PATROCINADOR

20 dezembro 2013

Novidade em São Paulo, Les 3 Brasseurs é ótima opção para confraternizações


CONFRATERNIZAÇÕES NA LES 3 BRASSEURS, MICROCERVEJARIA RECÉM INAUGURADA EM SÃO PAULO
 

Pacote e promoções em dias e horários especiais, além de deejay Josy Oliveira são as boas opções da casa

 Novidade em São Paulo, a Les 3 Brasseurs, microcervejaria francesa recém inaugurada no Itaim, é uma boa opção para as confraternizações. A proposta do local é oferecer o sabor peculiar da cerveja artesanal originária do norte da França - com grande tradição na fabricação dessa bebida - e também um pouco da gastronomia da região. Bebida de qualidade e cardápio diversificado, servidos em um ambiente que lembra fábricas francesas.

Para receber os grupos, a casa oferece um pacote especial com água, suco, refrigerante, cerveja, caipirinha, caipiroska, petiscos e flamme à vontade, durante 4 horas – custa R$ 120,00 por pessoa. Válido para mais de 10 pessoas.

Para grupos menores existem promoções habituais que podem ser bem interessantes. Caso a confraternização seja de segunda à quinta das 18h às 20h tem o double chopp: pede um chopp e ganha outro. Já às quintas, pedindo uma flamme tradicional, recebe mais uma por conta da casa. Entre as flammes tradicionais pode-se escolher: Clássica – queijo branco, cebola e bacon; Brie – queijo branco, cebolas, bacon e brie; Gratinada – queijo branco, cebola, queijo emmental; Forestière – queijo branco, cebola, bacon, champignon – e Marguerita – molho de tomate, mussarela e manjericão.

Vale a pena, também, tentar marcar os encontros nos dias 13, 19 e 27/12 quando a deejay Josy Oliveira comandará a pick-up da Les 3 Brasseurs, das 18h às 21h.
  
 Les 3 Brasseurs

 Que tal uma cerveja francesa artesanal, produzida no Brasil e que pode sair do tanque de combustível de um caminhão Ford, 1928? É assim na Les 3 Brasseurs, primeira microcervejaria francesa da rede no país, que abriu fim de novembro, em São Paulo. Bebida de qualidade e cardápio diversificado e harmonizado, servidos em um ambiente que lembra fábricas francesas.

São servidas, entre outras, duas cervejas já com reconhecimento e prêmios internacionais. A La Blanche, que recebeu o selo Fourquet de ouro no concurso do museu francês da cervejaria, em 2011, e a medalha de ouro no mundial da cerveja de Montreal, em 2006. Já a L´Ambrée, ganhou a medalha de prata no concurso geral agrícola de Paris, em 2012.

Estes prêmios são consequência de muita dedicação e expertise já que a Les 3 Brasseurs tem 47 cervejarias em todo o mundo: 27 na França, 15 no Canadá, 5 no resto do mundo e agora uma no Brasil. 

Junto a esta produção de cerveja, a casa propõe um cardápio de cozinha do tipo “brasserie”, com especialidades como a saborosa “flammekueche” ou simplesmente “flamme”, um encontro apaixonado entre uma pizza e uma crepe, com uma massa muita fina. O cardápio tem grande influência da França, com jeitinho brasileiro, mas tudo no estilo “brasserie”: uma cozinha simples e convival.

A casa quer proporcionar diferentes motivos para o cliente frequentá-la assim, tem happy hour, almoço executivo, feijoada francesa aos sábados, música ao vivo e transmissão dos maiores eventos esportivos. Tudo com muita animação e descontração.
  
Les 3 Brasseurs – rua Jesuíno Arruda, 470 Itaim Bibi – São Paulo tel (11) 3167 -4145

Salão Bike Show 2014, maior evento de moto do Rio de Janeiro, terá espaço inédito para mulheres

De 23 a 26 de janeiro de 2014, no RioCentro, além de motos, lounge com atrações como desfiles, música e salão de beleza 

          O Salão Bike Show, maior evento de moto do Rio de Janeiro e um dos mais importantes do Brasil, cria espaço inédito dedicado às mulheres. Será a primeira vez que um evento do segmento terá uma área exclusiva com atrações voltadas para as motociclistas. “É um público importante que cresce a cada dia e merece nossa atenção”, diz Gustavo Lorenzo, organizador e idealizador do evento. “A mulher que anda de moto também é feminina, gosta de moda, de maquiagem e de música; então queremos reunir todas estas paixões e trazer para o ambiente comum do motociclismo”, explica. 

Quem está organizando a programação do “Espaço Mulher” – entre os dias 23 e 26 de janeiro de 2014, no RioCentro - é a motociclista carioca Ana Sofia. Entre as atividades: desfiles com roupas e acessórios dedicados a mulher que aprecia moto; muita música com deejay´s que se apresentarão no palco, sorteios de brindes e salão de beleza. O espaço também estará à disposição para os motoclubes femininos apresentarem os respectivos trabalhos.

          As mulheres que forem ao evento de moto e triciclo ainda economizam no estacionamento já que ele é gratuito para quem for com estes veículos. Uma das novidades da edição de 2014 é o “Bike Show Center”, área externa do pavilhão destinada a serviços para motos como troca de óleo, pneus e acessórios. “Enquanto o veículo fica realizando o reparo a visitante se diverte pelo Salão”, sugere Lorenzo.

          O Salão Bike Show terá várias atividades para toda a família: motocicletas para todos os gostos e estilos, negócios, entretenimento, turismo e educação, incluindo palestras sobre pilotagem segura e comportamento no trânsito, entre outras. Presença de especialistas em trânsito e estandes de órgãos e entidades ligadas à segurança viária para responder as dúvidas dos visitantes. O Salão Bike Show, que espera cerca de 80 mil visitantes na próxima edição, é um grande divulgador de ideias e boas ações para um trânsito melhor.

           Os ingressos estão à venda pelo www.ingressorapido.com.br e custam R$ R$10 para quinta e sexta-feira, e R$15 para o sábado e domingo. Estes valores referem-se ao primeiro lote e são válidos até 10/12/2013 ou até o fim das entradas reservadas para o período, quando os valores serão alterados. O passaporte para os 4 dias custa R$ 60.

Salão Bike Show: Maior evento carioca com temática na cultura motociclística que acontece anualmente desde 2011, um dos mais importantes do segmento no país. A cada edição multiplica o número de visitantes e expositores, sendo mais de 130.000 até hoje. Com realização da Indigo Brasil, tem como principais parceiros a montadora Octaplan, apoio da FMCRJ (Federação de Moto Clubes do Rio de Janeiro), da AMO-RJ (Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro), conta ainda com o apoio da RioTur, do Detran e apoio social dos Parceiros da Educação.
  
Salão Bike Show 2014
De 23 a 26 de janeiro (qui/sex das 15h as 23h; sáb das 12h as 23h e dom das 12h as 20h)
RioCentro - Pavilhão 2 – Rua Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – RJ Informações: (21) 3035-9100
Valores para o primeiro lote até 10/12: R$10 para quinta e sexta-feira, e R$15 para sábado e domingo. Aceita cartões de diversas bandeiras e PayPal.

Estacionamento gratuito para motocicletas

Air China embolsa o título "Best Chinese Airline Serving China" 2013

Os resultados da pesquisa de leitores 2013 conduzida pela Business Traveler China foram recentemente apresentados em Pequim. De acordo com os resultados da pesquisa, a Air China foi homenageada com o prêmio Best Chinese Airline Serving China (Melhor empresa aérea chinesa servindo à China). O Sr. Fan Heyun, diretor sênior de marca do Departamento de Marketing, recebeu a premiação em nome da Air China.

A Business Traveler China é uma das mais influentes revistas de viagens do setor e está disponível em muitas cidades, como Hong Kong, e países, como Cingapura, Malásia, Coréia do Sul, Japão, Vietnã e Austrália. A pesquisa, com duração de três meses, foi conjuntamente organizada pela revista Business Traveler China e uma empresa de pesquisa líder do mercado. O prêmio é um reconhecimento às mais importantes operações da Air China na região Ásia-Pacífico, pelo público viajante.

Em 2013, a Air China iniciou os serviços Pequim - Houston, Pequim – Genebra e Chengdu - Frankfurt. Com sua extensiva rede de rotas globais e sua base em Pequim, a Air China facilitará aos passageiros de Hong Kong, China, Coréia do Sul, Austrália, Tailândia e Japão, entre outros, para viajar para a Europa e América via Pequim.

A Air China planeja atualizar sua rota Pequim – São Francisco, totalmente, em fevereiro próximo. Até lá, todas as quarto rotas de Pequim para os Estados Unidos terão sido operadas com a B777-300ER, um tipo de aeronave muito popular entre os viajantes a negócios. Como a mais avançada, mais confortável e mais luxuosa aeronave bimotor de longo alcance operada na China Continental, a B777-300ER apresenta assentos que se transformam em camas nas cabines da Primeira Classe e na Classe Executiva, e todas as três classes de serviço oferecem sistemas individuais de entretenimento e de energia com uma larga variedade de opções AVOD, garantindo que os passageiros sejam totalmente entretidos durante todo o voo.

FONTE Air China

Go2neXt fatura R$ 17 milhões e planeja atingir R$ 25 milhões em 2014

Integradora de soluções especializada em migração de ambientes on premise para a nuvem atende banco Safra, Grupo Fleury, Alpargatas e o Laboratório Boeringher, além das operadoras Oi, BT (British Telecom) e Tesa; empresa inaugurou filial no Rio de Janeiro neste ano e pretende, em 2014, criar subsidiárias em Recife e Belo Horizonte  

A Go2neXt, primeira empresa brasileira de integração e construção de ambientes de computação em nuvem, anuncia que faturará R$ 17 milhões em 2013 e que, em 2014, deve chegar à marca dos R$ 25 milhões. 2014 é o ano em que a empresa deve se expandir ainda mais, geograficamente. “Em 2013 abrimos a subsidiária do Rio de Janeiro e, no ano que vem, devemos criar operações locais em Recife e em Belo Horizonte”, diz Paulo Pichini, President & CEO da Go2neXt. Hoje contando com 70 colaboradores, a Go2neXt planeja ter um time de 100 profissionais até 2016. Por trás do crescimento está uma carteira de clientes em constante expansão. “Nossa missão é ajudar o cliente Go2neXt a ter uma visão sólida da nuvem, de modo a conquistar resultados concretos em sua área de TIC”, explica Pichini. As operadoras Oi, BT (British Telecom) e Tesa Telecom e corporações como o banco Safra, o Grupo Fleury, o TrendBank, a Alpargatas e o Laboratório Boeringher são clientes da Go2neXt.

Para Pichini, são várias as razões que levaram essas e outras empresas a escolher a Go2neXt como seu parceiro de serviços de TIC. “As operadoras de Telecom nos veem como uma empresa capaz de criar ofertas inovadoras e com grande valor agregado”, detalha Pichini. “Seu principal interesse é na inteligência de nossa metodologia Go2Cloud de migração de ambientes on premise para a nuvem”. O relacionamento com as operadoras está propiciando o crescimento em volume dos serviços e soluções Go2neXt.

Cloud Network Operation Center (C-NOC) é diferencial da Go2neXt

A oferta da Go2neXt vai da consultoria à implementação da solução, sem esquecer o gerenciamento dos ambientes de TIC do cliente. “Isso é feito por meio do nosso C-NOC (Cloud Network Operation Center), um dos poucos realmente capazes de monitorar e atuar com igual competência tanto sobre os dispositivos on premise como os configurados na nuvem”, ressalta Pichini. “Estamos num momento em que os clientes já compreendem o diferencial da nossa visão e da nossa oferta e encontram, no nosso C-NOC, a resposta para garantir a qualidade de serviço de seu ambiente, independentemente de ele ser tradicional ou na nuvem”.

Outra fronteira desbravada pela Go2neXt é a dos projetos que casam a nuvem com colaboração e comunicações unificadas. “Saímos na frente do mercado e conseguimos lançar esta oferta no ano passado, quando mal se falava dessas novas tecnologias; hoje já estamos colhendo o que plantamos, atuando em vários projetos baseados na tecnologia da Siemens Enterprise Communications”.  Qualquer que seja o core de tecnologia usado nos projetos da Go2neXt, merece destaque o fato de que nenhuma oferta chega ao mercado sem ter passado por extensivos testes. “A Go2neXt só lança soluções maduras – não oferecemos ao mercado projetos-pilotos, tentativas de mostrar que uma determinada ideia ou tendência pode trazer vantagens para o usuário”, diz Pichini. “Essa postura traz garantias de qualidade de serviço para o cliente Go2neXt”.

Empresa é “cloud angel” da Microsoft, da Cisco e da VWware


Essa filosofia de trabalho faz da Go2neXt a “cloud angel” de grandes fornecedores de mercado como a Microsoft, a Cisco e a VMware, entre várias empresas. “A qualidade de nossa oferta e a experiência de nossos profissionais é muito valorizada por esses fornecedores”, explica Pichini. Outra fonte de clientes são alianças com empresas de serviços globais que não operam no Brasil, mas têm clientes na região. É o caso da Servicenow, da FusionStorm e da K&LGates, entre outras. A fusão com a Cynet, anunciada em fins de 2011, também amplia a carteira de clientes da Go2neXt. “Ao manter a equipe Cynet dentro da Go2neXt, garantimos ao cliente Cynet a continuidade da oferta e da qualidade de serviços que ele estava acostumado a contratar”. Chama a atenção o fato de que muitos dos clientes Go2neXt são corporações que já eram atendidas pelos líderes da empresa criada em setembro de 2011. “Contamos com clientes a que eu atendo a 20, 30 anos – a prestação de serviços é algo muito desafiador, e quanto mais um profissional conhece a cultura e o ambiente de uma corporação usuária, mais exata será sua oferta de serviços de TIC para esta empresa”, comenta Pichini.

19 dezembro 2013

Natal Iluminado torna São Paulo mais bela

Iluminação Natalina já pode ser vista nas ruas e avenidas
 

Com diversas ações natalinas a serem realizadas nas regiões das 31 subprefeituras, como iluminação de árvores, monumentos, praças e parques, a cidade de São Paulo comemora, até o final de ano, o "Natal Iluminado 2013".

Promovido pela Associação Comercial de São Paulo, em parceria com a prefeitura paulistana, o evento foi aberto no início do mês, na Catedral da Sé, com celebração ecumênica, apresentações da Sinfônica de Heliópolis e do Coral da Cidade, além de projeções artísticas, utilizando a arquitetura da catedral.

Além do prédio da prefeitura (Viaduto do Chá), os pontos altos do "Natal Iluminado" são a fonte multimídia instalada no lago do Parque do Ibirapuera, em que são projetados imagens e símbolos do Natal como a árvore, o Papai Noel e as renas, e a tradicional "árvore de natal", de 58 metros de altura e 28 metros de diâmetro, inaugurada no último dia 08 de dezembro. Também no local, cerca de 200 árvores foram decoradas com um milhão de lâmpadas.

A prefeitura de São Paulo investiu 8,9 milhões nesse projeto, que, segundo estimativas, utilizou cerca de 6 milhões de lâmpadas.

"A iluminação e a decoração natalinas dão à São Paulo um brilho todo especial. A cidade fica com um ar de Natal feliz e aconchegante", destaca Alberto Serra, diretor do Ilume.

Longa nacional premiado internacionalmente é exibido pela Air France

O filme Alguém Qualquer será exibido de dezembro a março durante os vôos
nacionais e internacionais da Air France

Seguindo o caminho inverso por ter sido produzido no Brasil, sem verba pública ou apoio das leis
de incentivo, o filme ”Alguém Qualquer” que conquistou espaço em festivais internacionais de cinema, acaba de firmar parceria com a empresa Air France para que seja exibido durante seus vôos nacionais e internacionais de dezembro até março de 2014.

Com duração de 114 minutos, o filme conta a história de Zé (Tristan Aronovich), um humilde
faxineiro de um prédio e restaurador de cadeiras de palha que acaba de receber o diagnóstico de que terá apenas seis meses de vida. A partir daí, uma série de conflitos internos passam a aflorar. 

”Alguém Qualquer”, conquistou quatro prêmios em menos de seis meses além de ter sido o único título brasileiro selecionado como concorrente no Beloit International Film Festival (considerado pela crítica especializada como a verdadeira alternativa ao festival de Sundance). Entre os prêmios conquistados estão de “Melhor Longa-Metragem” noLogan Film Festival, o Boston Latino International Film Festival (BLIFF, na Harvard University) com o prêmio “Escolha do Curador” em Boston (EUA); o Prêmio Ouro 2012 Califórnia Film Award, na categoria Narrative Film Competition  (competição de longa-metragem) e no Sedona International Film Festival,  onde recebeu o prêmio "Director's Choice Humanitarian Award" (Prêmio Humanitário) na categoria Longa- metragem.

“O filme foi classificado como “...uma obra prima universal...”  pelo diretor do festival na Harvard University (Dr. José Barriga), onde foi exibido e conquistou o único prêmio concedido na ocasião. A parti daí, começamos a traçar objetivos para a distribuição e lançamento do filme em plataformas alternativas. Curiosamente, o espaço para exibição de filmes brasileiros em nosso próprio país é extremamente limitado, já o mercado internacional apresenta caminhos interessantes que merecem ser explorados" declara Tristan Aronovich, que assina o roteiro, direção, edição e trilha sonora.

Mais detalhes sobre o longa podem ser acompanhados pelo site

SINOPSE:

"ALGUEM QUALQUER" narra a história de Zé (Tristan Aronovich), um homem simples, calado e solitário que trabalha como faz-tudo em um prédio residencial e repara móveis de palha e vime em suas horas vagas. Nem mesmo a visita inesperada de Jandira (Amanda Maya), sua prima distante (uma mulher sonhadora e cheia de vida) parece alterar sua rotina de silêncio. No entanto, ao sofrer um infarto, Zé é informado por médicos que possui somente seis meses de vidaAgora, vivendo sob o mesmo teto, Zé e Jandira aprenderão a questionar seus valores de vida, morte, amor e eternidade. 

O DIRETOR:

Tristan Aronovich  - ator, diretor, produtor, editor e compositor, já trabalhou em cinco longas metragens no Brasil e nos EUA, além de mais de 50 videoclips e dezenas de curtas. Seu longa "Sem Fio", lançado nos cinemas em 2009, conquistou o prêmio de "Excelência em Cinema" no Canada International Film Festival, além de integrar as seleções de grandes festivais no Brasil e no exterior. O filme foi classificado por Sílvio Tendler como o "'O Acossado da nova geração". Sua direção no DVD especial "Vivo na Cena", com o roqueiro Nasi, foi indicado ao Grammy Latino de 2010.

Criador da Escola de Cinema e do Instituto Stanislavsky, Aronovich capacitou mais de 1500 alunos em cinema e interpretação. Lecionou no California Institute of The Arts (EUA)- onde se formou, em 2004-, Arizona State University (EUA), USP, Faculdade Belas Artes, SESC e Faculdade Maurício de Nassau, entre outras.

Como músico, após ser premiado no maior concurso de violão erudito do mundo (GFA), apresentou-se no Brasil, EUA e Europa em palcos de prestigio como o RedCat Theatre em Los Angeles e no MASP em São Paulo.

Ficha Técnica:

Alguém Qualquer (Titulo em inglês: Anyone out There)
Roteiro, direção, edição e trilha sonora: Tristan Aronovich
Produção: LA Film, Gunther Mittermayer, Tiaraju Aronovich, Luciana Stipp
Direção de arte: Amanda Maya
Assistentes de direção: Luciana Stipp, Jessé Henrique, Armando Fonseca
Elenco: Tiaraju Aronovich, Amanda Maya, Luciana Stipp, Jessé Henrique
Fotografia: Gunther Mittermayer, Tulio Ferreira, Vaner Micalopulos, Tiaraju Aronovich
Trailer (legendas em inglês):  http://www.youtube.com/watch?v=eV2O59I1Kyk

Duração114 minutos

Grupo Lufthansa: maior número de passageiros, fatores de ocupação mais altos

·         Vendas das empresas aéreas do Grupo Lufthansa (medidas em assentos-quilômetro comercializados) aumentaram 2,1% no ano em novembro
·         Fator de ocupação de assentos em todo o grupo aumentou 0,4%, chegando a 75,9%
·         7,8 milhões de passageiros voaram com uma das empresas aéreas do Grupo Lufthansa (um aumento de 1,1% no ano)
·         Negócios da carga aérea também têm evolução positiva, com aumento de vendas de 5,5% em comparação com o mesmo período do ano anterior
           
Em novembro, o Grupo Lufthansa acomodou 7,8 milhões de passageiros nas aeronaves de suas empresas aéreas, 1,1% a mais do que no mesmo mês do ano passado. A capacidade (medida em assentos-quilômetro disponíveis) aumentou 1,6% no ano e toda a capacidade adicional foi comercializada no mercado. Além disso, o fator de ocupação das empresas aéreas do grupo aumentou 0,4 pontos percentuais, chegando a 75,9%. A utilização de aeronaves maiores e com maior eficiência de combustível permitiu reduzir o número de voos em 3,2%.

O maior crescimento de vendas (medido em receita por assentos-quilometro) do grupo foi registrado por aquelas empresas aéreas que operam rotas de e para o Pacífico Asiático (+4,9%). Com uma oferta adicional de capacidade de 2,6% (medida em assentos-quilometro disponíveis), essa região de tráfego também registrou o maior crescimento em aproveitamento da capacidade. O fator de ocupação de passageiros aumentou 1,7 pontos percentuais, chegando a 79,3% em novembro, ao mesmo tempo em que o número de passageiros aumentou 4,4%.
           
A Lufthansa Passage, que inclui a Germanwings e a Lufthansa Regional, relatou o maior aumento no número de passageiros em novembro (+2,6%). 5,8 milhões de passageiros no total optaram por voar Germanwings ou Lufthansa. Enquanto a capacidade aumentou 0,8%, as vendas cresceram 1,7%. Em consequência, o fator de ocupação de passageiros aumentou 0,6 pontos percentuais, chegando a 75,1%. Em novembro, a Swiss alcançou um fator de ocupação de passageiros de 78,6% (79,7% no ano anterior). O aumento de 4% da capacidade superou o das vendas, de 2,5%. Enquanto isso, a Austrian Airlines aumentou sua capacidade em 2,9% e gerou um crescimento desproporcionalmente grande, de 4,4%, nas vendas, o que elevou o fator de ocupação de passageiros em 1,1 pontos percentuais, para 76,4%.


Em decorrência da alta demanda da temporada das festas de final de ano, os negócios da carga também mantiveram sua tendência positiva. O Grupo Lufthansa transportou um total de 177.000 toneladas de carga e correio em novembro, o que representa um crescimento de 2,6% no ano. A capacidade disponível (medida em toneladas-quilômetro) aumentou 5,4%, ao mesmo tempo em que as vendas cresceram 5,5%. O fator de ocupação de espaço de carga, portanto, permaneceu virtualmente estável em 72,2% (+0,1 pontos percentuais).



**A Investor Info, que contém uma análise detalhada dos dados de tráfego, está disponível em www.lufthansagroup.com/investor-relations.

British Airways Brings 'Silent Picturehouse', A Film Watching Extravaganza to India

A Three-Day Celebratory Event to Commemorate 100 Years of Indian Cinema!

Hundreds of Bollywood movie lovers and film enthusiasts will be transported to the biggest movie extravaganza this month as British Airways opens its doors to the ‘Silent Picturehouse’ in India. Taking place at the exclusive Four Seasons Hotel in Mumbai, from 16 December 2013 culminating with a gala event on the 18 December 2013, ‘Silent Picturehouse’ promises to bring an unforgettable cinematic experience in the heart of the world’s greatest film industry.

Studded with stardom, ‘Silent Picturehouse’ will see presence of crème de la crème of Mumbai’s high society including the dynamic Indian film director, producer, screenwriter, costume designer, actor and television host, KARAN JOHAR!

Celebrating 100 years of glitz, glamour and the journey of Indian cinema this year, ‘Silent Picturehouse,’ is a unique cinematic experience showing three films, on three screens, all in one space combining the in-flight entertainment experience with the traditional cinema environment. Viewers will be enabled to tune in to their movie of choice from the selected options using wireless headphones; immersing themselves completely in the world of films. The venue will be completely overhauled to create a dramatic setting with enriched viewing experience – so that guests feel like they’ve stepped inside a film set. So get ready to travel the world from your seat at British Airways Silent Picturehouse in Mumbai.

Christopher Fordyce, Regional Commercial Manager, South Asia, British Airways, said “With this year marking 100 years of Indian cinema, we are delighted to bring ‘Silent Picturehouse’ to the people of Mumbai. Our guests will be immersed in a celebration of film and travel from the moment they arrive. We are thankful to Karan Johar for collaborating with British Airways to celebrate this joyous occasion.

“With over 84 years of heritage and understanding of the Indian market behind us, we, at British Airways, truly understand what our customers expect from us. We are proud to be associating ourselves with Indian cinema’s milestone year through ‘Silent Picturehouse’ in Mumbai. Bollywood is recognised as one of the greatest cinema industries in the world, so bringing ‘Silent Picturehouse’ to Mumbai is an exciting prospect for us. Our customers will witness yet another opportunity to experience British Airways’ award-winning hospitality with the traditional big-screen cinematic experience all under one space.”

Karan Johar has handpicked his favourite travel inspired films to be screened. In an innovative twist, viewers tune in from wireless headphones, replicating the in-flight experience.


Successfully launched in London in 2010, British Airways is pleased to bring the unique concept to India. An original concept that has enchanted guests in the UK and with 100 years of cinema being celebrated in India, this year’s ‘Silent Picturehouse’ Mumbai chapter promises to be an unforgettable event.

TAM dobrará número de voos entre Campinas e Brasília

Rota será operada com Airbus A320 com capacidade para 174 passageiros

A TAM Linhas Aéreas aumentará o número de voos entre os aeroportos de Viracopos, em Campinas (SP), e Juscelino Kubitschek, em Brasília. A partir do dia 1° de abril de 2014, a rota ganhará três novos voos de ida e volta, de segunda a sábado. Serão mais opções de horários e de conexão, especialmente para os passageiros que viajam de/para o Nordeste e têm escala na capital federal.

Na tabela abaixo, seguem os detalhes dos novos voos:

Atualmente, a TAM atende a rota Brasília-Campinas com o voo diário JJ 3885, que tem saída de Brasília às 21h22 e chegada a Viracopos às 23h26. No sentido contrário, o voo JJ 3884 sai diariamente de Campinas às 6h39 com pouso previsto às 8h20 em Brasília. De segunda a sexta-feira e aos domingos, o voo JJ 3640 tem saída de Brasília às 14h57 e chegada prevista a Campinas às 16h32. No sentido inverso, o voo JJ 3641 sai às 17h04 de Campinas e tem o pouso em Brasília estimado às 18h42.
 
As passagens, com tarifas promocionais de lançamento, já podem ser adquiridas nos canais de venda da companhia, como agências de viagens, lojas da TAM Viagens e Central de Vendas, Fidelidade e Serviços, que atende pelos telefones 4002-5700 (para capitais) e 0300-570-5700 (demais localidades).

Remédios serão rastreados no Brasil

Lei que garante a segurança do consumidor estabelece 
a utilização do código de barras bidimensional DataMatrix


Os brasileiros terão mais segurança na hora de comprar um medicamento, que poderá ser rastreado desde a fabricação até chegar à farmácia. É que, a partir de agora, as embalagens dos remédios deverão conter uma identificação única, capaz de permitir ao usuário saber todo o histórico e localização do produto além de verificar se ele é original e tem procedência legal, evitando assim contrabando e falsificações. As regras finais do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (Lei nº 11.903/2009) foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e têm que ser totalmente implementadas no prazo de três anos. No entanto, o governo estabeleceu o prazo de dois anos para que cada fabricante apresente ao menos três linhas de produto que sigam o novo sistema. A norma foi publicada no Diário Oficial da União na última quarta-feira, 11 de dezembro.

O acompanhamento da trajetória dos produtos é possível graças à adoção do código de barras bidimensional padrão GS1 DataMatrix, tecnologia escolhida pela Anvisa para conter todos os dados de cada item. O código permite recuperar informações históricas e geográficas sobre o caminho percorrido pelos medicamentos desde sua produção até a entrega ao consumidor. O mercado está caminhando para adotar o GS1 DataMatrix como padrão de estruturação da informação dentro do código para garantir a interoperabilidade na cadeia.

De acordo com o capítulo 4 da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) da Anvisa, a tecnologia será a principal ferramenta para garantir a rastreabilidade desses produtos. Caberá ao Datamatrix a captura, armazenamento e transmissão eletrônica dos dados necessários para acompanhar o trajeto que os medicamentos percorrem no Brasil. A agência entende que a ferramenta garantirá suporte, automação e visibilidade ao rastreamento de remédios, além de permitir a integração dos sistemas de informação.

Isso é possível porque, ao contrário do código de barras comum, que contém apenas o número de identificação do produto, o bidimensional também armazenará informações variáveis como lote, validade e número serial, o que permitirá todo o rastreamento e controle na cadeia logística. Todas as informações reunidas são chamadas de Identificador Único de Medicamento (IUM), que estará em cada unidade de medicamento comercializada.

Além de permitir uma gestão mais eficaz dos riscos na cadeia dos produtos farmacêuticos e dar ao consumidor a garantia de segurança, o código vai permitir identificar fontes de desvios de qualidade e reduzir os custos logísticos dos fabricantes. “A preocupação com a segurança do paciente e a autenticidade dos medicamentos se torna cada vez mais presente em todo o mundo, e a rastreabilidade é uma ferramenta essencial para ajudar a enfrentar esta situação. A identificação única do item por meio do código de barras é a base do processo”, destaca o presidente da GS1 Brasil, João Carlos de Oliveira.

Identidade única - A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil incorporou o número do registro da Anvisa em seus padrões globais de automação. Este número é parte do IUM – Identificação Única do Medicamento, que é uma espécie de RG dos medicamentos, correspondente a cada unidade a ser comercializada no território brasileiro. “Antes da padronização, o número do registro na Anvisa não poderia ser codificado e interpretado mundialmente; agora, possui regras de formatação seguindo o que é adotado em todo o mundo”, explica Ana Paula Vendramini Maniero, coordenadora de negócios da GS1 Brasil e responsável pelo grupo de trabalho da área de Saúde da entidade.

O IUM é formado pelo número do registro do medicamento junto à Anvisa, e contém, além do número serial, a data de validade e o número do lote. Essas informações ficarão armazenadas no código de barras bidimensional DataMatrix. O mercado também adicionará nesta combinação o GTIN, número do código de barras do produto que há anos já é utilizado em toda a cadeia.
O Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (Lei nº 11.903/2009) surgiu com o objetivo de aprimorar continuamente os mecanismos de rastreabilidade e autenticidade de medicamentos no país e dar uma resposta efetiva à informalidade. De acordo com a Anvisa, 20% dos medicamentos vendidos no país são falsos.


A GS1 Brasil trabalha em seu grupo internacional GS1 Healthcare com fabricantes, hospitais, varejo, agências de vigilância sanitária, Ministério da Saúde e associações do setor para buscar as melhores soluções mundiais para o sistema de codificação de medicamentos, redução de erros médicos, recall de produtos, autenticidade, eficiência, acuracidade na cadeia de suprimentos e rastreabilidade.

Milhões de brasileiros têm direito a reajuste correto do FGTS

Desde 1999, o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) dos trabalhadores brasileiros está sendo corrigido de forma errada. São milhões de brasileiros que estão sendo lesados com os valores que deviam receber por direito (que estão defasados em quase sua metade), e que devem buscar este direito na justiça.
“Já estamos trabalhando essa tese, na qual se reivindica a reposição das perdas devido a correção errônea pela Taxa Referencial (TR), aplicada sobre o Fundo de Garantia, os cálculos corretos indicam que a mesma conta deveria ter a correção pelo INPC, que normalmente é maior, com isso a defasagem chega à 88,3%”, afirma o advogado previdenciário, Guilherme de Carvalho, presidente da G Carvalho Sociedade de Advogados.
Os cálculos são simples, se um trabalhador tinha R$ 1.000 na conta do FGTS no ano de 1999 , hoje ele tem apenas R$ 1.340,47, por causa das taxas de reajustes aplicadas. Mas se os cálculos fossem feitos com os cálculos corretos o mesmo trabalhador deveria ter na conta R$ 2.586,44.
Enfim, o trabalhador tem o direito de R$ 1.245,97 a receber do INSS, pois a variação da TR aplicada foi muito abaixo da correta. “Esta correção é cabível para todos que tem ou tiveram conta no FGTS, ou seja, foram registrados pela CLT. A correção que se pede é desde 1999 até os dias atuais. Aqueles que já sacaram o valor em algum período depois de 1999 também terão direito, mas a um percentual menor, até o saque somente”, conta Guilherme de Carvalho
Aqueles que têm parentes falecidos que tinham conta do FGTS também podem, com legitimidade, pedir a correção, viúvas, viúvos, filhos e filhas de falecidos estão dentro deste rol de pessoas. Há possibilidade também de ingresso de ações coletivas para economia processual, com até 10 ou 20 autores por ação.

18 dezembro 2013

Banco Mercedes-Benz registra mais um recorde mensal de novos negócios

·         A um mês de finalizar o ano, instituição alcançou, de janeiro a novembro, R$ 3,7 bilhões em novos negócios
·         No resultado mensal, os R$ 448 milhões conquistados em novembro foram 78% superior aos R$ 252 milhões de igual período de 2012
·         As liberações para o segmento de veículos comerciais seguiram em forte ritmo e fecharam o mês com R$ 352 milhões, 85% a mais que em novembro do exercício passado

O Banco Mercedes-Benz finalizou o acumulado de janeiro a novembro com R$ 3,7 bilhões em novos negócios, incremento de 19% sobre igual período de 2012. Com a marca, o Banco está muito próximo de cumprir a meta estipulada para 2013, de R$ 3,8 bilhões em volume de crédito liberado ao mercado para financiamentos de veículos da marca e, simultaneamente, obter crescimento próximo de dois dígitos percentuais sobre o desempenho do exercício anterior, quando a instituição contabilizou R$ 3,5 bilhões.
Na comparação mensal, os R$ 448 milhões obtidos em novembro superaram em 78% o desempenho de igual mês de 2012, com R$ 252 milhões. O expressivo aumento é o segundo melhor resultado mensal da história do Banco Mercedes-Benz, em 17 anos de atuação no Brasil. O montante é 3% maior que os R$ 436 milhões registrados em agosto, até então o seu segundo melhor desempenho mensal.
“Vale ressaltar que o resultado é fruto de um foco bem definido pelo Banco Mercedes-Benz, ao identificar e trabalhar para concretizar os planos de renovação e investimentos das companhias atuantes em setores promissores do mercado”, esclarece Angel Martinez, diretor Comercial do Banco Mercedes-Benz.
O segmento de veículos comerciais manteve o ritmo ascendente, vislumbrado desde o início do semestre, e respondeu por um volume de R$ 352 milhões para financiamentos, alta de 85%, em relação aos R$ 190 milhões de um ano atrás.
Automóveis em alta
Com a estratégia alinhada com a Fábrica para incrementar os negócios em automóveis no último trimestre do ano, o Banco Mercedes-Benz foi capaz de recuperar e superar o desempenho do ano anterior em 75%, ao registrar R$ 14 milhões de financiamentos para modelos Mercedes-Benz zero-quilômetro. Em novembro de 2012, foram R$ 8 milhões.
“Para o último trimestre, adotamos campanhas agressivas de incentivo a financiamentos de automóveis da marca, dando suporte direto à Rede com ações de fomento às vendas. Balizamos nossa decisão após análise do melhor período para voltarmos a atuar com campanhas específicas, que se deu justamente no fim do ano, quando os efeitos do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) começam a diluir sobre o segmento de importados”, finaliza Martinez.
Banco Mercedes-Benz em números
1. Carteira
2013
2012
2013
Variação
Novembro
Novembro
Novembro
Setembro
A
B
C
D
A/B
A/C
A/D
R$ 10,6 bi
R$ 9,9 bi
R$ 10,6 bi
R$ 10 bi
+ 70%
-
+ 6 %
2. Novos Negócios (em R$)
Total
2013
2012
Variação
Novembro
Jan – Nov
Novembro
Jan – Nov
A
B
C
D
A/C
B/D
R$ 448 mi
R$ 3,7 bi
R$ 252 mi
R$ 3 bi
+ 78 %
+ 19 %

Veículos Comerciais
2013
2012
Variação
Novembro
Jan – Nov
Novembro
Jan – Nov
A
B
C
D
A/C
B/D
R$ 352 mi
R$ 2,7 bi
R$ 190 mi
R$ 2,2 bi
+ 85 %
+ 23 %

Automóveis
2013
2012
Variação
Novembro
Jan – Nov
Novembro
Jan – Nov
A
B
C
D
A/C
B/D
R$ 14 mi
R$ 109 mi
R$ 8 mi
R$ 120 mi
+ 75 %
- 9%
O Banco Mercedes-Benz
O Banco Mercedes-Benz, desde 1996 no Brasil, atua no segmento de veículos comerciais (caminhões, ônibus e Sprinter), de automóveis de passeio Mercedes-Benz e smart. Oferece também produtos de seguro integrado para os planos de financiamentos de seus clientes, além de financiar os estoques dos concessionários. A instituição está presente no País por meio de suas regionais em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF). A sede fica na cidade de São Paulo, no Centro Empresarial do Aço. No total, emprega 375 colaboradores e atende a 196 concessionários da marca. Em 17 anos de atuação no mercado nacional, o Banco Mercedes-Benz alcançou uma carteira de R$ 10,6 bilhões, com mais de 68 mil contratos ativos e 118 mil unidades financiadas até outubro de 2013.

Forbes Brasil traz a lista das 100 celebridades mais influentes do Brasil


A edição de dezembro da FORBES Brasil, pela primeira vez, traz a mais completa e confiável lista de celebridades mais influentes do Brasil. Os critérios de escolha ficaram por conta de atributos como fama, dinheiro e poder. O Brasil segue mesmo sendo o país do futebol: entre tantos talentos o rei Pelé ocupa o primeiríssimo lugar seguido de Paulo Coelho e Neymar. A top Gisele Bündchen e o idolatrado cantor Roberto Carlos ficaram, respectivamente, na quarta e quinta posição.

A lista segue com alguns nomes importantes e famosos como Ivete Sangalo, Faustão, Luciano Hulk e sua mulher e apresentadora Angélica. O fenômeno atual Anitta também está presente entre os mais influentes e é destaque por ser a celebridade mais jovem da lista. A estrela mais popular do Facebook com 24,5 milhões e do Twitter 17,4 milhões de seguidores é o jogador de futebol Kaká que atualmente defende o Milan. Veja abaixo os trinta primeiro nomes da lista: 

1° Pelé
2° Paulo Coelho
3° Neymar
4° Gisele Bündchen
5° Roberto Carlos
6° Ronaldo Fenômeno
7° Ronaldo Gaucho
8° Kaká
9° Ivete Sangalo
10° Silvio Santos
11° Fausto Silva
12° Mauricio de Souza
13° Luciano Hulk
14° Luiz Filipe
15° Fernanda Montenegro
16° Alessandra Ambrósio
17° Xuxa
18° Felipe Massa
19° Ana Maria Braga
20° Gilberto Gil
21° Milton Nascimento
22° Chico Buarque
23° Caetano Veloso
24° Romero Britto
25° Michel Teló 
26°Alex Atala
27° Rodrigo Santoro
28° Gloria Pires
29° Erasmo Carlos
30° Luan Santana

Shopping Metrô Santa Cruz inaugura BURGER KING®

Os apaixonados por hambúrgueres na região da Vila Mariana agora têm a oportunidade de experimentar um sanduíche com o verdadeiro sabor de churrasco. O Shopping Metrô Santa Cruz acaba de inaugurar uma loja BURGER KING®, famosa mundialmente por preparar hambúrgueres grelhados no fogo.

Localizado na Praça de Alimentação do Shopping Metrô Santa Cruz, no Piso L2, o restaurante BURGER KING® foi desenvolvido de acordo com o conceito internacional de design dos restaurantes da rede. O restaurante tem identidade visual diferenciada, iluminação especial, balcão em granito preto, menu boards de LCD e comanda eletrônica, por meio de computador de mão, que agiliza o atendimento aos consumidores.

A marca BURGER KING® é a segunda maior rede de fast food do segmento de hambúrgueres do mundo. Um dos grandes diferenciais são os hambúrgueres grelhados ao fogo, que conferem sabor único de churrasco aos sanduíches.

O restaurante também é conhecido pelo slogan ‘A GENTE FAZ DO SEU JEITO’, que permite aos consumidores escolherem os ingredientes e a quantidade ideal para criar seu próprio lanche. O sanduíche WHOPPER®, por exemplo, pode ser pedido de 221.184 maneiras diferentes, dependendo da combinação de ingredientes. A rede BURGER KING® também é a única de fast food a fornecer o exclusivo benefício do Free Refill, que permite repetir gratuitamente, durante até 30 minutos, qualquer refrigerante do postmix à vontade.

Serviço:
BURGER KING® – Shopping Metrô Santa Cruz

Endereço: Av. Domingos de Moraes, 2.564, São Paulo – SP – Praça de Alimentação
Aberto de segunda a sábado, das 10h às 22h.Domingos e feriados, das 11h às 20h

Mais informações: (11) 3471-8000
www.shoppingmetrostacruz.com.br