PATROCINADOR

12 dezembro 2014

Symantec Alerta para Segurança Online em Residências durante as Festas

Com a chegada das festas de final de ano e o aumento do uso de dispositivos de Internet das Coisas (IoT) - como luzes de natal controladas remotamente, fechaduras, sistemas de alarme e câmeras, os cibercriminosos voltam sua atenção à baixa proteção desses aparelhos para obter acesso remoto às residências e reunir dados sobre as pessoas que vivem nesses lares.
Para evitar que sua casa se torne vulnerável a ataques de criminosos virtuais, a Symantec alerta para a necessidade de atenção ao instalar dispositivos domésticos inteligentes e também para que se certifique que as definições de configuração são seguras. Além disso, compartilha dicas de segurança para o uso desse tipo de aparelho.
·         Somente permita a administração remota dos dispositivos a partir da Internet se ela realmente for necessária;
·         Defina senhas fortes para os dispositivos, modificando estas informações dependendo do tipo de uso do equipamento;
·         Opte pela criptografia WP2, uma das mais seguras do mercado, para proteger a sua rede Wi-Fi;
·         Antes de comprar, busque marcas confiáveis no mercado, que invistam na segurança de seus produtos.
Para mais informações e dicas sobre Internet das Coisas e Segurança Virtual, acesse o post no blog da Symantec com o infográfico sobre o tema ou agende uma entrevista com um porta-voz da organização.
Atenciosamente,

SAP lança aplicativo móvel para fabricantes e varejistas aperfeiçoarem a experiência de compra do cliente

Disponível para tablets com sistemas Android e iOS, aplicativo chamado BILT facilita a montagem de equipamentos pelos clientes, com instruções interativas em formato 3D
Com a crescente popularidade dos projetos do tipo “faça você mesmo”, os consumidores são desafiados a montar em casa itens como móveis e eletrodomésticos. Isso pode gerar frustração para os consumidores e uma eventual diminuição de vendas devido à complexidade dos manuais de instalação.
Com o objetivo de melhorar a experiência de compra e pós venda do cliente, a SAP anuncia o lançamento da aplicação móvel BILT, que fornece instruções interativas e em 3D sobre o passo a passo para montagem, instalação e reparo. Disponível no idioma inglês, o app para as plataformas iOS e Android, também fornece instruções por voz.  
As decisões de compra de produtos domésticos são baseadas muitas vezes em comentários de amigos e cada vez mais em opiniões espalhadas pelas mídias sociais. Um processo de montagem difícil pode produzir uma avaliação negativa do produto. O BILT soluciona esse problema ao revolucionar o processo de montagem sem forçar os fabricantes a alterar o design dos produtos.
O aplicativo permite que o consumidor encontre as melhores opções de produto, levando em conta a sua facilidade de montagem e instalação. Todos os tipos de produtos de consumo podem ser cadastrados no app, como berços e outros tipos de móveis e bicicletas.
"A SAP está empenhada em ajudar empresas do setor de consumo e varejistas a aprimorar a experiência de seus clientes, seja na loja ou em casa montando seus produtos", diz Elia Chatah, especialista de soluções para o setor de Varejo da SAP Brasil.
Para os fabricantes, o BILT torna o processo de montagem em casa algo inovador. A aplicação permite atualizações e inclusão de alterações nas instruções de forma instantânea em vez de realizar um longo processo de reimpressão de manuais. Com instruções 3D abrangentes, o BILT reduz o nível de erros de montagem, o que diminui a taxa de produtos devolvidos, bem como o número de chamadas na central de atendimento, resultando em benefícios tangíveis.
Por outro lado, para o consumidor usar o aplicativo, basta fazer o seu download gratuitamente para o tablet. Após a instalação, o usuário localiza o produto para a montagem e pode imediatamente reproduzir o tutorial interativo para seguir os passos no ritmo desejado. O BILT também facilita o envio do registro do produto ao fabricante, tornando mais ágil o processo de garantia, enquanto assegura informações sobre manutenção e peças de reposição para o consumidor em um só lugar. “O que antes era um processo complicado e frustrante agora tornou-se simples”, conclui Chatah.

Way Beer e Hop’n Roll lançam cerveja colaborativa

Highway Way to Hop’n Roll, que segue o estilo farmhouse ale, celebra os três anos de história do bar curitibano

Neste sábado, o Hop’n Roll, um dos principais bares de cervejas especiais de Curitiba (PR), vai completar três anos de história. Para celebrar essa data tão especial, o empreendimento vai promover uma grande festa, que terá como destaque o lançamento da cerveja colaborativaHighway Way to Hop’n Roll, desenvolvida em uma parceria inédita com a cervejaria paranaense Way Beer.

Com 5,6 % de álcool, a Highway Way to Hop’n Roll segue o estilo farmhouse ale, muito comum nos Estados Unidos. A cerveja, que tem uma edição limitada, é extremamente aromática, refrescante e tem como grande diferencial a presença do araçá, uma fruta muito presente no território paranaense. “O Hop’n Roll e a Way Beer sempre caminharam muito próximos um do outro. Nossa relação deixou de ser comercial para se transformar em uma amizade, que agora resultou na Highway Way to Hop’n Roll, uma cerveja deliciosa, com a cara do Brasil, que marca os nossos três anos de história”, comenta o empresário Denis Galvão, que ao lado de seus irmãos Michel, Fábio e Guigo comanda o Hop’n Roll.

Para Alejandro Winocur, sócio-proprietário da Way Beer, o lançamento da Highway Way to Hop’n Roll, além de celebrar os três anos de um dos principais bares do país, é uma forma da cervejaria valorizar seus principais parceiros e, também, destacar o mercado paranaense. “Atualmente, o Paraná é um dos principais polos consumidores e produtores de cervejas artesanais no Brasil. Temos muitas pessoas envolvidas com o segmento e que procuram fortalecer o nosso setor. Encontramos nos irmãos Galvão, do Hop’n Roll, parceiros que contribuem diretamente para efervescência do mercado cervejeiro paranaense. A Highway Way to Hop’n Roll marca a nossa parceria e destaca os nossos principais conceitos e ideais”, completa Alejandro.

A festa será realizada no Hop’n Roll (Rua Mateus Leme, 950 – Centro Cívico), a partir das 14h. Os ingressos custam R$ 30 edão direito a um caneco exclusivo. Além da Highway Way toHop’n Roll, estarão disponíveis mais de 60 rótulos nacionais e importados. Para completar a festa, bandas e DJs vão animar o público.  Mais informações pelo telefone (41) 3408-4486.

10 dezembro 2014

PayPal oferece mais quatro bandeiras de cartões de crédito no Brasil

Líder internacional de pagamentos online agora também aceita Amex, Elo, Hiper e HiperCard,
além de MasterCard e Visa; medida oferece ao consumidor final mais opções em sua
carteira digital e, ao lojista, uma base de dezenas de milhões de novos clientes potenciais.


Novidades
·         O PayPal, a partir deste mês, está oferecendo a seus clientes, além de MasterCard e Visa, mais quatro opções de pagamento. O líder mundial de pagamentos online acrescentou à sua carteira digital as bandeiras Amex, Elo, Hiper e HiperCard.

·         A partir de agora a base potencial de clientes do PayPal aumenta em dezenas de milhões de novos brasileiros, que passarão a ter acesso à segurança que o sistema de pagamento online do PayPal oferece, assim como à sua política de proteção ao comprador – tanto em compras no Brasil, como em compras no exterior.

·         Ao adicionar novas bandeiras à sua carteira digital, o PayPal ganha, ainda, maior atratividade no Brasil aos varejistas e serviços online diversos.

·         Criada por três dos maiores bancos brasileiros, Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA, a Elo é uma bandeira 100% nacional que, em pouco mais de três anos de existência, já possui ampla penetração entre a população bancarizada. Atualmente, são mais de 60 milhões de cartões emitidos nas modalidades crédito, débito, pré-pago e benefícios, entre eles o crediário pré-aprovado, os cartões Elo Agro e BNDES, além dos cartões alimentação e refeição em parceria com a Alelo. Os cartões Elo são aceitos em 1,5 milhão de estabelecimentos comerciais, posicionando a bandeira entre as grandes do setor.

·         HiperCard e Hiper, cartões do Itaú Unibanco, por sua vez, possuem forte presença no varejo. O HiperCard é o cartão preferencial das lojas do Wal-Mart Supercenter, Sam’s Club, HiperBompreço, BIG, Bompreço, Mercadorama, Nacional, Maxxi e Todo Dia. Já, a bandeira Hiper traz o apelo de descontos em ingressos de cinema, teatros e jogos de futebol, entre outros benefícios para clientes e lojistas.

·         Os cartões Amex contam com público de média e alta renda que procura benefícios e exclusividade no cartão de crédito.

Citações
·         “Enxergamos o mercado de cartões do Brasil como estratégico. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços(ABECS), deverá movimentar este ano R$ 1 trilhão. E, em junho, de acordo com a mesma fonte, 18,8% das compras com cartões de crédito já eram direcionadas ao e-commerce. Com mais essas parcerias, queremos ampliar nossa presença nesse mercado, tanto junto ao consumidor final, quanto ao varejista”, afirma Mário Mello, diretor geral do PayPal para a América Latina. 

Informações adicionais
ü  Além das bandeiras de cartões de crédito citadas, o PayPal oferece no Brasil o seu serviço de débito em conta correntes do Santander, do HSBC e do Citibank. Ou seja, nesse serviço, os pagamentos com PayPal podem ser debitados diretamente de  contas bancárias dos usuários.
ü  Um importante benefício ao consumidor é o Programa de Proteção ao Comprador do PayPal. Ele prevê que, se em até 45 dias da compra o consumidor que pagou com PayPal não receber o produto ou receber um artigo diferente do descrito no pedido, poderá ter seu dinheiro de volta, caso cumpra todos os requisitos do Programa.

ü  Em caso de dúvidas ou de solicitações, o cliente PayPal pode contar com um atendimento diferenciado. O  PayPal é a primeira empresa do setor de pagamentos online a oferecer no Brasil atendimento telefônico a clientes 24 horas por dia, sete dias por semana, incluindo o serviço para deficientes visuais e auditivos. A operação no País já responde, em média, 50 mil solicitações mensais, por telefone ou e-mail, e conquistou o prêmio Época/Reclame Aqui da categoria bancos e serviços financeiros em 2013 e 2014, por sua tradição em oferecer excelência no atendimento a clientes. O PayPal possui 2,8 milhões de compradores ativos no Brasil.

ü  Internacionalmente, o PayPal é líder em pagamentos móveis, tendo processado no ano passado US$ 27 bilhões em transações via celulares, tablets e dispositivos afins no ano passado. Este ano, deverá processar cerca de um bilhão de pagamentos móveis ao redor do mundo.


#

Sobre o PayPal
No  PayPal, nós colocamos as pessoas no centro de tudo o que fazemos. Fundada em 1998, a empresa continua a ser a vanguarda da revolução de pagamentos digitais, processando quase 10 milhões de pagamentos de nossos clientes todos os dias. O PayPal oferece às pessoas maneiras mais simples de realizar um pagamento sem compartilhar informações financeiras com os vendedores. O seu serviço é flexível, pois pode se dar tanto por meio de contas bancárias, quanto usando o saldo em conta PayPal ou cartões de crédito.

Com as nossas 157 milhões de carteiras digitais ativas no mundo, criamos um ecossistema de pagamentos no qual pessoas realizam transações em estabelecimentos e em dispositivos móveis de forma segura. O PayPal é verdadeiramente uma plataforma de pagamentos global e está disponível em 203 mercados, permitindo que clientes sejam pagos em mais de 100  moedas diferentes. O PayPal é uma empresa do grupo eBay (Nasdaq: EBAY). Em setembro de 2014, a eBay Inc. anunciou uma separação planejada para as duas empresas, a fim de torná-las empresas negociadas publicamente em bolsa de forma independente já em 2015. Mais informações sobre o PayPal podem ser obtidas em www.paypal.com e em www.paypal-media.com. Mais informações sobre a  separação planejada da eBay e do PayPal podem ser obtidas emupdate.ebayinc.com.

Drinks de Verão refrescam a estação mais quente do ano

Aprenda cinco receitas rápidas e práticas do Guten Bier Choperia para elaborar em casa

Sempre serve licor, cerveja ou vinho aos amigos quando os recebe? A falta de tempo, devido à rotina atarefada, torna essa prática comum não apenas no Brasil como no mundo inteiro. No entanto, é possível sim preparar receitas especiais e diferenciadas para tornar a noite ainda mais agradável aos convidados.

Estes drinks, por exemplo: Daiquiri, Pineapple, Caipirinha Tropical, Caipirinha de Açaí e Maramix, criados pelo Guten Bier, estabelecimento presente em São José dos Campos, podem ser elaborados na cozinha da sua casa. "Temos aqui um bartender especializado e também taças apropriadas, mas certamente a pessoa consegue se aventurar tendo como base nossas receitas", afirma o sócio e diretor, Rogério de Souza.

Confira em primeira mão as receitas:


Daiquiri (frozen )        
Ingredientes
2 conchas de morango, abacaxi ou kiwi
2 oz( 80 ml ) de Bacardi prata
8 pedras de gelo
1/2 concha de açúcar (20gr)
Modo de Preparo:
Bater no liquidificador virar na taça Havaí com borda de açúcar (guarnição morango)

Pineaplle ice (caipirinha)
Ingredientes
3 pedaços de abacaxi
3 pedaços de carambola
1 concha de açúcar (40gr)
5 pedras de gelo
1 Picolé de abacaxi
Modo de Preparo:
Macere as frutas com o açúcar, coloque o gelo bater na coqueteleira virar no copo e por ultimo colocar o picolé (guarnição carambola e abacaxi).

Caipirinha Tropical
Ingredientes
1 concha de morango
3 pedaços de carambola
1 concha de açúcar (40grs)
6 pedras de gelo
1 Picolé de abacaxi
Modo de Preparo:
Macere o morango a carambola e o açúcar, coloque o gelo e o destilado bata na coqueteleira e por ultimo colocar guarnição( morango, carambola e abacaxi)

Caipirinha de  Açaí com morango
Ingredientes
1 bola de polpa de açaí
5 morangos(1 concha e 1/2)
1/2 concha de açúcar (20grs)
6 pedras de gelo
Modo de Preparo
Macere o morango o açaí e o açúcar coloque o gelo bata na coqueteleira (guarnição morango)

Maramix
Ingredientes
40 gramas de maracujá
8 pedras de gelo
1 oz e 1/2 de vodka
2 conchas de leite condensado
1/2 concha de morango
Modo de Preparo
Procedimento: bater os ingredientes no liquidificador coar taça Havaí servido bem gelado guarnição( maracujá e morango)

Para mais informações a respeito do Guten Bier, o interessado pode entrar em contato pelo telefone (12) 3341-4133.

Guten Bier Club & Choperia

Inaugurado há quatro anos em São José dos Campos, o Guten Bier traz aos frequentadores espaço para eventos devidamente equipado, restaurante alemão e choperia com vasta diversidade de cervejas.

Para oferecer a seus clientes o melhor da gastronomia, em seu primeiro andar (Guten Bier Choperia) a casa conta com chefs de cozinha e acompanhamento nutricional, além de garantir em seu cardápio opções da culinária brasileira.
Já no segundo andar há o Guten Club, com capacidade para receber aproximadamente 350 pessoas confortavelmente e preparado para que todos aproveitem shows e festas com a devida segurança.
Serviço
Local: Guten Bier
Endereço: Av. Manoel Borba Gato, 158Av. Manoel Borba Gato, 158 - Jardim Nova América
Telefone: (12) 3341-4133

Acompanhe o Guten Bier pelo site:

Acompanhe o Guten Bier pela fanpage:

Pão com linguiça ganha releituras gourmet e faz sucesso em Curitiba

A The Meatpack House, criada pela empresária Elis Winocur em sociedade com o badalado chef Rodrigo Martins, oferece seus preparos exclusivos em feiras gastronômicas e ganhará uma loja física, em 2015, na cidade de Curitiba

Pão com linguiça parece uma receita simples, mas se desenvolvida com cuidado e qualidade na escolha dos ingredientes, o preparo dá origem a deliciosos e valorizados sanduíches. A partir de um hobby, a empresária curitibana Elis Winocur criou a The Meatpack House, uma empresa especializada em sanduíches com linguiças exclusivas, de produção própria, e molhos especiais, que tem como sócio e curador gastronômico Rodrigo Martins, chef executivo do restaurante Vino! São Paulo.

A ideia de investir nesse tradicional preparo surgiu com o interesse de Elis Winocur por gastronomia, que resultou em diversos experimentos na cozinha. “Um dia, eu e o meu marido fizemos uma câmara de maturação em casa e compramos uma enchedora de linguiça. Logo percebemos que era muito difícil produzir sem estrutura legal. Começamos a conversar com o chef Rodrigo Martins para pegarmos algumas dicas e quando vimos já estávamos participando da nossa primeira feira gastronômica em Curitiba. Foi um sucesso absoluto e, desde então, começamos a trabalhar nesse projeto”, conta Elis.

No processo de produção da The Meatpack House, o chef Rodrigo Martins é responsável por desenvolver as receitas das linguiças, que são produzidas em um frigorífico na cidade de Piraquara (PR), e dos sanduíches completos, assim como pensar nas harmonizações possíveis com os preparos. “O nosso grande diferencial são as linguiças preparadas com carne de primeira, selecionada especialmente, e produzidas de forma artesanal. Atualmente, oferecemos os sanduíches de pão com linguiça de vitela acompanhado por molho de ervas frescas e brotos; pão com linguiça de leitão servido com molho de tomate rústico; e pão com linguiça de cordeiro servido com purê de batata com grão de bico e cebola crocante”, detalha Rodrigo Martins.

Para Elis, a alta gastronomia chegou também às comidas mais simples, destacando a culinária típica brasileira. “As pessoas estão cada vez mais preocupadas em consumir produtos frescos e com procedência conhecida. Por esse motivo, a gastronomia regional está ganhando muita força em todos os cantos do Brasil. Com os nossos sanduíches, o público pode saborear, por exemplo, uma linguiça em preparada na mesma semana, fechada a mão e que nunca foi congelada. É o sabor em seu estado mais puro”, explica.

Atualmente, a The Meatpack House leva aos consumidores as suas delícias em feiras gastronômicas de rua na cidade de de Curitiba. Já no primeiro trimestre de 2015, a marca deverá abrir sua primeira loja na capital paranaense, onde serão comercializados os sanduíches, cervejas especiais e, para quem preparar uma refeição especial em casa, uma linha exclusiva de produtos de fácil preparo, que poderão ser levados para casa. “O projeto da The Meatpack House é bem amplo. Em breve teremos uma loja conceito em Curitiba, oferecendo ao público nossos preparos exclusivos. Além disso, vamos trabalhar com cervejas especiais e com uma linha de produtos de fácil cozimento em casa”, completa Rodrigo Martins.

T-Systems usa nuvem para oferecer serviços de computação pessoal


  • Chamado Dynamic Workplace, novo serviço traduz conceito de desktop virtual
  • Adoção põe fim aos ambientes legados e terceiriza gerenciamento de aplicativos para a T-Systems
  • Pagamento se dará por usuário, conforme o tipo e porte do ambiente
A T-Systems Brasil, subsidiária da Deutsche Telekom, está oferecendo ao mercado brasileiro mais um serviço baseado em cloud computing: o Dynamic Workplace. O novo serviço traduz o conceito de desktop virtual, com todos os aplicativos hospedados no data center da T-Systems e acessado via nuvem pelos usuários.
De acordo com o presidente da companhia no Brasil, Ideval Munhoz, o Dynamic Workplace envolve conceitos de mobilidade e é a maneira pela qual a T-Systems vai suportar seus clientes em suas necessidades de computação pessoal. “Todos os aplicativos utilizados pelos usuários estarão em um ambiente seguro, confiável e altamente resiliente”, afirma.
Como a oferta é nova e muitas empresas não trabalhavam com a gestão dos custos envolvidos na manutenção e gerenciamento dos desktops, a equipe de consultores da T-Systems está preparada para ajudar potenciais clientes a criar uma comparação baseada no custo total de propriedade de seus equipamentos. “Nem todos conhecem os custos envolvidos ali, por isso o resultado deste comparativo melhora muito de acordo com a maturidade do processo de gestão de custos do cliente”, afirma.
Munhoz lembra que, à infraestrutura de desktop virtual (VDI) e às aplicações virtualizadas, serão agregados outros serviços. Por exemplo, as empresas usuárias poderão não apenas virtualizar seus ambientes, como também terceirizar seu gerenciamento para a T-Systems. De acordo com o executivo, este é um ponto importante, pois não é raro que os responsáveis pelo gerenciamento do parque de desktops não saibam o que roda em suas máquinas legadas. “A facilidade de implementação criou ambientes onde a gestão é muito complicada, ou seu custo é altíssimo”, explica.
Para Munhoz, o Dynamic Workplace vai ajudar os clientes da T-Systems a reduzirem não apenas os custos de gestão do parque de hardware, mas também de seus aplicativos. “Nós trazemos o ambiente do cliente para dentro de nosso data center e oferecemos a gestão. Outros fornecedores de ambientes virtuais não fazem a gestão, o que aumenta ainda mais o risco de complexidade”, compara.
E os benefícios não param por aí. Com as aplicações virtualizadas, a latência no acesso a elas cai bastante, uma vez que o que trafega entre o data center o desktop do usuário são apenas telas. “Se as aplicações e os servidores estiverem na mesma infraestrutura, a otimização pode girar entre 30% e 40%, levando em conta a conexão entre o usuário final e o data center e a latência”, explica.
O Dynamic Workplace também garante rápida recuperação em caso de contingência, uma vez que o desktop virtualizado estará na mesma solução de disaster recovery dos servidores. Segundo Munhoz, levando em conta os custos envolvendo hardware, software e serviços, o uso do Dynamic Workplace pode representar uma redução de custos de até 50%, em média, para as empresas usuárias.
O Dynamic Workplace já está sendo oferecido ao mercado brasileiro pela T-Systems, com aplicativos que abrangem todo o ambiente do usuário. De acordo com Munhoz, o serviço é pago por usuário, de acordo com o tipo e o porte do ambiente exigido pelo cliente.

Oferta
Com a contratação do Dynamic Workplace, os clientes poderão contar com pacotes como:
- Básico: chamado Core, oferece apenas a virtualização das aplicações;
- Serviços opcionais: contam com uma série de funcionalidades que podem ser incluídas no Core, sendo acessadas por todos os seus usuários.
- Pacotes adicionais, que podem ser atribuídos a perfis de usuários pré-determinados. Incluem:
·   Colaboração: com o uso do Dynamic Services Collaboration, anunciado em setembro deste ano, a T-Systems oferece um ambiente de colaboração, utilizando aplicativos Microsoft, em nuvem privada
·    Mobilidade: os usuários baixam em seus smartphones, tablets ou notebooks um pacote de softwares que permitem controle de localização, aplicativos de segurança, distribuição de pacotes e trabalho off-line.
·     Apps 3D: com foco nas áreas de engenharia e desenvolvimento de produtos, a T-Systems dedicou uma área de seu data center exclusivamente para rodar aplicações gráficas, permitindo sua virtualização.