PATROCINADOR

25 março 2013

Requinte e bons negócios marcam a terceira Confraria Náutica by Azimut Yachts


A capital paranaense foi palco para mais um encontro de sucesso da italiana Azimut

David Bisogni, Gerente de Vendas da Azimut do Brasil; Natanael Santos de Souza, presidente da First Yacht; Davide Breviglieri, CEO da Azimut do Brasil; Hemerson Diniz, gerente de marketing da First Yacht, e Nelson Waisbich, CEO da First Yacht.
Crédito: Leandro Urban
Curitiba, PR- A filial brasileira do mais importante Grupo náutico do mundo, o Grupo Azimut-Benetti, promoveu na última quinta-feira, 21, em Curitiba, a terceira Confraria Náutica destacando as novidades da consagrada marca Azimut Yachts. O evento, tematizado nas dependências do elegante Vin Bistrô recebeu grandes empresários da capital paranaense para um coquetel e bons negócios.

Para receber os convidados estavam o Ceo da Azimut no Brasil, Davide Breviglieri, e o gerente de vendas David Bisogni. “A Azimut tem uma presença mundial inquestionável, e agora estamos atingindo um de nossos grandes objetivos: atender toda a costa brasileira com excelência e prestando serviços de relacionamento com nossos clientes de forma cada vez mais direta”, explicou Breviglieri.  “O Paraná concentra muitos de nossos clientes e pessoas interessadas em navegação e, por isso, resolvemos trazer a Confraria Azimut para apresentar nossas novidades e conhecer ainda mais as necessidades desse público”, complementou.

Na ocasião, os convidados puderam assistir a um vídeo explicativo sobre a história e a força do Grupo Azimut-Benetti e também da embarcação Azimut 70, um iate de 22 metros de muito conforto, luxo, desempenho e tecnologia, mais uma novidade que começou a ser fabricada no Brasil.

Estavam presentes no evento os parceiros da First Yacht, dealer oficial das marcas Azimut Yachts e Atlantis para os estados do sul e São Paulo, com diretores e coordenadores de vendas. Focados num público seleto e apaixonado por mar e pelas grandes novidades do mercado náutico, a noite foi de descontração e de grandes negociações.

A Confraria Náutica by Azimut Yachts é uma das estratégias da empresa para o Brasil para aproximar os clientes do fabricante e seus parceiros. Além de Curitiba, já foi realizada com sucesso no Rio de Janeiro e em Florianópolis e seguirá ao longo do ano. “A Azimut está cada vez mais brasileira, e temos grandes planos para o país”, anunciou Breviglieri. 

Intermodal South America: Novo evento para portos e terminais aquece setor

Apresentado ao mercado durante a Intermodal South America, o InfraPortos South America acontecerá em outubro na cidade de Santos


Durante a 19ª edição da Intermodal South America, a UBM Brazil, organizadora do evento, aproveitará para consolidar o lançamento do InfraPortos South America, novo e principal evento exclusivamente organizado para portos e terminais a ser realizado entre os dias 22 e 24 de outubro de 2013, no Mendes Convention Center, em Santos.

De acordo com a organizadora, InfraPortos South America vem no momento de maior mudança e renovação do setor portuário brasileiro: "Por causa da MP dos Portos anunciada pela presidente Dilma, investimentos na ordem de 54 bilhões de reais serão feitos no setor até 2017. A abertura dos portos para investimentos privados também força uma renovação profunda nos terminais públicos, ampliando a necessidade de investimento em tecnologia, equipamentos e infraestrutura. Diante desse cenário, InfraPortos se estabelece como o maior ponto de encontro da America Latina para os portos, terminais, entidades, órgãos do governo e fabricantes de equipamento", diz Leandro Fondacaro, gerente comercial da feira.

Na sua primeira edição em Santos, a InfraPortos será o maior encontro para o segmento portuário na America Latina. Com 6 mil m² de pavilhão, o evento contará também com área externa interativa para demonstração de equipamentos de alta tecnologia em movimentação de cargas e infraestrutura portuária, além de ampla programação de conferências técnicas. Uma ampla divulgação internacional vai trazer compradores e fornecedores da região e de outros países interessados em fazer parcerias com portos e terminais Brasileiros. O InfraPortos South America já tem presença confirmada de empresas do porte da Aesa Clark, Arbo, Equiport, Hyster, Konecranes, Laguna Pneus, Rimac, Stock Total, Toledo Do Brasil, Tomé Portuária, Cavotec e Prosertek.

O evento nasce com o apoio das principais entidades do setor, como a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP), Associação Brasileira dos Terminais Retroportuários e das Empresas Transportadoras de Contêineres (ABTTC), Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (ABTRA) e Sindicato Nacional das Empresas de Transporte e Movimentação de Cargas Pesadas e Excepcionais, (SINDIPESA).

24 março 2013

CHOCOLATE COM SAÚDE


Nutrólogo do Hospital Villa-Lobos esclarece quais são os benefícios e como tirar melhor proveito do alimento que é a estrela da Páscoa

Ele previne doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer, inibe a oxidação das células, combate os radicais livres, tem poder hidratante, combate inflamações e, para completar, causa aquela sensação de bem estar. Não se trata de um novo remédio, mas de um alimento que data de 1500 a.C. e que ficou conhecido por um nome que mais parece adjetivo: chocolate. Porém antes de preparar aquela mousse, o médico da equipe de nutrologia do Hospital Villa-Lobos, André Veinert, explica que o alimento pode ser incluído em várias receitas, mas com cuidado. “Geralmente, elas são complexas e carregadas de açúcar. A partir desse momento, o valor antioxidante do chocolate não fica mais evidência”, adverte.

Segundo o especialista, a melhor maneira de consumo é em forma de barras ou bombons, moderadamente. A dose diária deve ser de cerca de 25g (aproximadamente quatro quadradinhos), desde que combinados a uma alimentação e estilo de vida saudáveis. O chocolate amargo é a melhor opção, de acordo com Veinert. “Por ter alto teor de cacau, possui maior concentração de vitaminas, ácido fólico, magnésio, cobre, potássio, zinco, cálcio e manganês. Além disso, há maior presença de antioxidantes conhecidos como flavonoides, que combatem os radicais livres”, explica. O chocolate ao leite possui maior teor de gordura e açúcar. Já o branco é o menos recomendado para consumo diário por ser rico em gordura saturada e não possuir massa de cacau em sua composição.
O nutrólogo explica que algumas pessoas devem ter cuidados redobrados no consumo do doce, como é o caso dos diabéticos, “O paciente diabético deve aqueles com menor teor de açúcar em sua composição, dando preferência ao diet ou, em alguns casos ao amargo (cacau 70, 80 ou 90%)”, diz. De acordo com o especialista, pacientes com diabete descontrolada devem evitar quaisquer tipos de chocolate antes de equilibrar a taxa de glicose no sangue. “Além disso, pessoas que sofrem de gastrite ou possuem pré-disposição para a doença devem evitar o consumo excessivo”, orienta.
Para aquelas pessoas preocupadas com os ponteiros da balança, o médico esclarece que o chocolate diet possui menor teor de açúcar, porém tem elevada concentração de gordura. “Por isso, o valor energético não difere do chocolate tradicional e não deve ser consumido por pessoas em dietas com restrição calórica, mas somente por diabéticos”, afirma o especialista.
Veinert explica ainda que a ideia de que o alimento vicia não é verdadeira. “Chocolate não cria dependência química. Existem pessoas, chamadas ‘chocólatras’ que têm necessidade de consumir mais chocolate que outras, mas não podemos considerar um vício e, sim, um desejo”, diz. Moderação no consumo e escolha do tipo certo: esses são os principais ingredientes para quem quer fazer o queridinho da Páscoa também um aliado da saúde.  

Cooler Master renova patrocínio com Seleção Brasileira de Games


Durante batalha de League of Legends transmitida via stream será anunciado os novos planos da empresa, que se dedica a apoiar o eSport brasileiro

Nesta segunda-feira, 25 de março, os entusiastas do eSport brasileiro vão poder acompanhar via stream a partida de League of Legends com a equipe brasileira de games Key D. A batalha acontecerá ao vivo às 21h e antes da transmissão, a Cooler Master irá anunciar a renovação do patrocínio com a Seleção Brasileira de Games (SBG) e a extensão dos projetos com o apoio à equipe KeyD e a Brasil Gaming League.

O bate papo acontece por volta das 20:20h, antes da partida, e vai contar com a participação analista de produtos da Cooler Master Brasil, Gustavo Trida, o manager do KeyD Team, Eduardo Kim, e o idealizador da SBG, Alexandre Gaules, que irão tratar sobre a nova parceria, além de falar sobre o eSport que, cada vez mais, ganha destaque no cenário nacional. 

Com atuação no mercado entusiasta, através da linha CM Storm, voltada para gamers, e um portfólio de soluções de alto desempenho, com a nova parceria, a Cooler Master entra para o time da Brasil Gaming League, que tem como objetivo ser a maior liga da América Latina e, diferente de outros campeonatos, ter um calendário para o ano inteiro. “Esses acontecimentos são de extrema importância para o eSport nacional, como também para recolhermos as opiniões, dúvidas e sugestões dos jogadores  e comunidade, para continuar a proporcionar produtos que atendam a todos e também no desenvolvimento de novos. Vem muita novidade para 2013, aguardem”, revela Trida. 

O manager da KeyD Team, equipe que tem vários prêmios em diversas modalidades e fama no cenário nacional, ressalta as expectativas do grupo. “A KeyD Team está muito entusiasmada com esta nova parceria. A Cooler Master é uma empresa reconhecida mundialmente pela qualidade de seus produtos e sem dúvidas ela irá fazer uma grande diferença no desempenho de nossos jogadores”.  

Indicador da ascensão do eSport nacional, a Seleção Brasileira de Games, viajou mais de 150 mil quilômetros para disputar campeonatos, que aconteceram em seis países. O objetivo do grupo é colocar o Brasil na elite do game competitivo e viabilizar a participação dos jogadores profissionais nos principais campeonatos nacionais e internacionais em seis países. “Renovar mais uma vez com a Cooler Master é a prova de que vale a pena investir no e-Sport brasileiro. Poder contar com a estrutura de uma das principais empresas mundiais e também oferecer aos jogadores equipamentos de ponta. Fico muito feliz com mais esta vitória de um projeto 100% brasileiro”, destaca Gaules.


Mais informações: www.coolermaster.com.br 
Fan Page:  www.facebook.com/cmbrasil
Twitter: @cooler_masterbr 

23 março 2013

Cerveja com chocolate


Cervejaria Guitt's traz em seu portfólio duas cervejas escuras que harmonizam com Ovos de Páscoa, bombons, mousses, tortas e outras delícias feitas com cacau

Uma das principais atrações da Páscoa são os ovos de chocolate e as sobremesas feitas com esse ingrediente que não pode ficar de fora da comemoração. Versátil, o chocolate pode ser harmonizado com diferentes tipos de bebidas, incluindo as cervejas escuras.

Segundo o mestre cervejeiro da Cervejaria Guitt's, Gustavo Villafranca, o nível de dulçor dessas bebidas é equivalente ao dos chocolates amargo e meio amargo. "Com teor alcoólico mais alto e consistência mais cremosa essas cervejas se harmonizam com diversos pratos e ficam ótimas com doces a base de chocolate," acrescenta.

Para quem quer aproveitar a Páscoa para harmonizar cerveja com trufas, bombons, tortas, mousses, pavês ou outras sugestões, a Cervejaria Guitt’s possui em seu mix de produtos dois estilos de cervejas escuras, a Malzbier Guitt’s e a Zebu.  Que tal aproveitar a data para experimentar essa combinação?
Feita com maltes claros e escuros, a Malzbier possui baixa fermentação. Levemente adocicada, possui teor alcoólico de 4,5% Vol. e pode ser encontrada em garrafas de 600 ml retornáveis e em embalagem long neck de 355 ml.
Harmoniza por contraste com porções salgadas como torresmo e carnes vermelhas e também com pratos levemente ácidos e molhos cítricos, como Frango ou Pato com Laranja. Por semelhança, a harmonização pode ser feita com pizzas e tortas doces.

Já a Zebu, é uma Cerveja Escura Forte Tipo Stout, elaborada com maltes torrados que denotam características especiais à bebida. Com aroma de toffe, caramelo, café e leve torrado, possui corpo e amargor médios e teor alcoólico de 5,3% Vol. A bebida está disponível em embalagens long neck de 355 ml.
Com corpo e amargor médios, a Zebu pode ser consumida com carnes vermelhas grelhadas, churrasco, feijoada e peixes. Com pratos doces, pode ser combinadas com tortas de chocolate com café, cheesecakes, trufas de chocolate e petit gateau.

Tipos de harmonização:
Harmonização por contraste: visa o equilíbrio de sabores do prato e da cerveja. Nenhuma das partes deve sobrepor a outra.

Harmonização por semelhança: quando os dois possuem características parecidas em relação ao aroma e sabores.

22 março 2013

Copa do Mundo traz oportunidades para a publicidade online


Blogs, sites e redes sociais serão os alvos dos grandes anunciantes

Além de ser conhecido como o país do futebol, o Brasil também lidera o ranking da lista de países que mais acessam as redes sociais no mundo. De acordo com o IBOPE, os sites de redes sociais tiveram o maior percentual dos últimos tempos (36%), liderados pelo Facebook, com quase 44 milhões de visitantes únicos em dezembro de 2012, 22% a mais que em 2011.

Com alto índice de influência, as mídias sociais vieram não apenas para ser uma diversão nas mãos do usuário, um miniblog com postagens pessoais. Pelo contrário, o sucesso foi tão grande no país, que a maioria passou a usá-las como uma importante ferramenta corporativa.

Um estudo da IDC revela que 34% dos brasileiros utilizam o Facebook para trabalho. Os funcionários acessam o site pelo menos uma vez por dia para fins corporativos e pessoais. Os anunciantes já perceberam a força das mídias sociais para alavancar as vendas e investem a todo vapor neste setor.

A Lomadee, maior plataforma de publicidade online da América Latina e que faz parte do Buscapé Company, observa a tendência e propõe ainda uma maior mudança comportamental para os blogs, nichos de sites e redes sociais para a Copa do Mundo, no Brasil, em 2014.

Guga Stocco, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Estratégias do Buscapé Company, afirma que quem souber fazer negócios com conteúdo na internet, estará muito bem posicionado no mercado corporativo.

“O maior evento esportivo do mundo vai impulsionar as vendas do comércio eletrônico. Por isso, os anunciantes estão de olho nos principais blogs e redes sociais que vão favorecer e alavancar suas marcas, afinal, os e-consumidores estarão mais do que nunca de olho na internet, vão comparar preços onlines em busca das melhores ofertas”, analisa Stocco.

Para ele, é neste momento que os publishers (desenvolvedores de conteúdo) precisam se organizar e montar um planejamento estratégico. Afinal, haverá a Copa das Confederações ainda este ano, um evento aquecido para o mercado de televisores, e as mídias sociais com iniciativas de marketing e propaganda de produtos e serviços irão extrair os benefícios das tecnologias.

Segundo Stocco, nos Estados Unidos já são utilizadas mídias sociais como estratégia de negócios e os resultados são notados frequentemente, principalmente, em datas comemorativas.

Sobre a Lomadee (www.lomadee.com): plataforma de publicidade online que viabiliza parcerias entre veículos online e anunciantes. Com mais de 100.000 sites cadastrados no Brasil, a Lomadee oferece todas as soluções para a maximização da receita do site e aumento dos ganhos mensais aos afiliados.

21 março 2013

TERMÔMETRO INFRAVERMELHO, SHAMPOO SECO, E TESTE DE OVULAÇÃO ESTÃO ENTRE OS DESTAQUES DA ABRADILAN FARMA & HPC 2013


Aquecimento do setor que cresce a passos largos faz com que empresas inovem e invistam em novidades para o mercado

Termômetro infravermelho, shampoo seco, bebida que combate o estresse são destaques do setor esse ano

Os produtos estão na Abradilan Farma & HPC 2013, que ocorre entre os dias 20 e 22 de março, no Rio Centro (RJ)

O momento econômico do país contribui para que a população invista mais em cuidados com a saúde, incluindo, em medicamentos e bem-estar. Para acompanhar o aquecimento do setor farmacêutico, que apresentou crescimento de mais de 15% em 2012, em relação ao ano anterior, e tem perspectivas de dobrar suas vendas nos próximos cinco anos, de acordo com dados da IMS Health, grandes marcas do setor investem em inovação e apresentam novidades ao mercado. Os lançamentos estão na Abradilan Farma & HPC, que estará aberta ao público até amanhã, 22 de março, no Rio Centro (RJ).

Termômetro infravermelho – Uma das atrações da feira é o termômetro clínico infravermelho da Incoterm. O produto permite a verificação da temperatura exata do paciente sem o contato direto com a pele, por meio de um sinal sonoro luminoso, que informa a distância correta para a medição em apenas um segundo. Ideal para as crianças que não deixam as mamães utilizarem o tradicional termômetro. 

Shampoo seco - Praticidade e agilidade estão entre as prioridades do momento. Pensando nisso, a Batiste apresenta ao mercado a linha de shampoos secos, que revitalizam os cabelos instantaneamente sem a utilização de água. Além disso, a linha promove uma sensação de frescor, diminuiu o desbotamento dos cabelos, prolonga tratamentos capilares e ajuda a fixar penteados.

Teste de ovulação – Entre os destaques da feira estão os sistemas de diagnóstico rápido apresentados pela Bioeasy. A novidade do momento é o teste de ovulação, que detecta os dois dias mais férteis do ciclo menstrual, em apenas cinco minutos. O kit vem com cinco testes para serem utilizados em amostras de urina.

Higienizadores de escova dental – Para manter a saúde bucal, nada melhor que cuidar bem da escova de dente. Esse ano, a NS apresenta ao mercado a linha de higienizadores para escova dental Steriline. Com design prático e inovador e tecnologia UV (ultravioleta), os higienizadores eliminam os microorganismos nocivos à saúde que costumam ficar acumulados nas cerdas das escovas.

Novidade que acalma mães e bebês – Para aliviar as cólicas dos bebês, deixando-os tranquilos e calmos e sem os incômodos desconfortos intestinais, a Brascom traz ao mercado o Funchobaby. Produzido com a substância Funcho, também conhecida como erva-doce, é indicado para diversos males, principalmente os digestivos. Outro produto da empresa que irá ganhar o mercado esse ano é o Camomila Baby C. Suplemento de vitamina C e D em cápsulas, indicado para ser utilizado na primeira dentição dos bebês.

Cápsulas para combater a gordura – Uma das novidades do evento é o Sintax, da Brascom. Um termogênico em cápsulas, produzido a partir da combinação de ingredientes em duas fases, a primeira é composta por cafeína Anidra de absorção rápida, que age logo após a ingestão. A segunda fase é desenvolvida com cafeína Microencapsulada, de liberação lenta. Juntas, essas substâncias aceleram o metabolismo, aumentam a taxa de lipólise (que promove a quebra de gordura corporal) e contribui para o aumento do rendimento físico.

Corpo firme e atraente com cápsulas – A Sunnutrition apresenta ao mercado cápsulas de colágeno, que impedem a deformação dos tecidos do corpo, evitando flacidez, estrias, rugas e linhas de expressão. As cápsulas de colágeno também ajudam a combater o envelhecimento precoce, fortalece as unhas e cabelos e reduz as dores das articulações. De acordo com a fabricante, para alcançar o resultado desejado, é ideal consumir duas cápsulas junto às principais refeições do dia. O produto contém aminoácidos essenciais.

Combater o estresse e desintoxicar o organismo – Durante a feira, a Lifenergy irá lançar bebidas capazes de auxiliar no equilíbrio do organismo e da saúde. Entre elas, ganha destaque o Yes Naturals Mega Detox, que contribui para a desintoxicação do organismo, além de combater a ressaca e o mal estar. Outro produto da marca é o Yes Relax, que traz em sua fórmula ingredientes como camomila, capim limão e maracujá. A bebida auxilia no relaxamento do corpo e mente, sem causar sonolência.

Controle ao colesterol e cuidado com a pele – A Sundown Naturals apresenta durante o evento o Salmon Oil, um suplemento em cápsulas que oferece ácidos graxos que o corpo não produz. Sua fórmula é composta pelo óleo extraído do salmão selvagem do Pacifico, rico em ômega 3. De acordo com a fabricante, o consumo diário contribui para a melhoria do sistema cardiovascular e da memória e mantém os níveis saudáveis do colesterol e dos triglicérides, além de amenizar acnes e manchas na pele.

Para combater a ressaca e ter mais disposição – A Smart Life também vai apresentar na feira o Detox No Hangover, um suplemento de vitaminas e minerais no formato de cápsulas usado para diminuir os efeitos da ressaca. Outro lançamento da empresa é o Smart Energy, um energético em cápsulas que ajudam a melhorar o desempenho físico e mental. 

Inalador portátil – Ideal para ser transportado com facilidade, inclusive durante viagens, o inalador Minisonic, da Soniclear, vem com adaptador para ser conectado ao acendedor do carro. O aparelho é totalmente blindado, o que permite ao usuário fazer a inalação deitado ou sentado, sem o inconveniente de derrubar a medicação.

A Feira – A Abradilan (Associação Brasileira dos Distribuidores de Laboratórios Nacionais www.abradilan.com.br) realiza nos dias 20, 21 e 22 de março a 9ª edição da Abradilan Farma & HPC, o maior e mais importante evento do segmento farmacêutico do país, no Rio Centro Convention Center.   
A entrada no evento é gratuita, porém restrita a profissionais do setor farmacêutico. Para a comodidade dos visitantes a Abradilan disponibiliza o cadastramento pelo site www.abradilan.com.br/farma2013, podendo também ser realizado na entrada do evento com a apresentação do convite distribuído pelos associados, expositores e pela organização do evento.
SERVIÇO
9ª Abradilan Farma & Abradilan HPC*
Realização: Abradilan
Organização: Dinâmica Eventos
Data: 20 a 22 de março – 14h às 21h
Palestras: 
21/3, às 17h – Sérgio Almeida
22/3, às 15h30 – Cezar Souza
22/3, às 17h – Gilson Coelho
Local: Rio Centro Convention Center: Av. Salvador Allende, 6555 Barra da Tijuca -  Rio de Janeiro – RJ - Inscrições: www.abradilan.com.br

Sobre a Abradilan (www.abradilan.com.br)
Constituída em 1998, a Abradilan – Associação Brasileira dos Distribuidores dos Laboratórios Nacionais – é formada por empresas distribuidoras de medicamentos, produtos para a saúde, artigos de higiene pessoal e cosméticos no mercado brasileiro. Com 128 associados, tem como missão contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do mercado e de seus associados, promovendo a melhoria continua e eficaz de seus serviços. A entidade realiza todos os anos a Abradilan Farma & HPC, única feira nacional do setor com representantes de indústrias de todos os estados brasileiros. Em 2011, a 7ª edição do evento ocorreu em Belo Horizonte entre os dias 23 e 25 de março e com 150 marcas expostas. O evento atraiu cerca de 16 mil visitantes.