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21 junho 2017

Brasil recebe primeira aeronave Airbus C295 para busca e resgate

Aeronave será exibida no Paris Air Show neste mês de junho antes de fazer um tour pela Ásia e América do Norte

O Brasil recebeu hoje a sua primeira aeronave Airbus C295 na configuração de busca e resgate (SAR - Search and Rescue). A entrega foi feita nas instalações da Airbus Defence and Space, em Sevilha, na presença de Raul Jungmann, ministro da defesa do Brasil, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, e de Bernhard Brenner, vice-presidente de marketing e vendas da Airbus Defence and Space.
A delegação brasileira liderada por Raul Jungmann, Ministro da Defesa do Brasil. À sua direita,
Bernhard Brenner, vice-presidente de marketing e vendas da Airbus Defence and Space e à sua esquerda, o  Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato
A aeronave será integrada em julho à frota existente de 12 C295s configurados para transporte, aumentando a frota da Força Aérea Brasileira para 13 modelos. Os termos do acordo também incluem um contrato de cinco anos para suporte completo durante a operação (FISS - Full In Service Support).
"Somos muito gratos por esta renovada demonstração de confiança vinda de um cliente de muitos anos, que usará o C295 para realizar tarefas críticas para a Força Aérea Brasileira. O C295 tem grande aprovação em missões de busca e resgate e representará um grande salto em capacidade para o Brasil", diz Brenner.
O C295 SAR brasileiro voando pela costa da Espanha
Após a cerimônia, a nova aeronave voará para o Paris Air Show para ser exibida na área de exposição estática da Airbus durante o evento.
Depois, a aeronave será levada para um tour de um mês por países da Ásia e da América do Norte, demonstrando sua capacidade em diversos ambientes, antes de chegar ao Brasil para entrar em operação.
Além da frota de aeronaves, a FAB também utiliza um simulador de voo completo do C295 na base aérea de Manaus (BAMN), o que permite uma autonomia completa para o treinamento de sua tripulação.
Mais de 180 modelos C295 já foram encomendados por 25 países. Na América Latina, mais de 100 aeronaves Airbus de transporte militar de todos os tipos estão em operação.

16 junho 2017

TÜV RHEINLAND FIRMA PARCERIA COM BFFC PARA AUDITAR FORNECEDORES DE ALIMENTOS E EMBALAGENS

Certificadora foi habilitada e homologada para verificar provedores das cinco marcas da holding de serviços de alimentação fora do lar

A TÜV Rheinland Brasil, subsidiária de um dos maiores grupos mundiais de certificação, inspeção, gerenciamento de projetos e treinamentos, acaba de estabelecer uma parceria estratégica com a BFFC (Brazil Fast Food Corporation), dona das marcas Bob’s, Pizza Hut, KFC, Yoggi e Doggis, na qual está habilitada e homologada a auditar fornecedores de alimentos e de embalagens das cinco marcas pertencentes ao grupo, considerado um dos maiores em serviços de alimentação fora do lar na América Latina.

A BFFC já atua com a TÜV Rheinland para a realização de auditorias em operadores logísticos e agora amplia a parceria para as áreas de alimentação e embalagens. As auditorias garantem que os fornecedores atendam os parâmetros de qualidade, estabelecidos do ponto de vista da segurança alimentar, bem como financeiro, operacional e de responsabilidade social.

“Para nós, é muito importante fazer parte de um seleto grupo de empresas homologadas pela BFFC para auditar e certificar fornecedores, agora também nas áreas de alimentos e embalagens. Contamos com uma equipe altamente capacitada para realizar esse trabalho, contribuindo para a manutenção dos rigorosos critérios de qualidade estabelecidos pelo cliente”, afirma o Coordenador Técnico na TÜV Rheinland Brasil, Guilherme Beil Amado.

Médicos veterinários, zootecnistas e engenheiros de alimentos fazem parte da equipe da TÜV Rheinland. São profissionais que acumulam experiência na área de segurança alimentar, e que ainda contam com uma rede internacional de especialistas do Grupo TÜV Rheinland, que presta serviços na área em diferentes partes do mundo.

“Trabalhamos com o objetivo de levar melhorias contínuas aos programas de segurança alimentar, através de certificados que demonstrem o cumprimento das normas de qualidade. Portanto, este novo escopo de serviço, junto a uma das principais holdings do ramo de fast food, é muito representativo para nós”, afirma o gerente geral da TÜV Rheinland Brasil, Daniel Oliva.

Sobre a TÜV Rheinland
O Grupo TÜV Rheinland é líder em certificações, inspeções, treinamentos e gerenciamentos de projetos. Fundada na Alemanha em 1872, com o objetivo de proteger os trabalhadores de acidentes ocorridos nas instalações de caldeiras a vapor, a empresa desde então tem-se especializado em todos os tipos de serviços relacionados com a qualidade, a segurança técnica e de proteção do homem e do meio ambiente.
A empresa emprega atualmente mais de 19 mil colaboradores, gera receitas anuais acima de € 1,8 bilhões e está presente em 69 países, onde estão distribuídos mais de 100 laboratórios. Sua trajetória de 140 anos é marcada pela seriedade, profissionalismo e independência, buscando um desenvolvimento sustentável no que diz respeito à qualidade e segurança de forma a superar os desafios decorrentes da interação entre o Homem, a Tecnologia e o Meio Ambiente.

No Brasil, possui mais de onze mil certificados ativos e atende a mais de 1.500 clientes dos mais diversos setores. Acreditada pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), do Ministério das Comunicações, e pela CGCRE/INMETRO, a TÜV Rheinland possui ainda forte atuação junto aos setores de telecomunicações, tecnologia da informação, eletrodomésticos, máquinas, produtos médicos e domésticos; produtos alimentícios, indústria automobilística e de autopeças, entre outros. Seus especialistas também estão aptos a avaliar Sistemas de Gestão, processos de TI (Tecnologias de Informação) e dos negócios de maneira global, de acordo com normas reconhecidas internacionalmente ou com base em critérios de desempenho individual.

Com a TÜV Rheinland Akademie, oferece um portfólio variado de cursos em diversas áreas, em modernas instalações estrategicamente localizadas em todo o Brasil, assim como treinamentos in company personalizados, alinhados às tendências de mercado e com foco na excelência profissional.
Na área de infraestrutura, a TÜV Rheinland é uma das empresas líderes em engenharia consultiva e gerenciamento de empreendimentos no país e possui mais de 40 anos de experiência em projetos de grande porte na América Latina, desenvolvendo para os clientes funções-chave de planejamento, programação, controle e supervisão da execução de empreendimentos.
Website: www.tuv.com

18 maio 2017

LATAM Airlines Brasil implementa regras para bagagem e apresenta novos perfis de tarifas em voos nacionais e internacionais

As mudanças serão feitas de forma gradual e consumidor terá opções 
de escolha ao comprar sua passagem
 

 
 
  A LATAM Airlines Brasil coloca em prática nos próximos dias suas novas regras de bagagem para voos nacionais e internacionais. Em 18 de maio, mudam as regras relacionadas à franquia permitida por passageiro e ao pagamento pelo excesso. A previsão é que a companhia inicie também a cobrança da primeira bagagem em voos domésticos e a venda de bilhetes por meio de novos perfis de tarifas nos próximos 50 dias. 
 
As mudanças foram anunciadas pela LATAM em 6 de março e aguardavam a liberação judicial das novas normas de bagagem da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) para serem implementadas. As novas regras para franquia de bagagem e excesso que serão válidas a partir do dia 18 de maio já foram comunicadas e estão detalhadas no site da companhia: LATAM.com/suabagagem 
 
No caso da cobrança pelo despacho do primeiro volume em voos domésticos, o valor foi revisado pela companhia e, quando implantado, será de R$ 30,00 para compras antecipadas.
 
“A partir desta mudança, o cliente que viajar sem despachar a mala em voos dentro do Brasil vai pagar tarifas mais acessíveis. A LATAM e suas filiais projetam reduzir em até 20% as tarifas mais baratas disponíveis para seus voos domésticos até 2020, consolidando sua importância para o desenvolvimento do turismo na região e contribuindo para o crescimento do tráfego aéreo. Nossa meta é aumentar em 50% nossos passageiros transportados até 2020”, afirma Jerome Cadier, presidente da LATAM Airlines Brasil.
 
Todas as alterações serão feitas de forma gradual para ajudar o cliente a se adaptar a esta nova dinâmica e garantir excelência na execução do novo processo. “Queremos assegurar que o nosso cliente continue tendo a melhor experiência de viagem durante toda a sua jornada e daremos opções para que ele escolha a tarifa que achar mais adequada, com os serviços que vai realmente utilizar”, explica Cadier.
 
Novos perfis de tarifas
 
Uma das novidades que os clientes verão em breve será a reformulação do modelo de vendas de bilhetes por perfis tarifários.
 
A companhia oferecerá quatro opções de perfil de tarifas: Promo, Light, Plus e Top. As faixas de preço de cada um irão variar de acordo com os pacotes de benefícios que oferecem, como a possibilidade de acúmulo de pontos no programa LATAM Fidelidade, reserva antecipada de assento, Espaço+ e de remarcação ou reembolso do bilhete. Isso dará mais flexibilidade para o consumidor, que poderá escolher como e pelo que prefere pagar.
 
No momento da compra, o consumidor também poderá optar por diferentes perfis de tarifas por um valor fixo, selecionando aquele que mais se adequa à sua necessidade.
 
Assim, um passageiro que queira viajar sem bagagem e sem a necessidade de remarcação, mas ainda acumular pontos no programa LATAM Fidelidade, por exemplo, poderá economizar R$ 40,00 ao selecionar a tarifa Light em comparação com a tarifa Plus.
 
Além disso, caso o cliente escolha um perfil de tarifa que não possua bagagem, ele poderá comprá-la separadamente a qualquer momento.
 
A tabela a seguir mostra quais serão os perfis de tarifas da LATAM e qual o pacote de benefícios de cada um deles.
 
 
 
Implantação será de forma gradual e ocorrerá em data a ser comunicada posteriormente
 
 
As mudanças são parte da nova forma de viajar que o Grupo LATAM vem adotando desde o início do ano para voos domésticos nos países onde opera. Neste modelo, o cliente terá mais opções ao escolher sua passagem, pagando apenas pelo que de fato necessita e alguns serviços que sempre foram cobrados de todos os passageiros, passarão a ser opcionais. Exemplos desses serviços são o despacho de bagagem, a seleção de assento e a alimentação a bordo. 
 

19 abril 2017

Solução smart para estacionamento Dahua: câmara de segurança com luz LED indica status da vaga

Controle, segurança patrimonial, redução dos sinistros, gestão e melhor aproveitamento do espaço e integração a sistemas de outros fabricantes: alguns benefícios para os administradores e proprietários de parques de estacionamento. Grupo Policom tem uma câmera para demonstração no Policom Solution Center.


Em grandes centros urbanos, a necessidade de vagas para estacionamento é crescente e exige otimização das existentes. Buscando contribuir no processo, a Dahua desenvolveu solução smart – disponibilizada no mercado brasileiro pelo Grupo Policom – que une eficiência e conveniência, é direcionada aos gestores e proprietários de parques de estacionamento e contribui na proteção dos veículos contra roubo e vandalismo, reduz o tempo do usuário de busca por uma vaga favorece rápido retorno do investimento (ROI).

A solução, focada no atendimento a projetos de médio e grande portes (shopping center, aeroporto etc.), é baseada em análise de vídeo, conta com as funções de controle inteligente de entrada, indicação de status espaço de estacionamento, orientação de rota estacionamento e busca do veículo inteligente, placa de licença pode ser bem conseguida e inclui todos os subsistemas de um estacionamento tais como controle de entrada baseado em ANPR e orientação de estacionamento, que permitem controle de entrada segura e conveniente.

Além disso, a solução reúne tecnologias que favorecem a gestão de estacionamento orientada a dados, a exemplo de controle de entradas com base em ANPR, que permite um acesso veículo seguro e conveniente; câmera de detecção de ponto, que assegura o veículo na vaga e recolhe as informações como o status do espaço de estacionamento e o número da placa, com benefícios também para os usuários, que podem localizar com facilidade e rapidamente a localização do veículo pelo número da placa.

Outros ganhos proporcionados por essa solução Dahua para estacionamento compreendem a exibição dos dispositivos e veículos em e-map personalizado, o fornecimento de relatórios gerenciais de operação para otimizar a gestão de estacionamento, plataforma de gerenciamento unificado simplifica a operação e manutenção do sistema, assim como a integração a sistemas de outros fabricantes, pois é compatível com os padrões tradicionais.

Parceiro da Dahua desde 2016, o Grupo Policom tem uma câmera para demonstração instalada no Policom Solution Center.

Com seu corpo técnico treinado pela Dahua, o Grupo Policom “assessora os integradores na implantação do sistema para estacionamento e já conta em seu portfólio com dois modelos de câmeras dome com o LED indicativo para atendimento dos projetos. Uma das câmeras capta ao mesmo tempo até três veículos estacionados na posição frontal, enquanto que a outra é indicada para instalação em corredor, sendo capaz de monitorar seis vagas de carros, três de cada lado. Também cadastramos o Appliance, hardware responsável pelo gerenciamento do sistema”, informa Anderson Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom.

“Esta solução contribui para todos os níveis de clientes que precisam construir um estacionamento eficiente, pois fornecer um amplo conjunto de informações para otimizar a gestão de estacionamentos” diz Bruce Wu, diretor geral da Dahua Technology Brasil.

A Dahua Technology está presente no mercado brasileiro desde o início do ano – após anos de atuação a partir da sede, na China – com equipe própria e showroom, tendo o Grupo Policom está entre os seus distribuidores. Líder mundial no mercado de soluções de monitoramento de vídeo, a Dahua fornece produtos e soluções de monitoramento de vídeo, sistema de transporte inteligente, residência smart, entre outros.

Sobre a Dahua Technology

A Dahua Technology é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções de videomonitoramento. Possui 11 mil colaboradores e mais de 4 mil profissionais na equipe de Pesquisa & Desenvolvimento, cerca de 1.000 parceiros em todo o mundo, exportações para mais de 180 países, com 28 filiais ao redor do mundo: América do Norte, Dubai, Holanda, México, Panamá, Colômbia, Chile, Brasil, Cingapura, África do Sul, Peru, Rússia e Austrália e muito mais. O portfólio inclui produtos e soluções para segmentos como: tráfego, bancos, varejo, transportes, energia, estacionamento, controle de acesso, alarmes e vídeo porteiro. A Dahua Brasil possui escritório em São Paulo desde 2016. Dahua Technology – Sua vida mais segura.

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) investe no atendimento do cliente com produtos de valor agregado e preço acessível, que pode ser adequado ao orçamento do cliente sem redução da qualidade final do projeto. Caracterizando-se, também, por atuação comercial flexível, o Grupo Policom insere inovação e criatividade em seu DNA, agregando entre seus diferenciais competitivos o fato de ser 100% brasileiro. Além disso, seus colaboradores são focados no desenvolvimento e na criação de soluções que atendem os clientes e transfiram conhecimento tanto aos parceiros comerciais, quanto ao cliente final.

Essas características preservadas e fortalecidas ao longo de mais de 20 anos mantém o Grupo Policom como referência no mercado nacional de distribuição de produtos dos principais fabricantes do mercado, para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais. A empresa consolidou sua posição nos segmentos de Data Centers  e CFTV IP. Em 2016, iniciou sua atuação nas áreas de gestão de energia – com o fornecimento de NoBreaks e cabos elétricos – e controle de acesso IP. Sua atuação estende-se aos mais diversos setores produtivos, a exemplo de operação crítica, data centers, infraestrutura de transporte e logística, portos e aeroportos, ambientes corporativos, redes varejistas e shopping centers, hospitais, universidades, indústrias, estádios e arenas esportivas, estacionamentos etc.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP) e Policom Paraná (Curitiba-PR), mantendo colaboradores regionais para áreas específicas, como interior dos Estados do Paraná, São Paulo e Minas Gerais. O Policom Solution Center e o Paris Cabos Solution Center são espaços direcionados a treinamento, capacitação e demonstração das soluções de alta tecnologia comercializadas, funcionando como um showroom aberto à visitação pelos clientes, mediante agendamento prévio.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizado para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade e CFTV IP. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDD entre seus mais de 120 colaboradores.

AMERICAN AIRLINES RETOMARÁ VOOS DIRETOS ENTRE RIO DE JANEIRO E DALLAS NA ALTA TEMPORADA

Os clientes da American Airlines do Rio de Janeiro contarão com o retorno do voo direto para Dallas/Fort Worth, no Texas, durante a alta temporada, no fim do ano. Entre os dias 15 de dezembro de 2017 e 16 de fevereiro de 2018, a companhia vai operar três voos semanais na rota com as novíssimas aeronaves Boeing 787 – Dreamliner. Os clientes já podem adquirir passagens para voo Rio-Dallas pelo aa.com e demais canais de vendas da companhia.
 
 
O Boeing 787-8 Dreamliner da American Airlines
 
O voo com origem no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão decolará às 19h10 (Horário de Brasília), com previsão de chegada em Dallas/Fort Worth às 9h20 (Horário local), às sextas, sábados e domingos. Já no sentido Dallas/Fort Worth-Rio, o voo decolará do Aeroporto internacional da Dallas/Fort Worth às 22h40 (horário local), pousando no Rio de Janeiro às 05:15 (horário de Brasília), às quintas, sextas e sábados.

       

Outras mudanças

Como o objetivo de oferecer uma experiencia de viagem cada vez melhor, a American também anuncia a mudança temporária da aeronave que opera a rota Rio de Janeiro – Nova Iorque, entre os dias 15 de agosto de 15 de dezembro de 2017. A decisão visa a acelerar o processo de reconfiguração (Retrofit) das aeronaves Boeing 777-200 que operam atualmente na rota. Neste período, os passageiros serão atendidos com o modelo Boeing 767-300, equipado com assentos totalmente reclináveis e com acesso direto ao corredor na Classe Executiva.

De acordo com Dilson Verçosa Jr., diretor regional de vendas da American Airlines, esses investimentos acompanham um momento positivo para o setor, que dá sinais de recuperação. “Percebemos uma recuperação lenta, mas consistente na economia e a tomada de medidas de que irão reaquecer a demanda de passageiros em voos de e para os Estados Unidos. Por isso, estamos restabelecendo no fim do ano nossa ligação direta entre Rio de Janeiro e Dallas, um dos nossos principais hubs, e que oferece possibilidade de conexões para mais de 197 destinos em 29 países”, afirma Verçosa.

Investimento em experiência do cliente

A American Airlines está investindo mais de USD 3 bilhões em aeroportos e nas cabines da frota mais moderna no setor. As melhorias incluem uma atualização dos Admirals Club lounges em todo o mundo, uma variedade ainda maior de refeições saudáveis, mais assentos com acesso aos corredores e totalmente reclináveis, tomadas, melhores ofertas de alimentos e bebidas e muito mais.

16 abril 2017

Swiss Re apresenta ferramentas que irão revolucionar o mercado de seguros

Companhia participou do 6º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro, que reuniu os principais players do setor

A Internet das Coisas está revolucionando drasticamente a maneira como as empresas interagem com os clientes. E essa transformação também acontece no mercado de seguros. Esse foi dos temas debatidos no “6º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro”, que reuniu os principais players do setor e apresentou novos modelos e processos inovadores que prometem reduzir custos para seguradoras e consumidores.

No painel “Vida Individual – Novas coberturas e ferramentas de subscrição”, o Head Life & Health para a América Latina da Swiss Re, Charles Lutz, destacou o impacto positivo da adoção de novas tecnologias nos processos de subscrição. Segundo Lutz, a revolução digital consolidada na internet das coisas, aparelhos móveis conectados e análise de dados permitirão uma mudança sem precedentes na indústria de seguros.

“Experimentamos novos produtos, como o Magnum, uma ferramenta que nos permite realizar a subscrição de forma mais ágil e precisa.  Nele o corretor alimenta um sistema instalado em um smartphone ou tablet e durante a entrevista com o possível cliente já se tem a resposta sobre a solicitação do seguro. É um processo automatizado que reduz custos e aumenta a confiabilidade dos dados. Adotamos este modelo na China e tivemos um aumento de 16% no número de solicitações”, ressaltou o executivo.

Anteriormente, a subscrição era realizada manualmente com o preenchimento de formulários, envio de documentos e análises da seguradora em um processo que demandava aproximadamente um mês. De acordo com Lutz, com o avanço de tecnologias como o Mangnum será possível realizar todo o procedimento de subscrição com entrevista, análise do perfil e confirmação da apólice em um ambiente online e com agilidade.

Já no painel “O Futuro das Organizações”, Katia Miyaki, subscritora de riscos de responsabilidade civil, mostrou como a utilização de Big Data está ajudando a entender melhor o usuário, possibilitando a criação de produtos mais adequados e atrativos a cada tipo de cliente.

Katia usou como exemplo a telemetria em automóveis que estão cada vez mais conectados, permitindo com base no comportamento dos motoristas, identificar o melhor modelo de seguro para o usuário. Com esta tecnologia, é possível precificar melhor o serviço com as informações coletadas, tornando o processo de sinistro mais rápido e automatizado, além de reduzir fraudes.

Swiss Re
O Grupo Swiss Re é líder no fornecimento por atacado de resseguro, seguro e outras formas baseadas em seguros de transferência de risco. Lidando de forma direta e por meio de corretores, sua base global de clientes consiste em companhias seguradoras, corporações de médio e grande porte e clientes do setor público. De produtos padronizados a coberturas customizadas em todas as linhas de negócios, a Swiss Re coloca à disposição sua solidez financeira, sua experiência e poder de inovação para ´permitir a tomada de riscos, condição imprescindível ao progresso empresarial e social. Fundada em 1863 em Zurique, na Suíça, a Swiss Re atende a clientes por meio de uma rede de aproximadamente 70 escritórios localizados ao redor do mundo, e possui a classificação "AA-" pela Standard & Poor´s, "Aa3" pela Moody´s e "A+" pela A.M. Best. Ações nominativas no holding Swiss Re Group, Swiss Re Ltd, são negociadas em conformidade com a International Reporting Standard na SIX Swiss Exchange e negociam sob o símbolo SREN. Para mais informações sobre o Grupo Swiss Re, acesse: www.swissre.com ou siga-nos no Twitter @SwissRe.

05 abril 2017

StubHub firma parceria com Rock in Rio para venda internacional de ingresso

A StubHub, líder mundial no mercado de ingressos para eventos culturais e esportivos, com operação no Brasil, é a bilheteria internacional autorizada para a venda de ingressos da 18ª edição do Rock in Rio, que terá início no próximo dia 6 de abril. Este que é um dos maiores e mais prestigiados festivais de música do mundo, este ano, contará com apresentações de Lady Gaga, Bon Jovi, Maroon 5, Justin Timberlake, The Who, Red Hot Chili Peppers, Guns N' Roses, entre outros, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, nos dias 15 a 17 e 21 a 24 de setembro.

"A StubHub conecta as pessoas a experiências estimulantes e, sendo parceira de vendas de ingressos internacionais para o Rock in Rio, oferece aos fãs estrangeiros uma plataforma inovadora, segura e fácil de usar, para comprarem seus ingressos para um dos maiores eventos musicais do mundo", afirma Ricardo Noryo, diretor de parcerias da StubHub América Latina, fazendo referência ao fato de que o consumidor, onde quer que esteja, vai acessar a plataforma, em seu idioma e fazer a compra na moeda local. "Desde a última edição do Rock in Rio Brasil, em 2013, vimos que a venda de ingressos internacionais para eventos no Brasil mais que dobrou, estamos ansiosos, pois esta a edição pode ser a mais global do Rock in Rio até o momento".

Como parceiro internacional de emissão de bilhetes, a StubHub vai alavancar seu mercado global para dar aos fãs de música e festivais em países fora do Brasil acesso fácil e seguro a uma grande seleção de inventário de ingressos para o Rock in Rio. Os ingressos estão à venda no StubHub.com e nos sites internacionais do StubHub nesta quinta-feira, 6 de abril, e consumidores fora do Brasil podem usar o StubHub para comprar ingressos do Rock in Rio em sua própria língua e moeda.

"No Rock in Rio, lutamos por uma programação composta pelos maiores astros de música do mundo e todos os anos estamos vendo um número crescente de participantes internacionais no evento", Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio. "Portanto, escolhemos o StubHub porque queremos que os fãs em qualquer lugar do mundo tenham a melhor experiência possível comprando seus ingressos para o evento".

Com a aquisição da Ticketbis (plataforma internacional de ingressos, de origem espanhola, com operação no Brasil), em 2016, a StubHub pode expandir sua presença para 48 países, ampliando o portifólio de eventos domésticos e internacionais aos consumidores. Essa parceria com o Rock in Rio segue acordos similares, recentemente anunciados pela StubHub como Los Angeles Angels e Toronto Blue Jays, da Major League Baseball, o clube de futebol do México Tijuana Xolos, o Singapore Rugby Sevens e a Confederação Brasileira de Rugby.

 

Países que mais compraram para Rock in Rio Lisboa 2016:

1. Brasil
2. Espanha
3. Itália
4. Noruega
5. Estados Unidos

Artistas favoritos de cada nacionalidade de acordo com vendas (por dia) para Rock in Rio, Lisboa:

- os brasileiros compraram mais para ver Queen.
- os espanhois e os norte-americanos compraram mais para ver Bruce Springsteen.
- os italianos compraram mais para ver Maroon 5.