PATROCINADOR

30 junho 2014

Uma Corrida de 3 Bi nas Redes de Telecom

Valter Teixeira - Diretor da RAD do Brasil
 
Duas tendências paralelas e complementares na arena das telecomunicações deverão injetar algo em torno de 3 bilhões de reais para os fornecedores locais de tecnologias de redes com suporte a fibra óptica até o final de 2014.

A primeira dessas tendências consiste na corrida das operadoras em direção aos mercados de serviços de classe empresarial, que são prestados através de redes inteligentes (tecnicamente chamadas Carrier Ethernet). Tais redes é que garantem ofertas tarifadas por tipo/qualidade de tráfego (e não só por largura de banda) e suportam novos conceitos corporativos, como aplicações em nuvem, mobilidade e data centers virtuais. Pelos cálculos do mercado, ao longo do ano passado, o conjunto das operadoras aportou cerca de 700 milhões em redes Carrier Ethernet, representando um salto não menor que 70 porcento em negócios, na comparação com ano anterior.

A segunda tendência mais evidente no País é o forte movimento de substituição dos sistemas de acesso convencionais de par trançado (DSL), que as operadoras vêm trocando pela fibra óptica.
Em parte, esta aceleração das fibras está diretamente ligada às políticas do Governo Brasileiro de incentivo à universalização do acesso à banda larga e à disseminação de pequenos e médios provedores no interior do País, o que também aumenta a concorrência com as teles.

Através do RE-PNBL (Regime Especial de Tributação do Plano Nacional de Banda Larga), o governo passou a oferecer até 25 porcento de isenção para provedores de serviços aderentes à banda larga via fibra, com vantagens especiais para os que venham a adotar dispositivos com agregado industrial brasileiro.

Lançada em 2012, a iniciativa do Governo parece ter obtido um êxito superior ao até recentemente pouco acreditado PNBL (Programa Nacional de Banda Larga).

Tanto assim que atraiu, em apenas um ano, algo em torno de 50 projetos de impacto, envolvendo grandes operadoras e provedores, com uma movimentação prevista de capitais acima dos 2 bilhões de reais para o exercício de 2014. A propósito, o primeiro projeto já aprovado nessa área tem a participação da RAD do Brasil que, como outras multinacionais, investiu em ampliar agregado brasileiro  de sua linha de produtos com fabricação local.

Até muito recentemente, a venda de tráfego de voz e os serviços residenciais tipo "commodities" respondiam pela maior fatia dos lucros das operadoras, que proviam tais produtos em redes bem preparadas para tal. Entretanto daqui para frente, a disputa entre elas desloca-se para a diferenciação das ofertas, o que exige uma rápida evolução de sua capacidade logística.

Ou seja: se a simples largura do duto de rede oferecido ao assinante já não responde às exigências de competitividade no mercado, a tradicional multiplicação de canais de acessos via cobre também já não garante futuro para os competidores em telecomunicações e Internet.

O grande nó desta equação, para os concorrentes da área, está em que a abundância e a estabilidade dessa gigantesca estrutura já instalada de acessos DSL constitui uma ilha de tranquilidade e segurança que a operadora, ou provedor, não gostaria de ver abalada.

Na equilíbrio dessas duas vertentes (necessidade de evoluir subitamente e, ao mesmo tempo, de alongar o ciclo do legado) a indústria de tecnologia de acesso se debate pelas soluções de custo acessível e mais fácil absorção.

Uma das respostas surgiu com a recente tecnologia MiNID, que começa a ser testada ou adotada por operadoras do mundo todo. Trata-se de um modelo de hardware de inteligência acoplável (algo semelhante a um pendrive) que, quando acoplado em portas de conexão existentes nos equipamentos de rede tradicionais, habilita o equipamento antigo a suportar os novos serviços a partir da estrutura já existente.

Busca-se assim abocanhar os negócios emergentes no dinâmico nicho das comunicações diferenciadas, mas sem precisar esperar a dispendiosa substituição de toda a infraestrutura de roteadores e comutadores analógicos de redes e, ainda, sem atrapalhar os ganhos atuais das operadoras e dos provedores com a venda de suas commodities.

Diversas atividades marcam a comemoração do Dia da Pizza em Julho

A ExpoPizzaria promete um circuito intenso e diversificado para comemorar o Dia da Pizza em 2014. O evento que tem como objetivo promover o aumento do consumo de pizzas no Brasil, garante novamente o sucesso dos anos anteriores, oferecendo nas dependências do Anhembi, em São Paulo, em um único local e durante dois dias, várias ações, tendências e lançamentos para facilitar e ampliar o consumo de Pizzas no Brasil.

Serão diversas atividades: Confecção da Grande Pizza com 30 metros, campeonato de malabarismo com Pizzas, oficina de Pizzas na Pizzaria Modelo CTP, com um circuto onde o participante fará sua própria pizza e levará para casa, com sorteio de brindes e prêmios, gincanas que completam o pacote do evento com entrada gratuita, tendo como tema e inspiração a Copa do Mundo de Futebol.

A grade de programação de aulas práticas e palestras, realizada no Espaço Pizzaria Central durante os dois dias de evento, traz temas de aplicação prática para empresários e interessados na área. Entre as questões que serão abordadas estão desde padronização do negócio com foco no cliente, incluindo esclarecimentos sobre os impostos e a grande palestra sobre Segurança para proteger seu negócio.

No dia 11, acontece a ExpoPizzaria Games, o único campeonato de malabares de pizzas no Brasil, com provas de abertura de massas com as mãos e malabarismo, com prêmios em dinheiro e em produtos.

Outras novidades do evento ficam por conta do estande modelo interativo Roldão e dos fornos da Middleby Worldwide, que agrupa tecnologia e inovação. O visitante ainda terá a oportunidade de acompanhar o lançamento do Livro Pizzas do Mundo, que reúne 32 receitas com os principais ingredientes de cada uma das 32 seleções do maior evento esportivo do mundo, será vendido na feira com preço especial.

Pizza Brasileira do Livro Pizzas do Mundo


Serviços Dias: 

10 e 11 de Julho de 2014
Local: Anhembi -­- Hall Nobre II e III 
Av. Prof. Milton Rodrigues, 100 – São Paulo – SP 
Horário: das 11h às 19h (Credenciamento no local, até às 18:00 h)
Transporte gratuito a partir da Estação Tietê do Metrô

Fundação Japão em São Paulo traz para o Brasil o grupo japonês INSPi

Serão duas apresentações e um workshop durante o Festival do Japão, em São Paulo

O tradicional Festival do Japão, realizado anualmente em São Paulo, já vai começar. A 17ª edição acontece nos dias 4, 5 e 6 de julho, no Imigrantes Exhibition & Convention Center.

Este ano, o tema do evento será “A Origem da Felicidade”, de origem budista, cuja filosofia encoraja a humanidade a praticar a compaixão, a gentileza e o respeito a todos os seres.

Para alegrar ainda mais esta grande festa, a Fundação Japão em São Paulo levará ao Festival uma atração internacional, vinda diretamente do Japão. Trata-se do INSPi, um grupo de canto a capela (da expressão de origem italiana, ‘a cappella’, que significa música cantada sem acompanhamento de instrumento musical).

O grupo é formado por Shinji Okumura (vocalista), Atsushi Sugita (vocalista e líder do grupo), Tomoyuki Okura (vocalista), Takehiko Kita (vocalista), Takafumi Watanabe (percussão vocal) e Keisuke Yoshida (baixo vocal). Os jovens integrantes, todos na faixa dos 30 anos de idade, executam arranjos de diversos estilos sem nenhum instrumento musical como apoio, apenas reproduzindo vocalmente diferentes sonoridades.

As apresentações acontecerão no Palco Principal em 5 de julho, sábado, a partir das 17 horas, e em 6 de julho, domingo, às 12h05.

Para esta edição, a Fundação Japão estará em um estande junto do Consulado do Japão. Além de divulgar suas atividades, a Fundação promoverá no local, no sábado, 5 de julho, às 14h, um workshop com o INSPi. 

Sobre o INSPi
Em 1997, uma turma de amigos de faculdade se reuniu para formar um grupo de canto a capela. Bastante inovador na época, rapidamente ficaram consagrados como “os músicos que compõem canções originais e as cantam a capela”. Já em 2001, estavam em um conhecido programa de televisão, para em seguida lançar seu primeiro CD e assinar contrato com a Watanabe Entertainment, líder da indústria de entretenimento no Japão.
Além de interpretar covers de canções infantis, tradicionais e folclóricas do Japão, o grupo canta canções próprias e originais intituladas“Kokoro no nekko” (Raiz da Alma), sempre apresentadas na língua do país que o recebe.
O grupo, que no início se apresentava apenas no Japão, em 2003 começou a fazer apresentações no exterior, partindo para a Indonésia, Tailândia, Mongólia, Cazaquistão, Uzbequistão e México. Desde o Grande Terremoto do Leste do Japão, em 2011, o INSPi passou a incluir, nestas apresentações no exterior, um agradecimento especial ao apoio que o Japão tem recebido de diversas partes do mundo. Em uma destas ocasiões, na Mongólia, eles lembram emocionados a reação do público, que comovido pelo gesto, correspondeu com uma interminável e calorosa salva de aplausos.
O primeiro contato com o Brasil aconteceu em 2008, com uma rápida passagem de Sugita e Yoshida. A partir dessa experiência, o grupo promoveu um show ao vivo de samba cantado a capela no Japão. O contraste de sentimentos de alegria e tristeza do samba, apresentado somente com vozes, conquistou grande sucesso.
O grupo vem comprovando sua versatilidade não apenas nos diferentes ritmos, mas também nas apresentações ao lado de artistas dos mais diversos gêneros, como Tsuyoshi Nagabuchi, Kazufumi Miyazawa (The Boom), Bonny Jacks (coral existente há mais de 54 anos), Dankei Tatekawa (tradicional artista de rakugo, que são performances humorísticas de contação de histórias), entre outros.
Em 2005, foram responsáveis pela apresentação da música “Kono ki nanno ki” para a campanha publicitária da HITACHI veiculada na TV, que virou um grande hit, conhecida entre a maioria dos japoneses.

Transformando conceitos
A capela não é um estilo, pois é possível executar arranjos de diversos estilos musicais. A principal característica é a ausência de instrumentos musicais como apoio. Até o surgimento do INSPi, um grupo a capela poderia ser definido como um pequeno coro que não utiliza instrumentos musicais em suas apresentações, reproduzindo vocalmente diferentes sonoridades, sejam elas de percussão ou de instrumentos.
No entanto, este grupo japonês faz muito mais do que isso. Executada somente com o som das vozes, sua música transmite palavras, recortando momentos de sensibilidade do cotidiano e transformando-os em uma canção. Sob o lema “Laços de Vozes”, os integrantes do INSPi, com o poder e o entrelaçamento de suas vozes, vem ao Brasil para levar o público a recordar momentos especiais através de suas músicas.

Festival do Japão
Durante os três dias do evento, são estimados cerca de 190 mil visitantes, em busca de diversas atrações, como o Campeonato Mundial de Cosplay (World Cosplay Summit - WCS), organizada pela Editora JBC. A dupla campeã representará o Brasil na final do WCS, no Japão. Haverá também o tradicional concurso Miss Nikkey, com cerca de 30 candidatas de todo o Brasil concorrendo ao título de a mais bela representante da comunidade nikkei. Os visitantes também poderão degustar as principais especialidades da culinária das 47 províncias do Japão. Muitos destes pratos oferecidos no Festival dificilmente são encontrados nos cardápios habituais dos restaurantes japoneses de São Paulo.
Durante os três dias do evento, são estimados cerca de 190 mil visitantes, que poderão participar de atividades culturais como oficinas de origami (dobraduras), kirigami (origami arquitetônico), shodo (caligrafia japonesa), ikebana (técnica de arranjo floral), sumiê (desenho com tinta sumi, à base de carvão), entre outras artes do Japão. Todas as atividades culturais são gratuitas e abertas ao público. Mais informações: www.festivaldojapao.com.

27 junho 2014

Trabalho: faça dele um lazer, um prazer!

*Ernesto Haberkorn 
O segredo para a realização das nossas atividades, sejam elas quais forem, é trabalhar com amor. Escolher um trabalho que você ame e sentir-se realizado, fortalece, vivifica, motiva e incentiva. Quando encaramos nosso trabalho meramente como um ganha-pão, dificilmente colhemos bons resultados. Tudo torna-se chato, pesado, maçante, literalmente trabalhoso. Consequentemente, nossa entrega no trabalho é um resultado previsível, sem sinal de superação, sem amor. E, automaticamente, nossa vida também segue sem surpresas. Sim, cumprir a obrigação garante o salário, mas é só isso que basta?

Dinheiro é bom, sim, mas a satisfação de colocar paixão em nosso trabalho não tem preço ou salário que pague. Faça um teste, trabalhe durante horas com amor e não se sentirá cansado. Mas trabalhe somente alguns minutos com raiva e se sentirá tão fraco, tão triste que gostaria que o dia terminasse logo, naquele minuto. Acredito que se você ama aquilo que faz, transforma sua vida.

Assim como um relacionamento, nosso trabalho também exige dedicação, atenção e cuidados. Aliás, desde que descobri o quanto estar apaixonado pelo trabalho pode ser gratificante, sou um ser humano muito melhor.

Em minhas palestras e cursos, sempre procuro abordar o tema qualidade de vida, pois atualmente, muito se fala sobre o assunto. A sociedade cobra que a pessoa seja saudável, bem-sucedida, rica e feliz.
A partir disso, ficam as perguntas: é possível ganhar dinheiro e ter saúde, sem perder um ou outro? É possível ser um profissional de sucesso e com qualidade de vida? A resposta depende muito do que a pessoa entende por "sucesso" e "felicidade". Porém, posso afirmar que, se seguirmos alguns princípios fáceis de entender, mas não tão fáceis de adotar (e que também servem para a vida pessoal), conseguiremos nos equilibrar sobre estes dois pilares.

Fazer do trabalho um lazer, um prazer, deveria ser uma regra para todos. É importante ter sempre o que fazer, acordar de manhã e lembrar que naquele dia você irá cumprir mais uma etapa do seu trabalho e, finalmente, que o seu trabalho trará algum benefício para você ou para os outros. Não estou falando aqui apenas de dinheiro.

Outro princípio é agir com ousadia, calma e persistência. Para ser proativo, é preciso ser ousado, mas sempre com segurança. Nada de dar um passo maior que a perna. No entanto, se ficar a dúvida, faça. As pessoas se arrependem muito mais daquilo que não fizeram. Por fim, outra dica importante é ter sempre metas. Quem não tem metas passa a vida matando o tempo. A vida sem metas é monótona e tudo o que é monótono estagna-se.

Trabalhar com o que você ama demanda alguns questionamentos que vão além do trabalho, e além do amor. A principal questão é descobrir o que realmente você gosta de fazer? Você conseguirá manter seu sustento e de sua família com este trabalho?

Quando trabalhamos com o que gostamos, uma das vantagens é trabalhar mais e com mais foco. Com isso, os resultados são ações positivas e espontâneas no trabalho.

Mas nem sempre tudo são flores, existem variáveis negativas mesmo trabalhando com o que se ama, como falta de capital, investimento financeiro inicial, espaço, mercado, problemas administrativos, processos trabalhistas etc.

Nesse caso, é importante refletir, analisar e saber dosar e equilibrar as variáveis negativas e positivas do trabalho que você escolher. Investimento, tempo, networking - não posso afirmar que “esses ingredientes” são a garantia para o sucesso, apenas compartilho idéias e experiências pessoais e em grupo que vivi, que vão muito além de livros ou cursos que fiz.

Encontrar a motivação para fazer aquilo que se gosta com sucesso é sempre um grande desafio. Na teoria, motivação é simplesmente aquilo que motiva pessoas para realizar uma ação. Acredito que a motivação pode vir de cada um de nós e também de outros cenários.

Todos nós somos resultado da combinação de nossos pensamentos, valores e ideais. Neste texto, não há intenção de pormenorizar o trabalho das pessoas, mas transmitir de que é possível amar seu trabalho e ter sucesso, sentir-se completo, sim, sem abrir mão da qualidade de vida.

A melhor decisão é dividir para multiplicar, trabalhar com calma, persistência, paciência, fazendo seu trabalho com consistência, amor e dedicação para fortalecer as atividades profissionais e pessoais. Atitudes assim proporcionam parcerias vitoriosas, dias mais leves e felizes.
Ernesto Haberkorn
Administrador de Empresas pela FGV, mestre em Engenharia da Computação pelo IPT, autor de 14 livros e professor em diversas faculdades de administração de empresas. Desde 2006, dedica-se integralmente ao Circuito NETAS e a TI Educacional, empresa focada em treinamentos de ERP e a soluções de tecnologia para pequenos empresários. 

Pista de Patinação no Gelo abre a temporada de inverno do Santana Parque Shopping

A Praça de Eventos do Santana Parque Shopping recebe até 27 de julho a maior pista de patinação de gelo natural com 252 m2 e capacidade para 70 patinadores simultaneamente.
A atração é o evento das Férias Infantis do shopping, mas atende adultos e crianças oferecendo todos os equipamentos e materiais de apoio como capacetes, joelheiras, luvas e cotoveleiras, garantindo total segurança na atividade, além de uma equipe dedicada de instrutores. Para atender os pequenos, crianças de 1 até 5 anos podem aproveitar a brincadeira passeando no Big Ice Car, um carrinho desenvolvido especialmente para eles.

Pista de Patinação no Gelo
Local: Praça de Eventos do Santana Parque Shopping – 1º piso
Data: De 10 de Junho a 27 de Julho
Horário: Segunda a sábado das 10h às 22h
Domingos e Feriados das 14h às 20h.

Preços: (inclusos aluguel dos patins e equipamentos de segurança).
30 minutos: R$ 30,00
60 minutos: R$ 50,00
Renovação 30 minutos: R$20,00
Crianças de 1 a 5 anos: R$15,00 (5 minutos de passeio pela pista de gelo a bordo de um carro especial).

Bolinho de Bacalhau do Claudius Grill é sugestão de petisco para a Copa

Chef Claudio Corrêa ensina a preparar essa delícia portuguesa para quem quer reunir a torcida e assistir aos jogos do mundial
 
Já que o assunto é Copa do Mundo, o Claudius Grill tem uma receita tradicional e fácil de preparar para quem quer reunir a torcida e comemorar os gols da seleção. O bolinho de bacalhau, com recheio cremoso e casquinha crocante, é uma das atrações do cardápio do restaurante. Anote:
 
Ingredientes
250g de bacalhau dessalgado
200g de batatas
½ cebola batida
1 colher (sopa) de salsa picada
1 cálice de vinho do porto
3 a 4 ovos
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
Noz moscada a gosto
 
Modo de preparo:
Cozinhe as batatas com casca. Em seguida, descasque e amasse (ou passe em um espremedor) até obter a consistência de purê. Reserve. Cozinhe e desfie o bacalhau. Coloque em uma tigela e acrescente o purê de batata, a cebola, a salsa e o vinho do porto. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Incorpore os ovos inteiros à mistura até dar liga e consistência. Molde os bolinhos com duas colheres de sopa, pressionando as partes côncavas das colheres uma contra a outra, e frite em óleo quente e abundante.
Dica: coloque um pouco de azeite no óleo para acentuar o sabor.
 
CLAUDIUS GRILL
R Cardoso de Almeida, 770 – Perdizes
Fone e reservas: 11 3871-5533
60 lugares
Horário: Ter. a sex. das 12h às 15h30 e das 18h às 23h (sex até 0h). Sab. almoço até às 17h e jantar das 19h a 0h. Dom. só almoço até às 17h. Fecha seg.
CC: todos

Estacionamento com manobrista todos os dias no jantar e no almoço de sab. e dom.

Jasmine lança nova campanha institucional e reforça posicionamento 100% saudável

Com mote “Saudável do início ao fim”, a campanha apresenta o compromisso da empresa em oferecer opções saudáveis de alimentos para todas as idades

A Jasmine Alimentos, empresa paranaense e líder no segmento de alimentos orgânicos e naturais, acaba de lançar sua nova campanha institucional. Com o mote “Saudável do início ao fim”, a campanha traduz a preocupação da empresa em oferecer opções saudáveis de alimentos para seus consumidores de todas as idades, assegurando uma vida de melhor qualidade.

“Desde a sua fundação há quase 25 anos, a Jasmine se preocupa em ser 100% integral, chegando a produzir sua própria farinha, sem aditivos químicos e sem utilizar produtos e processos que sejam nocivos ao meio ambiente. Essas mensagens estão presentes em todas as peças da nossa campanha”, afirma a Gerente de Comunicação da Jasmine, Liza Rivatto . “A campanha retrata ainda a importância da Jasmine com a saúde dos seus clientes, ao oferecer produtos que podem ser consumidos do começo ao fim do dia, com ingredientes naturais e orgânicos, proporcionando uma mudança para uma vida mais nutritiva, prática e feliz“, ressalta.

Criada pela agência DMSBOX, a campanha terá peças publicitárias para mídia impressa, com veiculação de anúncios nas principais revistas femininas e de bem estar do país, além de propaganda num canal de TV fechada, mídias online nos principais portais, nas mídis sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Blog) e também nos pontos de venda das principais cidades brasileiras.

As peças impressas mostram uma sequência de ingredientes, naturais e selecionados, que compõem a fabricação dos produtos Jasmine, realçando o conceito “Saudável do início ao fim”. Para os consumidores, elas reforçam a mensagem de comprometimento da empresa em utilizar somente ingredientes orgânicos e certificados e 100% naturais em todo o processo de industrialização.

A mesma mensagem pode ser conferida no filme que será veiculado no canal GNT, mostrando que a Jasmine produz alimentos que podem garantir uma vida saudável da infância a melhor idade. O filme será apenas o do Beabá e veiculado na internet, na GNT vamos patrocinar uma vinheta, mas não tem filme. “A ideia é mostrar ao público que Jasmine não é apenas mais uma marca da moda que troca um ingrediente e se diz mais saudável. Ela de fato é uma empresa responsável e que se preocupa realmente em entregar alimentos que fazem bem de verdade para a saúde.”, ressalta Liza.

Ser uma referência em alimentação saudável só se tornou possível devido ao sabor dos alimentos da Jasmine, reforçando a ideia de que comer com prazer e saúde são, sim, sinônimos.  Com inovação constante em sua linha de itens, com base em pesquisas e estudos realizados com o consumidor, a empresa detém o maior portfólio de produtos naturais, orgânicos, integrais, sem aditivos e conservantes, liderando no mercado nacional uma categoria comum nos países da Europa – a de Healthy & Wellness, segmento de alimentação saudável e bem estar.

Ficha Técnica Offline
Campanha - “Saudável do início ao fim”
Cliente: Jasmine
Agência: DMSBOX
Atendimento: Marcos Ceccon e Andreia Bogo
Criação: Luísa Coral, Rafael Agostinho,  Benatto
Fotografia: Studio 677 e  Abruzzo Fotografias
Filme: Jasmine Beabá: A Primeira linha orgânica de alimentos infantis
Produtora SoftCine
Direção de filme Maiz Ribas
Direção de fotografia Tarciso Ribas
Montagem
Mídia Gabriela Schunck
Planejamento Michelle Pamplona
Aprovação Liza Schefer

Ficha Técnica Online
Campanha: Saudável do começo ao fim
Cliente: Jasmine Alimentos
Agência: Redirect Digital
Atendimento: Xênia Leinig
Criação: Paulo Bart e Rodrigo Duarte
Fotografia:
Filme:
Produtora: Easy Filmes
Direção de filme: Cristiano Reick
Direção de fotografia: Márcio Ceará
Montagem: Eduardo Inoue
Mídia: Renata Santos
Planejamento: Rodrigo Turra
Aprovação: Liza Schefer