PATROCINADOR

30 setembro 2014

TIM investe R$2,85 bilhões e adquire Lote 2 no leilão 4G

Participação da operadora reforça seu compromisso com a expansão
da banda larga móvel no país

A TIM alcançou seu objetivo ao participar  do leilão da faixa de 700 MHz, em linha com a estratégia de expandir o serviço de banda larga móvel no país. A operadora foi a vencedora do Lote 2 do pregão, de abrangência nacional, investindo R$ 2,85 bilhões na aquisição do mesmo, com ágio de 0,67% sobre o custo total inicial do lote.
A frequência de 700 MHz será muito importante para a ampliação da rede de dados móveis no país oferecendo aos clientes uma qualidade de navegação ainda melhor na quarta geração, e permitindo que o serviço chegue a um maior número de usuários", afirma  Rodrigo Abreu, presidente da TIM Brasil.
Uma das vantagens da faixa de 700 MHz é que ela tem uma penetração muito maior em relação à faixa de 2,5 GHz atualmente usada para o LTE. Adicionalmente, o Lote 2 que a TIM  adquiriu apresenta potencial de economia de escala de equipamentos, contando ainda com a sinergia dos blocos APT e dividendo digital Europeu.
"Estamos muito satisfeitos com o resultado. Vamos, agora, trabalhar com foco na antecipação do cronograma, viabilizando a liberação do espectro o quanto antes, por entender que trata-se de uma oportunidade única para a modernização digital do Brasil, impulsionando tanto  o desenvolvimento da banda larga móvel quanto a massificação da TV digital”, completaRodrigo Abreu.
Atualmente, a TIM é vice-líder no mercado de 4G, com 30,27% de market share e mais de 1,1 milhão de acessos. A operadora cobre 30,2% da população brasileira, atendendo a 45 municípios. Desde o início da implantação da tecnologia no Brasil, a TIM foi a primeira operadora a disponibilizar a navegação de quarta geração para os clientes sem necessidade de contratação de novos planos, com aumento de preço ou cobrança adicional.

P&G INAUGURA ESCRITÓRIO PARA ATUAÇÃO EXCLUSIVA NO NORDESTE

Equipe multifuncional ficará alocada em Recife. Empresa deve instalar também Centro de Distribuição na região

A P&G, maior empresa de bens de consumo do mundo, acaba de montar um escritório exclusivo para atender a região Nordeste. De olho na região que mais cresce atualmente no Brasil, a companhia, detentora de marcas como Gillette, Pampers e Pantene, tem como objetivo obter o conhecimento profundo desse consumidor e atendê-lo da melhor forma, conforme suas aspirações, necessidades e cultura local.

Para isso, trouxe para Recife um time multifuncional completo, com profissionais das mais diversas áreas, como Marketing, Finanças, Logística e Recursos Humanos, além de uma equipe de Vendas específica para a região. “Temos os produtos mais inovadores nas categorias em que atuamos e buscamos servir nossos consumidores nordestinos com os nossos melhores produtos. Queremos estar cada vez mais próximos, a região é uma prioridade para a P&G”, destaca Luis Molina, diretor de vendas e líder do time da P&G Nordeste.

A região, a segunda mais populosa do Brasil, concentra três dos dez municípios com maior crescimento atualmente. Diante desse cenário, a companhia entendeu a importância em estar mais próxima dos seus consumidores. “Um dos nossos pilares na P&G é o conhecimento profundo do consumidor. Assim, no Nordeste, temos desenvolvido pesquisas constantes para identificar esse perfil e termos a melhor estratégia de comunicar, a esse importante público, as nossas inovações e produtos de qualidade superior de forma mais relevante”, afirma Luiz Eduardo Moraes, Gerente de Marcas para a região.

Além do novo escritório, a companhia planeja também construir um Centro de Distribuição no estado do Pernambuco, que atenderá a região. “Entendemos que, logisticamente, Pernambuco possui uma localização privilegiada e estratégica na região, por isso essa escolha”, reforça Tirso Mello, Diretor de Vendas para a região.

O escritório conta hoje funcionários que foram transferidos da sede da P&G no Brasil, em São Paulo e, a partir de agora, a ideia é aproveitar os profissionais da região. “Teremos vagas desde de estágio a cargos de liderança e iremos contratar mais talentos locais, queremos que nossos funcionários sejam um reflexo da diversidade dos consumidores a quem servimos”, reforça Thais Simão, gerente de RH para o Nordeste.

Sobre a P&G
A P&G serve aproximadamente 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A companhia conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, que incluem Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Downy®, Oral-B®, Duracell®, Head & Shoulders®, Wella®, Wella Professionals®, Sebastian®, Gillette®,  Fusion®, Ace®, Febreze® e Vick®. A comunidade da P&G conta com operações em aproximadamente 70 países ao redor do mundo. Visite a páginahttp://www.pg.com/pt_BR/ para saber as últimas notícias e obter informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas. 

29 setembro 2014

CUSTO LOGÍSTICO CONSOME 11,2% DA RECEITA DAS EMPRESAS E TRANSPORTE É O MAIOR VILÃO

Infraestrutura inadequada, corrupção e impostos minam a competitividade logística do Brasil 

A Fundação Dom Cabral, melhor escola de negócios da América Latina segundo o ranking de Educação Executiva 2014 do jornal Financial Times, divulga hoje os resultados da pesquisa Custos Logísticos no Brasil 2014, cujo objetivo é avaliar os custos logísticos para as empresas e seu impacto nos negócios. A pesquisa consultou 111 empresas brasileiras, cujo faturamento equivale a 17% do PIB. De acordo com o estudo, os custos logísticos no Brasil consomem 11,19% da receita das empresas, que revelam ter um alto nível de dependência de Rodovias (85,6%), Máquinas e Equipamentos (68,5%) e Energia Elétrica (66,7%). 

“Em linhas gerais, o transporte continua sendo um fator muito presente na composição do custo logístico, basta ver, por exemplo, que 48,6% das empresas consultadas consideram muito alta a influência dos transportes na formação do preço final de seus produtos”, destaca Paulo Resende, coordenador do Núcleo de Infraestrutura e Logística da Fundação Dom Cabral e responsável pelo estudo. Alguns dados da pesquisa reforçam este aspecto. O transporte de longa distância é, com 44%, o fator mais representativo na estrutura de custo logístico das companhias, seguido de armazenagem, com 19,06%. Os transportes de produto acabado e de matéria-prima têm os maiores custos logísticos. Para 69,3% das empresas, o transporte de produto acabado tem um custo muito alto ou alto; e 61,2% das empresas têm a mesma opinião sobre o transporte de matéria-prima. 

Neste contexto, as rodovias têm um papel de destaque. No transporte de insumos e produtos, o modal rodoviário é, de longe, o mais utilizado (81,7%), seguido do ferroviário (14,6%). Tanto que, para 40% das empresas consultadas, a melhoria das condições das rodovias é um fator importante para reduzir os custos logísticos. “Dada a importância do modal rodoviário para as empresas, o desafio que se impõe diz respeito à qualidade das rodovias, o que, segundo a pesquisa, estamos longe de alcançar, uma vez que 69,1% das empresas consultadas consideram nossas rodovias muito ruins ou ruins”, pontua Resende. Nos modais ferroviário e portuário, a situação é ainda pior: 95,5% e 80,8% das companhias responderam que a qualidade nesses modais é muito ruim ou ruim, respectivamente. 

De acordo com a pesquisa, a participação da iniciativa privada é vista como crucial para o desenvolvimento dos projetos de infraestrutura no Brasil, com destaque para a concessão rodoviária (77,3% consideram a participação privada bastante ou extremamente necessária), concessão ferroviária (83,7%), administração portuária (82,7%) e gestão de aeroportos (85,2%). Para o empresariado, o maior gargalo para o cumprimento das obras de infraestrutura no Brasil é a corrupção, com 75,5%, seguida da burocracia (60%). 

“As empresas avaliaram, ainda, que a corrupção, os impostos e a infraestrutura inadequada compõem o tripé responsável por minar a competitividade do ambiente logístico brasileiro”, conclui Paulo Resende. 

Segundo a pesquisa, a formação de mão-de-obra tem proporcionado relevantes aumentos não previstos na composição do custo logístico. Para 62,4% das companhias, formar mão-de-obra tem um impacto muito alto ou alto no aumento extra do custo logístico. De forma geral, a saída encontrada pelas empresas para atenuar o custo logístico tem sido a terceirização de frota e os serviços logísticos para outros operadores (70%).

A 10° EDIÇÃO DA ENCONTRO DELAS LEVOU CERCA DE 1500 MULHERES PARA A CORRIDA

A 10° edição da corrida Encontro Delas foi um sucesso de público. O bairro do Belvedere ficou colorido na manhã do último domingo dia 28/09,cerca de  1.500 mulheres  correram os seis quilômetros.  A largada foi dada às 09:00 pelo  Zeca Teixeira da Costa – diretor-executivo do Estado de Minas.
O espaço estava recheado de várias atividades durante toda a manhã, a companhia atlética realizou um grande alongamento coletivo. As corredoras puderam saborear um delicioso café da manhã no espaço Molico- Nestlé com iogurte, cereais, salada de frutas e outras delícias antes e após a corrida. As mulheres também puderam continuar aproveitando diversos serviços do Day CAre como os procedimentos estéticos com produtos da Adcos e o espaço lojas Redes/Cenoura e Bronze que deixou as participantes mais relaxadas com massagens e suas unhas mais bonitas. As crianças tiveram um espaço dedicado a elas com pula- pula escorregador e vários bichinhos para se divertir.

Kit Fashion
Tradicional pelos seus belos Kits, a Encontro delas inovou nas cores vibrantes e fortes na Bag Double Face (cores dos dois lados), asBags tem a assinatura do Design Rogério Lima. O Kit teve a bolsa Bag Double Face, camisa e vários outros mimos para as corredoras. A bolsa é prática e pode ser levada para qualquer lugar devido ao modelo prático.

Premiação
A corrida Encontro delas é dividida por idade em cinco categorias que são até 24 anos; de 25 a 34 anos; de 35 a 44 anos, 45 a 54 anos; de 55 a 99 anos. As três primeiras ganhadoras de cada categoria receberam medalha, troféu, e uma joia com design exclusivodo Manoel Bernardes e vários outros prêmios de patrocinadores. Veja abaixo o nome das ganhadoras.
Até 24 anos
1° Isadora Montoaneli
2 ° Ana Clara Marcondes De Oliveira Coe
3° Renata Fonseca Moreira Andrade
de 25 a 34 anos
1° Natália Vasconcelos De Oliveira
2° Isabela Marieta Goes
3° Camila dos Santos Henriques

de 35 a 44 anos
1° Roseli Viana Elias
2° Claudia Helena Dumont
3° Juraci Consolação Evangelista

de 45 a 54 anos
1° Berenice Dias De Meira
2° Flavia Do Valle Andrea
3° Denise Mendes Dias Maia

de 55 a 99 anos
1° Sueli Pelegrini de Miranda Firmino
2 ° Vânia Lúcia Medeiros Guimarães
3 ° Maria Celia Brandao Barbosa.

A Encontro Delas tem como empresas parceiras a Nestlé, Mart Plus, Gomes da Costa, Unimed, Manoel Bernardes, Cia Athletica, Lojas Rede e Cenoura e Bronze, Gatorade, Bella Donna, Pão Vale do Sol e Adcos. A 10° edição do evento é uma realização da revista Encontro, do jornal Estado de Minas e do Diários Associados.

Festival da Gastronomia Orgânica promove alimentação saudável em São Paulo

Com crescimento do mercado e do consumo de produtos orgânicos, evento incentiva e desvenda esse tipo de alimento. Promoção, fomento, divulgação e degustação são os objetivos da Feira que acontece em outubro, em São Paulo

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Agrário, o cultivo de produtos orgânicos aumenta 20% ao ano. Seguindo o mesmo caminho, a procura por produtos mais saudáveis, sem uso de agrotóxicos, também cresce na mesma proporção: média de 20% ao ano, de acordo com o Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos). Para mostrar esse crescimento, fomentar, promover e divulgar a produção orgânica e natural de alimentos e a culinária ecológica acontece a 5ª edição do Festival da Gastronomia Orgânica, de 17 a 19 de outubro, no Parque da Água Branca (Av. Francisco Matarazzo, 455 - Perdizes), em São Paulo. O evento, que acontece no Ano Internacional de Agricultura Familiar, trará a gastronomia evolutiva como tendência e caminho para uma melhor alimentação no planeta.

O consumo de produtos orgânicos no Brasil acompanhou uma tendência mundial de preocupação com a saúde, alimentação e livres de agrotóxicos. Ano passado, o mercado global desse tipo de alimento movimentou mais de US$ 60 bilhões. Acompanhando essa corrente, surge mais uma edição do Festival que irá reunir 50 expositores do segmento familiar, orgânico, ecológico e sustentável, criando um espaço para lançamentos de novos produtos que estejam alinhados com o conceito de sustentabilidade. "Essa é uma oportunidade que o público tem de conhecer os produtos orgânicos, fazer degustações e conhecer técnicas de preparo que preservem as características nutricionais dos alimentos. Também abriremos espaços para que os agricultores familiares, as empresas que mantém o mercado aquecido, passando pelos distribuidores até chegar ao consumidor final, exponham seus produtos. É um espaço democrático", enfoca Leila D, chefe de cozinha e idealizadora do evento.

Para esta edição, várias novidades estão sendo preparadas. Serão 20 barracas e food trucks, mostrando que é possível consumir comidas saudáveis na rua. "O público poderá apreciar preparações com ingredientes orgânicos e opções deliciosas de chefs renomados de São Paulo e do Brasil. Ano passado foram vendidos 4.500 pratos orgânicos e vegan. É uma oportunidade única de conhecer o segmento", afirma Leila D. Um dos principais destaques será a rodada de negócios, pensado para alavancar as relações comerciais que permeiam a agricultura orgânica, assim como a distribuição e fomento de toda a cadeia. Ela acontecerá no dia 17, das 10h às 14h.

Haverá um espaço na feira de produtos orgânicos, familiares e sustentáveis com diversos expositores, principalmente da agricultura familiar - 85% do mercado é abastecido por eles -, processos artesanais e exclusivos apresentando as novidades para o público vegetariano e para os que apreciam os orgânicos. Várias empresas já estão confirmadas como Native, Blessing, Surya, Cia Orgânica, Emporium Vida (MG), Cooperativa Agreco (RS), entre outras.

Programação
O Festival da Gastronomia Orgânica contará com uma extensa programação que privilegiará pessoas de todas as idades. A Cozinha Show Kids e Espaço Brincar, por exemplo, será um ambiente para falar e aprender sobre a alimentação infantil saudável, com participação do movimento liderado pelo chef inglês Jamie Oliver chamado Food Revolution. Serão apresentadas atividades para as mamães com bebês e crianças de todas as idades, palestras e roda de conversas com quem cuida dos pequenos nas escolas e creches.

Outro destaque será a Cozinha Show, que contará com conversas e oficinas com chefs renomados da gastronomia orgânica e saudável. Para quem quiser se exercitar ou simplesmente relaxar, o Festival oferecerá o Espaço Bem-Estar, com práticas de meditação, yoga e massagem. Outro espaço será a Feirinha da Mudança - montada no último dia do evento -, destinada às iniciativas de ONGs e coletivos que promovem ações para contribuir com a alimentação saudável e orgânica, e também projetos de inovações sustentáveis, como Muda SP, Vector Equilibrium, Aliança Luz, Slow Food, entre outros. Na programação cultural haverá lançamentos de livros e discos, com autores divulgando seus trabalhos e experiências com a gastronomia orgânica; exibição de filmes, documentários e contação de histórias, com direito a pipoca e guaraná; e shows.

O evento tem a realização da Leila D e Maná Produções com o apoio da Associação da Agricultura Orgânica (AAO); Sociedade Nacional da Agricultura (SNA) e parceria da Confederação Nacional do Turismo (CNtur); Associação Brasileira das Entidades e Empresas de Gastronomia, Hospedagem e Turismo (ABRESI); Associação de Restaurantes Gastronômicos das Américas (Aregala). Com patrocínio da Edenred/Ticket; FAESP; Itaipu Binacional, Organomix e Korin.

Saiba mais sobre a Feira no site http://festgastronomiaorganica.com.br/ e na Página do Facebook https://www.facebook.com/festgastronomiaorganica?ref=hl .

SERVIÇO
5º Festival da Gastronomia e Feira de Produtos Orgânicos de SP
Quando: 17 a 19 de outubro
Onde: Parque da Água Branca (Av. Francisco Matarazzo, 455 - Perdizes).

26 setembro 2014

Belle Cetim é a coleção Primavera-Verão de Eudora

Novidade chega ao mercado em setembro, com todo o brilho e a sofisticação inspirada no Cetim


Para compor o Poder de Arrasar, Eudora lança Belle Cetim, uma coleção Primavera-Verão para as mulheres determinadas que desejam estar bonitas para conquistar o que quiserem.  A novidade, que foi inspirada no brilho e no glamour do Cetim, chega ao mercado em setembro com novas cores e fórmulas em produtos de diferentes categorias para valorizar a produção completa da mulher.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               
Com 15 produtos sofisticados, que despertam a sensualidade e deixam a pele com um toque acetinado, a coleção traz o Batom Lip Deluxe com três cores exclusivas; quatro novas cores do Sublime Blush; o já conhecido Bronze Splendor chega com nova fórmula e embalagem; três diferentes trios de sombras do Color Attraction Trio, com cores que combinam entre si, além de duas sombras unitárias Magnetic Eyes Mono baked, que têm cor intensa e acabamento luminoso. E, para deixar a linha ainda mais completa, um Hidratante Corporal com toque acetinado e um Spray Corporal Perfumado com fragrância envolvente.


Conheça os produtos:

Lip Deluxe Batom Hidratante FPS 15 – R$ 27,90: possui textura cremosa para hidratação intensa dos lábios. Disponível nas cores Papaya Special, Coral Divino e Rose Glamour.


Eudora Sublime Blush Compacto – R$ 49,00: sua textura ultrafina proporciona um toque suave e acabamento aveludado. Disponível nas cores Pêssego Poder, Rosa Sublime, Caramelo Perfeito e Bronze Glamour.



Eudora Bronze Splendor Pó Compacto Efeito Bronzeado – R$ 65,90: suas cores juntas ou separadas tornam a pele bronzeada e atraente. Sua nova fórmula possui textura ultrafina, com toque aveludado e acabamento perfeito. Disponível na cor Bronzer Glam.


Magnetic Eyes Sombra Mono Baked – R$ 33,90: sombra elaborada com a tecnologia baked, que proporciona cor mais intensa e acabamento luminoso. Disponível nas cores Rose Cetim e Cinza Belle.



Color Attraction Sombra Trio – R$ 59,90: três cores que combinam entre si para criar diferentes looks de arrasar. Disponível nas cores Roxo Finesse, Bronze Divino e Azul Luxo.


Cetim Hidratante Corporal – R$ 36,90: hidratante corporal com toque acetinado, fragrância sofisticada e hidratação de 24 horas.


Belle Cetim Spray Corporal Perfumado - R$ 44,90: uma fragrância acetinada, sofisticada e cremosa com um exclusivo toque do Segredo de Eudora®. Caminho olfativo: Floral Frutal Acetinado.



Sobre o exclusivo Segredo de Eudora®

·          O exclusivo Segredo de Eudora: Um acorde secreto composto por notas provocantes que desperta a sensualidade e deixa um rastro marcante em quem a utiliza. O Segredo de Eudora® está presente em todos os perfumes da marca.  


Os produtos podem ser encontrados através das representantes Eudora (www.encontreeudora.com.br), no site www.eudora.com.br ou nas lojas próprias da marca.


Sobre Eudora

Eudora, empresa do Grupo Boticário, acredita que toda mulher tem um poder realizador infinito. Uma marca de beleza que faz as mulheres se sentirem poderosas para realizar o que quiserem. Multicanal, Eudora chega à mulher por meio de venda direta, lojas próprias e e-commerce.

Você tem poder. Aproveite
FALE COM EUDORA: 0800 727 45 35

Conheça a loja virtual: www.eudora.com.br

Desfile Cívico marca 430 anos do Ipiranga

Evento terá a participação da Marinha, do Exército e do Corpo de Bombeiros

A Subprefeitura Ipiranga realizou programação especial para o aniversário do bairro do Ipiranga durante todo o mês de setembro e, para fechar as comemorações, neste domingo (28/9), às 9h, será realizado o Desfile Cívico, Militar e Estudantil.

O Desfile acontecerá na rua Silva Bueno com a participação da Marinha, do Exército, da Aeronáutica, da Polícia Militar, do Batalhão de Policiamento de Trânsito, da Guarda Civil Metropolitana, do Corpo de Bombeiros e da Cavalaria.

O Ipiranga, que completa 430 anos no dia 27 de setembro, é um bairro tradicional de São Paulo e o berço histórico da Independência do Brasil, por isso é um dos locais mais visitados por pessoas de todos os estados brasileiros que se interessam pela verdadeira história do país, disponível nas ruas e nos casarões. 

Feira do Livro
Além do Desfile, neste sábado (27/9), o aniversário também será comemorado com a realização da 8ª edição da Feira do Livro, no Mercado Municipal Ipiranga, das 9h às 17h. A entrada é franca e os próprios autores serão os expositores na feira. O objetivo do evento é de incentivar o hábito da leitura nos moradores do Ipiranga e de toda a região.

Serviço:
Desfile Cívico, Militar e Estudantil                      
Quando? 28/09
Horário: 9 horas
Endereço: Rua Silva Bueno, altura do número 1209.

Feira do livro no Ipiranga
Quando? 27/09
Horário: das 9h às 17h
Endereço: Mercado Municipal do Ipiranga - Rua Silva Bueno, n° 2109