PATROCINADOR

05 maio 2023

Thermas da Mata tem Semana das Mães com programação especial e tarifa fixa a R$35,00 para elas

O Thermas da Mata, situado em uma área de 200 mil metros quadrados cercada de muito verde e natureza, é opção ideal para comemorar o Dia das Mães em família. Localizado em Cotia, a apenas 30 minutos de São Paulo, o parque aquático apresenta atrativos para todas as idades, com destaque para a Praia da Mata, a experiência de praia mais próxima dos paulistanos, com pé na areia e águas quentinhas.

Para homenagear as mamães nessa data especial, o empreendimento organizou a "Semana das Mães", que ocorre nos dias 12, 13 e 14 de maio, com ingressos com tarifa fixa de R$ 35,00 - a venda exclusivamente no site do parque. Além disso, o Thermas da Mata também vai oferecer, no domingo de comemoração (14 de maio), uma programação especial com música ao vivo com Alex & Mancini (voz e violão).

O parque aquático tem mais de 15 atrações para a família inteira, incluindo: o Space Music, segundo toboágua musical da América Latina, reunindo música e efeitos visuais à medida em que o visitante desce e faz curvas pelo toboágua; o Hot Island, espaço com piscina de águas quentes, ofurôs e cascata; a Beach Kids, que integra as áreas Kids e Baby (para menores de 5 anos) e conta com escorregadores, balde maluco, e diversos brinquedos; o Cyclone, toboágua com cinco pistas em um percurso de 65 metros; e a tirolesa, uma experiência de tirar o fôlego em um percurso de 400 metros com vista privilegiada das belezas naturais do parque e seus arredores.

Bosque, cabanas, piscina de água natural e a Praça das Águas, espaço interativo e lúdico para toda a família completam a diversão.

Serviço:

Semana das Mães no Thermas da Mata

Horário de funcionamento: Parque aberto de sexta a domingo, das 10h às 17h

Valor dos ingressos promocionais no site: adulto a partir de R$ 39,90

Infantil (de 3 a 12 anos): a partir de R$ 29,90

Endereço: Estrada Morro Grande, 3000, Jardim Isis – Cotia – SP

Saída pelo KM 36 da Raposo Tavares

Ingressos: www.thermasdamata.com.br

23 abril 2023

TE Connectivity promove 3ª edição do Innovation Day em sua planta de Bragança Paulista

 

  • Evento dedicado a empresas que atuam com veículos comerciais, como ônibus, caminhões, máquinas agrícolas e de construção, tem como proposta apresentar inovações de engenharia com novas tecnologias voltadas à mobilidade, na qual a falha não é uma opção num futuro mais conectado, produtivo, seguro e sustentável
  • Clientes de grande porte, representando montadoras, sistemistas e fabricantes de chicotes elétricos, puderam conhecer as mais avançadas soluções para conectividade e eletromobilidade
  • Ação de network, criada na TE América do Sul, demonstra também como a empresa pode oferecer soluções de engenharia sob medida e em parceria com seus clientes

A TE Connectivity, líder global em soluções de engenharia para conectividade, sediada em Bragança Paulista, SP, realizou no último dia 12 de abril a 3ª edição do “Innovation Day”, evento presencial que ocorre anualmente em seu parque fabril. A iniciativa tem como objetivo demonstrar às empresas que atuam no mercado de veículos comerciais as mais avançadas inovações tecnológicas voltadas à mobilidade.

A TE recebeu em sua unidade industrial 68 representantes de 28 grandes corporações deste segmento, entre elas montadoras (fabricantes de veículos comerciais e encarroçadoras de ônibus), sistemistas e produtoras de chicotes (cabos para conexões elétricas).

Esses profissionais são engenheiros com atuação nas mais diversas áreas (elétrica, produção e mecânica), bem como compradores especializados e vendedores com cargos que variam entre especialistas, gerentes, diretores e presidentes dessas companhias, muitas das quais, também, exportadoras. 

Além de participarem de palestras sobre tendências futuras e inovações tecnológicas desenvolvidas pela TE Connectivity para o mercado global e especificamente para o mercado da América do Sul, os convidados tiveram a oportunidade de visitar as modernas instalações da linha de montagem da TE e de verificar, pessoalmente, a capacidade da empresa em oferecer respostas rápidas às potenciais demandas para localização de componentes e desenvolvimentos exclusivos.

A linha de produção da TE, no Brasil, está entre as mais modernas do mundo da empresa, com alto nível de automação, robotização, digitalização e conectividade, seguindo preceitos da Indústria 4.0. Os convidados também conheceram a área de ferramentas de aplicação desenvolvidas para fixação dos terminais aos cabos elétricos, inclusive os de alta tensão (largamente utilizados em veículos elétricos e híbridos), que garantem uma solução de conexão aplicada com alta confiabilidade.

O “plant tour” também contemplou visita às novas instalações do Laboratório da TE, área de engenharia avançada onde a empresa faz diversos testes e validações de novos componentes, além de permitir o desenvolvimento de soluções sob medida e em parceria com seus clientes da América do Sul por meio de engenharia colaborativa.

“Este evento demonstra o quanto a TE da América do Sul está plenamente capacitada para localizar os mais sofisticados componentes e o quanto estamos tecnicamente equipados e preparados para desenvolvermos, junto aos nossos clientes, soluções de engenharia criativas, sob medida e avançadas”, comenta Alexandra Motta, Diretora Sênior e Gerente Geral da TE Connectivity para a América do Sul.

O “Innovation Day” foi uma iniciativa criada pela área de vendas de veículos comerciais da TE Connectivity América do Sul e sua primeira edição ocorreu em 2017. A segunda edição foi no ano seguinte e, após quatro anos de interrupção em função das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, teve a terceira edição realizada na semana passada.

10 abril 2023

Audi amplia postos de carregamento ultrarrápido para veículos elétricos na Alemanha com novo Charging Hub

 

·       Nova estação de recarga para veículos eletrificados é lançada em Berlim, na Alemanha; 

·       Espaço oferece quatro estações de carregamento com potências de 320 kW;

·       Fabricante já possui centros de carregamento em Nuremberg (Alemanha) e Zurique (Suíça).

A Audi  inaugura na cidade de Berlim, na Alemanha, a sua terceira estação de carregamento ultrarrápido para veículos elétricos. A marca das quatro argolas já possui postos de carregamento elétrico em Nuremberg (Alemanha) e Zurique (Suiça). A estação elétrica situada na capital alemã irá compartilhar a sua energia com o mercado de compras Frischeparadies, situado ao lado, em uma parceria de cooperação de eletricidade para uso do Charging hub da fabricante alemã. No futuro, ambos os estabelecimentos obterão energia a partir de uma linha de energia compartilhada, com base nas necessidades de carga. Equipado com baterias seminovas de veículos de testes da Audi desmontados, a estação de carregamento realiza a recarga das baterias somente em períodos em que o mercado exigir baixo consumo de energia. Assim, o sistema de controle de carga dinâmico e inteligente que a Audi desenvolveu internamente garante o uso eficiente da infraestrutura de energia existente. Ao selecionar o espaço, a Audi realizou uma análise detalhada para determinar a demanda no local com antecedência.

“Nosso sistema dinâmico de controle de carga nos permite mudar nossas demandas de energia para um horário do dia em que o mercado Frischeparadies está usando menos energia da rede”, explica Elias Hammer, gerente da Audi responsável pelo lançamento em Berlim e pela integração do sistema de energia para o hub de carregamento da Audi. “Berlim é mais um exemplo do sucesso do nosso conceito de carregamento inteligente”, diz Ralph Hollmig, gerente de projeto do hub de carregamento da Audi. “Dessa forma, gerenciaremos todos os locais de hub da maneira mais eficiente e sustentável possível. Estamos trabalhando na otimização de energia. No futuro, imaginamos até usar o comércio inteligente para comprar eletricidade. Isso também significa, por exemplo, que compraremos eletricidade de fontes renováveis quando estiver acessível”, acrescenta Hollmig.

A unidade de armazenamento utiliza baterias seminovas oriundas de veículos de teste desmontados da Audi e permite que a marca das quatro argolas ofereça carregamento rápido sustentável onde quer que a rede elétrica tenha dificuldade para operar constantemente. O local oferece quatro pontos de carregamento de alta potência (HPC) de até 320 kW. Enquanto a infraestrutura de carregamento ultrarrápido convencional geralmente enfrenta longos intervalos de espera para os transformadores, o hub de carregamento Audi faz uso ideal da infraestrutura existente.

Experiências positiva em Nuremberg e Zurique

As estações já instaladas nas cidades de Nuremberg e Zurique revelam como os motoristas dos veículos elétricos da Audi, assim como de outras marcas, estão abraçando o conceito de carregamento ultrarrápido urbano, desenvolvido pela marca das quarto argolas.

Em Nuremberg, a Audi opera desde 2021 o seu amplo hub de carregamento com seis pontos de carregamento e um salão de 200 metros quadrados. A taxa retorno dos clientes é de 70%. “Os clientes integraram o carregamento no hub em sua rotina diária”, afirma Hollmig. A Audi contabilizou mais de 60 cargas por dia na cidade de Nuremberg; em média, o primeiro hub de carregamento da Audi registra 36 cargas diárias. Cerca de metade dos usuários chega ao hub em um modelo elétrico da Audi. “Quando lançamos o hub de carregamento da Audi em dezembro de 2021, quase ninguém previu esse nível de sucesso. No final de janeiro de 2023, já tínhamos nosso 10.000º visitante em Nuremberg”, relata Hollmig. “Também em Zurique, estamos observando uma demanda igualmente alta. Esses números validam completamente nosso conceito de carregamento urbano como uma alternativa eficiente às soluções domésticas”.

08 abril 2023

Uninter divulga balanço 2022 com os melhores resultados da sua história

 Lucro líquido cresceu 26,2% e a base de alunos aumentou 21,3% em todo o Brasil

A Uninter, um dos maiores grupos educacionais do Brasil, fechou 2022 com um lucro líquido de R$ 86,68 milhões, um crescimento de 26,2% em comparação ao ano anterior. A receita bruta atingiu a marca de R$ 933,21 milhões, com 27,8% de aumento em relação a 2021 e a receita líquida foi de R$ 584,87 milhões (8,6% a mais que o exercício anterior). Com isso, o Ebitda da empresa cresceu 20,7%, atingindo a marca de R$ 125,11 milhões. 

 “Fechamos o melhor ano da nossa história! Mantivemos nossa instituição como líder em qualidade de educação a distância no Brasil, segundo os indicadores do Ministério da Educação, superando os outros cinco maiores grupos educacionais que atuam na modalidade. Aliamos a isso um lucro líquido expressivo, destaque também frente aos principais concorrentes.  Fica evidente que é possível equilibrar qualidade da educação com saúde financeira”, comemora o professor Wilson Picler, presidente do Grupo Uninter. 

O balanço de 2022, divulgado pelo Grupo Uninter, foi auditado pela PWC (Price Waterhouse Coopers), em conformidade com as melhores práticas de governança, transparência e compliance. 

O crescimento orgânico da receita, sem fusões ou aquisições, foi sustentado pelo lançamento de novos cursos, desenvolvimento de tecnologias de ensino e investimentos em laboratórios de última geração. Isso resultou no crescimento de mais de 20% de alunos. Este ano, a instituição já atingiu a marca de mais de 510 mil alunos ativos. 

Além disso, a Uninter alcançou seus melhores resultados dos últimos anos com endividamento zero, o que é um dos grandes diferenciais dos demais players do mercado de educação a distância no Brasil, e com sua qualidade educacional reconhecida com nota máxima pelo Ministério da Educação. 

O crescimento contínuo da Uninter não é de hoje. Na última década (2013/2022), o lucro líquido cresceu 236,84%, a receita bruta aumentou 175,36% e o Ebtida deu um salto de 128,46%. Mesmo na pandemia, que atingiu a economia mundial, a empresa superou seus indicadores. Comparando 2022 com 2019, último ano antes do início da pandemia, o lucro líquido cresceu 41,20%, a receita bruta 35,85% e o Ebitda 35,63%.

02 abril 2023

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro ensinam a confeccionar cartão temático para a Páscoa

 

Programação também traz experimentos sobre a ação da água no solo, oficina de marca-página, além de curiosidades nas mídias sociais

Neste sábado (1), às 11h e às 15h, o núcleo educativo do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão (SP), instituições do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, desenvolverá atividade que ressalta a importância da cobertura vegetal sobre os solos e a relevância da mata ciliar na manutenção dos cursos da água.

Além disso, em celebração ao Dia do Livro (comemorado em 23 de abril), no domingo (2), às 11h, será realizada oficina para a confecção de marca-páginas feitos à mão. De uma forma criativa e utilizando diferentes papéis, fitas, canetinhas e materiais encontrados na natureza, todos podem criar o seu próprio acessório.

Já na terça-feira (4), às 18h, pelas mídias sociais, o setor educativo compartilha uma oficina que vai ensinar a produzir um cartão temático de Páscoa utilizando materiais encontrados na natureza, como folhas e flores caídas no chão, tornando-se uma forma criativa e mais sustentável de presentear aquela pessoa querida.

Às quartas-feiras, Museu e Auditório apresentam postagens sobre os bastidores. Felícia Leirner refletiu sua vida na arte, em esculturas eternizadas em bronze, granito e cimento branco armado com ferro. Cada uma delas carrega uma reflexão sobre a vida e a morte, fé, amor, natureza e família. Essa atividade propõe que o público entre em contato com algumas curiosidades sobre o museu que reúne a obra da artista e as três vertentes trabalhadas nesse espaço: Artes Visuais, Música e Meio Ambiente.

 

Visitação

O complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está localizado à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista. Siga nossos perfis nas redes sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner) ou acesse https://www.museufelicialeirner.org.br/.

31 março 2023

Correios lança emissão postal comemorativa de 100 anos da Previdência

Os Correios comercializam, a partir desta quarta-feira (29), o selo postal comemorativo para celebrar o centenário da Previdência Social, instituição de grande importância histórica para a população brasileira.  

Em 24 de janeiro de 2023, o Brasil comemorou o centenário da sanção da Lei Eloy Chaves, considerada o marco da Previdência Social no País. O Decreto Legislativo nº 4.682, de 24 de janeiro de 1923, sancionado pelo então Presidente da República, Arthur da Silva Bernardes, criou, em cada empresa de estrada de ferro do País, uma Caixa de Aposentadoria e Pensões (CAPs) para seus empregados. Nos anos seguintes, as Caixas de Aposentadorias e Pensões se multiplicaram.  

A partir da década de 1930 as CAPs foram gradativamente substituídas por Institutos de Pensões e Aposentadorias de abrangência Nacional, mais conhecidos no Brasil como os IAPs. Esse formato de gestão perdurou até a criação do Instituto Nacional de Previdência Social - INPS, em 1966, e a sua respectiva instalação, em 1967, quando da unificação dos IAPs, nacionalmente. Em 1990, o INPS foi transformado no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).  


Atualmente, o INSS paga 37,1 milhões de benefícios previdenciários e assistenciais, todos os meses e rigorosamente em dia. É reconhecido como um dos maiores mecanismos de distribuição de renda do planeta. A agenda comemorativa do Centenário da Previdência Social do Brasil conta com um ano de celebração, ou seja, será extensiva a todo o exercício 2023. 

 

 

Com tiragem de 80 mil selos, a emissão já está disponível na loja virtual e nas principais agências do país. 

21 março 2023

Festival Rock Popular Brasileiro acontecerá no dia 8 de abril em Brasília

 

Projeto inédito cria um universo imersivo para os amantes do rock em complexo de entretenimento para toda a família

Brasília será palco da 1ª edição do Festival Rock Popular Brasileiro (RPB), que será realizado no dia 8 de abril, no estacionamento da Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. Serão mais de 10 horas de evento com sete atrações do pop-rock que fizeram e fazem história: Biquini, Charlie Brown Junior, Frejat, Humberto Gessinger, Marcelo Falcão, Pitty e para encerrar a noite, um show especial da banda brasiliense, Rock Beats.

O ambiente imersivo criado para o RPB remete a grandes festivais internacionais: uma arena com tirolesa, bungee jump e área retrô com exposição de carros antigos e coleções de clássicos dos anos 80, 90 e 2000. O Festival, idealizado pelos organizadores do Porão do Rock, Capital Moto Week, Flap e AC Eventos, enaltece o rock brasileiro oferecendo uma experiência musical de máxima qualidade num complexo de entretenimento de 30 mil m², no coração da capital federal.

"Privilegiamos no line-up um mix de vertentes do pop-rock, buscando atender diferentes gostos musicais. Também vamos importar a expertise do Porão do Rock e do Moto Week, criando um espaço amigável para toda a família, com atividades e ativações, além dos shows e da diversidade gastronômica. Queremos que o público saia de lá com a expectativa de voltar em 2024", comenta Gustavo Sá, sócio-criador do RPB.

Todo o complexo foi planejado para proporcionar uma atmosfera familiar, de fácil acesso e circulação, além de atividades para diversas faixas etárias, incluindo o Espaço Kids com brinquedos infláveis, monitoria e iniciação musical. Na Praça de Alimentação estarão seis marcas conhecidas do público, ícones da gastronomia brasiliense.

Conforto

O Camarote RPB é um espaço multi-experiência criado para o Festival, com localização e vista privilegiada dos shows e do complexo de entretenimento. Com área na frente do palco, banheiros e praça de alimentação exclusivos, receberá ações de parceiros e patrocinadores do evento e terá a presença de personalidades do rock nacional.

A previsão dos organizadores é reunir 15 mil pessoas nesta edição e incluir o Festival no calendário oficial de eventos da capital. Os ingressos, que se dividem em 'Frente Palco' e 'Camarote', podem ser adquiridos no site Furando a Fila ou nas lojas físicas das Óticas Diniz e Lig Celular.

Sustentabilidade

A sustentabilidade será mais uma linha para conectar os apaixonados por rock às experiências do Festival. Para neutralizar as emissões de carbono - entre outras iniciativas - o consumo acontecerá por meio de copos ecológicos e embalagens recicláveis. Também será feita a coleta, triagem e gestão de resíduos para evitar seu descarte em aterros sanitários. "Essa jornada abre caminho para o Festival se posicionar como um evento Lixo Zero nos próximos anos", explica Pedro Affonso Franco, também sócio-criador do RPB e organizador do Moto Week.

 

 

Serviço

Festival Rock Popular Brasileiro

Quando: 08/04/2023

Onde: Arena BRB Mané Garrincha

Ingressos: Furando a Fila

Assessoria de Imprensa: (61) 99648-0448 e (61) 98112-2757

Inclusão Mailing RPB: imprensa@festivalrpb.com.br

Credenciamento: https://forms.gle/iCGa5cpk7FCZqdJd9