PATROCINADOR

28 setembro 2013

Rock in Rio divulga balanço final da edição 2013

Com mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais e 9,2 milhões de visualizações de páginas na internet, números do Rock in Rio impressionam


Mais de 90 horas de música ao longo de sete dias e um público de 595 mil pessoas presentes na Cidade do Rock para acompanhar de perto mais de 160 atrações. Assim foi o Rock in Rio 2013, que aconteceu nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. 

O balanço econômico do festival demonstra os "inúmeros benefícios" que o evento trouxe não apenas para as empresas parceiras como também para a cidade do Rio de Janeiro. E a notícia mais esperada pelo público está confirmada. O Rock in Rio estará de volta em setembro de 2015, no mesmo local: o Parque Olímpico Cidade do Rock.
Segundo estimativas da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro (Riotur), o Rock in Rio gerou um impacto na economia do Rio de Janeiro de mais de R$ 1 bilhão, atingindo uma média de 90% de ocupação dos quartos da rede hoteleira carioca. 

Quem não vivenciou pessoalmente o festival, acompanhou pela televisão e pela internet. Na web, o Rock in Rio alcançou a marca de mais de 10,256 milhões de seguidores nas redes sociais — um crescimento de 704 mil fãs só durante o festival —, se tornando o festival com melhores índices nesse quesito, superando outros grandes festivais do mundo. O site oficial do festival obteve cerca de 4,5 milhões de visitas e cerca de 9,2 milhões de visualizações de páginas. Os principais países que acessaram o site, além do Brasil, foram Estados Unidos, Portugal, México e Chile, nesta ordem. 

Mas não foram somente as apresentações dos palcos Mundo, Sunset, Rock Street Street Dance e Eletrônica com suas atrações diárias divulgadas previamente, que movimentaram os visitantes. A Cidade do Rock disponibilizou diversas ações para a diversão, e um total de 95.741 pessoas passaram pela roda gigante, tirolesa, turbo drop, montanha russa e parede de escalada.

Dentro da Cidade do Rock, as empresas parceiras do festival também alcançaram índices que superaram as expectativas iniciais. No ramo alimentício, foram consumidos 530 mil litros de cerveja, 420 mil garrafas de água, 210 mil copos de refrigerante, 9,7 toneladas de batata, 130 mil pães de queijo, 48 mil pizzas, 29 mil cachorros quentes e 280 mil hambúrgueres.

Outro grande termômetro é a quantidade de Rock in Rio Club vendidos: mais de 10 mil pessoas adquiriram o cartão para o evento que acontecerá apenas em 2015 e ainda não tem nenhuma banda anunciada. Com taxa de adesão de R$ 95, o Rock in Rio Club dá benefícios como 20% de desconto na compra de produtos na loja oficial do Rock in Rio; pré-venda garantida para o festival de 2015. A partir de agora a venda acontece apenas no site oficial (www.rockinrio.com.br).

A gestão dos resíduos gerados durante o evento foi feita pela pelo Instituto Doe Seu Lixo. Ao longo dos sete dias de Rock in Rio foram geradas 183 toneladas de resíduos. Desse total, 35,7 toneladas são resíduos recicláveis (latas, papelão e vidro) que já saíram da Cidade do Rock separados e cuja venda beneficiará 29 cooperativas registradas na Comlurb. Além disso, 71 toneladas de lixo orgânico foram levadas para a Usina do Caju para compostagem e será transformada em adubo orgânico para projetos de reflorestamento. Já cerca de 77 toneladas de material potencialmente reciclável foram para a Estação de Transferência de Jacarepaguá e serão divididas e doadas para 10 cooperativas com capacidade de triagem. 


Confira o balanço final e algumas curiosidades sobre o Rock in Rio-2013:

Lojas Americanas - Pela primeira vez no Rock in Rio, onde montou espaço de 60m2, a Lojas Americanas vendeu em sua loja itens como chocolates, bombons, biscoitos, balas, CD's, DVD's, produtos de higiene e itens personalizados do festival, como capa de celular e pelúcia. Ao todo, foram vendidos 24 mil produtos de conveniência. 

Submarino - Campeonatos de games, chance de ir ao backstage e fotos nas redes sociais atraíram o público para o estande do Submarino no Rock in Rio. Durante o Rock in Rio 2013, mais de 23 mil pessoas estiveram no espaço. Mais de 1.200 pessoas dançaram e tocaram guitarra nas disputas dos games Just Dance e Rock Smith. Além disso, o Submarino levou 24 pessoas para a experiência de conhecer o backstage de um dos maiores eventos de música do mundo. Outra ação da marca que chamou a atenção do público foi o gift animado — sequência de fotos em formato de vídeo — que rendeu mais de 1.200 fotos produzidas para as redes sociais com hashtag #subrocks.

Bob´s - A rede Bob´s, fornecedora oficial de hambúrguer e milk shake do evento, serviu durante os sete dias de Rock in Rio 280 mil hambúrgueres e mais de 40 mil milk shakes nas quatro lojas da marca na Cidade do Rock. 

Domino’s - Com duas unidades, a marca vendeu 48 mil pizzas durante o festival. 

Heineken - A empresa vendeu 530 mil litros de cerveja ao longo dos sete dias do festival.

Batata no cone - Com loja no Village, a loja registrou venda de 9,7 toneladas de batatas fritas. 

Atendimentos Médicos
Foram realizados na Cidade do Rock durante os sete dias de festival 5.764 atendimentos médicos gratuitos - cerca de 30% a menos que em 2011. Do total de atendimentos, mais de 99% dos casos foram resolvidos in loco - no período foram contabilizadas apenas 25 remoções. A maior causa dos atendimentos foi desidratação, queda de pressão arterial e dores de cabeça. 

Cidade do Rock em números

Atrações: Mais de 160
Horas de música: 91 horas
Cabos: 60 quilômetros de cabos foram usados em toda a área da Cidade do Rock
Energia: 20 mil KVA instalados na Cidade do Rock — energia suficiente para abastecer toda a orla do Leme ao Pontal.
Área: 150 mil m²
Transmissão: Multishow, TV Globo e Google

Entretenimento
Roda Gigante Itaú e Prefeitura do Rio de Janeiro: cerca de 37 mil pessoas
Tirolesa Heineken: cerca de 5,9 mil pessoas
Turbo Drop Trident: mais de 20 mil pessoas
Montanha Russa Chilli Beans: mais de 28 mil pessoas
Parede de escalada Correios: 3,6 mil pessoas
Total: 95,7 mil pessoas usufruíram das atividades paralelas na Cidade do Rock

Internet
Seguidores: 10,2 milhões de fãs (o Rock in Rio é o festival que conta com mais seguidores)
Visitas ao Site Oficial: 4,5 milhões de visitas e 9,2 milhões de visualizações de páginas - 76% dos acessos via computador e 24% via plataformas móveis

Lixo
Total de resíduos: 183,7 toneladas de resíduos
Lixo Orgânico: 71 toneladas. Encaminhadas para a Usina do Caju para compostagem e transformação em um adubo orgânico
Lixo Reciclável: 35,7 toneladas são resíduos recicláveis que já saíram da Cidade do Rock separados (latas, papelão e vidro) e cuja venda beneficiará 29 cooperativas registradas na Comlurb.
Material Potencialmente Reciclável: 77 toneladas de material potencialmente reciclável foram para a Estação de Transferência de Jacarepaguá e serão divididas e doadas para 10 cooperativas com capacidade de triagem.

Palco Mundo
Peso: 450 toneladas com toda estrutura montada
Som: 20T de som propagavam-se em um raio de 600m

Palco Sunset
Peso: 150 toneladas com toda estrutura montada
Som: Propagava-se em um raio de 150m

Sobre o Rock in Rio
Com 28 anos de história, o Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo por inúmeros fatores. O festival já conta com 13 edições, sendo cinco no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011 e 2013), cinco em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012) e três na Espanha (2008, 2010 e 2012). No ano que vem, a edição de Lisboa também já está confirmada. 

Somando todas as edições já realizadas, incluindo a deste ano, o evento contabiliza um público de mais de 7 milhões de pessoas. Outro número que não para de crescer é o das redes sociais, onde o Rock in Rio é recordista: mais de 10 milhões de seguidores.

No quesito atrações, somando as edições brasileiras, portuguesas e espanholas, se apresentaram nos palcos do Rock in Rio mais de 1.120 atrações, totalizando cerca de 1.070 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores em praticamente todo o mundo, pela TV e pela Internet. 

Ao longo de todos esses anos, o investimento na marca ultrapassou US$ 495 milhões. Além disso, mais de US$ 16, 8 milhões foram investidos em projetos sócio-ambientais. Mais do que números expressivos de público e investimento, o Rock in Rio movimentou a economia dos lugares por onde passou: foram gerados mais de 138 mil empregos ao longo desses 28 anos. Na Espanha, o festival é top of mind, ultrapassando a Formula 1. Na edição de 2013, o Rock in Rio trouxe 46% do público de fora do estado do Rio. O impacto econômico da edição de 2013 para a cidade, divulgado pela Riotur, é de R$ 1 bilhão, e a ocupação hoteleira perto de 90% no período.

Osaka promove gastronomia Nikkei durante a Perú Week

 Entre os dias 1 e 12 de outubro as capitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília receberão a primeira edição da Perú Week no Brasil. Organizado pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Perú para Exportação e o Turismo), órgão do Ministério de Turismo do Perú tem como objetivo aproximar os brasileiros da riqueza cultural e turística do país. Durante a ocasião, o restaurante Osaka, internacionalmente conhecido por sua culinária Nikkei oferecerá na capital paulista pratos que misturam técnicas da culinária peruana, tailandesa, japonesa e chinesa, equilibrando ingredientes e tradições, por um preço especial.

Comandado pelo chefe peruano Juan Carlos Arnaiz, responsável pela cozinha quente e o chefe Zuzumo Oshiro, a frente do Sushi Bar, o restaurante Osaka traz opções de bebida, entrada, prato principal e sobremesa por R$95,00 por pessoa. Serão doze dias para experimentar e se encantar com os pratos inspirados pelos destinos turísticos de Lima, Ica, Cusco, Puno, Arequipa e Apurimac, reforçando o objetivo da Perú Week de valorizar ainda mais a nova cozinha andina, cheia de aromas e sabores combinados com novos componentes e técnicas estrangeiras, propiciando uma fusão de sabores e sensações.

Durante o período será possível provar o drinque Cucumber del Pacifico, preparado com Gin, sake, kyuri, lichia, xarope de abacaxi e suco de limão, uma pedida refrescante e inédita. Quem gosta de ceviche, o restaurante traz diversas opções como entrada. Já como prato principal, um dos pratos traz peixe branco na grelha marinado em base de anticucho, leite de coco, defumado em folha de banana, o chamado Shiromi Wrap. Para finalizar, uma das sobremesas mais apreciadas da casa também estará disponível durante o período da Perú Week, o famoso Suspiro Clássico, composto por dois shots de suspiro aromatizados com lemon grass servidos com uma granita de chicha morada resultando em uma mistura de sabores surpreendente.

Nos últimos 20 anos a gastronomia peruana, até então desconhecida, protagonizou uma silenciosa revolução que a colocou entre os primeiros lugares da cozinha mundial. Resultado dessa revolução é o restaurante Osaka inaugurado em São Paulo em março deste ano como reflexo do sucesso atingido em suas demais unidades localizadas no México, Peru, Chile e Buenos Aires, e hoje contribui para a disseminação de sabores e sensações da cozinha andina para os brasileiros.


Menu OSAKA
Welcome Drink:
Cucumber del Pacifico

Entrada:
Ceviche Clássico Misto
Tiradito Andino
Tiradito Mi Peru

Prato Principal:
Wok Ebi
Shiromi Wrap
Pato Mochero

Sobremesa:
Suspiro Clássico
Yuniu Meshi
Alfajor de Manjar de Hierva Luisa

VALOR = R$95,00 por pessoa
* Não está incluso a taxa do serviço.

Serviço:
Osaka
Endereço: R Amauri, 234
Cartões: Todos
Estacionamento: R$ 20
Capacidade: 120
Telefone: 11 3073-0234
Tem área para deficiente/ área para fumante: sim\não
Site: Osaka.com.pe
Funcionamento:
Almoço
2ª a 6ª feira: 12h às 15h
Sábado: 12h30 às 16h
Domingo: 12h às 16h
Jantar
2ª a 3ª feira: 19h à 00h
4ª feira: 19h à 00h30
5ª feira: 19h30 à 00h30
6ª feira e sábado: 19h30 à 01h
Domingo: 19h à 00h

Kaspersky Lab: entenda como o malware bancário rouba dinheiro das vítimas

Só em 2012 foram detectados mais de 3,5 milhões de ataques com o Trojan ZEUS em 896 mil computadores em todo mundo

O crescimento dos serviços de online banking tem levado cibercriminosos a investir seus ataques no roubo de dados bancários. Os cibercriminosos continuam desenvolvendo novas formas de burlar os sistemas de proteção das informações financeiras, incluindo a autenticação de duplo fator.

Segundo os analistas da Kaspersky Lab, os Trojans bancários são o tipo de malware mais perigoso. Uma vez instalado no computador da vítima, o Trojan recolhe automaticamente todos os dados de pagamento online e inclusive chega a realizar transações financeiras em nome da vítima. Os cibercriminosos utilizam dois tipos de malware para perpetrar estes ataques. Por um lado, estão os Trojans bancários multi-alvo, capazes de atacar clientes de diferentes bancos e sistemas de pagamento e, por outro, os Trojans dirigidos aos clientes de um banco específico.

Os cibercriminosos enviam estes Trojans através de emails phishing que imitam mensagens de bancos reais para atrair a atenção dos utilizadores. Para a sua distribuição em massa, os cibercriminosos exploram as vulnerabilidades dos programas mais populares do Windows através de exploits que instalam o Trojan no equipamento.

Uma vez no computador infectado, os Trojans utilizam as seguintes técnicas:

  • Monitorar as teclas digitadas no teclado. Os Trojans detectam as combinações de teclas que os usuários pressionam para ajudar os cibercriminosos a roubar os dados bancários das vítimas.
  • Criar capturas de tela de formulários que contêm dados financeiros dos usuários.
  • Anular teclados virtuais. Ao anular este método para a introdução de dados de forma segura, os cibercriminosos recolhem todas as informações que as vítimas digitam através deste sistema.
  • Mudar os arquivos de host ou o proxy do navegador, redirecionando os usuários para sites falsos, inclusive quando se introduz manualmente o endereço de um website legítimo.
  • Controlar as conexões do navegador com um servidor, assim os cibercriminosos podem obter os dados da conta que o usuário digita no site do banco, bem como a modificação do conteúdo da página do banco para solicitar informação confidencial, como por exemplo pedir o número do cartão bancário, senha, etc.

Os Trojans bancários são capazes de burlar as proteções adicionais de segurança como a autenticação através de dois fatores. Um dos comportamentos do Trojan ZEUS consistia em mostrar uma notificação falsa, assim que a vítima entrava num sistema de online banking e introduzia seu token, o malware indicava que a lista dos códigos era inválida e convidava o usuário a obter uma nova lista de senhas. Para tal, a vítima tinha que digitar todos os códigos disponíveis no formulário correspondente criado pelo Zeus. Como resultado, os criminosos adquiriam todos os códigos da vítima e podiam utilizá-los imediatamente para transferir o dinheiro para as suas próprias contas. Só em 2012, a Kaspersky Lab detectou mais de 3,5 milhões de ataques com o Trojan ZEUS a 896 mil computadores em todo mundo.

“Apesar de parecer impossível, existe uma solução para estes ataques, como a tecnologia Safe Money”, garante Nikolav Grebennikov, diretor de tecnologia da Kaspersky Lab. “Através desta ferramenta, a solução de segurança protege os usuários dos Trojans bancários usando uma navegação segura e teclado virtual seguro, enquanto a autenticidade do site de um sistema de pagamento online é assegurada”.

 

Links úteis:



Kaspersky Lab: entenda como o malware bancário rouba dinheiro das vítimas

Só em 2012 foram detectados mais de 3,5 milhões de ataques com o Trojan ZEUS em 896 mil computadores em todo mundo

O crescimento dos serviços de online banking tem levado cibercriminosos a investir seus ataques no roubo de dados bancários. Os cibercriminosos continuam desenvolvendo novas formas de burlar os sistemas de proteção das informações financeiras, incluindo a autenticação de duplo fator.

Segundo os analistas da Kaspersky Lab, os Trojans bancários são o tipo de malware mais perigoso. Uma vez instalado no computador da vítima, o Trojan recolhe automaticamente todos os dados de pagamento online e inclusive chega a realizar transações financeiras em nome da vítima. Os cibercriminosos utilizam dois tipos de malware para perpetrar estes ataques. Por um lado, estão os Trojans bancários multi-alvo, capazes de atacar clientes de diferentes bancos e sistemas de pagamento e, por outro, os Trojans dirigidos aos clientes de um banco específico.

Os cibercriminosos enviam estes Trojans através de emails phishing que imitam mensagens de bancos reais para atrair a atenção dos utilizadores. Para a sua distribuição em massa, os cibercriminosos exploram as vulnerabilidades dos programas mais populares do Windows através de exploits que instalam o Trojan no equipamento.

Uma vez no computador infectado, os Trojans utilizam as seguintes técnicas:

  • Monitorar as teclas digitadas no teclado. Os Trojans detectam as combinações de teclas que os usuários pressionam para ajudar os cibercriminosos a roubar os dados bancários das vítimas.
  • Criar capturas de tela de formulários que contêm dados financeiros dos usuários.
  • Anular teclados virtuais. Ao anular este método para a introdução de dados de forma segura, os cibercriminosos recolhem todas as informações que as vítimas digitam através deste sistema.
  • Mudar os arquivos de host ou o proxy do navegador, redirecionando os usuários para sites falsos, inclusive quando se introduz manualmente o endereço de um website legítimo.
  • Controlar as conexões do navegador com um servidor, assim os cibercriminosos podem obter os dados da conta que o usuário digita no site do banco, bem como a modificação do conteúdo da página do banco para solicitar informação confidencial, como por exemplo pedir o número do cartão bancário, senha, etc.

Os Trojans bancários são capazes de burlar as proteções adicionais de segurança como a autenticação através de dois fatores. Um dos comportamentos do Trojan ZEUS consistia em mostrar uma notificação falsa, assim que a vítima entrava num sistema de online banking e introduzia seu token, o malware indicava que a lista dos códigos era inválida e convidava o usuário a obter uma nova lista de senhas. Para tal, a vítima tinha que digitar todos os códigos disponíveis no formulário correspondente criado pelo Zeus. Como resultado, os criminosos adquiriam todos os códigos da vítima e podiam utilizá-los imediatamente para transferir o dinheiro para as suas próprias contas. Só em 2012, a Kaspersky Lab detectou mais de 3,5 milhões de ataques com o Trojan ZEUS a 896 mil computadores em todo mundo.

“Apesar de parecer impossível, existe uma solução para estes ataques, como a tecnologia Safe Money”, garante Nikolav Grebennikov, diretor de tecnologia da Kaspersky Lab. “Através desta ferramenta, a solução de segurança protege os usuários dos Trojans bancários usando uma navegação segura e teclado virtual seguro, enquanto a autenticidade do site de um sistema de pagamento online é assegurada”.

 

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5ª Feira Virtual de Programas de Estágios e Trainees da Universia Brasil vai até 30 de setembro

Até o fim do evento, 1.500 vagas devem ser disponibilizadas aos candidatos

Para os candidatos que estão em busca de uma nova oportunidade profissional, a  Universia Brasil (www.universia.com.br), maior rede ibero-americana de colaboração universitária, juntamente com a Trabalhando.com, disponibiliza até a próxima segunda-feira, 30 de setembro, a Feira Virtual de Programas de Estágios e Trainees,  que pode ser visualizada pelo link feiravirtual.universia.com.br.

O evento, realizado duas vezes ao ano,  contemplou no início de 2013 cerca de 30 mil currículos de estudantes em todo o Brasil. Nesta edição, a expectativa é aumentar em 20% esse número e alcançar mais de 35 mil currículos inscritos para diversas vagas das empresas participantes e ao total serão disponibilizadas 1.500 vagas aos candidatos até o final desta edição.

Todos os estandes da feira estão abertos à visitação dos participantes, que podem demonstrar interesse por quantas vagas desejarem. As IES presentes nesta edição são: Universidade de Fortaleza (Unifor), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Fundação Hermínio Ometto (Uniararas), Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), Faculdade de Direito de São Bernardo, Universidade São Judas (USJT), Senac MG, Faculdade de Hotelaria, Gastronomia e Turismo (HOTEC) e Grupo Microlins.
Em um ambiente 100% virtual, os internautas podem acessar os estandes das empresas. Neles, estão disponíveis diversas informações, como vagas abertas, vídeos, depoimentos, fotos e, caso o interessado tenha alguma dúvida, a possibilidade de entrar em contato com a empresa via Skype. Os jovens profissionais podem visitar todos os estandes e demonstrar interesse por quantas vagas desejarem. Entre as empresas participantes estão: Across RH, Andrade Gutierrez, CIEE, Embraco, HR Block, JHSF, IBM, Júlio Simões, KPMG, MC Donalds, Oxiteno, Riachuelo, Santander Universidades, Scania, Tigre, Viva Talentos, Walmart, além do apoio do Jornal Bléh, TV Tambaú (afiliada do SBT na Paraíba), Portal Estagiários, Trampos e CTO Publicidade. A expectativa é que mais de 1.500 vagas sejam disponibilizadas até o fim do evento.
De acordo com o diretor geral da Universia Brasil, Luis Cabañas, a feira virtual é a maneira mais fácil e rápida para os universitários encontrarem informações detalhadas sobre posições de estágios e trainees de algumas das mais importantes empresas brasileiras. “A Universia tem o compromisso de oferecer soluções inovadoras para as universidades e criar oportunidades de acesso ao primeiro emprego para seus alunos, além de acreditar que a colocação profissional é fundamental para o jovem em formação universitária. Uma plataforma digital e amigável que concentra oportunidades de estágios e trainees é uma dessas soluções e presta um serviço importante para reduzir a distância entre os estudantes e as melhores oportunidades de carreira”, afirma Cabañas.

Para o diretor geral da Trabalhando.com, Caio Infante, o evento sempre foi um canal de comunicação entre empresas e estudantes, porém, com a participação de algumas instituições de ensino isso se tornará ainda mais efetivo. “A feira é uma excelente oportunidade para que as empresas possam interagir com os jovens em um ambiente que eles se sentem muito confortáveis, a internet. Além disso, o fato de termos parceria com algumas das maiores instituições do País faz com que os melhores candidatos do mercado participem da feira”, explica o diretor.

Além disso, por ser virtual, esse é um evento muito democrático: candidatos de todo o País podem participar.  Apenas com acesso à internet e um cadastro simples é possível visitar todos os estandes, conhecer detalhes sobre as empresas e ainda se candidatar aos mais variados e importantes processos seletivos do Brasil. Para ter acesso à feira, basta entrar em feiravirtual.universia.com.br e fazer o cadastro gratuitamente. O evento fica no ar até 30 de setembro de 2013, 24 horas por dia.
 
Sobre a Trabalhando.com Brasil
A Trabalhando.com, subsidiária brasileira da empresa chilena Trabajando.com, iniciou suas atividades no Brasil em novembro de 2008 com a missão de se tornar a maior comunidade virtual de trabalho do país.  A Trabajando.com nasceu no Chile em 1999 e iniciou sua expansão internacional em 2008 quando se associou ao Grupo Santander por meio do Universia.  Além do Brasil, a Trabajando.com tem presença no México, Argentina, Peru, Venezuela, Uruguai, Porto Rico, Colômbia, Portugal e Espanha. Hoje a comunidade de trabalho online conta com mais de 10 milhões de usuários e 350 mil vagas de trabalho, sendo que o Brasil responde por cerca de 30% dessas vagas. Além de sistemas de gestão de processos seletivos, a Trabalhando.com possui também uma divisão de consultoria em recrutamento e seleção/hunting – a Trabalhando Consulting.


Sobre a Rede Universia         
Universia Brasil (www.universia.com.br), a maior rede ibero-americana de colaboração universitária, presente em 23 países, completa em 2013 onze anos de atividade no Brasil. A sua missão é ajudar as universidades a desenvolver projetos compartilhados, gerar oportunidades para a comunidade universitária, além de atender a demanda do mercado empresarial e institucional, a partir de critérios de eficiência econômica e rentabilidade. Por meio de parcerias estratégicas entre mercado e universidade, também disponibiliza uma série de serviços e produtos educacionais nos eixos Emprego (recrutamento e seleção de estagiários), Formação (jogos, simuladores, cursos de idiomas e cursos em várias áreas de negócios), e Publicidade (publicidade no Portal Universia, concursos culturais, feiras virtuais, placement e outras ações on-line e off-line).

LEGO inaugura loja conceito em Curitiba

A terceira LEGO Store do mercado nacional abrirá as portas em 27/9, no novo Shopping Pátio Batel, e chega para contribuir para estimular o varejo local.

Que muitas pessoas são fãs de LEGO, todo mundo sabe. E graças à diversidade que os brinquedos de pecinhas coloridas propõem para diferentes idades, a marca anuncia a chegada de mais uma loja conceito ao mercado brasileiro. Já presente em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), a LEGO Store chegará em 27 de setembro a Curitiba (PR), no Shopping Pátio Batel, inaugurado este mês.

“A abertura da loja conceito no Paraná é uma importante etapa da nossa estratégia de crescimento regional e chega com o objetivo de criar uma referência de grife no mercado local e, assim, contribuir para estimular o varejo”, conta Robério Esteves, diretor de operações da LEGO no Brasil, onde a marca estima crescer 50% mais em relação ao ano passado, com foco em lançamentos constantes para renovação das suas linhas. “Apenas para o Dia das Crianças, por exemplo, a LEGO traz mais de 90 produtos novos para o público brasileiro”, conta o executivo.

Na LEGO Store de Curitiba, assim como suas antecessoras, os consumidores poderão encontrar as novidades e lançamentos, itens exclusivos de colecionadores e os famosos acessórios que fazem a cabeça de todo o público: chaveiros, canetas, borrachas, lápis, relógios, entre outros. Nas playtables, os visitantes, principalmente as crianças, poderão se divertir e dar vazão à criatividade com as infinitas possibilidades de construção das peças LEGO.

Sobre a LEGO
Fundado em 1932 na Dinamarca, o Grupo LEGO é líder mundial no segmento de brinquedos de montar, sendo o segundo maior fabricante de brinquedos do mundo. Em 2011, mais de 36 bilhões de elementos foram produzidos nas fábricas localizadas na Dinamarca, República Tcheca, Hungria e México, o que representa a produção aproximada de 68 mil elementos por minuto ou 1.140 por segundo. A coleção LEGO conta com mais de 4.200 elementos diferentes, fabricados com 58 cores distintas. Presente em mais de 130 países, a LEGO iniciou suas atividades no Brasil em 1986 e, desde 2005, os brinquedos são distribuídos pela M.Cassab. Este ano, o Brasil recebe a maior quantidade de lançamentos desde o início da atuação da LEGO no país, o que equivale a 237 novos produtos, representando uma renovação de 84% da linha em comparação ao ano passado.

Conheça o novo site da LEGO Brasil: www.legobrasil.com.br


SAC: 0800 770 1615

Iniciativa privada impulsiona atividades portuárias com o uso de novas tecnologias

Especialistas afirmam que os investimentos privados são responsáveis por minimizar as carências dos portos brasileiros



Os atuais gargalos logísticos que afetam os portos no Brasil refletem a falta de investimentos  em transportes. Um recente estudo divulgado pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL), em parceria com o Movimento Brasil Competitivo (MBC), afirma que o País deveria investir cerca de R$ 600 bilhões na complementação de linhas da malha ferroviária e rodoviária brasileira. A dramaticidade do cenário é minimizada em parte pelos investimentos atribuídos às empresas privadas, que administram os terminais portuários e que estão focadas no aumento da utilização de tecnologia para a automação dos sistemas, redução de custos e competitividade.



“Este ano, o Porto de Santos contou com investimentos privados em tecnologia no setor de granéis líquidos e sólidos em processos de transferência de mercadoria, alavancando o dobro da capacidade de movimentação”, destaca o diretor de assuntos institucionais da Merco Shipping Marítima e diretor da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), Aluisio de Souza Sobreira. Outro exemplo citado pelo profissional do resultado das injeções de recursos privados no complexo santista, desta vez na área de contêineres, foram os sistemas ligados às redes de internet que permitem ter conhecimento, em tempo real, da localização e temperatura do contêiner.
O pesquisador da área de infraestrutura do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Carlos Campos, compartilha a opinião de Sobreira e acrescenta que o investimento na evolução de novas tecnologias é responsável por combater o gargalo no setor portuário e propiciar mais eficiência aos terminais. “O avanço é eficaz graças aos modernos equipamentos apresentados, em especial, pelas empresas privadas. O setor portuário ainda não sofreu um estrangulamento logístico devido ao aprimoramento tecnológico”, finaliza.




Ambos, Campos e Sobreira, debaterão o tema “Novos Investimentos e Planos de Expansão”, no painel de abertura da Conferência Infraestrutura, Construção e Investimentos, que acontece no dia 22 de outubro durante a InfraPortos South America, Feira e Conferência Internacional sobre Tecnologia e Equipamentos para Portos e Terminais a ser realizada em Santos, entre os dias 22 e 24 de outubro, no Mendes Convention Center. Os interessados em participar dos debates devem se inscrever no site infraportos.com.br.