PATROCINADOR

23 outubro 2012

Kaspersky amplia proteção para Android contra malware


A tecnologia premiada de proteção da empresa agora bloqueia ataques virtuais em smartphones e tablets

Na medida em que smartphones e tablets se tornaram cada vez mais semelhantes aos PCs, criminosos virtuais começaram a adaptar os ataque para os dispositivos móveis, especificamente aqueles com a plataforma Android. Como é comum hoje as pessoas terem mais de um equipamento, a Kaspersky Lab, líder no desenvolvimento de soluções de gerenciamento de ameaças e conteúdo seguro, lança o Kaspersky Security for Android, um pacote multi-dispositivos que, com apenas uma licença, protege um tablet e um smartphone ao mesmo tempo. Para manter os usuários afastados dos malfeitores, a empresa ainda disponibiliza separadamente os produtos Kaspersky Mobile Security e o Kaspersky Tablet Security, que, além da proteção contra malware, oferecem funções contra perda e roubo do dispositivo.

Mais de 90% de todos os malwares voltados para dispositivos móveis têm como alvos dispositivos baseados em Android, o que torna a plataforma a mais vulnerável aos criminosos. Até o final de 2011, houve 200 vezes mais malwares exclusivos para Android do que no ano anterior, e essa taxa continua aumentando em 2012. Felizmente, a Kaspersky já oferece uma proteção reconhecida por testes independentes. De acordo com o laboratório AV-Test.org, o Kaspersky Mobile Security foi um dos dois únicos dentre os 41 produtos testados com 100% de taxa de detecção. Além da tecnologia por assinatura (reativa), as novas versões do Kaspersky Mobile Security e do Kaspersky Tablet Security contam também com a proteção híbrida da Kaspersky Security Network, que utiliza banco de dados em nuvem para bloquear ameaças emergentes. Isso significa que, sempre que um novo malware for descoberto em algum lugar do mundo, em questão de minutos, os clientes da empresa estarão protegidos contra esse novo malware.

Os produtos ainda contam com bloqueios a sites maliciosos e ataques de phishing, que visam enganar os usuários para que eles compartilhem suas informações pessoais. Isso significa que, durante a navegação em sites de compras e de bancos, as informações de cartão de crédito e credenciais bancárias, por exemplo, estarão a salvo dos criminosos virtuais. Esse recurso torna até mesmo as redes sociais no celular ou tablet mais seguras.

As soluções móveis para Android da Kaspersky incluem também aprimoramentos para manter os dados seguros contra os ladrões reais por meio de um bloqueador remoto do dispositivo. Caso o smartphone ou tablet do usuário seja perdido ou roubado, basta o envio de um SMS para impedir o acesso indesejado e rastrear a localização do aparelho. A função usa o GPS do equipamento para enviar as coordenadas por meio de um link do Google Maps (é necessário ter acesso a dados ou Wi-Fi). Outro recurso interessante é o "retrato", que ativa remotamente a câmera frontal do smartphone ou tablet perdido e, secretamente, envia a imagem da pessoa que está usando seu dispositivo. Caso não seja possível recuperá-lo, é possível ainda enviar outro comando via SMS para limpar completamente todos os contatos pessoais, mensagens de texto ou até mesmo redefinir as configurações do smartphone ou tablet.

Preços e disponibilidade

Os novos Kaspersky Mobile Security, Kaspersky Tablet Security e Kaspersky Security for Android estão disponíveis na Loja Virtual da Kaspersky Lab e na Google Play a partir de R$ 39,95.

Sobre a Kaspersky Lab

A Kaspersky Lab é o maior fornecedor privado de soluções para endpoints do mundo. A empresa está classificada entre os quatro maiores fornecedores de soluções de segurança para usuários finais em todo o mundo*. Ao longo de seus 15 anos de história, a Kaspersky Lab tem mantido a inovação em segurança de TI e oferece soluções digitais de segurança eficientes para os consumidores, pequenas e médias empresas e grandes corporações.
Atualmente, a empresa opera em aproximadamente 200 países e territórios, oferecendo proteção a mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo. Para obter mais informações, visite: http://brazil.kaspersky.com.

*A empresa ficou em quarto lugar na classificação global em rendimentos de segurança de endpoints por fornecedor da IDC, 2011. Essa classificação foi publicada no relatório Previsão de 2012-2016 de produtos de segurança de TI em todo o mundo e participações de fornecedores em 2011 (IDC nº 235930, julho de 2012). Nesse relatório, os fornecedores de software foram classificados de acordo com a renda de vendas de soluções de segurança de endpoints em 2011.

Nenhum comentário: