PATROCINADOR

18 junho 2015

AMD ilumina Broadway com a maior tela em alta definição da Times Square

Gráficos profissionais do AMD FirePro™ iluminam 24 megapixels e mais de 2.300 m², e promovem uma experiência imersiva no coração da cidade de Nova York


A AMD (NASDAQ: AMD) desvenda os detalhes de um dos maiores e mais avançados telões do mundo, situado na Times Square, em Nova York, na altura do número 1.535 da Broadway, entre as Ruas 45th e 46th. As imagens no imenso tamanho da placa digital – 2.300 m² de sinal digital em Ultra Alta Definição e que incorpora quase 24 milhões de pixels – são gerados por cartões AMD FirePro™ professional graphics.

A placa, com sistema de reprodução projetado e gerenciado pelo Diversified Media Group, é uma superfície única que cobre a extensão de um quarteirão, com altura equivalente a oito andares. A tela é alimentada por três cartões de gráficos profissionais AMD FirePro™ com a tecnologia AMD Eyefinity. Neste ambiente, cada dispositivo alimenta seis seções da tela, para uma resolução combinada de 10.048 x 2.368 pixels. As partes individuais do equipamento são sincronizadas a partir de cartões gráficos e zonas, sob o módulo de sincronização FirePro™ S400.

“O realismo gráfico é fundamental para as experiências imersivas de última geração, seja por meio de telões, realidade virtual ou outros aspectos de visualização”, diz Forrest Norrod, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Negócios EESC da AMD. “O telão da Times Square, alimentado por nossos gráficos profissionais AMD FirePro e arquitetura escalonável Graphics Core Next, é um grande exemplo de como a companhia está pronta e é capaz de inovar com os clientes e ampliar os limites da tecnologia visual”, finaliza.

O AMD FirePro graphics e a arquitetura Graphics Core Next atendem a um amplo conjunto de necessidades de aplicação, executando uma quantidade imensa de operações paralelas com um único ciclo de relógio. Essas operações, aplicadas a bilhões de polígonos por segundo, fazem com que o telão e as animações pareçam reais ao olho humano.

“As exigências visuais e técnicas para criar um dos maiores telões do mundo, com Ultra Alta Definição, eram enormes”, diz Mitchell Mittler, vice-presidente de Soluções Técnicas, Diversified Media Group. “Para obter uma implementação de última geração deste porte, foram necessários líderes da indústria, que podiam atender estas exigências, além de fornecer suporte sólido e confiável. Com os cartões de gráficos profissionais de ponta AMD FirePro, a companhia atendeu em todas as frentes e não poderíamos estar mais satisfeitos com o resultado”, complementa.

Recursos de Apoio
·         Saiba mais sobre o AMD FirePro professional graphics;
·         Saiba mais sobre o suporte do FirePro para Telões;
·         Veja mais detalhes no blog da AMD;
·         Curta a página da AMD no Facebook;
·         Siga AMD FirePro no Twitter;

16 junho 2015

Rede Saque e Pague mostra solução que transforma celular em dispositivo de acesso aos seus caixas eletrônicos

Empresa apresenta também cofre inteligente para pessoa jurídica
que reduz os riscos para as empresas


A Saque e Pague, a mais nova rede de autoatendimento multisserviços do país participa do CIAB FEBRABAN 2015, entre os dias  16 e 18 de junho, em São Paulo (SP). Durante o evento, a empresa mostrará seus caixas eletrônicos com tecnologia de reciclagem de cédulas, depósito inteligente e biometria, e lançará a solução que integra a plataforma mobile com o autoatendimento e na qual o celular substituirá o cartão magnético. Mostrará também seu cofre inteligente para o varejo.

De acordo com Givanildo Luz, presidente da Saque e Pague (foto), a rede, que nasceu apostando nas mais modernas tecnologias de automação bancária, mostrará o uso do celular como dispositivo de acesso aos caixas eletrônicos. A solução dispensa o uso do tradicional cartão magnético e também dispensa o token ou cartão de senhas. "Com essa novidade podemos eliminar as fraudes de clonagem de cartão, além de ampliar a segurança e praticidade das transações já que o token estará embutido no celular e toda a comunicação entre os dispositivos será criptografada", comenta o presidente da Rede.

O aplicativo da Saque e Pague, disponível para as plataformas iOS e Android, durante o CIAB, estará integrado com as soluções de segurança da VASCO e funcionará da seguinte forma: através do smartphone, o usuário captura a imagem de um criptograma colorido de alta definição que será exibido na tela da ATM. Após isso, um PIN number de seis dígitos será gerado e essa senha deverá ser digitada no terminal para a realização das transações. "A tendência do uso dos dispositivos móveis nas transações bancárias é irreversível e nós já estamos preparados", analisa.

“Além de conveniente e de fácil utilização, esta solução pode ser disseminada de forma rápida, acompanhando o crescimento e o ingresso de novas instituições financeiras à Rede Saque e Pague. Além de oferecer maior proteção contra fraudes, ela reduz os custos com segurança em TI”, destaca Raul Pavão, diretor regional de negócios da Vasco no Brasil.

Cofre inteligente

Outro produto que estará em exposição durante o CIAB será o cofre inteligente. De acordo com Nori Lermen, superintendente da Saque e Pague, o cofre chega para atender a uma antiga demanda de muitas empresas: lidar com o dinheiro de forma confiável e segura.

O novo cofre, que possui a mesma tecnologia de automação de depósito presente nas ATMs da rede, reconhece e contabiliza online qualquer quantia de dinheiro depositada. Mede cerca de 70 cm de altura e pode ser instalado na própria loja ou na área administrativa ou back office das empresas. As operações de depósito funcionam de forma semelhante aos caixas eletrônicos. Os usuários podem inserir um maço com até 30cédulas de qualquer valor e o leitor do cofre reconhecerá o dinheiro, aceitando as verdadeiras e rejeitando cédulas com problemas. Faz a soma e credita em tempo real o valor recebido diretamente na conta corrente do lojista.

"Um dos grandes diferenciais do novo cofre com deposito inteligente é que se trata de um serviço de segurança, no qual o lojista ficará isento de riscos a partir do momento em que o dinheiro é ali depositado", explica Lermen.

Mini Agência e inclusão financeira

Também estará no estande da Saque e Pague, o caixa eletrônico exclusivo denominado Mini Agência -- que já está em uso no shopping Jardins, em Aracaju (SE). Exatamente como o nome sugere, o equipamento reúne muitas funções que estão disponíveis apenas nas agências, como pagamentos de contas em dinheiro com troco em moeda, recarga de cartões, recarga de telefones pré-pagos, consulta de saldo, extrato, transferência, saques, depósitos, entre outros.

Em se tratando de transações voltadas para a inclusão financeira, a Saque e Pague mostrará o serviço denominado Transfere Rápido, por meio do qual qualquer pessoa poderá enviar remessas de dinheiro para contas bancárias em qualquer local e banco do país. A transação é fácil de ser realizada: com o dinheiro em mãos o usuário escolherá a função 'Transfere Rápido', digitará os dados da conta bancária para onde o dinheiro deve ser enviado e depositará as cédulas no local indicado no caixa eletrônico da Saque e Pague. O equipamento reconhecerá e validará as notas e creditará o valor na conta desejada.

Serviço:

CIAB FEBRABAN 2015 - de 16 a 18 de junho
Transamérica Expo Center - São Paulo - SP

ABF FRANCHISING EXPO 2015 VAI REUNIR 480 MARCAS EXPOSITORAS E ATRAIR MAIS DE 60 MIL PESSOAS

Já está aberto o credenciamento para a maior feira de franquias do
mundo, que ocorre em São Paulo, entre os dias 24 e 27 de junho.
No primeiro trimestre de 2015, expansão nominal do setor foi de 9,2%.

Frente a um cenário macroeconômico desafiador e complexo, a ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo, mantém perspectivas positivas. Além de reunir 480 marcas expositoras de todo o Brasil e do exterior, os organizadores da feira esperam reunir mais de 62 mil visitantes e movimentar cerca de R$ 550 milhões em negócios.

Segundo a presidente da Associação Brasileira de Franchising – ABF, Cristina Franco, o setor de franquias é um dos mais resilientes. “Como mostram nossos indicadores – nosso setor cresceu 7,7% em 2014 – o mercado de franquias é o último a entrar em dificuldade e o primeiro a sair. Nossa expectativa para 2015 é de um crescimento de cerca de 8%, recompondo perdas inflacionárias e abrindo espaço para uma expansão mais vigorosa nos próximos anos”. Cristina Franco, que também é empresária, lembra que os momentos de baixa dos mercados são, justamente, os melhores para se investir e ter ganhos superiores no longo prazo. No primeiro trimestre de 2015, o mercado de franquias cresceu 9,2% em faturamento e 9,4% em número de unidades franqueadas.

Embora fatores como a queda do poder aquisitivo pesem, um mercado de trabalho menos aquecido deve incentivar muitos profissionais qualificados a realizarem o sonho do negócio próprio por meio do sistema de franchising. É o que explica o diretor de Treinamentos, Cursos e Eventos da ABF, Juarez Leão. Ele afirma que “como já ocorreu em outros momentos, temos notado o interesse de profissionais insatisfeitos em suas posições, seja pela dificuldade de aumentos e promoções, seja pela expectativa reduzida em seus mercados, de migrarem para o franchising em busca de melhores expectativas. Em grande parte, são profissionais experientes, bem formados e com o capital inicial necessário. Na feira, esperamos proporcionar a aproximação deste público a redes de perfil compatível”.
Como todo o negócio, uma franquia tem riscos, porém, eles são menores do que uma operação isolada. Segundo dados da ABF, a taxa de mortalidade de franquias em 2014 foi de apenas 3,7%. Isso ocorre, pois este sistema cria um ambiente mais seguro para o empreendedor de forma geral e, em particular, para quem está começando. “As vantagens da franquia começam pelo modelo de negócio. O empreendedor recebe o produto/serviço, a estratégia de mercado, parâmetros financeiros, treinamentos, sistemas e métodos praticamente prontos, o que facilita e agiliza todo o processo. Além disso, a gama de franqueadores é vasta, dando margem para que o empreendedor escolha aquele cujo modelo de negócio ele tenha mais afinidade ou conhecimento”, ressalta Cristina Franco, presidente da ABF. 
Realizada pela Associação Brasileira de Franchising - ABF e organizada pela BTS Informa, a ABF Franchising Expo reunirá, em sua 24ª edição, expositoras dos mais diversos segmentos, tais como: alimentação, cosméticos, ensino profissionalizante e idiomas, prestação de serviços, vestuário, decoração, esportes e lazer, acessórios, dentre outros. A exposição ocupará os Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, na capital paulista. Com o objetivo de facilitar a busca e seleção mais adequada de pontos comerciais pelos investidores, a Feira conta com empresas administradoras de shoppings centers e fornecedores das redes de franquias entre seus expositores.
Além da exposição das marcas, a Feira proporciona aos interessados em ingressar no universo das franquias, a participação em cursos, promovidos diariamente, que visam orientar o investidor para a melhor tomada de decisão possível.
O credenciamento para visita ao evento já está aberto. Saiba mais no site: http://www.abfexpo.com.br.  Para visitantes de fora de São Paulo, a ABF Franchising Expo possui convênios com a Tam e a Fly Tour para pacotes especiais. Mais informações no site do evento, seção “Viagem & Hospedagem”.
Serviço:
24ª ABF Franchising Expo
Local: Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Horário de Funcionamento: De 24 a 27 de junho das 13h às 21h (sábado, das 11h30 às 18h30)
Preço do Ingresso Antecipado: R$ 60,00 – válido para todos os dias
Cursos Rápidos: R$ 50,00 cada

14 junho 2015

STRUXI fortalece parceria com Sach

A STRUXI ­– distribuidora de soluções e tecnologia nas áreas de automação, componentes eletroeletrônicos e sistema multi-room de áudio e vídeo, utilizando o protocolo europeu KNX para gestão técnica de instalações – amplia sua parceria com a espanhola Sach, empresa especializada na fabricação de sistema de aspiração central para os mercados residencial e corporativo.

Fundada em 1992 e presente em 34 países, a Sach (http://www.sachvac.com/), no final de 2014, abriu uma filial em Natal (RN) com a meta de fortalecer sua presença no mercado brasileiro. Com isso, a STRUXI, que mantinha contrato de representação com a matriz espanhola, passou a atuar diretamente com a subsidiária brasileira.

Os produtos SACH se diferenciam por gerarem baixo nível de ruído, considerado o mais baixo do mercado, pela robustez do material utilizado na central (termoplástico) e pelas tecnologias adicionadas à central, tais como filtro de ar lavável e de fácil manutenção pelo usuário, variação da pressão do vácuo na mangueira de aspiração, display LCD para comando da máquina e monitoramento de informações, (filtro sujo, sistema ligado, etc.). Além disso, a SACH comercializa acessórios exclusivos que permitem aspirar sujeiras com presença de líquidos e, ainda, um acessório que possibilita limpar sujeiras que se depositam internamente na tubulação.

O sistema de aspiração SACH traz inúmeros benefícios para o usuário, entre eles melhor qualidade do ar, fácil manutenção/limpeza e facilidade na limpeza diária dos ambientes, assegurando qualidade de vida para as famílias que possuem problemas respiratórios, alergias etc.

Cazuza, pro dia nascer feliz, no Memorial da América Latina

(Musical sobre a vida e a obra do artista será dia 26 de junho, com entrada gratuita)

Mais de 200 mil pessoas, em 13 cidades brasileiras, viram o espetáculo teatral que revive a polêmica e conturbada carreira do músico que morreu prematuramente em 1990, aos 32 anos.  Com direção de João Fonseca e escrita por Aloisio de Abreu, a montagem traz como destaque o músico e ator Emílio Dantas, que faz o papel de Cazuza, explorando com precisão as diferentes facetas e nuances da personalidade do cantor e compositor carioca, ao lado de um elenco com intérpretes que dão vida a personagens que gravitaram no universo do artista.
A trilha sonora reúne os maiores clássicos do astro do rock nacional, entre os quais Brasil, Codinome Beija-Flor, Exagerado, Faz parte do meu show, Ideologia e, claro, Pro dia Nascer feliz. Uma banda, que toca ao vivo, faz os acompanhamentos. O espetáculo tem duração de 1h30, com classificação etária acima de 14 anos.

O autor Aloisio de Abreu conta que criou a estrutura dramática do espetáculo a partir de entrevistas com pessoas das relações de Cazuza. Curiosamente, não conhecia o artista, embora frequentassem os mesmos lugares. “Mas, sempre tive profunda identificação com a obra dele, que tem um quê de crônica da nossa época, revelando de forma rasgada comportamentos típicos dos jovens que todos éramos nos anos oitenta”.

A pesquisa final indicou que Abreu teria que contar a história de forma ágil, levando em conta que a vida do personagem foi curta e ao mesmo tempo, muito intensa. Assim, desenvolveu o texto a partir de passagens pontuais na trajetória artística e do artista: a descoberta do teatro, o gosto pelo rock, o momento em que resolve cantar, montar uma banda, se profissionalizar, o estouro, as brigas, a mudança no estilo de sua obra, o estrelato solo, a descoberta da doença, a urgência poética no fim das forças.

SERVIÇO

“Cazuza, pro dia nascer feliz, o musical”
Dia 26 de junho, a partir de 20h
Praça Cívica do Memorial da América Latina
Portões 1, 2, 5 e 6 (Metrô Barra Funda)
GRÁTIS
Estacionamentos: Portões 4, 8 e 15, preços populares
Classificação etária: acima de 14 anos.

09 junho 2015

HOSPITAL E MATERNIDADE SANTA JOANA LEMBRA A IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO

Método de imunização que defende o organismo humano ainda precisa de atenção no país

As vacinas são um dos mecanismos mais eficazes na defesa do organismo humano contra agentes infecciosos e bacterianos, e consiste na proteção do corpo por meio de resistências às doenças que o atingiriam. Elas são compostas por substâncias e microrganismos inativados ou atenuados que são introduzidos no organismo para estimular a reação do sistema imunológico quando em contato com um agente causador de doenças.

Em 1776, há mais de 200 anos, foi produzida a primeira vacina, contra o vírus da varíola – hoje erradicado. Nessa época, o médico britânico Edward Jenner elaborou as vacinas a partir de lesões em vacas e, hoje em dia, por meio de avanços tecnológicos na medicina, existem vacinas para diversas doenças como contra gripe, hepatite, febre amarela, sarampo, tuberculose, rubéola, difteria, tétano, coqueluche, meningite, poliomielite, diarreia por rotavírus, caxumba e pneumonia causada por pneumococos, entre muitas outras que estão em constante evolução e estudo.

Para a dra. Rosana Richtmann, médica infectologista do Hospital e Maternidade Santa Joana, apesar de apresentar bons níveis de vacinação, o Brasil ainda tem que melhorar.  “Com a evolução da medicina e das vacinas, temos uma boa cobertura no Brasil. Tradicionalmente o país apresenta boas e elevadas taxas vacinais e os brasileiros acreditam e confiam nesse método. Recentemente, tivemos questionamentos sobre algumas vacinas mais novas introduzidas no PNI (Programa Nacional de Imunizações), e assim as coberturas ficaram fora do esperado. Portanto, temos ainda muito que trabalhar para garantir taxas ainda mais elevadas de vacinação para toda a população”, afirma.

No Brasil o Programa de Imunizações (PNI) criado e gerenciado pelo Ministério da Saúde, tem como principal objetivo manter o controle de todas as doenças que podem ser erradicadas ou controladas com o uso da vacina.

Por ser de extrema importância para a saúde da população, os pequenos logo ao nascer, já recebem duas vacinas ainda na maternidade- a BCG vacina contra a tuberculose e a vacina contra a hepatite B. “A vacina é feita com os próprios microrganismos que causam as doenças, mas esses sem poder de ataque” explica dra. Rosana.

Em relação a efeitos adversos, a infectologista comenta que são raros casos considerados graves e que não existe nada mais recomendável do que as vacinas. “Os efeitos colaterais mais comuns são dor no braço, vermelhidão e inchaço onde foi aplicada a vacina. Também podem ocorrer febre ou mal-estar passageiro. Em alguns casos, e dependo do tipo de vacina, a pessoa pode apresentar sintomas parecidos com os da própria doença. Isso acontece pelo fato de a vacina ter em sua composição um vírus enfraquecido, mas incapaz de transmitir a enfermidade. Em casos mais extremos, porém muito raros, pode causar choque anafilático. Não existe nada mais eficaz em saúde pública do que imunização. Por isso, elas são a melhor opção”, enfatiza dra. Rosana.

Dra. Rosana Ritchmann lembra, porém, que as vacinas não “fazem milagre” e não garantem imunização completa. “Praticamente nenhuma vacina tem 100% de eficácia para todas as idades. O grande objetivo das vacinas é deixar a população protegida contra determinadas doenças ou diminuir o risco de doença natural e, consequentemente, mais grave. A vacinação não erradica a chance de contrair a doença em 100%. Cada uma tem um potencial de proteção diferenciado”.

06 junho 2015

Artwalk investe no e-commerce para ampliar comunicação com público-alvo

Grupo disponibilizou recentemente a nova versão do site oficial com layout moderno e atrativo para fidelizar e conquistar novos clientes

E-commerce apresentou crescimento de 76% no faturamento e, 128% no tráfego do site


 
Depois de repaginar o site, a calçadista visa tornar melhor a experiência de compra do consumidor em todos os seus canais e potencializar sua presença da marca junto aos clientes. A Artwalk, uma das maiores redes de lojas de calçados do Brasil, possui mais de 30 lojas físicas espalhadas pelo País.
 
Após investir no e-commerce para ampliar comunicação com público-alvoa varejista já apresenta crescimento de 76% no primeiro trimestre deste ano. Além do excelente desempenho no faturamento do e-commerce, o tráfego do site também apresentou aumento cerca de 128%.

Com o slogan “atitude.everywhere”, a empresa redesenhou seu e-commerce com visual alinhado à identidade da marca com cenas do basquete, skate, street e estilo retrô. “Pensando na nossa filosofia, desenvolvemos um planejamento estratégico voltado para o e-commerce para alinhar toda a proposta de comunicação da marca e oferecer o mesmo tipo de experiência das lojas físicas para o nosso público da loja virtual”, comenta o diretor de e-commerce do Grupo Afeet, Luiz Felipe Munhoz.

A fácil navegação fica por conta de atalhos na home que darão acesso às páginas de interesses específicos, onde será possível acessar as seções de lojas especiais, categorias e de itens exclusivos. Outra facilidade está na flexibilidade do site em se encaixar automaticamente a qualquer dispositivo do usuário, seja ele smartphone, desktop ou tablet.

“É importante que o usuário se sinta à vontade na página, e consiga acessar o item de desejo com facilidade. E ainda assim conferir a opinião de outros usuários que irão ajudar na decisão de compra”, ressalta Munhoz.

Lançada em 2006, a Artwalk possui a loja virtual e mais 34 unidades; São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Pernambuco. A Artwalk trabalha com franquias que custam aproximadamente 500 mil reais, a marca foca a expansão em unidades instaladas em shoppings center.