PATROCINADOR

29 dezembro 2014

Aumentado o prazo para parcelar dívidas de empresas em Recuperação Judicial

Foi aprovado pelo Senado Federal o relatório da Medida Provisória 656/2014 que aumenta de 84 para 180 meses o prazo do parcelamento de suas dívidas com a Fazenda Nacional.

Após quase 10 anos  da edição da Lei nº 11.101 - a Lei de Falências - a medida veio para suprir o anseio daqueles que há muito aguardavam a edição de uma norma específica para o pagamento parcelado de dívidas com a União.

Para a Advogada Greise Hellmann Esteves, da Banca Scalzilli.fmv Advogados e Associados,  mostra-se relevante o avanço na recuperação e reestruturação de empresas, vez que em muitos casos o processo de Recuperação Judicial mostrava-se inviável em razão da dívida fiscal e a ausência de parcelamento especial para empresas que recorrem a essa salvaguarda jurídica.

Destaca-se que Projeto de Lei Similar tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, de autoria do Deputado Márcio Biolchi, a pedido da Comissão Especial de Falências e Recuperação Judicial presidida pelo advogado Fabrício Scalzilli.

Jeep® entra em campo no Jogo das Estrelas

Organizado pelo eterno craque Zico, tradicional evento beneficente será realizado neste sábado, no estádio do Maracanã, com patrocínio da Jeep
·         Jeep Renegade, em aquecimento para ser o grande lançamento de 2015, faz sua primeira exibição pública após estreia no Salão do Automóvel de São Paulo
·         Jeep Brasil comemora neste fim de ano a marca de 1 milhão de fãs no Facebook

Com a ampla renovação do Grand Cherokee (que voltou a ser o SUV grande de luxo mais vendido do Brasil), a chegada do novo Cherokee e a apresentação do Renegade no Salão do Automóvel de São Paulo, a Jeep® teve um ano dos mais movimentados em sua história no país. E ainda tem mais: no próximo sábado, dia 27, a Jeep participa, como patrocinadora, do Jogo das Estrelas, uma das mais tradicionais ações beneficentes do país, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e com transmissão do canal pago SporTV.

Organizado pelo ex-jogador e eterno craque do Flamengo e da Seleção Brasileira Zico, o evento já está na 11ª edição e reunirá grandes nomes do futebol do presente e do passado, como Robinho, Falcão (do futsal), Emerson Sheik, Seedorf, Vampeta e Rodolfo Rodriguez. Além de personalidades das artes e outros esportes, a exemplo do campeão mundial de MMA José Aldo, dos atores Cauã Reymond e Chay Suede, e do cantor Diogo Nogueira, entre outros. Para a Jeep, o Jogo das Estrelas tem um sabor extra, pois o Jeep Renegade estará exposto pela primeira vez no Brasil depois da estreia na mostra automotiva paulistana. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no sitewww.jogodasestrelas2014.com.br.

“Essa ação mostra que a Jeep, na atual fase de expansão, quer estar cada vez mais conectada com seu novo público. Por isso a importância de patrocinar eventos esportivos, culturais ou beneficentes que sejam a cara do Brasil”, afirma Sérgio Ferreira, diretor geral Chrysler Brasil e diretor da marca Jeep para América Latina.

O final do ano da Jeep ainda tem outra boa notícia: a conquista de 1 milhão de fãs no perfil brasileiro da marca no Facebook. O crescimento desse número tem sido muito rápido e intenso, pois, ao final de outubro, o total de seguidores era de 142 mil e hoje, ultrapassa a casa de 1,2 milhão. O que mostra a força do nome Jeep, que surgiu em 1941 e que não parou de fazer história desde então.

Um fechamento de 2014 em alto estilo, já como um indício do ano novo que será ainda melhor para a marca que inventou o veículo off-road e o segmentos dos SUVs, entre outras primazias. Afinal, nos primeiros meses de 2015, o moderníssimo Polo Automotivo Jeep será inaugurado em Pernambuco para produzir o Jeep Renegade, que vai reinventar a categoria dos utilitários-esportivos compactos.

23 dezembro 2014

Franchising cresce 9,3% de acordo com Pesquisa de Desempenho do 3º trimestre

Estudo indica uma recuperação do setor, após o fraco desempenho registrado no 2º trimestre

A indústria do franchising ampliou seu faturamento em 9,3% no 3º trimestre deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado. Isto é o que indica a Pesquisa de Desempenho Trimestral do Franchising que acaba de ser divulgada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising.

Em relação ao 2º trimestre de 2014, o 3º tri apresentou um faturamento 10,6% maior. O crescimento do setor nos meses de julho a setembro indica uma recuperação após o fraco desempenho registrado no 2º trimestre deste ano.
 “É importante observarmos que dados como esses revelam o vigor do franchising brasileiro, mesmo diante de um cenário econômico adverso e de um ano tão atípico como foi 2014”, avalia a presidente da ABF, Cristina Franco.
Na comparação do desempenho do setor nos nove primeiros meses de 2014 com igual período de 2013, o estudo registra uma alta do faturamento de 6,8%.

Ainda de acordo com a pesquisa, 69% das redes ampliaram o faturamento na comparação entre o 3º e o 2º trimestre deste ano.

Os números positivos referendam as projeções da entidade. Com este novo cenário, a ABF projeta um crescimento do faturamento do setor em torno de 7% em 2014. O percentual é ainda consideravelmente acima do PIB, que, segundo a mais recente revisão feita pelo Governo, deve ficar em torno de 0,5%. A respeito do número de pontos de venda (PDVs), a ABF prevê uma alta de 10% para o ano de 2014 em relação a 2013.
Com relação a abertura e fechamento de unidades, o levantamento apontou neste 3º tri um crescimento de 2,9% em novos PDVs ante 1,0% de unidades fechadas.

Para a presidente da ABF, apesar da melhora de cenário, o momento requer atenção. “O franchising no Brasil é de fato uma indústria madura, que tem sua força, contudo está inserida na economia e sofre os efeitos do baixo crescimento do País. Sabemos que a expectativa para 2015 é que também seja um ano de dificuldades. Portanto, mantemos a recomendação de cautela aos empresários do setor, de cuidado na gestão de suas operações, para que possamos manter o franchising em uma trajetória de desenvolvimento sustentável”, afirma Cristina.

Expectativas para 2015
 - Estudos da entidade projetam um crescimento do faturamento do setor para o próximo ano de 7,5% a 9,0%, e para abertura de novas unidades, entre 9% e 10%.
“As redes de franquia continuam aprimorando a performance das unidades abertas e executando seus planos de expansão em cidades que oferecem oportunidades de negócio, sobretudo no interior do País. As pessoas querem consumir onde residem e as marcas de franquia já perceberam isso”, conclui a presidente.
Sobre a ABF
A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, criada há 27 anos para divulgar, defender e promover o desenvolvimento técnico e institucional do modelo de negócio batizado como Franchising/Franquia.
Sendo assim, a instituição reúne todas as partes envolvidas na franquia – franqueadores, franqueados, consultores e prestadores de serviços – para garantir e disseminar a prática do bom franchising no Brasil. Entre as funções desempenhadas pela entidade, estão orientar o investidor como pesquisar corretamente uma franquia, indicar literaturas especializadas e fornecer dados sobre as empresas franqueadoras no Brasil e no exterior.
Para as empresas interessadas em expandir seus negócios por meio do sistema de franquia, a ABF indica quais ações são necessárias para formatar o negócio, assim como relaciona profissionais de consultoria em Franchising para auxiliarem o processo.
Mais informações: www.portaldofranchising.com.br
Redes Sociais: 
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Google +: /+portaldofranchisingBr
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Vigilância 24h por dia na residência ou no trabalho; monitore pelo smartphone, tablet ou computador Agora também na cor branca, a IP Câmera Raptor Wireless da Leadership é ideal para vigilância de escritórios, consultórios, lojas, empresas e residências. Grava em tempo real, 24 horas por dia, e pode ser monitorada à distância, pelo smartphone/tablet ou pelo computador. Discreta, prática e funcional, a Raptor apresenta Sistema P2P para instalação fácil e descomplicada, em apenas dois passos; não requer conhecimento técnico e não necessita mexer no roteador. Possui eixo motorizado com movimentação automática ou manual de 270º na horizontal e 90º na vertical e pode ser acessada e controlada remotamente via aplicativo (Windows, iPhone e Adroid) com total praticidade. Seu sistema de áudio e microfone embutido de alta sensibilidade garantem a comunicação e a captação do som ambiente. Compatível com redes sem fio (WiFi) e com fio (via cabo RJ45), ela apresenta imagens de alta qualidade e LEDs infravermelhos para filmar com maior clareza em locais escuros ou de baixa iluminação; também conta com sensor de alerta de movimentos que avisa por e-mail automaticamente, além de entrada para alarme externo e entrada para cartão de memória para gravação direto na câmera. Com preço sugerido de R$339,90, a nova IP Câmera Raptor Leadership (cód.6148) já pode ser encontrada nas melhores lojas do ramo em todo o Brasil ou em www.leadershop.com.br .

Ação segue até o dia 25 de dezembro na plataforma MercadoLivre.com

O videogame Playstation 4 é o produto mais buscado e mais vendido no MercadoLivre.com para presentear no Natal, de acordo com levantamento realizado pelo site entre 3 e 17 de dezembro. Além do console, os outros produtos mais vendidos são DVD Player automotivo, Bicicleta aro 26 e sapatênis em couro.

A página especial de Natal do MercadoLivre (http://ofertas.mercadolivre.com.br/natal) segue até o dia 25 de dezembro. Todos os produtos podem ser parcelados em até 12 vezes sem juros ao utilizar o facilitador de pagamentos MercadoPago.

Confira o ranking dos 10 produtos mais vendidos para o Natal:
1. Videogame Playstation 4 500gb Ps4
2. DVD Player Automotivo 7” Touch Screen
3. Bicicleta Aro 26
4. Sapatênis em Couro
5. Câmera IP Wireless Visão Noturna
6. Google Chromecast
7. Smartphone Motorola Moto E Dual
8. Apple Mac Mini
9. HD SSD Samsung 840 Evo 250gb Sata
10. Smartphone Xperia Z3

Lufthansa vai começar a voar com o novo Boeing 747-8i na rota Frankfurt – Rio de Janeiro


Os voos com a “Rainha do Céu” na rota Frankfurt – Rio de Janeiro começam no dia 29 de março

A partir no dia 29 de março, Lufthansa começa a voar na rota Frankfurt - Rio de Janeiro com o novíssimo Boeing 747-8 Intercontinental todos os dias. Lufthansa vai ser a primeira companhia em trazer a “Rainha do Céu” - uma das maiores e mais modernas aeronaves - no Rio de Janeiro. Aeronave esta equipada com as novas First, Business, Premium Economy e Economy, Class, oferecendo ao passageiro uma nova experiência de viagem. A moderna aeronave já é usada na rota São Paulo-Frankfurt.
 
O Boeing 747-8i apresenta ganhos significativos em termos de eficiência: com novos motores General Electric Gent GEnx-2B consomem menos querosene e atingem um ganho de 15% em eficiência e redução das emissões de Co2 por passageiro. Adicionalmente, as emissões de ruídos são 30% menores.

O novo Jumbo da Lufthansa tem capacidade para 364 passageiros. Oito passageiros em First Class, 80 na Business Class, 32 na Premium Economy Class e 244 assentos na Economy Class.  Pelo seu conforto e serviço a bordo, a Lufthansa First Class foi premiada como Five Star Class pela Skytrax, instituição que avalia regularmente as linhas aéreas.

A nova Business Class agora oferece um assento que se transforma numa cama totalmente horizontal de quase 2 metros com um design aberto da cabine. A configuração do assento e o esquema de cores em tons naturais ajudam a criar uma sensação de espaço.

Com o Premium Economy Class, a Lufthansa oferece uma nova experiência de viagem em rotas de longo curso, entre Business Class e Economy Class, com um generoso conforto das poltronas, com até mais 50% de espaço: a poltrona especificamente desenvolvida e premiada com Reddot Award 2014 garante mais espaço, mais serviço e mais extras, que fazem toda a diferença como refeições servidas em porcelana chinesa, tela de entretenimento de 11 a 12 polegadas, necessaire com produtos selecionados, welcome drink após embarque e outros pequenos mimos.

Na Economy Class, o passageiro encontra a almofada dos assentos, com um tamanho superior a 40 cm, aliada aos apoios para a cabeça em cada um dos assentos, ajustáveis individualmente, proporcionando um alto nível de conforto. Nos voos de longo curso, pode desfrutar do ampliado programa entretenimento a bordo. Filmes atuais, estações internacionais de rádio e um amplo leque de programas de TV.

Grupo LATAM Airlines e Coca-Cola estreiam filme em parceria de Natal

Ação seleciona os três vídeos mais emocionantes para conectar pessoas
que nem mesmo a distância pôde separar
São Paulo, 22 de dezembro de 2014 – O Grupo LATAM Airlines, composto pela TAM Linhas Aéreas e a LAN Airlines, lançaram o resultado em filme de sua campanha de Natal idealizada em parceria com a Coca-Cola. A ação teve como objetivo conectar pessoas distantes neste Natal por meio da gravação e entrega de mensagens em vídeos em pequenas telas LCD, dentro de maletas especialmente desenvolvidas pelas marcas. Entre todas as mensagens gravadas, três foram selecionadas e entregues com a presença do próprio autor do vídeo em um reencontro surpresa.
 
A ação “Conectando a felicidade”, criada pela agência Bullet Promo, teve início em novembro com a gravação das mensagens nos aeroportos de Guarulhos/São Paulo e Santiago do Chile. Os passageiros LAN e TAM foram convidados a gravar suas mensagens em totens equipados com uma tela touch screen e uma câmera de vídeo. As mensagens foram entregues a cada destinatário em 18 países do mundo, tais como Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Colômbia, Indonésia e Turquia.
 
As histórias mais emocionantes foram selecionadas e entregues na Alemanha, Venezuela e no Peru, países de operação do Grupo LATAM Airlines. Os autores das mensagens foram surpreendidos com o convite das duas empresas para entregar pessoalmente o vídeo gravado para as pessoas que, separados pela distância, mais sentem falta nesta época do ano.
 
“Ser pego de surpresa no aeroporto, gravar uma mensagem para um parente distante e ainda ter a oportunidade de encontrá-lo foi uma experiência indescritível! Proporcionar essa emoção para alguém que você ama, com certeza, foi o meu melhor presente de Natal”, conta Mauricio Versignassi, passageiro que levou a felicidade ao seu primo na Alemanha.
 
“O conceito de levar felicidade da Coca-Cola e a proposta do Grupo LATAM de encurtar as distâncias através da nossa ampla malha de voos, permitiu que levássemos a felicidade a quem se ama e está longe. Sabemos que existem laços que nem mesmo a distância pode romper e isso nos inspira cada vez mais a ampliar nossa conectividade de voos e a buscar constantemente a excelência em nossos serviços”, explica Marcelo Franco, diretor de Marca do Grupo LATAM Airlines.
 
Hungry Man, produtora responsável pela gravação das mensagens nos aeroportos, acompanhou estas entregas e produziu em filme o conteúdo destes três reencontros entre primos, entre filho, mãe e irmã e um neto com seus avôs. “Apostamos em histórias emocionantes, que promoveriam os melhores encontros. E para isso acontecer, não importou a distância, percorremos dois continentes com a responsabilidade de documentar essa emoção. A surpresa e a reação dessas pessoas foi algo que impressionou e comoveu toda equipe” conta o diretor de cena Ricardo Mehedff.
 
"Neste Natal queremos inspirar todos a promoverem a felicidade por meio de gestos de amor ao próximo, que muitas vezes se perdem na correria do dia a dia. Um dos principais valores de Coca-Cola é promover a conexão entre as pessoas, e pelas reações que vimos neste filme, esta conexão aconteceu de maneira muito inspiradora”, afirma Florian Haensch, diretor de Marketing da Coca-Cola.
 
O vídeo está disponível no Youtube e nas redes sociais do Grupo LATAM Arlines e da Coca-Cola. As marcas estão utilizando a hashtag #conectandoafelicidade para promover o filme e a campanha de Natal realizada.
Filme:
 
Clique Aqui para ver o filme
 
Ficha técnica:
Anunciante: TAM, LAN e Coca-Cola
Agência: Bullet Promo
Projeto: Conectando a Felicidade
Título: Conectando a Felicidade
Duração: 3’
Atendimento: Fernando Figueiredo, Fernando Melo, Eduardo Andrade, Manoela Galvão, Bianca Matos e Thais Paes
Planejamento: Aldo Pini, Matheus Flandoli e Francini Cardinali
Criação: Mentor Muniz Neto, Cesar Leite, Rodrigo Paranhos, Alessandro Palermo, Eduardo Reis e Diogo Delog
Produção: Neila Cerodio, Renata Montoro, Cesar Laranjeira e Hélio Pareta
Integração: Adriana Ribeirto
Operações: Paulo Cossa, Mague Rocha e Maria Teresa Vinhais
Produtora: Hungry Man Projects
Diretor: Ricardo Mehedff
Managing Partner: Alex Mehedff
Produtor Executivo: Rodrigo Castello
Atendimento: Mariana Barbiellini
Diretor de Fotografia Fase 1: Fernando Young
Diretor de Fotografia Fase 2: Gustavo Ferri e Danilo Mantovani
Equipe Produção: Hungry Man
Supervisão de Pós-Produção: Rodrigo Oliveira
Montador: Ricardo Mehedff e Lucas Aires
Pós Produção: Hungry Man   
Finalização: Hungry Man e Great Studio
Color Grading: Psyco N'look
Áudio: Jamute
Aprovação cliente: Tatiana Lelis, Juliana Medeiros, Paulina Ochoa (Grupo LATAM), Yara Rodrigues, Paloma Crove (TAM),  e Emilia Malina (Coca-Cola) 

18 dezembro 2014

Wäls e Way Beer lançam cerveja colaborativa

A Wäls Dubbel Funky Way traz conceitos e referências de duas das principais cervejarias artesanais do Brasil

Seguindo uma forte tendência do mercado de cervejas artesanais e apostando em uma parceria de longa data, a cervejaria curitibana Way Beerjuntou-se a Wäls, de Belo Horizonte (MG), para lançar uma cerveja exclusiva: a Wäls Dubbel Funky Way, que deve chegar ao mercado nos próximos dias.

Para chegarem até a Wäls Dubbel Funky Way, uma cerveja forte escura com 7,6 % de teor alcoólico e 31 IBUs (Unidade de Amargor), as cervejarias uniram a premiada Dubbel, produzida pela Wäls, com uma dose Funky da Way, estilo que se destaca pela presença da levedura Brettanomyces, responsável por características variadas e muito aromáticas.

“É comum chamar o estilo Funky de Wild Ale, um supergrupo sem característica de paladar definido, mas muito marcante. Tenho certeza que ela será uma surpresa bem agradável. O resultado ficou interessante, trazendo muito da identidade da Way Beer e da Wäls”, conta Alessandro Oliveira, sócio-proprietário e cervejeiro da Way Beer.

Com o lançamento da Wäls Dubbel Funky Way, a parceria entre as cervejarias ganha, ainda mais, força. No primeiro semestre de 2014, elas apresentaram a cerveja colaborativa Vanilla Hoppy Cookie, um dos principais lançamentos do ano. Além disso, firmaram um acordo exclusivo, pelo qual a Wäls se tornou responsável pela distribuição dos rótulos da Way Beer no Estado de Minas Gerais.

“Em um mercado tão competitivo e repleto de novidades, essas parcerias entre grandes empresas são fundamentais para uma evolução constante do segmento. Cada cerveja colaborativa lançada envolve meses de estudos, planejamentos e, principalmente, trocas de experiências. No final, os benefícios são mútuos e os resultados são extremamente gratificantes”, completa Alessandro.

Wäls Dubbel Funky Way, que será comercializada em garrafas de 375 ml, deverá chegar aos principais mercados e casas cervejeiras do país nos próximos dias. Mais informações nos siteswww.waybeer.com.br/home e www.wals.com.br.