PATROCINADOR

21 fevereiro 2014

Lenovo anuncia primeira linha de servidores em parceria com EMC

  • Com foco em pequenas e médias empresas, a linha de storage da EMC passa a complementar a oferta de soluções Lenovo
  • Empresa também lança três WorkStations fabricadas na unidade de Itu

A Lenovo, maior fabricante de PCs do Brasil e do mundo, anuncia hoje, em parceria com a EMC, a sua primeira linha de servidores no país. O anúncio ocorreu no complexo fabril da empresa, em Itu, no interior paulista. Com foco em pequenas e médias empresas, o portfólio ThinkServer é composto pelos modelos de servidores TS140, RD540 e RD640 que serão os primeiros a serem fabricados no Brasil.

Ideal para escritórios e usuários iniciantes, o compacto ThinkServer TS140 é um silencioso servidor em torre equipado com processador Intel® Xeon para gerenciamento remoto. O equipamento possui amplas opções de RAID, que oferece alta proteção de dados, até quatro compartimentos de disco, além de gerenciamento remoto potente com Intel® AMTT 9.0 para fácil e eficiente manutenção do servidor.

Já os servidores ThinkServer RD540 e RD640, de alta performance, combinam rede, armazenamento e opções de RAID para aplicações de computação intensiva em aplicativos colaborativos ou com cargas de trabalho de tráfego web pesadas. Ambos oferecem o processador Intel® Xeon E5-2600 v2 com até 24 cores e 320 GB de memória para análise de dados e virtualização.

O RD640 apresenta desempenho altamente flexível, com cinco slots PCI, que fornecem espaço para expansão conforme a necessidade do cliente, além de uma grande variedade de escolhas HBA, CNA e 10 Gbps Ethernet.

Toda a linha ThinkServer é produzida na fábrica da Lenovo, em Itu, e a linha de storage da EMC passa a complementar os servidores. Os produtos começam a ser comercializados no mercado brasileiro a partir de março.

"A joint venture entre a Lenovo e a EMC trouxe à empresa a força e expertise necessárias para expandir os negócios e entrar no mercado de enterprise. Desenvolvemos a linha ThinkServer porque entendemos as necessidades e os desafios de TI de nossos clientes corporativos. Além disso, a planta de Itu nos oferece uma estrutrura fabril única no Brasil", afirma Joarez Bertholdo, diretor executivo de vendas corporativas da Lenovo.
"Este é o primeiro passo, no Brasil, para o desenvolvimento de tecnologia que vai acelerar e ampliar as capacidades da Lenovo no segmento de servidores. Esta parceria reflete uma forte compatibilidade estratégica que potencializa os pontos fortes das duas empresas. A EMC com armazenamento e a Lenovo com servidores", completa Joel Schwartz, vice-presidente e diretor geral de Global New Business Development da EMC Corporation.

A linha de produção dos servidores se une às outras linhas de produtos Lenovo que já são fabricadas no complexo fabril de Itu, a mais nova fábrica da Lenovo no mundo. Hoje, a planta desenvolve produtos das famílias Think e LBG, além de ser o centro de reparos da empresa. Com pouco mais de 18 meses de operação, a unidade da Lenovo em Itu já conta com mais de 1000 funcionários. 

ThinkStation chega ao mercado brasileiro com fabricação local
A Lenovo também anuncia no Brasil a fabricação da sua primeira linha de workstation. O portfólio abrange os modelos ThinkStation E32, S30 e D30, ideais para atender tarefas complexas nos mercados de Arquitetura, Engenharia, Construção, Mídia e Entretenimento, Óleo e Gás, Finanças, Educação e Saúde.  

Equipada com processador Intel Xeon E3-1225 com 4 cores, o E32 é uma workstation de entrada e conta com 3.2Ghz de clock, 4 GB de memória ECC e placa gráfica NVIDIA K600. Ela suporta toda a classe de processadores Intel Xeon E3-12xx, até 32 GB de memória ECC e placa gráfica NVIDIA K2000.  Os preços sugeridos partem de R$ 4.500,00.

O modelo ThinkStation S30 é um equipamento de médio porte para médias empresas.  Ela suporta processadores Intel Xeon da classe E5-16xx e E5-26xx com até oito cores e 20 MB de cache, vem com até 256 GB de memória ECC e placa gráfica NVIDIA K5000 com 4 GB de memória. O preço inicial sugerido é de R$ 7.600,00.

Para completar o portfólio, o modelo D30 é direcionado ao segmento high-end. O produto é configurável e conta com até 2 processadores Intel Xeon da classe E5-26xx com até oito cores e 20 MB de cache cada um. Sua memória é de 512 GB ECC e traz até duas placas gráficas NVIDIA K6000 com 12 GB de memória cada. A D30 tem preço inicial sugerido de R$ 8.000,00.


Os modelos estarão disponíveis nos canais de venda a partir de março.

Grupo Lufthansa vai receber 23 novas aeronaves este ano

Na semana passada, o décimo Boeing 747-8 da Lufthansa pousou em Frankfurt na Alemanha. O 747-8 é somente um das sete novíssimas aeronaves que vão se juntar à frota do Grupo entre os meses de fevereiro e março.  Nas próximas semanas, esses jatos ultramodernos vão chegar a Frankfurt. A Lufthansa receberá um Airbus 380, um A330 e dois A320. Germanwings vai receber um A319 e a Lufthansa Cargo, um Boeing 777 cargueiro. Ao todo, o Grupo espera receber 23 aeronaves ao longo do ano.
Depois das adaptações realizadas na Lufthansa Technik e a aprovação operacional, o Boeing 747-8 que aterrissou na semana passada em Frankfurt, registrado YL, vai começar a voar no fim de fevereiro. A nova aeronave vai substituir um Boeing 747-400 que vai ser tirado da frota. Tanto os passageiros quanto os moradores das imediações do aeroporto vão perceber a diferença, o novo modelo da Boeing é 30% mais silencioso que o antigo.
“Com estes novos aviões, estado da arte, estamos investindo tanto no conforto do passageiro quanto na sustentabilidade ecológica das operações aeronáuticas”, disse Christoph Franz, chairman do Conselho Executivo e CEO do Grupo Lufthansa, na ocasião em que o décimo dos 19 Boeings 747-8 chegou a Frankfurt. “Os funcionários trabalharam duro para o crescimento da companhia neste segmento de negócio próspero, incluindo os esforços para o programa SCORE de modernização ser um sucesso.”

As entregas previstas para este ano fazem parte do processo de modernização da frota que está em andamento no Grupo Lufthansa. Um total de 261 aeronaves serão entregues até 2025 a um preço de lista de 32 bilhões de euros. Estas encomendas mostram a habilidade do grupo de investir continuamente em modernos aviões com menores custos operacionais, performance ambiental mais amigável e redução de ruídos.  Mais informações em www.lufthansa.com

Família Anapurna da Agfa combina qualidade e produtividade

A Agfa oferece ao profissional gráfico soluções em todos os setores: software, substratos e equipamentos de última geração; em destaque, a família Agfa Anapurna híbridos de mesa e RTR.

Dentre elas, estão Anapurna M1600, Anapurna M2050 e Anapurna M2500, com 1,60m, 2,05m e 2,50m de boca respectivamente. Todas utilizam cabeças KM1024 e possuem branco, sistema touchscreen, zonas de vácuo concentradas e trabalham com o sistema de esteira.

A Anapurna M2540 é o modelo flatbed da linha. A impressora é específica para mídias rígidas ou em folhas, que utiliza 6 cabeças de impressão Konica Minolta 1024 de 12 picolitros para cada cor (CMYK + Lc + Lm) + 2 cabeças Konica Minolta de 42 picolitros para o branco.

Sua mesa de 2,54m x 1,54m possui 8 zonas de vácuo diferentes para garantir melhor fixação da mídia e evitar ao máximo a necessidade de utilização de fita adesiva. A Anapurna M2540 traz de série diversos itens que garantem a comodidade e segurança do operador, como sensor de proteção das cabeças em caso de irregularidades na mídia, barra ionizadora na lateral do carro para reduzir os efeitos da estática e painel de touchscreen para completo controle da operação.

Anapurna M3200

A Anapurna M3200 é um dos grandes destaques recentes da Agfa. A impressora UV rolo a rolo de 3,20m de largura, para aplicações indoor e outdoor, utiliza 6 cabeças de impressão Konica Minolta 1024i de 12 picolitros para cada cor (CMYK + Lc + Lm).

Produzida com um conceito de alta produtividade, é feita para trabalhar diversos turnos (24/7) entregando 720 x 1440 dpis a velocidades superiores a 50m²/hora. Tudo isso com preocupação ambiental e menor custo de impressão da categoria.

A exemplo dos outros modelos Anapurna, também possui de série uma variedade de itens visando a segurança, como sensor de proteção das cabeças em caso de irregularidades na mídia, barra ionizadora na lateral do carro para reduzir os efeitos da estática, painel de touchscreen para completo controle da operação, 2 zonas de vácuo independentes para utilização de acordo com o tamanho dos rolos utilizados. Tem ainda como opcionais a impressão multirolos e sistema auxiliar de carga de mídias pesadas.

A Agfa estará demonstrando suas soluções durante a ExpoPrint Latin America 2014, a maior feira da indústria gráfica da América Latina, de 16 a 22 de julho de 2014 no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Cadastre-se antecipadamente para visitar a feira pelo link: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro.

Sobre a Agfa

A Agfa é uma companhia líder mundial no segmento de imagens que desenvolve, fabrica e comercializa sistemas digitais e analógicos direcionados principalmente para o mercado de pré-impressão e impressão, healthcare e filmes industriais. Dentro da companhia, essas divisões são denominadas Agfa Graphics, HealthCare e Specialty Industries. Com sede em Mortsel, Bélgica, a Agfa possui filiais em 40 países e distribuição em mais de 100 países em todo o mundo. No total, são 20 centros de fabricação e 14.000 colaboradores. 


A Agfa Graphics é líder mundial em soluções de pré-impressão. Oferecemos às gráficas de diferentes segmentos - comercial, jornais e embalagem - as mais completas soluções em workflow, gerenciamento de projetos, computer-to-film, computer-to-plate e provas. Como o maior fornecedor de chapas do mundo, produzimos chapas analógicas e digitais: térmicas, à luz visível e chemistry-free. Deste modo, oferecemos soluções avançadas para diversas aplicações.


A Agfa também atende o mercado de sinalização com sistemas de impressão jato de tinta em grandes formatos, além do mercado de impressão industrial de baixas tiragens. Enxergando o potencial da impressão jato de tinta, a companhia está investindo intensamente no desenvolvimento de tecnologias inovadoras para preencher as necessidades do mercado. 

20 fevereiro 2014

Orange Slovakia lança planos de dados compartilhados com base em uma solução de política e cobrança integrada da Openet

Operadora wireless líder seleciona os importantes produtos da Openet para melhor atender à demanda dos assinantes

CONGRESSO MUNDIAL DE TELEFONIA MÓVEL –– A Openet , líder global em soluções e serviços de negócios de telecomunicações, anunciou hoje que a Orange Slovakia implantou a infraestrutura do Controle de Política e Cobrança (PCC) da Openet para permitir uma maior implantação de pacotes de dados compartilhados avançados. A implantação torna possível à Orange Slovakia definir rapidamente as ofertas de dados segmentados, com os saldos, notificações e regras de política associados.

A solução da Openet oferece suporte a novos planos de dados inovadores da Orange Slovakia oferecidos aos seus 2,8 milhões de assinantes. Coforme a demanda do usuário torna-se mais diversificada e difícil de satisfazer, as soluções tecnicamente superiores da Openet permitem que as operadoras mantenham a agilidade comercial e definam e lancem rapidamente ofertas segmentadas.

"A satisfação do cliente é a nossa prioridade. Orgulhamo-nos de ouvir as necessidades dos nossos clientes e de implementar novas soluções e serviços para atender às suas demandas" disse Peter Varga, diretor adjunto ITN, TI e Serviços de Engenharia da Orange Slovakia.

"A clara necessidade de planos de dados mais personalizados era algo que a Orange Slovakia desejava capitalizar rapidamente e oferecer à sua base de assinantes" disse Philip Hogan, vice-presidente global de Vendas e Serviços da Openet. "A operadora descobriu que a Openet era a fornecedora que poderia atender às necessidades tanto de qualidade quanto de horários. As novas ofertas de dados compartilhados permitirão à Orange Slovakia atender ao apelo de seus assinantes, desde famílias até pequenas empresas, e dar-lhes um melhor controle sobre os seus planos."

Sobre a Openet

Desde a introdução dos serviços de dados móveis em 1998, a Openet tem ajudado provedores de serviço a capitalizarem oportunidades e ultrapassarem desafios. Com a pressão competitiva em franca aceleração, os provedores de serviços confiam no software da Openet para evoluírem seus modelos de negócios em smartphones de rede, dispositivos M2M e serviços terceirizados. O portfólio da Openet combina controle de políticas e cobrança com interação de dispositivo e de terceiros, para permitir modelos de cobrança inovadores, controlar custos operacionais e personalizar serviços. Mais de 80 dos maiores provedores de serviço no mundo em 30 países usam o software de alto desempenho da Openet.


A Openet ajuda operadoras em todo o mundo a tirar proveito de oportunidades de crescimento, desenvolvendo plataformas legadas para fornecer uma capacidade de cobrança/OCS flexível e em tempo real integrada com o controle de política (PCC). Para mais informações, por favor, visite www.openet.com.

Dahua to Pass UL-2802 Standard for Its Outstanding Image Quality

Dahua Technology, a world-leading manufacturer and solution provider of video surveillance products headquartered in Hangzhou, China, announced today that its latest network camera, DH-HFW5200C, has become one of the first to pass UL-2802 (Performance Testing Standard for Camera Image Quality) certification in the industry and keeps you better protected.


Underwriters Laboratories (UL) launched UL-2802, which is the newest digital-camera performance standard, defining a method to determine video camera's digital image quality ratings through a series of performance tests. Cameras are rated on the following parameters: image resolution; distortion; relative illumination; dynamic range; maximum frame rate; gray level; sensitivity; bad pixel count and veiling glare.

DH-HFW5200C, being a part of Dahua's Eco-Savvy series, presents an outstanding performance as it achieved quite high scores during testing. Three tests results (Relative Illumination / Dynamic Range / Bad Pixel) were perfect scores, with others (Gray Level / Sensitivity / Veiling Glare) scoring strongly as well, according to the UL testing report.

"It is a pleasure to work with all manufacturers, and Dahua provides one of the first opportunities for certification. The UL-2802 program is a critical stepping stone for end users, manufacturers and integrators to objectively evaluate the performance of a camera's image quality. The UL test methods and procedures provide a fresh technical approach to objectively evaluating camera image quality," said Yeo Fong, Asia Business Development Manager of Built Environment of Underwriters Laboratories.

"UL is a reliable, professional and trusted partner and the UL-2802 camera quality program they introduced is of great prospect," said Tim Shen, overseas Marketing Director at Dahua Technology. "As a manufacturer, we are very happy to participate in this program as it is beneficial to the industry. There finally exists a third-party standard, administered by a trusted quality organization, which differentiates cameras in a fair and objective way."

Shen continues, "The standard will definitely help end-users to identify the most optimal ones for given applicants and market players of integrity could also hence better enjoy the game. Dahua Technology welcomes such a standard and will continue to work closely with UL as a long-term partner to benefit the market."

About Dahua Technology
Dahua Technology Co., Ltd. is a professional manufacturer in the security and surveillance field. Over the past 15 years' development, Dahua Technology has been fully experienced in research and design of cutting-edge technology surveillance equipment. Both hardware and software are modular-designed with flexibility for different configurations, various scales of applications and future expansion. The company is at 9th place of Security 50 ranking by a&s International in 2013. Learn more at www.dahuasecurity.com
SOURCE  Dahua Technology
FONTE Dahua Technology

Swissport investe 2,8 milhões em novos equipamentos para operar no novo Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos

Com a inauguração do novo terminal do Aeroporto de Guarulhos, a Swissport, empresa especializada em ground handling, está fazendo um investimento de R$ 2,8 milhões em equipamentos para a movimentação de bagagens e aeronaves. Em especial tratores elétricos, uma novidade para o mercado brasileiro, e as carretas. “Queremos trocar todos os veículos movidos a diesel por elétrico a médio prazo e estamos começando pelo Terminal 3”, disse Francisco Gonçalves,  presidente da Swissport.

O novo terminal está na fase final de obras e deve ficar pronto em maio, dando início às operações um mês antes da Copa do Mundo. Com 34 posições de aeronaves, o novo terminal terá capacidade para 12 milhões de passageiros ao ano e vai abrigar as companhias aéreas estrangeiras de imediato.

Os investimentos da Swissport para 2014 também contemplam as novas necessidades do Aeroporto de Brasília, com os novos pier sul e norte, que ampliam a capacidade de embarque de 13 para 28 aeronaves. “Só para atender a nova demanda, estamos comprando R$ 1,5 milhão em equipamentos, tais como tratores e carretas”, disse o presidente da Swissport.

Saiba mais sobre a Swissport
Swissport International Ltd. fornece serviços em terra (ground service) para mais de 70 milhões de passageiros e 2,8 milhões de toneladas de carga por ano, atendendo cerca de 650 empresas em todo o mundo. Com um time de cerca de 33 mil funcionários, a Swissport está presente em 176 aeroportos em 38 países nos cinco continentes.

No Brasil, a Swissport está presente nos aeroportos de Belo Horizonte (Confins), Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São Paulo (Congonhas, Guarulhos e Viracopos – Campinas) e Vitória. Possui mais de 5.000 funcionários e oferece serviços na área de ground handling, carga, aviação executiva e aviation security.  Mais informações em www.swissport.com.

A SSAB recebe reconhecimento da John Deere como "Fornecedora com Status de Parceira", entra para o Hall da Fama dos Fornecedores e é nomeada Fornecedora do Ano

A SSAB foi reconhecida como uma Fornecedora com Status de Parceira, entrou para o Hall da Fama dos Fornecedores e foi nomeada Fornecedora do Ano da Divisão de Construção e Silvicultura no Programa de Obtenção de Excelência da John Deere. A classificação como Fornecedora com Status de Parceira é a mais alta classificação de fornecedores da Deere & Company. A participação no Hall da Fama dos Fornecedores é obtida depois que uma companhia fornecedora obtém classificação como Fornecedora com Status de Parceira por cinco anos consecutivos. A companhia, baseada em Lisle, Illinois for selecionada para esta honra em reconhecimento por sua dedicação no fornecimento de produtos e serviços de excepcional qualidade, bem como por seu compromisso com a melhoria contínua. Os funcionários da companhia receberam o reconhecimento durante as cerimônias formais, realizadas em 18 de fevereiro de 2014 em Davenport, Iowa.

"A SSAB Americas está honrada por receber prêmios tão prestigiosos da John Deere", disse Jeff Moskaluk, Diretor Comercial da SSAB. "Estamos agradecidos por termos um cliente que valoriza a inovação e a criação de valor o tanto quanto a John Deere valoriza. Na SSAB estamos constantemente concentrados na melhoria contínua e temos orgulho em sermos uma companhia fornecedora da John Deere".

A SSAB é fornecedora de chapas grossas de aço laminado para as operações da John Deere em Davenport e Dubuque, Iowa e em Thibodaux, Louisiana.
Os fornecedores que participam do programa de Obtenção de Excelência são avaliados anualmente em diversas categorias principais de desempenho, incluindo qualidade, gestão de custos, entrega, suporte técnico e comprimento de onda, que é uma medida da capacidade de resposta. A divisão de Gestão de Suprimentos da John Deere criou o programa em 1991 para fornecer uma avaliação dos fornecedores e um processo de feedback que promove a melhoria contínua.

Para fotos, visite o Banco da mídia da SSAB.

A SSAB é uma líder global de aço de alta resistência com valor agregado. A SSAB oferece produtos desenvolvidos em estreita colaboração com os seus clientes para criar um mundo mais forte, mais leve e mais sustentável. A SSAB possui funcionários em mais de 45 países e opera instalações de produção na Suécia e nos Estados Unidos. A SSAB está listada na bolsa de valores NASDAQ OMX Nordic Exchange, de Estocolmo. http://www.ssab.com