PATROCINADOR

27 maio 2014

Torneio de futebol society entre as agências acontece no próximo sábado, dia 31 de maio

Evento organizado por Lufthansa e SWISS vai colocar em campo os 96 craques do trade

No próximo sábado, dia 31 de maio, acontece o primeiro Torneio eXpertsplus de Futebol Society, que está sendo promovido pelas companhias aéreas Lufthansa e SWISS. Em campo,  estarão os 12 times selecionados e formados por 96 jogadores das agências de viagem Agaxtur, Avipam/BCD, Central de Eventos, Esferatur, Flytour, Gapnet, Gemini, Hostway, Kontik, Queensberry, Rextur/ Advance e Tyller.

Os jogos começam às 9h e vão até às 14h, quando o time vencedor será conhecido. A partir deste horário começa um churrasco de confraternização com os participantes e a premiação das melhores equipes. O Torneio eXpertsplus de Futebol Society vai contar com arbitragem oficial da Federação Paulista de Futebol Society e acontece no Playball Pompeia, na zona oeste de São Paulo. Um álbum de figurinhas virtuais vai mostrar quem são os 96 craques em campo e o vencedor vai ganhar uma verão impressa para exibir na agência.

Para Annette Taueber, diretora para Lufthansa e SWISS no Brasil, o evento é uma das ações da empresa relacionadas com a Copa do Mundo, além das aeronaves Fanhansa, o Mais Alto Bar de Caipirinha do Mundo e outras.

Criado para ser a plataforma oficial de serviços e informações da Lufthansa e SWISS para agentes de viagem, o eXperts está presente em todo o mundo e oferece aos agentes, através do eXpertsplus, a possibilidade de acumular pontos que podem ser resgatados através de um cartão de crédito pré-pago personalizado Lufthansa. Desta forma, o agente de viagem tem liberdade total para escolher como usar seu bônus em produtos e serviços. Para conhecer mais e saber do  Torneio eXpertsplus de Futebol Society, basta acessar https://www.lufthansaexperts.com/?BR

RECEITA: CANJA DE GALINHA DO FRANGO ASSADO

Canja do Frango Assado
Para aproveitar a chegada da estação mais fria do ano, nada melhor do que desfrutar de uma deliciosa e quentinha canja de galinha. Por isso, a rede Frango Assado divulga a receita do prato, um dos mais queridos dessa época do ano. Levemente cremosa e bem colorida, a Canja de Galinha do Frango Assado possui um sabor suave de frango e é ideal para espantar o friozinho do inverno de maneira saborosa.

CANJA DE GALINHA DO FRANGO ASSADO
Rendimento: 8 porções



Ingredientes
2 colheres de sopa de azeite extra virgem
½ cebola média
3 litros de água
2 tabletes de caldo de galinha
1 xícara de arroz cru
1 cenoura grande picada em cubos
5 batatas médias cruas e picadas em cubos
2 unidades de tomate maduro, picado e sem semente
½ xícara de ervilha congelada
2 filés de peito de frango cozido e desfiado
Salsinha picada à gosto
Sal à gosto

Modo de Preparo

Descasque e pique os legumes e deixe descansando.
Cozinhe os peitos de frango na água temperada com os tabletes de caldo de galinha. Quando cozinhar, retire os peitos de frango e reserve a água.
Aguarde os peitos de frango esfriar e desfie com a ajuda de um garfo.
Coloque o azeite e a cebola numa panela e leve para refogar.
Em seguida acrescente a água do cozimento dos peitos de frango. Junte o arroz, a cenoura e a batata. Deixe cozinhar até os legumes ficarem macios. Acrescente o tomate picadinho e cozinhe por aproximadamente cinco minutos.
Acrescente o frango desfiado, mexa, corrija o sal e apague o fogo. Finalize com salsinha picada a gosto.
Observação: Para obter uma canja com o caldinho mais grosso, bata com cuidado no liquidificador um pouco da batata cozida com um pouco da própria água do cozimento e misture à canja.
Para servir: Sirva em pratos fundos ou cumbucas apropriadas, com azeite extra virgem, torradas e queijo parmesão ralado.

Aeronave da GOL é a mais nova obra de arte de OSGEMEOS


       Artistas assinam pintura do avião que transportará os jogadores da Seleção Brasileira
                                                   
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, e OSGEMEOS apresentam a aeronave que transportará a Seleção Brasileira durante o Mundial de futebol. Os artistas plásticos Otávio e Gustavo Pandolfo assinam a obra exclusiva que reveste o novo avião da companhia e homenageia os brasileiros, destacando a sua etnia.

Famosos por levar a arte para as pessoas de forma inovadora e após terem pintado castelos, prédios, túneis e trens, a dupla estampará pela primeira vez seus traços em um avião. Devido ao formato peculiar e da grande dimensão da aeronave, foram necessárias cerca de 100 horas para a conclusão da pintura. Além de mil latas de spray de tintas, vindas especialmente da Espanha para este novo desafio.

Para a escolha do tema do desenho e dos artistas, a GOL – transportadora oficial da Seleção Brasileira – buscou no trabalho de OSGEMEOS a brasilidade, democracia e diversidade refletidas nos princípios da Companhia, inspirando a estampa exclusiva para a aeronave.
“Esta é uma obra de arte que levaremos para todo o Brasil em homenagem à torcida brasileira e a nossa seleção. Temos muito orgulho em ser a Transportadora Oficial da Seleção e por levar, juntamente com a nossa torcida, o sonho rumo ao hexa”, afirma Florence Scappini, Diretora de Marketing da GOL.

 “A concepção deste trabalho, além de ser um desafio, por pintarmos em um suporte diferente do convencional, é dar acesso irrestrito à nossa arte, retratando a população brasileira com sua etnia tão diversa e colorida, levando esta obra aos céus e aeroportos do Brasil inteiro pelo período de dois anos, para a observação de um incontável número de pessoas, para que elas possam apreciar e fazer parte deste trabalho de uma forma inusitada, surpreendendo seu cotidiano”, explicam OSGEMEOS

O primeiro voo com a arte da dupla será realizado hoje à tarde, na rota Confins-Congonhas. A aeronave é um Boeing 737-800 Sky Interior, com maior espaço para bagagens de mão, iluminação interior de LED, que dão maior amplitude à cabine e tomadas abaixo de todos os assentos para carregarem equipamentos eletrônicos portáteis. Além de ter a configuração GOL +, com maior distância entre os assentos.

IMAGENS PARA DOWNLOAD - http://we.tl/oINcRPRYEW

SOBRE A GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES S.A.
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes a maior Companhia Aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina opera, com as marcas GOL e VARIG, cerca de 910 voos diários para 67 destinos em 11 países na América do Sul, Caribe e Estados Unidos, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. O programa de relacionamento SMILES permite que seus participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 560 localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras aéreas. A companhia possui também o serviço logístico Gollog, que capta e distribui cargas e encomendas em mais 3.200 municípios brasileiros e seis internacionais. Com seu portfolio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo-benefício do mercado. 

SOBRE OSGEMEOS 
Gêmeos idênticos  e artistas plásticos,  Otávio e Gustavo Pandolfo, que integram a dupla OSGEMEOS, nasceram em São Paulo, no bairro do Cambuci,  onde  desenvolveram um modo distinto de brincar e se comunicar através da arte. Foi na chegada da cultura Hip Hop no Brasil, nos anos 80, que encontraram um modo de se comunicar com o público por meio de sua arte. A trajetória artística de OSGEMEOS abarca uma multiplicidade de técnicas e suportes que convivem simultânea ou alternadamente: do desenho para o grafitti e os murais, da pintura para as imagens cinéticas, esculturas e instalações. Sua obra tem uma natureza fantástica, um caleidoscópio onde imagens de origens diversas, com elementos surreais, se sobrepõem e se rebatem em uma paleta multicolorida.

Reconhecidos e admirados nacional e internacionalmente, realizaram inúmeras mostras individuais e coletivas em museus e galerias de diversos países, como Cuba, Chile, Estados Unidos, Itália, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Lituânia e Japão.

China in Box reformula apps para smartphones, nos sistemas iOS e Android

Nova plataforma permite a realização de pedidos



Pensando em facilitar o dia a dia do cliente, os aplicativos para iOS, Android e tablets do China in Box foram atualizados.  Além de conferir informações sobre a maior rede de culinária chinesa do Brasil, o consumidor poderá realizar pedidos diretamente no celular ou tablet, através de uma interface intuitiva.

A nova plataforma permite conferir as variadas opções do cardápio na tela, selecionar a quantidade e finalizar o pedido, sem a necessidade de ligar para o estabelecimento.  Também é possível saber o valor da compra, taxa de entrega e tempo estimado de chegada. O usuário só precisa fazer login, confirmar o CEP de entrega e automaticamente o pedido sairá da loja.

“Queremos prover uma solução rápida e eficiente, de maneira a fidelizar os clientes. Um app reformulado nos dá a oportunidade de ampliar essa parceria com o consumidor e captar novas vendas”, afirma Robinson Shiba, presidente do grupo Trendfoods.

Os apps passam a ser integrados, com novas funcionalidades. A melhora na precisão de busca foi inserida para facilitar a realização do pedido. 

Para começar, basta baixar o aplicativo pela App Store da Apple ou pelo Google Play e conferir as novidades disponíveis.

Sobre o China in Box

Em 1992, Robinson Shiba deixou de exercer sua profissão como dentista para se tornar empreendedor e inaugurar a sua primeira loja China In Box, no bairro de Moema, em São Paulo, voltada exclusivamente para entregas. Depois a empresa filiou-se à Associação Brasileira de Franchising, dando início ao sistema de franquias, que em menos de dois anos já possuía 60 unidades franqueadas.

Hoje o China In Box é a maior rede do segmento de delivery de comida oriental da América Latina – com 164 unidades.

A marca faz parte do Grupo TrendFoods, que conta ainda com a rede Gendai, de comida japonesa, e Brevitá, de culinária italiana. Hoje, ao grupo tem mais de 200 unidades no Brasil.

Desde 2011, o grupo vem investindo em um forte plano de expansão em shopping centers. A ideia é que nos próximos cinco anos sejam lançadas 200 novas unidades pelo Brasil – 100 por meio de abertura de franquias e a outra metade com capital próprio.

Para isso, a bandeira China in Box, antes com predomínio de lojas de rua, foi modelada para funcionar em shopping centers, sob o nome China In Box Express.

Connected Car: T-Systems do Brasil apresenta aplicações práticas do conceito

Mercado europeu utiliza soluções há três anos
No Brasil, equipes das áreas de M2M e Engenharia estão sendo treinadas em todas as ofertas do portfólio
A T-Systems do Brasil, subsidiária de uma das líderes mundiais em serviços de Tecnologia da Informação e de Comunicações (ICT), pertencente ao grupo Deutsche Telekom, está intensificando suas ofertas de “Connected Car” (Carro Conectado) no mercado brasileiro. O conceito consiste de soluções e serviços de infraestrutura padronizada para todos os fabricantes de automóveis.

De acordo com Camilo Rubim, vice-presidente de vendas da T-Systems Brasil para o segmento automotivo, com as ofertas, a companhia está apta para suportar todos os sistemas – do iOS e Android aos proprietários – e de provedores que queiram interligar suas soluções. “As interfaces podem ser utilizadas, por exemplo, para manutenção preventiva, apólices de seguro ou serviços de mobilidade, como abastecimento, descanso e estacionamento”, explica.

As ofertas da T-Systems abrangem as áreas de Conectividade (com soluções M2M para altos volumes de processamento); Conteúdo (para entretenimento e mobilidade); Telemática (incluindo plataforma, serviços e integração entre negócios e TI); e operação (com soluções de hosting, nuvem e segurança). “Há três anos estamos explorando este mercado na Europa, com soluções oferecidas a montadoras, fabricantes, concessionárias, OEM e empresas de manufatura automotiva e de logística”, comenta Rubim.

Este tempo de mercado já resultou em projetos realizados em companhias como BMW Connect Drive Hot Spot, Daimler, Volkswagen, eCall Motorbike, SIXT, Telekom Drive and Enjoy, MAN e Continental, entre outras. O especialista em Connected Car da T-Systems Alemanha, Kai Probst, explica que o sucesso das ofertas se deve à profunda transformação pela qual a indústria automotiva vem passando. “Investir neste tipo de solução é crucial para inovar e atender à demanda dos usuários, que cada vez mais buscam serviços de Connected Car, entretenimento e segurança. Em muito pouco tempo a tecnologia embutida será um diferencial para a escolha de um veículo”, afirma.

Rubim reconhece que o mercado brasileiro ainda não está no mesmo patamar do europeu, mas afirma que muitas fábricas, montadoras e OEM estão avaliando e adotando este tipo de solução. “Temos um mercado bastante promissor no Brasil e estamos realizando estudos para conhecer melhor nossos clientes e intensificar a oferta de soluções que os ajudem a criar produtos e serviços diferenciados”, diz.

Para atender ao mercado brasileiro, a T-Systems do Brasil conta com uma equipe estruturada na Europa, apta a atender projetos locais, e tem as equipes locais de Engenharia e M2M recebendo treinamento em todas as soluções de Connected Car. “Estamos trabalhando forte e já com alguns projetos em negociação”, revela Rubim.

Soluções de ponta a pontaEntre as soluções disponibilizadas pela T-Systems dentro do conceito de Carro Conectado, destaque para:
  • Manutenção preventiva: Carros conectados enviam regularmente os dados do sensor para concessionária, seguradora ou oficina mecânica, que por sua vez, avisa o condutor que o veículo precisa de reparo, como por exemplo, trocar as pastilhas de freios ou fazer um check-up, entre outras manutenções do carro. Através do conector ODB, as montadoras conseguem se antever a um recall, fazendo uma análise preditiva, evitando futuros recalls.
  • Serviços de Logística / Gerenciamento de Frota: Caminhões podem enviar mensagens continuamente para empresas de logística com informações sobre o seu status e posição, calculando o melhor caminho para o motorista de acordo com a dinâmica do tráfego e navegação remota. Com serviços como ArrivalControl da Deutsche Telekom, comerciantes e fornecedores gerenciam a frota e informam os clientes sobre a hora exata de chegada.
  • Gestão de Tráfego Conectado: Na comunicação Car2Car, carros conectados avisam uns aos outros de obstáculos na estrada, acidentes ou tempestades. Ao mesmo tempo em que envia dados para centrais de gerenciamento de tráfico, como a CET, polícia e outros. Graças aos sistemas de navegação conectados com rotas dinâmicas de tráfego, motoristas podem ser redirecionados quando há congestionamento
    (Car2Infrastructure). A comunicação ocorre via Internet (Wi-Fi, cartão de chip e Bluetooth) e através de sensores, câmeras e sistemas de radar nos carros para coletar os dados.
  • Redução de Custo: Aplicações permitem conhecer o estilo de dirigir do condutor, prevendo economia de combustível e CO2, e aos motoristas saberem sobre os postos de gasolina mais baratos em sua rota e a manter o controle dos preços dos combustíveis.
  • Emergência: No futuro, os carros serão automaticamente capazes de fazer uma chamada de emergência caso se envolvam em um acidente. A União Europeia esta planejando o sistema de e-chamada como obrigatório a partir de 2015 e a Deutsche Telekom está envolvida no projeto de pesquisa SmartSenior, onde informações médicas de idosos, tais como a sua frequência cardíaca, são registradas continuamente para que a ajuda possa ser fornecida rapidamente no caso de emergência. Se um motorista sênior perde a consciência, um sistema de travagem dirige o carro para a faixa de emergência e, ao mesmo tempo, faz uma chamada de emergência e transmite os dados médicos.
  • Entretenimento: viagens de férias também serão divertidas para as crianças, que contarão com uma conexão de Internet de banda larga para assistir filmes infantis ou ouvir livros de áudio no banco de trás, usando o programa "on-board".
  • Hotspot: passageiros podem estar conectados com um hotspot ou Wi-Fi integrado. Muitos motoristas usam uma aplicação de navegação integrada ao celular ou tablet, seja para responder e-mails ou conectar a redes sociais. Empresários podem acessar aplicativos da empresa a partir da nuvem.
  • Mobilidade Elétrica: Carros elétricos obtêm informações sobre o próximo ‘chargingstation’ e pode reservá-lo através de uma plataforma de dados de e-mobilidade aberta. O pagamento na estação é feito com um cartão de débito ou cartão de crédito.
  • Car-sharing - mais e mais pessoas estão compartilhando carros. Em alguns países já é possível encontrar um veículo adequado na vizinhança usando smartphone. O que há de prático é que a chave do carro é armazenada eletronicamente no smartphone.

Sobre a T-SystemsA T-Systems www.t-systems.com.br, é uma empresa do grupo Deutsche Telekom, que fornece soluções completas de Outsourcing de Tecnologia da Informação e Comunicações (ICT), desde aplicativos até infraestrutura de TI e Telecom.

Com uma infraestrutura global de data centers e redes, a T-Systems é pioneira na oferta de soluções em nuvem desde 2005, e oferece soluções integradas para o desenvolvimento e o gerenciamento de aplicativos e serviços.
É parceira estratégica e global da SAP, provendo serviços de gestão, tecnologia e outsourcing para mais de 3,6 milhões de usuários SAP no mundo, sempre comprometida com a inovação.
Presente no Brasil desde 2001, com 11 escritórios e mais de 2 mil colaboradores, a T-Systems é uma das provedoras líderes de serviços de ICT para o setor automotivo, com forte atuação nos segmentos de manufatura, bancos, seguradoras, serviços, saúde, utilities, varejo e telecomunicações, com destaque na atuação para o mercado offshore.
Com presença em mais de 20 países, e cerca de 50 mil colaboradores, registrou um faturamento de 9,5 bilhões de euros em 2013.

Frost & Sullivan: A fusão entre a AT&T e a DIRECTV pode ser um prelúdio para novas consolidações do mercado de Telecomunicações na América Latina

O mercado de serviços de TV paga na América Latina1 conta hoje com 55,9 milhões de assinantes e vem crescendo acima dos 10% nos últimos 5 anos.  O montante de receita gerado neste segmento foi de 20,4 bilhões de dólares em 2013. Apesar da recente desaceleração deste segmento, ele ainda apresenta as maiores taxas de crescimento entre os serviços de telecomunicações tradicionais (telefonia fixa, móvel, banda larga fixa e móvel e comunicação de dados). 

Neste contexto, a DIRECTV se destaca como líder do mercado de serviços de TV paga, com cerca de 13 milhões de assinantes na América Latina1 e aproximadamente 7 bilhões de dólares de receita em 2013, segundo estimativas da Frost & Sullivan. A companhia vem crescendo a uma taxa média anual de 26% a sua base de assinantes na região, de 2013 a 2019 além de apresentar forte presença tanto nos segmentos premium quanto massivo.


No dia 18 de maio de 2014 a AT&T e DIRECTV anunciaram a chegada de um acordo definitivo sob o qual AT&T adquiriria a DIRECTV em uma transação equivalente a US$ 48,5 bilhões. Segundo a CNN, caso aprovada pelos órgãos reguladores, esta será a quarta maior fusão da história do mercado de telecomunicações. Esta transação indica uma tendência de consolidações do segmento de TV paga nos EUA, iniciada com a compra da Time Warner, pela Comcast, em Fevereiro de 2014.

A empresa consolidada seria líder na distribuição de conteúdo nos EUA e América Latina. Segundo a consultora e analista do mercado de TV paga da Frost & Sullivan, Carolina Teixeira: “Essa consolidação pode garantir um posicionamento privilegiado para a nova companhia, para que ela possa se antecipar às mudanças que o mercado de entretenimento está vivenciando, com o surgimento de novos modelos de negócio, como o Netflix. A nova empresa teria maiores ganhos de escala na distribuição do conteúdo, o que permitiria mais investimentos na exploração de novos modelos de negócio”.

Uma vez concluída, esta fusão poderá apresentar grandes consequencias para a operação latino-americana. “Do lado norte-americano, a AT&T busca ganhar força para brigar com a Comcast e obter maior poder de negociação de conteúdos, além dos direitos da exibição da NFL. No entanto, o potencial da América Latina, que cresce a taxas muito acima do crescimento nos EUA, é um poderoso ativo para a empresa”, afirma Carolina.

“Além disso, a Sky (subsidiária da DIRECTV no Brasil), que até então era um pure player na região, já começou a atuar no mercado de banda larga aqui no Brasil e, com a entrada da A&T no jogo, podemos esperar uma estratégia voltada para a exploração de novos serviços, com foco em banda larga, ou mesmo a aquisição de outras companhias que permitam a oferta de bundles pela companhia”, segundo a analista.
A oferta massiva de serviços de banda larga pela DIRECTV poderia afetar bastante o jogo competitivo do mercado, no entanto, esta estratégia é improvável de se cumprir no curto prazo. Em vista disso, a DIRECTV vinha analisando, ao longo de 2013, uma possível compra da GVT, controlada pelo grupo francês Vivendi. Outro ativo que apresentam oportunidades interessantes de aquisição para a companhia é a TIM Participações. Isso pode representar, para a AT&T, uma oportunidade de acelerar implantação de uma rede de banda larga fixa no Brasil, além dos 73 milhões de clientes móveis da TIM Brasil.

1Nos relatórios da Frost & Sullivan, são considerados os países Argentina, Brasil, Chile, Colombia, México, Venezuela e Peru. Para a SKY, consideramos 59% da SKY México, a qual os 49% restantes, pertencem à Televisa.

TNT Energy Drink lança lata especial do UFC

Novidade estará na final do reality show “The Ultimate Fighter Brasil”

O TNT Energy Drink, energético do Grupo Petrópolis, irá ganhar uma nova lata em edição especial, alusiva ao UFC (Ultimate Fighting Championship). A ação é uma forma de promover a parceria e o patrocínio ao maior campeonato de artes marciais do mundo. Reconhecida por sua ligação com os esportes de ação, a marca também patrocina os lutadores José Aldo, Junior Cigano e Renan Barão, todos destaques do UFC.

O lançamento da lata coincide com a final do reality show The Ultimate Fighter Brasil, evento do UFC que será realizado na cidade de São Paulo, no dia 31 de maio. “O MMA é um esporte que está cada vez mais popular e nos permite transmitir a mensagem de vibração, energia e adrenalina com a qual o TNT Energy Drink se identifica”, diz Eliana Cassandre, gerente de marketing do Grupo Petrópolis. Criada pela Design Luce, a nova lata terá distribuição nacional na versão 269 ml, possui selo de proteção e rótulo que brilha quando exposto à luz negra, seguindo o mesmo padrão dos demais rótulos TNT.

A parceria entre TNT Energy Drink e UFC também prevê a exibição da marca de energético na lona e nas grades do octógono nos sete eventos do UFC no Brasil em 2014. Pelo acordo, TNT tem exclusividade de venda dentro das arenas, além de ativações de marketing e ações de relacionamento em todos os eventos deste ano. “Estamos muito felizes em ter o TNT Energy Drink como nosso parceiro oficial no Brasil. A aliança com marcas fortes e dinâmicas, que tem um grande elo com o nosso público, é uma ótima escolha para que nossos negócios continuem a crescer com sucesso no país”, destacou Dana White, presidente do UFC.

Lançado em 2009, o TNT Energy Drink é um dos líderes do mercado brasileiro e já pode ser encontrado na Alemanha e Iraque, e em breve será comercializado na Espanha e em Portugal. Vinculado ao esporte e aos atletas de alto desempenho, o TNT tem como objetivo estimular uma vida mais saudável e dinâmica aos seus consumidores. Apostando no potencial que a categoria de energéticos tem para crescer no País, o Grupo Petrópolis lançou, também neste mês, o TNT sabor Maçã Verde, ideal para consumo em ocasiões em que é necessário ter uma energia extra durante a rotina. 

**IMAGEM PARA DOWNLOAD NO LINK ABAIXO DO RELEASE**
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