Depois de meses de pesquisa, a Itapuã lança 32 linhas novas, que abusam das cores e de muitos materiais alternativos.
Inspirada
na democracia, na liberdade, no grito das ruas e no desejo de mudança
dos brasileiros, a nova coleção está com muitas novidades e estilos
variados de produtos para atender a todas as tribos. Trata-se de uma das
melhores coleções já desenvolvidas pela Itapuã e que certamente
agradará aos consumidores nacionais e internacionais.
Nos
últimos meses, a Itapuã pesquisou e desenvolveu muitos materiais com o
objetivo de encontrar artigos alternativos que pudessem dar uma nova
cara aos produtos e conseguir preços mais competitivos, o que tem sido
um grande desafio e também uma necessidade do consumidor neste momento.
“Temos novidades em couro, sintéticos, gorgorões, metalizados e solados
novos e arrojados”, explica Carlos Paganini, Diretor de Operações.
A
cartela de cores da nova coleção é muito abrangente: vai desde as
tonalidades clássicas, com tons de marrom, passando pelo preto e
chegando aos coloridos variados e vibrantes. Brincar com várias
tonalidades de cores em um mesmo produto deixa a coleção com a cara da
estação.
A
coleção Primavera Verão 2017 é composta por 32 linhas de produtos,
sendo 14 linhas masculinas, com as marcas Itapuã e Itsandal, seis linhas
infanto-juvenis, também com as marcas Itapuã e Itsandal, e 12 linhas
femininas, com a marca New Face.
Mercado
O
ano de 2015 fechou acumulando resultados negativos em praticamente
todos os setores da economia. O Natal, data muito importante para o
varejo, deixou a desejar, e esse resultado afetou diretamente as
indústrias no primeiro semestre, uma vez que as reposições de pedidos
previstos para o início de 2016 não aconteceram nos volumes esperados.
Segundo
Carlos Paganini, Diretor de Operações da Calçados Itapuã, cortes e
reduções nos tamanhos das fábricas foram inevitáveis, ajustando assim, a
oferta à demanda, e reduzindo em parte a ociosidade nas indústrias.
“Para este segundo semestre, a expectativa é de um aumento da confiança
na economia, redução dos níveis de demissão nas empresas e retomada, de
forma gradativa, do consumo. Isso faz com que possamos acreditar que
teremos uma segunda metade do ano mais produtiva e com melhores
resultados”, diz ele.
Nas
últimas semanas, o mercado tem apresentado uma discreta melhora no
comportamento de compras do consumidor, o que tem se refletido, na mesma
proporção, no varejo. “Isso nos faz acreditar que poderemos ter uma
feira com resultados melhores que em anos anteriores”.
Exportações
Mesmo
com dólar a R$ 4,00, as exportações não aconteceram dentro do volume
esperado neste primeiro semestre, e isso só veio agravar ainda mais o
abastecimento dos parques fabris. Os negócios começaram a acontecer em
maior volume nos últimos 30 dias e a expectativa é de que cresçam ainda
mais, mesmo não sendo suficientes para recuperar a perda acumulada no ano.
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