PATROCINADOR

30 maio 2014

Será que é a hora certa de investir em um programa de MBA?

* Por Arthur Diniz

No decorrer da trajetória profissional, tendemos a buscar diversos cursos e treinamentos com o objetivo de aprimorar a nossa performance profissional e nos manter atualizados com as demandas do mercado. Porém, algumas vezes, tomar a decisão de investir no desenvolvimento profissional envolve fatores que vão além da questão financeira. Este é o caso de decidir se é a hora de fazer um Master of Business Administration (MBA). 

Existem pessoas que tomam a decisão de fazer um programa de MBA mais por cobrança do mercado, ou da empresa, do que por interesse próprio. No meu caso, atuava como Superintendente de Engenharia Financeira e Produtos quando a instituição optou por me oferecer o MBA na Columbia Business School, em Nova Iorque. Nessa época, alguns fatores influenciaram para que eu aceitasse essa proposta. 

O primeiro foi o tempo e a experiência que eu já havia adquirido como gestor. Um MBA será muito mais proveitoso se o profissional possuir uma experiência mínima como gestor em uma organização, pois a maior parte do aprendizado vem com o compartilhamento de cases e experiências vividas pelos alunos. Portanto, é sempre bom avaliar se você já tem uma boa experiência em cargos de gerência para que consiga aproveitar e contribuir ao máximo com essa troca. 

O segundo motivo, e mais óbvio, acredito, foi o aprendizado que iria adquirir para alçar novos cargos. Um profissional tende a sair de um MBA mais aberto às mudanças, desenvolvendo sua visão sistêmica do negócio e, consequentemente, aperfeiçoando sua habilidade de tomada de decisões em projetos de alto risco para a organização. Com certeza, isso me ajudou, inclusive, a conseguir estruturar a empresa que abri algum tempo depois. 

O terceiro foi que eu tinha bem claro o porquê eu iria fazer este MBA: na época, queria me tornar presidente de uma instituição financeira, e este era, sem dúvida, um passo importante nessa trajetória. 

Olhando para trás, acredito que tomei a decisão com base em três reflexões que ainda considero essenciais para decidir se é a hora certa para você fazer um MBA:

1.    Tenho um tempo de experiência bom como gestor para aproveitar ao máximo a troca durante o curso? 
2.    Busco desenvolver uma visão sistêmica e mais estratégica dos negócios?
3.    Fazer um MBA está alinhado com a minha visão de futuro? Vai ser um passo importante para eu alcançar o que quero?

Além desses três aspectos que acredito serem relevantes nessa escolha, hoje, incluiria um novo questionamento:A grade do programa envolve todas as capacidades necessárias para a minha formação como líder? 

Avalie a grade curricular dos cursos. Observe se o programa trabalha, além dos conceitos administrativos e do desenvolvimento de habilidades de gestão do negócio, as habilidades comportamentais para a formação completa do líder. Muitos MBA e programas de desenvolvimento atuais tendem a separar a formação acadêmica da comportamental, o que considero um erro.

Tenha certeza de que o investimento a ser feito contribuirá para o avanço, em todos os aspectos necessários, de sua carreira, ou seja, irá trabalhar, além das habilidades gerenciais, as competências essenciais para exercer uma liderança única. 

Caso a dúvida ainda persista, aconselho a procurar a diretoria do curso antes de se matricular para alinhar se as suas expectativas serão atendidas ao longo do programa. Assim, não haverá surpresas. 

*Arthur Diniz é sócio-fundador da Crescimentum, empresa de treinamentos e consultoria especializada em desenvolvimento de líderes empresariais.

29 maio 2014

Festival João Rock será transmitido pela 89FM A Rádio Rock de São Paulo

Evento acontece no dia 31 de maio em Ribeirão Preto tendo entre as atrações CPM 22, O Rappa, Os Paralamas do Sucesso, Raimundos, Nem Liminha Ouviu, Nação Zumbi, Nando Reis, Zé Ramalho, Jorge Ben Jor, Ponto de Equilíbrio, Vanguart e Vespas Mandarinas

Uma das principais rádios de rock no Brasil, a 89FM de São Paulo, confirmou que irá transmitir ao vivo o João Rock, o maior festival de rock nacional e seus subgêneros realizado em um só dia no país. O evento acontece no próximo sábado, dia 31, em Ribeirão Preto/SP. A maratona musical deve somar mais de 11 horas de música.

Os detalhes da transmissão estão sendo definidos, mas o objetivo é que o Festival seja transmitido em toda sua extensão. Esta é a primeira vez que a 89FM A Rádio Rock transmite o evento. Além da rádio, o Canal Multishow já confirmou a transmissão ao vivo pelo terceiro ano consecutivo.

O evento
Serão dois palcos – João Rock e Universitário – que receberão 13 bandas. O Palco João Rock será duplo, com as apresentações em estilo non-stop, ou seja, sem intervalos. Nele se apresentam as bandas Sr. Bamba (banda eleita no concurso realizado pelo evento em parceria com a 89FM), CPM 22, Os Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Zé Ramalho, Jorge Ben Jor, Nação Zumbi, O Rappa, Raimundos, Nem Liminha Ouviu, Ponto de Equilíbrio, Vanguart e Vespas Mandarinas.

A maratona tem início às 17h. Os portões do Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto abrem às 15h.

Ingressos
Os ingressos para pista estão esgotados. Ainda restam ingressos para Pista Premium GVT e Camarotes (Skol e João Rock). As vendas acontecem nos pontos fixos em Ribeirão Preto (Estande João Rock no Novo Shopping e Ophicina no Iguatemi Ribeirão) e pelo site oficialwww.joaorock.com.br

Vista parcial do público que acompanhou o João Rock em 2013 (Foto: Fábio Codato)

SERVIÇO
João Rock
Data: 31 de maio de 2014
Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto
Horário abertura dos portões: 15h
Facebook: festivaljoaorock
Twitter: @joaorock

TOTVS promove aula virtual sobre eSocial

Evento online será no próximo dia 30, às 14 horas. A participação é gratuita e aberta ao público em geral
 uma iniciativa inédita, a TOTVS promove um evento online, por meio da ferramenta Hangouts on Air do Google, para falar sobre o eSocial, projeto do Governo Federal para unificar as informações que o empregador tem de prestar sobre seus empregados à Receita, ao Ministério do Trabalho, à Caixa Econômica Federal e ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Prevista para entrar em vigor nos próximos meses, a nova adequação impactará mais de seis milhões de empresas e exigirá delas planejamento e organização.
O bate-papo virtual será amanhã, 30 de maio, às 14 horas, e tem como objetivo esclarecer as principais dúvidas dos empregadores na hora de estruturarem seus processos para atender essa demanda do Governo. Serão apresentadas, ainda, as principais mudanças nos softwares ofertados pela TOTVS, já devidamente adequado para o saneamento e envio das informações aos órgãos competentes, de acordo com instruções liberadas até o momento. Para participar não é necessário fazer inscrição, basta acessar o link https://plus.google.com/events/c3us599rchkmfps7nigp5iqgqlo no dia e horário indicado.
Mediado por Emerson Rosa, gestor de Ofertas do Segmento RH da TOTVS, o debate é gratuito e aberto a todos os interessados. O executivo tem vasta experiência em Recursos Humanos e leis trabalhistas, onde atua desde 1994. Em 1999 ingressou na TOTVS, passando por diversos cargos na área de desenvolvimento de softwares. Nos anos seguintes, participou de projetos de RH em empresas privadas, públicas e internacionais, além de colaborar no planejamento e desenvolvimento do módulo Folha de Pagamento para Portugal, Equador, Uruguai, Angola, República Dominicana e Venezuela.

BENETTI “LADY CANDY”: 56 METROS DE ESTILO, CLASSE E PERFORMANCE SUPERIOR

Através de um casamento perfeito entre o Oriente e o Ocidente , Lady Candy oferece o máximo em conforto, beleza e tecnologia para uma experiência em cruzeiro totalmente relaxante.

O estilo dos mestres de design italianos, as proezas tecnológicas do estaleiro Benetti, e toque mágico do proprietário do Oriente se combinaram para criar um iate de 56 metros cuja classe é apenas igualada pela sua excelente performance: Lady Candy, a mais recente jóia da família Benetti.

O estaleiro Benetti em Livorno, na Itália, lançou o M/Y Lady Candy ( Unidade N. FB260). 100% em aço e alumínio, a embarcação de 56 metros foi construída sobre uma plataforma de arquitetura naval testada com confiabilidade comprovada em iates anteriores. Para Lady Candy, essa plataforma foi parcialmente modificada com o reposicionamento da casa do leme no terraço e o alargamento do feixe principal.

"Lady Candy" combina espaços interiores dignos de uma grande embarcação de 56 metros com excelente desempenho, incluindo uma velocidade máxima de cerca de 17 nós; o conforto que se traduz em estabilidade, e quase zero de vibrações e ruído associados. Com design naval de Benetti e com um estilo da Central Yacht Design Studio do Capitão Paul Brackley, as linhas exteriores da " Lady Candy"  conferem  uma sensação claramente contemporânea , sem diminuir a elegância atemporal dos já conhecidos iates Benetti. O megaiate de 962 toneladas é majestoso e aerodinâmico, com os cinco pavimentos destacados por um movimento harmonioso decorrente do contraste das longas faixas de vidros fumês nas plataformas superiores que contrastam com o casco branco. O proprietário é da Ásia e é um grande entusiasta do mar e do mergulho.

Ele pretende aproveitar Lady Candy com sua família e amigos. O proprietário teve um papel ativo na concepção de seu iate: influenciou fortemente na disposição do interior – customizado pela Central Yacht. Por exemplo, solicitou que os interiores tivessem prioridade sobre os exteriores. Dessa forma, criou um enorme e impressionante salão que cobre 88 m2 do convés principal; ele também solicitou que a sua cabine e a de sua filha fossem transferidas ao andar superior para maximizar a privacidade. O proprietário também fez questão de se envolver no estilo interior no mobiliário, que foi projetado por Central Yacht e a empresa de arquitetura dos EUA BAMO. Os interiores são simples e acolhedores. Madeira de raiz Briar predomina e é combinada com cores suaves como lilás e jade refletindo uma estética "internacional" que une o Oriente e o Ocidente.

Os arquitetos e designers trabalharam com o proprietário para desenvolver um objeto de design que está além do meramente "na moda" prestando atenção em cada detalhe. Essa qualidade também é encontrada na criação de espaços "custom" para  às suas especificações. Por exemplo , uma vez que o proprietário é um mergulhador e entusiasta da área, a oportunidade não poderia ser deixada de lado para estruturar um clube de praia totalmente equipado e completo, com bar, ginásio, sauna, banheiro e área de estar ao lado da plataforma de banho, incluindo entradas separadas para os hóspedes e tripulantes.

Lady Candy tem quatro pavimentos ligados por um elevador central que se abre para um elegante hall de entrada e que dá acesso a vários espaços. Foi adicionado um andar inferior para a sala de máquinas, salas de mecânicos, e várias áreas de arrumação fundamentais para garantir a eficiência e a autonomia.

As quatro cabines de hóspedes se encontram no deck inferior. Há duas cabines com camas twin e duas com camas queen size, todas espaçosas, com armários grandes e banheiros. Para a proa, com acesso independente, há cinco cabines e áreas comuns para 12 pessoas da tripulação. À popa está a grande sala de motores e ainda mais atrás fica o clube de praia ao lado da plataforma de banho exterior com vista direta sobre a água: o lugar perfeito para atividades de mergulho do proprietário.

O deck principal recebe os hóspedes com um enorme salão, bar e hall de entrada com amplos sofás para relaxar e uma grande sala de jantar com mesa circular que acomoda 14 pessoas. Há uma cozinha profissional e, a estibordo, uma sala multimídia com uma tela de 70" e colunas de som Dolby surround. Ainda mais para a proa está a garagem para um tender de 7,3 metros. A garagem também acomoda dois jet skis, brinquedos aquáticos variados e um armário refrigerado. Mais à popa do salão, há um cockpit com um enorme sofá e poltronas.
O deck superior de "Lady Candy" é dedicado ao proprietário e à sua filha (nome do barco), bem como a outros convidados de prestígio. Este é o lugar onde as suítes barco do proprietário e a VIP estão localizadas. A suíte VIP está à proa e goza de uma maravilhosa vista para a água, graças à janela circular de 180°; a suite inclui um closet, sofá, banheiro com pia dupla, chuveiro e banheira.

O apartamento do proprietário é à popa e inclui um salão panorâmico, gabinetes, sala de estar e casa de banho com dois banheiros, separados por um chuveiro. Frente da cabine é o terraço VIP privado. Convidados não precisam ser perturbados pela tripulação, que tem um acesso secreto com direção à garagem.

O proprietário também conta com um terraço privado com acesso direto através de vidros panorâmicos que partem da área dos banheiros. Esta plataforma também inclui uma sala de massagem, característica típica encontrada na cultura asiática.
Além de comportar a casa do leme, o terraço também funciona como um grande espaço ao ar livre com sofás, uma jacuzzi, área de cozinha coberta e uma grande mesa de jantar. Há um mini-bar com bancos customizados pelo estaleiro por solicitação específica do proprietário.

Em termos de desempenho, "Lady Candy" permite velocidades sustentadas e conforto ideal de cruzeiro. A velocidade máxima é de cerca de 17 nós, enquanto a velocidade de cruzeiro é de 16 nós. Velocidade de economia de combustível é de 12 nós, a cerca de 5.000 milhas náuticas. A sala de motores tem dois 1.320 kW MTU 12V 4000 e dois geradores de 175 kW Cat C9. É uma embarcação extremamente refinada, a casa perfeita sobre a água, já que os espaços são utilizados em sua plenitude, e também é possível navegar em pequenas baías e pernoitar em portos livres das multidões. Lady Candy encarna a qualidade de classe mundial que o estaleiro Benetti é conhecido por todo o mundo.

Capitão Paul Brackley, Chefe da Central Yacht, está muito satisfeito; ele trabalhou com o estaleiro no conceito, estilo exterior e interior. "Este é o nosso terceiro projeto com a Benetti. O primeiro foi em 2005: a Ambrosia de 65 metros, uma  premiada embarcação e tecnologicamente avançada com uma unidade diesel- elétrico híbrida; foi o primeiro iate do mundo com sistema de propulsão ABB compact Azipod. Isto foi seguido pelo de 60 metros Xanadu que ganhou o prêmio da Robb Report "Best of the Best" em 2009. Ambrosia foi o primeiro projeto que a Central Yacht atuou como representante do proprietário. Lady Candy é o primeiro iate a ser desenvolvido diretamente por nós e ele provou ser um grande sucesso, recebendo várias referências em concursos de design além de ter inúmeros artigos já publicados. Central Yacht possui uma lista de colaborações bem sucedidas com a Benetti. Significa que o proprietário pode contar com a colaboração sinérgica entre as duas empresas, uma vez que sempre trabalharam bem juntas durante todas as fases do processo de construção. O resultado é um iate extraordinário, e, definitivamente, aquele que representa um valor agregado. Desenvolvemos um perfil totalmente original e um design interior baseado na plataforma técnica altamente bem sucedida da Benetti. Isso deu ao cliente a segurança de ter um iate exclusivo com base em um design comprovado e com desempenho garantido. Benetti e Central Yacht têm trabalhado em conjunto para desenvolver novas soluções de design em resposta às questões mais práticas de gestão de iate. O resultado final é entregar ao proprietário um barco que é muito fácil de manusear e de manter. Optamos por trabalhar com o estaleiro Benetti não apenas por sua excelência absoluta em construção, mas também pela sua flexibilidade e disponibilidade que tem permitido o proprietário a se envolver mais (e experimentar maior satisfação) durante as diferentes fases de construção".

Sobre Benetti
Com a maior taxa de crescimento entre os construtores de iates a motor de luxo do mundo, Benetti é um ícone de estilo italiano e elegância atemporal combinada com a construção de classe mundial. Fundada em 1873, Benetti é o mais antigo estaleiro italiano de iates de luxo a motor. Cada barco é único e trabalhado em torno das necessidades de seus proprietários. São duas linhas de produtos: Class Range - Deslocamento e Deslocamento Rápido composto por iates entre 93 a 145 pés; e Custom – iates de aço e alumínio com mais de 45 metros.

Benetti tem sede em Viareggio, na Itália, com vendas diretas e escritórios de serviços para todo o mundo em Livorno, Fort Lauderdale, Dubai e Hong Kong. Benetti faz parte do Grupo Azimut | Benetti, o maior grupo de capital privado do mundo na indústria náutica.
Sobre Benetti online

28 maio 2014

Novas impressoras 3D da Stratasys para área dental oferecem acesso de baixo custo ao que há de mais avançado em odontologia digital

As soluções CrownWorx e FrameWorx são voltadas aos profissionais que buscam tratamentos rápidos e com boa relação custo/benefício para produzir modelos dentários em cera para coroas, pontes e próteses; nova tecnologia é baseada em um método automatizado que possibilita o aumento da produtividade nos laboratórios odontológicos

                                                          
Stratasys Ltda. (NASDAQ: SSYS), líder global em soluções de impressão 3D e de manufatura aditiva, anuncia o lançamento das impressoras 3D CrownWorx e FrameWorx – sistemas em ceras dentárias com a mais alta precisão da indústria odontológica. As impressoras estiveram em exposição no evento LMT Lab Day West Show, na Califórnia, que aconteceu este mês.
Para laboratórios odontológicos que buscam tratamentos mais rápidos e eficazes, as impressoras 3D CrownWorx e FrameWorx da Stratasys dão origem a modelos de  alta precisãem cera. Asmáquinas produzem coroas, pontes e próteses dentárias em cera, com melhor adaptação. Além disso, os sistemas utilizam uma tecnologia de jateamento que é projetada para garantir uma qualidade consistente durante todo o processo de impressão. Trata-se de um método automatizado que se alinha perfeitamente ao fluxo de trabalho de um laboratório, ajudando a aumentar a capacidade de produção da empresa.

As novas impressoras 3D CrownWorx e FrameWorx usam materiais cerosos que produzem acabamentos de superfície lisa e minimizam o pós-processamento. A fusão desses materiais ocorre sem que haja reminiscência de resíduos, encolhimento, rachaduras ou expansão. Isso permite uma moldagem precisa, reduzindo os custos de se realizar o acabamento em ouro e em outros metais preciosos.            

Stratasys CrownWorx
    
Levando-se em conta a resolução do produto final, a impressora 3D CrownWorx é a melhor do mercado na utilização de ceras em coroas e pontes dentárias. A CrownWorx usa a tecnologia WDM para esguichar micro-gotas de material TrueCast, que produz as ceras dentárias camada por camada.

Stratasys FrameWorx

A impressora 3D FrameWorx usa a tecnologia WDM para esguichar micro-gotas de material TrueCast na bandeja de impressão, de modo a produzir a dentadura em cera, camada por camada. O TrueSupport é rapidamente pulverizado em torno do material do modelo, formando uma estrutura de suporte. Este aprimoramento aumenta a velocidade da produção de dentaduras parciais em cera. Isso acontece porque as dentaduras em cera requerem mais material de apoio se comparado àcoroas e pontes. Após a impressão, o TrueSupport é dissolvido, deixando para trás suaves e detalhadas próteses em cera.

"Estas impressoras de ceras dentárias em 3D e seus novos materiais são a opção ideal para pequenos laboratórios interessados ​​em atualizar a tecnologia de modelos odontológicos, diz Avi Cohen, diretor de soluções globais de odontologia da Stratasys. "Ao adotarem essas impressoras 3D, os laboratórios odontológicos serão beneficiados com fluxos de trabalho automatizados e digitalizados, o que promove o corte de custos ao mesmo tempo em que aumenta a produção de restaurações. Esses sistemas complementam nosso amplo portfólio de impressoras 3D dentárias.

Materiais TrueCast e TrueSupport

O TrueCast é um material resistente e flexível que se assemelha à cera de verdade e permite que laboratórios imprimam qualquer enceramento dentário em 3D,  com extrema precisão. O material é 100% moldável, algo essencial para dar liga. Já o TrueSupport é uma mistura de cera verdadeira que é gerada automaticamente para proteger um enceramento durante a impressão. O material tem um ponto de fusão baixo, produz restaurações delicadas e é facilmente removido a partir de cada enceramento, após a sua produção.

Para mais informações sobre as impressoras 3D CrownWorx, FrameWorx e materiais TrueCast e TrueSupport, acessewww.StratasysDental.com. Para imagens, vídeos e outros recursos: Stratasys newsroom

Fogo de Chão lança nova carta de cervejas

Menu criado por Cássio Piccolo, um dos maiores cervejólogos do país, traz para a mesa do churrasco as principais novidades internacionais da bebida

A rede Fogo de Chão acaba de lançar a sua nova carta de cervejas. Assinado por Cássio Piccolo, um dos mais renomados cervejólogos do Brasil, o novo menu traz rótulos nacionais e de países como Bélgica, Alemanha, Holanda, Estados Unidos e República Tcheca.Exibindo Novas cervejas Fogo de Chão1.jpg

“A nova carta contém 20 rótulos. Foram escolhidos tendo como critério a qualidade da cerveja, a sua combinação com o tipo de gastronomia oferecido, além de seu potencial de comercialização entre diferentes culturas e regiões, de forma que atenda e agrade clientes de toda a rede Fogo de Chão”, explica Piccolo.

Para o presidente de Operações do Fogo de Chão no Brasil, Jandir Dalberto, “tão importante quanto a qualidade e os cortes da carne no churrasco são as bebidas que o acompanha. Por essa razão, estamos sempre atentos para trazer para os clientes o que há de novo e de melhor também no universo das cervejas, com diversificados rótulos e gostos que irão satisfazer os mais diferentes paladares”, afirma.

Entre as cervejas que compõem a nova carta destacam-se a norte-americana Brooklin Brown, as belgas Vedet e Delirium Tremens e a brasileiríssima Colorado Indica. “Essa última é, inclusive, referência nacional no universo das cervejas, uma das mais versáteis para o churrasco”, diz o especialista Cássio Piccolo.

As nove unidades da rede, distribuídas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Distrito Federal oferecem a nova carta. Na unidade Jardins do Fogo de Chão (Rua Augusta 2.077), há a possibilidade de os clientes consumirem as novidades não apenas durante a refeição, como também comprarem e levarem para casa as cervejas, disponíveis no empório instalado no restaurante.

CEBRAC apresentará na ABF Franchising Expo 2014 praças brasileiras com as melhores oportunidades de negócios

Rede de cursos profissionalizantes mapeia e identifica cidades com alto potencial de crescimento
Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC) marca presença pela 5ª vez consecutiva naABF Franchising Expo 2014, a maior feira do segmento da América Latina, que acontece entre 4 e 7 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Considerada a melhor franquia em educação do Brasil, com 148 unidades em todo território brasileiro, a marca apresentará ao visitante um raio-x das cidades mais promissoras para quem deseja investir no sistema de franchising por meio de suas unidades.
Para isso, o CEBRAC mapeou dados sobre praças de interesse, isolou os fatores socioeconômicos mais relevantes para a instalação de uma unidade – como potencial de consumo e dados demográficos – para chegar às melhores praças do mercado. “Cruzamos dados entre as cidades com melhor desempenho da nossa rede e identificamos os fatores que são comuns nas escolas de mais sucesso”, afirma Fabio Pozza, diretor de Marketing e Expansão do CEBRAC. “Assim, identificamos o potencial de mercado de cada nova praça, o que nos possibilitou uma análise precisa do investimento necessário e o respectivo retorno”, ressalta Pozza, que foi contratado recentemente para auxiliar o CEBRAC a aprimorar seu plano de expansão. Para colaborar nesta tarefa, Fabrício Félix Cardoso integra o time como novo gerente de Expansão.  
Com base nestes levantamentos, o CEBRAC identificou diversas regiões do Brasil que apresentam excelente potencial para investimentos, com destaque para cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Nordeste. O mapeamento faz parte da nova gestão da rede de cursos profissionalizantes, que após ter avaliado um crescimento mais arrojado em números de escolas, optou por aprimorar sua estratégia de expansão, que já era focada na ampliação orgânica da marca. “A nova diretriz de expansão tem por objetivo fortalecer o crescimento estruturado da rede em todo país”, afirma o presidente da marca, Wilson Giustino.
“Com a mudança, o CEBRAC aprimora seu modelo de gestão para oferecer ainda mais segurança aos investidores e ampliar o faturamento das unidades já ativas e das próximas que serão abertas”, ressalta Giustino. Até 2015, a rede tem como objetivo chegar à marca de 200 escolas em todo o Brasil – um crescimento de 35% no número de unidades.
Linha de créditoO CEBRAC também estuda parcerias bancárias para oferecer linhas de crédito aos franqueados que tenham o perfil procurado pela rede, porém, não tenham o capital disponível para investir. A previsão é que essa linha de crédito seja lançada no segundo semestre de 2014. “Verificamos que muitos franqueados que teriam muito sucesso na rede deixam de fechar contratos por não terem o capital disponível para investir”, afirma Pozza. “Queremos mudar isso e facilitar o processo de expansão.” 
Reconhecido pela ABF como uma rede que preza pela excelência em gestão, o CEBRAC desenvolve continuamente ações para auxiliar os franqueados na captação de alunos e na administração de cada unidade. “Crescemos a cada ano e buscamos sempre aprimorar nossos negócios, tanto para os nossos estudantes quanto para os nossos franqueados”, finaliza Giustino.

Serviço:
23ª ABF Franchising Expo
Local: Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Stand: 113 e 114(entre as ruas H e I)Horário de Funcionamento: de 04 a 07 de junho das 13h às 21h (sábado, das 11h30 às 18h30)
Preço do Ingresso: R$ 60,00 – válido para todos os dias
Cursos Rápidos: R$ 20,00 cada
Site: www.abfexpo.com.br  

Ficha Técnica:Ano de fundação: 1995
Taxa de franquia (R$): de 25 a 50 mil
Royalties: 10% sobre o faturamento bruto
Taxa de propaganda: não cobra
Capital para instalação: a partir de R$ 90 mil
Capital de giro: a partir de 50 mil
Área para instalação (m²): acima de 180 m²
Previsão de retorno: entre 14 e 24 meses
Faturamento bruto médio mensal por unidade (R$): 90 mil
Lucro líquido: 25 a 35% do faturamento bruto
Média de funcionários: entre 10 e 19
Investimento total: R$ 165 a 250 mil
Contato da franquia: Fabrício Félix Cardoso – (43) 3026-8989 - franquias@cebrac.com.br
http://www.cebrac.com.br/ e http://www.amelhorfranquiadobrasil.com.br/

Dados da rede:
Evolução das unidades CEBRAC no Brasil*: 
  







FATURAMENTO DA REDE*:2004 – R$ 34 milhões
2005 – R$ 37 milhões (+9%)
2006 – R$ 39 milhões (+5%)
2007 – R$ 41 milhões (+5%)
2008 – R$ 43 milhões (+5%)
2009 – R$ 46 milhões (+7%)
2010 – R$ 57 milhões (+24%)
2011 – R$ 85 milhões (+49%)
2012 – R$ 115 milhões (+35%)
2013 – R$ 150 milhões (+30%) 
*Dados compilados a partir da formatação da marca para o sistema de franchising