PATROCINADOR

12 dezembro 2012

Aparelho ortodôntico alinha os dentes sem prejudicar a estética


Peças são coladas na parte interna dos dentes, proporcionando mais discrição, conforto e rapidez ao tratamento.
Grande parte das pessoas relaciona o tratamento ortodôntico aos tradicionais aparelhos com braquetes e borrachinhas, que proporcionam um aspecto estético feio e resultados demorados. A evolução científica e tecnológica permitiu a criação de um novo conceito na moderna Ortodontia. “Os aparelhos linguais customizados são a mais avançada tecnologia existente no mundo atualmente. Antes de começar o tratamento, é possível fazer uma prévia computadorizada do processo por meio de modelos 3D digitais”, destaca Mauricio Accorsi, ortodontista, mestre pela USP.

Denominado de Ortodontia Invisível, este método de tratamento conta com braquetes e arcos totalmente personalizados, ou seja, são produzidos sob medida para o paciente. O aparelho é colocado na parte de dentro dos dentes, em contato com a língua (por isso a denominação de "Ortodontia Lingual"). “É feita uma cópia da arcada dentária no computador, para que o profissional simule o tratamento e a empresa responsável pela estrutura do aparelho construa as suas peças”, explica Accorsi, mestre em Ortodontia pela USP e professor convidado da UFPR.

Entre as principais vantagens do aparelho estão a sua invisibilidade, a rapidez do tratamento e a possibilidade de prever em detalhes o que vai acontecer com os dentes antes do tratamento. O paciente se sente mais seguro e a sua estética não fica comprometida. “Não é preciso mais ficar com um sorriso metálico para corrigir os problemas dentários. O aparelho lingual customizado supre a necessidade de profissionais que dependem da sua beleza, como modelos, apresentadores de televisão, atrizes, ou que não querem chamar a atenção com o aparelho no seu ambiente profissional”, evidencia.

O tratamento invisível também é indicado para quem não deseja ficar com o aparelho sempre aparecendo a cada sorriso ou palavra pronunciada. Sem contar que o indivíduo se sente muito mais seguro para conversar durante ou após uma refeição. Esta versão estética do aparelho ortodôntico foi lançado em Paris, na França, no ano passado. “É uma novidade recente, que chama a atenção pelos seus diversos benefícios e por construir um novo sorriso sem ninguém notar o aparelho... O aparelho lingual pode ser usado por qualquer paciente, sem contraindicações”, assegura o especialista.

No início do tratamento, o paciente pode sentir um pouco de desconforto, que desaparece após a fase de adaptação. Nas primeiras semanas, a dicção fica um pouco diferente, mas logo as estruturas bucais se adaptam a nova condição e a fala volta a ficar como antes. “Os atletas formam um público que também pode ser beneficiar com o aparelho lingual. Sem os braquetes na parte exterior dos dentes, não há perigo de machucar a boca com os "ferros" caso o atleta leve uma bolada, um golpe ou bata a face em algum lugar”, acrescenta Accorsi.

O ortodontista esclarece que o aparelho lingual não machuca tanto a língua, pois os braquetes linguais possuem um design diferente dos tradicionais, fator que aumenta o conforto do paciente e reduz o índice de descolamento. “A colagem é feita a partir de uma técnica indireta, isto é, é realizada uma colagem preliminar no modelo, facilitando o trabalho do profissional no momento de colar as peças nos dentes do paciente”, observa Accorsi, professor convidado de cursos de pós-graduação em Ortodontia no Brasil e em outros países.

Doutor Mauricio Accorsi
Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial
Fone: 41 3253-6816 / 9229-6868
Skype: accorsi23
Av. Cândido de Abreu, 526, 903-B, Curitiba - PR 

11 dezembro 2012

Cuidado ao abrir seu presente de natal


Cristiano Pimenta, Diretor de Produtos da Arcon

Estamos há poucos dias para encerrar 2012, momento oportuno para “distrações”. Afinal, depois de vencidos os desafios no decorrer do ano, agora os esforços estão concentrados nos preparativos das festas, na correria para escolha e compras dos presentes, no esperado reencontro com a família e amigos e, para alguns sortudos, as tão esperadas e merecidas férias.
No entanto, este é o momento - como tantos outros festivos - que estamos mais suscetíveis a não atentarmos para as armadilhas preparadas por criminosos especializados em uso indevidos de informações corporativas e pessoais que levam o usuário ou empresa a perdas significantes de informações e dinheiro.
Segundo o índice de e-commerce de varejo 2012, o Brasil é o segundo país emergente com maior potencial de crescimento para o comércio eletrônico no mundo.
Na contramão da facilidade e praticidade, vêm os riscos. Os números de incidentes reportados ao CERT.BR demonstram que o uso de diversos mecanismos para roubo de informações, tais como: MALWARE, Vírus, Vermes (ouWorms), Cavalo-de-Tróia, Spyware, Phishing, Spam, Ataques DoS, Ataques DDoS, continuam em uma crescente e são persistentes, de extrema criatividade e com grande potencial de impacto não apenas para as empresas, mas também para  a população em geral, que já representa mais de 83 milhões de usuários de internet no Brasil, conforme pesquisa realizada pelo Ibope.
Desta forma, não devemos esperar que seja diferente em 2012. A probabilidade de você receber uma série de mensagens, por email, sms e até mesmo ligação telefônica, aumenta na medida dos acontecimentos marcantes do dia-a-dia, seja uma promoção de alguma loja, um pedido de doação, de um fato relevante no mercado de ações, de alguma fusão ou venda de empresas e tantas situações, onde nem o céu é o limite da criatividade dos criminosos.
Para completar a dúvida, que não vive sozinha, vem a curiosidade, alarmada pela possibilidade de ter ganhado um prêmio. Apesar dos esforços e controles tecnológicos, é comum sermos levados pela enxurrada de mensagens recebidas. Acredite: mesmo com todas as informações e alertas somos propensos a darmos uma olhadinha.
É muito importante que ao receber qualquer mensagem não solicitada você avalie com a máxima atenção, pois pode colocar em risco o negócio da sua empresa, a sua privacidade e até mesmo seu bolso.
A proteção tem diversos caminhos: passa por estar atento aos riscos e ter controles tecnológicos que permitam uma melhor qualidade das mensagens recebidas, mas acima de tudo ter um comportamento consciente quanto à proteção das informações, evitando visitas a sites duvidosos, a desconfiar de qualquer contato não solicitado, em informar as áreas competentes de sua empresa em caso de qualquer suspeita.
Antenado com os riscos, agora vale recarregar a bateria, sim, mas sem deixar de observar os cuidados necessários para não incorrer no risco da falsa sensação de segurança que poderá atrapalhar os dias festivos e merecidos de descanso.

Trustwave Vence Benchmark de Segurança Web da Frost & Sullivan


(Benchmarks realizado pela consultoria global premiou o Trustwave Secure Web Gateway como o Melhor da Categoria)

A Trustwave, empresa líder em soluções de segurança, compliance e respostas a incidentes para meios de pagamento, acaba de conquistar o prêmio de “Produto Excelência Global 2012”, da Frost & Sullivan,  para a sua solução de filtragem de conteúdo web Trustwave Secure Web Gateway (SWG).

A premiação é resultado de um benchmark (comparação técnica de produtos) intitulado “Análise Independente de Produtos de Filtragem de Conteúdo Web do Mercado Global”, realizado pela empresa, que avaliou praticamente todas as opções globais em termos de soluções on-premise e na nuvem, além de ofertas no modelo SaaS. Na comparação com as referências do benchmark, o Trustwave Secure Web Gateway alcançou a marca de 8,94 pontos, num total de 10. As categorias envolvidas no teste foram as de funcionalidades; qualidade e complexidade da solução; recursos de customização; sintonia com as necessidades de mercado; e nível de confiança da marca. 

“Em um clima no qual ataques direcionados e ameaças constantes se tornaram a regra, o Trustwave Secure Web Gateway tornou-se uma referência para a segurança na Web, por integrar recursos avançados de segurança na Internet e oferecer o detalhamento efetivo dos endereços que possuem ameaças de malware.”, afirma Bem Ramirez, analista de segurança de redes e comunicação da Frost & Sullivan. 

De acordo com Leo Cole, CMO da Trustwave,  o Trustwave Secure Web Gateway não só protege contra ameaças avançadas e perda de dados, como ajuda as empresas a manter a compliance.  “E tudo isto ao mesmo tempo em que fornece opções flexíveis de implantação e garantia de cobertura para os funcionários móveis ou locais”, afirma ele. 

De acordo com Jarrett Benavidez, diretor da Trustwave para o Brasil e América Latina, a premiação da Frost & Sullivan é mais um aval de confiabilidade para a Trustwave que vem se somar a um forte reconhecimento que as soluções da empresa vêm conquistando na indústria. “Hoje, algumas das empresas e órgãos governamentais mais estratégicos do planeta já estão empregando nossas soluções de segurança em redes e aplicações web altamente críticas”, afirma Benavidez. 

Além da premiação da Frost & Sullivan, o Trustwave Secure Web Gateway foi nomeado como finalista pelo Melhor Gateway Anti-Malware do SC Magazine US Awards 2012. Na premiação Européia da SC Magazine em Abril, o Trustwave Secure Web Gateway ganhou por Melhor Solução Anti-Malware

Leia o relatório completo da Frost & Sullivan em: https://www.trustwave.com/lp/Frost-Sullivan-Web-Content-Filtering-Award-2012.

10 dezembro 2012

Viação Cometa investe R$ 78 milhões na renovação da frota


A Viação Cometa, maior empresa rodoviária do Estado de São Paulo, está investindo R$ 78 milhões na renovação da frota com a compra de 170 ônibus zero quilômetro entre 2012 e 2013.
Os veículos, todos Mercedes-Benz com carroceria Marcopolo (G7), já foram adquiridos e chegarão à empresa ao longo do próximo ano.

A Viação Cometa renova todos os anos até 20% de sua frota. O objetivo da empresa, que conta com mil ônibus, é sempre oferecer aos usuários um transporte confortável, seguro, econômico e regular. Em média, a Cometa transporta atualmente 1,2 milhão de passageiros por mês.

07 dezembro 2012

Natal ilumina agências Itaú em São Paulo


·         Decoração natalina da agência Itaú Personnalité completa 15 anos
·         São esperados 12 mil visitantes por dia na agência Personnalité da Paulista
·         Pelo segundo ano agência do Itaim terá decoração e outras ações
·         Além da decoração, Itaú Personnalité patrocina transmissão de concerto da Osesp via internet como presente de Natal

O Itaú inaugura amanhã, dia 7 de dezembro, a tradicional decoração de Natal da agência Personnalité na avenida Paulista. Como no ano passado, a agência localizada na Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck (Itaim Bibi) também receberá decoração especial.

O tema escolhido para este ano é “Espírito de Natal, venha viver essa experiência”. Papai Noel ganha vida como boneco animatronic, assim como nove ursinhos cantores. Um coral de 12 vozes trará canções que abordam o significado dos principais ícones natalinos, como as bolas, a árvore e o sino, entre outros. As apresentações, realizadas a cada 30 minutos, poderão ser vistas de sexta a domingo, das 18h30 às 21h30.

A decoração da agência Personnalité da av. Paulista é realizada desde 1997 e já faz parte do roteiro de turismo da cidade nesta época do ano. São esperados cerca de 12 mil visitantes por dia. O making-off da decoração, mostrando toda a movimentação para a montagem do cenário, está disponível na internet no www.itaupersonnalite.com.br/experiencia.

Parte das atrações da Paulista será replicada para a agência do Itaú da Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck, esquina com a Avenida Brigadeiro Faria Lima. Uma das grandes novidades na decoração é a projeção mapeada, que transformará as duas fachadas da agência em grandes telas de alta definição. Serão apresentadas quatro vinhetas diferentes que transmitem mensagens natalinas e desejam boas festas para quem passa pelo local.

Além das agências decoradas, o Itaú Personnalité ainda oferecerá outro presente à população: tornará possível, por meio de seu patrocínio, a transmissão de concerto da Osesp em 8 de dezembro, a partir das 16h30. Para assistir, basta acessar www.concertodigital.osesp.art.br

“A decoração das agências é uma tradição, um momento muito aguardado por nós do Itaú e também pela população. Queremos proporcionar aos visitantes uma experiência de Natal encantadora”, afirma Cristiane Magalhães, diretora de Marketing de Negócios do Itaú Unibanco.

Fazem parte da decoração da agência na avenida Paulista:
·         Árvore de Natal com 5,80 metros de altura
·         24 pinheiros de Natal com 2,20 metros de altura cada um
·         24 laços de 1,50 x 0,50 metros
·         4 mil bolas decorativas
·         3 mil flores bicos de papagaio
·         3 mil notas musicais
·         8 mil metros de microlâmpadas
·         90 refletores
·       6 km de microlâmpadas brancas distribuídas em franchas pela testeiras e varandas do prédio
·         27 estruturas de sino e laço com iluminação de LED
·         24 laços vermelhos
·         250 caixas de presentes
·         900 m de mangueira luminosa de LED

SERVIÇO:
Natal Itaú Personnalité – Paulista
Onde: Agência Trianon Av. Paulista, 1.811 (esquina com Al. Ministro Rocha Azevedo).
Quando: 7 de dezembro de 2012 a 4 de janeiro de 2013.

Apresentações do coral: de sexta a domingo, a cada 30 minutos, das 18h30 às 21h30.


Natal Itaú – Itaim Bibi
Onde: Av. Pres. Juscelino Kubitscheck, 1.300 (esquina com a Av. Brig. Faria Lima)
Quando: 10 de dezembro de 2012 a 31 de dezembro de 2012.
Projeções de filmes: das 20h às 22h.

06 dezembro 2012

Impostômetro da ACSP chega a R$ 1,4 trilhão na madrugada desta sexta-feira (07)


O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) alcançará na madrugada desta sexta-feira (07), por volta da 1 hora da manhã, R$ 1,4 trilhão em impostos federais, estaduais e municipais pagos por todos brasileiros desde o 1º dia do ano.  

O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Rogério Amato, reafirma a necessidade de dar transparência aos impostos pagos. “Realizamos esta semana o ato ‘Não Veta, Dilma’. Queremos que a presidente sancione o Projeto de Lei 1472/2007, que servirá para informar o cidadão sobre os impostos pagos na hora da compra de bens ou serviços. Em 2011, essa marca de R$ 1,4 trilhão só foi alcançada em 13 de dezembro. Este ano o painel alcançará a mesma marca com seis dias de antecedência na comparação entre os dois períodos.” 

Histórico: O “Impostômetro” foi inaugurado em 20 de abril de 2005. Em 13 de setembro de 2011 o novo portal do Impostômetro (www.impostometro.com.br) foi colocado no ar. 

Nele é possível ver o quanto o País, os estados e os municípios estão arrecadando em impostos.  Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) marca R$ 1,4 trilhão Sexta-feira, 07 de dezembro de 2012, 1 hora da manhã Rua Boa Vista, 51 – Centro - São Paulo – SP / www.impostometro.com.br 


Boa Vista Serviços conquista certificação de maturidade em Gestão, Governança e Qualidade de Dados


Feito inédito no Brasil é alcançado pela Boa Vista Serviços, que tem como premissa gerenciar os seus dados como um ativo estratégico, seguindo as melhores práticas de gestão de dados existentes no mercado mundial

A Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção do Crédito), é a primeira empresa do Hemisfério Sul a conquistar a certificação de Maturidade em Gestão, Governança e Qualidade de Dados, concedida pela DAMA (Data Management Association), com o apoio da Data Project Consultoria.

Com a obtenção deste certificado, a Boa Vista confirma que tem implantado adequadamente, na sua gestão de Dados, o conteúdo das melhores práticas em Gestão e Governança de Dados contidas na publicação DAMA-DMBOK (Guia para o Corpo de Conhecimento em Gestão de Dados).

“A escolha pela implementação do DMBOK ocorreu pelo fato destas melhores práticas aportarem uma visão completa do ciclo de vida do dado na organização. Feito que vai ao encontro dos objetivos da empresa: ter por meio de gestão estratégica o dado tratado como um ativo e fator de diferenciação de serviços ao cliente”, explica Mario Faria, Chief Data Officer da Boa Vista.

Segundo Rossano Soares Tavares, sócio-diretor da Data Project Consultoria e presidente do Capítulo Brasil da DAMA, neste período a Boa Vista implantou Governança e Qualidade de Dados, Gestão da Arquitetura de Dados, Desenvolvimento de Dados e Gestão de Data Warehouse (DW) e Business Intelligence (BI).

A Boa Vista concluirá as próximas etapas do DMBOK nos próximos meses. “Ao final, o programa terá trabalhado com dez áreas de inteligência do DAMA-DMBOK, e a Boa Vista terá um grau ainda maior de excelência e Maturidade”, complementa Tavares.

Com o encerramento das atuais etapas de implementação do DMBOK, a Boa Vista já começa a identificar melhorias significativas. “Entre as quais, funções, papéis e atividades bem definidos; processos estruturados; políticas e manuais de gestão em publicação; e, por fim, aperfeiçoamento da comunicação e maior integração entre as áreas”, complementa o gerente de Área de Arquitetura de Dados da Boa Vista, Célio de Figueiredo Baião Júnior.

“Com a implantação destas melhores práticas, a Boa Vista concretiza o seu modelo de governança de dados. Com isso, se diferencia cada vez mais no mercado em relação à qualidade dos seus dados”, explica Ronaldo Sachetto, superintendente de Governança e Qualidade de Dados da Boa Vista.

O selo e norma

O objetivo do selo e da norma Maturidade em Gestão, Governança e Qualidade de Dados é prover para as empresas estrutura de avaliação que permita o aprimoramento contínuo da gestão dos seus ativos de dados. O aprimoramento se dará por meio da aplicação permanente das melhores práticas em Gestão, Governança e Qualidade de Dados contidas no DAMA-DMBOK. O selo e norma são aplicáveis às áreas de Negócios e Tecnologia da Informação de todas as empresas, não importando o porte, quantidade de funcionários, faturamento, ramo de atividade e forma jurídica.
Sobre a Boa Vista Serviços

A Boa Vista, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), coloca ao seu alcance as melhores soluções para a tomada de decisões de crédito e gestão de negócios. É a única empresa do segmento de serviços de informações comerciais com controle nacional. São mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas e mais de 42 milhões de registros de transações.

A empresa também se destaca no mercado pela inovação e pelo contínuo investimento em tecnologia, além de sua capilaridade nacional conquistada por meio de parceria com mais de 2,2 mil entidades de classe, distribuidores, revendedores autorizados e escritórios regionais.

Com sua ampla oferta de soluções para todos os segmentos da economia, a Boa Vista também possui serviços e soluções que ajudam o brasileiro a cuidar bem do seu nome, prevenindo-se contra fraudes e a usar o crédito de forma sustentável. A Boa Vista Consumidor Positivo é uma vertical da empresa que possui serviços voltados exclusivamente para o consumidor, como a campanha “Acertando suas Contas”, maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito no País, o serviço de utilidade pública “SOS Cheques e Documentos”, que aumenta a prevenção contra fraudes, o serviço “Consulta de Débito” e diversas iniciativas de Educação Financeira.

A Boa Vista também apoia a efetiva implantação do Cadastro Positivo no país, contribuindo para que mais brasileiros tenham acesso ao crédito e os diferentes segmentos tracem suas estratégias de negócio a partir de uma melhor compreensão dos consumidores no mercado brasileiro.

Sobre a DAMA

Criada em 1980, nos Estados Unidos, a DAMA (Data Management Association) é a maior organização profissional neutra da indústria da Gestão de Dados, cujo objetivo é promover os conceitos e práticas de gestão de recursos de dados e informações. Atualmente a DAMA possui cinco mil membros associados e 60 capítulos em 22 países.

Sobre a Data Project Consultoria

É uma empresa orientada ao negócio de seus clientes e para isso presta serviços nas áreas de gestão de projetos, gestão empresarial, preparação para certificações ISO 9001, 27000 e 8000, treinamento para capacitação e certificação em projetos PMI-PMP e CAPM. É ainda a empresa fundadora da DAMA (Data Management Association) para o Brasil, para fomentar o conhecimento da governança de dados e da utilização das melhores práticas no país.

Oscar Niemeyer, ícone também para a “Marca País”


O professor de Relações Internacionais da Trevisan Escola de Negócios, Olavo Furtado, destaca a contribuição do arquiteto Oscar Niemeyer para o fortalecimento da imagem do Brasil no exterior, nossa “marca país”, como um símbolo de excelência em uma área com grandes nomes internacionais.

"Niemeyer foi um gênio em sua área, mas representou muito mais para o Brasil, elevando o País a um patamar de competência, fortalecendo a imagem de eficiência e abrindo portas para os negócios internacionais. Ele emprestou sua marca para tornar o País referência em arte e arquitetura e isso certamente contribuiu para nos trazer visibilidade no mundo, aumentando as nossas oportunidades, inclusive comerciais", analisa. 

LEGO participa do 8º Cine MuBE


No local, o público terá ajuda de artistas do A7MA e monitores
do Museu para criar uma escultura

LEGO, marca líder mundial em brinquedos de montar, terá uma participação especial no 8º Cine MuBE (Museu Brasileiro da Escultura)  Vitrine Independente. O festival, que revela e premia novos talentos do cinema nacional, será realizado entre os dias 6 e 8 de dezembro, com entrada gratuita.
No último dia do evento, o público — em sua maioria, formado por famílias — que for até o museu conferir os filmes de curta metragem e as animações poderá conferir a área LEGO. Quem passar por lá entre 10h e 19h será convidado a produzir uma escultura com peças do brinquedo, contando com a ajuda de artistas do grupo A7MA — que trabalha com o desenvolvimento de práticas artísticas, educação e manifestações culturais — e monitores do Museu. 
Divertidos e educativos, os produtos da LEGO são conhecidos por desenvolver a imaginação, coordenação motora e raciocínio lógico das crianças. Desenvolvidos em plástico ABS, os tijolinhos de montar são atóxicos e resistentes, além de apresentar precisão no encaixe.
Serviço
Evento: Área LEGO no 8º Cine MuBE
Local: Museu Brasileiro da Escultura
Data: 8 de dezembro
Horário: das 10h às 19h
Entrada gratuita 

05 dezembro 2012

Indústria de implementos produz 14,3% menos em 2012 e fatura em torno de R$ 8,0 bilhões


O fraco desempenho do mercado de implementos em 2012 não tira o ânimo dos empresários da área que acreditam em crescimento das vendas em 2013

As indústrias fabricantes de implementos rodoviários das linhas leve (carroçarias sobre chassis) e pesada (reboques e semirreboques) – que respondem por mais de 70 mil empregos diretos – deverão terminar o exercício de 2012 com produção 14,3% abaixo da registrada em 2011.

O balanço do segmento de janeiro a outubro de 2012 mostra queda de 16,45% sobre os emplacamentos de igual período do ano passado. Durante os dez primeiros meses de 2012, a indústria comercializou 132.860 equipamentos, ante 159.016 unidades em igual período de 2011.

Do total emplacado, 42.785 unidades foram da linha pesada e 90.075 unidades da linha leve. O resultado representou uma queda de 14,18% e 17,48%, respectivamente, quando comparados aos 49.857 reboques e semirreboques e as 109.159 carroçarias sobre chassis licenciadas nos mesmos meses de 2011.

Apesar do resultado negativo, o setor reduziu as perdas nas vendas em relação ao resultado acumulado até setembro de 2012, que apontava queda de 16,92%. As vendas de outubro, quando foram comercializadas 13.463 unidades foram 27,7% superiores em relação a 10.544 unidades de setembro. Esse reaquecimento das vendas ocorreu devido a uma redução na taxa de juro de 5,5% ao ano para 2,5% ao ano no programa de financiamento para investimentos PSI-Finame, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

As exportações apresentaram resultado 16,6% maiores de janeiro a outubro, quando foram exportadas 4.710 ante 4.039 unidades em igual período de 2011.
De acordo com Cesar Pissetti, vice-presidente do Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (SIMEFRE), a indústria deverá terminar 2012 com 163.500 unidades emplacadas, uma estimativa que significará queda de 14,3% sobre os 190.823 emplacamentos realizados de janeiro a dezembro de 2011.

Do volume estimado para 2012, os modelos da linha leve (carroçarias sobre chassis) deverão representar 108.000 unidades, enquanto os da linha pesada (reboques e suas variações) deverão totalizar 55.500 unidades.

Da produção esperada para 2012, 158.000 unidades deverão ser comercializadas no mercado interno e 5.500 unidades exportadas. Esta distribuição será similar à registrada em 2011.

Em dia com o faturamento
Respondendo por aproximadamente 70 mil empregos diretos e indiretos, o setor de implementos rodoviários está encerrando 2012 com faturamento da ordem de R$ 8.0 bilhões. "No início de dezembro de 2011, havíamos previsto faturamento para 2011 da ordem de R$ 7,5 bilhões, ante os R$ 6,8 bilhões em 2010 (considerando-se as vendas dos equipamentos completos e peças). Para a nossa felicidade, minha estimativa ficou abaixo da expectativa, uma vez que o setor faturou aproximadamente R$ 9,6 bilhões”, comemora Pissetti.

Segundo o vice-presidente do SIMEFRE, vários fatores contribuíram positivamente no desempenho do setor de implementos rodoviários em 2012. Entre eles estão o IPI 0%, a disponibilidade de crédito (Finame / PSI ); os investimentos realizados em infraestrutura no Brasil; os projetos e obras que estão sendo executados nas cidades sedes que atenderão os jogos da Copa das Confederações a ser realizada em 2013 e Copa do Mundo em 2014. A boa performance do agronegócio e commodities agrícolas; as obras de construção civil pertencentes ao PAC II do Governo Federal e os incentivos fiscais para aquisição de bens de consumo.

Quanto aos pontos negativos que atrapalharam os empresários da área no exercício que termina, Pissetti aponta a infraestrutura logística insuficiente; a falta de competitividade no exterior; a lenta recuperação americana e crise na região do Euro; a entrada do Euro V (Proconve P-7) e principalmente o PIB (Produto Interno Bruto) de 2012 que deverá fechar próximo a 1,5%.
Perspectivas para 2013
Pissetti diz que os empresários do setor de implementos estão confiantes quanto ao mercado em 2013. Se tudo correr dentro do previsto, o faturamento deverá alcançar a casa dos R$ 8,5 bilhões a R$ 9 bilhões e as vendas ficarão em torno das 172,6 mil unidades, das quais 167.000 unidades abastecerão o mercado doméstico e 5.600 unidades serão exportadas. Diante desta realidade, o setor com capacidade instalada para fabricar entre 210 mil e 215 mil unidades por ano estará trabalhando com ociosidade e bastante folga para atender a eventual aumento de demanda.

Segundo o vice-presidente do SIMEFRE, os empresários do setor de implementos esperam que em 2013 a economia brasileira volte a crescer e o PIB fique entre 4% a 5%; que o governo e as financeiras disponibilizem financiamentos acessíveis para os negócios da área; a realização das previsões de crescimento do agronegócio; que seja mantido o câmbio nos patamares atuais e a manutenção e finalização das obras para atender aos eventos esportivos previstos no País.

Pissetti acredita que os principais fatores que deverão interferir positivamente no bom desempenho do setor fabricante de implementos no próximo ano são: a continuidade dos projetos e obras para a Copa 2014; a boa performance do agronegócio, mantendo o Brasil, como maior produtor mundial de soja em 2012/2013; a construção civil aquecida (PAC II); nova lei de descanso dos caminhoneiros; obrigatoriedade da instalação do ABS em caminhões, ônibus e semirreboques (2013/14) e a retomada da economia – crescimento do PIB entre 4% a 5%.

No caso dos pontos que influirão negativamente no setor, o executivo aponta os gargalos logísticos; custos trabalhistas; restrição de crédito; lenta recuperação americana e crise na região do Euro e volta do IPI de 5% (não confirmado).

Para Pissetti, as atividades que tendem a ter maior incremento em 2013 são: construção civil, infraestrutura, agricultura e a retomada da indústria. Enquanto que os equipamentos que deverão apresentar maior demanda são: Carga seca,Graneleiro, Basculante, Sider, Silo e Carrega-tudo, impulsionados pelos fatores citados anteriormente.

ExpoSystems abre 10ª edição propagando soluções baseadas em networking


Começou nesta terça-feira, 4 de dezembro, em São Paulo, a 10ª edição do ExpoSystems, consolidado ponto de encontro sul-americano de experts e soluções para a indústria de feiras de negócios e eventos corporativos. Com a presença de profissionais do setor de promoção comercial e dos principais fornecedores do mercado, o evento se mostrou palco para a exposição de diversos produtos e serviços voltados para o próprio segmento de exhibit marketing.

Patrocinador do evento, o SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - trouxe uma delegação com mais de 40 profissionais, interessados nas técnicas de promoção e marketing em eventos, organização de feiras e eventos corporativos.

“Em um país tão grande e com tantas pessoas, é uma ótima oportunidade para as empresas alemãs. O Brasil é um mercado interessante para as empresas alemãs acharem parceiros”, explicou Uta Goretzky, porta-voz do Pavilhão Alemão, espaço do ExpoSystems onde estão reunidas 13 empresas e organizações alemãs, visando o networking com os players brasileiros.

Entre os conferencistas do primeiro dia estiveram o americano Thomas Reaoch, que apresentou a palestra "Eventos & Networking: uma verdadeira rede de oportunidades", e o canadense Barry Siskind, autor do livro "The Power of the Exhibit Marketing", que realizou a conferência "ROI Simples: Medindo seu desempenho nas feiras de negócios", além de percorrer o pavilhão com já tradicional "Expo Tour", agitando os corredores do ExpoSystems para apontar acertos e erros nos estandes.

O ExpoSystems 2012 - 10º Congresso e Exposição Internacional de Soluções Integradas para Feiras e Eventos - acontece até a próxima quinta-feira, 6, das 14h às 21h, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Para adiantar o seu credenciamento, encaminhe seus dados (nome, veículo de imprensa, telefone e e-mail) para Clean Barros: clean@bansen.com.br e/ou Marcelo Fontenele marcelo@bansen.com.br, ou ligue para (11) 5539-2344.
Confira a programação de amanhã e de quinta do Congresso ExpoSystems 2012:


Dia 05/12

Horário: 14h30 às 15h30
Tema: A comunicação intercultural e sua fronteira nos eventos
Palestrante: David Lee (Reino Unido)
Dia 05/12
Horário: 16h às 17h
Tema: Futuro: as sete principais tendências nas feiras
Palestrante: Barry Siskind (Canadá)
Dia 05/12
Horário: 17h30 às 18h30
Tema: Tripulação: Estande autorizado! Montando equipes vencedoras nos estandes
Palestrante: Han Leenhouts (Holanda)
Dia 05/12
Horário: 19h às 20h
Tema: Os eventos na “ERA” das mídias sociais
Palestrante: Juan Pablo De Vera (Uruguai) 
Dia 06/12
Horário: 14h30 às 15h30
Tema: Branding Show – “A importância da marca no sucesso da sua exposição”
Palestrante: Han Leenhouts (Holanda)
Dia 06/12
Horário: 16h às 17h
Tema: Alemanha – O market place das feiras de negócios
Palestrante: Gerhard Messer (Alemanha)
Dia 06/12
Horário: 17h30 às 18h30
Tema: "As mulheres na liderança dos eventos"
Palestrante: Wanira Salles (Brasil)

Público-alvo
São esperados profissionais de eventos, marketing e recursos humanos, responsáveis pela participação de suas empresas em feiras de negócios e eventos corporativos, além de diretores e gerentes de eventos, marketing e comunicação, vendas, profissionais de promoção e incentivo, proprietários de agências e produtores de eventos.



Pavilhão Alemão

Repetindo o sucesso do último ano, o ExpoSystems 2012 traz o Pavilhão Alemão, espaço que reunirá 13 empresas e organizações alemãs, visando o networking com os players brasileiros. Ocupando 150m², o Pavilhão Alemão é organizado pelo Ministério Federal de Economia e Tecnologia da Alemanha, Famab (entidade profissional de classe da área de eventos, composta por 250 empresas associadas), e apoiado pela Auma (Associação da Indústria Alemã de Feiras de Negócios). É importante destacar que há mais de 1.200 filiais de empresas alemãs no Brasil e, para a maioria delas, o primeiro passo para entrar no mercado é através das feiras e eventos. Vale lembrar que mais de 70% dos maiores eventos europeus são sediados na Alemanha.



IFES - International Federation of Exhibition and Event Services

Uma das mais representativas entidades do setor de eventos do mundo, a IFES - International Federation of Exhibition and Event Services – marcará presença no ExpoSystems 2012, trazendo associados estrangeiros interessados em aprender sobre o mercado brasileiro e conhecer potenciais parceiros e fornecedores locais. Por sua vez, expositores e participantes brasileiros poderão iniciar parcerias internacionais e desbravar novos mercados. O objetivo da participação dos membros do IFES é estabelecer relações com empresas locais para ampliar suas redes de parceiros mundiais.


CAEC - China Association for Exhibition Centers

Dona de 15% de todos os espaços voltados para feiras de negócios e eventos no mundo, a China também participará do ExpoSystems 2012, trazendo uma delegação da CAEC (China Association for Exhibition Centers) com mais de 20 profissionais, entre eles o diretor geral da CAEC, Zheng Shijun, e a vice-presidente do Beijing Exhibition Centre (BEC), primeiro grande centro de exposições de Pequim, Zhang Li, entre outros.


Lounge do Conhecimento

Na 2ª edição do Lounge do Conhecimento, que no ano passado agitou o ExpoSystems, os participantes, vindos de empresas de diferentes setores e portes, compartilharão experiências profissionais, moderadas por especialistas da indústria. O debate foi ampliado neste ano e, mais do que nunca, muitas das ideias discutidas poderão ser postas em prática imediatamente. Entre os temas do Lounge do Conhecimento estão “Mídias sociais - as tendências e as melhores práticas”, “A gestão de networking nas feiras e eventos corporativos” e “A sustentabilidade na produção dos eventos”, entre outros.


Expositores

As principais novidades do setor em produtos, tecnologia, infraestrutura e serviços focados na indústria de promoção comercial serão apresentados pelas seguintes empresas: 3ARQ, A7 VIRTHUAL (ECO BRASIL), ABRACE STANDS, ALPHA PLUG, ALUMIPAC, APRUMO, ARESTA VISUAL, BR MONTAGEM, BRASIL JARDINS, BRILHO BRASIL, CAS, CBM, CENTRO DE CONV. REBOUÇAS, CID TECH, DIVICENTER, DS4, ECOBRISA, EMPORIO STANDS, ESTRUTURAL, EXCELÊNCIA, EXPOINSTAL, FACILITY DOC, FCEM, FF2, FUN CLICK, GRUPO ATUAL & VICTÓRIA, GRUPO DE EVENTOS, GRUPO FEIRA & CIA, HCM, HOTMA, ICEMARK, INFINITY CENÁRIOS, INTERAÇÃO, INYLBRA, LIBERTY SEGUROS, LOCALITÀ, LPR, LUPATELLI, MARZA BIC, M|CHECON, MGM – TS, NAUTIKA, OCTANORM, PAVILHÃO ALEMÃO: PERFEKT STANDS, POLIDESIGN, PROMAFLEX, RAIO VISUAL, SENAC, SERTHA BRINDES, SODEM SYSTEM, STRUTURA, SURREAL, TAM, TAU JOY, TRANSAMÉRICA EXPO CENTER, UBRAFE / SINDIPROM, UNIVERSAL LOCAÇÕES, UNGERBOECK, VERDE LEASING, VERTICAL STANDS, VIVACE SOLUÇÕES, X-MANAGERS, FURFLE, JALAN TECNOLOGIA, UAU MÍDIA, GRUPO CASA e BEEBY´S GOURMET.
É importante ressaltar que, nos dias 5 e 6, sempre das 14h às 14h15, na sala de conferências, os visitantes poderão se atualizar com o que de melhor aconteceu no dia anterior do ExpoSystems, acompanhando uma retrospectiva do conteúdo educacional apresentado. Programação completa no site www.exposytems.com.br.


Apoiadores nacionais


•ABEOC - Associação Brasileira de Empresas de Eventos 

•ABEVT - Academia Brasileira de Eventos e Turismo 
•ABIH-SP - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo
•ABRACCEF - Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras 
•ABRACE - Associação Brasileira das Montadoras e Locadoras de Stands
•ABRAFEC – Associação Brasileira dos Fornecedores de Eventos Corporativos
•AMPRO - Associação de Marketing Promocional 
•SPCVB - São Paulo Convention & Visitours Bureau 
•SINDIPROM/SP - Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo 
•UBRAFE - União Brasileira dos Promotores de Feiras

Apoiadores internacionais

•AFIDA – Associacón Internacional de Feiras de América. 

•FAMAB – Association for Direct Business Communications 
•IFES - International Federation of Exhibition and Event Services.




Apoio educacional

•SENAC - SP


Patrocinador

•SEBRAE



Seguradora oficial

•LIBERTY

Edição de 2011 em números:

O ExpoSystems 2011 - 9º Congresso e Exposição Internacional de Soluções Integradas para Feiras e Eventos, ocorrido de 29 de novembro a 1 de dezembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, registrou mais de 100 expositores e recebeu mais de 4 mil visitantes. Como indicador da qualificação do público, a maioria era composta por profissionais que ocupam os mais altos cargos na hierarquia das empresas: diretores  (27%) e gerentes (38%), sendo que destes, 20% eram gerentes ou coordenadores de feiras e eventos e 12% gerentes de marketing ou vendas.

Serviço

ExpoSystems 2012
Data: 4, 5 e 6 de dezembro de 2012
Horário: das 14h às 21h 
Local: Transamérica Expo Center – São Paulo/SP
Endereço: Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro
Inscrições: www.exposystems.com.br.

04 dezembro 2012

Software da Riverbed é certificado como ferramenta de otimização do Microsoft® Lync®


Solução da Riverbed ‘Stingray Traffic Manager’ melhora a experiência do usuário final e promove maior colaboração e produtividade por meio da ferramenta de comunicação Microsoft


A Riverbed Technology (NASDAQ: RVBD), fornecedora de soluções que otimizam a TI, anuncia que o Stingray™ Traffic Manager, um software e aplicativo de controle de entrega (ADC), agora é uma ferramenta de balanceamento de carga certificada para o
Microsoft® Lync® 2010, levando os benefícios de desempenho da solução ao software da Microsoft. Com isso, funcionários de empresas podem ser mais produtivos e colaborativos, seja por telefone, mensagem instantânea ou conferência na web.

O Stingray Traffic Manager otimiza o desempenho e entrega escalabilidade ao Microsoft Lync por meio de balanceamento de carga entre servidores agrupados, aumentando a capacidade de entregar serviços de comunicação confiáveis e de alta disponibilidade para os usuários. O Lync também pode ser implantado com balanceamento de carga Domain Name System (DNS), uma forma rentável de aplicativo que gerencia o tráfego de entrada na rede. O software da Riverbed trabalha em conjunto ao DNS, gerenciando todo o tráfego HTTP/HTTPS e reduzindo a carga de trabalho do DNS para otimizar ainda mais o desempenho do Microsoft Lync.

Com o Lync, usuários do Microsoft Exchange 2010 e do SharePoint 2010 podem ficar informados sobre a disponibilidade dos contatos, enviar mensagens instantâneas, iniciar ou participar de uma conversa de áudio/conferência web ou fazer ligações – tudo por meio de uma interface consistente e familiar. Uma vez que as redes lutam para gerenciar grandes quantidades de dados entre muitos usuários, os aplicativos corporativos enfrentam cada vez mais desafios de desempenho. O Lync suporta esse aumento no tráfego da rede e ajuda a acomodar o alto número de usuários com servidores front-end e de borda em uma única central de recursos, criando um conjunto de conexões de servidores, gerenciados por uma única interface.

“A Riverbed e a Microsoft continuam trabalhando juntas em diversas áreas-chave para melhorar de forma rentável a performance e a confiabilidade das plataformas utilizadas pelas empresas em todo o mundo”, ressalta Apurva Davé, vice-presidente de Produtos e Marketing da unidade Stingray Business da Riverbed. “O último teste e certificação para o Lync reafirmam o comprometimento das duas empresas para integrar as plataformas de desempenho e comunicação de ponta, garantindo melhora na experiência dos usuários finais, e aprimorando a capacidade de comunicação no local de trabalho”, completa.

O programa de qualificação de parceiros de balanceamento de carga para o Microsoft Lync tem requisições específicas para interoperabilidade com o Lync Server 2010, incluindo teste de cenário, documentação completa, suporte e confiabilidade e escalabilidade de nível corporativo. Um guia completo para a implementação do software Stingray Traffic Manager como balanceador de carga para o Microsoft Lync 2010 está disponível no link:

Sobre a Riverbed

A Riverbed Technology entrega desempenho para a empresa conectada globalmente. Com a Riverbed, as empresas podem de forma bem sucedida e inteligente implementar iniciativas estratégicas, tais como virtualização, consolidação, computação em nuvem, e recuperação de desastre sem medo de comprometer o desempenho. Ao fornecer às empresas a plataforma elas precisam entender, otimizar e consolidar sua TI, a Riverbed ajuda empresas a construir uma arquitetura de TI dinâmica, flexível e rápida que alinha as necessidades empresariais da organização. Informação adicional sobre a Riverbed (NASDAQ: RVBD) está disponível no www.riverbed.com


Riverbed e qualquer nome de produto ou serviço ou logo da Riverbed usados neste comunicado são marcas registradas da Riverbed Technology, Inc. Todas as outras marcas registradas usadas aqui pertencem a seus respectivos proprietários.

ANAC confirma participação no IV Encontro Nacional das Empresas de Táxi Aéreo no próximo sábado em São Paulo


A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) já confirmou a presença no IV Encontro Nacional das Empresas de Táxi Aéreo que acontece no próximo sábado, dia 8 de dezembro, em São Paulo. As empresas de táxi aéreo de todo o território nacional estarão reunidas no Aeroporto Campo de Marte (Hangar Helimarte), em São Paulo, para discutir o futuro do segmento no país. A presença do Gerente de Vigilância de Operações da Aviação Geral, Antonio Alessandro Mello Dias, está confirmada, assim como de mais de 40 empresários do setor.
O encontro está sendo organizado pela ABTAer (Associação Brasileira de Táxis Aéreos) e vai colocar em pauta as elevadas taxas aeroportuárias, a concorrência desleal com o transporte aéreo pirata, a exigência de treinamento da tripulação em simuladores e os atuais tempo de resposta da ANAC para os pedidos de pilotos e empresas protocolados. O encontro começa às 9h e vai até as 17h.

03 dezembro 2012

Empresas de táxi aéreo promovem encontro em SP no próximo dia 8, sábado, para discutir transporte aéreo clandestino, exigência de treinamento em simulador e taxas aeroportuárias


No próximo dia 8 de dezembro, sábado, as empresas de táxi aéreo de todo o território nacional estarão reunidas no Aeroporto Campo de Marte (Hangar Helimarte), em São Paulo, para discutir  futuro do segmento no país. O encontro está sendo organizado pela ABTAer (Associação Brasileira de Táxis Aéreos) e vai colocar em pauta as elevadas taxas aeroportuárias, a concorrência desleal com o transporte aéreo pirata, a exigência de treinamento da tripulação em simuladores e os atuais tempo de resposta da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para os pedidos de pilotos e empresas protocolados. São esperados pelo menos 50 empresários e o encontro começa às 9h e vai até as 17h.
Mesmo com a crise econômica mundial, percebe-se que nos outros países o táxi aéreo vive um momento especial. No Brasil, apesar de uma economia mais robusta e dos inúmeros problemas de mobilidade, o cenário é bem menos otimista para o segmento.  Muitos empresários do setor reclamam do aumento abusivo de taxas nos aeroportos e das exigências inviáveis para pequenos operadores. Segundo eles, a tanto a legislação quanto as taxações são voltadas para linhas aéreas, deixando o serviço de táxi aéreo sufocado.
Com as atuais demissões em massa de pilotos pelas linhas aéreas, os táxis aéreos, que normalmente absorveriam tais mãos-de-obra, não poderam contratar devido ao impacto econômico das medidas tomadas pelas autoridades aeronáuticas. “Ao contrário, temos visto muitas empresas de táxis aéreos sendo fechadas ou com seus certificados suspensos devido aos altos encargos e requerimentos. O colapso da aviação brasileira está sendo sinalizado pelos movimentos do mercado”, disse o Comandante Milton Arantes, presidente da ABTaer. 
Além de todas estas questões, o Encontro Nacional das Empresas de Táxi Aéreo vai debater também a exigência de treinamento da tripulação em simuladores, o que muitas vezes só pode ser feito no exterior.
“Sem contar que vivemos no segmento uma concorrência desleal, por um lado uma forte exigência das autoridades sobre as empresas regularizadas, de outro o transporte clandestino”, lembra o Comandante. Segundo ele, na da Fórmula 1, no último fim de semana em São Paulo, por exemplo, 90% dos helicópteros eram “piratas”, ou seja, não autorizados para serviço remunerado.
Saiba mais sobre a ABTaer
A ABTAer é uma organização não governamental, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, composta atualmente por quarenta membros associados, representando 16 Estados. A entidade nasceu há dois anos da iniciativa dos empresários do setor, que buscam a solução para os problemas que atingem esse segmento. O objetivo da ABTaer é interagir com os Órgãos Reguladores da Aviação Civil e apoio político, visando mitigar os problemas e dificuldades que atingem a categoria. Mais informações sobre a ABTaer em www.abtaer.com.br

01 dezembro 2012

Luxo em quatro rodas em Balneário Camboriú


Infinity Blue Resort e Spa disponibiliza limousine para passeios de luxo e diversão na cidade

O desenvolvimento turístico e econômico de Balneário Camboriú também pode ser acompanhado pelos produtos de alta qualidade apresentados na região. Uma novidade da Capital Catarinense do Turismo é uma exclusiva e imponente Limousine Cadillac, um investimento realizado pelo Grupo Embraed para seu empreendimento, o Infinity Blue Resort e SPA, que atende hóspedes, noivas e turistas em geral.  Disponível para locação para casamentos, passeios diurnos e noturnos, transfers especiais e executivos, shows e eventos, a Limousine atrai a atenção do público.

O clássico veículo norte-americano, encomendado especialmente para o resort, tem capacidade para até nove pessoas confortavelmente. Em seus 9 metros de comprimento e 1,6 metros de largura garante conforto, requinte, visibilidade e comodidade aos passageiros, além de serviços especiais ao longo do trajeto como drinques e bebidas em geral, além de frutas à disposição. Seu interior concentra dois bares com mini geladeiras, moderno sistema de comunicação, bancos de couro climatizados, telas de DVD touch screen e compartimento automatizado que divide a área do chauffeur para garantir total privacidade aos passageiros.

Além disso, o teto é decorado com luzes de neon que podem acompanhar a seleção de músicas durante o passeio. Para os turistas que procuram opções diferenciadas neste verão, como uma chegada glamourosa em uma festa, um escritório móvel para pequenas reuniões ou transfers para executivos, chegada triunfal da noiva ou city tour pela cidade, a limousine do Infinity Blue está a disposição para garantir sofisticação e segurança com chauffeur devidamente caracterizado.

Serviço:
Passeios e traslados no Cadillac Limousine 2011/2011 DTS
Disponibilizado aos hóspedes do Infinity Blue Resort e Spa e público em geral
Reservas e informações de pacotes e passeios: +55 47 3261-0300
Endereço: Avenida Rui Barbosa, 1000 (Praia dos Amores), Balneário Camboriú, SC.
O Infinity Blue Resort e SPA é associado da Resorts Brasil e uma empresa do Grupo Embraed.