PATROCINADOR

29 junho 2011

Allied apresenta na EletrolarShow 2011 os lançamentos dos principais fabricantes de celulares

No estande da empresa será possível conhecer o portfólio dos aparelhos que estão no mercado com destaque para os últimos lançamentos e novidades em telefonia celular. A distribuidora também apresenta duas marcas de câmeras digitais

A Allied, maior distribuidora de celulares do mercado brasileiro, com dez anos de mercado, participa pela primeira vez da EletrolarShow 2011 - 6ª Feira de Negócios para a Indústria e o Varejo de Eletrodomésticos e Eletroeletrônicos, trazendo a maior vitrine de celulares em um evento nacional. A empresa, em parceria com Alcatel, Huawei, LG, Motorola, Nokia, Samsung, Sharp, Sony Ericsson e ZTE, trará as últimas novidades e lançamentos com uma equipe preparada para demonstrar cada aparelho, suas funcionalidades e destaques de aplicações. A vitrine de cada empresa contará com até doze aparelhos expostos. Com a AGFA e GE a Allied apresentará também lançamentos para o mercado de câmeras digitais.

Promotores de cada fabricante apresentarão os aparelhos e os visitantes poderão fazer degustação no estande da Allied durante todo o evento.

“É a primeira vez que a Allied participa da EletrolarShow com grande expectativa de ampliarmos o nosso relacionamento com o mercado varejista, apresentando todo o nosso portfólio de produtos em parceria direta com os fabricantes. Será uma grande oportunidade para fortalecermos o relacionamento com os nossos clientes”, explica Ricardo Radomysler, diretor presidente da Allied.
A EletrolarShow 2011 ocorrerá entre os dias 5 e 8 de julho de 2011, das 13 às 21 horas, no Transamérica Expo Center — em São Paulo. O estande da Allied, número Q06, está localizado na rua 2 e mede 100 m2.
Conheça o destaque de cada fabricante no estande da Allied na EletrolarShow 2011:
Alcatel
O celular onetouch|890 é o destaque da Alcatel na EletrolarShow 2011. O aparelho Dual Sim conta com o melhor valor em sistema Android e aplicativos pré-instalados. Traz o inovador Edge & Wi-Fi combinados. O usuário é informado instantaneamente da disponibilidade de rede Wi-Fi. Um diferencial é o aplicativo rastreador de dados para consumo inteligente da bateria. Disponíveis nas cores rosa e preto. Preço sugerido de R$ 479,00


Huawei
Huawei lança no mercado brasileiro o novo smartphone U8520, plataforma Android 2.2, Dual Sim, Quadri/Quadri 3G/2G e touch com design moderno e diferenciado. É o aparelho com o melhor custo-benefício da categoria e, além disso, também possui câmera de 3.2 megapixels, wi-fi, bluetooth, G-Sensor (acelerômetro, permite rotacionar o telefone para interatividades de jogos e em alguns comandos como aumentar, reduzir o som, trocar de música), GPS, MP3 player, rádio FM e display de 3.2 polegadas. Por meio dele o usuário acessa todas as redes sociais e e-mails de forma rápida e fácil. Preço sugerido de R$ 599,00

LG
O LG Optimus One (P500) foi o primeiro smartphone com a versão 2.2 do sistema operacional Android, do Google, a desembarcar e no mercado brasileiro. Com design arrojado, tela de 3,2 polegadas capacitiva, entre outros recursos que fazem dele o aparelho ideal para aqueles que querem ou precisam estar conectados facilmente, em qualquer lugar.
Equipado também com diversas ferramentas para facilitar a experiência móvel em redes sociais, o LG Optimus One apresenta alta autonomia de bateria e conta ainda com câmera fotográfica de 3.2 megapixels, com capacidade de exibir vídeos em alta resolução, A-GPS com navegação por voz pré-carregado, cartão de 2GB e memória expansível até 32GB (micro SD). Possui ainda as funções de modem 3G e de roteamento WI-FI. Preço sugerido: R$ 699,00.


Motorola
A Motorola Mobility, Inc. traz a versão Dual Sim na cor cinza-grafite do Motorola MOTOKEY MINI EX109TM. Com formato de barra, o lançamento apresenta teclado QWERTY e o Easy E-Mail Setup, que facilita o usuário a configurar as contas de e-mail dos principais provedores. Entre as novidades do produto, está o Threaded View, que traz como benefício a visualização dos históricos de mensagens SMS agrupados na mesma tela. Outra característica do aparelho é o FM Recording, que possibilita gravar o que estiver sendo tocado no rádio. Preço sugerido: R$ 399,00


Nokia
O Nokia X1-01 é ideal para quem quer economizar e utiliza mais de uma operadora de celular, já que o diferencial do modelo é justamente o suporte simultâneo para dois chips. O usuário pode atribuir um nome, logo e toque diferente para cada cartão, além de utilizar contadores separados de duração de chamada e mensagens, o que facilita o controle das contas telefônicas.
Vem com tocador de música e fone de ouvido padrão de 3,5 mm, além de suportar cartão microSD  de até 16 GB. A bateria permite que o usuário ouça até 36 horas ininterruptas de música – depois de um carregamento completo, a bateria aguenta até 43 dias em espera. Preço sugerido: R$ 179,00


Samsung
O Samsung Galaxy TAB (P1000), o primeiro tablet do mercado com OS Android 2.2.  Tem tela de 7 polegadas, processador de 1.2GHZ e possibilita navegação na web, leitura, assistir TV digital & analógica e ainda, conexão de voz e dados via rede 3G ou WiFi. Permite ainda fazer videochamada, envio de SMS/ MMS e acesso às redes sociais. Disponibiliza conteúdos de livros, jornais e revistas de interesse geral. Traz memória expansível de 16GB, câmera de 3MP, gravador e player HD e recursos DLNA para conexão sem fio com outros dispositivos eletrônicos. Dispõe de GPS, HDSPA e Bluetooth, recurso SWYPE e serviços móveis do Google™. Preço sugerido de R$ 1.749,00


Sharp
Celular GSM quadriband , com recepção de TV digital , display 2.8 mega pixel. câmera de 3 megapixel , som estéreo com duplo alto falantes. Disponível nas cores vermelho e preto. Preço sugerido: R$ 399,00.

Sony Ericsson
Desenvolvido para se encaixar perfeitamente na mão do consumidor, o Xperia™arc é um dos mais finos do mundo, medindo apenas 8,7 milímetros na parte mais fina em um elegante design curvo. Com sistema operacional Android™ 2.3, possui Reality Display com Mobile BRAVIA® Engine, que proporciona imagens muito mais nítidas e cristalinas, e sensor Exmor R™ Sony, que garante fotos e vídeos HD claros e nítidos, mesmo com baixa luminosidade. O smartphone possui também saída HDMI, o que permite conectá-lo em um televisor de alta definição, podendo compartilhar fotos, vídeos e emails. O Xperia™arc oferece um pacote de recursos que inclui: processador Qualcomm de 1 GHz, Bluetooth™,  display de 4.2”, câmera de 8.1 megapixels com foco automático e flash LED, TrackID™, Wi-Fi e Radio FM. O novo Xperia™arc pode ser encontrado na cor preta e tem preço sugerido de R$ 1.699.


ZTE
O celular ZTE V821 é o primeiro celular dual chip Android do Mercado. Possui Sistema Operacional Android 2.2, Teclado Qwerty, Quadriband, Full Touch, GPS, Câmera de 2MP e Bluetooth. Preço sugerido R$ 499,00.

Câmeras digitais 
GE
A câmera Digital X500 da GE é um modelo que atende todas as ocasiões por ser um produto leve e amigável. Com 16 megapixels e zoom ótico de 15x, permite fotografar com qualidade mesmo a distancia. Além disso, conta com duplo estabilizador de imagens, detector de face, sorriso e olhos fechados, removedor de olhos vermelhos e acompanha cartão SD de 4GB. Preço sugerido de R$ 699,00


AGFA  
A câmera AGFA Projekta 147, além de fotografar, é também um projetor portátil de até 70”. Esta funcionalidade permite exibir imagens e vídeos capturados pela própria câmera ou o conteúdo de um notebook conectado via USB. Além disso, conta com 14,1 megapixels, zoom óptico de 7x, LCD de 3,0”, função foto panorâmica, além do modo de auto cena que identifica o momento mais adequado para o ajuste automático da cena. O produto ainda acompanha cartão SD de 4gb e um software 3D e óculos para visualização de fotos e vídeos. Preço sugerido de R$ 999,00



Momento fabricante Allied
A Allied também convida o mercado para o “Momento Fabricante” que trará palestras seguidas por coquetel de relacionamento com alguns dos fabricantes parceiros. Confira a agenda:
06/07 das 19h às 21h – LG
07/07 das 19h às 21h – Huawei

28 junho 2011

Amazon Beer, cervejaria de Belém do Pará, apresenta as cervejas Forest e River em garrafas

Cervejaria da região amazônica chega a São Paulo e promete surpreender o consumidor através de sabores únicos e cheios de tradição

O próprio nome já causa impacto. A única cervejaria 100% artesanal da região que contempla as maiores belezas e riquezas naturais do país, chega ao mercado brasileiro e apresenta cervejas únicas, inspiradas na tradicional Lei da Bavaria de 1516, que para quem não conhece, é a Lei Alemã de Pureza da Cerveja (Reinheitsgebot), cujos ingredientes utilizados para produção da cerveja são água, malte e lúpulo. Essa lei foi introduzida por três motivos: garantir a qualidade da cerveja que se bebia na Alemanha, garantir que esse produto não extrapolaria o preço determinado pelo governo e prevenir a competição de preços de trigo e centeio com as panificações.
Aberta no ano de 2000, a Amazon Beer, localizada na simpática Belém do Pará, sempre quis de alguma forma, homenagear a Amazônia. Por isso, Arlindo Guimarães, proprietário da cervejaria, e o mestre cervejeiro Reynaldo Fogagnolli, testavam sem parar sabores que pudessem transmitir a essência dessa homenagem. Em 2002, o esse momento mágico chegou. A cerveja aromatizada com bacuri (fruto típico da Amazônia) batizada de Bacuri Beer foi apresentada e até hoje é a sensação no brewpub da Cervejaria que fica na belíssima Estação das Docas. Hoje, a cervejaria produz seis rótulos: River, Forest, Weiss, Red, Black e a Bacuri Beer.
Neste ano, com a aquisição de um parque industrial, a Amazon Beer começa a engarrafar suas cervejas em versões de 355 e 600ml neste mês de Junho e prepara sua triunfal entrada no mercado de São Paulo em Julho com os rótulos River e Forest. O lançamento será na Brasil Brau, Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, que acontece de 5 a 7 de Julho em São Paulo.
Os rótulos da Amazon Beer foram repaginados há pouco tempo e ganharam uma roupagem mais clara e que remete à Amazônia. O autor dos rótulos é o americano Randy Moscher, celebridade no mundo cervejeiro. Com previsão de produção de 30 mil litros por mês, a cervejaria inicia a distribuição inicial desses dois rótulos e até o final do ano, outros estilos estarão disponíveis em São Paulo e logo mais em outros estados.
“Valorizamos os insumos regionais e estamos sempre testando sabores e aromas amazônicos, principalmente as raízes, para oferecer cervejas que contribuem para a disseminação dessa nova cultura cervejeira do país. Temos uma riqueza infinita de ingredientes para elaborar novos estilos e assim, oferecer cervejas com gosto de Brasil”, declara Guimarães.
Amazon Forest (pilsen) - Standard lager muito refrescante, pensada para o calor da região amazônica. Coloração amarelo-palha, creme medianamente denso e persistente. Aroma com toques bem leves de cereais. Na boca, leve acidez e amargor. Teor alcoólico 3,5%.
Amazon River (pilsen) – Premium Lager tipo export, ligeiramente encorpada. A cor dourada resulta do blend de maltes. Na boca, acidez moderada, carbonatação alta e refrescância. Aroma de cereal e biscoito. Teor alcoólico 4,8%
Saiba mais através do site www.amazonbeer.com.br
Serviço
Brasil Brau 2011 – Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja
De 05 a 07 de Julho das 13 às 20hs.
Transamérica Expo Center
Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387
Santo Amaro – São Paulo

Catarinenses vencem principais categorias no Superliga Brasil de Motocross

Beto Carrero World recebeu a 4ª etapa do campeonato neste final de semana


Se a chuva forte deste domingo (27) trouxe alguns contratempos às equipes que correram pela 4ª etapa do Superliga Brasil de Motocross, por outro lado, garantiu manobras ainda mais emocionantes sobre a pista do Beto Carrero World. Os catarinenses João Paulino "Marronzinho", da categoria MX Pró, e Jean Ramos, da MX2, venceram a lama e alcançaram o 1º lugar do pódio numa disputa pra lá de extraordinária.

Em virtude do mau tempo a comissão organizadora optou por realizar apenas uma bateria da MX Pró e MX2 e cancelar os warm-ups e a prova Júnior no domingo. Mesmo assim, o público que assistiu as corridas durante o final de semana, das arquibancadas ou através da transmissão ao vivo pela TV, pode comprovar a agilidade dos pilotos mesmo diante do barro e da forte chuva que marcou o segundo dia da competição.

O piloto Cristopher Castro (categorias MX1 e MX2), mais conhecido como Pipo Castro, ficou do lado de fora da pista. Enquanto se recupera de uma lesão, Pipo disse estar ansioso para correr no circuito projetado no Parque. "A estrutura está muito bem montada. A sequência de costelas em curva é uma parte bem técnica e eleva muito o nível a pista. A atitude de trazer uma etapa de motocross para cá é muito positiva para o esporte, só tenho a parabenizar o Parque. "

Carlinhos Romagnolli, organizador do Superliga, adiantou que já estão confirmadas etapas do mundial de motocross para 2012 e 2013 no Beto Carrero World. Entre as razões pela escolha o empresário destacou o entretenimento do Parque, a proximidade com o aeroporto e ainda assegurou que a qualidade do circuito é inédita no Brasil.

"A ideia de que o Beto Carrero World é para crianças e adolescentes é desvendada com eventos dessa natureza, que mostram a nossa capacidade de criar e executar os mais diversos projetos", destacou Geninho Goes, Diretor de Marketing e Vendas que também prestigiou a competição.


O Diretor de Obras e Planejamento do Parque, Hugo Loth, ressaltou que a área de esporte e velocidade está tomando cada vez mais forma. "O Superliga foi uma das experiências mais sensacionais. Agora todos os esforços serão concentrados na pista de kart para recebermos o 500 milhas no final do ano, que também poderá nos trazer novos eventos de nível internacional".

Assessoria de Imprensa Beto Carrero World

22 junho 2011

SPA INFINITY BLUE LANÇA PACOTE ESPECIAL DE INVERNO

O Spa do Infinity Blue Recanto das Águas Resort lançou um pacote especial de inverno para aproveitar o mês de junho e as férias de julho em Balneário Camboriú, SC. Trata-se do programa INFINITY SPA que combina alimentação saudável, atividades físicas, programas de estética e momentos de relaxamento. "Este programa propõe uma renovação física e corporal em um ambiente junto à natureza e com o conforto e toda a estrutura disponível do resort", diz a gerente do Spa Margot Verrino.

O programa inicia aos domingos com "check in" no resort a partir das 15h e finaliza nas sextas-feiras às 12h. Além das 5 diárias, inclui avaliações de sinais vitais diárias; análise antropométrica, estética e nutricional; 6 refeições diárias de até 1200cal/dia elaboradas por nutricionista; programa de exercícios físicos com orientação e supervisão de profissionais de Educação Física como: caminhadas, alongamento, hidroginástica, "water pilates", yoga, pilates, circuitos, "jump", sauna seca e úmida, musculação, e outros; e tratamentos estéticos.

Todos os dias são realizados um ou dois tratamentos estéticos com duração de uma hora cada, conforme necessidades de cada pessoa e avaliação prévia.

Entre os tratamentos incluídos no programa, estão:

- Terapia Termoaromática (desintoxicação através da sudorese),

- Drenagem Linfática corporal e facial,

- Sessão de Endermologia (redução de medidas),

- Manthus (eliminação de gordura localizada e celulite),

- Eletromiestimulação (anti-flacidez),

- Eletrolipoforese (redução de gordura localizada),

- Iontoforese (aplicação de ativos com corrente contínua para redução de medidas ou celulite),

- Lipomodelação (aplicação de argila com ativos associado à termoterapia e massagem modeladora localizada),

- Cafeínoterapia, Lipomodelação, Lipofiner (tratamentos redutores com ativos e calor).

Além disso, de segunda a quinta-feira, os "spazianos" são brindados com o "Momento Infinity Relax" que consiste em uma massagem relaxante por dia entre: reflexologia podal, massagem relaxante corporal e terapêutica.

Programa diário do INFINITY SPA:

07h30min: café da manhã
08h: caminhadas
09h30min: lanche
10h: hidroginástica
12h:  almoço
Tarde: atividades físicas, tratamentos estéticos, momento de relaxamento e lanche
19h: jantar e ceia

O programa completo, com hospedagem, alimentação completa e as atividades do Spa custa a partir de R$ 1.565,00 por pessoa em apto duplo ou casal executivo. Os valores podem ser divididos em até 6 vezes sem juros no cartão.

As reservas já podem ser garantidas pelo tel.: (47) 3261-0300.

O infinity Blue Recanto das Águas Resort e SPA fica na Estrada da Rainha, 800, em Balneário Camboriú, SC.

Boeing aumenta Produção do 737 Next Generation

A Boeing anunciou que irá aumentar a taxa de produção do seu 737 Next-Generation para 42 aeronaves por mês. Uma vez implementado no primeiro trimestre de 2014, o programa do 737 espera construir dois modelos por dia de trabalho e aproximadamente 500 aeronaves por ano. 

O presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, Jim Albaugh anunciou que as perspectivas do mercado para aviões de corredor único é forte e está em crescimento. “Clientes estão solicitando nosso 737 Next-Generation a uma taxa sem precedentes”, informa Albaugh. “Novas melhorias no desempenho e maior conforto para os passageiros apresentaram maior valor para nossos clientes”, completa.  Albaugh destacou a popularidade dos novos recursos de conforto para os passageiros do Boeing, observando que desde seu lançamento, em maio de 2010, o novo Boeing Sky Interior é solicitado em mais de 80% dos novos pedidos do 737.   

O vice-presidente e gerente geral do Programa 737, Beverly Wyse, disse que o objetivo do aumento da taxa é continuar a suprir a demanda do cliente por um avião inovador e que proporcione forte desempenho e valor.  

“Nós temos trabalhado junto aos nossos fornecedores e nossa equipe de produção para garantir que possamos ampliar essa taxa com eficiência e responsabilidade”, disse Wyse. “Acreditamos que muitos dos investimentos de capital e mudanças no sistema de produção feito para a produção de 38 aeronaves por mês, já nos posiciona para construir 42”, informa. “Estamos muito bem situados para o aumento da taxa.” 

O Programa do 737 atualmente produz 31,5 aviões por mês e espera ir para 35 no começo de 2012, 38 no segundo trimestre de 2013 e depois, 42 aviões por mês no primeiro trimestre de 2014.  O aumento da taxa anunciada hoje não deverá ter impacto material sobre os resultados financeiros de 2011. 

A família Boeing 737, altamente eficiente e confiável, tornou-se o avião mais vendido da história. Cerca de 280 clientes já solicitaram mais de 8.880 unidades do aviões de corredor único – incluindo mais de 5.750 ordens do 737 Next-Generation. A Boeing possui atualmente uma carteira de mais de 2.100 aviões pedidos firmes da família 737.  

21 junho 2011

Lufthansa tem tarifas reduzidas para quem pretende embarcar em outubro e novembro para a Europa


A Lufthansa está com uma promoção especial para os brasileiros que têm planos de viajar para a Europa em outubro e novembro. É a tarifa Early Saver Europa que assegura valores promocionais para quem efetuar as reservas com antecedência. 


Assim, partindo de São Paulo ou do Rio de Janeiro para Barcelona, Berlim, Florença, Londres, Milão ou Paris, a passagem aérea de ida e volta na classe econômica varia a partir de US$ 956 por pessoa. Para embarque em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre ou Salvador, os preços são igualmente competitivos para destinos como Amsterdã, Bruxelas, Lion, Milão, Nice ou Roma: a partir de US$ 1.084, ida e volta em classe econômica. Os valores são válidos para reservas efetuadas até 30 de junho e embarque no período que vai de 1 de outubro a 30 de novembro. 


A Lufthansa voa diariamente de São Paulo para Frankfurt e de São Paulo para Munique, os dois centros de distribuição da companhia, de onde oferece conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio. Para brasileiros que embarcam em outras cidades do país, a companhia oferece conexões com a TAM, parceira Star Alliance.A partir de outubro começa a voar cinco vezes por semana entre o Rio de Janeiro e Frankfurt. Na América Latina, a companhia tem freqüências diárias também para Argentina, México, Colômbia e Venezuela. Mais informações www.lufthansa.com 

Kaspersky Lab assina acordo de cinco anos com a BASF

A Kaspersky Lab, líder em proteção premium para endpoints e soluções de gestão de ameaças, fechou acordo com a BASF, maior empresa de produtos químicos do mundo, para fornecer soluções de segurança para a empresa nos próximos cinco anos. Presente em mais de 80 países, os endpoints conectados à rede corporativa da companhia serão protegidos pela solução Kaspersky Work Space Security.

O contrato é resultado de uma longa avaliação, realizada globalmente pela equipe da BASF, e envolveu diversos fornecedores de sistemas de segurança da informação. A solução da Kaspersky Lab foi escolhida, pois demonstrou maior eficiência na proteção da infraestrutura de TI, e será instalada em um total de 100.000 endpoints em todo o mundo.

O produto da Kaspersky Lab escolhido pela Basf oferece proteção total contra todos os tipos de ameaças virtuais, como malware, mensagens de phishing e ataques de hackers. Além disso, o software oferece firewall, envio seguro de e-mails e controle sobre o uso de periféricos, como pen drives, discos de armazenamento externo e outros dispositivos de entrada/saída. O acordo contempla ainda Serviços de Manutenção (MSAs) para garantir que os funcionários da empresa tenham acesso, em nível global, ao melhor suporte.


Citações:

Eugene Kaspersky,
Presidente e co-fundador da Kaspersky Lab:
“É uma grande satisfação receber a BASF como nosso novo cliente global. Como qualquer outra organização internacional, a BASF requer proteção constante e confiável para sua infraestrutura corporativa de TI e ficamos muito orgulhosos que a Kaspersky Lab tenha sido escolhida como parceira global nessa área de negócios crítica”.


Oliver Jaeckel-Bender,
Especialista Sênior em Segurança de TI da BASF Group:
“Um dos aspectos fundamentais da área de TI da BASF é a proteção global padronizada e escalonável. Confiamos na Kaspersky Lab para nos ajudar nessa área e estamos muito animados com o desempenho da detecção e com os recursos de administração flexíveis e centralizados do Kaspersky Administration Kit”.


Sobre a Kaspersky Lab
A Kaspersky Lab é a maior empresa privada de segurança da internet, fornecendo proteção contra todos os tipos de ameaça de TI, como vírus, spywares, hackers, spams, entre outros. Os seus produtos proporcionam mais defesa para usuários domésticos, PMEs, grandes empresas e internet móvel; protegendo mais de 300 milhões de sistemas ao redor do mundo.
A tecnologia Kaspersky também é incorporada dentro dos produtos e serviços de aproximadamente 100 indústrias líderes de TI, redes, comunicações e fornecedores de aplicativos. Mais detalhes sobre a empresa estão disponíveis em http://brazil.kaspersky.com/. Siga a @Kaspersky no Twitter e no Facebook.

Para atualizar-se com tendências e informações técnicas de ameaças de seguranças, acesse: www.securelist.com/e siga @Securelist no Twitter.


A BASF é a empresa química líder mundial.  Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para agricultura até petróleo e gás. Como uma parceira confiável, a BASF cria a química para ajudar seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF contabilizou vendas em mais de 63,9 bilhões de euros em 2010 e contava, aproximadamente, com 109.000 colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN).  Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com ou na Sala de Imprensa de Mídia Social no endereço newsroom.basf.com.