Ano
de sucesso foi marcado pela compra de aeronaves e expansão da rede de rotas
|
Aeronaves
Emirates deram mais de 18 mil voltas ao mundo em 2013, transportando mais de
43 milhões de passageiros
As aeronaves da Emirates voaram 18 mil vezes ao redor do planeta em 2013, ressaltando a posição da companhia aérea de conectora global de pessoas e lugares. Foram 751 milhões de quilômetros voados, ou 18.753 voltas ao mundo, com um total de 164.635 voos e 43 milhões de passageiros, que desfrutaram da mais fina gastronomia e do premiado sistema de entretenimento a bordo. A Emirates Flight Catering, responsável pela produção e carregamento das comidas servidas a bordo, embarcou quase 46 milhões de refeições nas aeronaves partindo de Dubai. Somente no dia 20 de dezembro, a empresa produziu 157.308 pratos, quebrando o recorde anterior de 147.722, de 1º de março. “2013 foi outro ano impressionante para a Emirates. Continuamos a elevar os padrões da indústria com investimento, inovação e expansão global dos nossos serviços, trazendo valor inestimável para o dinheiro de milhões de passageiros que viajaram conosco”, disse Tim Clark, presidente da Emirates Airline. Durante o ano, a companhia recebeu 24 novas aeronaves entre Airbus A380s, Boeing 777s e 777 cargueiros. Foram inauguradas nove rotas: Varsóvia; Alger; Tóquio (aeroporto de Haneda); Estocolmo; Clark (Filipinas); Milão – Nova York; Conacri; Sialkot e Cabul. Outros quatro destinos iniciaram operação com serviço exclusivo de carga: Hanói; Chicago; Kano (Nigéria) e Quito. O primeiro marco de 2013 foi a inauguração do Concourse A do Aeroporto Internacional de Dubai, o primeiro terminal construído para atender exclusivamente às aeronaves A380. O prédio com 20 portões de embarque tem 800 metros de comprimento e o maior lounge aeroportuário do mundo. Em fevereiro, a Emirates passou a ser patrocinadora oficial da Formula 1 com contrato para cinco temporadas incluindo a de 2013. Em abril, o contrato comercial de cooperação com a Qantas Airline entrou em vigor. Com a parceria, a Emirates passou a oferecer 98 frequências semanais entre Dubai e cidades australianas.
Em
maio, o Grupo Emirates, que inclui a dnata, anunciou seu 25º ano consecutivo
de lucros, apesar do cenário internacional desfavorável. Para o ano fiscal
2012/13, a companhia anunciou lucros de 3,1 bilhões de dirhams (US$ 845
milhões), um aumento de 34% em relação ao período anterior.
Em agosto, a Emirates comemorou o quinto ano de operação do A380 com 18 milhões de passageiros transportados em 45 mil voos. No mesmo mês, a companhia iniciou voo de Dubai para Los Angeles com o A380, criando a rota mais longa em operação pelo superjumbo, com 16 horas e 20 minutos. “Foi uma aposta ousada efetuar tantos pedidos do A380, mas os números mostram que valeu a pena. Nossos clientes amam a aeronave e ela se mostrou uma das mais eficientes em termos de combustível gasto por passageiro transportado”, afirmou Tim Clark. Em setembro, os fãs da Emirates puderam desfrutar de um olhar especial por trás das operações. A série “Ultimate Airport Dubai”, do canal a cabo National Geographic, apresentou a história da aviação de Dubai divida em dez partes. O documentário está disponível a bordo, no sistema de entretenimento ice. Em outubro, a página da Emirates no Facebook atingiu 2 milhões de fãs, e a empresa previu que transportará 70 milhões de passageiros em 2020, ano que ganhou novo significado com a conquista da Expo 2020, que se realizará em Dubai. A Emirates ganhou diversos prêmios durante o ano de 2013 e foi eleita a “Melhor Companhia Aérea do Mundo” pela Skytrax. Quase 18 mil comissários de 137 nacionalidades ofereceram o mundialmente renomado serviço de bordo da Emirates. O Emirates Skywards, programa de milhas da companhia, atingiu 10 milhões de membros e novas parcerias com a American Express, Virgin America e JetBlue foram firmadas. Mas o maior marco do ano foi registrado durante o Dubai Airshow, realizado em novembro, pela primeira vez, no Dubai World Central. Na ocasião, a Emirates firmou pedido de 200 aeronaves – 150 Boeing 777Xs e 50 A380s. O negócio de US$ 99 bilhões se sagrou a maior compra da história da aviação civil com a Emirates, mais uma vez, reescrevendo a história. Confira o anúncio do pedido. |
PATROCINADOR
10 janeiro 2014
Emirates dá 18 mil voltas ao mundo em 2013
Lenovo escolhe o Brasil como o centro de comando das operações na América Latina
Dan
Stone, atual presidente da empresa no país, assume a liderança dos negócios no
mercado latino americano
A
Lenovo, maior fabricante de PCs do Brasil e do mundo, anuncia a centralização
de seus negócios regionais no Brasil. Com a nova estrutura, o atual presidente
da empresa no país, Dan Stone, amplia a sua atuação e passa a responder pelas
operações da América Latina. Antes, as atividades eram divididas entre Brasil e
os demais países da região.
Além
de Stone, o time brasileiro conta com mais duas novas lideranças regionais, com
Humberto De Biase, que passa a ser diretor executivo de marketing da América
Latina, e Thais Marcondes, agora gerente sênior de estratégia, inteligência de
mercado e chefe de equipe da América Latina.
A
nova estrutura reflete a importância e o crescimento da Lenovo no país.
"Nos últimos dois anos, me concentrei em elevar os negócios no Brasil a
novos patamares. Nesse período, obtivemos resultados significativos nos últimos
12 meses, incluindo a aquisição e a integração da CCE em nossa família,
aumentando a nossa capacidade de fabricação e nos tornando a empresa número 1
em PCs do país. Estou ansioso pelo desafio de crescimento com base no excelente
trabalho realizado pelas equipes da América Latina", disse Dan Stone,
vice-presidente e gerente geral da Lenovo para a América Latina.
Atualmente,
a Lenovo Brasil conta com cerca de cinco mil funcionários. Com a aquisição da
CCE em 2012, a empresa reforçou de forma estratégica sua linha de produção no
Brasil, além de ter ampliado o número de pontos de venda. Em janeiro de 2013, a
fabricante de computadores inaugurou uma das mais modernas fábricas de
computadores do mundo, em Itu, interior de São Paulo.
Sobre
a Lenovo
A
Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY), a maior fabricante de PCs do mundo, é uma
empresa de tecnologia pessoal de US$ 34 bilhões servindo clientes em mais de
160 países. Dedicada a construir PCs de alta performance e dispositivos de
internet móvel, a Lenovo investe em inovação, uma rede abastecimento global
altamente eficiente e execução estratégica forte. Formada a partir da aquisição
da divisão de PC's da IBM, a Lenovo desenvolve, fabrica e vende produtos
e serviços de tecnologia confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de
usar. Suas linhas incluem os legendários computadores Think e a marca Idea para
consumidores de PCs, assim como servidores, workstations e uma família de
dispositivos móveis, incluindo tablets e smartphones. A Lenovo tem grandes
centros de pesquisa em Yamato (Japão), Pequim (China) e Raleigh (Carolina do
Norte/EUA). Para mais informações, acesse www.lenovo.com.br.
Brasil: ‘Top 5’ tendências de biometria para 2014
*Phil Scarfo
Enquanto mercados como o Brasil
continuarem avançando no uso da biometria, demonstrando todo o seu valor,
talvez seja um bom indicador das tendências do uso da tecnologia biométrica
para o futuro. Com a rápida adoção e implantação de sensores biométricos em
grandes redes bancárias, além da crescente demanda por maior segurança e
comodidade por parte dos consumidores, fica uma pergunta no ar: podemos estar
prestes a alcançar um ponto de inflexão para alguns desenvolvimentos muito
importantes em 2014? Para dirimir essa dúvida, vamos analisar cinco principais
previsões para este ano em termos de biometria:
1
– Até o final de 2014, a maioria das agências bancárias estará equipada com
sensores biométricos
Cinco dos maiores bancos brasileiros já
estão adotando a autenticação biométrica, implantando sensores nos caixas
eletrônicos. As demais instituições bancárias não devem demorar a seguir o
mesmo caminho. O Brasil, inclusive, poderá se transformar no primeiro país no
mundo em que o número de caixas eletrônicos com sistema de autenticação
biométrica supera aqueles que contam apenas com modelos convencionais até o
final deste ano – o que será um grande marco não só para o mercado local, mas
para a tecnologia biométrica e a indústria em geral. Está claro que quando
fornecedores inteligentes combinam o que os consumidores querem (maior
comodidade) com o que eles precisam (maior segurança), o resultado é uma
fórmula convincente e vencedora para todos. Os bancos brasileiros estão
provando que a biometria pode aumentar a segurança sem aumentar a complexidade
– oferecendo um benefício real e um modelo que funciona.
2 – Os smartphones vão substituir
outras formas de identificação pessoal
Em todo o mundo, hoje em dia, há mais
pessoas com acesso à telefonia móvel do que à água potável ou eletricidade.
Sendo assim, os smartphones devem se tornar a loja principal dos dispositivos
digitais. Quando combinados com a capacidade de armazenar não só credenciais
seguras ou aplicativos, mas integrá-los a um NFC (responsável pela troca de
informações sem fio), Bluetooth (rede pessoal sem fio) ou a outros meios, o
mundo do e-commerce seguro torna-se mais próximo da realidade. Quem precisa
carregar um cartão de crédito ou de débito se eles podem ser integrados ao
telefone celular?
Essa nova “chave digital inteligente”
pode, ainda, ser combinada com uma “fechadura digital inteligente”, como um
sensor biométrico num caixa eletrônico – protegendo transações financeiras com
riscos mais baixos e maior conveniência para o usuário. Identificar o usuário e
seu dispositivo provê a autenticação de dois fatores que a maioria dos
especialistas acredita ser necessária para as soluções de segurança
inteligentes.
3 – Convergência da biometria e
dispositivos móveis inteligentes
Ao introduzir o Touch ID (autenticação
biométrica) no modelo mais recente do iPhone, a Apple facilitou bastante essa
previsão. É muito provável que outros fabricantes terão de seguir o exemplo da Apple
e introduzir a autenticação biométrica para diversos dispositivos em 2014.
Depois que os usuários começam a perceber a conveniência de o telefone
“reconhecer seu dono”, não apenas estarão mais inclinados a bloquear seus
aparelhos celulares e proteger seus dados, como também vão ficar na expectativa
de que o nível de segurança conveniente de outros fabricantes de smartphones
seja mais competitivo.
Tendo em conta que muito das nossas
informações pessoais e confidenciais reside nesses dispositivos, um telefone
celular desbloqueado pode se tornar uma ameaça real à segurança da identidade e
da intimidade de uma pessoa. Além disso, uma vez que existe uma opção muito
melhor do que memorizar senhas, códigos etc., a biometria tende a crescer nesse
sentido também.
4 – A ‘morte’ das senhas
Embora a morte real das senhas possa
demorar um pouco mais do que este ano, com mais de um bilhão de pessoas, hoje,
com acesso à internet de banda larga (número que era de apenas 38 milhões em
1999), podemos finalmente estar chegando a um ponto em que um (ou mais de um)
aplicativo seguro em um dispositivo inteligente poderá de fato substituir essas
senhas menos seguras e pouco convenientes de que estamos todos amaldiçoados a
nos lembrar e manter.
Realmente, é impressionante pensar que
uma tecnologia de segurança que foi introduzida mais de 50 anos atrás (Nome de
Usuário / Senha) ainda seja a forma predominante de proteger transações online.
Com muito mais de nossas vidas envolvendo transações entre pessoas e máquinas,
e não somente entre pessoas, tem de haver uma forma melhor de substituir essa
ineficaz abordagem – que já não é mais segura e certamente não é nada
conveniente.
Sendo assim, embora o último suspiro das
senhas possa acontecer depois de 2014, este deve ser um ano em que o
“ponto de inflexão” finalmente será atingido – e realmente pode estar próximo o
dia em que veremos a morte da palavra-chave.
5
– A grande liderança e visão do mercado brasileiro começa a se espalhar para
outros mercados
A adoção generalizada da biometria em
bancos, casas lotéricas e outros serviços de transação financeira brasileiros,
provavelmente vai estimular outros mercados a perceber que a biometria
(especialmente quando combinada com dispositivos inteligentes) pode ser a única
ferramenta necessária para viabilizar e dar suporte a uma ampla gama de
aplicações seguras para os usuários. Um telefone celular inteligente e seguro,
quando aliado à biometria num caixa eletrônico, casa lotérica ou outro ponto de
venda – ou, ainda, com um ponto de toque digital – poderá facilmente substituir
todas as outras formas de identificação pessoal ao longo do tempo. Então, fica
a dúvida: por que seria necessário levar carteira de identidade ou cartão de
crédito, documentos de viagem, fichas, ou lembrar de uma longa lista de senhas
e palavras-chave, se qualquer transação online pode ser habilitada para
autenticar tanto a pessoa quanto sua chave digital?
Pode levar um pouco mais de um ano para
ter certeza, mas essa tendência de segurança conveniente deve continuar. Afinal
de contas, podemos ‘precisar’ de segurança. Mas, ‘queremos’ comodidade e
privacidade para realizar transações com segurança em qualquer ambiente de
negócios, a qualquer hora do dia ou da noite, em qualquer lugar. Segurança não
deve mais ser uma barreira, mas uma barra de proteção que guia nosso caminho e
nos protege. E o Brasil é claramente o líder dessa revolução, podendo mostrar
ao resto do mundo que, quando soluções simples e inteligentes são encontradas,
elas podem substituir alternativas complexas, ineficazes e datadas.
* Phil
Scarfo é vice-presidente comercial e de marketing da Lumidigm. Com
sede em Albuquerque, no Novo México (Estados Unidos), a Lumidigm oferece
sensores biométricos com imagem multiespectral e equipamentos de soluções visuais
opticamente aprimoradas que atendem às necessidades de clientes do mundo
inteiro em termos de controle de acesso físico e lógico em mercados como
bancos, instituições de saúde, de ensino, entretenimento, além da identificação
civil e governamental. www.lumidigm.com
Cuidados com as atividades físicas no verão
O ano começou e o desejo de manter a saúde e o
corpo em dia está nos planos de todos, mas você sabe os cuidados que deve ter
ao se exercitar nos dias quentes?
O calor modifica totalmente o corpo e quando você
inicia uma atividade física o coração envia oxigênio para a musculatura que
está trabalhando. Se o dia está muito quente, sua temperatura interna aumenta e
você deve saber como mantê-la normalizada.
Confira alguns cuidados básicos para ter durante
o verão:
- Use roupas leves, claras e confortáveis para
facilitar a evaporação do suor;
- Se for se exercitar ao ar livre não se esqueça
de usar proteção solar;
- Beba muito líquido, no mínimo dois litros de
água por dia;
- Coma alimentos leves, principalmente antes de
se exercitar, como: frutas, legumes, verduras, etc;
- Não force o seu corpo, nesta época do ano faça
tudo com calma e tranquilidade para não sobrecarregar o seu corpo.
Sobre a EDGE LIFE SPORTS
Uma academia projetada para oferecer o melhor,
lugar ideal para fortalecer o corpo, fazer amigos e deixar a vida em forma. Um
lugar único e do tamanho dos seus objetivos, melhores equipamentos,
climatização, sonorização e ambientação com conforto total para você relaxar e
definir seus objetivos e seu corpo.
Eduardo Arnaut, proprietário, esportista de
performance competitiva, reúne a experiência empresarial e a paixão pela
atividade física neste projeto que tem como objetivo a diferenciação por meio
da valorização da inovação e o acompanhamento personalizado para garantir
saúde, bem-estar e performance.
Infra-estrutura: São 8 andares, para sua
segurança e comodidade. Programas dedicados a qualidade de vida e ao bem-estar.
Profissionais especializados para acompanhar você na sua atividade física.
Erick Pedretti é promovido a Gerente de Desenvolvimento de Negócios da CYLK
A CYLK, empresa integradora de soluções de TI e
Telecom, anuncia a promoção de Erick Pedretti Nobre para a posição de Gerente de
Desenvolvimento de Negócios. Anteriormente, Nobre ocupava o cargo de Pré-vendas
na companhia.
A CYLK estava à procura de um profissional capaz de
posicionar a empresa no mercado com diferentes tipos de abordagem, pois busca
alcançar novos clientes com outros meios de divulgação. Ele será o responsável
pela criação de novos serviços para completar o portfólio de soluções da
companhia.
A principal missão de Nobre será criar um departamento
de marketing, que não existia até então. Será de sua responsabilidade manter a
CYLK sempre visível e fazer a análise competitiva dos concorrentes.
Sobre a CYLK
Fundada em junho de 2010, a CYLK é uma integradora
focada em soluções Juniper, Corvil e A10 Networks. Conta com uma equipe
altamente capacitada e alcançou já nos primeiros meses de mercado, a maior
certificação concedida pela Juniper: Elite Partner. Entre os principais
clientes destacam-se Futura Corretora, DASA Laboratórios, Link Investimentos e
ATG - Americas Trading Group. A CYLK está instalada em São Paulo na região do
Brooklin conta com escritórios de negócios no Rio de Janeiro e Curitiba.
20% das borrachas de vidros verificadas nas lojas Carglass® apresentam problemas
A entrada da estação de verão, que alterna com picos de
chuva, provoca atenção no motorista em relação à conservação das borrachas do
automóvel. Esse item importante, em caso de ressecamento, em alguns caso pode
causar sérios problemas - colocando em risco a segurança do condutor.
Um levantamento feito pela Carglass®, especialista em
reparo e troca de vidros automotivos, alerta que 20% das borrachas apresentam
algum tipo de dano. “O excesso de sol contribui para o ressecamento das
borrachas, dessa forma, causa rachaduras em sua estrutura ou pequenos furos”,
alerta Gilmar dos Santos, gerente técnico da Carglass.
Segundo ele, em alguns modelos de veículos as borrachas são
responsáveis pela fixação dos vidros. “Em caso de desgaste, ou mesmo, falta de
verificação em relação ao seu estado, o motorista pode sofrer consequências
graves. Além disso, a infiltração de água, danifica o veículo e provoca
inúmeros problemas em seu interior”, destaca Santos.
Para evitar o problema, o especialista da Carglass®
recomenda sempre estacionar em local protegido, verificar antes de viagens
longas a situação das borrachas e tomar cuidados com produtos não recomendados.
“A borracha é de extrema importância no processo de fixação do vidro e o
acabamento de seu veiculo, além disso, para um processo instalação de vidro
colado deve obedecer a padrões adequados de cuidado e segurança. Na Carglass®,
utilizamos luvas de borracha durante todo processo de instalação, até porque, a
oleosidade das mãos pode comprometer o processo de fixação. Esse é um padrão
internacional seguido pela empresa”, finaliza Santos.
Carglass®
A Carglass® é uma empresa do Grupo Belron®, organização
mundialmente reconhecida por prestar serviços de qualidade a milhões de
motoristas e que possui a maior frota do segmento para atendimento em
domicílio, com milhares de técnicos responsáveis pela execução de milhões de
serviços por ano em todo o mundo.
Obesidade: um dos grandes males do novo século
Patologista
neuromuscular Beny Schmidt alerta para os riscos que a obesidade pode trazer ao
corpo humano
A obesidade está presente em dois terços
da população humana mundial. Ela é muito mais que um problema estético, é um
problema de qualidade de vida que interfere diretamente na função dos órgãos e
sistemas do corpo humano.
O sobrepeso tem sido considerado um dos
maiores problemas de saúde pública de muitos países. Segundo estudo divulgado neste mês pelo "Overseas Development
Institute", um dos principais centros de estudo
sobre desenvolvimento internacional da Grã-Bretanha, o número de adultos acima do peso ideal
ou obesos nos países em desenvolvimento quadriplicou desde 1980. De acordo com
a pesquisa, quase um bilhão de pessoas que mora em nações como China, índia,
Indonésia e Brasil estão acima do peso.
Para Beny Schmidt, chefe do Laboratório
de Patologia Neuromuscular da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a
causa desse aumento no número de pessoas obesas é o sedentarismo. Segundo ele, a maior parte das pessoas costuma
trabalhar sentada e movimenta-se pouco durante o dia. Além disso, as jornadas
de trabalho são tão intensas e longas que a maioria não consegue tempo para se
exercitar.
Alimentos como doces, carnes gordas,
queijo amarelo e manteiga também são considerados grandes vilões nessa
história, já que são lipídios de natureza gordurosa. Porém, o que muita gente
não sabe é que os órgãos mais afetados são os tecidos musculares. Segundo Beny
Schmidt, os lipídios que se localizam sob forma de gotículas de gordura dentro
das células musculares podem, em alguns casos, alterar todo o bom funcionamento
energético tanto do tecido muscular esquelético quanto do cardíaco.
O tecido muscular esquelético constitui a
maior parte da musculatura do corpo de qualquer ser vivo vertebrado, recobrindo
totalmente o esqueleto. Por isso, o acúmulo exagerado de gordura pode
prejudicar a prática de esportes físicos, diminuindo a performance da pessoa e
acarretando problemas como a atrofia secundária, principalmente nos idosos.
Já em relação aos tecidos musculares
cardíacos, a obesidade pode ser ainda mais prejudicial. O patologista Beny
Schmidt explica que, muitas vezes, a obesidade pode levar as pessoas a
desenvolverem uma insuficiência cardíaca precoce. Isso porque o transporte de
sangue e as trocas gasosas do corpo humano têm um limite por célula
desenvolvido pela natureza que não se suporta com o aumento exagerado do peso.
Além disso, para ele, é dever da ciência,
de pesquisadores e de médicos alertarem a população sobre os riscos que a
obesidade pode trazer. Deve-se resgatar a melhor qualidade de vida para todos
aqueles que, diante das novas maravilhas do mundo tecnológico, acabaram esquecendo
que praticar exercícios físicos é essencial.
O tratamento da obesidade deve ser
reconhecido como uma doença e, por isso, o controle alimentar, a qualidade dos
alimentos ingeridos e a prática de atividades físicas devem ser supervisionadas
por um médico.
Sobre o Dr. Beny Schmidt
Beny Schmidt é chefe do Laboratório de Patologia
Neuromuscular e professor adjunto de Patologia Cirúrgica da Universidade
Federal de São Paulo (Unifesp). Ele e sua equipe são responsáveis pelo maior
acervo de doenças musculares do mundo, com mais de dez mil biópsias realizadas,
e ajudou a localizar, dentro da célula muscular, a proteína indispensável para
o bom funcionamento do músculo esquelético - a distrofina. Beny Schmidt possui
larga experiência na área de medicina esportiva, na qual já realizou consultorias
para a liberação de jogadores no futebol profissional e atletas olímpicos. Foi
um dos criadores do primeiro Centro Científico Esportivo do Brasil, atual
Reffis, do São Paulo Futebol Clube, e do CECAP (Centro Esportivo Clube Atlético
Paulistano).
09 janeiro 2014
Cantador e violeiro baiano Xangai faz dois shows no Sesc Pompeia
Com mais de 40 anos de carreira, o artista Xangai
apresenta nos dias 18 e 19 de janeiro, no Sesc Pompeia, sucessos
de sua carreira. Ele vem acompanhado de sua filha e cantora Mariá Porto.
Interpretando os mais diversos estilos musicais como xote, sertanejo, baião,
toada e ciranda, o cantador e violeiro traduz o sentimento do imenso interior
brasileiro, revelando o quão rica é a cultura musical dos sertões do país.
Nesse espetáculo, Xangai canta seus grandes
sucessos, como "Matança" (Jatobá), "Estampas Eucalol"
(Helio Contreiras), "Pequenina" (Renato Teixeira), "Bolero de
Isabel" (Jessie Quirino), entre outras músicas conhecidas. Ao lado de
Mariá, dona de uma voz malemolente que une a Bahia e o Rio de Janeiro, e Xangai
passeia por côcos, emboladas e por canções como "Meninos" (Juraildes
da Cruz)
O artista divide espaço em seus trabalhos entre
suas próprias composições e as de outros compositores que fazem parte de seu
universo do artista. As parcerias são importantíssimas para a grande variedade
musical de seu repertório. Entre seus parceiros, destacam-se nomes como Elomar,
Geraldo Azevedo, Renato Teixeira, Helio Contreiras, Juraildes da Cruz e o poeta
Jatobá. Entre seus discos de maior sucesso, tanto de crítica quanto de público,
destacam-se Qué que tu tem canário (1982), Cantoria de Festa
(1997), e Nóis é jeca, mas é jóia (2004), vencedor do Prêmio Sharp de
melhor Disco do Ano.
Mas para falar de Xangai, é necessário voltar ao
ano de 1984, quando ele, Elomar, Geraldo Azevedo e Vital Farias subiram ao
palco do Teatro Castro Alves, em Salvador, para apresentar o espetáculo
Cantoria, um dos mais importantes encontros da música brasileira. O resultado
desse encontro foi o disco Cantoria (1984). A extensão do show resultou em um
segundo disco, chamado de Cantoria 2 (1985).
SERVIÇO:
Sesc Pompeia apresenta Xangai
Dias 18 e 19 de janeiro de 2014. Sábado, às
21h; domingo, às 19h, no Teatro
Ingressos: R$ 4,00 (trabalhador no comércio
e serviços matriculado no Sesc e dependentes), R$ 10,00 (usuário matriculado no
Sesc e dependentes, +60 anos, estudantes e professores da rede pública de
ensino) e R$ 20,00 (inteira)
Classificação indicativa: Não recomendado
para menores de 12 anos
Duração: 90 minutos
Lotação: 356 lugares
Sesc Pompeia - Rua Clélia, 93
Telefone para informações: (11) 3871-7700
Não temos estacionamento
Não temos estacionamento
Para informações sobre outras programações, ligue
0800-118220 ou
acesse o portal www.sescsp.org.br
Horário de funcionamento da bilheteria:
Terça a sábado, das 9h às 21h; domingos e
feriados, das 9h 19h
Formas de pagamento - cheque, cartões de crédito
(Visa, Mastercard e Diners Club International) e débito (Visa Electron,
Mastercard Electronic, Maestro e Redeshop)
InterCity aumenta satisfação de hóspedes com rede Wi-Fi gratuita
Rede Wi-Fi com
equipamentos Ruckus oferece internet gratuita com alta velocidade e maior
alcance do sinal
Oferecer internet gratuita com alto desempenho nos hotéis brasileiros tornou-se
um fator de satisfação para os usuários e também uma forma de conquistar a
fidelidade dos hóspedes. Com este intuito a InterCity, rede hoteleira com
22 unidades espalhadas pelo Brasil e Uruguai, decidiu investir na implementação
de projeto de rede Wi-Fi com equipamentos da Ruckus Wireless em treze de seus
hotéis no país. Com tecnologias de rede Wi-Fi que oferecem alta velocidade e
abrangência do sinal, a InterCity tem conseguido oferecer os serviços de
internet gratuitamente aos seus hóspedes, com qualidade e segurança.
Para garantir o alcance da rede
e a excelência dos serviços de internet, a InterCity adotou 182 pontos de
acesso Ruckus Zone Flex com avançada tecnologia de rede Wi-Fi no padrão
802.11n, o que assegura a maior velocidade, e também 11 controladores Ruckus
Zone Director 1100, responsáveis pelo gerenciamento das redes. Atualmente,
contam com estas tecnologias os hotéis da rede nos Estados de São Paulo, Rio de
Janeiro (em Teresópolis, abertura em 2014), Rio Grande do Sul, Santa Catarina,
Ceará, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte e Mato Grosso.
“Uma das grandes vantagens das
tecnologias Ruckus é o fato de com menos equipamentos conseguirmos ter maior
cobertura, mais capacidade de conexões por equipamento, além da possibilidade
de gerenciamento da rede de forma remota”, diz Ernani Rodrigues, gerente de
tecnologia da InterCity.
De acordo com Andre Queiroz,
diretor regional Enterprise para América Latina da Ruckus Wireless, “com as
tecnologias da Ruckus adotadas por hotéis da rede InterCity, hoje, é possível
garantir também maior estabilidade de conexão aos usuários”. “Temos
observado um crescimento muito grande na adoção de tecnologia Wi-Fi em hotéis
no Brasil e este movimento deve aumentar no próximo ano. Isto porque oferecer
internet veloz e gratuita aos hóspedes não é mais um artigo de luxo oferecido
pelos hotéis, mas sim um serviço fundamental para a conquista de novos
clientes”, afirma o diretor da Ruckus.
De acordo com o gerente de
tecnologia da InterCity, a rede de hotéis foi uma das primeiras a oferecer
internet gratuita aos hóspedes. “Percebemos que o investimento nas tecnologias
Wi-Fi da Ruckus, rapidamente nos trouxe um elevado grau de satisfação dos hóspedes”,
ressalta o executivo.
Em 2014, a rede IntercCity deve
expandir a sua presença no Brasil. De acordo com a empresa, os planos de
expansão incluem a abertura de cerca de 8 novos hotéis no país.
Sobre a InterCity
A InterCity hotéis inteligentes é uma
rede brasileira, fundada em 1999 no Rio Grande do Sul, que opera 22 hotéis – 21
em 13 cidades brasileiras e um em Montevidéu. Está entre as cinco redes que
mais crescem no país. Atualmente possui 20 projetos em obras em 17 cidades
brasileiras. A meta é chegar à marca de 50 hotéis administrados até 2015,
aumentando a oferta de 2 mil para 8 mil apartamentos. Reconhecida como perfil
inovador na categoria executiva, a InterCity é pioneira em oferecer redução de
custos operacionais ao compartilhar a gestão administrativa e comercial entre
todos seus hotéis. Sua sede localiza-se em Porto Alegre/RS. Site www.intercityhoteis.com.br
Sobre a Ruckus Wireless
Sediada em Sunnyvale, CA, Ruckus
Wireless, Inc. ( NYSE: RKUS ) é um fornecedor global de sistemas sem fio
avançados para o mercado de infraestrutura de internet móvel em rápida
expansão. Com mais de 30 mil clientes, a empresa oferece uma ampla gama de
produtos "Smart Wi- Fi", tanto para interiores quanto para exteriores,
voltados para operadoras de telefonia móvel, provedores de serviços de
banda larga e empresas. A tecnologia da Ruckus aborda a capacidade Wi-Fi e os
desafios de cobertura causados pela quantidade cada vez maior de tráfego de
dados em redes sem fio, por conta da adoção acelerada de dispositivos móveis,
como smartphones e tablets. A Ruckus inventou e patenteou inovações
tecnológicas para o fluxo de dados em redes Wi-Fi, tais como matrizes de
antenas adaptativas que ampliam o alcance do sinal, aumentam as taxas de dados
de clientes e evitam interferências, proporcionando uma distribuição
consistente e confiável de conteúdo e serviços multimídia sensíveis a atrasos
sobre o padrão 802.11 Wi-Fi gratuito. Para mais informações, visite http://www.ruckuswireless.com.
Ruckus e Ruckus Wireless são marcas
comerciais da Ruckus Wireless, Inc. nos Estados Unidos e em outros países.
Todos os outros produtos ou nomes de empresas podem ser marcas registradas dos
seus respectivos proprietários.
08 janeiro 2014
ABIMAQ firma parceira com BRDE
Com o objetivo de apoiar as empresas associadas à ABIMAQ sediadas
nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, recentemente, a
entidade firmou parceria com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul
(BRDE).
O BRDE é uma instituição financeira pública de fomento controlada
pelos estados da região sul do país. Especializado na oferta de crédito de
médio e longo prazo para o setor produtivo, conta com autonomia financeira,
administrativa e personalidade jurídica própria, além de funcionar como
repassador das linhas do BNDES, do Cartão BNDES e da linha INOVACRED da FINEP.
O banco apoia projetos de investimento de uma grande gama de
atividades com o intuito de promover o desenvolvimento econômico da região onde
atua e, assim, contribuir para o aumento dos níveis de renda e emprego e para a
melhoria do bem-estar da população.
Confira as atividades e setores apoiados:
INOVACRED:
Exclusivo para as micro, pequenas e médias empresas, o Inovacred
tem como objetivo financiar a inovação nas seguintes atividades apoiadas:
* Inovação de Produtos
* Inovação de Processos
* Inovação Organizacional
* Inovação de Marketing
Obs.: São bens, métodos, serviços ou processos novos ou
significativamente melhorados que caracterizem a inovação.
MICROEMPRESA:
O BRDE disponibiliza recursos para dar suporte ao desenvolvimento
deste segmento da economia quanto a seus investimentos em:
* Construção Civil, reformas e instalações
* Máquinas e equipamentos
* Desenvolvimento tecnológico
* Capital de giro associado a investimento fixo
AGROPECUÁRIA:
O banco oferece mecanismos de apoio à agricultura e à
pecuária.
Alguns projetos financiáveis dentro do agronegócio são:
* Irrigação, armazenagem, aquisição de tratores e colheitadeiras,
investimentos nos segmentos de aves, suínos, bovinos, caprinos, ovinos e
outros.
INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS:
O BRDE disponibiliza linhas adequadas de financiamento às empresas
de todos os portes que atuam na área de indústria, comércio e serviços. O
objetivo é fomentar, estruturar e acompanhar o desenvolvimento de projetos
relativos ao setor, sempre visando ao aumento da produtividade e à eficiência
das empresas.
INFRAESTRUTURA:
A atuação do BRDE no setor de infraestrutura divide-se em três
grandes linhas, classificadas por segmento:
Energia elétrica:
Apoio à expansão e à modernização do setor de forma a garantir o
suprimento de energia elétrica com qualidade, segurança e tarifas mais baixas.
Busca-se também o incremento das fontes alternativas de energia.
Logística e transportes:
Apoio a investimentos na infraestrutura logística e de
transportes, englobando as modalidades rodoviária, ferroviária, portuária e
aérea. O BRDE oferece linhas de apoio específicas a projetos que objetivam
solucionar gargalos logísticos de contornos de cidades e acessos a portos.
Saneamento básico:
Apoio a investimentos em obras, instalações, serviços e
equipamentos.
Taxistas terão isenção de taxa por corrida até o Carnaval
Objetivo da Easy
Taxi é fazer com que as corridas sejam ainda mais rentáveis aos parceiros neste
período de férias, estimulando a prestação de um bom serviço à população
Depois de facilitar a vida dos taxistas - e da população - com o Easy
Taxi Pay, que permite cobrança e pagamento via celular nas corridas no Rio de
Janeiro e São Paulo, a Easy Taxi isenta, até o Carnaval, os taxistas de ambas
as capitais da taxa de R$ 2 cobrada por corrida.
“Com o Easy Taxi Pay
proporcionamos segurança, rapidez e praticidade nos pagamentos. Com essa
isenção da taxa até o Carnaval, nosso objetivo é fazer com que as corridas
sejam ainda mais rentáveis aos nossos parceiros neste período de férias”,
afirma Tallis Gomes, co-CEO da Easy Taxi.
Para
participar do programa de isenção de taxas, o taxista precisa apenas possuir o
Kit Easy Taxi - que inclui adesivo, cartões e recibos - em seu veículo e estar
em dia com o pagamento das faturas anteriores.
A taxa de R$ 2 era cobrada apenas
no Rio de Janeiro e em São Paulo e o taxista era cobrado por corrida concluída,
ou seja, não havia pagamento de mensalidade para que o profissional utilize o
aplicativo no seu dia a dia. Para o usuário, o aplicativo é totalmente
gratuito. Lançado em abril de 2012, o app já registrou mais de quatro milhões
de downloads, possui mais de 100 mil taxistas cadastrados e é o maior
aplicativo de serviços mobile do mundo.
Sobre a Easy Taxi
Turismo fatura 8,6% a mais no terceiro trimestre de 2013
O segmento de parques e atrações turísticas (18%) foi o
que registrou o maior aumento, seguido pelo setor aéreo (12,2%) e pelos
organizadores de eventos (8,1%)
O
faturamento das empresas do setor de turismo cresceu, em média, 8,6% no
terceiro trimestre de 2013 na comparação com o mesmo período de 2012. Foi
o melhor desempenho registrado no ano passado, segundo o Boletim de Desempenho
Econômico do Turismo do Ministério do Turismo.
O
período de julho a setembro, superou o primeiro trimestre e o segundo trimestre
de 2013, que tiveram crescimento de 2,8% e 4,8% respectivamente. Os empresários
ouvidos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) atribuíram o resultado a fatores
como os investimentos realizados nos negócios e à maior divulgação dos
atrativos e roteiros turísticos.
Entre
os sete segmentos pesquisados, o que registrou maior faturamento, de 18%, foi o
de parques e atrações turísticas. O mesmo que, no ano passado, foi beneficiado
com isenção tributária para importação de equipamentos, item da agenda de desoneração
do setor proposta pelo MTur à área econômica do governo.
“Este
resultado é mais uma confirmação da importância do turismo para o desempenho da
economia brasileira que, no mesmo período, cresceu 2,2%. Verificamos também que
a desoneração tem impactado nos resultados do setor”, avalia o ministro do
Turismo, Gastão Vieira.
O
segundo segmento em aumento de faturamento no trimestre foi o de transporte
aéreo, com 12,2%, seguido pelas organizadoras de eventos, com 8,1%, e das
agências de viagens, com 7,9%.
Os
menores percentuais foram registrados por operadores de turismo (4,5%), turismo
receptivo (3,5%) e meios de hospedagem (2,5%). O acirramento de concorrência e
a majoração de custos foram apontados pelos entrevistados como limitadores do
crescimento.
Bematech fecha parceria com TOPPAY e lança solução que elimina filas em bares e restaurantes
A
iniciativa representa importante passo da Bematech em direção à sua estratégia
de se firmar como líder em mobilidade em seus mercados de atuação
A
Bematech, líder em soluções de tecnologia para o varejo, food service e
hospitality, anuncia sua entrada definitiva no mercado de m-commerce por meio
de parceria assinada com a TOPPAY. O acordo dará origem à solução Bematech Pay
– voltada a ampliar de maneira sensível a experiência do consumidor, eliminando
um dos maiores gargalos dos estabelecimentos: a fila para pagar.
A
iniciativa representa um passo significativo para a Bematech, que tem como
estratégia liderar o mercado de soluções mobile nas suas verticais de atuação,
e um avanço na relação entre os estabelecimentos e seus clientes. Em termos
tecnológicos, a parceria contempla a integração total da plataforma de mobile commerce desenvolvida
pela TOPPAY e incorporada aos softwares da Bematech. Inicialmente, o foco
será a linha Bematech Chef, que atende a vertical de restaurantes. O objetivo é
que, no futuro, todos os softwares da Bematech permitam a integração com a
plataforma de mobilidade.
"A Bematech avança com o anúncio
dessa parceria e, mais uma vez, se coloca na dianteira do mercado brasileiro.
Estudamos o tema da mobilidade já há algum tempo com bastante atenção e, com
esse anúncio, damos um passo certeiro em nossa missão de levar eficiência ao
varejo", afirma Cleber
Morais, presidente da Bematech. "Ainda, acreditamos que hoje, as
palavras de ordem no setor de serviços são 'conveniência' e 'comodidade', e a
nossa solução entregará ambas, sem sombra de dúvida", completa.
A solução é um aplicativo, com recurso de
geolocalização, que permite que os consumidores visualizem os estabelecimentos
que possuem o sistema Bematech Pay. Uma vez dentro do local, o cliente pode
fazer o seu check-in, permitindo que seja possível visualizar sua permanência
no estabelecimento e vincular seus pedidos diretamente na conta que será,
posteriormente, paga via celular.
O
consumidor pode solicitar sua comanda / conta diretamente pelo smartphone e
executar o pagamento pelo mesmo canal, sem necessidade do uso físico do cartão
de crédito ou débito. Esse mecanismo é possível pois a inteligência
desenvolvida no sistema memoriza as informações das formas de pagamento do
usuário já certificado com a máxima segurança.
De
acordo com Leonardo
Rochadel, CEO da TOPPAY, um dos grandes benefícios da
solução – tanto para os estabelecimentos quanto para clientes – é a redução da
fila, o que impactará positivamente na experiência dos clientes. “Nossa equipe registrou 15 minutos de
fila para pagar nos principais restaurantes de São Paulo, ou seja, 25% do tempo
médio de almoço de um profissional. Com o aplicativo, esse tempo cai para menos
de um minuto”, destaca.
A
expectativa é que o Bematech Pay comece a rodar em um piloto, na cidade de São
Paulo e depois seja ampliado para milhares de estabelecimentos, que já
funcionam com o sistema Bematech. A primeira etapa de implementação do projeto
está concentrada na base de clientes da companhia no mercado mencionado e o
objetivo é que, na sequência, seja realizada a expansão para as demais
verticais. Para isso, a Bematech colocará sua força de vendas em campo e fará o
suporte necessário.
"Estamos confiantes de que a mobilidade é o
futuro do varejo e de que o potencial desse mercado é muito grande. Números do
IDC mostram que até 2015 teremos 140 milhões de smartphones no país e dados do
Governo Federal apontam que o Brasil transacionará dois bilhões de reais via
mobile só em 2013. Esse horizonte, somado ao fato de termos tratado uma
estratégia clara de penetração, analisando diversos cenários, nos dá
tranquilidade de dar esse passo tão importante para a companhia", finaliza Cleber
Morais.
Os termos da parceria contemplam contrato de
cinco anos e operam sob o modelo de profit
sharing, representando ganhos para todos os envolvidos.
Principais vantagens
Para o varejista:
- Considerável redução nas filas no momento do pagamento,
o que pode, inclusive, impactar o giro de clientes e com isso aumentar o
faturamento.
- Personalização do atendimento, uma vez que será
possível identificar quem é o seu cliente, com qual frequência vai ao
local, qual é o seu ticket médio, hábitos de consumo e, até, qual a
avaliação da sua última experiência de consumo.
Para
os clientes:
- Redução de tempo em filas para realizar pagamentos,
além do fim da espera da máquina do cartão nas mesas.
- Atendimento mais direcionado, uma vez que os
estabelecimentos terão acesso ao seu histórico.
06 janeiro 2014
Vai sair do aluguel em 2014? RealtON dá dicas importantes na hora de adquirir seu imóvel
CEO Rogério Santos aponta precauções necessárias
para quem quer adquirir um imóvel e não se arrepender da escolha
O
investimento em imóveis é um dos mais seguros pela liquidez e valorização
crescente do mercado imobiliário brasileiro. Comprar um imóvel exige uma
análise do momento de vida em que a pessoa está e outros fatores importantes.
Segundo
o CEO da RealtON, em primeiro lugar deve-se considerar o capital que se tem
disponível para a compra: “A expectativa do imóvel desejado deve estar
compatível com o capital que a pessoa tem para compra ou financiamento. As
pessoas não se conscientizam que às vezes o que ela está pagando de
aluguel equivale à parcela de aquisição do imóvel. Investidores do mercado já
fazem isso. Compram o imóvel, alugam e pagam as parcelas com o valor do
aluguel”, explica o CEO.
Ainda
segundo Rogério, imóveis na planta possuem condições e um fluxo de pagamento
mais suave e pode ser um facilitador para pagar as parcelas. Já os imóveis
semi-prontos e prontos, apesar da possibilidade de mudança mais rápida, exige
um valor maior de entrada que pode chegar até 30% do valor do imóvel.
Para
quem quer realizar o sonho da casa própria com mais tranquilidade em 2014, a
RealtON preparou cinco dicas importantes:
1- Confira a
localização: a facilidade de chegar e sair de seu imóvel pode
significar muito tempo do seu dia, por isso, verifique as opções de acesso
viário, e se existem alternativas de transportes, como ônibus e metrô.
2- Observe a posição do imóvel: um imóvel que
recebe bastante sol é sempre preferível, tem melhor iluminação, ventilação e
menos umidade. Por isso, dê preferência para imóveis que tenham grandes áreas
voltadas para o norte, que é a direção que mais recebe sol.
3- Atente-se ao tipo de imóvel: usado, novo ou na
planta. Pense na metragem do imóvel, se quer casa ou apartamento, número de
vagas de garagem, com ou sem varanda, ampla ou nenhuma área de lazer. Se
escolher condomínio, pense até quanto pretende ou pode pagar de taxa.
4- Observe o entorno do empreendimento: procure saber sobre
os projetos ao redor do empreendimento. Eles podem influenciar diretamente na
valoziração ou desvalorização do imóvel.
5- Não esqueça de fazer suas contas: a hora é boa também
para pensar na melhor forma de financiamento. Com banco ou parcelado, com a
construtora direto na planta? Pretende usar recursos do FGTS? Caso disponha de
uma boa reserva financeira, ou algum bem que possa ser vendido, como carro – é
possível utilizá-la na entrada da compra do imóvel.
Sobre a RealtON Brasil – Outlet de
Imóveis
A
RealtON, primeiro outlet de imóveis do mundo, oferece imóveis concluídos,
semiprontos e na planta. O risco de atraso é mínimo, já que a entrega está
muito mais próxima graças ao produtos se encontrarem em estoque durante algum
tempo. As pessoas interessadas em adquirir imóveis com a RealtON são atendidas
por hosts profissionais que as auxiliam em todas as etapas, desde a
apresentação do imóvel, passando pela simulação de financiamento, assessoria e
acompanhamento jurídico até a aquisição final do imóvel em estoque.
Inovar
e trazer ao cliente um atendimento personalizado com profissionais gabaritados
e qualificados faz da empresa um sucesso. A marca RealtON vem de Realty On-line
(imóvel on-line). Dentre os objetivos, um deles é reunir as melhores
ofertas de imóveis novos em um mesmo lugar para favorecer quem pretende
adquirir a casa própria para morar ou investir; dar liquidez às maiores e
melhores incorporadoras do mercado e melhorar a prestação de serviço na
comercialização de novos empreendimentos. Sua equipe de especialistas negocia
as unidades diretamente com incorporadoras renomadas com capital aberto listado
na Bolsa de Valores e com balanços públicos.
Marketing Digital será área com mais oportunidades em 2014
Segundo
a consultoria Michael Page, neste ano as áreas profissionais que estarão em
alta no Brasil são: 1º -
Marketing Digital;
2º - Planejamento Comercial; 3º - Marketing e Vendas. As
oportunidades estarão atreladas à Copa do Mundo e às eleições presidenciais.
Aqueles
que quiserem aprender mais sobre a promissora área de Marketing Digital podem
seguir os passos de um dos nomes mais conhecidos dentro e fora do Brasil,
Conrado Adolpho. Conrado é um pensador da Economia Digital, empreendedor do
segmento e consultor internacional de empresas neste setor.
"Não
há mais dúvidas que o digital é uma realidade dentro do mercado e que as
empresas estão cada vez mais vendo a importância de possuir um foco nisto.
Devido à conectividade e a maior presença dos consumidores no
ambiente online, é possível hoje mapear e focar a comunicação no seu
público-alvo. Com isso, a tendência é fugir dos meios massificados",
afirma o estudo da consultoria.
Conrado
parte do princípio que todos podemos empreender na internet e ganhar dinheiro
com negócios digitais. Por isso, desenvolveu metodologia e técnicas para que os
empreendedores possam criar produtos digitais, encontrar os consumidores na web
e vender para eles – tudo digitalmente, excluindo, assim, conceitos antigos (e
custos) de logística, cadeia de produção, etc. Outra possibilidade aberta por
esse novo “capitalismo” é que os empreendedores podem dedicar o tempo livre que
têm para criar os negócios, sem ser necessário mudar radicalmente de vida. Para
ensinar as pessoas como empreender na rede, Conrado escreveu o livro “I Jumper
– o novo empreendedor da economia digital”, que é disponibilizado gratuitamente
na internet; é só entrar no http://www.ijumper.com.br/,
fazer cadastro e baixar o e-book.
Entre
suas principais inovações está também a sistematização de uma metodologia de
marketing digital para grandes empresas denominada 8Ps – que já é utilizada em
várias universidades e empresas do país – sobre a qual ministra diversos
cursos e já escreveu um livro homônimo. A metodologia desenvolvida por Conrado
está sendo levada aos Estados Unidos, Portugal e países sul-americanos. Saiba
mais em www.8ps.com.
04 janeiro 2014
Metas para serem cumpridas em 2014
Especialista explica que toda meta deve ser realista, o objetivo deve
ser possível de ser atingido até o fim do ano.
Estabelecer objetivos e determinar a melhor forma
de chegar a eles. O fim do ano costuma ser repleto de listas, apesar de serem
úteis, muitos desses objetivos não se realizam por falta de planejamento e
objetividade. Segundo o Coach Rogério Mesquita, especialista em Gestão
Estratégica e Gestão de Grupos, é preciso lembrar que o planejamento é
essencial para atingir as metas traçadas para 2014. “Muitos desejos devem ser
feitos com pensamento positivo, além de traçar metas, devemos lembrar que são
sonhos serão transformado em realidade. Mesmo que muitos deles sejam difíceis,
mas não impossíveis”, disse.
Além de saber o que quer, devemos colocar
objetivos “reais”, que serão alcançados a partir de ações que, na prática, vão
leva-lo ao ponto desejado. “Precisamos fazer uma avaliação da meta no decorrer
do ano, saber o que conseguiu até o momento e qual a ação para continuar
traçando novas metas”, explica Rogério.
Objetivos a serem traçados
Coloque em prática somente o que você acha que realmente faça valer a pena
na sua vida, seja na profissão, vida ou financeiramente.
Avalie se as metas de 2013 foram seguidas, e se algumas ficaram de lado,
avalie se vale a pena tentar concretiza-las neste novo ano. Se você achar que
não vale a pena, desista e tente esquecer, isso pode ser um ponto positivo para
sua nova jornada.
Se não estiver contente com seu emprego ou acha que ele não lhe dará mais
crescimento, reavalie com seu gerente se há alguma possibilidade de
crescimento, caso não tenha, comece o ano em busca de algo que faça você se
sentir bem. Procure por um emprego que você seja reconhecido e que faça bem
para sua autoestima. Uma coisa é desistir porque algo é difícil, outra porque
as circunstâncias mudaram.
Faça uma lista de metas, incluindo as que você acha que serão difíceis de
serem executados. Objetivos com um grau de dificuldade acabam desanimando,
porque exigem esforços e ao final acabam mostrando que podemos fracassar,
levando a uma ideia negativa sobre si mesmo. Já os objetivos muito fáceis não
nos despertam o poder de superação que temos em nós levando ao não crescimento
de nossas potencialidades. Por isso ao pensar em suas metas, lembre-se deste
fator e seja justo consigo mesmo, não fixando objetivos difíceis ou fáceis
demais.
Toda meta deve ser realista e desejável. É preciso mais do que querer, não
adianta escolher uma meta se não há a real motivação para atingi-la. Toda meta
deve ser realista, não pense que você será o ganhador da Mega Sena e que seus
problemas serão resolvidos com o dinheiro do prêmio. Busque sempre a
objetividade.
O objetivo deve ser possível de ser atingido até o fim do ano que vem.
Devemos estabelecer metas intermediárias, devem ser dividas em áreas
profissionais e pessoais. Todas bem focadas.
Sobre Rogério Mesquita
Natural da cidade de Catalão, é ex-jogador de
futebol, hoje dedica sua vida para treinando pessoal no campo da liderança e auto-disciplina.
Formado em Administração de Empresas, Pós-graduado em Gestão Estratégica e em
Gestão de Grupos, especialista em Coach, Master em PNL, Hipnólogo, professor e
escritor, ministra palestras e treinamentos em faculdades e empresas de todo o
Brasil e no Exterior. Seu jeito dinâmico, instigador, criativo, envolvente,
alegre e transformador faz com que o seu público sempre lhe avalie com altos
índices de aceitação, são mais de 100 palestras ministradas ao ano.
Rogério Mesquita enfatiza em suas palestras que não é somente dos grandes
centros que saem os vencedores, que existe sim espaço para todo aquele que
acredita e corre atrás da realização de seu sonho. “Acredite no seu
potencial e faça acontecer”.
31 dezembro 2013
Agis atinge cinquenta marcas distribuídas e espera amadurecer parcerias em 2014
Com oito empresas novas e a expansão dos
produtos, a distribuidora de TI colhe bons resultados no ano de 2013
A
Agis, uma das principais distribuidoras de TI do país, considera 2013 um
bom ano: firmou parcerias com grandes nomes do segmento, como D-LINK, Lenovo,
Elgin, Norton by Symantec, Wacom e Samsung, além de ter aumentado o número de
produtos distribuídos da HP ao trabalhar com a linha de Plotters.
Desta
forma, a empresa expandiu sua atuação e foi inserida nos mercados de segurança,
automação comercial e segurança de softwares. Além disso, foram ampliados o
portfólio de impressão e computação e a oferta de partes e peças. A empresa
também atingiu uma vertical diferente das que já trabalhava ao ofertar telas e
mesas digitalizadores da WACOM, que são aplicáveis à agências de Publicidade,
empresas de Engenharia e Arquitetura, dentre outras finalidades profissionais.
A
partir de pesquisas de satisfação realizadas com clientes, com o intuito de
suprir suas necessidades e contar com aquilo que procuram, surgiram iniciativas
de novas uniões corporativas para a Agis. E por buscar a distribuição de
produtos de qualidade e alto desempenho para os lojistas, a Agis conquistou o
número de cinquenta marcas trabalhadas, de diferentes linhas e segmentos,
mantendo agora a expectativa para 2014 de amadurecer as parcerias seladas.
Sobre a AGIS Distribuição:
Fundada
em 1992, a AGIS é uma das principais distribuidoras de TI do país e conta com
cinco unidades. Quatro em São Paulo: duas em Campinas, Ribeirão Preto, ABC e
outra em Itatiaia, Rio de Janeiro.
Com
mais de 200 colaboradores e quase 6 mil clientes ativos por trimestre, a AGIS
atende mais de 10 mil canais ao longo do ano.
A
AGIS tem como pontos fortes o vasto portfólio com mais de 40 fabricantes, um
relacionamento estreito com seus clientes, além do compromisso de atuar sempre
via canais.
Mais
informações no site: www.agis.com.br
Telefones
de atendimento:
Campinas
(19) 3756-4600
Ribeirão Preto (16) 2101.2700
ABC Paulista (11) 4433.1840
Ribeirão Preto (16) 2101.2700
ABC Paulista (11) 4433.1840
Nome
completo da empresa: AGIS Distribuição
Site:
WWW.agis.com.br
Email:
contato@agis.com.br
28 dezembro 2013
LAN e oneworld são premiadas pela revista Premier Traveler
A LAN Airlines acaba de
ser eleita a “Melhor da América do Sul” pela Premier
Traveler. A pesquisa da revista norte-americana elege, com base na
opinião de seus leitores, as melhores empresas do setor de turismo anualmente.
A oneworld,
aliança da qual a LAN faz parte, foi reconhecida como a “Melhor Aliança de
Companhias Aéreas”.
Com essa escolha, os leitores da Premier Traveler expressam sua aprovação pelos serviços oferecidos pela oneworld. Neste ano, a aliança passou por uma expansão sem precedentes, sendo a primeira a receber uma companhia do Oriente Médio, a Qatar Airways, como membro. Em março de 2014, a TAM Linhas Aéreas, que faz parte do Grupo LATAM Airlines juntamente com a LAN, e a US Airways também se juntarão à oneworld.
“Nós da oneworld estamos muito felizes por termos sido eleitos, pela primeira vez, a melhor aliança de companhias aéreas pelos leitores da Premier Traveler", destacou Bruce Ashby, CEO da aliança. “Nosso objetivo é ser a aliança de companhias aéreas preferida dos passageiros internacionais frequentes e é encorajador receber este tipo de reconhecimento justamente deste público”, completa o executivo.
Diversas companhias aéreas membro da oneworld também foram escolhidas entre os melhores do ano de 2013 pelos leitores da Premier Traveler, entre elas American Airlines, British Airways, Cathay Pacific, Japan Airlines e Qatar Airways.
Pablo Chiozza, vice-presidente do Grupo LATAM Airlines para os EUA, Canadá e Caribe, expressou seu agradecimento pelo reconhecimento e fez questão de destacar que a companhia segue trabalhando para garantir que “o melhor da região esteja disponível aos passageiros durante toda a experiência a bordo”.
Já a diretora da publicação, Linda Vaughan, mostrou-se empolgada. “Aos nossos leitores mais exigentes e experientes, proporcionamos uma plataforma para que pudessem exprimir suas opiniões”, destacou. “Este prêmio que não serve somente para as empresas, mas ajuda também nossos leitores a planejar seus itinerários futuros, com base nos conselhos de outros leitores.”
Com essa escolha, os leitores da Premier Traveler expressam sua aprovação pelos serviços oferecidos pela oneworld. Neste ano, a aliança passou por uma expansão sem precedentes, sendo a primeira a receber uma companhia do Oriente Médio, a Qatar Airways, como membro. Em março de 2014, a TAM Linhas Aéreas, que faz parte do Grupo LATAM Airlines juntamente com a LAN, e a US Airways também se juntarão à oneworld.
“Nós da oneworld estamos muito felizes por termos sido eleitos, pela primeira vez, a melhor aliança de companhias aéreas pelos leitores da Premier Traveler", destacou Bruce Ashby, CEO da aliança. “Nosso objetivo é ser a aliança de companhias aéreas preferida dos passageiros internacionais frequentes e é encorajador receber este tipo de reconhecimento justamente deste público”, completa o executivo.
Diversas companhias aéreas membro da oneworld também foram escolhidas entre os melhores do ano de 2013 pelos leitores da Premier Traveler, entre elas American Airlines, British Airways, Cathay Pacific, Japan Airlines e Qatar Airways.
Pablo Chiozza, vice-presidente do Grupo LATAM Airlines para os EUA, Canadá e Caribe, expressou seu agradecimento pelo reconhecimento e fez questão de destacar que a companhia segue trabalhando para garantir que “o melhor da região esteja disponível aos passageiros durante toda a experiência a bordo”.
Já a diretora da publicação, Linda Vaughan, mostrou-se empolgada. “Aos nossos leitores mais exigentes e experientes, proporcionamos uma plataforma para que pudessem exprimir suas opiniões”, destacou. “Este prêmio que não serve somente para as empresas, mas ajuda também nossos leitores a planejar seus itinerários futuros, com base nos conselhos de outros leitores.”
Assinar:
Postagens (Atom)