PATROCINADOR

23 agosto 2023

Edição 2023 da Expo Franchising ABF Rio traz evento remodelado e com foco em inovação e geração de negócios

Integrar em um mesmo espaço redes de franquia em pleno processo de expansão, lideranças do setor, especialistas, candidatos a franqueado, novidades tecnológicas e muito conhecimento sobre o franchising. Esta é a proposta da Expo Franchising ABF Rio, feira tradicional do setor que acontecerá de 21 a 23 de setembro de 2023 no moderno Anfiteatro do Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro.

Em sua 16ª edição, a Expo Franchising ABF Rio traz diversas novidades, oferecendo oportunidades para investidores interessados em abrir o próprio negócio, conhecer o sistema de franquias nos mais diversos modelos de negócios, como home based, lojas tradicionais, quiosques, entre outros, para se investir individualmente, em família ou em grupo. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio).  

Com mais de 3 mil m² de área, a Expo Franchising ABF Rio volta remodelada ao Riocentro, principal centro de Exposições do Rio de Janeiro (com amplo estacionamento,  hotel localizado a 100m do Anfiteatro e próximo a vias de acesso), trazendo mais de 100 marcas expositoras de franquia. O valor do investimento inicial varia  de R$ 9 mil até cerca de R$ 2 milhões, nos mais variados segmentos, tais como Alimentação, Casa e Construção, Comunicação, Informática e Eletrônicos (Tecnologia), Educação, Entretenimento e Lazer, Hotelaria e Turismo, Limpeza e Conservação, Moda, Saúde, Beleza e Bem-Estar,  Serviços e Outros Negócios. Com ênfase no conceito de hub de negócios, a organização espera receber mais de 15 mil visitantes, que terão a oportunidade de conhecer de perto franquias de acordo com o seu perfil e capacidade de investimento.  

Expo Franchising ABF Rio 2023 traz novidades em termos de conteúdo e áreas temáticas. Por exemplo, a feira terá um espaço com mais de 20 startups que oferecem soluções para o franchising e  uma área para mentorias, debates sobre inovação e empreendedorismo e outras atividades para o visitante. O espaço com conteúdo sobre franchising também vem remodelado com painéis e mais interação, mas ainda dando orientações fundamentais sobre os cuidados e procedimentos ao investir em uma franquia, com a participação de renomados especialistas do setor. Além das áreas temáticas, a Expo Franchising ABF Rio 2023 terá um estúdio para gravação de podcasts com a participação de expositores e visitantes. 

“A franquia é um modelo empresarial com grandes vantagens para quem deseja abrir seu próprio negócio, especialmente se for o primeiro. O setor oferece um modelo de negócio, produto ou serviço testado e formatado, além de acesso a recursos e estratégias compartilhadas e uma marca reconhecida. Preparamos um grande evento com novidades para os visitantes, juntamente com os lançamentos e novidades das principais marcas de franquia do país. É uma oportunidade única de ter um contato direto com as marcas, conhecer suas condições e se aprofundar no sistema de franchising tudo em um mesmo lugar. Com isso, esperamos auxiliar a revigorar o empreendedorismo no Rio de Janeiro”, destaca Clodoaldo Nascimento, presidente da ABF Rio.

Setor acelera crescimento
A feira representa um setor que obteve resultados positivos no Brasil e no estado do Rio de Janeiro, no ano passado e, principalmente, no primeiro trimestre de 2023. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias brasileiro movimentou R$ 50 bilhões no primeiro trimestre de 2023, com um crescimento de 17,2% no faturamento.

O estado do Rio de Janeiro apresentou um crescimento ainda maior do que o registrado no País, de 19,9% na receita do primeiro trimestre de 2023, frente ao mesmo período do ano anterior, com mais de R$ 5 bilhões de faturamento. Em unidades, o mercado fluminense expandiu 3,9%, totalizando 17.962 operações.

Tradicional porta de entrada para o mercado de trabalho, o setor de franquias gerou 157.635 empregos diretos no Estado nesse mesmo período, o que representa 9,3% mais pessoas empregadas do que em relação ao primeiro trimestre de 2022.

Os ingressos serão vendidos online pelo link do evento no valor de R$15.

SERVIÇO
Expo Franchising ABF Rio 2023
Local: Riocentro 
Endereço: Av. Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca
Data: de 21 a 23 de setembro de 2023
Horário:  das 11h às 20h
Preço do Ingresso: R$ 15  
Compra e informaçõesClique aqui

21 julho 2023

Fato Curioso. P25, v89

O ano era 1994, aula de geografia, com o Prof. Caverna, se não tiver errado era Mario o nome dele.

Ele era aquele professor que dava aula em diversas disciplinas;
Geografia
Desenho
Matemática.

Fora isso ele tinha um escritório de arquitetura.

O fato mais interessante que não precisava usar uniforme neste colégio podíamos ir bem a vontade, neste dia tinha aula de educação física e fui de bermuda.

No meio da aula, o professor me encara olha para mim e diz, nossa como você tem bastante pelos na sua perna, e olho e solto uma bela de uma piada, quer uma pouco para fazer uma peruca e colocar na sua cabeça ????????????, a sala toda cai na risada, e eu encaminhado para a direção para ganhar uma bela de uma advertência.

30 junho 2023

Crefisa recebe aeronave Embraer E190-E2 para fretamento esportivo

A Embraer concluiu a venda de uma aeronave E190-E2 para a instituição financeira Crefisa, que planeja usar o jato para oferecer serviços de fretamento aéreo aos principais clubes de futebol do Brasil. A aeronave, que vai operar sob as cores da Placar Linhas Aéreas S.A., foi oficialmente entregue hoje em uma cerimônia na sede da Embraer em São José dos Campos, interior de São Paulo. 

O E2 é a aeronave mais silenciosa e mais eficiente em consumo de combustível disponível no setor e será usada pela Crefisa para transportar delegações esportivas bem como outras operações regulares de fretamento. O E190-E2 tem alcance de 2.850 milhas náuticas (5.278 km), permitindo voos sem escalas para todos os destinos na América do Sul a partir de São Paulo. A transação foi conduzida pela equipe de Gerenciamento de Ativos da Embraer e foi incluída na carteira de pedidos do quarto trimestre de 2022.


Leila Pereira, Dona do Grupo Crefisa e Presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, disse que “o E2 é uma aeronave extremamente confortável e eficiente – perfeita para viagens de equipes de futebol. Estamos orgulhos em trabalhar com a Embraer, que é mais uma história de sucesso global do Brasil, para o desenvolvimento da nossa própria operação de fretamento aéreo com a Placar Linhas Aéreas S.A. Chegar em alto estilo a bordo do jato mais moderno do Brasil é uma ótima forma de qualquer equipe se preparar para uma partida.”

“Esse acordo une dois dos maiores sucessos do Brasil: futebol e aviação. Os colaboradores da Embraer são grandes fãs do esporte e estão entusiasmados em poder acompanhar seus ídolos do futebol voando no nosso moderno E2”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer. “As delegações esportivas vão se beneficiar de um conforto incomparável, cabine espaçosa e baixo ruído. A eficiência de combustível e a performance de pista são importantes diferenciais para os novos operadores, que podem voar para aeroportos regionais, incluindo aqueles onde aeronaves de maior porte não operam. Os jatos comerciais da Embraer têm um papel fundamental para que as companhias aéreas abram, desenvolvam e aumentem suas malhas de forma lucrativa.”

A família de aeronaves E2 está em operação em diversas companhias aéreas ao redor do mundo, incluindo a KLM (Holanda), Helvetic Airlines (Suíça), Azul (Brasil), Air Peace (Nigéria) e Porter Airlines (Canadá).

28 junho 2023

Mais Shopping recebe o evento Catwalk Brasil

 

Evento de moda infantil com mais de 40 edições, organizado pelo Grupo YBrasil, chega em Santo Amaro para entreter o público da região 

O maior desfile de modelos new face do Brasil chega no Mais Shopping, localizado na Zona Sul de São Paulo. Com oito anos de história e mais de quarenta desfiles realizados, o Catwalk Brasil, evento de moda organizado pelo Grupo YBrasil, promoverá mais de 7 desfiles nos dias 01 e 02 de julho, sendo sábado a partir das 11h30 e domingo a partir das 11h, no piso 2 com tema futurista, levando ao público tendências de looks metálicos e modernos.  

Gratuito e para 250 pessoas sentadas convidadas, ao sobrar vagas, os clientes do Mais Shopping poderão participar também por ordem de chegada. Além disso, o evento também terá uma performance especial, com passarela exclusiva, além de shows com artistas da nova geração, como por exemplo: Enzo Ignácio, Vinne Ramos, Giulia Lima, Daniel Albuquerque, Fernanda Lopes, Julia Peret e Gaby Olliver. 

 

“É com muita alegria e expectativa lá no alto que o Catwalk Brasil chega no Mais Shopping pela primeira vez. Estávamos em busca de um espaço onde os nossos modelos merecem estar e encontramos. Será uma edição histórica com sete desfiles inesquecíveis e mais de quatrocentos modelos confirmados”, relata o diretor do grupo YBrasil e organizador do Catwalk Brasil, Paulo Henrique Albuquerque. “Eles são fruto de um sonho que sonhamos juntos, que é torná-los conhecidos pelo mundo”, finaliza. 

Com a passarela instalada no segundo piso, com mais 300 modelos de 4 a 60 anos irão desfilar com figurinos e calçados icônicos das marcas do empreendimento selecionados pelos produtores de moda Vinicius do Carmo e Felipe Melo. De acordo com Arnaldo Oliveira, gerente de marketing do Mais Shopping, a expectativa para o evento é que gere bastante entretenimento ao público. “O shopping tem um mix de lojas que atende vários segmentos, principalmente moda infanto juvenil. Trazer eventos como este, que reúne moda e família, faz parte das ações do nosso calendário”, destaca. 

Para mais informações, acesse o site do empreendimento: maisshopping.com.br 

 

Serviço: Desfiles Catwalk Brasil  

Quando: 01 e 02 de julho de 2023  

Horários: sábado (01) às 11h30 (Enzo Ignácio), às 14h (Daniel Albuquerque), às 16h30(Julia Peret e às 19h (Gaby Olliver).Domingo (02) às 11h (Vinne Ramos), às 13h30(Fernanda Lopes) e às 16h(Giulia Lima). 

Local: Segundo piso do Mais Shopping – R. Amador Bueno, 229 - Santo Amaro, São Paulo/SP  

Entrada Gratuita (ordem de chegada) – Evento sujeito a lotação. 

Inverno no Terraço Italia

 

Chef Pasquale Mancini lança 17 pratos vistosos com riqueza de ingredientes para os dias mais frios do ano

Quando as temperaturas caem e o inverno chega, a culinária italiana oferece uma abundância de pratos reconfortantes para aquecer o corpo e a alma. A Toscana e o Norte da Itália são regiões conhecidas por sua rica tradição gastronômica, e seus menus de inverno são verdadeiras celebrações dos sabores locais e dos ingredientes sazonais. E é nelas que o chef Pasquale Mancini se inspira para lançar novidades no cardápio de inverno do Terraço Itália, entre antepastos, massas, carnes, pescados e frutos do mar, risotos e sobremesas requintadas e tentadoras.

A viagem pelos sabores do mar começa com o Tartare di Tonno, spuma di limone siciliano e uova de mujol (tartar de atum, espuma de limão siciliano e ovas de mujol), seguida de Gamberoni alla Mediterranea con polenta a la grilia ( Camarão a Mediterrânea com polenta grelhada), prosseguindo com Polpo alla griglia con risotto al basílico (polvo grelhado com risoto de manjericão), surpreendendo com Gamberoni impanati al Profumo di coco con risotto allo zafferano (camarão empanado ao perfume de coco e risoto de açafrão) e  uma delicada Tortina di gamberi e zucca (tartine de camarão e abobrinha).

Duas novas massas juntam-se às novidades, dentre elas, Paccheri alla Norma (Paccheri é um tipo de massa em forma de tubo bem grande, originária da Campânia), e a Mezzaluna di bacalá su veluttato di funghi (Massa meia lua recheada de bacalhau sobre uma cama aveludada de funghi). No capítulo dos risotos, brilha o Risotto Champagne e aragosta (risoto com champagne e lagosta). Entre carnes e acompanhamentos, destacam-se Spalla di Agnello in salsa di menta con polenta aromatizzata al tartufo (Paleta de cordeiro ao molho de hortelã com polenta aromatizada com trufa), além do Filetto di Manzo con fonduta di pecorino e risotto di asparagi ( Filé mignon com fonduta de pecorino e risoto de aspargos), e Caprese di melanzana al forno (caprese de beringela ao forno).

Não poderiam faltar duas clássicas sopas italianas, como a Minestrone de Verdure com croccante di parmigiano (minestrone de verduras com crocante de parmesão) e a Crema di asparagi com pancetta croccante, (creme de aspargos com pancetta crocante)

O grand finale chega com sobremesas tentadoras, como o Budino al cioccolato e amaretto (pudim de chocolate e amaretto), a Panna Cota al limone siciliano com confettura di miele (panna cota ao limão siciliano, e geléia de mel), a Torta de Pistacchio com gelato di gianduia  (torta de pistache com sorvete de gianduia) e a Meringa com cremma di mascarpone e amarena (merengue com creme de mascarpone e cereja amarena).

Para realçar os sabores dos pratos, o Terraço Itália conta com uma extensa e bem elaborada carta de vinhos, com mais de 200 rótulos selecionados que permitem fazer uma viagem enológica pelo mundo.

Terraço Itália
Avenida Ipiranga, n°344 - 41° - Centro
São Paulo - SP
Reservas:  SP pelo whatsapp web (11) 2189.2940
Formas de Pagamento: todos os cartões de crédito e débito
Serviço de Vallet

19 junho 2023

Ônibus elétrico será utilizado no transporte dos empregados da Itaipu

 

Contratação de um veículo para o transporte coletivo da empresa permitirá estudo de viabilidade, impulsionando a mobilidade sustentável.

A Itaipu Binacional realiza, nesta quarta-feira (21), sessão pública do leilão eletrônico para contratação de serviço de transporte coletivo de empregados, colaboradores e atendimentos especiais, com uso de um ônibus elétrico. Os interessados podem obter mais informações sobre o processo e requisitos no Portal de Fornecedores da Itaipu (https://portaldofornecedor.itaipu.gov.br). A ideia é substituir um dos 21 ônibus da frota da Itaipu por um modelo elétrico.

A adoção do ônibus elétrico permitirá à empresa avaliar o desempenho do veículo em termos de autonomia, eficiência energética e adaptação às necessidades dos empregados. Além disso, o estudo levará em consideração a infraestrutura de recarga necessária para suportar a frota de ônibus elétricos em potencial, incluindo as melhores práticas de implementação.

Embora a transição completa para uma frota de ônibus elétricos possa levar algum tempo, em virtude da disponibilidade dos ônibus e da infraestrutura necessária, a introdução do primeiro veículo elétrico é uma iniciativa que está alinhada aos Princípios do Pacto Global da ONU.

Essa iniciativa representa o primeiro passo em direção à implantação total de ônibus elétricos no transporte coletivo na empresa, alinhada às metas de sustentabilidade da empresa e às diretrizes do Governo Federal, que valoriza a transição para uma matriz energética mais limpa e a redução das emissões de carbono no setor de transportes.

Segundo o diretor administrativo da Itaipu, Iggor Gomes Rocha, o objetivo da iniciativa é “dar um claro sinal para a sociedade de que é possível, em pouco tempo, termos alternativas viáveis ao modelo atual e contribuirmos para a redução dos poluentes. Isso é também, ao nosso ver, papel de Itaipu” afirmou.

Para o assessor de Energias Renováveis, Guilherme Amintas, a medida “é um passo importante para avaliar os benefícios e desafios do uso de ônibus elétricos, visando uma futura implantação em larga escala na sociedade, que contribua para a sustentabilidade ambiental e a redução das emissões de gases de efeito estufa”.

11 maio 2023

Aero Service duplica número de passageiros atendidos em um an

 

A Aero Service é uma empresa criada para facilitar os trâmites nos aeroportos e deixar os viajantes despreocupados. Com um serviço que contempla assistência de embarque e desembarque para os passageiros, como solução de processos burocráticos e despacho de bagagens, até transfers, a empresa tem aumentado consistentemente o número de atendimentos.

Atuando com sua base principal em Guarulhos e outras bases próprias e parceiros em mais dez aeroportos pelo Brasil, a empresa registrou o transporte de 400 passageiros entre os meses de janeiro e abril de 2021, quando a pandemia ainda se fazia bem presente na vida dos brasileiros. Os números dispararam em 2022: nos mesmos meses, a companhia alcançou o atendimento de 2000 passageiros e 48 transfers.

Esse ano, mostrando um crescimento consistente realizado por uma direção competente e pelo reconhecimento dos clientes, o número de assessorados nos quatro primeiros meses do ano foi de 4500, além do aumento no número de transfers, que saltou para 60. A estimativa para 2023 é alcançar o número de 20 mil pessoas atendidas.

Para conseguir esse aumento, a Aero Service tem investido na captação e divulgação de sua marca no mercado. Tendo realizado parcerias de sucesso em Belo Horizonte, a empresa planeja para as próximas semanas uma agenda em Recife, onde pretende se encontrar com agentes de viagens e jornalistas.

Matheus Aquino é o diretor executivo da Aero Service e seu braço direito é Joseane Azevedo, diretora administrativa. Juntos eles têm trabalhado para fortalecer o nome da companhia no mercado.

Além de realizar assessoria de viagens, a empresa oferece também serviços de transporte executivo, organização e coordenação de eventos em aeroportos e hotéis, coordenação de grupos de intercâmbio, atendimentos corporativos, além de transfer de alto padrão com automóveis blindados.

Dentre os aeroportos em que a empresa atua estão Guarulhos, Congonhas e Viracopos em São Paulo; Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro; Confins, em Minas Gerais; e está presente também em Brasília, Porto Alegre, Fortaleza, Salvador, Curitiba e Recife.