PATROCINADOR

28 junho 2023

Mais Shopping recebe o evento Catwalk Brasil

 

Evento de moda infantil com mais de 40 edições, organizado pelo Grupo YBrasil, chega em Santo Amaro para entreter o público da região 

O maior desfile de modelos new face do Brasil chega no Mais Shopping, localizado na Zona Sul de São Paulo. Com oito anos de história e mais de quarenta desfiles realizados, o Catwalk Brasil, evento de moda organizado pelo Grupo YBrasil, promoverá mais de 7 desfiles nos dias 01 e 02 de julho, sendo sábado a partir das 11h30 e domingo a partir das 11h, no piso 2 com tema futurista, levando ao público tendências de looks metálicos e modernos.  

Gratuito e para 250 pessoas sentadas convidadas, ao sobrar vagas, os clientes do Mais Shopping poderão participar também por ordem de chegada. Além disso, o evento também terá uma performance especial, com passarela exclusiva, além de shows com artistas da nova geração, como por exemplo: Enzo Ignácio, Vinne Ramos, Giulia Lima, Daniel Albuquerque, Fernanda Lopes, Julia Peret e Gaby Olliver. 

 

“É com muita alegria e expectativa lá no alto que o Catwalk Brasil chega no Mais Shopping pela primeira vez. Estávamos em busca de um espaço onde os nossos modelos merecem estar e encontramos. Será uma edição histórica com sete desfiles inesquecíveis e mais de quatrocentos modelos confirmados”, relata o diretor do grupo YBrasil e organizador do Catwalk Brasil, Paulo Henrique Albuquerque. “Eles são fruto de um sonho que sonhamos juntos, que é torná-los conhecidos pelo mundo”, finaliza. 

Com a passarela instalada no segundo piso, com mais 300 modelos de 4 a 60 anos irão desfilar com figurinos e calçados icônicos das marcas do empreendimento selecionados pelos produtores de moda Vinicius do Carmo e Felipe Melo. De acordo com Arnaldo Oliveira, gerente de marketing do Mais Shopping, a expectativa para o evento é que gere bastante entretenimento ao público. “O shopping tem um mix de lojas que atende vários segmentos, principalmente moda infanto juvenil. Trazer eventos como este, que reúne moda e família, faz parte das ações do nosso calendário”, destaca. 

Para mais informações, acesse o site do empreendimento: maisshopping.com.br 

 

Serviço: Desfiles Catwalk Brasil  

Quando: 01 e 02 de julho de 2023  

Horários: sábado (01) às 11h30 (Enzo Ignácio), às 14h (Daniel Albuquerque), às 16h30(Julia Peret e às 19h (Gaby Olliver).Domingo (02) às 11h (Vinne Ramos), às 13h30(Fernanda Lopes) e às 16h(Giulia Lima). 

Local: Segundo piso do Mais Shopping – R. Amador Bueno, 229 - Santo Amaro, São Paulo/SP  

Entrada Gratuita (ordem de chegada) – Evento sujeito a lotação. 

Inverno no Terraço Italia

 

Chef Pasquale Mancini lança 17 pratos vistosos com riqueza de ingredientes para os dias mais frios do ano

Quando as temperaturas caem e o inverno chega, a culinária italiana oferece uma abundância de pratos reconfortantes para aquecer o corpo e a alma. A Toscana e o Norte da Itália são regiões conhecidas por sua rica tradição gastronômica, e seus menus de inverno são verdadeiras celebrações dos sabores locais e dos ingredientes sazonais. E é nelas que o chef Pasquale Mancini se inspira para lançar novidades no cardápio de inverno do Terraço Itália, entre antepastos, massas, carnes, pescados e frutos do mar, risotos e sobremesas requintadas e tentadoras.

A viagem pelos sabores do mar começa com o Tartare di Tonno, spuma di limone siciliano e uova de mujol (tartar de atum, espuma de limão siciliano e ovas de mujol), seguida de Gamberoni alla Mediterranea con polenta a la grilia ( Camarão a Mediterrânea com polenta grelhada), prosseguindo com Polpo alla griglia con risotto al basílico (polvo grelhado com risoto de manjericão), surpreendendo com Gamberoni impanati al Profumo di coco con risotto allo zafferano (camarão empanado ao perfume de coco e risoto de açafrão) e  uma delicada Tortina di gamberi e zucca (tartine de camarão e abobrinha).

Duas novas massas juntam-se às novidades, dentre elas, Paccheri alla Norma (Paccheri é um tipo de massa em forma de tubo bem grande, originária da Campânia), e a Mezzaluna di bacalá su veluttato di funghi (Massa meia lua recheada de bacalhau sobre uma cama aveludada de funghi). No capítulo dos risotos, brilha o Risotto Champagne e aragosta (risoto com champagne e lagosta). Entre carnes e acompanhamentos, destacam-se Spalla di Agnello in salsa di menta con polenta aromatizzata al tartufo (Paleta de cordeiro ao molho de hortelã com polenta aromatizada com trufa), além do Filetto di Manzo con fonduta di pecorino e risotto di asparagi ( Filé mignon com fonduta de pecorino e risoto de aspargos), e Caprese di melanzana al forno (caprese de beringela ao forno).

Não poderiam faltar duas clássicas sopas italianas, como a Minestrone de Verdure com croccante di parmigiano (minestrone de verduras com crocante de parmesão) e a Crema di asparagi com pancetta croccante, (creme de aspargos com pancetta crocante)

O grand finale chega com sobremesas tentadoras, como o Budino al cioccolato e amaretto (pudim de chocolate e amaretto), a Panna Cota al limone siciliano com confettura di miele (panna cota ao limão siciliano, e geléia de mel), a Torta de Pistacchio com gelato di gianduia  (torta de pistache com sorvete de gianduia) e a Meringa com cremma di mascarpone e amarena (merengue com creme de mascarpone e cereja amarena).

Para realçar os sabores dos pratos, o Terraço Itália conta com uma extensa e bem elaborada carta de vinhos, com mais de 200 rótulos selecionados que permitem fazer uma viagem enológica pelo mundo.

Terraço Itália
Avenida Ipiranga, n°344 - 41° - Centro
São Paulo - SP
Reservas:  SP pelo whatsapp web (11) 2189.2940
Formas de Pagamento: todos os cartões de crédito e débito
Serviço de Vallet

19 junho 2023

Ônibus elétrico será utilizado no transporte dos empregados da Itaipu

 

Contratação de um veículo para o transporte coletivo da empresa permitirá estudo de viabilidade, impulsionando a mobilidade sustentável.

A Itaipu Binacional realiza, nesta quarta-feira (21), sessão pública do leilão eletrônico para contratação de serviço de transporte coletivo de empregados, colaboradores e atendimentos especiais, com uso de um ônibus elétrico. Os interessados podem obter mais informações sobre o processo e requisitos no Portal de Fornecedores da Itaipu (https://portaldofornecedor.itaipu.gov.br). A ideia é substituir um dos 21 ônibus da frota da Itaipu por um modelo elétrico.

A adoção do ônibus elétrico permitirá à empresa avaliar o desempenho do veículo em termos de autonomia, eficiência energética e adaptação às necessidades dos empregados. Além disso, o estudo levará em consideração a infraestrutura de recarga necessária para suportar a frota de ônibus elétricos em potencial, incluindo as melhores práticas de implementação.

Embora a transição completa para uma frota de ônibus elétricos possa levar algum tempo, em virtude da disponibilidade dos ônibus e da infraestrutura necessária, a introdução do primeiro veículo elétrico é uma iniciativa que está alinhada aos Princípios do Pacto Global da ONU.

Essa iniciativa representa o primeiro passo em direção à implantação total de ônibus elétricos no transporte coletivo na empresa, alinhada às metas de sustentabilidade da empresa e às diretrizes do Governo Federal, que valoriza a transição para uma matriz energética mais limpa e a redução das emissões de carbono no setor de transportes.

Segundo o diretor administrativo da Itaipu, Iggor Gomes Rocha, o objetivo da iniciativa é “dar um claro sinal para a sociedade de que é possível, em pouco tempo, termos alternativas viáveis ao modelo atual e contribuirmos para a redução dos poluentes. Isso é também, ao nosso ver, papel de Itaipu” afirmou.

Para o assessor de Energias Renováveis, Guilherme Amintas, a medida “é um passo importante para avaliar os benefícios e desafios do uso de ônibus elétricos, visando uma futura implantação em larga escala na sociedade, que contribua para a sustentabilidade ambiental e a redução das emissões de gases de efeito estufa”.

11 maio 2023

Aero Service duplica número de passageiros atendidos em um an

 

A Aero Service é uma empresa criada para facilitar os trâmites nos aeroportos e deixar os viajantes despreocupados. Com um serviço que contempla assistência de embarque e desembarque para os passageiros, como solução de processos burocráticos e despacho de bagagens, até transfers, a empresa tem aumentado consistentemente o número de atendimentos.

Atuando com sua base principal em Guarulhos e outras bases próprias e parceiros em mais dez aeroportos pelo Brasil, a empresa registrou o transporte de 400 passageiros entre os meses de janeiro e abril de 2021, quando a pandemia ainda se fazia bem presente na vida dos brasileiros. Os números dispararam em 2022: nos mesmos meses, a companhia alcançou o atendimento de 2000 passageiros e 48 transfers.

Esse ano, mostrando um crescimento consistente realizado por uma direção competente e pelo reconhecimento dos clientes, o número de assessorados nos quatro primeiros meses do ano foi de 4500, além do aumento no número de transfers, que saltou para 60. A estimativa para 2023 é alcançar o número de 20 mil pessoas atendidas.

Para conseguir esse aumento, a Aero Service tem investido na captação e divulgação de sua marca no mercado. Tendo realizado parcerias de sucesso em Belo Horizonte, a empresa planeja para as próximas semanas uma agenda em Recife, onde pretende se encontrar com agentes de viagens e jornalistas.

Matheus Aquino é o diretor executivo da Aero Service e seu braço direito é Joseane Azevedo, diretora administrativa. Juntos eles têm trabalhado para fortalecer o nome da companhia no mercado.

Além de realizar assessoria de viagens, a empresa oferece também serviços de transporte executivo, organização e coordenação de eventos em aeroportos e hotéis, coordenação de grupos de intercâmbio, atendimentos corporativos, além de transfer de alto padrão com automóveis blindados.

Dentre os aeroportos em que a empresa atua estão Guarulhos, Congonhas e Viracopos em São Paulo; Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro; Confins, em Minas Gerais; e está presente também em Brasília, Porto Alegre, Fortaleza, Salvador, Curitiba e Recife.

08 maio 2023

Coletiva Imprensa Cap 1. tema 06

Não lembro a data desta coletiva, mas aconteceu no Hotel Fasano, no Restaurante Nonno Ruggero, foi uma coletiva de TI.

Após o evento fomos convidados para o almoço, com direito a escolha do prato, o mais interessante deste dia, foi a escolha do prato dos presente, todos, menos eu, optaram por risoto de camarão, escolhi espaguete com frutos do mar.

Veio a entrada serviram vinho, tudo bem no capricho, começou a chegada dos pratos, o risoto veio somente com um camarão no centro do prato, camarão GG, quando chegou o meu espaguete, todos abriram os olhos e falaram nossa o seu esta caprichado e lindo, o metre disse;

escolham com sabedoria analise os ingrediente vocês optaram pelo preço e não pelos ingredientes, este jovem foi sábio e soube escolher um dos melhores pratos aqui do restaurante.

Todos os presentes aplaudiram e realmente estava perfeitamente maravilhoso, a escolha do espaguete.

05 maio 2023

Thermas da Mata tem Semana das Mães com programação especial e tarifa fixa a R$35,00 para elas

O Thermas da Mata, situado em uma área de 200 mil metros quadrados cercada de muito verde e natureza, é opção ideal para comemorar o Dia das Mães em família. Localizado em Cotia, a apenas 30 minutos de São Paulo, o parque aquático apresenta atrativos para todas as idades, com destaque para a Praia da Mata, a experiência de praia mais próxima dos paulistanos, com pé na areia e águas quentinhas.

Para homenagear as mamães nessa data especial, o empreendimento organizou a "Semana das Mães", que ocorre nos dias 12, 13 e 14 de maio, com ingressos com tarifa fixa de R$ 35,00 - a venda exclusivamente no site do parque. Além disso, o Thermas da Mata também vai oferecer, no domingo de comemoração (14 de maio), uma programação especial com música ao vivo com Alex & Mancini (voz e violão).

O parque aquático tem mais de 15 atrações para a família inteira, incluindo: o Space Music, segundo toboágua musical da América Latina, reunindo música e efeitos visuais à medida em que o visitante desce e faz curvas pelo toboágua; o Hot Island, espaço com piscina de águas quentes, ofurôs e cascata; a Beach Kids, que integra as áreas Kids e Baby (para menores de 5 anos) e conta com escorregadores, balde maluco, e diversos brinquedos; o Cyclone, toboágua com cinco pistas em um percurso de 65 metros; e a tirolesa, uma experiência de tirar o fôlego em um percurso de 400 metros com vista privilegiada das belezas naturais do parque e seus arredores.

Bosque, cabanas, piscina de água natural e a Praça das Águas, espaço interativo e lúdico para toda a família completam a diversão.

Serviço:

Semana das Mães no Thermas da Mata

Horário de funcionamento: Parque aberto de sexta a domingo, das 10h às 17h

Valor dos ingressos promocionais no site: adulto a partir de R$ 39,90

Infantil (de 3 a 12 anos): a partir de R$ 29,90

Endereço: Estrada Morro Grande, 3000, Jardim Isis – Cotia – SP

Saída pelo KM 36 da Raposo Tavares

Ingressos: www.thermasdamata.com.br

23 abril 2023

TE Connectivity promove 3ª edição do Innovation Day em sua planta de Bragança Paulista

 

  • Evento dedicado a empresas que atuam com veículos comerciais, como ônibus, caminhões, máquinas agrícolas e de construção, tem como proposta apresentar inovações de engenharia com novas tecnologias voltadas à mobilidade, na qual a falha não é uma opção num futuro mais conectado, produtivo, seguro e sustentável
  • Clientes de grande porte, representando montadoras, sistemistas e fabricantes de chicotes elétricos, puderam conhecer as mais avançadas soluções para conectividade e eletromobilidade
  • Ação de network, criada na TE América do Sul, demonstra também como a empresa pode oferecer soluções de engenharia sob medida e em parceria com seus clientes

A TE Connectivity, líder global em soluções de engenharia para conectividade, sediada em Bragança Paulista, SP, realizou no último dia 12 de abril a 3ª edição do “Innovation Day”, evento presencial que ocorre anualmente em seu parque fabril. A iniciativa tem como objetivo demonstrar às empresas que atuam no mercado de veículos comerciais as mais avançadas inovações tecnológicas voltadas à mobilidade.

A TE recebeu em sua unidade industrial 68 representantes de 28 grandes corporações deste segmento, entre elas montadoras (fabricantes de veículos comerciais e encarroçadoras de ônibus), sistemistas e produtoras de chicotes (cabos para conexões elétricas).

Esses profissionais são engenheiros com atuação nas mais diversas áreas (elétrica, produção e mecânica), bem como compradores especializados e vendedores com cargos que variam entre especialistas, gerentes, diretores e presidentes dessas companhias, muitas das quais, também, exportadoras. 

Além de participarem de palestras sobre tendências futuras e inovações tecnológicas desenvolvidas pela TE Connectivity para o mercado global e especificamente para o mercado da América do Sul, os convidados tiveram a oportunidade de visitar as modernas instalações da linha de montagem da TE e de verificar, pessoalmente, a capacidade da empresa em oferecer respostas rápidas às potenciais demandas para localização de componentes e desenvolvimentos exclusivos.

A linha de produção da TE, no Brasil, está entre as mais modernas do mundo da empresa, com alto nível de automação, robotização, digitalização e conectividade, seguindo preceitos da Indústria 4.0. Os convidados também conheceram a área de ferramentas de aplicação desenvolvidas para fixação dos terminais aos cabos elétricos, inclusive os de alta tensão (largamente utilizados em veículos elétricos e híbridos), que garantem uma solução de conexão aplicada com alta confiabilidade.

O “plant tour” também contemplou visita às novas instalações do Laboratório da TE, área de engenharia avançada onde a empresa faz diversos testes e validações de novos componentes, além de permitir o desenvolvimento de soluções sob medida e em parceria com seus clientes da América do Sul por meio de engenharia colaborativa.

“Este evento demonstra o quanto a TE da América do Sul está plenamente capacitada para localizar os mais sofisticados componentes e o quanto estamos tecnicamente equipados e preparados para desenvolvermos, junto aos nossos clientes, soluções de engenharia criativas, sob medida e avançadas”, comenta Alexandra Motta, Diretora Sênior e Gerente Geral da TE Connectivity para a América do Sul.

O “Innovation Day” foi uma iniciativa criada pela área de vendas de veículos comerciais da TE Connectivity América do Sul e sua primeira edição ocorreu em 2017. A segunda edição foi no ano seguinte e, após quatro anos de interrupção em função das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, teve a terceira edição realizada na semana passada.