PATROCINADOR

02 novembro 2013

FecomercioSP pede veto ao aumento do IPTU ao prefeito Haddad

Entidade envia manifestação formal solicitando que autoridade reconsidere sua posição

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), Abram Szajman, enviou nesta sexta-feira (01/11) ofício ao prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad,  pedindo o veto ao aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), aprovado pela Câmara Municipal na última terça-feira. 

A entidade sindical, que representa cerca de 1,8 milhões de empresas em todo Estado (responsáveis pela geração de aproximados 5 milhões de empregos formais), alerta ao Prefeito que os reajustes no IPTU do município destoa da realidade do Munícipe. Dados do seguimento empresarial apontam que a projeção do crescimento do comércio para ano de 2013 será de 2 a 3%, muito inferior ao que estabelece a proposta aprovada na Câmara dos vereadores que prevê: 35% para os imóveis comerciais.

Outro ponto de importância para o setor terciário que compõe a manifestação junto ao Chefe do Executivo, consiste na afirmação que o aumento do imposto impactará no chamado "Custo São Paulo", ou seja, a medida poderá afastar investimentos na cidade ou gerar efeitos negativos nas empresas aqui estabelecidas.

A FecomercioSP enfatiza que a medida criará enorme disparidade econômica para população e prejudicará o crescimento do comércio porque vai diminuir o número de contratações e provocar demissões. Baseada nessas constatações, a entidade pede o veto do reajuste proposto, para que o contribuinte não seja onerado injustamente por optar entre residir ou empreender na cidade de São Paulo.

Sobre a FecomercioSP

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Responsável por administrar, no estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes e congrega 154 sindicatos patronais que respondem por 11% do PIB paulista - cerca de 4% do PIB brasileiro - gerando em torno de 5 milhões de empregos.

01 novembro 2013

Consulado da Bélgica promove Semana da Cerveja Belga em São Paulo

Durante 10 dias os paulistanos poderão provar cervejas belgas com descontos especiais em diversos estabelecimentos do Estado

Pela primeira vez no calendário da cidade, a Semana da Cerveja Belga acontece de 8 a 17 de novembro nos bares de São Paulo. O lançamento oficial será no dia 31 de Outubro no Shopping Vila Olímpia das 17h às 18h no Le Pain Quotidien, e contará com a presença do Ministro Flamengo da Educação, da Juventude, da Igualdade de Oportunidades e de Bruxelas Pascal Smet, o Embaixador da Bélgica Senhor Jozef Smets e o Cônsul Geral da Bélgica Didier Vanderhasselt.O universo da cerveja Belga será abordado durante a apresentação, e temas como o mercado da cerveja no Brasil, importação e exportação serão discutidos.

Hoje São Paulo tem mais de 50 bares especializados em cervejas, que possuem opções belgas em suas cartas de cervejas. Os descontos especiais podem variar de 10 a 50% na Semana da Cerveja Belga e todos os bares realizarão promoções especiais e distribuição de brindes.

Durante a Semana da Cerveja Belga será possível participar gratuitamente de uma palestra acompanhada de degustação e harmonização, que será ministrada pelo Beer Sommelier belga Jean-Pierre Pirson no dia 13 de novembro (quarta-feira) às 19h. Radicado no Brasil há mais de 20 anos, Pirson é professor da Alliance Française e autor da página Les amateurs de bières belges au Brésil (FB) que fala sobre o universo das cervejas belgas. Nesta harmonização ele usará os chocolates Java e São Thomé, da Callebaut. Os dois são chocolate de origem única, possuem sabores e notas bastantes características: o Java é um chocolate ao leite com 32% de cacau, com notas de alcaçuz e canela, enquanto o São Thomé é um chocolate amargo com 70% de cacau, com aroma levemente picante e notas de cacau torrado e cappuccino. O evento tem inscrições limitadas e foi idealizado pelo Consulado da Bélgica em São Paulo com a colaboração da Alliance Française.
Além das cervejas de qualidade que são reconhecidas mundialmente pelas tradições medievais, a Bélgica também se destaca pela produção dos famosos chocolates. Especialmente para este evento foi criada uma trufa com chocolate belga e uma cerveja belga pelo Laboratório de Chocolate do Callebaut.

Segundo Didier Vanderhasselt, Cônsul Geral da Bélgica em São Paulo, “este evento é uma ótima oportunidade para não somente divulgar as cervejas excelentes da Bélgica, mas também dar explicação sobre um produto com uma longa historia. A Bélgica e o setor de alimentação em nosso país são conhecidos pela ótima qualidade e queremos que os brasileiros conheçam este nosso talento”, declara o Senhor Cônsul.

Serão dez dias que prometem um verdadeiro mergulho na Cultura Belga e que seguramente auxiliarão no melhor entendimento sobre as famosas cervejas belgas, tão apreciadas no Brasil.

Veja abaixo os bares participantes:
Alto dos Pinheiros
Rua Vupabussu, 305 - Pinheiros

Bierboxx
Rua Fradique Coutinho, 842 - Vila Madalena

Dona MathildeSnooker Bar
Avenida Pompéia, 1415 - Perdizes

Asterix
Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 573


Frangò Bar
Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó, 168 – Freguesia do Ó

Mr Beer
Mr. Beer Anália Franco: Rua Emília Marengo, 383 -Tatuapé
Mr. Beer Lisboa: Rua Lisboa, 502
Mr. Beer Itaim: Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 476
Mr. Beer Eldorado: Av. Rebouças, 3970, Piso L2, Pinheiros- Segundo Piso –           Shopping Eldorado

The Ale House
Rua Peixoto Gomide, 1730 - Jardim Paulista

Bar Brejas
Rua Conceição, 860, Cambuí - Campinas –SP

Melograno
Rua Aspicuelta, 436  - Vila Madalena

Cerveja Gourmet
Rua Tito, 400 – Lapa


Lula será “garoto-propaganda” do fórum mundial

O  ex-presidente  Luiz  Inácio  Lula  da Silva será um dos principais divulgadores  do Terceiro Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local, que será realizado em Turim, na Itália, em 2015. O compromisso foi assumido por Lula em conversa informal nesta sexta-feira, dia 1º de novembro, em Foz do  Iguaçu,  pouco  antes  do encerramento da segunda edição do fórum, numa reunião   reservada  com  os  representantes  das  principais  instituições envolvidas na organização do evento.

Lula   disse  que  faz  questão  de  ser  garoto-propaganda  de  “uma iniciativa  tão  importante  como essa”, referindo-se ao conceito do fórum, que tem como premissa o desenvolvimento territorial baseado na organização, cooperação  e  arranjos produtivos locais. Lula foi o convidado de honra da plenária de encerramento da segunda edição do fórum.

 O  ex-presidente  recebeu  diversas autoridades para saber detalhes e resultados  concretos  sobre  o  fórum em Foz do Iguaçu, entre elas os dois diretores  gerais  de  Itaipu, o brasileiro Jorge Samek e o paraguaio James Spalding.  Logo na chegada, Lula foi ovacionado pela população. Centenas de pessoas se aglomeravam nos salões do evento para recebê-lo. O ex-presidente posou  para  de  fotos  e conversou rapidamente com alguns profissionais da imprensa.

 Samek  e  Herlon  Goelzer  de Almeida, um dos organizadores locais do fórum  em  Foz  do Iguaçu, explicaram para o ex-presidente que o fórum é um processo   de   trabalho   que   visa   avançar   o  diálogo  global  sobre desenvolvimento  econômico  local,  com  base da participação e partilha de experiências  e  pontos de vista de uma grande variedade de atores. Segundo Samek,  o fórum contribui para criação de parcerias e articulações para uma maior  incidência  na  agenda  global  e,  em particular, para enfrentar os desafios  pós-2015  da  agenda de desenvolvimento. Lula ficou impressionado  
com os números do fórum e o poder de articulação dos envolvidos para atrair tanta gente.

Organizada   pela   Itaipu   Binacional  em  parceria  com  o  Parque Tecnológico  Itaipu,  Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae),  Programa  das  Nações  Unidas para o Desenvolvimento (ART/PNUD), Fundo  Andaluz  de Municípios para a Solidariedade Internacional (Famsi), a segunda  edição  do  fórum teve o apoio de Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU) e a Associação Mundial de Regiões (ORU FOGAR).

O  fórum,  realizado  pela  primeira vez no Brasil, recebeu o público recorde  de  4.267  pessoas procedentes de 68 países de todas as regiões do mundo.  Foi  o  maior  evento  internacional  já promovido pela Itaipu.  Na primeira  edição,  em  Sevilha,  na  Espanha,  a  organização  registrou  a 
participação de pouco mais de 1,2 mil pessoas.

Participaram da edição brasileira representantes dos governos locais, regionais    e    nacionais,   organismos   multilaterais,   universidades, instituições  de  cooperação  internacional,  assim  como  múltiplas redes, entidades  sociais,  empresariais  e  especialistas  vinculados a dinâmicas territoriais de desenvolvimento econômico local.

Postos de atendimento do Detran.SP não funcionam no sábado, 2 de novembro

Motivo é o feriado nacional em homenagem ao Dia de Finados

No dia 2 de novembro, próximo sábado, não haverá atendimento nas unidades do Detran.SP da Capital, Grande SP e interior do Estado, devido ao feriado nacional do Dia de Finados.

Na data, a central de atendimento telefônico para dúvidas dos cidadãos – Disque Detran.SP – e as unidades do Poupatempo que prestam serviços do Detran.SP, também não funcionarão.

Na segunda-feira, 4 de novembro, todas as unidades de atendimento e o Disque Detran.SP voltam a operar em seus horários habituais.

Confira a lista de unidades do Detran.SP que funcionam aos sábados e ficarão fechadas no dia 2 de novembro:

Capital: Aricanduva, Armênia e Interlagos;
Grande SP: Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, São Bernardo do Campo e Suzano;
Interior: Araraquara, Botucatu, Marília, Presidente Prudente, São Carlos e Tatuí.

Detran.SP

O Detran.SP é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional. 

INFORMAÇÕES AO CIDADÃO:

Portal

Disque Detran.SP
Capital e municípios com DDD 11: 3322–3333 
Demais localidades: 0300–101–3333 
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 6h30 às 15h 

Ouvidoria (críticas, elogios e sugestões)
Acesso pelo portal www.detran.sp.gov.br, na área de "Atendimento" 

Aumento de IPTU

Planejado há meses e executado há alguns dias, o projeto do Prefeito Fernando Haddad de aumentar o IPTU, na grande São Paulo, contou com a anuência de 29 vereadores para se concretizar.

Uma resposta aos movimentos populares que desestimularam o aumento nas passagens dos ônibus urbanos, o aumento do Imposto Predial Territorial Urbano, nas porcentagens propostas é uma afronta a já sofrida população trabalhadora da cidade de São Paulo. 

Mais; feri diametralmente o inciso IV do Artigo 150 da Constituição Brasileira que proíbe que todo e qualquer tributo tenha efeito de confisco. Só para elucidar, o efeito de confisco de uma determinada tributação se da quando os índices a ela aplicados se afastam da razoabilidade e inviabilizam, ou dificultam a existência do bem ou serviço tributado. 

No caso, além dos comerciais, os índices aplicados aos imóveis destinados à moradia, exorbitam e ferem esse direito constitucional. 

O aumento previsto para residências até 2017 é da ordem 43,75% e para os imóveis comerciais alcança a absurda projeção de 88,56%. Este aumento atinge em cheio os locatários em aluguéis e destrói a atividade econômica e, ao destruí-la, destrói o emprego. 

Em fase final: obras de centro de eventos da Paraíba

Ministério do Turismo investiu R$ 98,7 milhões na obra que deve estar pronta no primeiro semestre de 2014 

O governo da Paraíba entregou, nesta semana, a 2ª etapa do Centro de Convenções de João Pessoa ‘Poeta Ronaldo Cunha Lima’, localizado no Polo Turístico Cabo Branco. O Ministério do Turismo investiu R$ 98,7 milhões na obra, que deve ser concluída no primeiro semestre de 2014. 

O centro de convenções terá investimento total de R$ 240 milhões, de acordo com a Secretaria de Turismo da Paraíba. O espaço possui blocos administrativos em três pavimentos, oito auditórios adaptados e 23 salas conforme o público dos eventos. 

“Promovendo o turismo, aumentamos a inclusão social e geramos emprego. Obras como essa melhoram a infraestrutura para os visitantes e moradores locais”, disse o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota. 

A área total do centro é de 34,52 hectares, sendo 48.676 metros quadrados de área construída. Os três estacionamentos comportam mais de mil automóveis. O teatro, última etapa da obra, terá capacidade para 3.042 lugares com estrutura e acústica adequadas para realização de shows. 

“Com esse centro a Paraíba entra na rota do turismo internacional de eventos e negócios, movimentando bares, restaurantes, taxistas e toda uma cadeia que é determinante na geração de empregos e renda”, disse o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. 

De acordo com o governador, 82% das obras estão concluídas. O mirante, uma estrutura em concreto no formato de pirâmide invertida, terá restaurante e dará uma ampla visão de praias e de algumas áreas da cidade. 

O turismo de negócios é um segmento mais importantes e de maior vitalidade para a economia turística do país. Ocupa a primeira posição entre os que mais aumentaram seu faturamento em 2012: cresceu 23,3% em relação ao ano anterior, de acordo com a 9ª Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo (Pacet), realizada pela Fundação Getúlio Vargas. 

Além disso, o turismo de eventos é o segundo maior fator de atração de visitantes estrangeiros para o Brasil: 25,6% dos turistas internacionais vêm ao país com essas finalidades, e seu gasto médio diário, US$ 127, é quase duas vezes maior que o desembolso dos turistas de lazer.

‘Até que a sorte nos separe 2’ vai a Las Vegas e acompanha Tino perdendo tudo, de novo

O FILME TRAZ PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS DE ANDERSON SILVA E JERRY LEWIS

CONTINUAÇÃO DO MAIOR SUCESSO DE BILHETERIA DO CINEMA BRASILEIRO DE 2012, A COMÉDIA DE ROBERTO SANTUCCI ESTREIA EM 27 DE DEZEMBRO


Trailer de “Até que a sorte nos separe 2”, novo filme de Roberto Santucci, que estreia dia 27 de dezembro, mostra Tino e sua família cheios de dinheiro em Las Vegas. A comédia, que traz Leandro Hassum, Camila Morgado, Kiko Mascarenhas e Rita Elmor no elenco, é a continuação de “Até que a Sorte nos Separe”, maior sucesso de bilheteria brasileiro de 2012, com mais de 3 milhões de espectadores. Com roteiro de Paulo Cursino e Chico Soares, o longa foi produzido pela Gullane, coproduzido e distribuído pela Paris Filmes, em coprodução com a Globo Filmes, RioFilme e Telecine e codistribuído pela RioFilme e Downtown. O trailer pode ser baixado pelo link: : http://www.youtube.com/watch?v=MUy9MDxvB2k&feature=share&list=UU6VfC_-tdmEYjqQ_coHI5dA

Gravado no Rio e em Las Vegas, o longa-metragem reúne um time de atores em participações especiais: Berta Loran, Arlete Salles, Rodrigo Sant’Anna, Henri Pagnoncelli e o grande astro da comédia norte-americana, Jerry Lewis. No filme, ele interpreta o bellboy do hotel onde Tino (Leandro Hassum) e a família se hospedam em Vegas. Outra participação de peso é do lutador de MMA, Anderson Silva, que vive o segurança do cassino.

Depois de perder a fortuna que ganhou na loteria no primeiro filme, Tino (Hassum) volta a passar dificuldades financeiras ao lado da esposa Jane (Camila Morgado) e dos filhos Teté (Júlia Dalávia) e Juninho (Henry Fiuka). O que eles não esperavam é que Tio Olavinho fosse deixar uma herança de R$ 100 milhões ao morrer. Como último desejo, o ricaço exige que suas cinzas sejam jogadas no Grand Canyon. É então que Tino e a família resolvem dar uma passada em Las Vegas. Depois de se meter em muitas encrencas, Tino conta novamente com a ajuda do casal Amauri (Kiko Mascarenhas) e Laura (Rita Elmôr).

O filme foi realizado com patrocínio master da Brasilprev, patrocínio da XP Investimentos, Soft Color, Comgás e Protege e apoio institucional da ANCINE - Agência Nacional de Cinema.

 Sinopse
Tino e Jane são salvos da falência pela inesperada herança do Tio Olavinho. O problema é que o testamento traz um pedido incomum: o ricaço deseja que suas cinzas sejam lançadas no Grand Canyon. Aproveitando a viagem, o casal resolve dar uma esticadinha em Las Vegas, a terra dos cassinos, uma tentação para o perdulário Tino.

Sobre o diretor
Roberto Santucci é formado em cinema pela Columbia College de Hollywood. Iniciou sua carreira nos Estados Unidos, trabalhando em filmes como “Código de Honra”, de Robert Mandel, e o premiado “Lendas da Paixão”, de Edward Zwick. No Brasil, dirigiu “Bellini e a Esfinge” e entrou na lista dos principais nomes do cinema nacional à frente do grande sucesso comercial “De Pernas pro Ar”, que levou aos cinemas mais de 3 milhões de pessoas, “De Pernas pro Ar 2”, e “Até que a sorte nos separe”.

Sobre a Gullane
Fundada em 1996, a Gullane é uma produtora de conteúdo para cinema e televisão que mantém participação ativa no crescimento do audiovisual brasileiro. Suas obras conquistaram reconhecimento da crítica e de um público cada vez maior. A qualidade técnica e artística identificada em cada produção tornou-se referência, garantindo à Gullane um espaço conceituado no mercado cinematográfico. Sua dedicação na produção é igualmente aplicada nas etapas de lançamento em festivais e no circuito comercial. Esse empenho permitiu à Gullane acumular mais de 100 prêmios em sua carreira, além de ter seus filmes nas seleções oficiais dos mais importantes festivais de cinema do mundo, como Cannes, Veneza e Berlim. Além de produções próprias, a Gullane amplia a carteira de projetos com parcerias no Brasil e no exterior. Por seu perfil empresarial, seu histórico criativo e seu expressivo volume de realizações, a Gullane está posicionada hoje entre as principais produtoras de conteúdo do Brasil.

Sobre a Paris Filmes (coprodução)
A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição, produção e exibição de filmes. A companhia está alicerçada em uma estrutura independente, onde a qualidade de seus produtos e o respeito com que se trabalha são elementos indispensáveis. Unidos, esses fatores fizeram e fazem da empresa hoje, uma das mais respeitadas e tradicionais distribuidoras do país.
A partir de 2011, a empresa passou a atuar também na produção de filmes brasileiros. O investimento foi um novo desafio que deu certo, desde sua primeira aposta, com o longa metragem 'De Pernas Pro Ar', do diretor Roberto Santucci. Atualmente, onze filmes já foram produzidos pela companhia, entre eles: 'E Aí Comeu', 'Cilada.com' e 'Minha Mãe É Uma Peça – O Filme'.
Em 2009 a companhia conseguiu firmar seu espaço no mercado se tornando líder dentre as distribuidoras nacionais ao apoiar grandes e pequenas produções, nacionais e internacionais, dentre elas o fenômeno 'A Saga Crepúsculo'. Em 2011, fechou o ano como a maior distribuidora independente e a 3ª maior em participação de market share. E no ano seguinte, confirmou seu espaço ao conquistar o 1º lugar em Market Share dentre todas as distribuidoras, majors e independentes, além de distribuir grandes sucessos como o filme brasileiro com maior número de bilheteria no ano, 'Até que a Sorte Nos Separe', do diretor Roberto Santucci. Neste mesmo ano, a Paris Filmes lançou a nova franquia cinematográfica 'Jogos Vorazes', além de distribuir os premiados: 'O Artista', 'A Dama de Ferro' e 'Meia-Noite em Paris'.
A Paris Filmes segue sua trajetória de sucesso em 2013. São da distribuidora os dois maiores filmes nacionais até aqui, 'De Pernas Pro Ar 2' e 'Minha Mãe É Uma Peça - O Filme', que por conta de seu sucesso já tem uma sequência encomendada. E a previsão é de mais bilheteria com 'Crô - O filme', de Bruno Barreto e 'Meu Passado me Condena', de Júlia Rezende.  Para os títulos internacionais, a previsão também é ótima: depois de sucessos como 'Truque de Mestre' e 'O Lado Bom da Vida', as grandes produções até o final do ano incluem 'Os Suspeitos', com Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal; 'Rota de Fuga', com Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone; 'Ender’s Game – O Jogo do Exterminador', de Gavin Hood; além de ‘Última Viagem a Vegas’, com Robert De Niro, Michael Douglas e Morgan Freeman e o segundo filme da franquia Jogos Vorazes, 'Em Chamas', de Francis Lawrence.

Sobre a Downtown Filmes (distribuição)
Fundada em 2006 por Bruno Wainer, que tem em seu currículo a distribuição de alguns dos maiores sucessos do cinema brasileiro, entre os quais se destacam 'Olga', 'Os Normais', 'Central do Brasil' e 'Cidade de Deus',  a Downtown Filmes  especializou-se a partir de 2008 na distribuição  exclusiva de filmes brasileiros. Isso garantiu à empresa o lançamento de grandes sucessos de bilheteria como 'Meu Nome Não é Johnny', 'Divã' e 'Chico Xavier'.
Em 2011 foi responsável pela distribuição dos dois maiores sucessos do ano: as comédias 'De Pernas Pro Ar' e 'Cilada.com', que juntos venderam mais de 6,6 milhões de ingressos. Outro lançamento importante foi o documentário 'Lixo Extraordinário', indicado ao Oscar neste mesmo ano.
Em 2013, a Downtown Filmes lançou dois grandes sucessos: 'De Pernas Pro Ar 2', que  ultrapassou a marca de 4,8 milhões de espectadores e 'Minha Mãe É Uma Peça - O Filme', com mais de 4,6 milhões de ingressos vendidos. Até agosto deste ano, a Downtown Filmes, em parceria com a Paris Filmes lançou 5 filmes e vendeu mais de 11,5 milhões de ingressos.

Sobre a Globo Filmes
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 125 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como 'Tropa de Elite 2', 'Se Eu Fosse Você 2', '2 Filhos de Francisco', ‘O Palhaço’, ‘Xingu’, 'Carandiru', 'Nosso Lar' e 'Cidade de Deus' – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

Sobre o Telecine
Há 22 anos, a Rede Telecine estreia na TV brasileira o melhor do cinema mundial, cada vez mais rápido.  Joint-venture entre a Globosat e os quatro maiores estúdios de Hollywood – Paramount, MGM, Universal e Fox –, também exibe com exclusividade as produções da Disney, além de sucessos do mercado independente. Visando investir cada vez mais na produção cinematográfica nacional, a Rede Telecine lançou em 2008 o Telecine Productions, selo de coprodução de títulos em parceria com grandes produtoras brasileiras. Além de estimular a criação de novos filmes e garantir sua exibição com exclusividade nos canais da Rede, em algumas produções o Telecine exibe versões exclusivas. A Rede Telecine é líder absoluta entre os canais de filmes da TV por assinatura. Em 2013, pelo oitavo ano consecutivo, exibiu o filme mais assistido na TV paga brasileira. Com o menor índice de repetição e os maiores e mais recentes longas do mercado brasileiro, o Telecine reúne 7 das 10 maiores bilheterias do cinema em 2012. Nos últimos 20 anos, estreou com exclusividade 13 vencedores do Oscar de Melhor Filme.
Sobre a RioFilme
A RioFilme é uma empresa da Prefeitura do Rio de Janeiro vinculada à Secretaria Municipal de Cultura e atua nas áreas de distribuição, apoio à expansão do mercado exibidor, estímulo à formação de público e fomento à produção audiovisual, visando o efetivo desenvolvimento da indústria audiovisual carioca. Fundada em 1992, a RioFilme desempenhou papel fundamental na revitalização do cinema brasileiro, e tem mantido sua importância, tendo lançado mais de 200 filmes nacionais no mercado - sucessos de público e crítica, como 'Baile Perfumado', de Paulo Caldas e Lírio Ferreira, 'Central do Brasil', de Walter Salles, 'Lavoura Arcaica', de Luiz Fernando Carvalho, 'Terra Estrangeira', de Walter Salles e Daniela Thomas, distribuição em vídeo, 'Amarelo Manga', de Claudio Assis, entre vários outros. Em 2012, 'De pernas pro ar 2', de Roberto Santucci, fez mais de 4 milhões de espectadores, gerando um PIB de R$ 66,5 milhões e 'E aí, comeu?', de Felipe Joffily, e “Até que a sorte nos separe”, também de Roberto Santucci, que também tiveram público de mais de 2 milhões. Além da distribuição de filmes, a RioFilme apoia eventos, como festivais, mostras e feiras ligadas ao mercado audiovisual. Exemplos de eventos apoiados pela empresa são o Festival do Rio, o Curta Cinema e a mostra de documentários É Tudo Verdade, além de premiações e pré-estreias.

Ficha Técnica
Elenco: Leandro Hassum, Camila Morgado, Kiko Mascarenhas, Rita Elmor e Arlete Salles.
Direção: Roberto Santucci
Roteiro: Paulo Cursino e Chico Soares
Produção executiva: Caio Gullane e Fabiano Gullane
Produção: Gullane
Coprodução e distribuição: Paris Filmes, Downtown Filmes e RioFilme.

Coprodução e codistribuição: Globo Filmes e Telecine.