PATROCINADOR

12 dezembro 2014

Symantec Alerta para Segurança Online em Residências durante as Festas

Com a chegada das festas de final de ano e o aumento do uso de dispositivos de Internet das Coisas (IoT) - como luzes de natal controladas remotamente, fechaduras, sistemas de alarme e câmeras, os cibercriminosos voltam sua atenção à baixa proteção desses aparelhos para obter acesso remoto às residências e reunir dados sobre as pessoas que vivem nesses lares.
Para evitar que sua casa se torne vulnerável a ataques de criminosos virtuais, a Symantec alerta para a necessidade de atenção ao instalar dispositivos domésticos inteligentes e também para que se certifique que as definições de configuração são seguras. Além disso, compartilha dicas de segurança para o uso desse tipo de aparelho.
·         Somente permita a administração remota dos dispositivos a partir da Internet se ela realmente for necessária;
·         Defina senhas fortes para os dispositivos, modificando estas informações dependendo do tipo de uso do equipamento;
·         Opte pela criptografia WP2, uma das mais seguras do mercado, para proteger a sua rede Wi-Fi;
·         Antes de comprar, busque marcas confiáveis no mercado, que invistam na segurança de seus produtos.
Para mais informações e dicas sobre Internet das Coisas e Segurança Virtual, acesse o post no blog da Symantec com o infográfico sobre o tema ou agende uma entrevista com um porta-voz da organização.
Atenciosamente,

SAP lança aplicativo móvel para fabricantes e varejistas aperfeiçoarem a experiência de compra do cliente

Disponível para tablets com sistemas Android e iOS, aplicativo chamado BILT facilita a montagem de equipamentos pelos clientes, com instruções interativas em formato 3D
Com a crescente popularidade dos projetos do tipo “faça você mesmo”, os consumidores são desafiados a montar em casa itens como móveis e eletrodomésticos. Isso pode gerar frustração para os consumidores e uma eventual diminuição de vendas devido à complexidade dos manuais de instalação.
Com o objetivo de melhorar a experiência de compra e pós venda do cliente, a SAP anuncia o lançamento da aplicação móvel BILT, que fornece instruções interativas e em 3D sobre o passo a passo para montagem, instalação e reparo. Disponível no idioma inglês, o app para as plataformas iOS e Android, também fornece instruções por voz.  
As decisões de compra de produtos domésticos são baseadas muitas vezes em comentários de amigos e cada vez mais em opiniões espalhadas pelas mídias sociais. Um processo de montagem difícil pode produzir uma avaliação negativa do produto. O BILT soluciona esse problema ao revolucionar o processo de montagem sem forçar os fabricantes a alterar o design dos produtos.
O aplicativo permite que o consumidor encontre as melhores opções de produto, levando em conta a sua facilidade de montagem e instalação. Todos os tipos de produtos de consumo podem ser cadastrados no app, como berços e outros tipos de móveis e bicicletas.
"A SAP está empenhada em ajudar empresas do setor de consumo e varejistas a aprimorar a experiência de seus clientes, seja na loja ou em casa montando seus produtos", diz Elia Chatah, especialista de soluções para o setor de Varejo da SAP Brasil.
Para os fabricantes, o BILT torna o processo de montagem em casa algo inovador. A aplicação permite atualizações e inclusão de alterações nas instruções de forma instantânea em vez de realizar um longo processo de reimpressão de manuais. Com instruções 3D abrangentes, o BILT reduz o nível de erros de montagem, o que diminui a taxa de produtos devolvidos, bem como o número de chamadas na central de atendimento, resultando em benefícios tangíveis.
Por outro lado, para o consumidor usar o aplicativo, basta fazer o seu download gratuitamente para o tablet. Após a instalação, o usuário localiza o produto para a montagem e pode imediatamente reproduzir o tutorial interativo para seguir os passos no ritmo desejado. O BILT também facilita o envio do registro do produto ao fabricante, tornando mais ágil o processo de garantia, enquanto assegura informações sobre manutenção e peças de reposição para o consumidor em um só lugar. “O que antes era um processo complicado e frustrante agora tornou-se simples”, conclui Chatah.

Way Beer e Hop’n Roll lançam cerveja colaborativa

Highway Way to Hop’n Roll, que segue o estilo farmhouse ale, celebra os três anos de história do bar curitibano

Neste sábado, o Hop’n Roll, um dos principais bares de cervejas especiais de Curitiba (PR), vai completar três anos de história. Para celebrar essa data tão especial, o empreendimento vai promover uma grande festa, que terá como destaque o lançamento da cerveja colaborativaHighway Way to Hop’n Roll, desenvolvida em uma parceria inédita com a cervejaria paranaense Way Beer.

Com 5,6 % de álcool, a Highway Way to Hop’n Roll segue o estilo farmhouse ale, muito comum nos Estados Unidos. A cerveja, que tem uma edição limitada, é extremamente aromática, refrescante e tem como grande diferencial a presença do araçá, uma fruta muito presente no território paranaense. “O Hop’n Roll e a Way Beer sempre caminharam muito próximos um do outro. Nossa relação deixou de ser comercial para se transformar em uma amizade, que agora resultou na Highway Way to Hop’n Roll, uma cerveja deliciosa, com a cara do Brasil, que marca os nossos três anos de história”, comenta o empresário Denis Galvão, que ao lado de seus irmãos Michel, Fábio e Guigo comanda o Hop’n Roll.

Para Alejandro Winocur, sócio-proprietário da Way Beer, o lançamento da Highway Way to Hop’n Roll, além de celebrar os três anos de um dos principais bares do país, é uma forma da cervejaria valorizar seus principais parceiros e, também, destacar o mercado paranaense. “Atualmente, o Paraná é um dos principais polos consumidores e produtores de cervejas artesanais no Brasil. Temos muitas pessoas envolvidas com o segmento e que procuram fortalecer o nosso setor. Encontramos nos irmãos Galvão, do Hop’n Roll, parceiros que contribuem diretamente para efervescência do mercado cervejeiro paranaense. A Highway Way to Hop’n Roll marca a nossa parceria e destaca os nossos principais conceitos e ideais”, completa Alejandro.

A festa será realizada no Hop’n Roll (Rua Mateus Leme, 950 – Centro Cívico), a partir das 14h. Os ingressos custam R$ 30 edão direito a um caneco exclusivo. Além da Highway Way toHop’n Roll, estarão disponíveis mais de 60 rótulos nacionais e importados. Para completar a festa, bandas e DJs vão animar o público.  Mais informações pelo telefone (41) 3408-4486.

10 dezembro 2014

PayPal oferece mais quatro bandeiras de cartões de crédito no Brasil

Líder internacional de pagamentos online agora também aceita Amex, Elo, Hiper e HiperCard,
além de MasterCard e Visa; medida oferece ao consumidor final mais opções em sua
carteira digital e, ao lojista, uma base de dezenas de milhões de novos clientes potenciais.


Novidades
·         O PayPal, a partir deste mês, está oferecendo a seus clientes, além de MasterCard e Visa, mais quatro opções de pagamento. O líder mundial de pagamentos online acrescentou à sua carteira digital as bandeiras Amex, Elo, Hiper e HiperCard.

·         A partir de agora a base potencial de clientes do PayPal aumenta em dezenas de milhões de novos brasileiros, que passarão a ter acesso à segurança que o sistema de pagamento online do PayPal oferece, assim como à sua política de proteção ao comprador – tanto em compras no Brasil, como em compras no exterior.

·         Ao adicionar novas bandeiras à sua carteira digital, o PayPal ganha, ainda, maior atratividade no Brasil aos varejistas e serviços online diversos.

·         Criada por três dos maiores bancos brasileiros, Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA, a Elo é uma bandeira 100% nacional que, em pouco mais de três anos de existência, já possui ampla penetração entre a população bancarizada. Atualmente, são mais de 60 milhões de cartões emitidos nas modalidades crédito, débito, pré-pago e benefícios, entre eles o crediário pré-aprovado, os cartões Elo Agro e BNDES, além dos cartões alimentação e refeição em parceria com a Alelo. Os cartões Elo são aceitos em 1,5 milhão de estabelecimentos comerciais, posicionando a bandeira entre as grandes do setor.

·         HiperCard e Hiper, cartões do Itaú Unibanco, por sua vez, possuem forte presença no varejo. O HiperCard é o cartão preferencial das lojas do Wal-Mart Supercenter, Sam’s Club, HiperBompreço, BIG, Bompreço, Mercadorama, Nacional, Maxxi e Todo Dia. Já, a bandeira Hiper traz o apelo de descontos em ingressos de cinema, teatros e jogos de futebol, entre outros benefícios para clientes e lojistas.

·         Os cartões Amex contam com público de média e alta renda que procura benefícios e exclusividade no cartão de crédito.

Citações
·         “Enxergamos o mercado de cartões do Brasil como estratégico. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços(ABECS), deverá movimentar este ano R$ 1 trilhão. E, em junho, de acordo com a mesma fonte, 18,8% das compras com cartões de crédito já eram direcionadas ao e-commerce. Com mais essas parcerias, queremos ampliar nossa presença nesse mercado, tanto junto ao consumidor final, quanto ao varejista”, afirma Mário Mello, diretor geral do PayPal para a América Latina. 

Informações adicionais
ü  Além das bandeiras de cartões de crédito citadas, o PayPal oferece no Brasil o seu serviço de débito em conta correntes do Santander, do HSBC e do Citibank. Ou seja, nesse serviço, os pagamentos com PayPal podem ser debitados diretamente de  contas bancárias dos usuários.
ü  Um importante benefício ao consumidor é o Programa de Proteção ao Comprador do PayPal. Ele prevê que, se em até 45 dias da compra o consumidor que pagou com PayPal não receber o produto ou receber um artigo diferente do descrito no pedido, poderá ter seu dinheiro de volta, caso cumpra todos os requisitos do Programa.

ü  Em caso de dúvidas ou de solicitações, o cliente PayPal pode contar com um atendimento diferenciado. O  PayPal é a primeira empresa do setor de pagamentos online a oferecer no Brasil atendimento telefônico a clientes 24 horas por dia, sete dias por semana, incluindo o serviço para deficientes visuais e auditivos. A operação no País já responde, em média, 50 mil solicitações mensais, por telefone ou e-mail, e conquistou o prêmio Época/Reclame Aqui da categoria bancos e serviços financeiros em 2013 e 2014, por sua tradição em oferecer excelência no atendimento a clientes. O PayPal possui 2,8 milhões de compradores ativos no Brasil.

ü  Internacionalmente, o PayPal é líder em pagamentos móveis, tendo processado no ano passado US$ 27 bilhões em transações via celulares, tablets e dispositivos afins no ano passado. Este ano, deverá processar cerca de um bilhão de pagamentos móveis ao redor do mundo.


#

Sobre o PayPal
No  PayPal, nós colocamos as pessoas no centro de tudo o que fazemos. Fundada em 1998, a empresa continua a ser a vanguarda da revolução de pagamentos digitais, processando quase 10 milhões de pagamentos de nossos clientes todos os dias. O PayPal oferece às pessoas maneiras mais simples de realizar um pagamento sem compartilhar informações financeiras com os vendedores. O seu serviço é flexível, pois pode se dar tanto por meio de contas bancárias, quanto usando o saldo em conta PayPal ou cartões de crédito.

Com as nossas 157 milhões de carteiras digitais ativas no mundo, criamos um ecossistema de pagamentos no qual pessoas realizam transações em estabelecimentos e em dispositivos móveis de forma segura. O PayPal é verdadeiramente uma plataforma de pagamentos global e está disponível em 203 mercados, permitindo que clientes sejam pagos em mais de 100  moedas diferentes. O PayPal é uma empresa do grupo eBay (Nasdaq: EBAY). Em setembro de 2014, a eBay Inc. anunciou uma separação planejada para as duas empresas, a fim de torná-las empresas negociadas publicamente em bolsa de forma independente já em 2015. Mais informações sobre o PayPal podem ser obtidas em www.paypal.com e em www.paypal-media.com. Mais informações sobre a  separação planejada da eBay e do PayPal podem ser obtidas emupdate.ebayinc.com.

Drinks de Verão refrescam a estação mais quente do ano

Aprenda cinco receitas rápidas e práticas do Guten Bier Choperia para elaborar em casa

Sempre serve licor, cerveja ou vinho aos amigos quando os recebe? A falta de tempo, devido à rotina atarefada, torna essa prática comum não apenas no Brasil como no mundo inteiro. No entanto, é possível sim preparar receitas especiais e diferenciadas para tornar a noite ainda mais agradável aos convidados.

Estes drinks, por exemplo: Daiquiri, Pineapple, Caipirinha Tropical, Caipirinha de Açaí e Maramix, criados pelo Guten Bier, estabelecimento presente em São José dos Campos, podem ser elaborados na cozinha da sua casa. "Temos aqui um bartender especializado e também taças apropriadas, mas certamente a pessoa consegue se aventurar tendo como base nossas receitas", afirma o sócio e diretor, Rogério de Souza.

Confira em primeira mão as receitas:


Daiquiri (frozen )        
Ingredientes
2 conchas de morango, abacaxi ou kiwi
2 oz( 80 ml ) de Bacardi prata
8 pedras de gelo
1/2 concha de açúcar (20gr)
Modo de Preparo:
Bater no liquidificador virar na taça Havaí com borda de açúcar (guarnição morango)

Pineaplle ice (caipirinha)
Ingredientes
3 pedaços de abacaxi
3 pedaços de carambola
1 concha de açúcar (40gr)
5 pedras de gelo
1 Picolé de abacaxi
Modo de Preparo:
Macere as frutas com o açúcar, coloque o gelo bater na coqueteleira virar no copo e por ultimo colocar o picolé (guarnição carambola e abacaxi).

Caipirinha Tropical
Ingredientes
1 concha de morango
3 pedaços de carambola
1 concha de açúcar (40grs)
6 pedras de gelo
1 Picolé de abacaxi
Modo de Preparo:
Macere o morango a carambola e o açúcar, coloque o gelo e o destilado bata na coqueteleira e por ultimo colocar guarnição( morango, carambola e abacaxi)

Caipirinha de  Açaí com morango
Ingredientes
1 bola de polpa de açaí
5 morangos(1 concha e 1/2)
1/2 concha de açúcar (20grs)
6 pedras de gelo
Modo de Preparo
Macere o morango o açaí e o açúcar coloque o gelo bata na coqueteleira (guarnição morango)

Maramix
Ingredientes
40 gramas de maracujá
8 pedras de gelo
1 oz e 1/2 de vodka
2 conchas de leite condensado
1/2 concha de morango
Modo de Preparo
Procedimento: bater os ingredientes no liquidificador coar taça Havaí servido bem gelado guarnição( maracujá e morango)

Para mais informações a respeito do Guten Bier, o interessado pode entrar em contato pelo telefone (12) 3341-4133.

Guten Bier Club & Choperia

Inaugurado há quatro anos em São José dos Campos, o Guten Bier traz aos frequentadores espaço para eventos devidamente equipado, restaurante alemão e choperia com vasta diversidade de cervejas.

Para oferecer a seus clientes o melhor da gastronomia, em seu primeiro andar (Guten Bier Choperia) a casa conta com chefs de cozinha e acompanhamento nutricional, além de garantir em seu cardápio opções da culinária brasileira.
Já no segundo andar há o Guten Club, com capacidade para receber aproximadamente 350 pessoas confortavelmente e preparado para que todos aproveitem shows e festas com a devida segurança.
Serviço
Local: Guten Bier
Endereço: Av. Manoel Borba Gato, 158Av. Manoel Borba Gato, 158 - Jardim Nova América
Telefone: (12) 3341-4133

Acompanhe o Guten Bier pelo site:

Acompanhe o Guten Bier pela fanpage:

Pão com linguiça ganha releituras gourmet e faz sucesso em Curitiba

A The Meatpack House, criada pela empresária Elis Winocur em sociedade com o badalado chef Rodrigo Martins, oferece seus preparos exclusivos em feiras gastronômicas e ganhará uma loja física, em 2015, na cidade de Curitiba

Pão com linguiça parece uma receita simples, mas se desenvolvida com cuidado e qualidade na escolha dos ingredientes, o preparo dá origem a deliciosos e valorizados sanduíches. A partir de um hobby, a empresária curitibana Elis Winocur criou a The Meatpack House, uma empresa especializada em sanduíches com linguiças exclusivas, de produção própria, e molhos especiais, que tem como sócio e curador gastronômico Rodrigo Martins, chef executivo do restaurante Vino! São Paulo.

A ideia de investir nesse tradicional preparo surgiu com o interesse de Elis Winocur por gastronomia, que resultou em diversos experimentos na cozinha. “Um dia, eu e o meu marido fizemos uma câmara de maturação em casa e compramos uma enchedora de linguiça. Logo percebemos que era muito difícil produzir sem estrutura legal. Começamos a conversar com o chef Rodrigo Martins para pegarmos algumas dicas e quando vimos já estávamos participando da nossa primeira feira gastronômica em Curitiba. Foi um sucesso absoluto e, desde então, começamos a trabalhar nesse projeto”, conta Elis.

No processo de produção da The Meatpack House, o chef Rodrigo Martins é responsável por desenvolver as receitas das linguiças, que são produzidas em um frigorífico na cidade de Piraquara (PR), e dos sanduíches completos, assim como pensar nas harmonizações possíveis com os preparos. “O nosso grande diferencial são as linguiças preparadas com carne de primeira, selecionada especialmente, e produzidas de forma artesanal. Atualmente, oferecemos os sanduíches de pão com linguiça de vitela acompanhado por molho de ervas frescas e brotos; pão com linguiça de leitão servido com molho de tomate rústico; e pão com linguiça de cordeiro servido com purê de batata com grão de bico e cebola crocante”, detalha Rodrigo Martins.

Para Elis, a alta gastronomia chegou também às comidas mais simples, destacando a culinária típica brasileira. “As pessoas estão cada vez mais preocupadas em consumir produtos frescos e com procedência conhecida. Por esse motivo, a gastronomia regional está ganhando muita força em todos os cantos do Brasil. Com os nossos sanduíches, o público pode saborear, por exemplo, uma linguiça em preparada na mesma semana, fechada a mão e que nunca foi congelada. É o sabor em seu estado mais puro”, explica.

Atualmente, a The Meatpack House leva aos consumidores as suas delícias em feiras gastronômicas de rua na cidade de de Curitiba. Já no primeiro trimestre de 2015, a marca deverá abrir sua primeira loja na capital paranaense, onde serão comercializados os sanduíches, cervejas especiais e, para quem preparar uma refeição especial em casa, uma linha exclusiva de produtos de fácil preparo, que poderão ser levados para casa. “O projeto da The Meatpack House é bem amplo. Em breve teremos uma loja conceito em Curitiba, oferecendo ao público nossos preparos exclusivos. Além disso, vamos trabalhar com cervejas especiais e com uma linha de produtos de fácil cozimento em casa”, completa Rodrigo Martins.

T-Systems usa nuvem para oferecer serviços de computação pessoal


  • Chamado Dynamic Workplace, novo serviço traduz conceito de desktop virtual
  • Adoção põe fim aos ambientes legados e terceiriza gerenciamento de aplicativos para a T-Systems
  • Pagamento se dará por usuário, conforme o tipo e porte do ambiente
A T-Systems Brasil, subsidiária da Deutsche Telekom, está oferecendo ao mercado brasileiro mais um serviço baseado em cloud computing: o Dynamic Workplace. O novo serviço traduz o conceito de desktop virtual, com todos os aplicativos hospedados no data center da T-Systems e acessado via nuvem pelos usuários.
De acordo com o presidente da companhia no Brasil, Ideval Munhoz, o Dynamic Workplace envolve conceitos de mobilidade e é a maneira pela qual a T-Systems vai suportar seus clientes em suas necessidades de computação pessoal. “Todos os aplicativos utilizados pelos usuários estarão em um ambiente seguro, confiável e altamente resiliente”, afirma.
Como a oferta é nova e muitas empresas não trabalhavam com a gestão dos custos envolvidos na manutenção e gerenciamento dos desktops, a equipe de consultores da T-Systems está preparada para ajudar potenciais clientes a criar uma comparação baseada no custo total de propriedade de seus equipamentos. “Nem todos conhecem os custos envolvidos ali, por isso o resultado deste comparativo melhora muito de acordo com a maturidade do processo de gestão de custos do cliente”, afirma.
Munhoz lembra que, à infraestrutura de desktop virtual (VDI) e às aplicações virtualizadas, serão agregados outros serviços. Por exemplo, as empresas usuárias poderão não apenas virtualizar seus ambientes, como também terceirizar seu gerenciamento para a T-Systems. De acordo com o executivo, este é um ponto importante, pois não é raro que os responsáveis pelo gerenciamento do parque de desktops não saibam o que roda em suas máquinas legadas. “A facilidade de implementação criou ambientes onde a gestão é muito complicada, ou seu custo é altíssimo”, explica.
Para Munhoz, o Dynamic Workplace vai ajudar os clientes da T-Systems a reduzirem não apenas os custos de gestão do parque de hardware, mas também de seus aplicativos. “Nós trazemos o ambiente do cliente para dentro de nosso data center e oferecemos a gestão. Outros fornecedores de ambientes virtuais não fazem a gestão, o que aumenta ainda mais o risco de complexidade”, compara.
E os benefícios não param por aí. Com as aplicações virtualizadas, a latência no acesso a elas cai bastante, uma vez que o que trafega entre o data center o desktop do usuário são apenas telas. “Se as aplicações e os servidores estiverem na mesma infraestrutura, a otimização pode girar entre 30% e 40%, levando em conta a conexão entre o usuário final e o data center e a latência”, explica.
O Dynamic Workplace também garante rápida recuperação em caso de contingência, uma vez que o desktop virtualizado estará na mesma solução de disaster recovery dos servidores. Segundo Munhoz, levando em conta os custos envolvendo hardware, software e serviços, o uso do Dynamic Workplace pode representar uma redução de custos de até 50%, em média, para as empresas usuárias.
O Dynamic Workplace já está sendo oferecido ao mercado brasileiro pela T-Systems, com aplicativos que abrangem todo o ambiente do usuário. De acordo com Munhoz, o serviço é pago por usuário, de acordo com o tipo e o porte do ambiente exigido pelo cliente.

Oferta
Com a contratação do Dynamic Workplace, os clientes poderão contar com pacotes como:
- Básico: chamado Core, oferece apenas a virtualização das aplicações;
- Serviços opcionais: contam com uma série de funcionalidades que podem ser incluídas no Core, sendo acessadas por todos os seus usuários.
- Pacotes adicionais, que podem ser atribuídos a perfis de usuários pré-determinados. Incluem:
·   Colaboração: com o uso do Dynamic Services Collaboration, anunciado em setembro deste ano, a T-Systems oferece um ambiente de colaboração, utilizando aplicativos Microsoft, em nuvem privada
·    Mobilidade: os usuários baixam em seus smartphones, tablets ou notebooks um pacote de softwares que permitem controle de localização, aplicativos de segurança, distribuição de pacotes e trabalho off-line.
·     Apps 3D: com foco nas áreas de engenharia e desenvolvimento de produtos, a T-Systems dedicou uma área de seu data center exclusivamente para rodar aplicações gráficas, permitindo sua virtualização.

NCR celebra 130 anos de serviços e inovação

Líder em tecnologia de transações de consumo, a NCR inspira por sua rica história, marcada por uma década de reinvenção sob o comando do CEO, Bill Nuti, e por um software direcionado para o futuro, com infinitas possibilidades

A NCR Corporation (NYSE:  NCR), líder global em tecnologia de transações de consumo, está comemorando 130 anos de existência. Para celebrar esse marco, os funcionários da NCR ao redor do mundo participaram do programa de voluntariado “130 horas de serviço”.
Liderado pelos embaixadores da NCR, um grupo de 300 funcionários de aproximadamente 100 escritórios foram incentivados a completar 130 horas de serviço voluntário. Os embaixadores da NCR compartilham sua paixão pela empresa e fazem a diferença em suas comunidades. No ano passado, eles organizaram o “Big Give” no qual doaram cerca de 20 mil horas para causas nobres.
As ações de trabalho voluntário foram organizadas nos escritórios da NCR e, também, nas comunidades. Um exemplo foi a equipe formada pela NCR com o Atlanta Falcons e com o varejista The Home Depot, que ajudaram a revitalizar o bairro Westside, localizado próximo ao Georgia Dome, em Atlanta. Os jogadores do Falcons, ex-alunos e a equipe de staff participaram junto com os funcionários da NCR. A The Home Depot também mandou voluntários, além de fornecer materiais para plantio e pintura.
Os funcionários da NCR Brasil também fizeram parte do programa “130 horas de serviço”. As ações de voluntariado contaram com a doação de sangue por dois finais de semana e arrecadação de brinquedos que beneficiaram mais de 60 crianças, além de doações de roupas e alimentos para entidades.
No mundo inteiro os colaboradores da NCR conseguiram completar 130 horas de serviços voluntário.
Fundada em 1884 por John Patterson como “National Cash Register Company” (e renomeada para “NCR Corporation” em 1974), a NCR tem uma rica história de liderança em serviços e inovação. Entre elas, a NCR criou as primeiras caixas registradoras mecânicas, desenvolveu um dos primeiros sistemas automatizados de crédito, os primeiros displays em LCD e comercializou os primeiros scanners com leitura de códigos de barra.
Mais recentemente, a companhia introduziu nos ATMs um módulo que possibilita o depósito de dinheiro e cheques ao mesmo tempo, o ponto de venda móvel para pequenas empresas, NCR Silver, a solução analítica móvel NCR Pulse Real-Time baseada em SaaS (Software como Serviço) e o portfólio NCR Interactive Services, que expande e aprofunda a relação com os bancos, dentre outras inovações.
A comemoração dos 130 anos também está proporcionando a reflexão da companhia sobre suas atuais ações, com quase uma década de reinvenção de seu hardware e software direcionados para negócios sob a liderança do CEO, Bill Nuti. Em novembro, os funcionários começaram a criar uma cápsula do tempo para ser aberta no aniversário de 150 anos da companhia, reconhecendo as importantes invenções da última década para inspirar as próximas grandes inovações da NCR.
“Durante esses primeiros 130 anos, a NCR tem desempenhado um papel importante na liderança de como o mundo se conecta, interage e conduz os negócios”, diz Nuti. “Hoje, a nova NCR toca milhões de vida todos os dias, seja no banco, no jantar, durante as compras ou viagens. Com o nosso foco em software, hardware, SaaS e serviços, os multicanais de tecnologia de transação de consumo da NCR estão aproximando os mundos físico e digital, permitindo que cerca de meio bilhão de transações sejam realizadas em todos os setores no mundo inteiro”.
78 anos de presença no Brasil
A NCR chegou ao Brasil em agosto de 1936 visando um grande potencial para a expansão de seus negócios. Naquela época foi responsável por uma revolução no varejo, que permitiu mais interação entre o público e os produtos à venda. Durante esses quase 80 anos, a NCR trouxe para todo o seu know-how tecnológico e inovador, fazendo com o que Brasil se tornasse um dos maiores mercados para a companhia.
Em 2009, a companhia decidiu investir ainda mais no País, devido à alta demanda dos bancos brasileiros e iniciou a fabricação de ATMs, em Manaus. O sucesso foi tão grande que no ano seguinte, uma segunda unidade fabril foi construída no município que, além dos ATMs, passou a fabricar cofres e quiosques para autoatendimento.
Em 2012, a companhia ampliou seu portfólio de serviços, com a aquisição da POS Integrated Solutions, revendedor da solução NCR Aloha para restaurantes e a Wyse Sistemas de Informática Ltda., fornecedor líder de mercado de soluções de software, incluindo a suíte de softwares de hospitalidade Colibri.
E depois de tantos anos, a NCR continua investindo no mundo e no Brasil. De 3 a 5% do seu faturamento são aplicados em pesquisa e desenvolvimento para tornar o dia a dia dos bancos e de seus clientes mais fácil. São mais de US$ 300 milhões investidos anualmente e parte disso para o desenvolvimento de soluções para o Brasil.
No ano passado, a NCR consolidou seu market share no mercado brasileiro de ATMs, tendo dobrado sua participação em relação aos três anos anteriores. Atualmente, a empresa conta com 15% do parque de ATMs instalados no País e a meta é continuar crescendo nos próximos anos.
“A NCR quer trazer sua liderança mundial para o Brasil e por isso investe cada vez mais em tecnologia e inovação que se adéquam a realidade do País. Queremos proporcionar aos nossos clientes soluções mais completas que tornem o dia a dia de seus usuários mais fácil e prático”, afirma Elias Silva, vice-presidente da NCR América Latina e Caribe.
Com estes investimentos a NCR consolidou o seu polo de pesquisa e desenvolvimento no Brasil e com a capacidade de customizar soluções para a realidade brasileira e América Latina e caminha fortemente para a consolidação da posição de líder no mercado de soluções de autoatendimento para a indústria financeira.
Para 2015, a empresa quer ampliar ainda mais o conceito de “Branch Transformation”, que prevê a realização de cada vez mais negócios na agência e não somente o atendimento às necessidades imediatas do cliente.
Sobre a NCR Corporation
NCR Corporation (NYSE: NCR) é líder mundial em tecnologia de transações de consumo, transformando as interações cotidianas com as empresas em experiências excepcionais. Com seus softwares, hardwares e portfólio de serviços, a NCR executa mais de 485 milhões de transações todos os dias dentre os setores de varejo, financeiro, de viagem, hospitalidade, telecomunicações, tecnologia e pequenas empresas. As soluções da NCR executam as transações diárias que tornam a vida mais fácil.
A NCR tem sede em Duluth, na Geórgia, possui aproximadamente 29.000 funcionários e realiza negócios em 180 países. NCR é uma marca registrada da NCR Corporation nos Estados Unidos e em outros países.
Web site: www.ncr.com
Twitter: @NCRCorporation
Facebook: www.facebook.com/ncrcorp
LinkedIn: http://linkd.in/ncrgroup
YouTube: www.youtube.com/user/ncrcorporation

07 dezembro 2014

Leadership lança mais uma novidade para o mercado de baterias portáteis

Kit de Emergência garante bateria extra para o smartphone

A Leadership, empresa especializada em acessórios de tecnologia e informática, acaba de lançar o Kit Bateria de Emergência + Cabo USB e Carregador. O kit conta com uma bateria extra de 2800mAh para para prolongar o tempo de uso do smartphone. Além disso, também conta com cabo USB, conector iPhone 5 e carregador de parede.

Compacto e prático, o kit é fácil de ser transportado e uma ótima saída emergencial para quem utiliza demais o gadget e demanda muito da bateria.

Não fique mais sem bateria no seu smartphone. Recarregue-o com total praticidade e esteja sempre conectado.

O lançamento da Leadership pode ser encontrado nas cores preta (cód.0144) ou branca (cód.0145) e é compatível com iPhone e smartphones Android e Windows Phone. Com preço sugerido de R$49,90, o Kit Bateria já está sendo vendido nas melhores lojas do ramo em todo o Brasil. Saiba mais em www.leadership.com.br .

Especificações da Bateria:
*Tensão de Entrada Micro-USB: 5V CC em 1A
*Tensão de Saída USB: 5V CC em 1A
*Capacidade da Bateria: 2.800mAh
*Tempo de Carga: 5 Horas em 1A
Especificações do Carregador:
*Tensão de Entrada: 100 - 240V CA
*Tensão de Saída USB: 5V CC em 1A

*Garantia : 1 ano

Baixo desempenho na escola pode ser sinal de dislexia

Crianças com dificuldade de aprendizagem na escola, má alfabetização e falta de concentração podem ser vistas pelos pais e professores como desinteressadas e, até mesmo, preguiçosas. No entanto, o desempenho negativo na sala de aula pode ser sinal de dislexia – distúrbio que afeta a capacidade de ler e escrever.
“A dislexia é um distúrbio do funcionamento do cérebro para todo processamento linguístico. Devido a falhas nas conexões cerebrais, o disléxico não consegue associar o símbolo gráfico e as letras ao som que elas representam, o que dificulta à escrita, leitura e soletração”, diz Paulo Breinis, neurologista do Hospital São Luiz Jabaquara e Hospital da Criança.
Além das dificuldades de aprendizagem, o disléxico costuma apresentar atraso na fala, má coordenação motora e memorização de curto prazo, imaturidade e desinteresse por livros e quebra-cabeças. Caso a criança apresente esses sintomas, os pais e professores devem ficar atentos. 
A dislexia é diagnosticada a partir dos oito anos de idade por meio de testes aplicados por uma equipe multidisciplinar formada por neuropsicólogo, pedagogo, psicólogo e fonoaudiólogo, antes desta faixa etária não é possível analisar o quadro com total precisão. Segundo o especialista, quanto mais tarde à dislexia for identificada, mais difícil ficará a alfabetização da criança. Além disso, o insucesso na sala de aula pode resultar em depressão e baixa autoestima.
Por se tratar de uma doença genética, a dislexia não tem cura. O que existe é a conscientização do problema e compreensão das limitações. “O tratamento da síndrome não é feito com medicação, mas sim com acompanhamento de pedagogos e fonoaudiólogos. Esses profissionais ensinam a criança a escrever e ler de acordo com suas restrições”, explica o neurologista.

Dazz investe em linha de acessórios automotivos com alta tecnologia

A Dazz, direcionada ao mercado de entretenimento para o público jovem, gamers e apaixonados por tecnologia, decidiu apostar ainda mais em sua linha de produtos automotivos. Dentre os destaques está o Media Player com Android 4.0.

Com processador Dual Core de 1,2 GHz, o equipamento é ideal para quem deseja se manter conectado e com acesso a todos os aplicativos disponíveis no Google Play, sem precisar sair de dentro do carro. Com o dispositivo, o carona pode acessar Facebook, Twitter, Youtube e todas as redes sociais em poucos cliques. Para os passageiros que não dispensam um bom jogo, é possível ter Candy Crush, DrawSome, Perguntados, dentre outros games que viraram febre em todo o mundo.
O Media Player Android reproduz músicas, vídeos e fotos em qualquer lugar, além de possuir entrada para câmera de ré, microfone embutido para atendimento de ligações e entrada USB frontal. Para aqueles que não abrem mão de conectar o celular com o rádio do carro, o dispositivo vem também com Bluetooth. O design é moderno e a tela de LCD touch screen com resolução de 800x480 pixels.
Outro destaque é a Câmera Filmadora Veicular com resolução full HD e case com ventosas. Ela pode ser fixada no para-brisa para registrar tudo o que acontece durante o trajeto com o automóvel. Esse tipo de câmera ficou bastante conhecida depois que as segurados na Rússia passaram a utilizar essas imagens para evitar fraudes e o chamado “golpe do seguro”. Mas não é só para segurança que a câmera, com display LCD Touch Screen de 2”, pode ser utilizada. Gravar a vista de uma bela estrada ou mesmo uma aventura com o carro na areia da praia ou em uma estrada de terra.
A Câmera Filmadora Veicular conta com um excelente nível de estabilização do produto, evitando deixar a gravação tremida. Com tecnologia similar às encontradas nas principais câmeras sports do mercado, é possível eternizar viagens e passeios com a DZ-5213.
Para que nenhum momento se perca e para que o usuário não precise editar enormes vídeos, o equipamento divide automaticamente as gravações em vídeos de 5 minutos.
Veja abaixo mais informações sobre os dois produtos:
5213-0 CAMERA FILMADORA VEICULAR DZ-5213-0 USB PRETO 66 X 43 X 27 MM
Com resolução FULL HD, o produto é completo para gravar áudio e vídeo durante a condução do veículo. Por meio dela, é possível gravar acidentes e outras informações para proporcionar provas contra conflitos de tráfego e delitos.
- Eternize suas viagens e passeios
- Display LCD 2” Touch Screen
- Bateria Interna Recarregável
- Tamanho Compacto
- Acompanha case com ventosa
Preço: 199,00

524-9 ANDROID MEDIA PLAYER DZ-524-9 12V DC PRETO 190x165x120mm

- Processador Dual Core de 1,2 GHz
- Memória interna: 4GB
- Memória RAM: 12MB
- GPS
- Potência RMS 4x30w
- Tela 6,2”
Preço: 1.299,00
Sobre a Dazz
Direcionada ao mercado de entretenimento nos segmentos de eletrônicos como áudio, vídeo, cine/foto e games para o público jovem, crianças e apaixonados por tecnologia, a Dazz oferece produtos inovadores como Dock Station, DVD player portátil, CD Player automotivo, porta retrato digital, TV digital portátil, receptor de TV, acessórios para games, dentre outros. Ao combinar tecnologia avançada, design ergonômico e embalagens diferenciadas, a Dazz se destaca no mercado de entretenimento e eletrônicos por levar o melhor da tecnologia para seus consumidores. Para mais informações sobre a linha de produtos, acesse www.dazz.net.br.

05 dezembro 2014

Bridgestone ensina qual é a hora certa para trocar os pneus

Reconhecer o momento correto para trocar os pneus do carro é uma tarefa importante. Para a Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, com o avanço das tecnologias e aumento da qualidade dos pneumáticos ficar atento aos sinais que o próprio pneu indica é a atitude mais correta para saber a hora certa da substituição.
Para José Carlos Quadrelli, gerente geral de Engenharia de Vendas da Bridgestone do Brasil, existem algumas variáveis que podem determinar o momento certo para realizar a troca. “Pode variar de acordo com o tipo de pneu (radial ou diagonal), com o volume de carga transportada, a maneira como o motorista conduz o veículo (freadas, arranque, curvas etc.), a estrada onde o veículo trafega, o clima, a manutenção correta e outros aspectos”, diz.  
Desta maneira, o motorista pode adotar o TWI (Tread Wear Indicator) como principal indicativo a ser considerado. Eles são ressaltos de borracha que ficam nos sulcos dos pneus e possuem 1,6 mm de profundidade. Quando chegam ao seu limite, sinalizam que o pneu deve ser trocado, pois passou a ser considerado ‘careca’, interferindo na segurança e se tornando passível de autuação pelas autoridades de trânsito. “A regra TWI só não é válida para pneus com bolhas, rasgos ou perfurações, que nestes casos devem ser substituídos imediatamente”, comenta Quadrelli. 

Outro ponto importante se refere à quantidade de pneus a ser substituída. O recomendado é trocar os quatro ao mesmo tempo, caso tenham sido utilizados de forma uniforme. Isso possibilita que estejam todos nas mesmas condições. Caso não seja possível a troca dos dois conjuntos, o par de pneus novos deve ser colocado no eixo traseiro, que é o maior responsável pela estabilidade do veículo.
Para escolher um novo pneu, é necessário saber a largura, a altura (ou série) e o aro, além do índice de carga e símbolo de velocidade. Se o motorista não possuir o manual, deve entrar em contato com a montadora para obter tais informações. Caso o pneu velho seja original, é possível verificar estas informações em suas laterais. Lá constam dois números separados por uma barra que indicam largura e altura. A letra indica o tipo (radial ou diagonal) e o número seguinte trata-se do aro da roda. Desta maneira, o pneu 175/70 82T, por exemplo, tem 175 mm de largura de seção, e altura igual a 70% da largura de seção, é radial e é montado em rodas de aro 13 polegadas. Se não houver letra é porque ele é diagonal.  O número 82 é o índice de carga e indica que o pneu suporta uma carga de 475 kg. Já a letra T é o símbolo de velocidade e indica que o pneu pode ser usado à velocidade de 190 km/h quando submetido à carga máxima. A lateral do pneu também traz a informação de sua data de fabricação e não de validade. 
SOBRE A BRIDGESTONE
Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas, produtos químicos para aplicações em construção civil como materiais de impermeabilização, borracha industrial e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países e territórios ao redor do mundo.

No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).

Saiba mais em www.bridgestone.com.br

Harald promove aula natalina com o chef Lucas Corazza

Chef ensinou receita feita com chocolate brasileiro da linha Harald Unique harmonizado com cumaru

LUCAS CORAZZA 5São Paulo, 3 de dezembro de 2014 – A Harald, empresa centenária na fabricação de chocolates, promoveu nesta terça-feira, 2 de dezembro, uma aula com o chefconfeiteiro Lucas Corazza na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. A receita criada pelo chef chama-se “Oras Bolas” e reproduz uma bola de enfeite de Natal.

Lucas abriu a aula natalina contextualizando o chocolate no Brasil e no mundo e ressaltou a brasilidade do Harald Unique, linha produzida com 100% de cacau brasileiro. Para o chef, “o Unique, por ser um chocolate de origem, pode ser equalizado com outros sabores particulares do Brasil, como a semente cumaru”.

Durante a aula, Lucas também deu algumas dicas essenciais para a receita e para quem gosta de trabalhar com chocolate, que segundo ele, é o “magnata da confeitaria”. Como por exemplo, a receita da “Oras Bolas” leva em sua composição a manteiga Noisette e ser substituída pela manteiga sem sal. Basta levá-la ao fogo baixo e deixar cozinhar por 20 a 30 minutos no máximo até a manteiga caramelizar. Outra dica importante do chef Lucas Corazza sobre o sabor do chocolate: “o chocolate é um elemento na construção de uma receita e sempre devemos prestar atenção com o que podemos harmonizá-lo”.

Confira a receita:

Oras Bolas

Creme de chocolate ao leite com limão, baunilha e cumaru
Ingredientes:

• 360g creme de leite fresco
• Zestes de 2 limões
• 1un cumaru ralado
• 1un fava de baunilha raspada
• 74g gemas
• 320g de Harald Unique Brasil 35% de Cacau Chocolate ao Leite
• 21g mix de gelatina*
*mix de gelatina é composto de 1 parte de gelatina para 6 partes de água. Neste caso a unidade de medida será em gramas e se dará na seguinte
proporção: 3gr de gelatina em pó / 18gr água potável.

Método de preparo:
Em uma panela de fundo grosso, junte o creme de leite e as zestes de limão, as raspas da baunilha e do cumaru. Leve ao fogo até que levante fervura, remova do fogo e cubra, deixando em infusão por 10 minutos.
Volte ele para a panela e adicione as gemas. Deixe uma peneira sobre o chocolate para coar o líquido quente. Leve ao fogo até que atinja 80ºC (medindo sempre com o termômetro), e despeje sobre o chocolate, coando ele no processo. Bata essa mistura com um mixer e adicione a gelatina hidratada. Reserve.

Streusel de Castanha-do-Brasil
Ingredientes:
• 80g açúcar mascavo
• 80g manteiga
• 80g farinha de trigo
• 100g castanha de pará ralada finamente
• 1g flor de sal

Método de preparo:
Junte todos os ingredientes num processador e bata até obter uma massa homogênea. Abra essa massa em uma espessura de 0,3/0,4cm de grossura e gele. Corte num formato redondo que ocupe o fundo de um anel ou uma forma de 3 a 4 cm de largura, pré asse ele dentro dessa forminha e reserve.

Financier de castanha do Brasil
Ingredientes:
• 180g Manteiga Noisette
• 80g Farinha de amêndoas
• 40g Castanha do Brasil triturada finamente ou ralada no microplane
• 175g Açúcar Cristal
• 15g Mel
• 125g Claras
• 50g Farinha de trigo
• 2g Fermento em pó

Método de preparo:
Leve em banho-maria as claras, o açúcar cristal, mel, castanha do pará e farinha de amêndoas, sempre mexendo com um fouet, até que esteja morno. Fora do fogo, adicione a farinha de trigo, o fermento em pó e por fim a manteiga noisette. Preencha as forminhas que estão com o streusel pré assado com a massa do financier até ¾ da altura da forminha e asse em forno de convecção pré aquecido a 160ºC ou forno comum a 180/190ºC por aproximadamente 10/15minutos, remova do forno e deixe esfriar.
Chocolate Moldável
Ingredientes:
• 300g de Harald Unique Bahia 53% de Cacau Chocolate Amargo
• 100g de glucose de milho
• 25g de água

Método de preparo:
Derreta o chocolate em banho-maria até 40°C. Aqueça levemente a glucose e junte ao chocolate. Por fim, adicione a água. Deixe descansar por no mínimo 24h antes de usar. Molde como quiser (flores, bichinhos, decorações).

Calda Quente de Chocolate
Ingredientes:
100g de Harald Unique Amazônia 70% de Cacau Chocolate Amargo
• 200g creme de leite fresco
• 100g leite integral
• 3 a 4 col de sopa de uma bebida alcoólica de sua preferência (conhaque, rum, cointreau, grand marnier)

Método de preparo:
Aqueça o creme de leite com o leite e despeje sobre o chocolate. Na hora de servir, aqueça até ficar morno e adicione uma bebida de sua preferência.

Para fazer as esferas de chocolate
Ingredientes:
• 500g de Harald Unique Bahia 63% de Cacau Chocolate Amargo
• Corante alimentício metalizado em pó

Método de preparo:
Com um pincel de cerdas finas, pinte os moldes de silicone de forma uniforme e remova o excesso de corante alimentício em pó. Derreta o chocolate em um micro-ondas ou banho-maria, deixando atingir no máximo 45/50ºC. Tempere o chocolate da melhor forma que desejar, deixando ele a 32ºC. Preencha os moldes de silicone com chocolate e depois esvazie, para deixa-los ocos e com uma camada fina de chocolate. Coloque na geladeira para cristalizar o chocolate (aproximadamente 10 minutos) ou deixe ele cristalizar em um ambiente climatizado a 17ºC. Desenforme as esferas com cuidado para não deixar marcas de dedo em sua superfície.

Montagem:
• Com o chocolate moldavel, faça uma base para apoiar metade da sua esfera de chocolate.
• Prenda a esfera nessa base.
• Preencha um saco de confeitar com o creme de chocolate ao leite e preencha com ele até ¼ da esfera.
• Coloque no centro o financier assado.
• Termine de preencher com o creme.
• Decore com cerejas frescas sem o caroço e feche.
• Com o chocolate moldável, faça os acabamentos da sua esfera.
• Deixe na geladeira por pelo menos 20min antes de servir.
• Na hora de servir, despeje a calda quente de chocolate para surpreender seus convidados.

Sobre a Harald

Há 32 anos no mercado, a Harald é uma companhia 100% brasileira, com tradição centenária familiar na fabricação de chocolate, líder no mercado de coberturas e segunda empresa de chocolates no mercado B2B com uma capacidade instalada de 96 mil toneladas.
Faz parte do seu portfolio marcas Harald Unique – linha com alto teor de cacau e a mais sofisticada e completa coleção de chocolates de origem já produzida no Brasil -; Harald Melken – linha do mais puro e cremoso chocolate; Harald Melken Doce Cozinha – linha direcionada exclusivamente para confeitaria caseira que apresenta soluções para toda a família –; Harald Melken Decor – linha de produtos decorativos para chocolates e coberturas que agregam valor para diversos tipos de produtos –; Harald Top, o original – líder de mercado, é a única cobertura fracionada que garante sabor e textura mais próximos do puro chocolate –; Harald Confeiteiro, o primeiro – linha de coberturas fracionadas em suas diversas formas voltada para panificação, confeitaria, sorveteria, chocolataria e outros segmentos doces – e a Harald Confeiteiro Raspar e Cobrir, responsável pelo toque final nas receitas.
Harald atua em um parque industrial moderno em Santana de Parnaíba, no interior de São Paulo, onde atuam mais de 600 colaboradores, produzindo um portfólio de produtos com a mais alta tecnologia que coloca a empresa entre os principais fabricantes de chocolates e coberturas da América Latina. A Harald é uma das principais fornecedoras de chocolate para o mercado interno e exporta para mais de 30 países.