PATROCINADOR

28 junho 2017

PATROCINADOR OFICIAL DO ROCK IN RIO 2017, DORITOS® LANÇA LINHA EXCLUSIVA DO FESTIVAL

Disponível em três sabores com intensidades diferentes de pimenta, os produtos trazem o conceito da marca, “For the Bold”, para o universo rock n’ roll

Pela segunda edição consecutiva, DORITOS® é patrocinador oficial do Rock in Rio, um dos maiores e mais conhecidos festivais de música do mundo que será realizado de 15 a 24 de setembro no Rio de Janeiro. Para celebrar a parceria – e dar o kick off no projeto, que culminará em campanhas e ativações especiais dentro e fora da Cidade do Rock – a marca lança uma edição   exclusiva para Rock in Rio, com três níveis de intensidade distintos, para aqueles que gostam pouco, moderadamente ou muito de pimenta. Essa linha de produtos oficiais do evento poderá ser encontrada nos pontos de venda de todo o Brasil a partir de 1 de julho.

A novidade, que faz parte da nova campanha da marca com o mote “por um mundo mais Rock n´roll” vai ao encontro do posicionamento global “For the Bold”, que convida o consumidor a agir de forma verdadeira e autêntica, desafiando padrões e rompendo com o status quo. Segundo Anna Carolina Teixeira, gerente de Marketing de DORITOS® no país, a história e a essência do rock têm tudo a ver com esse conceito. “O rock surgiu desafiando a lógica da música e inaugurando um novo estilo que transcende o universo musical, trazendo outras atitudes e estilo de vida marcante. Nós queremos celebrar essa ousadia, e o lançamento desta linha especial de produtos é apenas o começo”, reforça Anna Carolina.

A edição especial de DORITOS® Rock in Rio é limitada. O produto estará disponível em pontos de venda em todo o Brasil até o mês de outubro.

23 junho 2017

LATAM Airlines Brasil implementa novos perfis de tarifa e cobrança da primeira bagagem

Objetivo é dar mais liberdade para o cliente escolher e pagar apenas pelos
serviços que deseja adquirir
 
Serviço de despacho da primeira bagagem doméstica poderá ser adquirido
antecipadamente a partir de R$ 30,00
 
 
 
A LATAM Airlines Brasil estreia no próximo 24 de junho seus novos perfis de tarifa e a cobrança da primeira bagagem para voos dentro do Brasil. A implementação será realizada de forma gradual. 
 
A compra de passagens aéreas domésticas da LATAM Airlines Brasil seguirá um novo modelo de perfis tarifários, com mais flexibilidade para o consumidor escolher e pagar apenas pelos serviços e benefícios que realmente deseja adquirir na sua viagem.  
 
São quatro opções de perfil de tarifas: Promo, Light, Plus e Top. No momento da compra, o consumidor terá a liberdade de optar por diferentes perfis de tarifas, selecionando aquele que mais se adequa à sua necessidade. 
 
Além disso, caso o cliente escolha um perfil de tarifa que não inclui o despacho de bagagem, ele poderá adquirir o serviço separadamente a qualquer momento. 
 
A tabela a seguir mostra quais serão os perfis de tarifas domésticas da LATAM e seus respectivos pacotes de benefícios inclusos:
 
 
1. Valor válido para compra de bagagem junto com o bilhete em qualquer canal de venda - canais digitais, Call Center, lojas de aeroporto e agências de viagem. Demais valores variam de acordo com o canal de compra.
2.  Promoção de lançamento para as tarifas Promo e Light, válida até 31/08/2017. Trata-se  de uma pré-reserva de assento que será confirmada somente após o check-in on-line ou presencial.
3.  O valor do Espaço+ varia de acordo com os trechos e a distância.
4.  Sujeito a disponibilidade.
5.  Para alterações e reembolso se aplica a condição de cada tarifa. Exemplo: se você escolher uma tarifa Promo ou Light para o voo de ida e uma tarifa Plus ou Top para o voo de volta, você poderá remarcar somente o retorno. As tarifas Promo e Light não permitem alterações e reembolso.
 
 
Como promoção de lançamento, o serviço de reserva de assento estará disponível para as tarifas Promo e Light até 31 de agosto.
 
Compra antecipada da primeira bagagem doméstica a partir de R$ 30,00
 
A cobrança da primeira bagagem em voos domésticos da LATAM no Brasil será de R$ 30,00 para compras antecipadas, feitas no momento da emissão do bilhete. Para compras feitas a qualquer momento antes do voo, pelo site LATAM.com, call center, aplicativo LATAM ou durante o web check-in, o valor será de R$ 50,00. Já para as compras feitas no balcão de check-in e lojas, o valor será de R$ 80,00.
 
Clientes LATAM Fidelidade
 
Clientes LATAM Fidelidade Black Signature, Black, Platinum e Gold manterão seus benefícios de bagagem despachada, Espaço+  e alterações (antecipação e postergação de voos para o mesmo dia) sem custo. 
 
Sobre a compra de alimentação a bordo, a companhia divulgará oportunamente o início da implementação do produto Mercado LATAM.

21 junho 2017

Brasil recebe primeira aeronave Airbus C295 para busca e resgate

Aeronave será exibida no Paris Air Show neste mês de junho antes de fazer um tour pela Ásia e América do Norte

O Brasil recebeu hoje a sua primeira aeronave Airbus C295 na configuração de busca e resgate (SAR - Search and Rescue). A entrega foi feita nas instalações da Airbus Defence and Space, em Sevilha, na presença de Raul Jungmann, ministro da defesa do Brasil, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, e de Bernhard Brenner, vice-presidente de marketing e vendas da Airbus Defence and Space.
A delegação brasileira liderada por Raul Jungmann, Ministro da Defesa do Brasil. À sua direita,
Bernhard Brenner, vice-presidente de marketing e vendas da Airbus Defence and Space e à sua esquerda, o  Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato
A aeronave será integrada em julho à frota existente de 12 C295s configurados para transporte, aumentando a frota da Força Aérea Brasileira para 13 modelos. Os termos do acordo também incluem um contrato de cinco anos para suporte completo durante a operação (FISS - Full In Service Support).
"Somos muito gratos por esta renovada demonstração de confiança vinda de um cliente de muitos anos, que usará o C295 para realizar tarefas críticas para a Força Aérea Brasileira. O C295 tem grande aprovação em missões de busca e resgate e representará um grande salto em capacidade para o Brasil", diz Brenner.
O C295 SAR brasileiro voando pela costa da Espanha
Após a cerimônia, a nova aeronave voará para o Paris Air Show para ser exibida na área de exposição estática da Airbus durante o evento.
Depois, a aeronave será levada para um tour de um mês por países da Ásia e da América do Norte, demonstrando sua capacidade em diversos ambientes, antes de chegar ao Brasil para entrar em operação.
Além da frota de aeronaves, a FAB também utiliza um simulador de voo completo do C295 na base aérea de Manaus (BAMN), o que permite uma autonomia completa para o treinamento de sua tripulação.
Mais de 180 modelos C295 já foram encomendados por 25 países. Na América Latina, mais de 100 aeronaves Airbus de transporte militar de todos os tipos estão em operação.

16 junho 2017

TÜV RHEINLAND FIRMA PARCERIA COM BFFC PARA AUDITAR FORNECEDORES DE ALIMENTOS E EMBALAGENS

Certificadora foi habilitada e homologada para verificar provedores das cinco marcas da holding de serviços de alimentação fora do lar

A TÜV Rheinland Brasil, subsidiária de um dos maiores grupos mundiais de certificação, inspeção, gerenciamento de projetos e treinamentos, acaba de estabelecer uma parceria estratégica com a BFFC (Brazil Fast Food Corporation), dona das marcas Bob’s, Pizza Hut, KFC, Yoggi e Doggis, na qual está habilitada e homologada a auditar fornecedores de alimentos e de embalagens das cinco marcas pertencentes ao grupo, considerado um dos maiores em serviços de alimentação fora do lar na América Latina.

A BFFC já atua com a TÜV Rheinland para a realização de auditorias em operadores logísticos e agora amplia a parceria para as áreas de alimentação e embalagens. As auditorias garantem que os fornecedores atendam os parâmetros de qualidade, estabelecidos do ponto de vista da segurança alimentar, bem como financeiro, operacional e de responsabilidade social.

“Para nós, é muito importante fazer parte de um seleto grupo de empresas homologadas pela BFFC para auditar e certificar fornecedores, agora também nas áreas de alimentos e embalagens. Contamos com uma equipe altamente capacitada para realizar esse trabalho, contribuindo para a manutenção dos rigorosos critérios de qualidade estabelecidos pelo cliente”, afirma o Coordenador Técnico na TÜV Rheinland Brasil, Guilherme Beil Amado.

Médicos veterinários, zootecnistas e engenheiros de alimentos fazem parte da equipe da TÜV Rheinland. São profissionais que acumulam experiência na área de segurança alimentar, e que ainda contam com uma rede internacional de especialistas do Grupo TÜV Rheinland, que presta serviços na área em diferentes partes do mundo.

“Trabalhamos com o objetivo de levar melhorias contínuas aos programas de segurança alimentar, através de certificados que demonstrem o cumprimento das normas de qualidade. Portanto, este novo escopo de serviço, junto a uma das principais holdings do ramo de fast food, é muito representativo para nós”, afirma o gerente geral da TÜV Rheinland Brasil, Daniel Oliva.

Sobre a TÜV Rheinland
O Grupo TÜV Rheinland é líder em certificações, inspeções, treinamentos e gerenciamentos de projetos. Fundada na Alemanha em 1872, com o objetivo de proteger os trabalhadores de acidentes ocorridos nas instalações de caldeiras a vapor, a empresa desde então tem-se especializado em todos os tipos de serviços relacionados com a qualidade, a segurança técnica e de proteção do homem e do meio ambiente.
A empresa emprega atualmente mais de 19 mil colaboradores, gera receitas anuais acima de € 1,8 bilhões e está presente em 69 países, onde estão distribuídos mais de 100 laboratórios. Sua trajetória de 140 anos é marcada pela seriedade, profissionalismo e independência, buscando um desenvolvimento sustentável no que diz respeito à qualidade e segurança de forma a superar os desafios decorrentes da interação entre o Homem, a Tecnologia e o Meio Ambiente.

No Brasil, possui mais de onze mil certificados ativos e atende a mais de 1.500 clientes dos mais diversos setores. Acreditada pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), do Ministério das Comunicações, e pela CGCRE/INMETRO, a TÜV Rheinland possui ainda forte atuação junto aos setores de telecomunicações, tecnologia da informação, eletrodomésticos, máquinas, produtos médicos e domésticos; produtos alimentícios, indústria automobilística e de autopeças, entre outros. Seus especialistas também estão aptos a avaliar Sistemas de Gestão, processos de TI (Tecnologias de Informação) e dos negócios de maneira global, de acordo com normas reconhecidas internacionalmente ou com base em critérios de desempenho individual.

Com a TÜV Rheinland Akademie, oferece um portfólio variado de cursos em diversas áreas, em modernas instalações estrategicamente localizadas em todo o Brasil, assim como treinamentos in company personalizados, alinhados às tendências de mercado e com foco na excelência profissional.
Na área de infraestrutura, a TÜV Rheinland é uma das empresas líderes em engenharia consultiva e gerenciamento de empreendimentos no país e possui mais de 40 anos de experiência em projetos de grande porte na América Latina, desenvolvendo para os clientes funções-chave de planejamento, programação, controle e supervisão da execução de empreendimentos.
Website: www.tuv.com

18 maio 2017

LATAM Airlines Brasil implementa regras para bagagem e apresenta novos perfis de tarifas em voos nacionais e internacionais

As mudanças serão feitas de forma gradual e consumidor terá opções 
de escolha ao comprar sua passagem
 

 
 
  A LATAM Airlines Brasil coloca em prática nos próximos dias suas novas regras de bagagem para voos nacionais e internacionais. Em 18 de maio, mudam as regras relacionadas à franquia permitida por passageiro e ao pagamento pelo excesso. A previsão é que a companhia inicie também a cobrança da primeira bagagem em voos domésticos e a venda de bilhetes por meio de novos perfis de tarifas nos próximos 50 dias. 
 
As mudanças foram anunciadas pela LATAM em 6 de março e aguardavam a liberação judicial das novas normas de bagagem da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) para serem implementadas. As novas regras para franquia de bagagem e excesso que serão válidas a partir do dia 18 de maio já foram comunicadas e estão detalhadas no site da companhia: LATAM.com/suabagagem 
 
No caso da cobrança pelo despacho do primeiro volume em voos domésticos, o valor foi revisado pela companhia e, quando implantado, será de R$ 30,00 para compras antecipadas.
 
“A partir desta mudança, o cliente que viajar sem despachar a mala em voos dentro do Brasil vai pagar tarifas mais acessíveis. A LATAM e suas filiais projetam reduzir em até 20% as tarifas mais baratas disponíveis para seus voos domésticos até 2020, consolidando sua importância para o desenvolvimento do turismo na região e contribuindo para o crescimento do tráfego aéreo. Nossa meta é aumentar em 50% nossos passageiros transportados até 2020”, afirma Jerome Cadier, presidente da LATAM Airlines Brasil.
 
Todas as alterações serão feitas de forma gradual para ajudar o cliente a se adaptar a esta nova dinâmica e garantir excelência na execução do novo processo. “Queremos assegurar que o nosso cliente continue tendo a melhor experiência de viagem durante toda a sua jornada e daremos opções para que ele escolha a tarifa que achar mais adequada, com os serviços que vai realmente utilizar”, explica Cadier.
 
Novos perfis de tarifas
 
Uma das novidades que os clientes verão em breve será a reformulação do modelo de vendas de bilhetes por perfis tarifários.
 
A companhia oferecerá quatro opções de perfil de tarifas: Promo, Light, Plus e Top. As faixas de preço de cada um irão variar de acordo com os pacotes de benefícios que oferecem, como a possibilidade de acúmulo de pontos no programa LATAM Fidelidade, reserva antecipada de assento, Espaço+ e de remarcação ou reembolso do bilhete. Isso dará mais flexibilidade para o consumidor, que poderá escolher como e pelo que prefere pagar.
 
No momento da compra, o consumidor também poderá optar por diferentes perfis de tarifas por um valor fixo, selecionando aquele que mais se adequa à sua necessidade.
 
Assim, um passageiro que queira viajar sem bagagem e sem a necessidade de remarcação, mas ainda acumular pontos no programa LATAM Fidelidade, por exemplo, poderá economizar R$ 40,00 ao selecionar a tarifa Light em comparação com a tarifa Plus.
 
Além disso, caso o cliente escolha um perfil de tarifa que não possua bagagem, ele poderá comprá-la separadamente a qualquer momento.
 
A tabela a seguir mostra quais serão os perfis de tarifas da LATAM e qual o pacote de benefícios de cada um deles.
 
 
 
Implantação será de forma gradual e ocorrerá em data a ser comunicada posteriormente
 
 
As mudanças são parte da nova forma de viajar que o Grupo LATAM vem adotando desde o início do ano para voos domésticos nos países onde opera. Neste modelo, o cliente terá mais opções ao escolher sua passagem, pagando apenas pelo que de fato necessita e alguns serviços que sempre foram cobrados de todos os passageiros, passarão a ser opcionais. Exemplos desses serviços são o despacho de bagagem, a seleção de assento e a alimentação a bordo. 
 

19 abril 2017

Solução smart para estacionamento Dahua: câmara de segurança com luz LED indica status da vaga

Controle, segurança patrimonial, redução dos sinistros, gestão e melhor aproveitamento do espaço e integração a sistemas de outros fabricantes: alguns benefícios para os administradores e proprietários de parques de estacionamento. Grupo Policom tem uma câmera para demonstração no Policom Solution Center.


Em grandes centros urbanos, a necessidade de vagas para estacionamento é crescente e exige otimização das existentes. Buscando contribuir no processo, a Dahua desenvolveu solução smart – disponibilizada no mercado brasileiro pelo Grupo Policom – que une eficiência e conveniência, é direcionada aos gestores e proprietários de parques de estacionamento e contribui na proteção dos veículos contra roubo e vandalismo, reduz o tempo do usuário de busca por uma vaga favorece rápido retorno do investimento (ROI).

A solução, focada no atendimento a projetos de médio e grande portes (shopping center, aeroporto etc.), é baseada em análise de vídeo, conta com as funções de controle inteligente de entrada, indicação de status espaço de estacionamento, orientação de rota estacionamento e busca do veículo inteligente, placa de licença pode ser bem conseguida e inclui todos os subsistemas de um estacionamento tais como controle de entrada baseado em ANPR e orientação de estacionamento, que permitem controle de entrada segura e conveniente.

Além disso, a solução reúne tecnologias que favorecem a gestão de estacionamento orientada a dados, a exemplo de controle de entradas com base em ANPR, que permite um acesso veículo seguro e conveniente; câmera de detecção de ponto, que assegura o veículo na vaga e recolhe as informações como o status do espaço de estacionamento e o número da placa, com benefícios também para os usuários, que podem localizar com facilidade e rapidamente a localização do veículo pelo número da placa.

Outros ganhos proporcionados por essa solução Dahua para estacionamento compreendem a exibição dos dispositivos e veículos em e-map personalizado, o fornecimento de relatórios gerenciais de operação para otimizar a gestão de estacionamento, plataforma de gerenciamento unificado simplifica a operação e manutenção do sistema, assim como a integração a sistemas de outros fabricantes, pois é compatível com os padrões tradicionais.

Parceiro da Dahua desde 2016, o Grupo Policom tem uma câmera para demonstração instalada no Policom Solution Center.

Com seu corpo técnico treinado pela Dahua, o Grupo Policom “assessora os integradores na implantação do sistema para estacionamento e já conta em seu portfólio com dois modelos de câmeras dome com o LED indicativo para atendimento dos projetos. Uma das câmeras capta ao mesmo tempo até três veículos estacionados na posição frontal, enquanto que a outra é indicada para instalação em corredor, sendo capaz de monitorar seis vagas de carros, três de cada lado. Também cadastramos o Appliance, hardware responsável pelo gerenciamento do sistema”, informa Anderson Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom.

“Esta solução contribui para todos os níveis de clientes que precisam construir um estacionamento eficiente, pois fornecer um amplo conjunto de informações para otimizar a gestão de estacionamentos” diz Bruce Wu, diretor geral da Dahua Technology Brasil.

A Dahua Technology está presente no mercado brasileiro desde o início do ano – após anos de atuação a partir da sede, na China – com equipe própria e showroom, tendo o Grupo Policom está entre os seus distribuidores. Líder mundial no mercado de soluções de monitoramento de vídeo, a Dahua fornece produtos e soluções de monitoramento de vídeo, sistema de transporte inteligente, residência smart, entre outros.

Sobre a Dahua Technology

A Dahua Technology é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções de videomonitoramento. Possui 11 mil colaboradores e mais de 4 mil profissionais na equipe de Pesquisa & Desenvolvimento, cerca de 1.000 parceiros em todo o mundo, exportações para mais de 180 países, com 28 filiais ao redor do mundo: América do Norte, Dubai, Holanda, México, Panamá, Colômbia, Chile, Brasil, Cingapura, África do Sul, Peru, Rússia e Austrália e muito mais. O portfólio inclui produtos e soluções para segmentos como: tráfego, bancos, varejo, transportes, energia, estacionamento, controle de acesso, alarmes e vídeo porteiro. A Dahua Brasil possui escritório em São Paulo desde 2016. Dahua Technology – Sua vida mais segura.

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) investe no atendimento do cliente com produtos de valor agregado e preço acessível, que pode ser adequado ao orçamento do cliente sem redução da qualidade final do projeto. Caracterizando-se, também, por atuação comercial flexível, o Grupo Policom insere inovação e criatividade em seu DNA, agregando entre seus diferenciais competitivos o fato de ser 100% brasileiro. Além disso, seus colaboradores são focados no desenvolvimento e na criação de soluções que atendem os clientes e transfiram conhecimento tanto aos parceiros comerciais, quanto ao cliente final.

Essas características preservadas e fortalecidas ao longo de mais de 20 anos mantém o Grupo Policom como referência no mercado nacional de distribuição de produtos dos principais fabricantes do mercado, para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais. A empresa consolidou sua posição nos segmentos de Data Centers  e CFTV IP. Em 2016, iniciou sua atuação nas áreas de gestão de energia – com o fornecimento de NoBreaks e cabos elétricos – e controle de acesso IP. Sua atuação estende-se aos mais diversos setores produtivos, a exemplo de operação crítica, data centers, infraestrutura de transporte e logística, portos e aeroportos, ambientes corporativos, redes varejistas e shopping centers, hospitais, universidades, indústrias, estádios e arenas esportivas, estacionamentos etc.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP) e Policom Paraná (Curitiba-PR), mantendo colaboradores regionais para áreas específicas, como interior dos Estados do Paraná, São Paulo e Minas Gerais. O Policom Solution Center e o Paris Cabos Solution Center são espaços direcionados a treinamento, capacitação e demonstração das soluções de alta tecnologia comercializadas, funcionando como um showroom aberto à visitação pelos clientes, mediante agendamento prévio.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizado para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade e CFTV IP. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDD entre seus mais de 120 colaboradores.

AMERICAN AIRLINES RETOMARÁ VOOS DIRETOS ENTRE RIO DE JANEIRO E DALLAS NA ALTA TEMPORADA

Os clientes da American Airlines do Rio de Janeiro contarão com o retorno do voo direto para Dallas/Fort Worth, no Texas, durante a alta temporada, no fim do ano. Entre os dias 15 de dezembro de 2017 e 16 de fevereiro de 2018, a companhia vai operar três voos semanais na rota com as novíssimas aeronaves Boeing 787 – Dreamliner. Os clientes já podem adquirir passagens para voo Rio-Dallas pelo aa.com e demais canais de vendas da companhia.
 
 
O Boeing 787-8 Dreamliner da American Airlines
 
O voo com origem no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão decolará às 19h10 (Horário de Brasília), com previsão de chegada em Dallas/Fort Worth às 9h20 (Horário local), às sextas, sábados e domingos. Já no sentido Dallas/Fort Worth-Rio, o voo decolará do Aeroporto internacional da Dallas/Fort Worth às 22h40 (horário local), pousando no Rio de Janeiro às 05:15 (horário de Brasília), às quintas, sextas e sábados.

       

Outras mudanças

Como o objetivo de oferecer uma experiencia de viagem cada vez melhor, a American também anuncia a mudança temporária da aeronave que opera a rota Rio de Janeiro – Nova Iorque, entre os dias 15 de agosto de 15 de dezembro de 2017. A decisão visa a acelerar o processo de reconfiguração (Retrofit) das aeronaves Boeing 777-200 que operam atualmente na rota. Neste período, os passageiros serão atendidos com o modelo Boeing 767-300, equipado com assentos totalmente reclináveis e com acesso direto ao corredor na Classe Executiva.

De acordo com Dilson Verçosa Jr., diretor regional de vendas da American Airlines, esses investimentos acompanham um momento positivo para o setor, que dá sinais de recuperação. “Percebemos uma recuperação lenta, mas consistente na economia e a tomada de medidas de que irão reaquecer a demanda de passageiros em voos de e para os Estados Unidos. Por isso, estamos restabelecendo no fim do ano nossa ligação direta entre Rio de Janeiro e Dallas, um dos nossos principais hubs, e que oferece possibilidade de conexões para mais de 197 destinos em 29 países”, afirma Verçosa.

Investimento em experiência do cliente

A American Airlines está investindo mais de USD 3 bilhões em aeroportos e nas cabines da frota mais moderna no setor. As melhorias incluem uma atualização dos Admirals Club lounges em todo o mundo, uma variedade ainda maior de refeições saudáveis, mais assentos com acesso aos corredores e totalmente reclináveis, tomadas, melhores ofertas de alimentos e bebidas e muito mais.

16 abril 2017

Swiss Re apresenta ferramentas que irão revolucionar o mercado de seguros

Companhia participou do 6º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro, que reuniu os principais players do setor

A Internet das Coisas está revolucionando drasticamente a maneira como as empresas interagem com os clientes. E essa transformação também acontece no mercado de seguros. Esse foi dos temas debatidos no “6º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro”, que reuniu os principais players do setor e apresentou novos modelos e processos inovadores que prometem reduzir custos para seguradoras e consumidores.

No painel “Vida Individual – Novas coberturas e ferramentas de subscrição”, o Head Life & Health para a América Latina da Swiss Re, Charles Lutz, destacou o impacto positivo da adoção de novas tecnologias nos processos de subscrição. Segundo Lutz, a revolução digital consolidada na internet das coisas, aparelhos móveis conectados e análise de dados permitirão uma mudança sem precedentes na indústria de seguros.

“Experimentamos novos produtos, como o Magnum, uma ferramenta que nos permite realizar a subscrição de forma mais ágil e precisa.  Nele o corretor alimenta um sistema instalado em um smartphone ou tablet e durante a entrevista com o possível cliente já se tem a resposta sobre a solicitação do seguro. É um processo automatizado que reduz custos e aumenta a confiabilidade dos dados. Adotamos este modelo na China e tivemos um aumento de 16% no número de solicitações”, ressaltou o executivo.

Anteriormente, a subscrição era realizada manualmente com o preenchimento de formulários, envio de documentos e análises da seguradora em um processo que demandava aproximadamente um mês. De acordo com Lutz, com o avanço de tecnologias como o Mangnum será possível realizar todo o procedimento de subscrição com entrevista, análise do perfil e confirmação da apólice em um ambiente online e com agilidade.

Já no painel “O Futuro das Organizações”, Katia Miyaki, subscritora de riscos de responsabilidade civil, mostrou como a utilização de Big Data está ajudando a entender melhor o usuário, possibilitando a criação de produtos mais adequados e atrativos a cada tipo de cliente.

Katia usou como exemplo a telemetria em automóveis que estão cada vez mais conectados, permitindo com base no comportamento dos motoristas, identificar o melhor modelo de seguro para o usuário. Com esta tecnologia, é possível precificar melhor o serviço com as informações coletadas, tornando o processo de sinistro mais rápido e automatizado, além de reduzir fraudes.

Swiss Re
O Grupo Swiss Re é líder no fornecimento por atacado de resseguro, seguro e outras formas baseadas em seguros de transferência de risco. Lidando de forma direta e por meio de corretores, sua base global de clientes consiste em companhias seguradoras, corporações de médio e grande porte e clientes do setor público. De produtos padronizados a coberturas customizadas em todas as linhas de negócios, a Swiss Re coloca à disposição sua solidez financeira, sua experiência e poder de inovação para ´permitir a tomada de riscos, condição imprescindível ao progresso empresarial e social. Fundada em 1863 em Zurique, na Suíça, a Swiss Re atende a clientes por meio de uma rede de aproximadamente 70 escritórios localizados ao redor do mundo, e possui a classificação "AA-" pela Standard & Poor´s, "Aa3" pela Moody´s e "A+" pela A.M. Best. Ações nominativas no holding Swiss Re Group, Swiss Re Ltd, são negociadas em conformidade com a International Reporting Standard na SIX Swiss Exchange e negociam sob o símbolo SREN. Para mais informações sobre o Grupo Swiss Re, acesse: www.swissre.com ou siga-nos no Twitter @SwissRe.

05 abril 2017

StubHub firma parceria com Rock in Rio para venda internacional de ingresso

A StubHub, líder mundial no mercado de ingressos para eventos culturais e esportivos, com operação no Brasil, é a bilheteria internacional autorizada para a venda de ingressos da 18ª edição do Rock in Rio, que terá início no próximo dia 6 de abril. Este que é um dos maiores e mais prestigiados festivais de música do mundo, este ano, contará com apresentações de Lady Gaga, Bon Jovi, Maroon 5, Justin Timberlake, The Who, Red Hot Chili Peppers, Guns N' Roses, entre outros, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, nos dias 15 a 17 e 21 a 24 de setembro.

"A StubHub conecta as pessoas a experiências estimulantes e, sendo parceira de vendas de ingressos internacionais para o Rock in Rio, oferece aos fãs estrangeiros uma plataforma inovadora, segura e fácil de usar, para comprarem seus ingressos para um dos maiores eventos musicais do mundo", afirma Ricardo Noryo, diretor de parcerias da StubHub América Latina, fazendo referência ao fato de que o consumidor, onde quer que esteja, vai acessar a plataforma, em seu idioma e fazer a compra na moeda local. "Desde a última edição do Rock in Rio Brasil, em 2013, vimos que a venda de ingressos internacionais para eventos no Brasil mais que dobrou, estamos ansiosos, pois esta a edição pode ser a mais global do Rock in Rio até o momento".

Como parceiro internacional de emissão de bilhetes, a StubHub vai alavancar seu mercado global para dar aos fãs de música e festivais em países fora do Brasil acesso fácil e seguro a uma grande seleção de inventário de ingressos para o Rock in Rio. Os ingressos estão à venda no StubHub.com e nos sites internacionais do StubHub nesta quinta-feira, 6 de abril, e consumidores fora do Brasil podem usar o StubHub para comprar ingressos do Rock in Rio em sua própria língua e moeda.

"No Rock in Rio, lutamos por uma programação composta pelos maiores astros de música do mundo e todos os anos estamos vendo um número crescente de participantes internacionais no evento", Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio. "Portanto, escolhemos o StubHub porque queremos que os fãs em qualquer lugar do mundo tenham a melhor experiência possível comprando seus ingressos para o evento".

Com a aquisição da Ticketbis (plataforma internacional de ingressos, de origem espanhola, com operação no Brasil), em 2016, a StubHub pode expandir sua presença para 48 países, ampliando o portifólio de eventos domésticos e internacionais aos consumidores. Essa parceria com o Rock in Rio segue acordos similares, recentemente anunciados pela StubHub como Los Angeles Angels e Toronto Blue Jays, da Major League Baseball, o clube de futebol do México Tijuana Xolos, o Singapore Rugby Sevens e a Confederação Brasileira de Rugby.

 

Países que mais compraram para Rock in Rio Lisboa 2016:

1. Brasil
2. Espanha
3. Itália
4. Noruega
5. Estados Unidos

Artistas favoritos de cada nacionalidade de acordo com vendas (por dia) para Rock in Rio, Lisboa:

- os brasileiros compraram mais para ver Queen.
- os espanhois e os norte-americanos compraram mais para ver Bruce Springsteen.
- os italianos compraram mais para ver Maroon 5.
 

01 abril 2017

The Mikey Czech Foundation doa $ 1 milhão para a pesquisa do GPID no Instituto do Câncer Dana-Farber

The Mikey Czech Foundation, Inc. (a "Fundação", www.mikeyczech.org), uma fundação sem fins lucrativos 501(c)(3) estabelecida por Stephen J. e Jennifer L. Czech para financiar pesquisas médicas de tumores cerebrais pediátricos, anunciou a doação de $ 1.000.000 ao departamento de Neuro-Oncologia Médica Pediátrica do Instituto Dana-Farber, chefiado por Mark W. Kieran, MD, PhD, e localizado em Boston, Massachusetts. A doação é a maior contribuição já realizada por um único doador para a pesquisa do glioma pontino intrínseco difuso ("GPID") na história do Dana-Farber. O dinheiro da doação será empregado na pesquisa e desenvolvimento de remédios para tumores cerebrais pediátricos do glioma pontino intrínseco difuso, o tipo de tumor que tirou a vida de James Michael "Mikey" Czech em 2008, aos 11 anos de idade.
Os tumores do tronco cerebral GPID afetam os nervos cranianos de crianças, de 3 a 16 anos de idade, destruindo os nervos que suprem os músculos dos olhos e da face, bem como os músculos envolvidos na deglutição. Os sintomas incluem visão dupla, incapacidade de fechar as pálpebras completamente, "languidez" em um lado da face e dificuldade para mastigar e deglutir. O tumor também afeta as "vias longas" do cérebro, resultando em fraqueza nos braços e nas pernas e dificuldades para falar e andar. Conforme o tumor cresce, as crianças perdem, inicialmente, a capacidade de usar seus membros. Depois disso, elas perdem, em sequência, sua capacidade de deglutir e respirar. Apesar de sua deterioração física, as crianças mantêm suas faculdades mentais e têm plena consciência do que está acontecendo com elas. A sobrevivência além de 12 a 14 meses é incomum. Novos métodos de tratamento desses tumores são necessários, urgentemente, porque não existem terapias eficazes, conhecidas atualmente, para o tratamento de GPIDs.
"Os recursos necessários para curar GPIDs consistem de: (a) uma fonte de financiamento sustentável; (b) neuro-oncologistas de nível internacional; e (c) instalações de pesquisa avançadas", disse o pai de Mikey Steve Czech, presidente e cofundador da The Mikey Czech Foundation, Steve Czech. "Pretendemos ser a fonte de financiamento sustentável e acreditamos que o Dr. Kieran, seus colegas e o Dana-Farber são os melhores de sua classe no que diz respeito à pesquisa da neuro-oncologia pediátrica e têm instalações de pesquisa avançadas. Essa doação é a segunda que fazemos e esperamos manter uma série de doações, comparáveis ou maiores, dedicadas a erradicar essa doença abominável".
Além de seus esforços na Fundação, Steve Czech é o sócio administrativo e CIO (chief investment officer) da Czech Asset Management, L.P., uma gestora de investimentos alternativos focados em crédito sediada em Greenwich, Connecticut, com aproximadamente $ 4,3 bilhões de capital comprometido sob sua administração e capacidade de coinvestimento significativa. Em um esforço para estabelecer uma fonte de financiamento sustentável para a pesquisa do GPID, o sr. Czech contribui com uma percentagem de sua renda pessoal para a pesquisa do GPID.
"O financiamento da The Mikey Czech Foundation é fundamental porque ele nos permite dar continuidade à pesquisa para definir as mudanças moleculares básicas no GPID, que tornaram, anteriormente, esses tumores tão resistentes à terapia", disse o diretor de Neuro-Oncologia Médica Pediátrica do Instituto de Câncer Dana-Farber, Mark W. Kieran. "Esses esforços já estão exercendo um impacto. O primeiro estudo clínico nacional de biópsia do GPID e a classificação molecular seguida por tratamento individualizado para a anomalia específica em cada tumor do paciente (o primeiro estudo clínico do tipo no mundo) já foi concluído. Desses esforços, veio a descoberta de que o GPID ocorre como três variantes diferentes com características moleculares únicas que têm mutações diferentes, algumas das quais eram únicas do GPID e desconhecidas em quaisquer outros tipos de câncer. O instituto Dana-Farber está desenvolvendo agora terapias dirigidas a essas mutações, na esperança de que possamos finalmente começar a exercer um impacto significativo no tratamento dessa doença. Todo esse esforço veio da dedicação de pacientes, suas famílias e fundações, incluindo a The Mikey Czech Foundation, e isso não teria sido possível sem eles".
"O GPID é uma doença devastadora para pacientes pediátricos e suas famílias. Com o financiamento da The Mikey Czech Foundation, o Dr. Kieran pode dar continuidade a sua importante pesquisa e, esperançosamente, encontrar um dia a cura para o GPID", disse a presidente e CEO do Instituto do Câncer Dana-Farber, Laurie H. Glimcher, MD.
Sobre a The Mikey Czech Foundation: A The Mikey Czech Foundation, Inc. (a "Fundação") é uma fundação sem fins lucrativos 501(c)(3) estabelecida pela família de Mikey para financiar a pesquisa médica de tumores cerebrais pediátricos, incluindo os tumores do tronco cerebral pediátrico do glioma pontino intrínseco difuso ("GPID"). Os tumores do tronco cerebral pediátrico do GPID são extremamente raros. Aproximadamente 300 casos por ano são relatados em todo o país, o que, infelizmente, relega esse tipo de câncer para um status "órfão" dentro da comunidade de pesquisa médica, porque muito poucas crianças desenvolvem esse tipo de tumor cerebral para justificar o investimento necessário dos escassos recursos financeiros para a pesquisa médica destinada a encontrar a cura. A Fundação irá conceder verbas para dar suporte à pesquisa em instalações de tratamento de saúde, educação e pesquisa médica em todos os Estados Unidos, para prestar assistência à pesquisa nessa área.
Sobre o glioma pontino intrínseco difuso ("GPID"): Tumores do tronco cerebral afetam os nervos cranianos, causando sintomas relacionados aos nervos que suprem os músculos dos olhos e da face, bem como os músculos envolvidos na deglutição. Esses sintomas incluem visão dupla, incapacidade de fechar as pálpebras completamente, "languidez" em um lado da face e dificuldade para mastigar e deglutir. O tumor também afeta as "vias longas" do cérebro, resultando em fraqueza nos braços e nas pernas e dificuldades para falar e andar. Conforme o tumor cresce, as crianças perdem, inicialmente, a capacidade de usar seus membros. Depois disso, elas perdem, em sequência, o controle de sua capacidade de deglutir e respirar e começam a sofrer alterações em seus batimentos cardíacos. Apesar da deterioração física, as crianças mantêm suas faculdades mentais e têm plena consciência do que está acontecendo com elas.
Normalmente, os sintomas pioram rapidamente por causa do rápido crescimento do tumor. Com frequência, os sintomas do paciente melhoram substancialmente durante ou após seis semanas de radiação. Infelizmente, os problemas são normalmente recorrentes, voltando após seis meses, em média, e progredindo rapidamente. A sobrevivência após um período de 12 a 14 meses é incomum e quase todas as crianças não resistem à doença após 2 ou 3 anos. Novos métodos para tratar esses tumores são necessários urgentemente.
Sobre o Instituto do Câncer Dana-Farber: De conseguir as primeiras remissões no câncer com quimioterapia, em 1948, a desenvolver as últimas terapias, o Instituto do Câncer Dana-Farber é um dos principais centros de pesquisa e tratamento do câncer no mundo. É o único centro classificado entre os 4 Melhores Hospitais dos EUA pela News and World Report para o tratamento do câncer em adultos e crianças.
O instituto Dana-Farber está no centro de uma grande variedade de esforços colaborativos para reduzir o ônus do câncer, através de investigação científica, tratamento clínico, educação, envolvimento comunitário e o combate à doença. O Dana-Farber/Brigham and Women's Cancer Center fornece os últimos tratamentos do câncer para adultos; o Dana-Farber/Boston Children's Cancer and Blood Disorders Center, para crianças. O Dana-Farber/Harvard Cancer Center une os esforços da pesquisa do câncer de cinco centros médicos acadêmicos de Harvard e duas escolas de pós-graduação, enquanto o Dana-Farber Community Cancer Care fornece tratamento de alta qualidade do câncer em comunidades fora da Longwood Medical Area (Área Médica de Longwood) de Boston.
O instituto Dana-Farber se dedica a encontrar um equilíbrio 50/50 entre a pesquisa e o tratamento do câncer e muito do trabalho do instituto é dedicado a traduzir os resultados de suas descobertas em novos tratamentos de pacientes, localmente e em todo o mundo.
Sobre Stephen J. Czech: Steve Czech tem mais de 28 anos de experiência nas áreas de crédito e finanças corporativas, bem como um longo histórico em estabelecer e operar fundos de concessão de créditos de empréstimos diretos. Sua experiência inclui contratação, estruturação, concessão de crédito (underwriting), monitoramento e reestruturação de empréstimos corporativos. Antes de formar a Czech Asset Management, Steve trabalhou em diversas empresas proeminentes, incluindo, sem se limitar a, Morgan Stanley, Credit Suisse Group AG, Donaldson, Lufkin & Jenrette ("DLJ") e Banc of America Securities LLC. Czech e sua família são doadores expressivos a causas, que defendem, relacionadas a: (i) crianças com doenças terminais; (ii) militares da ativa e aposentados da Navy SEAL e suas famílias: (iii) socorristas (isto é, policiais, bombeiros e técnicos em emergências médicas -- EMTs); (iv) bolsas de estudo para estudantes desfavorecidos do ensino secundário nos Estados Unidos. Czech é fundador e copresidente da The Mikey Czech Foundation, membro da The Navy SEAL Foundation National Leadership Council, membro do Advisory Board of The University of Chicago Booth School of Business, membro laureado da Dean's Society of The University of Chicago Booth School of Business, membro da Villanova University's President's Club & Parents Executive Committee, membro da Aesclepian Society of Dana-Farber Cancer Institute e membro do Dana-Farber Presidential Visiting Committee for Pediatric Oncology. Czech também é o presidente do Conselho da Alfred Angelo, Inc. Czech é formado pela Universidade de Marquette e fez mestrado na University of Chicago Booth School of Business.
Sobre a Czech Asset Management, L.P. A Czech Asset Management, L.P., com aproximadamente $ 4,3 bilhões em capital comprometido sob sua administração e capacidade de coinvestimento significativa, é uma firma de empréstimos diretos sediada em Greenwich, Connecticut, dedicada em fornecer empréstimos preferenciais garantidos com taxa flutuante garantida de primeiro e segundo penhor baseados em ativos e fluxo de caixa, negociado privadamente, primariamente para empresas do mercado de nível médio nos EUA, que geram receitas anuais de $ 75,0 milhões a $ 500,0 milhões e EBITDA anual de $ 7,5 milhões a $ 50,0 milhões.
FONTE The Mikey Czech Foundation, Inc.

Cerca de 40% dos computadores industriais enfrentaram um ciberataque no 2º semestre de 2016

Os especialistas da Kaspersky Lab ICS CERT revelaram uma nova investigação que mostra que, em média, dois em cada cinco computadores relacionados à infraestrutura tecnológica de empresas industriais enfrentaram ataques cibernéticos no segundo semestre de 2016.

Além disso, a investigação mostra que a porcentagem de computadores industriais sob ataque cresceu de 17% em julho de 2016 para mais de 24% em dezembro do mesmo ano.

As três principais fontes de infecção foram: a Internet, dispositivos de armazenamento removíveis e e-mail anexos e scripts embutidos no corpo de e-mails.

À medida que a tecnologia e as redes corporativas das empresas industriais se tornam cada vez mais integradas, os cibercriminosos têm voltando sua atenção para as empresas industriais como alvos potenciais. Ao explorar vulnerabilidades nas redes e softwares utilizados por essas empresas, os invasores poderiam roubar informações relacionadas ao processo de produção ou até mesmo derrubar operações de fabricação, levando a desastres tecnológicos.

Para descobrir quão ampla é a ameaça, os especialistas da Kaspersky Lab ICS CERT realizaram pesquisas dedicadas ao panorama cibernético enfrentado pelos sistemas ICS.





O relatório apontou que no segundo semestre de 2016, os downloads de malware e o acesso às páginas de phishing foram bloqueados em mais de 22% dos computadores industriais. Isso significa que, pelo menos, cinco máquinas enfrentaram o risco de infecção ou tiveram suas credenciais comprometidas através da Internet.

Os computadores desktop de engenheiros e operadores que trabalham diretamente com ICS geralmente não têm acesso direto à Internet devido às limitações da rede de tecnologia em que estão localizados. No entanto, há outros usuários que têm acesso simultâneo à Internet e ICS. De acordo com a pesquisa da Kaspersky Lab, esses computadores - supostamente usados por administradores de sistemas e de rede, desenvolvedores e integradores de sistemas de automação industrial e terceirizados que se conectam a redes de tecnologia de forma direta ou remota - podem se conectar livremente à Internet porque não estão vinculados a apenas uma rede industrial com suas limitações inerentes.

A Internet não é a única coisa que ameaça a segurança cibernética dos sistemas ICS. O perigo de dispositivos de armazenamento removíveis infectados foi outra ameaça detectada pelos pesquisadores da empresa. Durante o período de pesquisa, 10,9% dos computadores com o software ICS instalado (ou conectado àqueles que possuem este software) mostraram vestígios de malware quando um dispositivo removível estava conectado a eles.

Anexos de e-mail maliciosos e scripts embutidos no corpo de e-mails foram bloqueados em 8,1% dos computadores industriais, ficando em terceiro lugar das ameaças. Na maioria dos casos, os atacantes usam e-mails de phishing para atrair a atenção do usuário e disfarçar arquivos maliciosos. O malware foi mais frequentemente distribuído no formato de documentos de escritório, como o MS Office e arquivos PDF. Usando várias técnicas, os criminosos asseguraram que as pessoas baixassem e, a partir disso, inseriam malwares nos computadores da organização industrial.

De acordo com a pesquisa da Kaspersky Lab, o malware, que representa uma ameaça significativa para empresas em todo o mundo, também é perigoso para as empresas industriais. Isso inclui spyware, backdoors, keyloggers, malware financeiro, ransomware e limpadores. Estes podem paralisar completamente o controle da organização sobre seu ICS ou podem ser usados para ataques direcionados respectivamente. O último é possível devido a funções inerentes que fornecem um ataque com muitas possibilidades de controle remoto.

“Nossa análise mostra que confiar cegamente no isolamento das redes de tecnologia da Internet não funciona mais. A ascensão de ciberataques à infraestrutura crítica indica que o ICS deve ser protegido corretamente dentro e fora do perímetro do malware. Também é importante notar que, de acordo com nossas observações, os ataques quase sempre começam com o elo mais fraco em qualquer proteção: as pessoas", disse Evgeny Goncharov, Head of Critical Infrastructure Defense Department, Kaspersky Lab.

O relatório da Kaspersky Lab "Panorama de ameaça de sistemas de automação industrial no segundo semestre de 2016" também apontou que:

- Quatro dos ataques-alvos detectados pela Kaspersky Lab em 2016 visava alvos industriais;
- Cerca de 20.000 amostras diferentes de malware foram reveladas em sistemas de automação industrial pertencentes a mais de 2.000 famílias de malwares diferentes;
- 75 vulnerabilidades foram reveladas pela Kaspersky Lab em 2016; e 58 delas foram marcadas como vulnerabilidades críticas;
- Três países com computadores industriais atacados: Vietnã (mais de 66%), Argélia (mais de 65%) e Marrocos (60%).

A fim de proteger o ambiente ICS de possíveis ataques cibernéticos, especialistas em segurança da Kaspersky Lab aconselham:

U+2192.svg Realizar uma avaliação de segurança para identificar e eliminar brechas de segurança;
U+2192.svg Solicitar inteligência externa: a inteligência de fornecedores respeitáveis no mercado ajuda as organizações a prever futuros ataques à infraestrutura industrial da empresa;
U+2192.svg Treine sua equipe;
U+2192.svg Forneça proteção dentro e fora do perímetro. Uma estratégia de segurança adequada tem que dedicar recursos significativos para a detecção de ataque e resposta, para bloquear um ataque antes que ele afete criticamente dados importantes;
U+2192.svg Avaliar métodos avançados de proteção: um cenário de negação padrão para sistemas SCADA, verificações regulares de integridade para controladores e monitoramento especializado de rede para aumentar a segurança geral de uma empresa, reduzirão as chances de uma violação bem-sucedida, mesmo se alguns nós intrinsecamente vulneráveis não puderem ser corrigidos ou removidos.

Leia um resumo do relatório do Kaspersky Lab ICS CERT para H2 2016 no Securelist.com. O relatório completo está disponível no site da Kaspersky Lab ICS CERT.

29 março 2017

AMERICAN AIRLINES INICIA VENDAS DA NOVA CLASSE PREMIUM ECONOMY

Classe intermediária entre a Executiva e Econômica está
disponível nos novíssimos Boeing 787-9 Dreamliner 
 
Os clientes da American Airlines já podem adquirir uma nova classe de serviço em voos na rota São Paulo/Guarulhos-Dallas. A nova classe Premium Economy está disponível para compra pelo site da companhia aa.com e demais canais de vendas. Configuradas inicialmente nas aeronaves Boeing 787-9 Dreamliner, o serviço chega ao mercado brasileiro para atender clientes que mostram disposição para pagar por mais espaço, conforto e comodidades.
 
Os clientes da classe Premium Economy contam com assentos em couro com 38 polegadas de inclinação e apoio extensível para pés, pernas e cabeça, sistemas de entretenimento pessoal on demand e telas maiores sensíveis ao toque. Os clientes também recebem fones para redução de ruídos, amenity kits, além de um serviço de refeições aprimorado com vinho, cerveja e destilados gratuitos.
 
São 21 assentos na Premium Economy, em uma configuração 2-3-2, que também contam com tomada e entradas USB. O Wi-Fi fornece uma cobertura global para acesso à internet e canais de televisão ao vivo gratuitos, aproximadamente 300 filmes, incluindo 48 lançamentos, programas de TV e jogos. Também serão oferecidos aos clientes da Classe Executiva fones de ouvido Bose® QuietComfort®.

De acordo com Dilson Verçosa Jr. diretor regional de vendas da American Airlines para o Brasil, gradualmente, mais aeronaves widebody da frota da empresa serão configuradas com a nova classe. “O serviço estará disponível em mais aviões conforme modernizamos as nossas cabines e elevarmos toda a experiência de viagem”, afirma. De acordo com o executivo, a Premium Economy é parte de uma estratégia contínua de inovação da companhia, que tem como objetivo atender às expectativas dos clientes com os produtos e serviços que eles mais valorizam.

 

 
Investimento em experiência do cliente

A American Airlines está investindo mais de USD 3 bilhões em aeroportos e nas cabines da frota mais moderna no setor. As melhorias incluem uma atualização dos Admirals Club lounges em todo o mundo, uma nova experiência nos Flagship Lounges, em seis aeroportos, uma variedade ainda maior de refeições saudáveis, mais assentos com acesso aos corredores e totalmente reclináveis, tomadas, melhores ofertas de alimentos e bebidas e muito mais.

ENTENDA A IMPORTÂNCIA DA AVERBAÇÃO ELETRÔNICA PARA O TRANSPORTE DE CARGAS NO BRASIL

Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o Brasil possui mais de 70 mil empresas de transporte, responsáveis pela movimentação total dos produtos para o abastecimento de mercadorias aos consumidores, comércios e indústrias. Em todo o território nacional, as movimentações de cargas devem ter um seguro para evitar prejuízos em casos de roubos e acidentes, sendo obrigatório o seguro de responsabilidade civil.
 
Esse processo de registrar a movimentação, análise e verificação da mercadoria é conhecida como “averbação”, ou seja, toda carga precisa estar assegurada. As transportadoras ao adquirirem os serviços de averbação eletrônica de cargas, tem como objetivo informatizar os processos e cumprir com os seus gastos de forma mais eficiente e segura em relação ao seguro da carga. “Sem isso, seria um trabalho enorme para contratar funcionários e fazer o processo”, explica Flademir Lausino de Almeida, sócio diretor da AT&M Tecnologia, empresa líder no mercado de averbação eletrônica.
 
A AT&M, especializada em tecnologia de averbação, surgiu em 1996, a partir da tecnologia EDI (Electronic Data Interchange), que atende a todos os segmentos da economia para a troca de informações de forma segura, entre fornecedores, clientes, parceiros, empresas e filiais. Naquela época, o processo de averbação de cada carga no Brasil era feito manualmente. “As pessoas faziam o cálculo das cargas para o seguro, separando por origem e destino e enviavam cópias das guias de transportes para as seguradoras calcular o valor dos prêmios dos seguros. “Como um profissional de tecnologia, identifiquei uma grande necessidade do setor e tive a ideia de informatizar esse processo. Por meio da tecnologia EDI, criei uma base para o processo de averbação eletrônica no país, de forma inédita”, explica Flademir Lausino de Almeida.
 
ENTENDA O PROCESSO DE AVERBAÇÃO ELETRÔNICA DE CARGAS - Por mês, a AT&M controla mais de 23 milhões de documentos de seguros e possibilita a troca de informações entre transportadoras, corretores e companhias de seguro. Averbação é coletar todas essas informações, checar para saber se os dados da carga estão coerentes com a apólice do seguro do cliente e transmitir essa informação para a companhia de seguro. Tudo é registrado de forma online, todas as informações ficam armazenadas no sistema por mais de um ano.  A transportadora quando emite o documento de Conhecimento de transporte, isso fica registrado no sistema da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) de cada estado. Desta forma, o SEFAZ responde positivamente através de um protocolo que significa a liberação fiscal da mercadoria em relação aos impostos.
 
Para que a carga fique devidamente coberta pelo seguro, o segurado disponibiliza informações do conhecimento de transporte para o sistema da AT&M, que checa o tipo de carga e se está compatível com tipo de seguro, em relação ao trajeto da carga, distância e valores. Tudo isso é checado em frações de segundos pelos diversos sistemas da empresa, para que, caso ocorra algum acidente, a carga esteja devidamente assegurada e a transportadora possa receber o “prêmio” da seguradora e não ter prejuízo.
 
SETORES DE ATUAÇÃO - Além disso, a AT&M desenvolve sistemas de TI para os segmentos da indústria, comércio e serviços, e quaisquer outros segmentos de empresas que buscam a tecnologia EDI. Atualmente, são mais de 18 mil empresas que utilização soluções AT&M. Os diferenciais da AT&M são a constante evolução para atender o mercado e normas técnicas e normas da própria SUSEP para evitar sonegação na declaração de transporte de carga. Atende os segmentos de seguros, averbação eletrônica, corretores de seguros e companhias de seguros. Hoje, atende 21 companhias de seguros e mais de 780 corretores. Disponibiliza 8 soluções padrões para atender todo o mercado brasileiro e seus diferentes setores, desde a digitação de dados até a integração de redes de computadores.
 
A AT&M possui escritórios localizados nas cidades de São Paulo e Indaiatuba (SP) e conta com equipes de outsourcing que presta serviços “in company” para diversas empresas do mercado segurador. É altamente treinada e especializada em soluções, com destaque para um suporte com alto grau de personalização no atendimento aos seus usurários e clientes. Além da busca constante de melhores tecnologias e ferramentas para atender com alta disponibilidade seus clientes e usuários, a AT&M também se destaca pela constante customização de suas soluções desenvolvidas de forma exclusiva para cada cliente. Seus serviços e soluções contribuem para a melhoria da confiabilidade e consistência do processo de averbação e contribuem decisivamente na redução do nível de sonegação.
 
 
 
 
A SEGUIR CONHEÇA ALGUMAS DAS PRINCIPAIS SOLUÇÕES DA AT&M QUE PODEM SER UTILIZADAS E ADAPTADAS PARA TODAS AS EMPRESAS:
 
 
O GSEG é uma Plataforma de Gestão para as Seguradoras. Produto desenvolvido para emissões de faturas dos seguros de apólices averbáveis e ajustáveis/anuais de Transporte Nacional, Internacional e Transportadores.A partir de rotinas, conversores e outras ferramentas de coletas de averbações, o GSEG é capaz de integrar os parâmetros tarifários, o motor e as regras de cálculo para a emissão de faturas, resumos e certificados de seguro exportação.O sistema permite total integração dos usuários: Seguradora, Segurado e Corretor, via Web, de fácil navegação e operação, possibilitando um amplo gerenciamento.

SISTEMA AVERBA - A AT&M é líder no mercado de averbação, utilizando a tecnologia EDI para a transmissão de dados. A carteira de clientes conta com as maiores seguradoras, corretoras, transportadoras e embarcadoras. As soluções de averbação eletrônica AT&M foram pensadas e desenvolvidas para serem facilmente integradas aos sistemas e processos do segurado. O sistema atende desde os mais simples até os mais automatizados e informatizados clientes do mercado, independente do volume de documentos a serem averbados. Tecnologia EDI - transmissão de dados oferece Segurança, integridade dos dados: digitados e enviados, Redução da sonegação, Redução dos riscos, Controle total da averbação ao faturamento e Simplicidade operacional


SISTEMA E-TRANS – É um produto de transmissão de dados, criado especialmente para ligar os embarcadores a seus transportadores. Solução para EDI transportes desenvolvidos para as transportadoras que tem de receber Notas Fiscais dos seus clientes e gerar as ocorrências de entrega, mas não possuem sistemas que atendam estas necessidades. De fácil operação e instalação, permite ao transportador transmitir os documentos pela tecnologia EDI para os seus clientes, com baixo custo e alta eficiência.


SISTEMA PARA CORRETORAS - O GCorr tem por finalidade fazer toda a gestão de uma Corretora de Seguros. O produto engloba todas as áreas existentes em uma Corretora de Seguros, desde os Cadastros dos Clientes/ Segurados, Produtores e Co-Corretores, passando por todas as etapas técnicas (cadastro/manutenção de apólices e endossos) e sinistros, como também toda a área financeira, até os vários pagamentos a que está sujeita, controlando e mantendo íntegros os registros. O GCorr também digitaliza documentos, o que promove a eliminação do trâmite e arquivo de grande quantidade de documentos físicos.

POST ONLINE - Com o intuito de facilitar, agilizar e dinamizar o processo de controle das averbações dos segurados, a AT&M criou o Post Online, um serviço que permite às Corretoras e Seguradoras gerenciar as averbações dos segurados de forma prática, diferenciada e ágil em uma plataforma online.


EDI: o domínio da tecnologia EDI é o diferencial da AT&M, tendo como características a padronização, transmissão de dados, sincronismo de processo, sistemas e infraestrutura. O sistema de transmissão de dados desenvolvido pela AT&M, utilizando a tecnologia EDI, possui aplicações para os segmentos da indústria, CDs de distribuição e logística, comércio, seguradoras e corretoras. A AT&M processa todas as informações e documentos que deverão ser trafegados entre empresa, filiais, clientes e fornecedores. Segurança, agilidade e proteção das informações trafegadas estão presentes em todos os processos da AT&M. Interligamos milhares de pontos de coleta e transmissão em todo o território nacional e alguns pontos fora do Brasil, transmitindo anualmente milhões de documentos.


CONSULTORIA E ANÁLISE PARA DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS - Com uma equipe de profissionais especializados em alta tecnologia de transmissão de dados e sistemas, a AT&M presta serviços de Consultoria, Analise de Processos e Outsourcing. Desta forma, a AT&M oferece serviços na medida certa para a necessidade de seus clientes