PATROCINADOR

31 julho 2013

SAS conquista 4a colocação entre as Melhores Empresas para se Trabalhar no setor de TI e Telecom 2013

A companhia também foi contemplada com o prêmio destaque na categoria ‘Contratar, Celebrar e Compartilhar’ do Great Place to Work® Brasil

Na noite desta segunda (29), o SAS - líder de mercado em soluções e serviços de inteligência analítica e business intelligence – conquistou a 4ª posição entre as Melhor Empresa para se Trabalhar, no segmento de TI e Telecom no Brasil. Com o resultado de 2013, obtido de acordo com uma pesquisa realizado pelo Great Place to Work®, a empresa subiu duas colocações se comparado à premiação do ano anterior. Além disso, pelo quarto ano consecutivo, o SAS recebeu o prêmio de destaque, na categoria ‘Contratar, Celebrar e Compartilhar’.

A empresa é a única que já conquistou todas as práticas que compõem a premiação especial do GPTW. No ano de estreia na lista das Melhores Empresas (2010), a companhia foi destaque na categoria ‘Inspirar, Falar e Escutar’. No ano seguinte, ganhou nas práticas de ‘Contratar, Compartilhar e Celebrar’ (assim como neste ano) e, em 2012, foi destaque na categoria ‘Agradecer, Envolver e Cuidar’.

Participaram do estudo 201 organizações dos setores de TI e Telecomunicações. Para Marcio Dobal, presidente do SAS Brasil, esse índice é importante para analisar como a empresa está posicionado no mercado. “É muito gratificante estarmos entre as cinco melhores empresas para se trabalhar. O segmento de Business Analytics requer um conhecimento muito específico e investimos em nossos funcionários porque eles são os nossos principais ativos. Oferecemos incentivos para que todos se sintam motivados e queiram voltar para o escritório no dia seguinte”, explica Dobal.

O executivo destaca que a cultura da empresa está baseada na satisfação do funcionário e qualidade de vida. “Aqui nós priorizamos as pessoas. O objetivo é fazer com que elas tenham um bom equilíbrio entre a vida pessoal e profissional”, conclui.

Foto - Tato Athanase, gerente de RH do SAS, recebe a premiação.

Sobre o SAS
O SAS é o líder de mercado em soluções e serviços de inteligência analítica e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes em 55.000 instalações a melhorar o desempenho e a oferecer valor, através da tomada de decisões mais precisas e de forma mais rápida. Desde 1976, o SAS vem dando aos clientes em todo o mundo THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento).  www.sas.com/br 

No Brasil, desde 1996, a subsidiária brasileira conta com 200 clientes, escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, 180 colaboradores e atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação.

Cia. do Móvel amplia linha com estilo provençal

Empresa lança linha Ópera Palha

Delicadeza, requinte e um toque de rusticidade. Assim são os novos produtos da linha Ópera Palha, desenvolvidos pela Cia. do Móvel, empresa do ramo moveleiro infantil e juvenil, para compor a linha de produtos da Coleção Bebê. Com inspiração no modelo provençal, as peças são trabalhadas artesanalmente, proporcionando maior riqueza e qualidade de detalhes.

A linha Ópera Palha chega para completar o tom provençal da Cia. do Móvel, que já faz sucesso com as linhas Ópera almofada, La Vie e Lis. “Sempre tivemos ótimos retornos de nossos revendedores quanto aos produtos em estilo provençal. Achamos que estava na hora de disponibilizar mais uma opção. Por isso, criamos a linha Ópera em palha”, afirma Rodrigo Pinto, diretor comercial da Cia. do Móvel.

Um dos grandes diferencias do novo modelo é justamente o acabamento em palha natural, dando um toque a mais de elegância. “A palha traduz um gosto mais neutro, facilitando a combinação de cores e ambientação”, salienta Rodrigo.

Os berços da linha estão dentro das normas de segurança do Inmetro, possuem três regulagens do estrado na grade móvel e opção de instalação do protetor de PVC. “O produtos da Ópera Palha foram desenhados com todo carinho e respeito pelos nossos clientes”, finaliza Rodrigo.

Sobre a Cia. do Móvel:

(19) 3544 9710

Corredores invadem Beto Carrero World neste sábado

Pelo sexto ano, Parque sedia competição que é a única do gênero no Brasil


Cerca de 2 mil atletas divididos em aproximadamente 400 equipes estarão no Beto Carrero World, neste sábado, 3 de agosto, para a única maratona noturna do país, realizada dentro do maior parque temático da América Latina. Divididos em duplas, quarteto ou octetos, os corredores percorrerão os 42 km em meio a brinquedos, animais e atrações do parque.

Segundo o diretor técnico da Maratona Beto Carrero, Kiko Neto, o que mais atrai os atletas é a possibilidade de correr em um dos mais bonitos universos de diversão e fantasia do Brasil. Essa é a sexta edição da Maratona, realizada desde 2008 pela Sports Do.

Além dos atletas, muitos visitantes são esperados no dia da prova, inclusive familiares e amigos dos participantes. "Essa é uma das provas mais divertidas do país, a Maratona Beto Carrero atrai famílias de diversas regiões brasileiras que aproveitam juntas esse grande evento", destaca Kiko Neto.

A maratona 
A Maratona Beto Carrero é inspirada na tradicional Maratona Disney. O roteiro é simples: o dia começa sem correria, já que o ingresso faz parte do kit do atleta, e os períodos da manhã e da tarde são reservados para momentos de descontração entre as dezenas de atrações do complexo.


Já a programação da noite é a largada, que acontece às 18h30 no Kartódromo Internacional Beto Carrero, onde os atletas completam uma volta inteira na pista antes de entrar no Parque. O grande diferencial da corrida é o trabalho em equipe e a garantia de momentos de superação, alegria, descontração e diversão.

Equipe da casa

E o Parque não vai apenas sediar a corrida, também estará representado na competição com duas equipes: um quarteto e um octeto, que são formadas por colaboradores de diversos setores do BCW. 

Serviço
O que: Maratona Beto Carrero
Quando: sábado, 3 de agosto de 2013
Que horas: às 18h30
Onde: Beto Carrero World, em Penha (SC)

OAKLEY TRAZ AO BRASIL PRIMEIRO CAMPEONATO BRASILEIRO DE CABLE PARK

Evento vai inaugurar o ranking brasileiro do wakeboard e wakeskate em Cable Parks. Atletas da marca são destaques no esporte


A performance e o lifestyle dos esportes de ação sempre estiveram presentes no DNA Oakley, por isso a marca é reconhecida também por investir em atletas e na realização de eventos que traduzem seu posicionamento. O Campeonato Brasileiro de Cable Park é sua próxima aposta. Patrocinadora oficial do evento, a Oakley promoverá a primeira edição do campeonato no país, evento inédito homologado pela ABW (Associação Brasileira de Wakeboard) que irá inaugurar o ranking nacional de wakeboard e wakeskate em Cable Parks. A prova será realizada no dia 3 de agosto (sábado) no Naga Cable Park, em Jaguariúna, interior de São Paulo, a partir das 10 horas.

Em wakeboard, cinco categorias serão disputadas: feminino, iniciante, intermediário, avançado e pro. Para wakeskate, haverá outras duas: open e pro. “O wakeboard é um esporte aquático muito importante para a marca e um dos que mais crescem no mundo - prova disso é a disputa para ser inserido na Olimpíada de 2020. Acreditamos que o Brasil tenha um grande potencial para o esporte, ainda mais agora que os Cable Parks estão se popularizando e são cada vez mais frequentados por importantes atletas da modalidade”, disse Roger Ahlgrimm, Brand Director da Oakley para a América Latina.

COMPETIDORES
Os principais wakeboarders do país têm presença garantida na competição. Entre eles, os profissionais Marcelo Giardi, o Marreco, Luciano Rondi e Vitor Cordeiro, todos atletas patrocinados pela Oakley. Marreco, heptacampeão brasileiro na modalidade, foi também campeão pan-americano no Rio em 2007 e vice-campeão pan-americano no México em 2011. Luciano é tetracampeão brasileiro e foi vice-campeão mundial Men One em2010. Vitor, com apenas 14 anos, foi campeão brasileiro e paulistano Open de 2011.

Os irmãos Gabriel Benetton e João Benetton, que também disputarão a prova, são os mais jovens atletas da equipe da Oakley. Gabriel, que tem apenas oito anos - completará nove no dia do campeonato -, já compete na categoria intermediária, enfrentando atletas de mais de 20 anos de idade. É dono de dois importantes títulos: foi campeão na3ª etapa do Campeonato Paulista de 2012e no Campeonato Brasileiro de 2013. João, aos 11 anos, disputa a categoria iniciante e já conquistou a 3ª etapa do Campeonato Paulista de 2012, a 1ª e a 2ª etapa do Campeonato Paulista de 2013 e o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de 2013.

A participação das atletas Camila Ortenblad e Gabriela Rondi e dos riders locais Lucas Bombarda, Igor Boito e Bruno Ulotte também está confirmada.

SOBRE O NAGA PARK
Localizado em Jaguariúna, a 120 quilômetros de São Paulo, o Naga Cable Park tem como atração principal um moderno mecanismo que, constituído de torres, cabos de aço e motor elétrico, substitui os tradicionais barcos usados para a prática das diferentes modalidades de esqui aquático e wakeboard. É o único Cable Park de cinco torres da América Latina e conta com uma estrutura exclusiva para a prática de esportes aquáticos, com um sistema de cable principal de cinco torres e outros dois de duas torres - com 12 obstáculos.
SERVIÇO
Evento: 1º Campeonato Brasileiro de Wakeboard e Wakeskate em Cable Park – 2013
Data e horário: Sábado, 3 de agosto, a partir das 10h 
Local: Naga Cable Park, lago principal
Entrada: R$ 10 por pessoa (exceto atletas inscritos)
Cronograma:
10 horas - Abertura do Naga e início das competições
17 horas - Término das competições e entrega de prêmios
Até às 22 horas - Happy Hour com Fabinho Leal no comando do som
O espaço estará aberto para o público praticar esportes aquáticos no dia do evento.
OS ATLETAS USAM
A Oakley acaba de lançar o Blade III, boardshort tecnológico destinado aos praticantes de esportes aquáticos como o surfe e o wake. A peça é composta de dois shorts, um interno e outro externo, que garantem aos atletas muito conforto e a melhor performance. O short de compressão interno otimiza a potência, o equilíbrio e a resistência de seu usuário, melhorando a circulação sanguínea e a oxigenação muscular. Já a bermuda externa é produzida em tecido four waystretchripstop, que é resistente a rasgos e mantém a bermuda longe da pele. O produto conta ainda com tecnologias que possibilitam secagem rápida, como a Hydrofuse, que sela a costura dos tecidos dispensando o uso de linhas, e a Hydrofree Plus, o tratamento de repelência de água mais eficiente da Oakley. Preço sugerido: R$ 399,00


[+] SOBRE A OAKLEY
A Oakley foi criada para atletas de classe mundial, aqueles que veem os limites da possibilidade apenas como mais um desafio. Está no DNA da marca identificar problemas, inventar maneiras de resolvê-los e envolvê-los em arte.


Após décadas de inovações, a Oakley recebeu mais de 600 patentes que elevam a física ao nível da arte, oferecendo tecnologias que transcendem os esportes para melhorar a vida dos consumidores. A marca está presente em mais de 110 países com uma gama completa de produtos, incluindo óculos de sol premium, goggles, óculos de prescrição, vestuário, calçados e acessórios. Esses produtos representam o compromisso da Oakley com a excelência - uma paixão que redefine o que é possível para aqueles que desafiam seus próprios limites.

30 julho 2013

Supermercado supera shopping center nas compras por impulso, aponta pesquisa SPC Brasil

Costume é mais recorrente entre as famílias da classe C. Segundo especialistas, com a ampliação do poder de compra, o brasileiro passou a adquirir novos hábitos de consumo
Conhecidos como templos do consumo, que despertam desejos em mulheres e homens de qualquer idade ou classe social, os shopping centers perderam espaço para os supermercados como o lugar onde as pessoas mais fazem compras por impulso. Segundo levantamento encomendado em junho pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) para avaliar como o brasileiro lida com as ferramentas de crédito, 34% dos entrevistados admitem gastar mais do que o planejado quando estão em supermercados contra 25% em shopping centers. As lojas online, como e-commerces e sites de compras coletivas, apareceram em terceiro lugar, com 19%.
De acordo com o estudo, as compras sem planejamento nos supermercados são uma prática comum na maior parte das classes sociais, mas demonstram ser mais recorrentes entre as famílias da classe C. Em cada dez entrevistados da classe C, pelos menos quatro responderam que são mais impulsivos nos supermercados contra 29% dos consumidores das classes A e B. Os shopping centers são responsáveis pelas compras por impulso para 27% dos entrevistados das classes A e B enquanto que na classe C o percentual é de 22%
Na avaliação do gerente financeiro do SPC Brasil, Flávio Borges, a transformação dos supermercados em estabelecimentos amplos e com maior variedade de produtos é uma das razões que explicam o porquê de tantos consumidores perderem o controle do orçamento quando visitam esses lugares. “Hoje os supermercados oferecem em suas gôndolas produtos que vão além de itens básicos para alimentação da família, higiene e limpeza da casa. As grandes redes de supermercados investem cada vez mais para despertar o desejo de consumo e as estratégias vão desde ofertar produtos diferenciados até a maneira mais atrativa de organizar os produtos nas prateleiras”, explica.

Razões do descontrole
A emergência da classe C é outro fator citado pelos economistas do SPC Brasil para explicar a liderança dos supermercados como o estabelecimento mais comum nas compras não planejadas. “As classes de menor poder aquisitivo sempre destinaram parte maior de seus orçamentos para o supermercado, como alimentação e itens de necessidade da casa. Com a recente ampliação do poder de consumo no Brasil, essa parcela da população passou a incorporar novos produtos em suas compras”, esclarece Borges.  
Na avaliação dos economistas do SPC Brasil alguns hábitos inapropriados podem contribuir para a impulsividade nas compras, como não fazer uma lista de planejamento antes de sair de casa ou até mesmo levar filhos pequenos para os supermercados. Pelo menos 26% dos entrevistados afirmam que não resistem às pressões dos filhos e acabam enchendo o carrinho com mais produtos do que deviam. Entre os pais que tem crianças de até seis anos de idade o percentual aumenta para 37% e para os que tem filhos entre sete e 15 anos é de 35%.
“Na faixa etária dos seis, sete anos de idade é realmente difícil para os pais demonstrarem aos filhos a importância do planejamento financeiro, mas é necessário que ele seja ensinado desde pequeno, pois essa é a maneira mais saudável da criança crescer e se tornar um adulto financeiramente responsável”, enfatiza Borges.  
Quando perguntados sobre os produtos que menos conseguem resistir, os mais citados pelos entrevistados foram roupas (56%), calçados/ acessórios (43%) e perfumes/ cosméticos (29%), mas Borges destaca que muitas das compras por impulso nos supermercados são imperceptíveis para o consumidor. “Os supermercados são verdadeiros paraísos para as pequenas compras e é comum o consumidor supor que uma compra supérflua de baixo valor não vai pesar no orçamento ou que ele não está agindo impulsivamente no ato da compra”, alerta Borges.

Metodologia

Para elaborar o estudo sobre o Uso do Crédito pelo consumidor brasileiro foram entrevistadas 604 consumidores em todas as capitais do país, com alocação proporcional ao tamanho da População Economicamente Ativa (PEA). A margem de erro amostral é de 4% e a confiabilidade de 95%.

Transtorno Bipolar requer acompanhamento clínico e apoio familiar

De acordo com Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), atinge de 3% a 8% da população – o Transtorno Bipolar. 


O ator Luciano Zaffir participa de uma campanha para mostrar a importância de se compreender e não ter preconceito sobre a doença nos momentos de crise.



“Quando a pessoa que sofre desse transtorno está em crise de depressão, tem mania de perseguição, desejo de morte, se isola do mundo, deixa de comer e pode até tentar suicídio. Já quando está no momento feliz, ela perde a autocrítica e se torna megalomaníaca, não tem medo de nada, cria histórias fantasiosas, se torna consumista em excesso. O apoio da família e amigos é essencial”, afirma Clarice Cardelli psicóloga da Clínica Maia Prime. 



Essa doença normalmente é identificada devido às mudanças bruscas de humor que oscilam entre euforia em um dia e depressão profunda no outro. Esse distúrbio pode atingir pessoas de todos os sexos, sendo que a maioria dos casos - 60% - pode surgir antes dos 20 anos. 



Outro fator que pode desencadear a doença é a falta de produção da substância serotonina no cérebro. “Durante uma crise, o paciente passa do estado de alegria a tristeza intensa, de um momento para o outro, sem explicação lógica”, diz Clarice. 



Esse é considerado um dos três distúrbios mentais que mais acometem as pessoas, perdendo apenas para esquizofrenia e depressão, e é a sexta principal causa de faltas ao trabalho.



A Clínica Maia Prime possui uma equipe multidisciplinar para atender pessoas que sofrem desse problema. “Na maioria das vezes, o tratamento do transtorno bipolar é realizado com medicação para estabilizar o humor e acompanhamento clínico e terapêutico, além de envolver terapias complementares como ocupacional e outras atividades.”

Dia dos Pais pertinho de São Paulo com toda a estrutura do Vale do Sonho

O Dia dos Pais está ai e nada melhor do que aproveitar o final de semana com a família toda reunida. No Vale do Paraíba, a 70 km da capital paulista, o Vale do Sonho Hotel & Eventos é a opção ideal para pais e filhos curtirem a data especial com conforto e diversão.


O hotel conta com piscinas aquecida e natural, sauna, sala de jogos, restaurante, bar, quadra poliesportiva, e 26 acomodações, apartamentos e chalés, todos equipados com conexão wireless, tv a cabo, telefone, frigobar, central de dvd e aquecimento central. Situado em uma região que oferece cenário ecológico ímpar, como a Mata Atlântica e o Rio Paraíba do Sul, o Vale do Sonho Hotel & Eventos é uma ótima opção para os pais que gostam de pescaria. Quem vai pra lá embarca em uma viagem junto à natureza, com muita diversão e tranquilidade.

Para o Dia dos Pais, o hotel preparou três opções. O pacote com pensão completa, de sexta (9) a domingo (11), no apartamento sai R$655,00 para o casal, e no chalé sai por R$715,00. E mais: há um desconto especial de R$50,00 no pacote de hospedagem para o pai acompanhado de filhos.

A segunda opção é um Day Use que inclui café da manhã completo, almoço com música ao vivo, recreação infantil, um dia inteiro usufruindo toda área de lazer que o Vale do Sonho proporciona e um drink como cortesia para o pai acompanhado de filho. O valor fica R$95,00 para os adultos e R$70,00 para cada criança de 05 a 12 anos. Há um desconto especial de R$15,00 para o pai acompanhado dos filhos.

A terceira opção é um Almoço Especial de Domingo que oferece um buffet completo de saladas variadas, petiscos, grelhados, assados, massas e sobremesas finas, além de recreação infantil acompanhada por monitores e música ao vivo a partir de R$45,00 para os adultos e R$22,00 cada criança de 05 a 12 anos. Como cortesia, o pai acompanhado de filho ganha um drink.