PATROCINADOR

21 setembro 2016

Azul Viagens inaugura em Salvador primeira loja no Nordeste

Nova unidade da operadora de turismo da Azul comercializará pacotes para todo o Brasil e também para o exterior

A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, inaugura hoje, em Salvador, a sua primeira loja no Nordeste. A nova unidade, no Shopping Bela Vista, comercializará pacotes para todas as regiões do país e também para o exterior, principalmente Estados Unidos e Europa, além de apostar em negociações especiais para o mercado nordestino. A Azul Viagens conta, por exemplo, com pacotes completos que podem incluir cruzeiros, os mais exclusivos resorts, e ingressos para todos os parques temáticos da Flórida. A empresa é uma das poucas Operadoras Seletas Disney no Brasil e é autorizada a comercializar todos os serviços do complexo Disney em Orlando.

“Conhecemos o potencial da Bahia e de Salvador como mercado emissivo, e sabemos os produtos que agradam ao Baiano. Além do próprio nordeste, somos fortes em Serras Gaúchas, Foz do Iguaçu, Caldas Novas, e muitos outros destinos em que o turista nordestino é muito presente. Também temos roteiros com rápidas conexões para Orlando, via Recife, encurtando o tempo de viagem. Apostamos no sucesso deste novo estabelecimento, que trará ainda proximidade entre a Azul Viagens e a população regional, que poderá viajar para todo o país e o mundo”, destaca Marcelo Bento, diretor de Distribuição, Alianças e Azul Viagens.

A Azul Viagens também vende produtos avulsos, fora de pacotes, como ingressos de parques, aluguel de carros, e hotelaria em todo o mundo, mesmo em cidades não servidas pela Azul e suas parceiras.

Essa é a 22ª loja da marca – que já possui filiais nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Paraná.

Azul na Bahia – A companhia está presente em dez destinos baianos, sendo a maior operação da empresa em um único estado, o que representa a atenção especial da Azul com a Bahia e os constantes investimentos locais. As cidades servidas são: Salvador, Porto Seguro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Paulo Afonso, Valença, Teixeira de Freitas, Feira de Santana, Barreiras e Lençóis. A Azul conta com mais de 30 voos diários na Bahia, sendo 16 apenas em Salvador – neste ano, o número de Clientes transportados no estado, entre embarques e desembarques, já supera um milhão.

Confira os detalhes da nova loja:
Endereço: Al. Euvaldo Luz, 92, Horto Bela Vista, Salvador - BA. CEP 41098-020
Horário de atendimento: segunda a sábado, de 9h0 às 22h00; domingos e feriados, das 13h00 às 21h00
Telefone: (71) 3460-3000
 

20 setembro 2016

Oracle OpenWorld 2016 apresenta a melhor experiência em nuvem

Conferência marca o vigésimo ano com um positivo impacto econômico de US$ 3,2 bilhões para cidade de São Francisco

Este fim de semana, a Oracle dá as boas-vindas ao OpenWorld 2016 e a milhares de clientes, parceiros e milhões de participantes virtuais de mais de 141 países. A melhor experiência em nuvem deste ano, que acontecerá até 22 de setembro, reúne aos melhores tecnólogos, líderes e inovadores mundiais para compartilhar ideias sobre o futuro da tecnologia e seu impacto na maneira que vivemos e trabalhamos. Lidera o evento um grupo de visionários que inclui aos mais brilhantes pensadores, como o exitoso autor e professor Adam Grant, a renomados economistas entre os quais se encontra Mark Zandi da Moody, e os políticos-chave Stephanie Cutter and Mike Murphy. No evento, durante o Oracle Appreciation  Event, os  artistas Gwen Stefani e Sting sobem ao palco do AT&T Park para um concerto exclusivo. A banda que lidera os rankings, American Authors, abriu o Oracle OpenWorld com uma apresentação especial no Oracle Cloud Plaza, em Howard Street.

No domingo à noite, o presidente executivo e CTO da Oracle, Larry Ellison, abre o debate com uma apresentação inaugural sobre como as inovações da Oracle estão transformando a nuvem corporativa e define a sua visão do futuro da TI. No transcurso da semana, Ellison, e os CEOs da Oracle, Safra Catz e Mark Hurd e o presidente de Desenvolvimento de produtos da Oracle, Thomas Kurian, debaterão os temas mais críticos da atualidade junto com algumas das figuras mais poderosas do mundo da tecnologia e dos negócios.

“O Oracle OpenWorld 2016 destaca o sucesso dos nossos clientes,” afirmou Judy Sim, CMO da Oracle. “Nosso foco sempre será dar prioridade aos participantes, asseguramo-nos de que cada aspecto da conferência impulse a aprendizagem, promova a inovação, e una aos nossos parceiros e clientes.”

Explore:
·         Sessões: mais de 2.240 sessões com 2.054 oradores (parceiros e clientes), 400 demonstrações da Oracle e centos de exibições.
  • Keynotes de abertura:
    • Domingo, 17 h. – o presidente executivo da Oracle e CTO Larry Ellison apresenta o futuro da Oracle Cloud.
    • Segunda-feira, 9h15. – o CEO da Oracle, Mark Hurd, fala sobre a sua perspectiva sobre o futuro da tecnologia e o mundo que temos pela frente, e conversa com líderes dos principais clientes da Oracle, entre os quais se encontram Joanna Fielding, CFO do HSBC Technology and Services, e Patrick Benson, CIO do ClubCorp.
o    Terça-feira, 8h30. – o presidente de Desenvolvimento de produtos da Oracle, Thomas Kurian, mostra as novas inovações na infraestrutura, plataforma, os dados e aplicativos.
o    Terça-feira, 13h30 – Larry Ellison volta ao palco principal para debater sobre o futuro das bases de dados e a infraestrutura em nuvem.
o    Quarta-feira, 9h15 – John Fowler, vice-presidente executivo do Sistemas de Oracle, conduz uma sessão sobre as plataformas de banco de dados do futuro, com a presença de Juan Loaiza, vice-presidente sênior da Oracle Systems Technology, e
o vice-presidente executivo da Oracle, David Donatelli.
o    Domingo, 17h15 – 18h. – Diane Bryant, vice-presidente executivo e gerente geral do Data Center Group, Intel, compartilha as inovações tecnológicas que Intel, Oracle e os parceiros estão criando para as empresas a próxima onda de oportunidades.
o    Terça-feira, 8h30 – 9h15  – Bhanu Murthy B.M., presidente e COO da Wipro, descreve como as empresas que utilizam a nuvem criam valor e adquirem vantagens competitivas na nova economia digital.
o    Terça-feira, 13h30 – 14h15 – o Dr. Vishal Sikka, CEO da Infosys, compartilha seus pensamentos sobre como os líderes de negócios podem aproveitar a inteligência artificial para obter agilidade e oferecer novos tipos de valor para suas companhias e pessoas de interesse.
·         Círculo de líderes da Oracle: Saiba com os melhores educadores, economistas, cientistas políticos e líderes de pensamento da indústria de hoje neste programa de dois dias para executivos, conduzido pelos CEO da Oracle, Safra Catz e Mark Hurd.
·         Topo da liderança: Saiba dos executivos e líderes da área de inovação, incluindo a pioneira em justiça social Billie Jean King, conectar-se e compartilhar pontos de vista pessoais sobre como a liderança inclusiva promove o compromisso dos empregados. 
·         Piloto de aprendizagem coletiva: Participe de sessões interativas redesenhadas pelo projeto Project Zero da Faculdade de Educação de Harvard, que utiliza o debate, a reflexão pessoal e o intercâmbio de informações para resolver os desafios de negócios dos participantes como uma comunidade.
·         Oficina de design da Oracle Education Foundation: sessões práticas conduzidas por estudantes e observe como os alunos da escola técnica de design "Design Tech High School" (d.tech) realizam demonstrações de seus protótipos tecnológicos criados nas oficinas da Oracle Education Foundation.
 
Apoio à comunidade e ao meio ambiente:
·         Doações e sustentabilidade: Descubra novas versões de bebidas e alimentos enquanto desfruta de opções gastronômicas locais, orgânicas e saudáveis. 80% dos alimentos da Oracle OpenWorld são de origem sustentável e estão preparados dentro de um raio de 100 milhas de Howard Street. Durante a semana do evento, a Oracle doará 7.275 pratos às organizações de caridade de São Francisco.
·         Plantar um bilhão de árvores: Conheça como a The Nature Conservancy e a Oracle salvam bosques com doações para plantar árvores nos Estados Unidos, Brasil e China e alcançar a captura de 290.000 toneladas métricas de carbono. A Oracle doará US$ 1 milhão durante os próximos quatro anos.
·         JavaOne4Kids: Participe de uma exclusiva oficina para crianças que inspirará a próxima geração de codificadores e desenvolvedores, realizada pela Oracle Academy.
·         Educação: Participe de uma das diversas atrações e atividades educativas que serão realizadas no evento. Conheça mais detalhes sobre o compromisso da Oracle de investir US$ 4 bilhões anuais em educação e seu positivo impacto anual em mais de 3 milhões de estudantes de 110 países com Oracle Academy, Oracle Giving, e a Oracle Education Foundation.
 
Conectar-se e competir:
  • EQUIPE ORACLE USA: Conheça aos tripulantes vencedores da America’s Cup no Oracle Cloud Plaza de Howard Street e descubra como a tecnologia da Oracle ajuda a equipe a defender seu título pela segunda vez na 35a edição da America’s Cup, em Bermuda.
  • Concertos: artistas Gwen Stefani e Sting, no Oracle Appreciation no AT&T Park. Também poderá assistir a abertura do Oracle OpenWorld com a banda American Authors, com a apresentação especial na recepção de boas-vindas em Howard Street.

Após o Oracle OpenWorld, Oracle Cloud Days iniciará um tour de três meses por 60 cidades para mostrar o poder dos dados na inovação e transformação digital.

Recursos compatíveis

19 setembro 2016

IBM and Bank of Tokyo-Mitsubishi UFJ to Use Blockchain For Contract Management between the Two Companies

IBM (NYSE: IBM) today announced it has signed a contract with the Bank of Tokyo-Mitsubishi UFJ (BTMU) to examine the design, management and execution of contracts among business partners using blockchain technologies. The two companies will begin by piloting blockchain to automate business transactions between the two companies.

This is one of the first projects built on the Hyperledger Project fabric, an open-source blockchain platform, to use blockchain for real-life contract management on the IBM Cloud

IBM and BTMU have built a prototype of smart contracts on a blockchain to improve the efficiency and accountability of service level agreements in multi-party business interactions. The bank plans to begin using it to manage contracts within their business in fiscal year 2017. In addition, IBM and BTMU aim to manage agreements between the two companies with the system by the end of fiscal year 2017. To help improve efficiency, IBM and BTMU will monitor delivery and usage of equipment with a sensor that embeds information into the blockchain. This will then automate invoicing and payment processes between the two companies.

"Blockchain technology has the potential to change not only the financial world, but also other areas of the business world, leading to improved efficiency of the end-to-end business process," said Mr. Motoi Mitsuishi, Deputy Chief Executive Officer of BTMU Asia & Oceania and General Manager, Singapore Branch and Corporate Banking Division for Asia & Oceania. "Today, we are embarking on a journey with IBM to exploit the potential of this new technology. We are very pleased with the outcome of the first blockchain proof of concept working with IBM Research and IBM Global Business Services and we look forward to seeing these blockchain applications come to fruition." 

"IBM continues to invest billions of dollars into research on emerging technologies that hold transformative potential for our clients. Blockchain will reinvent complex multi-party and contract-based business models, especially in banking and financial services," said Bridget van Kralingen, senior vice president, IBM Industry Platforms. "This expands our expertise in helping clients identify the right projects and build out blockchain solutions to solve day-to-day business problems more effectively. We are delighted to be expanding the scope of our partnership with BTMU with this blockchain initiative."   

IBM announced the launch of the first global research-led IBM Center for Blockchain Innovation in Singapore in collaboration with the Singapore Economic Development Board and the Monetary Authority of Singapore. Located at the Watson Centre at the Marina Bay, the Centre aims to propel Singapore into a top destination for innovation in finance, trade, and commerce, and establish it as a global center of deep competence, expertise and industry leadership in enterprise blockchain and cognitive technologies.

IBM is rapidly expanding its blockchain consulting services and capabilities and actively working with clients to understand what it takes to make blockchain ready for business. Through its open source contributions to the Hyperledger Fabric and its blockchain services on IBM Bluemix, developers can easily and quickly develop applications while testing security, availability, and performance of a permissioned blockchain network. IBM is advancing the science of blockchain, helping to remove complexity, and making it more accessible and open. Financial services, supply chains, IoT, risk management, digital rights management and healthcare are some of the areas that are poised for dramatic change using blockchain networks.

About IBM
For more information about IBM Research, visit www.research.ibm.com.
For more information about IBM Blockchain, visit www.ibm.com/blockchain.
For more information on the Bank of Tokyo-Mitsubishi UFJ, visit http://www.bk.mufg.jp/global/

Contacts:Holli Haswell
IBM Media Relations
1-720-396-5485
hhaswell@us.ibm.com
Jean-Claire Rozario
IBM Singapore
DID: 6418 3723
jeanroz@sg.ibm.com

Coca-Cola recebe certificação ISO por projeto dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

A Coca-Cola Brasil recebeu a Certificação ISO 20121:2012 pelo seu projeto para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o que inclui ações também no Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. É a primeira vez que a companhia recebe a certificação internacional para gestão sustentável de eventos.
Criada em 2012, a ISO 20121:2012 assegura o planejamento de eventos com menor impacto ambiental e social e ainda legados positivos para a sociedade. Na história dos Jogos Olímpicos, apenas as edições Rio 2016 e Londres 2012 foram certificadas.
Para Flávio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, essa certificação reforça o compromisso da companhia de pensar sustentabilidade como pilar importante dentro dos projetos da empresa. "Chancela o trabalho que foi feito e abre portas para que seja aplicado em outros eventos no futuro", destaca.
Para atender à certificação, a Coca-Cola Brasil estabeleceu três eixos: promover saúde e bem-estar; inclusão social e diminuir o impacto ambiental.
Entre as ações de inclusão social, uma parceria com 33 cooperativas para coleta seletiva de resíduos nas áreas de competição, promovendo o comportamento responsável na gestão dos resíduos, e mostrando a importância dos catadores para a cadeia de reciclagem, gerando renda e inclusão social. Além disso, os uniformes de toda a equipe Coca-Cola foram produzidos com garrafas PET.
Além disso, cerca de 1500 jovens de comunidades de baixa renda foram capacitados pelo projeto Coletivo Eventos, o que resultou na contratação de mais de 300 para trabalhar durante os Jogos Olímpicos.
Para promover saúde e bem-estar, 50% do portfólio oferecido nos Jogos Rio 2016 é composto por produtos com baixa ou sem caloria, como sucos, chá, e o lançamento da Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares.
Outro compromisso foi diminuir o impacto ambiental por meio da baixa emissão de carbono e de compensação. "Todas as geladeiras utilizadas nos Jogos são HFC Free, que emitem o gás HFC, inofensivo à camada de ozônio. Rastreamoso combustível utilizado no Revezamento da Tocha Olímpica. Calcularemos todo o carbono que a empresa direta ou indiretamente emitiu e, por meio de projetos de reflorestamento, compensaremos", explica Flávio Camelier.

16 setembro 2016

DAMA BIER DÁ DICAS DE CERVEJAS PARA BEBER NA PRIMAVERA

Bier sommelier sugere rótulos com personalidade e refrescantes para a estação

O dia 23 de setembro marca o início da Primavera. Para curtir a estação mais florida do ano, nada melhor do que se reunir com quem gosta e degustar uma boa cerveja.

Segundo Paulo Bettiol, bier sommelier da Dama Bier, cervejaria de Piracicaba, nesta época do ano, com a temperatura mais agradável, o clima fica ótimo para beber cervejas leves, cítricas e refrescantes. “Estilos com presença de lúpulo, com notas herbais e cítricas são uma boa escolha na estação. Além da tradicional Weissbier, que “harmoniza com jardim”, dada sua presença constante nos biergartens alemães”, completa Bettiol.

Confira abaixo a seleção feita pelo bier sommelier da Dama com rótulos que combinam com a Primavera:

 
A Dama American Premium Lager foi feita para refrescar os paladares que não abrem mão de uma cerveja discreta, porém com muita informação sensorial. A cerveja conta com três variedades de lúpulo e uma de malte. O aroma cheio de personalidade passeia por notas de frutas tropicais e cítricas. No sabor o malte proporciona equilíbrio, o amargor é elegante e o sabor de lúpulo surpreende, com notas cítricas. O aftertaste é refrescante, pedindo outro gole. Harmoniza muito bem com entradas, saladas e peixes.





A Dama Weiss é uma típica Hefe-Weiss. A cerveja apresenta coloração amarelo palha, possui natural turbidez, visto que parte da levedura não é retirada no processo de preparo. No paladar apresenta sensação frisante, sabores condimentados e levemente frutados, resultando em um final com suave dulçor. Harmoniza bem com salsichas, frutos do mar, aves, saladas, queijos como gouda e gruyère, e sobremesas, por exemplo, strudel de maça.




A Dama QI é uma deliciosa American Pale Ale. A cerveja apresenta cor âmbar e baixo teor alcoólico. Os aromas e sabores oferecem caráter frutado (Caju, carambola) vindos das variedades de lúpulos utilizados no dry hopping. Cerveja com alto drinkability e que harmoniza bem com panceta, lombo com ervas e damasco com gorgonzola.



 

14 setembro 2016

American Pastoral, com Ewan McGregor na direção e protagonismo, tem novas imagens divulgadas

O longa, com estreia prevista para 15 de dezembro nos cinemas brasileiros,
é um dos destaques no Festival de Toronto

 
Baseado no romance vencedor do Prêmio Pulitzer de Philip Roth, American Pastoral (EUA, 2016), com Ewan McGregor na direção e protagonismo (Star Wars, Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas), ganha novas imagens (Confira links abaixo). O longa, um dos destaques no Festival de Toronto que encerra no dia 18 de setembro, tem estreia prevista para o dia 15 de dezembro no Brasil.
O drama conta a história de Seymour Levov (McGregor), que aparentemente tem uma vida perfeita, casado com uma bela mulher (Jennifer Connelly, Noé) e herdeiro dos negócios rentáveis de seu pai. Porém, tudo complica quando a filha do casal (Dakota Fanning, Agora e para sempre) começa a manifestar atitudes políticas extremistas, participando de atos terroristas mortais durante a Guerra do Vietnã.

No elenco estão também Valorie Curry (The Following), Uzo Aduba (Alvin e os Esquilos: Na Estrada), Molly Parker (A Nona Vida de Louis Drax), Rupert Evans (Alexandria) e David Strathairn (Godzilla).

GOL anuncia novidade no serviço de bordo gratuito dos voos nacionais

Os clientes já podem optar pelo Mini Cookie para degustar a bordo, além do tradicional Tribos. O novo produto foi produzido exclusivamente para a companhia e traz a combinação de ingredientes tipicamente brasileiros
 
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes anuncia a inclusão de mais uma opção gratuita no serviço de bordo dos voos domésticos: os Mini Cookies Integrais e Orgânicos. O produto é leve, saudável e ressalta os sabores do Brasil, reunindo quatro castanhas de três biomas nacionais: da Amazônia, acastanha-do-pará; do Cerrado, o baru; da Caatinga, a castanha de caju e o licuri.
Desenvolvido especialmente para a companhia pela Mãe Terra, a novidade será uma opção ao Tribos, já oferecido aos clientes e também produzido pela marca. A Mãe Terra é pioneira no Brasil no segmento de alimentos naturais e orgânicos e possui a certificação de Empresa B, movimento global de empresas com modelos de negócios sustentáveis. A certificação é emitida pela organização não governamental americana B Lab, que já reconheceu mais de mil e oitocentas empresas em cinquenta países.
“A GOL é líder em oferta e variedade de serviço de bordo no mercado doméstico, com produtos de alta qualidade e marcas de preferência dos consumidores, desde castanhas a cerveja e vinho. O investimento na experiência de voar GOL é parte constante da nossa estratégia, principalmente por ser a empresa com o maior número de clientes transportados por ano. Para atender esta base diversa de culturas e gostos, incrementamos o serviço de bordo gratuito com mais uma opção orgânica e deliciosamente brasileira, proporcionando uma experiência ainda mais completa”, destaca Paulo Miranda, diretor de Produtos e Experiência do Cliente da GOL.
Atualmente, o serviço de bordo nacional da GOL é dividido em três categorias: para todas as rotas domésticas é oferecido como cortesia a todos os clientes o Tribos, ou a partir de agora o Mini Cookies; e especificamente na ponte-aérea (Rio de Janeiro/SDU de e para São Paulo/CGH), há um cardápio composto por alimentos gratuitos e exclusivos para este trecho, com sanduiches, bolos ou salgados, por exemplo. Além disso, é disponibilizado o serviço de venda a bordo, com a maior variedade de produtos do mercado doméstico, com mais de 30 itens, incluindo vinho, cerveja, snacks doces e salgados, além de opções de sanduíches.
Já nas viagens internacionais, o serviço de bordo da GOL é diferenciado e gratuito com lanches e/ou refeições, de acordo com o período e duração da viagem, e bebidas diversificadas; tendo ainda na Classe GOL Premium, refeições e lanches quentes, e itens exclusivos como vinho Miolo e cerveja Heineken.



A GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES
Em 15 anos de história, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes ajudou a construir elos, aproximando pessoas e diminuindo distâncias com segurança e inteligência. A empresa teve um importante papel na democratização do transporte aéreo no Brasil, contribuindo para que cerca de 17 milhões de pessoas voassem pela primeira vez, tornando-se a maior companhia aérea de baixo custo e melhor tarifa da América Latina. É ainda líder no número de passageiros transportados no mercado doméstico, tanto no segmento de lazer quanto no corporativo, e em pontualidade – de acordo com dados da Infraero.
A GOL possuiu a maior oferta de assentos com o selo “A” da ANAC, disponibilizando ainda mais conforto em seus 800 voos diários, para 63 destinos, domésticos e internacionais para a América do Sul e Caribe.
A companhia mantém alianças estratégicas com três grandes parceiros mundiais: Delta Air Lines, Air France e KLM, além de disponibilizar aos clientes doze acordos de codeshare (compartilhamento de voos) e mais de 70 de interline, que trazem mais conveniência e facilitam as conexões para qualquer lugar destas alianças.
Com o seu programa de relacionamento SMILES, é possível acumular milhas e resgatar bilhetes para mais de 160 países e 800 destinos em todo o mundo. Além disso, a Gollog capta e distribui cargas e encomendas em aproximadamente 2.500 municípios brasileiros e dez internacionais.