PATROCINADOR

05 dezembro 2014

Empresas de ground handling apostam no amadurecimento da gestão aeroportuária do país e no reposicionamento da cadeia de atenção com foco nos diversos clientes


Novos gestores de aeroportos já revelam um olhar diferenciado para o segmento, na visão da maior entidade do setor

Com o amadurecimento da gestão dos aeroportos brasileiros, a cadeia de atenção que sempre se fixou em apenas dois pontos, passageiros e autoridades públicas, deve ser ampliada e incluir, entre outros, as empresas de ground handling. A opinião é do presidente da Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo) Ricardo Aparecido Miguel que começa a perceber nos novos gestores de aeroportos um olhar diferenciado para o segmento de ground handling service. “Os gestores já percebem, por exemplo, que também as Esatas, como são chamadas as Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo, fazem parte da necessidade global do aeroporto.”

Na visão do executivo, há toda uma cultura sendo mudada e se fala hoje não apenas em colocar o foco no cliente, que seria simplista até, mas em rever quem são os clientes dentro do sistema aeroportuário. “Não se pode deixar de considerar que a evolução precisa ser permanente, de todos os envolvidos – companhias aéreas, prestadores de serviços auxiliares, autoridades, agente regulador, entre outros. O foco no cliente parece algo óbvio, mas se torna complexo quando pensamos que o aeroporto é multidisciplinar”, afirma o presidente da Abesata, no sentido de que todos os elos do sistema de aviação se preocupam no atendimento ao passageiro, mas a gestão de um aeroporto tem que conciliar esforços para que eles alcancem seus objetivos.

A Abesata está hoje buscando mobilizar os administradores dos aeroportos, quer seja público ou privado, mas com olhares no futuro: “O Programa de Investimentos em Logística de Aeroportos do governo federal tem que decolar. Se do montante de 270 planejado em 2012 estivermos focados em 27, a aviação regional já terá um bom início. E gostaríamos que a infraestrutura lembrasse das necessidades das operações das Esatas e das empresas aéreas desde o planejamento do projeto", complementa Miguel.

As chamadas Esatas estão presentes em 70% das operações da aviação comercial, seja na realização de serviços operacionais (abastecimento de água, catering, carregamento de bagagem, transporte de passageiros e tripulantes, etc), serviços de proteção, serviços de emergência  e serviços comerciais.  Os dados fazem parte do levantamento do 1.° Anuário Brasileiro de Serviços Auxiliares de Transportes Aéreos, lançado este ano.

Ao todo existem hoje 211 empresas de ground handling no Brasil, sendo que a maior parte está em São Paulo, 70 companhias, seguido de Minas Gerais, com 45, Rio de Janeiro, 36, e Rio Grande do Sul, com 31 empresas do setor. A maioria se concentra na prestação de serviços operacionais para as companhias aéreas, 147 empresas, mas muitas estão envolvidas com outros serviços, tais como atendimento de aeronaves (60), limpeza de aeronaves (50), movimentação de carga (50), atendimento e controle de embarque de passageiros (38), entre outros. Mais informações em www.abesata.org

03 dezembro 2014

ALCATEL ONETOUCH conquista o primeiro lugar em vendas de smartphones nos países da América Latina de língua espanhola e Caribe

·         Crescimento sustentado recorde para os três primeiros trimestres de 2014 de acordo com os números do IDC
·         A empresa obtém o primeiro lugar no total de unidades vendidas, primeiro lugar por vendas de Smartphones e primeiro lugar em Feature Phones na região
·         Liderança em vendas em diferentes países como México, Colômbia, Peru, Venezuela e Equador, Chile e no Caribe


São Paulo, Brasil, 02 de dezembro de 2014. - ALCATEL ONETOUCH, uma empresa multicultural, internacional que projeta, desenvolve e comercializa globalmente uma gama crescente de dispositivos móveis e de Internet, tão únicos como as pessoas que os usam, continua registrando um crescimento exponencial na venda de dispositivos móveis e anunciou esta semana que, de acordo com os números do IDC Latin America Quarterly Mobile Device Tracker, correspondente ao terceiro trimestre de 2014, a empresa está posicionada como a fabricante número UM em vendas totais de dispositivos móveis, a primeira em venda de Smartphones e a primeira também na venda de Feature Phones nos países da América Latina de língua espanhola – exceto Brasil – e Caribe.

Como tem acontecido desde o início de 2014, e de acordo com o relatório da empresa de análise IDC, ALCATEL ONETOUCH atingiu mais uma vez resultados recordes de venda para esta região durante o trimestre que terminou no último dia 30 de setembro, ao registrar mais de 6.5 milhões de dispositivos vendidos no total, o que representa um crescimento de 42.3% em relação ao mesmo período do ano anterior e uma participação de mercado de 21.78%, mostrando também um crescimento de 6.44 pontos percentuais ano a ano.
No que se refere à Smartphones, a ALCATEL ONETOUCH registra venda de mais de 3.6 milhões de dispositivos na região, um crescimento de 109.2% em relação ao ano anterior, atingindo uma participação de mercado de 18.27 por cento, 7.28 pontos a mais que o ano anterior.
Já no que diz respeito a aparelhos básicos ou Feature Phones, a empresa mantém suas vendas, registrando mais de 2.8 milhões de equipamentos nos países latino-americanos, 0.4% a mais do que o terceiro trimestre de 2013 e uma participação de mercado de 29.07%, 8.68 pontos percentuais a mais que o ano anterior.

Resultados bem-sucedidos por país
Em lugares como México, Colômbia, Caribe, Peru, Venezuela, Equador e Chile, ALCATEL ONETOUCH também apresenta liderança no mercado ao encabeçar as listas de vendas de Smartphones e Feature Phones, em conjunto ou separadamente.
Nesse sentido, pode-se mencionar que o México está no topo da lista contra seus concorrentes com 26.64 por cento de participação no mercado e aumento de vendas de 56.2% em relação ao terceiro trimestre de 2013. O México também lidera a lista de venda de Smartphones com 23.59% de participação de mercado.
Um caso semelhante é apresentado pela Colômbia, que lidera as vendas totais de telefones móveis com 25.70 por cento de participação total de mercado e 24.54 por cento de participação em vendas de Smartphones. Da mesma forma, a zona do Caribe conquistou o primeiro lugar no total de unidades vendidas com 25.74 por cento do total do mercado.
O Equador relata primeiro lugar em vendas de Smartphones durante este período com 46.68% de participação de mercado e primeiro lugar em Feature Phones com 53.45%. Venezuela aparece em primeiro lugar em Feature Phones com 45.91% e Peru, primeiro lugar em Feature Phones e segundo lugar em Smartphones com 23.10 e 16.15 por cento, respectivamente.
O Chile entra nesta lista ao apresentar durante este período liderança em vendas em Feature Phones com 47.20 por cento de participação de mercado. Ele também ficou em segundo lugar no total de vendas de unidades e em vendas de Smartphones com 22.94 e 17.63 por cento de participação de mercado, respectivamente.
Quando se trata do Brasil, ALCATEL ONETOUCH iniciou a distribuição de Smartphones há apenas um ano no país, portanto o próximo objetivo é alcançar uma posição de liderança dentro de três anos. Sendo assim, se o Brasil for incluído nos resultados regionais, neste terceiro trimestre a empresa alcança o número dois em vendas totais de unidades, superando em mais de 1.5 milhões de unidades o fabricante que ocupa o terceiro lugar.
Neste sentido Christian Gatti, gerente geral e vice-presidente para América Latina e Pacífico da ALCATEL ONETOUCH, afirma: "Ao longo da nossa história, conseguimos integrar uma equipe forte focada para atingir esse objetivo que anunciamos hoje como realidade, uma vez que com mais de 6.5 milhões de dispositivos entregues durante o terceiro trimestre, conseguimos nos colocar em primeiro lugar nas vendas de dispositivos móveis na América Latina, em telefones básicos e especialmente Smartphones, que vão desde os básicos aos de alta tecnologia. Esta situação, além de gerar um grande orgulho e alegria, faz com que nos comprometamos ainda mais com os nossos usuários na região para continuar inovando, criando ideias, produtos e serviços, bem como investimentos de recursos e energia para alcançar uma maior aproximação com todos os nossos clientes e para poder satisfazer cada vez mais suas necessidades de comunicação, liberdade e estilo”.
“Hoje, após 20 anos de história de empresa e com 10 de presença na América Latina, estamos colhendo frutos, mas nosso maior desafio é manter esta preferência e conservar a liderança com os melhores produtos de tecnologia móvel, comprometidos com a qualidade, melhores modelos e preços acessíveis”, conclui Gatti.
O estudo do IDC América Latina Quarterly Mobile Device Tracker, para o terceiro trimestre de 2014, inclui informações-chaves de mercado na região, incluindo países como a Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Venezuela, Caribe, América Central e do resto da América Latina; países onde a ALCATEL ONETOUCH tem presença ativa.

Itaú, Itaipu, Raízen e AES estão entre os vencedores do Prêmio ECO 2014

Tecido degradável e produção de etanol a partir do bagaço da cana são alguns dos casos que recebem prêmio na Amcham nessa sexta (5/12)


Na próxima sexta-feira (5/12), a Amcham-Brasil entregará o Prêmio ECO aos vencedores da 32ª edição. A cerimônia será das 11h às 15h, na sede da Câmara, em São Paulo. Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de conhecer todos os casos premiados, além de participar de uma discussão com líderes de sustentabilidade empresarial sobre os desafios e a inovação do tema no país.

A Amcham-São Paulo fica na Rua da Paz, 1431, na Chácara Santo Antônio.

Clique aqui para fazer sua inscrição na cerimônia de entrega do Prêmio ECO.

Casos vencedores em 2014

A modalidade ELIS (Estratégia, Liderança e Inovação para Sustentabilidade) teve cinco vencedores: AES, Itaú e Tetra Pak, entre as empresas de grande porte; Precon e Pontal, entre os inscritos de pequeno e médio porte. São companhias que incorporam a sustentabilidade em toda sua gestão de negócio.

Dentro da modalidade Práticas de Sustentabilidade, a Pontal recebeu um segundo Prêmio pelo gerenciamento do descarte de resíduos sólidos da empresa, reduzindo significativamente o desperdício de materiais.

A Beraca foi contemplada pelo estudo da situação socioeconômica de comunidades extrativistas brasileiras, fornecedoras da empresa. A companhia tem parceria com mais de 100 comunidades e gera benefícios diretos para mais de 2.500 famílias no Norte e no Nordeste do país.

A Itaipu também foi vencedora na modalidade, com o Sistema de Gestão da Sustentabilidade, modelo de gestão formado por diretores que promove discussões e inserção da sustentabilidade nas ações da empresa.

Na categoria Produtos ou Serviços, ainda na modalidade Práticas de Sustentabilidade, a Rhodia ganhou pelo desenvolvimento da linha Amni Soul Eco, fio têxtil biodegradável que pode ser decomposto em menos de três anos.

A Raízen levou o prêmio pelo etanol de segunda geração, feito a partir do bagaço e da palha da cana-de-açúcar. O produto permite ampliar a produção de etanol em até 50%, sem expandir a área de cultivo, e emitir até 90% menos gases causadores de efeito estufa.

A Precon também foi contemplada na categoria pela SHP (Solução Habitacional Precon), sistema industrializado para construção de habitações multifamiliares, com alta qualidade e prazo de construção reduzido pela metade.

Prêmio ECO

O Prêmio ECO é a primeira iniciativa brasileira em reconhecer a sustentabilidade empresarial. Foi criado pela Amcham-Brasil (Câmara Americana de Comércio) em 1982. Ao longo de três décadas, a premiação mobilizou 2.267 companhias nacionais e multinacionais, responsáveis por inscrever 2.763 projetos, sendo 262 deles premiados.

MULTILASER LANÇA NOVAS FERRAMENTAS PARA SUA LINHA MOBILE

Buscando estar ainda mais próxima de seus clientes, empresa nacional de eletrônicos cria pacote de serviços que vão desde atualizações de dispositivos on-line a facilidades e promoções

Com foco nas necessidades de seu consumidor, a Multilaser lança uma nova plataforma para suas linhas de tablets e smartphones. Para proporcionar ainda mais tecnologia com segurança, a empresa apresenta diferentes serviços como atualização e recuperação de dispositivos on-line, além de descontos e promoções exclusivas.

A partir de agora, quem adquirir um tablet ou smartphone da Multilaser terá acesso ao Over The Air (OTA)Uma vez conectado ao Wi-Fi, você irá receber uma mensagem automática para atualizar o seu tablet ou smartphone de forma rápida e prática.

Todo o processo é realizado on-line e diretamente pelo smartphone ou tablet. Já o Multi-Sync é um sistema no qual os usuários poderão turbinar seu dispositivo, desbloqueando funcionalidades para deixá-lo mais rápido e eficiente ou fazendo upgrades de aplicativos e sistemas operacionais. A ferramenta também permite a recuperação de dados guardados no gadget.

Outra novidade trazida pela empresa é a assinatura gratuita das revistas digitais da editora Abril durante seis meses. O consumidor poderá escolher entre mais de 20 opções de conteúdo sobre variados assuntos: infantil, esporte, economia, política, feminina, masculina, atualidades e muitos outros. Tudo diretamente do celular ou tablet.

Multilaser também dá uma ajudinha para quem optar por um sistema pré-pago, o Recarga.com: ao comprar um smartphone ou tablet, já vêm com R$ 5,00 de desconto para recarga de qualquer operadora. Seja por SMS, ligação ou redes sociais, o usuário poderá contar para todos os amigos que está conectado e de aparelho novo. Caso o aplicativo não esteja instalado no seu tablet ou smartphone, basta entrar em contato com o Suporte On-line pelo site www.multilaser.com.br e solicitar o voucher.

Já a Loja Multilaser é uma excelente opção para quem gosta de descontos e novidades. Voltada exclusivamente para os clientes da empresa, a plataforma já vem instalada nos dispositivos Multilaser e oferece diversos aplicativos para baixar, além de promoções e campanhas exclusivas. Quem adquire um produto Multilaser, ainda conta com o Suporte On-line, sempre pronto para dar o melhor atendimento e qualquer momento.

M7S DUAL CORE – MAIS VELOCIDADE

O grande destaque da linha de tablets é o modelo M7S Dual Core, uma boa sugestão para quem quer adquirir seu primeiro tablet. Seja para navegar na web, acessar redes sociais 
Tablet M7S Dual Core - Multilaser - R$ 349,00 (preto)
ou até mesmo para jogar, o modelo vem com sistema Android 4.4 (KitKat) e conexão wi-fi. O destaque fica por conta do preço (R$ 279,00) e do processador de dois núcleos, que garante mais agilidade e rapidez.


Resistente, o produto possui tela de cinco pontos e câmera frontal de 2 MP, que pode ser usada como filmadora. O M7S da Multilaser traz entrada USB 2.0 para modem 3G e tela de 7’’ com boa qualidade de brilho e nitidez. Com bateria de longa duração, contém processador dual core de 1,2 GHz, 512 MB de RAM, armazenamento de 8 GB de memória flash embutida. Sua memória pode ser expandida para até 32 GB com cartão microSD (não incluso). Preço sugerido: R$ 279,00.

M9 – TAMANHO IDEAL
nb148_4 b
De casa para o trabalho, do trabalho para a aula: o Tablet M9 é uma ótima opção para aqueles que não desgrudam do seu aparelho. Com processador dual core Allwinner de 1,2 GHz, memória RAM de 1 GB e memória flash de 8 GB, o produto oferece boa velocidade para navegar na web e entrar nas redes sociais. Conta com sistema Android 4.4 e acesso ao Google Play, o que possibilita baixar inúmeros aplicativos. Sua tela touch screen de 9” tem um tamanho perfeito para quem gosta de assistir a vídeos e curte games. O produto vem com duas câmeras: uma frontal de 0.3 MP e outra principal de 2.0 MP. Para garantir uma boa conexão com a internet, o M9 é compatível com wi-fi e modem 3G. Para mais comodidade, o tablet possui bateria de lítio de longa duração. Preço sugerido: R$ 419,00.

MS5

P3272_MS5_PT_POS01_b
Para quem gosta de estar sempre conectado e tirar diversas fotos para compartilhar com os amigos, o MS5 é a sugestão da Multilaser. O aparelho vem com uma tela IPS de 4,5”, ótima para assistir a filmes e a vídeos diretamente no celular. Ágil e rápido, o smartphone tem como ponto forte seu processador quad core de 1,3 GHz e memória RAM de 512 MB. Suas duas câmeras, uma principal de 8 MP e uma frontal 1.3 MP, facilitam a experiência de postar fotos em redes sociais, como Facebook e Instagram. Vem com Android 4.2 (Jelly Bean), GPS, bluetooth, e sua conexão com a internet pode ser feita por wi-fi ou 3G. O MS5 comporta dois chips ao mesmo tempo e possui memória interna de 4 GB (flash), que pode ser expandida até 32 GB com cartão microSD (não incluso). Preço sugerido R$ 499,00.


MSX

P3305_POS03_b
Com tela de 5” e bastante resistente, o MSX da Multilaser é ideal para quem gosta de smartphones completos. Ótima opção para acessar as redes sociais e e-mails em qualquer lugar, o aparelho vem com a última versão do sistema Android (4.4) e processador dual core de 2 X 1 GHz, mais rápido e eficiente. Com capacidade para dois chips simultaneamente, o que possibilita aproveitar os melhores planos das operadoras, o produto possui conexões wi-fi e 3G, bluetooth e GPS. Vem ainda com duas câmeras: uma frontal de 1.3 MP e uma traseira de 8 MP. Possui memória interna de 4 GB, expansível para até 32 GB utilizando cartão microSD (não incluso). Preço sugerido R$ 549,00.

02 dezembro 2014

Max B.O. e seu filho Zion gravam tema de aniversário da TV Rá Tim Bum!

O clipe da música sobre os 10 anos conta ainda com os grafiteiros Chivitz e Minhau. O vídeo já está disponível na programação da TV Rá Tim Bum! e na internet

São Paulo, 28 de novembro de 2014 - A TV Rá Tim Bum! completa 10 anos no dia 12 de dezembro. Como parte das comemorações, o canal convidou o MC Max B.O., apresentador do Manos e Minas, da TV Cultura, e seu filho Zion para, respectivamente, compor a letra e interpretar o tema de aniversário.

A música ganhou um clipe, que conta também com a participação dos grafiteiros Chivitz e Minhau, conhecidos pelos traços de seus personagens. Os dois colorem com o logo da TV Rá Tim Bum! um muro da praça General Humberto de Souza, localizada no bairro do Belém.

Diogo "La Furia" e um grupo de B'Boys, composto por adultos e crianças, completam o elenco do videoclipe, que já está sendo transmitido na programação do canal e disponível no YouTube. Confira o clipe aqui.

A TV Rá Tim Bum! chega ao seu 10º aniversário com mais de 12 milhões de assinantes. Só em 2014, o canal infantil da Fundação Padre Anchieta aumentou sua base em 1 milhão de assinantes.

Atualmente, a TV RTB, que tem como destaques programas como Que Monstro Te Mordeu?, Traçando Artee Eu e o Quarteto Apavorante, pode ser vista em 23 estados brasileiros por meio de 43 operadoras, incluindo Net, Sky, Claro TV, Telefônica, GVT e Oi TV.

Os releases da TV Cultura, TV Rá Tim Bum! e Rádios Cultura Brasil e FM estão disponíveis no portal cmais -cmais.com.br/imprensa.

PIZZA HUT APRESENTA CAMPANHA DE MASSA PAN

Língua do P é o tema central da ação online  

 


Para homenagear a famosa massa Pan, a Pizza Hut, maior rede de pizzarias do mundo e pioneira neste estilo de massa, lança uma campanha online exclusiva com vídeos que vão dar o que falar.

O tema central da campanha, produzida pela OR Digiweb, empresa de mídias digitais do Grupo Rái, é a língua do P, com frases de efeito como “Pensou, pediu, provou, pirou. Pizza Pan”.  Além dos vídeos divulgados nas redes sociais, as lojas da Pizza Hut ganharão novo PDV com o tema da campanha.

O primeiro filme que entra no ar é o “Competição”, que chegaram às redes sociais esta semana e terá três versões diferentes. A animação mostra a cena de uma deliciosa pizza Pan inteira que, em questão de segundos, vai sendo devorada até que acontece um “duelo” para disputa do último pedaço. O vídeo, que tem como foco a pizza e as mãos das pessoas, mostra a competição por meio das brincadeiras jokenpô, kung fu e cama de gato (famosa brincadeira com o elástico).

“Essa ação faz parte de uma série de ativações desenvolvidas ao longo do ano em mídia online. Teremos mais um outro filme com estreia para dezembro que causará um burburinho diferente por ter um conteúdo inédito no segmento”, diz Graciane Kerbej, gerente de Marketing da Yum! Brands, grupo responsável pela Pizza Hut. A rede tem como estratégia um grande foco em mídia online, com linguagem jovem e baseada no target da marca.

A Pizza Hut foi pioneira no desenvolvimento da massa Pan, que é o carro chefe da rede em todo o mundo. A inconfundível receita crocante por fora e macia por dentro fica deliciosa com qualquer um dos sabores disponíveis nas lojas Pizza Hut. 


FILME COMPETIÇÃO - Ficha Técnica

Agencia: Rái Publicidade
Anunciante: Pizza Hut
Direção Geral Criação: Maurício Cavalcanti
Direção de Criação: Ricardo Domingues
Criação: Ricardo Domingues, Julio Dias, Willian Motta, Wellington Fonseca.
RTVC: Angelo Pende
Diretora de Atendimento: Bia Magalhães
Atendimento: Roberta Mendes e Graziella Borsatti
Produtora do Filme: TAZ Produções
Direção: Cleber Almeida
Produção Executiva: Thiago Almeida
Direção de Fotografia: Yuri Dalletti
Direção de Arte:
Montagem: Cleber Almeida
Finalização: Pedro Gebara
Áudio: Atakk
Maestro: Marcos Romero e Luiz Portella
Direção de atendimento: Marcelo “Marcelinho” Romero

IMPRESSO E PDV - Ficha Técnica

Agencia: Rái Publicidade
Anunciante: Pizza Hut
Direção Geral de Criação: Maurício Cavalcanti
Head of Art: Lucas Adam
Direção de Arte: Luciano Jacob
Redação: Marcos Dyonísio e Maurício Cavalcanti
Diretora de Atendimento: Bia Magalhães
Atendimento: Roberta Mendes e Graziella Borsatti
Produção Gráfica: Paulo China

3D: Mutato

SAP Brasil anuncia novo diretor de vendas para a região sul

Lúcio Morosini irá liderar as vendas e o atendimento aos clientes da região, dando continuidade à estratégia de expansão geográfica da empresa
A SAP Brasil anuncia o novo diretor de vendas para região sul do país. Lúcio Morosini assume o cargo com objetivo de liderar o time de vendas da região, com foco em oferecer tecnologias que simplifiquem os negócios dos clientes locais.
O executivo tem mais de 15 anos de experiência na área de vendas e já atuou como diretor de desenvolvimento de negócios, expansão territorial e gerente de vendas em empresas de tecnologia e na consultoria Gartner.
“O sul do país é uma região muito importante dentro da estratégia de expansão geográfica da SAP. O desafio é acelerar a adoção de inovações tecnológicas nas empresas locais para ajudá-las a transformar os seus negócios”, diz o executivo, ressaltando que os focos são as tecnologias de software em nuvem, mobilidade, soluções de análise de informações e a plataforma SAP HANA, que permite o processamento de grandes volumes de dados em tempo real.
Formado em análise de sistemas na PUC - RS, Morosini possui mestrado em gestão empresarial na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e especialização na Harvard Business School. Em sua posição, irá se reportar ao vice-presidente de Geografias da SAP Brasil, Luiz Bovi.