PATROCINADOR

05 abril 2013

Ricardo Amorim destaca que crescimento do porto vai impulsionar construção civil e infraestrutura na Baixada Santista


O economista, único brasileiro na lista dos melhores e mais importantes palestrantes mundiais do Speakers Corner, é um dos destaques do Ficon 2013 

Único brasileiro na lista dos melhores e mais importantes palestrantes mundiais do Speakers Corner e economista mais influente do Brasil, segundo o Klout.com, Ricardo Amorim afirma que a evolução do Porto de Santos vai ser fundamental para sustentar o crescimento da Baixada Santista, influenciando decisivamente no desempenho da construção civil e infraestrutura regional. 

Esta será uma das tônicas da palestra que o economista vai proferir no dia 6 de maio, às 19 horas, na abertura do Ficon 2013 - Fórum da Indústria da Construção Civil de Santos e Região, evento promovido pelo Sistema A Tribuna de Comunicação e organizado pela Una Marketing de Eventos que acontece no Mendes Convention Center, nos dias 6 e 7 de maio. O encontro chega a sua terceira edição e deve reunir cerca de 300 empresários, os principais players do mercado e lideranças setoriais e políticas.

“Nos últimos anos houve um crescimento muito significativo do fluxo de comércio internacional brasileiro, o que motivou o crescimento da movimentação de cargas em nossos portos. E o porto de Santos e, por consequência, a Baixada Santista são fundamentais neste processo. É provável que este movimento se sustente ao longo desta década, mesmo que seja entremeado por períodos curtos de baixo crescimento ou de contração”, explica o apresentador do Manhattan Connection da Globonews, colunista da revista IstoÉ e presidente da Ricam Consultoria.

Segundo Amorim, apesar do crescimento dos últimos anos, o Brasil ainda é o país com menor coeficiente de importação em relação ao PIB em todo o planeta. “Não será possível reverter isso sem um setor portuário forte. É claro que os portos brasileiros ainda enfrentam atrasos significativos em termos de infraestrutura e serviços, que não serão resolvidos no curto prazo, mas a médio e longo prazo, investimentos importantes que já foram anunciados devem melhorar os acessos e a infraestrutura portuária, mesmo que não no ritmo que gostaríamos”, destaca.

O economista destaca que o setor de construção civil é, desde 2004, um dos principais motores do crescimento brasileiro, tanto do ponto de vista de geração de empregos, quanto como contribuição para o crescimento do PIB e para geração de lucros. “Isto deve continuar ao longo desta década, à medida que a expansão do crédito e o grande déficit habitacional impulsionam o crescimento do setor”, ressalta.

Bolha - No entanto, ele alerta: “Ainda que não haja hoje uma bolha imobiliária prestes a estourar no país, ao contrário do que temem muitos, nada garante que uma não se formará no futuro. Bolhas imobiliárias, quando estouram, levam economias inteiras à estagnação por muitos anos ou até décadas, ao reduzir brutalmente a atividade no próprio setor de construção – nos EUA, por exemplo, constrói-se hoje sete vezes menos do que em 2007 – de todos os setores dependentes de crédito em suas vendas – como o setor naval, aeronáutico e automotivo – à medida que grandes perdas bancárias impedem os bancos de expandir a oferta de crédito como antes”.

Para evitar isso, frisa Amorim, o Brasil não pode cometer os erros de países onde bolhas aconteceram, como excesso de estímulo tributário a financiamentos imobiliários ou financiamentos com entradas muito baixas ou até sem entrada, por exemplo. 

Crescimento sustentado - Ricardo Amorim avalia que o primeiro passo para garantir um crescimento acelerado e sustentado do setor é necessário criar mecanismos que reduzam o risco jurídico de investimentos, como ocorreu com a criação das figuras jurídicas do patrimônio de afetação e alienação fiduciária. Sem isso, explica o economista, o setor não teria crescido como cresceu nos últimos 10 anos.

“Um segundo movimento interessante seria a expansão da base de investidores do setor, particularmente facilitando a compra de imóveis no Brasil por estrangeiros. Além do estouro de várias bolhas imobiliárias há pouco tempo, ainda há vários riscos importantes que investidores de países desenvolvidos terão de lidar por lá nos próximos anos, particularmente, novos calotes na Europa, a saída de um ou mais países da Zona do Euro ou uma nova recessão nos EUA”, diz Ricardo Amorim. 

O economista destaca que o mundo está passando por um processo de mudança do seu centro de gravidade econômica, com os mercados emergentes ganhando importância e os países desenvolvidos perdendo importância relativa. Um dos componentes deste processo de transformação tinha de ser, e está sendo, um crescimento acelerado do consumo nos países emergentes e do crescimento bem menor nos países ricos, à medida em que o consumidor dos primeiros tem ganhos de renda  e maior acesso à crédito e dos segundos tem queda de renda e corte de disponibilidade de crédito. “Um dos maiores beneficiários deste processo é exatamente nosso setor de construção. Por isso, o interesse em investimentos em países emergentes e, particularmente no Brasil, deve crescer”, avalia.

Debates - Em 2013, o Ficon vai tratar também de outros importantes temas, que serão divididos em painéis que guiarão os debates: "A Indústria Imobiliária - Panorama Atual e Perspectivas para os Próximos Anos”; ” “Marketing Estratégico: Como realizar um Marketing Revolucionário e de Alto Impacto na Indústria da Construção"; “Cidades Sustentáveis – Cidades Inteligentes”; “Cidades Inteligentes – Soluções Modernas”; e “O que esperar de cada Cidade em Relação ao Boom Imobiliário Metropolitano que vivemos”. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do evento: www.unaeventos.com.br/ficon/2013

03 abril 2013

Erotika Fair 2013 - O Crescimento do Mercado Sensual no Brasil


Filme “De Pernas do Ar” e o livro “50 tons de cinza” revolucionaram o mercado erótico nacional

A 20ª edição da Erótika Fair que acontece de 04 a 07 de abril no Palácio das Convenções no Anhembi em São Paulo, apresentará lançamentos das principais marcas nacionais e internacionais do mercado adulto. Além de grandes expositores como a Loja do Prazer e a LELO, a feira terá entre as suas atrações a segunda edição da competição de Pole Dance, exposição e demonstração de pintura corporal e shows variados.

De acordo com a ABEME (Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico) em 2011 o mercado sensual cresceu 18,5% no Brasil e no mundo cerca de 30%. E o número de vendedores domiciliares já ultrapassava 85 mil em todo o país entre homens e mulheres.

O comercio de produtos sensuais em 2011 movimentou cerca de sete milhões de unidades por mês e também chegou a empregar 125 mil pessoas no Brasil, direta ou indiretamente. E os números em 2012 prometem ser ainda melhores, depois dos lançamentos de filmes como o De Pernas Pro Ar 2 e do livro 50 tons de cinza.

A divulgação dos números alcançados em 2012 acontecerá em uma Coletiva de imprensa que será realizada no dia 4 de abril de 2013 (Abertura de feira) às 18h30 no auditório. Além dos resultados com filmes e livros, a ABEME irá abordar o mercado sensual de luxo que vem crescendo no Brasil.

"PORNOGRAFIA ESTÁ NOS OLHOS DE QUEM VÊ, E NÃO NO QUE É VISTO. PRECONCEITO É FRUTO DA FALTA DE INFORMAÇÃO". EVALDO SHIROMA (Criador, promotor e organizador, com muito orgulho, da primeira feira erótica do Brasil).
DATA
De 04 a 07 de Abril de 2013
LOCAL
Palácio das Convenções do Anhembi - São Paulo
HORÁRIOS
Dias 04 e 05 de Abril
14:00H as 17:00H - Somente profissionais do setor, devidamente credenciados. Acesso do Consumidor a partir das 17:00H.

Dias 06 e 07 de Abril
14:00H as 22:00H - Para Todos

A Notícia Expressa é responsável pela Assessoria de Imprensa dos seguintes expositores:

ABEME – Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico
Loja do Prazer – Maior sex shop virtual da América Latina
LELO – objetos de prazer de luxo e sofisticação

02 abril 2013

Rock in Rio prepara ação lembrando que venda de ingressos para o festival começa nesta quinta-feira


Venda oficial começa às 10h do dia 4 de abril. Ingressos custam R$260 (inteira) e R$130 (meia-entrada)

Faltam apenas três dias para o Rock in Rio 2013 e os fãs do maior festival de música do mundo já devem se programar para o início da venda oficial de ingressos nesta quinta-feira, dia 04 de abril, às 10h. A comercialização será feita exclusivamente pelo site www.ingresso.com. E, para marcar esta contagem regressiva, a cidade do Rio de Janeiro será tomada por lembretes amarelos, já nesta terça-feira, dia 02, avisando sobre a importância de garantir os ingressos para o Rock in Rio 2013, logo na primeira oportunidade. 

Roberto Medina, presidente e idealizador do Rock in Rio, diz que a expectativa é grande para o início das vendas oficiais. "Batemos um recorde absoluto de vendas, em outubro, quando colocamos o Rock in Rio Card à venda. E não apenas do Rock in Rio, mas foi um recorde de vendas online de ingressos para um festival de música. Foram 80 mil ingressos comercializados em apenas 52 minutos. Agora, estamos com um comercial no ar que chama a atenção do público exatamente para esta questão. Em um tom de brincadeira, um professor de matemática faz as contas e diz aos seus alunos que, pelos seus cálculos baseados nas últimas vendas e no público do evento, os ingressos devem esgotar muito rápido. Se isso acontecer será verdadeiramente incrível", comenta Medina. Além dos 80 mil ingressos vendidos em menos de uma hora, ele lembra ainda que, este ano, para que o público fique ainda mais confortável, serão menos 15 mil ingressos vendidos por dia - ao todo, o Rock in Rio 2013 terá capacidade para receber 85 mil pessoas diariamente, e não mais 100 mil, como em 2011. 

A ação com os famosos "lembretes amarelinhos" é inédita e chamará a atenção do público sobre o início das vendas. No dia 2 de abril, um imenso mutirão reforçará a importância de garantir seu lugar no Rock in Rio logo na primeira oportunidade. Para isso, 2 milhões de papeis serão usados e colados em locais estratégicos, entre eles terminais de ônibus, shopping centers, faculdades, elevadores comerciais, entre outros. O público também será impactado através de mídia impressa, digital e exterior. A ação invadirá ainda os pontos de venda de parceiros do festival, como as faculdades Estácio de Sá, as lojas da Domino’s, da Taco, a rede de fast food Bob’s, Lojas Americanas, os postos Shell, os voos da GOL e Supermercados Extra, entre vários outros. A Oi fará o envio do "Boletim Oi Rock in Rio" por SMS e a Mix FM fará ações promocionais nas ruas do Rio. 

Toda a ação desta terça-feira será gravada e o videocase será viralizado nas redes sociais e diversos sites, até o final do próprio dia 02. 

O valor do ingresso para o Rock in Rio é R$ 260 (inteira) e R$ 130 (meia-entrada). Cada pessoa poderá comprar até quatro ingressos por dia de festival, sendo que, das quatro, apenas uma poderá ser meia-entrada. O Rock in Rio não cobra taxa de conveniência. Os ingressos serão entregues pelos Correios ou poderão ser retirados diretamente em local físico no Rio de Janeiro, a partir do dia 16 de julho (o local será divulgado em breve pela Ingresso.com). Nos dias de festival, a retirada acontecerá somente na Cidade do Rock. Clientes Itaucard têm 15% de desconto na entrada inteira e podem parcelar as compras em até seis vezes sem juros. 

Dos 595 mil ingressos disponibilizados para esta edição do Rock in Rio, 140 mil já foram vendidos — entre a pré-venda do Rock in Rio Card, realizada em outubro de 2012; a pré-venda para clientes Itaú, realizada até o dia 21 de março; e para os portadores do cartão Rock in Rio Club, realizada até 1º de abril. 

Rock in Rio Card
Organização estendeu o prazo de escolha da data do Rock in Rio Card até o dia 3 de abril. Quem quiser garantir a data do festival que gostaria de ir precisa associar o seu Rock in Rio Card à data desejada no site www.ingresso.com até o dia 3, as 16h, a partir daí fica sujeito à disponibilidade de ingressos para cada dia do festival.

Público que desejar poderá trocar seu ingresso do dia 15 para o dia 21
A organização do Rock in Rio anunciou a mudança de data dos shows de Bruce Springsteen & the E Street Band e John Mayer para o dia 21 de setembro. Os clientes que compraram ingresso(s) durante a pré-venda Itaucard, pré-venda Rock in Rio Club ou habilitaram seu Rock in Rio Card para o dia 15 de Setembro de 2013 e não desejarem ir nesta data ao festival podem trocar para qualquer outro dia. Também há a opção de permanecer com o(s) ingresso(s) ou Rock in Rio Card válido(s) para o dia 15 de Setembro de 2013. Para isso, basta acessar o histórico de compras através do site www.rockinrio.ingresso.com.br entre os dias 14/03/2013 e 14/04/2013 e realizar a alteração desejada, ou confirmar a permanência neste dia. Os clientes que não alterarem ou confirmarem o seu pedido neste período não poderão realizar qualquer alteração ou cancelamento após este prazo. Em caso de dúvidas ou cancelamento, entrar em contato através do autoatendimento disponível nesse mesmo site. Válido somente para ingressos adquiridos ou Rock in Rio Card habilitados até dia 11/03/2013.

Pacotes de viagem
Quem estiver em qualquer região do Brasil e quiser curtir o Rock in Rio com comodidade e assistência, a CVC começa a comercializar pacotes completos, com exclusividade, e que incluem transporte aéreo e terrestre, hospedagem, traslados ao evento e acompanhamento de guia. Há também opção de bate-volta a partir da capital e interior de São Paulo. Os pacotes estarão disponíveis a partir de abril, nas 742 agências exclusivas CVC e na rede de 8 mil agências multimarcas credenciadas em todo o Brasil.

Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo, contando com 12 edições realizadas no Brasil (1985, 1991, 2001 e 2011), Portugal (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012) e Espanha (2008, 2010 e 2012). O festival reuniu 6.511.300 de espectadores, que aplaudiram ao vivo, 968 artistas que passaram pelo evento. Foram mais de 980 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 200 países pela TV e pela internet.

O Rock in Rio também coleciona recordes nas redes sociais, na categoria de festivais de música. Em 2011, o evento foi Trending Topics do Twitter em 13 países.

Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções e causas socioambientais. Um de seus pilares de comunicação é o projeto social Por Um Mundo Melhor. Criado em 2001, no Rio de Janeiro, o projeto já beneficiou em 12 edições milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, a partir dos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas com seus parceiros, que somam US$16,6 milhões. Entre as ações desenvolvidas estão a plantação de 119 mil árvores; a construção de uma escola na Tanzânia e de um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas de Portugal; montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais, dentre muitas outras iniciativas. Em 2011, as ações do projeto "Por Um Mundo Melhor" tiveram como mote principal a música como alicerce na formação dos jovens. Através da mobilização da população e de seus parceiros, foram doados 2200 instrumentos musicais para mais de 150 ONG’s de todo o Brasil que trabalham a música como ferramenta de educação; 10 salas de música instaladas em escolas da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro e formação de 30 professores a partir da metodologia "O Passo"; e 40 jovens foram formados em assistentes de luthier (profissionais especializados na confecção e manutenção de instrumentos musicais).

Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e a implementar um amplo plano de gestão de resíduos, Além de ter investido num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual é aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.

O evento, que chega à 13ª edição, tem início na sexta-feira 13 de setembro de 2013 e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock, no
Rio de Janeiro, (Parque dos Atletas - Av. Salvador Allende, s/n), uma área de 150 mil m2.

Universidade Cruzeiro do Sul abre inscrições para o curso gratuito de educação financeira


Com cerca de 200 vagas, a atividade acontece no campus São Miguel Paulista

A partir de 2 de abril, terça-feira, a Universidade Cruzeiro do Sul inicia as inscrições para o curso de educação financeira. O curso é gratuito e oferecido aos alunos de escolas públicas, com a idade de 14 a 19 anos, que residem próximo a São Miguel Paulista.

As aulas terão 16h e serão ministradas por monitores universitários capacitados pela Serasa. As turmas serão divididas às terças-feiras (16, 23, 30 de abril e 7 de maio) e às sextas-feiras (19 e 26 de abril, 3 e 10 de maio), sempre no mesmo horário, das 13h30 às 18h.

O projeto acontece desde 2012, e, nesta fase, conta com a parceria da Universidade Solidária/Alfasol e Serasa Experian. O intuito é capacitar os jovens na prática de fazer orçamentos de gastos, atuar em temas de economia, tipos de investimentos, aumento de receitas, além de diminuir eventuais despesas.

As inscrições devem ser realizadas na sala 310 B, no campus São Miguel, até o dia 9 de abril. Os 200 jovens selecionados receberão um aviso por e-mail ou mensagem SMS. Ao final do curso, os alunos receberão um certificado de participação.


Serviço: 
Curso gratuito de educação financeira 
Datas de inscrição: 2 e 9 de abril de 2013, das 14h às 17h
Local: sala 310 B, no campus São Miguel
Endereço: Dr. Ussiel Cirilo, 225, Vila Jacuí
Informações pelo telefone: (11) 2937-5858 (apenas as terças e quintas-feiras, das 14h às 17h)



Dias das aulas:
1ª turma: 16, 23, 30 de abril e 7 de maio, das 14h às 17h
2ª turma: 19 e 26 de abril e 3 e 10 de maio, das 14h às 17h


Sobre a Universidade Cruzeiro do Sul
 
Há mais de 40 anos atuando no ensino superior, a Universidade Cruzeiro do Sul conta com 16 mil alunos, 400 funcionários e 515 professores distribuídos pelos campi Anália Franco, Liberdade, São Miguel e Pinheiros. É reconhecida por sua forte atuação na área social e pela metodologia institucional Aprender na Prática, que permeia todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão. Integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional, também formado pelo Centro Universitário Módulo e Centro Universitário do Distrito Federal, que tem como meta a excelência acadêmica de seus cursos, comprovada pelos indicadores oficiais.




Emirates SkyCargo participa da Intermodal

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A Emirates SkyCargo, divisão de cargas do Grupo Emirates, participará da 19ª edição da Intermodal South America, uma das mais importantes feiras de transporte de carga, logística e comércio exterior. O evento ocorrerá entre os dias 2 e 4 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.


O vice-presidente sênior de Carga da Emirates, Ram Menen, vem a São Paulo especialmente para a Intermodal e estará disponível para entrevista nos dias 3 e 4 de Abril, entre 13 e 16 horas. Dener Souza, gerente de Carga para América do Sul, e Ralf Aasmann, diretor-geral da Emirates no Brasil, também estarão presentes e à disposição dos jornalistas.

Durante os três dias de feira, a Emirates SkyCargo vai apresentar os últimos números sobre suas operações e atividades no mercado brasileiro e sul-americano, A participação na Intermodal é estratégica para a Emirates SkyCargo, uma vez que a feira reúne 45 mil visitantes de 45 países, entre prestadores de serviço e clientes, tornando-se uma importante plataforma de negócios.

A Emirates Airline voa para três destinos na América do Sul: São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires. O voo para São Paulo foi inaugurado em 2007, já o serviço para Rio de Janeiro e Buenos Aires foi lançado em janeiro de 2012. A Emirates SkyCargo oferece três frequências semanais para Dubai do Aeroporto de Viracopos em Campinas.

Sobre a Emirates SkyCargo
A Emirates SkyCargo é a divisão de carga da Emirates Airline. Os investimentos em equipe qualificada, tecnologia de ponta, aeronaves eficientes e serviços em solo fizeram da SkyCargo líder na indústria de carga aérea global. No ano fiscal 2011-12, a Emirates SkyCargo transportou 1,79 milhão de toneladas de carga em toda malha aérea, sendo responsável por 16,2% (US$ 2,6 bilhões) da receita total da companhia.
Para mais informações, acesse www.skycargo.com

Intermodal South America
Quando:
2 a 4 de abril de 2011
Onde: Transamérica Expo Center
Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro  São
Paulo
Horário: 13 às 21 horas 

01 abril 2013

Evento reúne setor produtivo para apresentar propostas de reciclagem e reutilização de eletroeletrônicos

Segundo estimativa do Ministério do Meio Ambiente, o Brasil joga no lixo, a cada ano, cerda de R$ 10 bilhões por falta de reciclagem ou reutilização de resíduos sólidos que poderiam voltar à indústria.


A 27ª edição da FIEE (principal evento brasileiro da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação), que será realizada entre os dias 1º e 5 de abril de 2013, em São Paulo, no Anhembi, será a sede do encontro entre o Ministério do Meio Ambiente (MMA), Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) e Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo com o setor industrial para esclarecer as novas regras para descarte de eletroeletrônicos que devem vigorar a partir do próximo ano.

Essa será a primeira reunião aberta em resposta ao Ministério do Meio Ambiente (MMA) que lançou no último dia 19 de fevereiro um edital para apresentação de propostas de implantação de sistema de coleta e destinação adequada de produtos eletroeletrônicos e seus componentes. O edital de chamamento prevê um prazo de 120 dias para que fabricantes, importadores, distribuidores ou comerciantes apresentem propostas e estabelece critérios mínimos para o acordo, tais como localização e quantidade de pontos de coleta e a incumbência de cada setor no ciclo de vida do produto, tendo em vista a responsabilidade compartilhada prevista na legislação.


O processo, chamado de sistema de logística reversa e previsto na Política Nacional de Resíduos Sólidos, deverá ser implantado a partir de um acordo setorial entre o governo e o setor produtivo. O primeiro acordo setorial do tipo foi para as embalagens plásticas de óleos lubrificantes, assinado entre governo e setor produtivo em dezembro de 2012. Também estão em análise e aguardam aprovação do Comitê Orientador (Cori) os acordos setoriais com as indústrias de lâmpadas fluorescentes e de embalagens em geral.


Pela Lei 12.305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a logística reversa é um instrumento de desenvolvimento econômico e social, caracterizado pelo conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento e reciclagem, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada. A Lei prevê ainda a responsabilidade compartilhada de poder público e setor produtivo sobre o manejo destes resíduos.


A FIEE, o maior evento da indústria eletroeletrônica da América Latina, é realizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado com o apoio oficial da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). Os organizadores já registram expositores que representam 16 países, entre eles: EUA, Alemanha, Belgica, Japão, China, EUA, França, Holanda, India, Itália, Taiwan e Turquia.


Os organizadores da FIEE esperam que o evento reúna 1.200 marcas nos estandes dos expositores, entre as maiores empresas do setor. Alguns dos expositores já confirmados são a CPFL, Panasonic, Adelco, Blutrafos, Coel, Dutoplast, Metaltex, Orteng, Unicoba, Uniklima Kitframe, Voges e Weg, dentre outros.  O evento vai ocupar os 60 mil metros quadrados do Anhembi e receber cerca de 63 mil visitantes, entre executivos, técnicos e especialistas, representantes de empresas do Brasil e do exterior.


Fórum da Indústria
A 27ª edição da FIEE também conta com parcerias com a Associação Brasileira de Normas (ABNT), da Anhembi e com a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica).


Simultaneamente à feira, a Abinee promoverá o Abinee TEC 2013, reunindo em seu fórum, palestras e workshops abordando temas estratégicos para o maior desenvolvimento e competitividade da indústria elétrica e eletrônica brasileira, com a participação de representantes das indústrias do setor, além de membros dos poderes executivo e legislativo.


A Abinee TEC reflete importantes temas para uma maior competitividade da indústria elétrica e eletrônica no Brasil e no exterior, tais como sustentabilidade, comércio exterior, pesquisa, desenvolvimento e inovação.


Além do Fórum, A FIEE 2013 terá eventos simultâneos como o Espaço Senai de Nanotecnologia e o Espaço de Tecnologia Embarcada.


Na edição de 2011 a FIEE teve cerca de 1,1 mil marcas presentes, com a participação de 50 novas empresas nacionais e 40 novas empresas estrangeiras. O volume de negócios realizados chegou a R$ 3,7 bilhões


Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado


Criada em 2007, a Reed Exhibitions Alcantara Machado é resultado da joint-venture entre a maior promotora de feiras do mundo, a Reed Exhibitions, presente no Brasil desde 1997, e a maior da América Latina, a Alcantara Machado Feiras de Negócios, fundada em 1956 e líder no mercado latino americano.  Com eventos nos setores mais ativos da economia, no biênio 2010-2011 a empresa realizou somente Brasil mais de 56 grandes Feiras de Negócios e Consumo, ocupando assim o 1º lugar em quantidade de eventos, volume de visitantes e compradores, e metragem total de expositores, dentre as empresas associadas à UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feira).


Sobre a Reed Exhibitions


A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos do mundo, reunindo mais de 6 milhões de profissionais ao redor do planeta, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, os eventos da Reed estão presentes em 35 países, distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e organizados por 35 escritórios próprios que empregam mais de 2.500 funcionários.
A Reed Exhibitions pertence à Reed Elsevier Group, uma companhia listada entre as TOP 100 da Bolsa de Valores de Londres, e que apresentou em 2010 um total de £6,071Bi e resultados ajustados de £1,706 Bi. O Grupo Reed Elsevier é líder na geração de soluções de informação profissional nos setores Científico, Médico, Legal, Análise de Riscos, de Negócios em Geral.


Para mais informações: 


SERVIÇO
27ª FIEE - Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação
Data: De 1º a 5 de abril de 2013
Horário: das 13h às 21h / sexta-feira das 13h às 20h
Local: Anhembi – São Paulo – SP

TAM passa a operar em novo terminal em Nova York

Mudança começa a valer hoje 1º de abril com o objetivo de trazer mais comodidade aos clientes


A partir de hoje 1º de abril, a TAM Linhas Aéreas mudará de terminal no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York. A companhia, que atualmente utiliza as instalações do Terminal 4, passará para o Terminal 8, local onde a LAN Airlines, empresa integrante do Grupo LATAM Airlines, já mantém operações. 
 
A mudança proporcionará aos clientes TAM maior conforto, já que o procedimento de despacho de bagagens será realizado no mesmo local do check-in. O Terminal 8 dispõe ainda de uma oferta maior de lanchonetes e restaurantes. Os passageiros de Primeira Classe e Classe Executiva ou clientes que possuem cartões Fidelidade Black e Vermelho ou Star Alliance Gold  ainda poderão usufruir de todas as facilidades disponíveis nas Salas VIPs localizadas nessa parte do aeroporto.
 
Além disso, a presença da companhia brasileira nesse novo terminal resultará em melhores conexões com os voos das empresas que operam nesse espaço, como a LAN e a American Airlines. Conforme anunciado em dezembro do ano passado, a TAM e a American Airlines firmaram acordo de compartilhamento de voos (codeshare), que ainda está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Esse acordo, assim que aprovado, resultará na conexão de importantes cidades, por meio do aumento e diversificação de voos da TAM na América do Norte.
 
A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 18 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas estrangeiras, chega a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 42,5% no último mês de janeiro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 87,2% do mercado em janeiro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (161 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 10 milhões de associados, já distribuiu mais de 25 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. É membro da Star Alliance, rede que abrange 1.329 destinos em 194 países. Desde 27 de junho de 2012, a companhia faz parte da holding LATAM Airlines Group S.A, resultado de sua associação com a LAN Airlines S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 150 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 169 destinos, em 27 países, com uma frota de 319 aviões.