PATROCINADOR

10 janeiro 2014

Emirates dá 18 mil voltas ao mundo em 2013


Ano de sucesso foi marcado pela compra de aeronaves e expansão da rede de rotas

Aeronaves Emirates deram mais de 18 mil voltas ao mundo em 2013, transportando mais de 43 milhões de passageiros

 As aeronaves da Emirates voaram 18 mil vezes ao redor do planeta em 2013, ressaltando a posição da companhia aérea de conectora global de pessoas e lugares. Foram 751 milhões de quilômetros voados, ou 18.753 voltas ao mundo, com um total de 164.635 voos e 43 milhões de passageiros, que desfrutaram da mais fina gastronomia e do premiado sistema de entretenimento a bordo.

A Emirates Flight Catering, responsável pela produção e carregamento das comidas servidas a bordo, embarcou quase 46 milhões de refeições nas aeronaves partindo de Dubai. Somente no dia 20 de dezembro, a empresa produziu 157.308 pratos, quebrando o recorde anterior de 147.722, de 1º de março.

“2013 foi outro ano impressionante para a Emirates. Continuamos a elevar os padrões da indústria com investimento, inovação e expansão global dos nossos serviços, trazendo valor inestimável para o dinheiro de milhões de passageiros que viajaram conosco”, disse Tim Clark, presidente da Emirates Airline.

Durante o ano, a companhia recebeu 24 novas aeronaves entre Airbus A380s, Boeing 777s e 777 cargueiros. Foram inauguradas nove rotas: Varsóvia; Alger; Tóquio (aeroporto de Haneda); Estocolmo; Clark (Filipinas); Milão – Nova York; Conacri; Sialkot e Cabul. Outros quatro destinos iniciaram operação com serviço exclusivo de carga: Hanói; Chicago; Kano (Nigéria) e Quito.

O primeiro marco de 2013 foi a inauguração do Concourse A do Aeroporto Internacional de Dubai, o primeiro terminal construído para atender exclusivamente às aeronaves A380. O prédio com 20 portões de embarque tem 800 metros de comprimento e o maior lounge aeroportuário do mundo.

Em fevereiro, a Emirates passou a ser patrocinadora oficial da Formula 1 com contrato para cinco temporadas incluindo a de 2013. Em abril, o contrato comercial de cooperação com a Qantas Airline entrou em vigor. Com a parceria, a Emirates passou a oferecer 98 frequências semanais entre Dubai e cidades australianas.
Em maio, o Grupo Emirates, que inclui a dnata, anunciou seu 25º ano consecutivo de lucros, apesar do cenário internacional desfavorável. Para o ano fiscal 2012/13, a companhia anunciou lucros de 3,1 bilhões de dirhams (US$ 845 milhões), um aumento de 34% em relação ao período anterior.

Em agosto, a Emirates comemorou o quinto ano de operação do A380 com 18 milhões de passageiros transportados em 45 mil voos. No mesmo mês, a companhia iniciou voo de Dubai para Los Angeles com o A380, criando a rota mais longa em operação pelo superjumbo, com 16 horas e 20 minutos.

“Foi uma aposta ousada efetuar tantos pedidos do A380, mas os números mostram que valeu a pena. Nossos clientes amam a aeronave e ela se mostrou uma das mais eficientes em termos de combustível gasto por passageiro transportado”, afirmou Tim Clark.

Em setembro, os fãs da Emirates puderam desfrutar de um olhar especial por trás das operações. A série “Ultimate Airport Dubai”, do canal a cabo National Geographic, apresentou a história da aviação de Dubai divida em dez partes. O documentário está disponível a bordo, no sistema de entretenimento ice.

Em outubro, a página da Emirates no Facebook atingiu 2 milhões de fãs, e a empresa previu que transportará 70 milhões de passageiros em 2020, ano que ganhou novo significado com a conquista da Expo 2020, que se realizará em Dubai.

A Emirates ganhou diversos prêmios durante o ano de 2013 e foi eleita a “Melhor Companhia Aérea do Mundo” pela Skytrax. Quase 18 mil comissários de 137 nacionalidades ofereceram o mundialmente renomado serviço de bordo da Emirates.
O Emirates Skywards, programa de milhas da companhia, atingiu 10 milhões de membros e novas parcerias com a American Express, Virgin America e JetBlue foram firmadas.

Mas o maior marco do ano foi registrado durante o Dubai Airshow, realizado em novembro, pela primeira vez, no Dubai World Central. Na ocasião, a Emirates firmou pedido de 200 aeronaves – 150 Boeing 777Xs e 50 A380s. O negócio de US$ 99 bilhões se sagrou a maior compra da história da aviação civil com a Emirates, mais uma vez, reescrevendo a história. Confira o anúncio do pedido
.

Lenovo escolhe o Brasil como o centro de comando das operações na América Latina

Dan Stone, atual presidente da empresa no país, assume a liderança dos negócios no mercado latino americano

A Lenovo, maior fabricante de PCs do Brasil e do mundo, anuncia a centralização de seus negócios regionais no Brasil. Com a nova estrutura, o atual presidente da empresa no país, Dan Stone, amplia a sua atuação e passa a responder pelas operações da América Latina. Antes, as atividades eram divididas entre Brasil e os demais países da região.  

Além de Stone, o time brasileiro conta com mais duas novas lideranças regionais, com Humberto De Biase, que passa a ser diretor executivo de marketing da América Latina, e Thais Marcondes, agora gerente sênior de estratégia, inteligência de mercado e chefe de equipe da América Latina.

A nova estrutura reflete a importância e o crescimento da Lenovo no país. "Nos últimos dois anos, me concentrei em elevar os negócios no Brasil a novos patamares. Nesse período, obtivemos resultados significativos nos últimos 12 meses, incluindo a aquisição e a integração da CCE em nossa família, aumentando a nossa capacidade de fabricação e nos tornando a empresa número 1 em PCs do país. Estou ansioso pelo desafio de crescimento com base no excelente trabalho realizado pelas equipes da América Latina", disse Dan Stone, vice-presidente e gerente geral da Lenovo para a América Latina.

Atualmente, a Lenovo Brasil conta com cerca de cinco mil funcionários. Com a aquisição da CCE em 2012, a empresa reforçou de forma estratégica sua linha de produção no Brasil, além de ter ampliado o número de pontos de venda. Em janeiro de 2013, a fabricante de computadores inaugurou uma das mais modernas fábricas de computadores do mundo, em Itu, interior de São Paulo.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY), a maior fabricante de PCs do mundo, é uma empresa de tecnologia pessoal de US$ 34 bilhões servindo clientes em mais de 160 países. Dedicada a construir PCs de alta performance e dispositivos de internet móvel, a Lenovo investe em inovação, uma rede abastecimento global altamente eficiente e execução estratégica forte. Formada a partir da aquisição da divisão de PC's da IBM, a Lenovo desenvolve, fabrica  e vende produtos e serviços de tecnologia confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. Suas linhas incluem os legendários computadores Think e a marca Idea para consumidores de PCs, assim como servidores, workstations e uma família de dispositivos móveis, incluindo tablets e smartphones. A Lenovo tem grandes centros de pesquisa em Yamato (Japão), Pequim (China) e Raleigh (Carolina do Norte/EUA). Para mais informações, acesse www.lenovo.com.br.

Brasil: ‘Top 5’ tendências de biometria para 2014

*Phil Scarfo

Enquanto mercados como o Brasil continuarem avançando no uso da biometria, demonstrando todo o seu valor, talvez seja um bom indicador das tendências do uso da tecnologia biométrica para o futuro. Com a rápida adoção e implantação de sensores biométricos em grandes redes bancárias, além da crescente demanda por maior segurança e comodidade por parte dos consumidores, fica uma pergunta no ar: podemos estar prestes a alcançar um ponto de inflexão para alguns desenvolvimentos muito importantes em 2014? Para dirimir essa dúvida, vamos analisar cinco principais previsões para este ano em termos de biometria:

1 – Até o final de 2014, a maioria das agências bancárias estará equipada com sensores biométricos

Cinco dos maiores bancos brasileiros já estão adotando a autenticação biométrica, implantando sensores nos caixas eletrônicos. As demais instituições bancárias não devem demorar a seguir o mesmo caminho. O Brasil, inclusive, poderá se transformar no primeiro país no mundo em que o número de caixas eletrônicos com sistema de autenticação biométrica supera aqueles que contam apenas com modelos convencionais até o final deste ano – o que será um grande marco não só para o mercado local, mas para a tecnologia biométrica e a indústria em geral. Está claro que quando fornecedores inteligentes combinam o que os consumidores querem (maior comodidade) com o que eles precisam (maior segurança), o resultado é uma fórmula convincente e vencedora para todos. Os bancos brasileiros estão provando que a biometria pode aumentar a segurança sem aumentar a complexidade – oferecendo um benefício real e um modelo que funciona.

2 – Os smartphones vão substituir outras formas de identificação pessoal

Em todo o mundo, hoje em dia, há mais pessoas com acesso à telefonia móvel do que à água potável ou eletricidade. Sendo assim, os smartphones devem se tornar a loja principal dos dispositivos digitais. Quando combinados com a capacidade de armazenar não só credenciais seguras ou aplicativos, mas integrá-los a um NFC (responsável pela troca de informações sem fio), Bluetooth (rede pessoal sem fio) ou a outros meios, o mundo do e-commerce seguro torna-se mais próximo da realidade. Quem precisa carregar um cartão de crédito ou de débito se eles podem ser integrados ao telefone celular?

Essa nova “chave digital inteligente” pode, ainda, ser combinada com uma “fechadura digital inteligente”, como um sensor biométrico num caixa eletrônico – protegendo transações financeiras com riscos mais baixos e maior conveniência para o usuário. Identificar o usuário e seu dispositivo provê a autenticação de dois fatores que a maioria dos especialistas acredita ser necessária para as soluções de segurança inteligentes.

3 – Convergência da biometria e dispositivos móveis inteligentes

Ao introduzir o Touch ID (autenticação biométrica) no modelo mais recente do iPhone, a Apple facilitou bastante essa previsão. É muito provável que outros fabricantes terão de seguir o exemplo da Apple e introduzir a autenticação biométrica para diversos dispositivos em 2014. Depois que os usuários começam a perceber a conveniência de o telefone “reconhecer seu dono”, não apenas estarão mais inclinados a bloquear seus aparelhos celulares e proteger seus dados, como também vão ficar na expectativa de que o nível de segurança conveniente de outros fabricantes de smartphones seja mais competitivo.

Tendo em conta que muito das nossas informações pessoais e confidenciais reside nesses dispositivos, um telefone celular desbloqueado pode se tornar uma ameaça real à segurança da identidade e da intimidade de uma pessoa. Além disso, uma vez que existe uma opção muito melhor do que memorizar senhas, códigos etc., a biometria tende a crescer nesse sentido também.

4 – A ‘morte’ das senhas

Embora a morte real das senhas possa demorar um pouco mais do que este ano, com mais de um bilhão de pessoas, hoje, com acesso à internet de banda larga (número que era de apenas 38 milhões em 1999), podemos finalmente estar chegando a um ponto em que um (ou mais de um) aplicativo seguro em um dispositivo inteligente poderá de fato substituir essas senhas menos seguras e pouco convenientes de que estamos todos amaldiçoados a nos lembrar e manter.

Realmente, é impressionante pensar que uma tecnologia de segurança que foi introduzida mais de 50 anos atrás (Nome de Usuário / Senha) ainda seja a forma predominante de proteger transações online. Com muito mais de nossas vidas envolvendo transações entre pessoas e máquinas, e não somente entre pessoas, tem de haver uma forma melhor de substituir essa ineficaz abordagem – que já não é mais segura e certamente não é nada conveniente.

Sendo assim, embora o último suspiro das senhas possa acontecer depois de 2014,  este deve ser um ano em que o “ponto de inflexão” finalmente será atingido – e realmente pode estar próximo o dia em que veremos a morte da palavra-chave.

5 – A grande liderança e visão do mercado brasileiro começa a se espalhar para outros mercados

A adoção generalizada da biometria em bancos, casas lotéricas e outros serviços de transação financeira brasileiros, provavelmente vai estimular outros mercados a perceber que a biometria (especialmente quando combinada com dispositivos inteligentes) pode ser a única ferramenta necessária para viabilizar e dar suporte a uma ampla gama de aplicações seguras para os usuários. Um telefone celular inteligente e seguro, quando aliado à biometria num caixa eletrônico, casa lotérica ou outro ponto de venda – ou, ainda, com um ponto de toque digital – poderá facilmente substituir todas as outras formas de identificação pessoal ao longo do tempo. Então, fica a dúvida: por que seria necessário levar carteira de identidade ou cartão de crédito, documentos de viagem, fichas, ou lembrar de uma longa lista de senhas e palavras-chave, se qualquer transação online pode ser habilitada para autenticar tanto a pessoa quanto sua chave digital?

Pode levar um pouco mais de um ano para ter certeza, mas essa tendência de segurança conveniente deve continuar. Afinal de contas, podemos ‘precisar’ de segurança. Mas, ‘queremos’ comodidade e privacidade para realizar transações com segurança em qualquer ambiente de negócios, a qualquer hora do dia ou da noite, em qualquer lugar. Segurança não deve mais ser uma barreira, mas uma barra de proteção que guia nosso caminho e nos protege. E o Brasil é claramente o líder dessa revolução, podendo mostrar ao resto do mundo que, quando soluções simples e inteligentes são encontradas, elas podem substituir alternativas complexas, ineficazes e datadas.


* Phil Scarfo é vice-presidente comercial e de marketing da Lumidigm. Com sede em Albuquerque, no Novo México (Estados Unidos), a Lumidigm oferece sensores biométricos com imagem multiespectral e equipamentos de soluções visuais opticamente aprimoradas que atendem às necessidades de clientes do mundo inteiro em termos de controle de acesso físico e lógico em mercados como bancos, instituições de saúde, de ensino, entretenimento, além da identificação civil e governamental. www.lumidigm.com

Cuidados com as atividades físicas no verão

O ano começou e o desejo de manter a saúde e o corpo em dia está nos planos de todos, mas você sabe os cuidados que deve ter ao se exercitar nos dias quentes?
O calor modifica totalmente o corpo e quando você inicia uma atividade física o coração envia oxigênio para a musculatura que está trabalhando. Se o dia está muito quente, sua temperatura interna aumenta e você deve saber como mantê-la normalizada.
Confira alguns cuidados básicos para ter durante o verão:
- Use roupas leves, claras e confortáveis para facilitar a evaporação do suor;
- Se for se exercitar ao ar livre não se esqueça de usar proteção solar;
- Beba muito líquido, no mínimo dois litros de água por dia;
- Coma alimentos leves, principalmente antes de se exercitar, como: frutas, legumes, verduras, etc;
- Não force o seu corpo, nesta época do ano faça tudo com calma e tranquilidade para não sobrecarregar o seu corpo.

Sobre a EDGE LIFE SPORTS
Uma academia projetada para oferecer o melhor, lugar ideal para fortalecer o corpo, fazer amigos e deixar a vida em forma. Um lugar único e do tamanho dos seus objetivos, melhores equipamentos, climatização, sonorização e ambientação com conforto total para você relaxar e definir seus objetivos e seu corpo.
Eduardo Arnaut, proprietário, esportista de performance competitiva, reúne a experiência empresarial e a paixão pela atividade física neste projeto que tem como objetivo a diferenciação por meio da valorização da inovação e o acompanhamento personalizado para garantir saúde, bem-estar e performance.

Infra-estrutura: São 8 andares, para sua segurança e comodidade. Programas dedicados a qualidade de vida e ao bem-estar. Profissionais especializados para acompanhar você na sua atividade física.

Erick Pedretti é promovido a Gerente de Desenvolvimento de Negócios da CYLK

A CYLK, empresa integradora de soluções de TI e Telecom, anuncia a promoção de Erick Pedretti Nobre para a posição de Gerente de Desenvolvimento de Negócios. Anteriormente, Nobre ocupava o cargo de Pré-vendas na companhia.

A CYLK estava à procura de um profissional capaz de posicionar a empresa no mercado com diferentes tipos de abordagem, pois busca alcançar novos clientes com outros meios de divulgação. Ele será o responsável pela criação de novos serviços para completar o portfólio de soluções da companhia.

A principal missão de Nobre será criar um departamento de marketing, que não existia até então. Será de sua responsabilidade manter a CYLK sempre visível e fazer a análise competitiva dos concorrentes.

Sobre a CYLK

Fundada em junho de 2010, a CYLK é uma integradora focada em soluções Juniper, Corvil e A10 Networks. Conta com uma equipe altamente capacitada e alcançou já nos primeiros meses de mercado, a maior certificação concedida pela Juniper: Elite Partner. Entre os principais clientes destacam-se Futura Corretora, DASA Laboratórios, Link Investimentos e ATG - Americas Trading Group. A CYLK está instalada em São Paulo na região do Brooklin conta com escritórios de negócios no Rio de Janeiro e Curitiba. 

20% das borrachas de vidros verificadas nas lojas Carglass® apresentam problemas

A entrada da estação de verão, que alterna com picos de chuva, provoca atenção no motorista em relação à conservação das borrachas do automóvel. Esse item importante, em caso de ressecamento, em alguns caso pode causar  sérios problemas - colocando em risco a segurança do condutor.  

Um levantamento feito pela Carglass®, especialista em reparo e troca de vidros automotivos, alerta que 20% das borrachas apresentam algum tipo de dano. “O excesso de sol contribui para o ressecamento das borrachas, dessa forma, causa rachaduras em sua estrutura ou pequenos furos”, alerta Gilmar dos Santos, gerente técnico da Carglass.

Segundo ele, em alguns modelos de veículos as borrachas são responsáveis pela fixação dos vidros. “Em caso de desgaste, ou mesmo, falta de verificação em relação ao seu estado, o motorista pode sofrer consequências graves. Além disso, a infiltração de água, danifica o veículo e provoca inúmeros problemas em seu interior”, destaca Santos.  

Para evitar o problema, o especialista da Carglass® recomenda sempre estacionar em local protegido, verificar antes de viagens longas a situação das borrachas e tomar cuidados com produtos não recomendados. “A borracha é de extrema importância no processo de fixação do vidro e o acabamento de seu veiculo, além disso, para um processo instalação de vidro colado deve obedecer a padrões adequados de cuidado e segurança. Na Carglass®, utilizamos luvas de borracha durante todo processo de instalação, até porque, a oleosidade das mãos pode comprometer o processo de fixação. Esse é um padrão internacional seguido pela empresa”, finaliza Santos.  

Carglass®  


A Carglass® é uma empresa do Grupo Belron®, organização mundialmente reconhecida por prestar serviços de qualidade a milhões de motoristas e que possui a maior frota do segmento para atendimento em domicílio, com milhares de técnicos responsáveis pela execução de milhões de serviços por ano em todo o mundo.

Obesidade: um dos grandes males do novo século

Patologista neuromuscular Beny Schmidt alerta para os riscos que a obesidade pode trazer ao corpo humano

A obesidade está presente em dois terços da população humana mundial. Ela é muito mais que um problema estético, é um problema de qualidade de vida que interfere diretamente na função dos órgãos e sistemas do corpo humano.

O sobrepeso tem sido considerado um dos maiores problemas de saúde pública de muitos países. Segundo estudo divulgado neste mês pelo "Overseas Development Institute", um dos principais centros de estudo sobre desenvolvimento internacional da Grã-Bretanha, o número de adultos acima do peso ideal ou obesos nos países em desenvolvimento quadriplicou desde 1980. De acordo com a pesquisa, quase um bilhão de pessoas que mora em nações como China, índia, Indonésia e Brasil estão acima do peso.
Para Beny Schmidt, chefe do Laboratório de Patologia Neuromuscular da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a causa desse aumento no número de pessoas obesas é o sedentarismo.  Segundo ele, a maior parte das pessoas costuma trabalhar sentada e movimenta-se pouco durante o dia. Além disso, as jornadas de trabalho são tão intensas e longas que a maioria não consegue tempo para se exercitar.

Alimentos como doces, carnes gordas, queijo amarelo e manteiga também são considerados grandes vilões nessa história, já que são lipídios de natureza gordurosa. Porém, o que muita gente não sabe é que os órgãos mais afetados são os tecidos musculares. Segundo Beny Schmidt, os lipídios que se localizam sob forma de gotículas de gordura dentro das células musculares podem, em alguns casos, alterar todo o bom funcionamento energético tanto do tecido muscular esquelético quanto do cardíaco.

O tecido muscular esquelético constitui a maior parte da musculatura do corpo de qualquer ser vivo vertebrado, recobrindo totalmente o esqueleto. Por isso, o acúmulo exagerado de gordura pode prejudicar a prática de esportes físicos, diminuindo a performance da pessoa e acarretando problemas como a atrofia secundária, principalmente nos idosos.

Já em relação aos tecidos musculares cardíacos, a obesidade pode ser ainda mais prejudicial. O patologista Beny Schmidt explica que, muitas vezes, a obesidade pode levar as pessoas a desenvolverem uma insuficiência cardíaca precoce. Isso porque o transporte de sangue e as trocas gasosas do corpo humano têm um limite por célula desenvolvido pela natureza que não se suporta com o aumento exagerado do peso.

Além disso, para ele, é dever da ciência, de pesquisadores e de médicos alertarem a população sobre os riscos que a obesidade pode trazer. Deve-se resgatar a melhor qualidade de vida para todos aqueles que, diante das novas maravilhas do mundo tecnológico, acabaram esquecendo que praticar exercícios físicos é essencial.

O tratamento da obesidade deve ser reconhecido como uma doença e, por isso, o controle alimentar, a qualidade dos alimentos ingeridos e a prática de atividades físicas devem ser supervisionadas por um médico.

Sobre o Dr. Beny Schmidt

Beny Schmidt é chefe do Laboratório de Patologia Neuromuscular e professor adjunto de Patologia Cirúrgica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Ele e sua equipe são responsáveis pelo maior acervo de doenças musculares do mundo, com mais de dez mil biópsias realizadas, e ajudou a localizar, dentro da célula muscular, a proteína indispensável para o bom funcionamento do músculo esquelético - a distrofina. Beny Schmidt possui larga experiência na área de medicina esportiva, na qual já realizou consultorias para a liberação de jogadores no futebol profissional e atletas olímpicos. Foi um dos criadores do primeiro Centro Científico Esportivo do Brasil, atual Reffis, do São Paulo Futebol Clube, e do CECAP (Centro Esportivo Clube Atlético Paulistano).

09 janeiro 2014

Cantador e violeiro baiano Xangai faz dois shows no Sesc Pompeia

Com mais de 40 anos de carreira, o artista Xangai apresenta nos dias 18 e 19 de janeiro, no Sesc Pompeia, sucessos de sua carreira. Ele vem acompanhado de sua filha e cantora Mariá Porto. Interpretando os mais diversos estilos musicais como xote, sertanejo, baião, toada e ciranda, o cantador e violeiro traduz o sentimento do imenso interior brasileiro, revelando o quão rica é a cultura musical dos sertões do país.

Nesse espetáculo, Xangai canta seus grandes sucessos, como "Matança" (Jatobá), "Estampas Eucalol" (Helio Contreiras), "Pequenina" (Renato Teixeira), "Bolero de Isabel" (Jessie Quirino), entre outras músicas conhecidas. Ao lado de Mariá, dona de uma voz malemolente que une a Bahia e o Rio de Janeiro, e Xangai passeia por côcos, emboladas e por canções como "Meninos" (Juraildes da Cruz)

O artista divide espaço em seus trabalhos entre suas próprias composições e as de outros compositores que fazem parte de seu universo do artista. As parcerias são importantíssimas para a grande variedade musical de seu repertório. Entre seus parceiros, destacam-se nomes como Elomar, Geraldo Azevedo, Renato Teixeira, Helio Contreiras, Juraildes da Cruz e o poeta Jatobá. Entre seus discos de maior sucesso, tanto de crítica quanto de público, destacam-se Qué que tu tem canário (1982), Cantoria de Festa (1997), e Nóis é jeca, mas é jóia (2004), vencedor do Prêmio Sharp de melhor Disco do Ano.

Mas para falar de Xangai, é necessário voltar ao ano de 1984, quando ele, Elomar, Geraldo Azevedo e Vital Farias subiram ao palco do Teatro Castro Alves, em Salvador, para apresentar o espetáculo Cantoria, um dos mais importantes encontros da música brasileira. O resultado desse encontro foi o disco Cantoria (1984). A extensão do show resultou em um segundo disco, chamado de Cantoria 2 (1985).

SERVIÇO:
Sesc Pompeia apresenta Xangai
Dias 18 e 19 de janeiro de 2014. Sábado, às 21h; domingo, às 19h, no Teatro
Ingressos: R$ 4,00 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no Sesc e dependentes), R$ 10,00 (usuário matriculado no Sesc e dependentes, +60 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino) e R$ 20,00 (inteira)
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos
Duração: 90 minutos
Lotação: 356 lugares
Sesc Pompeia - Rua Clélia, 93
Telefone para informações: (11) 3871-7700
Não temos estacionamento
Para informações sobre outras programações, ligue 0800-118220 ou
acesse o portal www.sescsp.org.br
Horário de funcionamento da bilheteria:
Terça a sábado, das 9h às 21h; domingos e feriados, das 9h 19h

Formas de pagamento - cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard e Diners Club International) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro e Redeshop)

InterCity aumenta satisfação de hóspedes com rede Wi-Fi gratuita

Rede Wi-Fi com equipamentos Ruckus oferece internet gratuita com alta velocidade e maior alcance do sinal

Oferecer internet gratuita com alto desempenho nos hotéis brasileiros tornou-se um fator de satisfação para os usuários e também uma forma de conquistar a fidelidade dos hóspedes.  Com este intuito a InterCity, rede hoteleira com 22 unidades espalhadas pelo Brasil e Uruguai, decidiu investir na implementação de projeto de rede Wi-Fi com equipamentos da Ruckus Wireless em treze de seus hotéis no país. Com tecnologias de rede Wi-Fi que oferecem alta velocidade e abrangência do sinal, a InterCity tem conseguido oferecer os serviços de internet gratuitamente aos seus hóspedes, com qualidade e segurança.

Para garantir o alcance da rede e a excelência dos serviços de internet, a InterCity adotou 182 pontos de acesso Ruckus Zone Flex com avançada tecnologia de rede Wi-Fi no padrão 802.11n, o que assegura a maior velocidade, e também 11 controladores Ruckus Zone Director 1100, responsáveis pelo gerenciamento das redes. Atualmente, contam com estas tecnologias os hotéis da rede nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro (em Teresópolis, abertura em 2014), Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ceará, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte e Mato Grosso.
“Uma das grandes vantagens das tecnologias Ruckus é o fato de com menos equipamentos conseguirmos ter maior cobertura, mais capacidade de conexões por equipamento, além da possibilidade de gerenciamento da rede de forma remota”, diz Ernani Rodrigues, gerente de tecnologia da InterCity.

De acordo com Andre Queiroz, diretor regional Enterprise para América Latina da Ruckus Wireless, “com as tecnologias da Ruckus adotadas por hotéis da rede InterCity, hoje, é possível garantir também maior estabilidade de conexão aos usuários”.  “Temos observado um crescimento muito grande na adoção de tecnologia Wi-Fi em hotéis no Brasil e este movimento deve aumentar no próximo ano. Isto porque oferecer internet veloz e gratuita aos hóspedes não é mais um artigo de luxo oferecido pelos hotéis, mas sim um serviço fundamental para a conquista de novos clientes”, afirma o diretor da Ruckus.

De acordo com o gerente de tecnologia da InterCity, a rede de hotéis foi uma das primeiras a oferecer internet gratuita aos hóspedes. “Percebemos que o investimento nas tecnologias Wi-Fi da Ruckus, rapidamente nos trouxe um elevado grau de satisfação dos hóspedes”, ressalta o executivo.
Em 2014, a rede IntercCity deve expandir a sua presença no Brasil. De acordo com a empresa, os planos de expansão incluem a abertura de cerca de 8 novos hotéis no país.

Sobre a InterCity
A InterCity hotéis inteligentes é uma rede brasileira, fundada em 1999 no Rio Grande do Sul, que opera 22 hotéis – 21 em 13 cidades brasileiras e um em Montevidéu. Está entre as cinco redes que mais crescem no país. Atualmente possui 20 projetos em obras em 17 cidades brasileiras. A meta é chegar à marca de 50 hotéis administrados até 2015, aumentando a oferta de 2 mil para 8 mil apartamentos. Reconhecida como perfil inovador na categoria executiva, a InterCity é pioneira em oferecer redução de custos operacionais ao compartilhar a gestão administrativa e comercial entre todos seus hotéis. Sua sede localiza-se em Porto Alegre/RS. Site www.intercityhoteis.com.br

Sobre a Ruckus Wireless
Sediada em Sunnyvale, CA, Ruckus Wireless, Inc. ( NYSE: RKUS ) é um fornecedor global de sistemas sem fio avançados para o mercado de infraestrutura de internet móvel em rápida expansão. Com mais de 30 mil clientes, a empresa oferece uma ampla gama de produtos "Smart Wi- Fi", tanto para interiores quanto para exteriores, voltados  para operadoras de telefonia móvel, provedores de serviços de banda larga e empresas. A tecnologia da Ruckus aborda a capacidade Wi-Fi e os desafios de cobertura causados ​​pela quantidade cada vez maior de tráfego de dados em redes sem fio, por conta da adoção acelerada de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. A Ruckus inventou e patenteou inovações tecnológicas para o fluxo de dados em redes Wi-Fi, tais como matrizes de antenas adaptativas que ampliam o alcance do sinal, aumentam as taxas de dados de clientes e evitam interferências, proporcionando uma distribuição consistente e confiável de conteúdo e serviços multimídia sensíveis a atrasos sobre o padrão 802.11 Wi-Fi gratuito. Para mais informações, visite http://www.ruckuswireless.com.

Ruckus e Ruckus Wireless são marcas comerciais da Ruckus Wireless, Inc. nos Estados Unidos e em outros países. Todos os outros produtos ou nomes de empresas podem ser marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

08 janeiro 2014

ABIMAQ firma parceira com BRDE

Com o objetivo de apoiar as empresas associadas à ABIMAQ sediadas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, recentemente, a entidade firmou parceria com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

O BRDE é uma instituição financeira pública de fomento controlada pelos estados da região sul do país. Especializado na oferta de crédito de médio e longo prazo para o setor produtivo, conta com autonomia financeira, administrativa e personalidade jurídica própria, além de funcionar como repassador das linhas do BNDES, do Cartão BNDES e da linha INOVACRED da FINEP.

O banco apoia projetos de investimento de uma grande gama de atividades com o intuito de promover o desenvolvimento econômico da região onde atua e, assim, contribuir para o aumento dos níveis de renda e emprego e para a melhoria do bem-estar da população.

Confira as atividades e setores apoiados:

INOVACRED:

Exclusivo para as micro, pequenas e médias empresas, o Inovacred tem como objetivo financiar a inovação nas seguintes atividades apoiadas:

* Inovação de Produtos

* Inovação de Processos

* Inovação Organizacional

* Inovação de Marketing

Obs.: São bens, métodos, serviços ou processos novos ou significativamente melhorados que caracterizem a inovação.

MICROEMPRESA:

O BRDE disponibiliza recursos para dar suporte ao desenvolvimento deste segmento da economia quanto a seus investimentos em:

* Construção Civil, reformas e instalações

* Máquinas e equipamentos

* Desenvolvimento tecnológico

* Capital de giro associado a investimento fixo

AGROPECUÁRIA:

O banco oferece mecanismos de apoio à agricultura e à pecuária. 

Alguns projetos financiáveis dentro do agronegócio são:

* Irrigação, armazenagem, aquisição de tratores e colheitadeiras, investimentos nos segmentos de aves, suínos, bovinos, caprinos, ovinos e outros.

INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS:

O BRDE disponibiliza linhas adequadas de financiamento às empresas de todos os portes que atuam na área de indústria, comércio e serviços. O objetivo é fomentar, estruturar e acompanhar o desenvolvimento de projetos relativos ao setor, sempre visando ao aumento da produtividade e à eficiência das empresas.

INFRAESTRUTURA:

A atuação do BRDE no setor de infraestrutura divide-se em três grandes linhas, classificadas por segmento:

Energia elétrica: 

Apoio à expansão e à modernização do setor de forma a garantir o suprimento de energia elétrica com qualidade, segurança e tarifas mais baixas. Busca-se também o incremento das fontes alternativas de energia.

Logística e transportes: 

Apoio a investimentos na infraestrutura logística e de transportes, englobando as modalidades rodoviária, ferroviária, portuária e aérea. O BRDE oferece linhas de apoio específicas a projetos que objetivam solucionar gargalos logísticos de contornos de cidades e acessos a portos.

Saneamento básico: 


Apoio a investimentos em obras, instalações, serviços e equipamentos.

Taxistas terão isenção de taxa por corrida até o Carnaval

Objetivo da Easy Taxi é fazer com que as corridas sejam ainda mais rentáveis aos parceiros neste período de férias, estimulando a prestação de um bom serviço à população

Depois de facilitar a vida dos taxistas - e da população - com o Easy Taxi Pay, que permite cobrança e pagamento via celular nas corridas no Rio de Janeiro e São Paulo, a Easy Taxi isenta, até o Carnaval, os taxistas de ambas as capitais da taxa de R$ 2 cobrada por corrida.

“Com o Easy Taxi Pay proporcionamos segurança, rapidez e praticidade nos pagamentos. Com essa isenção da taxa até o Carnaval, nosso objetivo é fazer com que as corridas sejam ainda mais rentáveis aos nossos parceiros neste período de férias”, afirma Tallis Gomes, co-CEO da Easy Taxi.

Para participar do programa de isenção de taxas, o taxista precisa apenas possuir o Kit Easy Taxi - que inclui adesivo, cartões e recibos - em seu veículo e estar em dia com o pagamento das faturas anteriores.

A taxa de R$ 2 era cobrada apenas no Rio de Janeiro e em São Paulo e o taxista era cobrado por corrida concluída, ou seja, não havia pagamento de mensalidade para que o profissional utilize o aplicativo no seu dia a dia. Para o usuário, o aplicativo é totalmente gratuito. Lançado em abril de 2012, o app já registrou mais de quatro milhões de downloads, possui mais de 100 mil taxistas cadastrados e é o maior aplicativo de serviços mobile do mundo.

Sobre a Easy Taxi
Lançada em abril de 2012, a Easy Taxi, pioneira no serviço móvel de chamada de táxi na América Latina, atua hoje em 25 cidades brasileiras e 46 internacionais e é considerado o maior aplicativo de serviços mobile do mundo. Disponível para iOS, Android, Windows Phone e Blackberry, o app pode ser baixado gratuitamente tanto pelo usuário como pelo o taxista. Com investimentos de mais de R$ 55 milhões, feitos pelo grupo alemão Rocket Internet, especializado em negócios online, pelo Fundo Latin America Internet Holding (LIH) e pela holding iMena, a Easy Taxi já registrou mais de 4 milhões de downloads. Além disso, recebeu as mais importantes premiações concedidas a startups, entre elas: Startup Weekend RIO (2011), IBM Smartcamp Brazil (2011), Startup Farm RIO (2011), TNW Awards Brazil (2012) e Spark Awards (2013).

Turismo fatura 8,6% a mais no terceiro trimestre de 2013

O segmento de parques e atrações turísticas (18%) foi o que registrou o maior aumento, seguido pelo setor aéreo (12,2%) e pelos organizadores de eventos (8,1%)

O faturamento das empresas do setor de turismo cresceu, em média, 8,6% no terceiro trimestre de 2013 na comparação com o mesmo período de 2012.  Foi o melhor desempenho registrado no ano passado, segundo o Boletim de Desempenho Econômico do Turismo do Ministério do Turismo.

O período de julho a setembro, superou o primeiro trimestre e o segundo trimestre de 2013, que tiveram crescimento de 2,8% e 4,8% respectivamente. Os empresários ouvidos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) atribuíram o resultado a fatores como os investimentos realizados nos negócios e à maior divulgação dos atrativos e roteiros turísticos.

Entre os sete segmentos pesquisados, o que registrou maior faturamento, de 18%, foi o de parques e atrações turísticas. O mesmo que, no ano passado, foi beneficiado com isenção tributária para importação de equipamentos, item da agenda de desoneração do setor proposta pelo MTur à área econômica do governo.

“Este resultado é mais uma confirmação da importância do turismo para o desempenho da economia brasileira que, no mesmo período, cresceu 2,2%. Verificamos também que a desoneração tem impactado nos resultados do setor”, avalia o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

O segundo segmento em aumento de faturamento no trimestre foi o de transporte aéreo, com 12,2%, seguido pelas organizadoras de eventos, com 8,1%, e das agências de viagens, com 7,9%.

Os menores percentuais foram registrados por operadores de turismo (4,5%), turismo receptivo (3,5%) e meios de hospedagem (2,5%). O acirramento de concorrência e a majoração de custos foram apontados pelos entrevistados como limitadores do crescimento.

A pesquisa ouviu gestores de 713 empresas com 67,8 mil empregados e faturamento de R$ 8 bilhões no terceiro trimestre de 2013.

Bematech fecha parceria com TOPPAY e lança solução que elimina filas em bares e restaurantes

A iniciativa representa importante passo da Bematech em direção à sua estratégia de se firmar como líder em mobilidade em seus mercados de atuação

A Bematech, líder em soluções de tecnologia para o varejo, food service e hospitality, anuncia sua entrada definitiva no mercado de m-commerce por meio de parceria assinada com a TOPPAY. O acordo dará origem à solução Bematech Pay – voltada a ampliar de maneira sensível a experiência do consumidor, eliminando um dos maiores gargalos dos estabelecimentos: a fila para pagar.

 A iniciativa representa um passo significativo para a Bematech, que tem como estratégia liderar o mercado de soluções mobile nas suas verticais de atuação, e um avanço na relação entre os estabelecimentos e seus clientes. Em termos tecnológicos, a parceria contempla a integração total da plataforma de mobile commerce desenvolvida pela TOPPAY e incorporada aos softwares da Bematech. Inicialmente, o foco será a linha Bematech Chef, que atende a vertical de restaurantes. O objetivo é que, no futuro, todos os softwares da Bematech permitam a integração com a plataforma de mobilidade.

 "A Bematech avança com o anúncio dessa parceria e, mais uma vez, se coloca na dianteira do mercado brasileiro. Estudamos o tema da mobilidade já há algum tempo com bastante atenção e, com esse anúncio, damos um passo certeiro em nossa missão de levar eficiência ao varejo", afirma Cleber Morais, presidente da Bematech. "Ainda, acreditamos que hoje, as palavras de ordem no setor de serviços são 'conveniência' e 'comodidade', e a nossa solução entregará ambas, sem sombra de dúvida", completa.

 A solução é um aplicativo, com recurso de geolocalização, que permite que os consumidores visualizem os estabelecimentos que possuem o sistema Bematech Pay. Uma vez dentro do local, o cliente pode fazer o seu check-in, permitindo que seja possível visualizar sua permanência no estabelecimento e vincular seus pedidos diretamente na conta que será, posteriormente, paga via celular.

 O consumidor pode solicitar sua comanda / conta diretamente pelo smartphone e executar o pagamento pelo mesmo canal, sem necessidade do uso físico do cartão de crédito ou débito. Esse mecanismo é possível pois a inteligência desenvolvida no sistema memoriza as informações das formas de pagamento do usuário já certificado com a máxima segurança.

 De acordo com Leonardo Rochadel, CEO da TOPPAY, um dos grandes benefícios da solução – tanto para os estabelecimentos quanto para clientes – é a redução da fila, o que impactará positivamente na experiência dos clientes. “Nossa equipe registrou 15 minutos de fila para pagar nos principais restaurantes de São Paulo, ou seja, 25% do tempo médio de almoço de um profissional. Com o aplicativo, esse tempo cai para menos de um minuto”, destaca.

 A expectativa é que o Bematech Pay comece a rodar em um piloto, na cidade de São Paulo e depois seja ampliado para milhares de estabelecimentos, que já funcionam com o sistema Bematech. A primeira etapa de implementação do projeto está concentrada na base de clientes da companhia no mercado mencionado e o objetivo é que, na sequência, seja realizada a expansão para as demais verticais. Para isso, a Bematech colocará sua força de vendas em campo e fará o suporte necessário.

 "Estamos confiantes de que a mobilidade é o futuro do varejo e de que o potencial desse mercado é muito grande. Números do IDC mostram que até 2015 teremos 140 milhões de smartphones no país e dados do Governo Federal apontam que o Brasil transacionará dois bilhões de reais via mobile só em 2013. Esse horizonte, somado ao fato de termos tratado uma estratégia clara de penetração, analisando diversos cenários, nos dá tranquilidade de dar esse passo tão importante para a companhia", finaliza Cleber Morais.

 Os termos da parceria contemplam contrato de cinco anos e operam sob o modelo de profit sharing, representando ganhos para todos os envolvidos.

 Principais vantagens
Para o varejista:
  • Considerável redução nas filas no momento do pagamento, o que pode, inclusive, impactar o giro de clientes e com isso aumentar o faturamento.
  • Personalização do atendimento, uma vez que será possível identificar quem é o seu cliente, com qual frequência vai ao local, qual é o seu ticket médio, hábitos de consumo e, até, qual a avaliação da sua última experiência de consumo.
 Para os clientes:

  • Redução de tempo em filas para realizar pagamentos, além do fim da espera da máquina do cartão nas mesas.
  • Atendimento mais direcionado, uma vez que os estabelecimentos terão acesso ao seu histórico.

06 janeiro 2014

Vai sair do aluguel em 2014? RealtON dá dicas importantes na hora de adquirir seu imóvel

CEO Rogério Santos aponta precauções necessárias para quem quer adquirir um imóvel e não se arrepender da escolha

O investimento em imóveis é um dos mais seguros pela liquidez e valorização crescente do mercado imobiliário brasileiro. Comprar um imóvel exige uma análise do momento de vida em que a pessoa está e outros fatores importantes.

Segundo o CEO da RealtON, em primeiro lugar deve-se considerar o capital que se tem disponível para a compra: “A expectativa do imóvel desejado deve estar compatível com o capital que a pessoa tem para compra ou financiamento. As pessoas não se conscientizam que às vezes o que ela está  pagando de aluguel equivale à parcela de aquisição do imóvel. Investidores do mercado já fazem isso. Compram o imóvel, alugam e pagam as parcelas com o valor do aluguel”, explica o CEO.

Ainda segundo Rogério, imóveis na planta possuem condições e um fluxo de pagamento mais suave e pode ser um facilitador para pagar as parcelas. Já os imóveis semi-prontos e prontos, apesar da possibilidade de mudança mais rápida, exige um valor maior de entrada que pode chegar até 30% do valor do imóvel.

Para quem quer realizar o sonho da casa própria com mais tranquilidade em 2014, a RealtON preparou cinco dicas importantes:
 1-    Confira a localização: a facilidade de chegar e sair de seu imóvel pode significar muito tempo do seu dia, por isso, verifique as opções de acesso viário, e se existem alternativas de transportes, como ônibus e metrô.
2-    Observe a posição do imóvel: um imóvel que recebe bastante sol é sempre preferível, tem melhor iluminação, ventilação e menos umidade. Por isso, dê preferência para imóveis que tenham grandes áreas voltadas para o norte, que é a direção que mais recebe sol.
3-    Atente-se ao tipo de imóvel: usado, novo ou na planta. Pense na metragem do imóvel, se quer casa ou apartamento, número de vagas de garagem, com ou sem varanda, ampla ou nenhuma área de lazer. Se escolher condomínio, pense até quanto pretende ou pode pagar de taxa.
4-    Observe o entorno do empreendimento: procure saber sobre os projetos ao redor do empreendimento. Eles podem influenciar diretamente na valoziração ou desvalorização do imóvel.
5-    Não esqueça de fazer suas contas: a hora é boa também para pensar na melhor forma de financiamento. Com banco ou parcelado, com a construtora direto na planta? Pretende usar recursos do FGTS? Caso disponha de uma boa reserva financeira, ou algum bem que possa ser vendido, como carro – é possível utilizá-la na entrada da compra do imóvel.

Sobre a RealtON Brasil – Outlet de Imóveis
A RealtON, primeiro outlet de imóveis do mundo, oferece imóveis concluídos, semiprontos e na planta. O risco de atraso é mínimo, já que a entrega está muito mais próxima graças ao produtos se encontrarem em estoque durante algum tempo. As pessoas interessadas em adquirir imóveis com a RealtON são atendidas por hosts profissionais que as auxiliam em todas as etapas, desde a apresentação do imóvel, passando pela simulação de financiamento, assessoria e acompanhamento jurídico até a aquisição final do imóvel em estoque.


Inovar e trazer ao cliente um atendimento personalizado com profissionais gabaritados e qualificados faz da empresa um sucesso. A marca RealtON vem de Realty On-line (imóvel on-line).  Dentre os objetivos, um deles é reunir as melhores ofertas de imóveis novos em um mesmo lugar para favorecer quem pretende adquirir a casa própria para morar ou investir; dar liquidez às maiores e melhores incorporadoras do mercado e melhorar a prestação de serviço na comercialização de novos empreendimentos. Sua equipe de especialistas negocia as unidades diretamente com incorporadoras renomadas com capital aberto listado na Bolsa de Valores e com balanços públicos.

Marketing Digital será área com mais oportunidades em 2014

Segundo a consultoria Michael Page, neste ano as áreas profissionais que estarão em alta no Brasil são: 1º - Marketing Digital; 2º - Planejamento Comercial; 3º - Marketing e Vendas. As oportunidades estarão atreladas à Copa do Mundo e às eleições presidenciais.

Aqueles que quiserem aprender mais sobre a promissora área de Marketing Digital podem seguir os passos de um dos nomes mais conhecidos dentro e fora do Brasil, Conrado Adolpho. Conrado é um pensador da Economia Digital, empreendedor do segmento e consultor internacional de empresas neste setor.

"Não há mais dúvidas que o digital é uma realidade dentro do mercado e que as empresas estão cada vez mais vendo a importância de possuir um foco nisto. Devido à conectividade e a maior presença dos consumidores no ambiente online, é possível hoje mapear e focar a comunicação no seu público-alvo. Com isso, a tendência é fugir dos meios massificados", afirma o estudo da consultoria.

Conrado parte do princípio que todos podemos empreender na internet e ganhar dinheiro com negócios digitais. Por isso, desenvolveu metodologia e técnicas para que os empreendedores possam criar produtos digitais, encontrar os consumidores na web e vender para eles – tudo digitalmente, excluindo, assim, conceitos antigos (e custos) de logística, cadeia de produção, etc. Outra possibilidade aberta por esse novo “capitalismo” é que os empreendedores podem dedicar o tempo livre que têm para criar os negócios, sem ser necessário mudar radicalmente de vida. Para ensinar as pessoas como empreender na rede, Conrado escreveu o livro “I Jumper – o novo empreendedor da economia digital”, que é disponibilizado gratuitamente na internet; é só entrar no http://www.ijumper.com.br/, fazer cadastro e baixar o e-book.


Entre suas principais inovações está também a sistematização de uma metodologia de marketing digital para grandes empresas denominada 8Ps – que já é utilizada em várias universidades e empresas do país – sobre  a qual ministra diversos cursos e já escreveu um livro homônimo. A metodologia desenvolvida por Conrado está sendo levada aos Estados Unidos, Portugal e países sul-americanos. Saiba mais em www.8ps.com

04 janeiro 2014

Metas para serem cumpridas em 2014

Especialista explica que toda meta deve ser realista, o objetivo deve ser possível de ser atingido até o fim do ano.

Estabelecer objetivos e determinar a melhor forma de chegar a eles. O fim do ano costuma ser repleto de listas, apesar de serem úteis, muitos desses objetivos não se realizam por falta de planejamento e objetividade. Segundo o Coach Rogério Mesquita, especialista em Gestão Estratégica e Gestão de Grupos, é preciso lembrar que o planejamento é essencial para atingir as metas traçadas para 2014. “Muitos desejos devem ser feitos com pensamento positivo, além de traçar metas, devemos lembrar que são sonhos serão transformado em realidade. Mesmo que muitos deles sejam difíceis, mas não impossíveis”, disse.

Além de saber o que quer, devemos colocar objetivos “reais”, que serão alcançados a partir de ações que, na prática, vão leva-lo ao ponto desejado. “Precisamos fazer uma avaliação da meta no decorrer do ano, saber o que conseguiu até o momento e qual a ação para continuar traçando novas metas”, explica Rogério.

Objetivos a serem traçados
Coloque em prática somente o que você acha que realmente faça valer a pena na sua vida, seja na profissão, vida ou financeiramente.

Avalie se as metas de 2013 foram seguidas, e se algumas ficaram de lado, avalie se vale a pena tentar concretiza-las neste novo ano. Se você achar que não vale a pena, desista e tente esquecer, isso pode ser um ponto positivo para sua nova jornada.

Se não estiver contente com seu emprego ou acha que ele não lhe dará mais crescimento, reavalie com seu gerente se há alguma possibilidade de crescimento, caso não tenha, comece o ano em busca de algo que faça você se sentir bem. Procure por um emprego que você seja reconhecido e que faça bem para sua autoestima. Uma coisa é desistir porque algo é difícil, outra porque as circunstâncias mudaram.

Faça uma lista de metas, incluindo as que você acha que serão difíceis de serem executados. Objetivos com um grau de dificuldade acabam desanimando, porque exigem esforços e ao final acabam mostrando que podemos fracassar, levando a uma ideia negativa sobre si mesmo. Já os objetivos muito fáceis não nos despertam o poder de superação que temos em nós levando ao não crescimento de nossas potencialidades. Por isso ao pensar em suas metas, lembre-se deste fator e seja justo consigo mesmo, não fixando objetivos difíceis ou fáceis demais.   

Toda meta deve ser realista e desejável. É preciso mais do que querer, não adianta escolher uma meta se não há a real motivação para atingi-la. Toda meta deve ser realista, não pense que você será o ganhador da Mega Sena e que seus problemas serão resolvidos com o dinheiro do prêmio. Busque sempre a objetividade.

O objetivo deve ser possível de ser atingido até o fim do ano que vem. Devemos estabelecer metas intermediárias, devem ser dividas em áreas profissionais e pessoais. Todas bem focadas.

Sobre Rogério Mesquita

Natural da cidade de Catalão, é ex-jogador de futebol, hoje dedica sua vida para treinando pessoal no campo da liderança e auto-disciplina. Formado em Administração de Empresas, Pós-graduado em Gestão Estratégica e em Gestão de Grupos, especialista em Coach, Master em PNL, Hipnólogo, professor e escritor, ministra palestras e treinamentos em faculdades e empresas de todo o Brasil e no Exterior. Seu jeito dinâmico, instigador, criativo, envolvente, alegre e transformador faz com que o seu público sempre lhe avalie com altos índices de aceitação, são mais de 100 palestras ministradas ao ano.  Rogério Mesquita enfatiza em suas palestras que não é somente dos grandes centros que saem os vencedores, que existe sim espaço para todo aquele que acredita e corre atrás da realização de seu sonho. “Acredite no seu potencial e faça acontecer”.

31 dezembro 2013

Agis atinge cinquenta marcas distribuídas e espera amadurecer parcerias em 2014

Com oito empresas novas e a expansão dos produtos, a distribuidora de TI colhe bons resultados no ano de 2013

A Agis, uma das principais distribuidoras de TI do país, considera 2013 um bom ano: firmou parcerias com grandes nomes do segmento, como D-LINK, Lenovo, Elgin, Norton by Symantec, Wacom e Samsung, além de ter aumentado o número de produtos distribuídos da HP ao trabalhar com a linha de Plotters.

Desta forma, a empresa expandiu sua atuação e foi inserida nos mercados de segurança, automação comercial e segurança de softwares. Além disso, foram ampliados o portfólio de impressão e computação e a oferta de partes e peças. A empresa também atingiu uma vertical diferente das que já trabalhava ao ofertar telas e mesas digitalizadores da WACOM, que são aplicáveis à agências de Publicidade, empresas de Engenharia e Arquitetura, dentre outras finalidades profissionais.

A partir de pesquisas de satisfação realizadas com clientes, com o intuito de suprir suas necessidades e contar com aquilo que procuram, surgiram iniciativas de  novas uniões corporativas para a Agis. E por buscar a distribuição de produtos de qualidade e alto desempenho para os lojistas, a Agis conquistou o número de cinquenta marcas trabalhadas, de diferentes linhas e segmentos, mantendo agora a expectativa para 2014 de amadurecer as parcerias seladas.

Sobre a AGIS Distribuição:
Fundada em 1992, a AGIS é uma das principais distribuidoras de TI do país e conta com cinco unidades. Quatro em São Paulo: duas em Campinas, Ribeirão Preto, ABC e outra em Itatiaia, Rio de Janeiro.

Com mais de 200 colaboradores e quase 6 mil clientes ativos por trimestre, a AGIS atende mais de 10 mil canais ao longo do ano.

A AGIS tem como pontos fortes o vasto portfólio com mais de 40 fabricantes, um relacionamento estreito com seus clientes, além do compromisso de atuar sempre via canais.
Mais informações no site: www.agis.com.br
Telefones de atendimento:
Campinas (19) 3756-4600
Ribeirão Preto (16) 2101.2700
ABC Paulista (11) 4433.1840
Nome completo da empresa: AGIS Distribuição

28 dezembro 2013

LAN e oneworld são premiadas pela revista Premier Traveler

A LAN Airlines acaba de ser eleita a “Melhor da América do Sul” pela Premier Traveler. A pesquisa da revista norte-americana elege, com base na opinião de seus leitores, as melhores empresas do setor de turismo anualmente. A oneworld, aliança da qual a LAN faz parte, foi reconhecida como a “Melhor Aliança de Companhias Aéreas”.

Com essa escolha, os leitores da Premier Traveler expressam sua aprovação pelos serviços oferecidos pela oneworld. Neste ano, a aliança passou por uma expansão sem precedentes, sendo a primeira a receber uma companhia do Oriente Médio, a Qatar Airways, como membro. Em março de 2014, a TAM Linhas Aéreas, que faz parte do Grupo LATAM Airlines juntamente com a LAN, e a US Airways também se juntarão à oneworld.

“Nós da oneworld estamos muito felizes por termos sido eleitos, pela primeira vez, a melhor aliança de companhias aéreas pelos leitores da Premier Traveler", destacou Bruce Ashby, CEO da aliança. “Nosso objetivo é ser a aliança de companhias aéreas preferida dos passageiros internacionais frequentes e é encorajador receber este tipo de reconhecimento justamente deste público”, completa o executivo.

Diversas companhias aéreas membro da oneworld também foram escolhidas entre os melhores do ano de 2013 pelos leitores da Premier Traveler, entre elas American Airlines, British Airways, Cathay Pacific, Japan Airlines e Qatar Airways.

Pablo Chiozza, vice-presidente do Grupo LATAM Airlines para os EUA, Canadá e Caribe, expressou seu agradecimento pelo reconhecimento e fez questão de destacar que a companhia segue trabalhando para garantir que “o melhor da região esteja disponível aos passageiros durante toda a experiência a bordo”.

Já a diretora da publicação, Linda Vaughan, mostrou-se empolgada. “Aos nossos leitores mais exigentes e experientes, proporcionamos uma plataforma para que pudessem exprimir suas opiniões”, destacou. “Este prêmio que não serve somente para as empresas, mas ajuda também nossos leitores a planejar seus itinerários futuros, com base nos conselhos de outros leitores.”