PATROCINADOR

30 abril 2014

ESPAÇO ORGÂNICO INÉDITO NA APAS 2014

O setor de orgânicos é uma das novidades da 30ª edição da APAS, o maior evento mundial do setor supermercadista, que vai contemplar um segmento que cresce mais de 10% ao ano e tem grande demanda do consumidor.

Pela primeira vez, marcas institucionais, empresas e produtores de orgânicos vão simular um espaço de supermercado para mudar a percepção do posicionamento do varejo, que deve apostar no segmento.

“Nosso objetivo é vender o conceito dos orgânicos, promovendo informação e promoções para o ponto de venda. Quando os supermercadistas visualizam como pode ser essa ação, na  linguagem adequada, é maior a possibilidade de atender esse crescente público consumidor. Estamos preparando uma comunicação visual para educar o varejo e não vender marcas ou produtos.  Ressaltar os valores e a diversidade e não focar em empresas ou produtores”, explica Ming Liu, coordenador do Projeto Organics Brasil e um dos organizadores do Espaço Orgânico.

O estande com 200 m², montado com pallet, reunirá 19 empresas de vários setores que vão expor produtos e fazer degustação com o foco de mostrar como trabalhar espaços temáticos para uma apresentação de produtos orgânicos alinhado ao tema central a feira: Confiança – Fundamento do time campeão. Será uma oportunidade também para apresentar aos visitantes internacionais e compradores, que participarão das rodadas de negócios, como o setor está se estruturando no varejo.

Participam do espaço Orgânico - Cia Orgânica (café), Native (açúcar, sucos e biscoitos), MN Propolis (mel, própolis e pólen), Ikove (cosméticos), Takaoka (LFV - legumes, frutas e verdura), Jasmine (biscoitos, cereais, infantis), O Mundo da Quinua (quinua), Vitalin (amaranto, quinua, linhaça, açúcar mascavo), King of Palms (palmito), Fazenda da Toca (leite, ovos e frutas), Renk (barra de cereais), Fazenda Rio Bonito (tomate, legumes e frutas), Miolo Real (condimentos), Verde Brasil ( polpa de frutas, geléia),  Adivita (produtos pet), Usibras (castanha do Brasil), Vinicola Garibaldi (suco de uva), Surya Brasil (cosméticos) e Grupo Pão de Açúcar.
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Como destaca o presidente da APAS, João Galassi, “Em época de Copa e eleições, o tema não poderia ser mais propício, já que pequenas atitudes positivas, realizadas em equipe, podem construir uma relação de confiança mais duradoura”. É essa a intenção dos apoiadores e realizadores dessa ação, focando educação sobre os orgânicos para o setor de varejo.


Projeto Organics Brazil (www.organicsbrasil.org) - resultado de uma ação conjunta da iniciativa privada com o IPD (Instituto de Promoção do Desenvolvimento) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), compondo uma sólida base institucional criada para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua expansão no mercado internacional.

Espaço Orgânico – APAS 2014
De 5 a 8 de maio – Expo Center Norte – estande rua 11 estande 763

Alstom considera a proposta de aquisição de suas atividades de energia pela GE e a criação de um forte líder de mercado na indústria ferroviária

O Conselho de Administração da Alstom anunciou hoje que recebeu uma oferta firme da General Eletric (GE) para adquirir seus negócios de Energia. O escopo da transação inclui as atividades de Geração de Energia Térmica e Renováveis, e Transmissão de Energia, assim como o Corporate e os serviços compartilhados. Com 65.000 funcionários, estes negócios registraram 14.8 Bilhões de Euros em vendas no ano fiscal 2012/13. O preço proposto é fixo, representando um valor de Equity de 12.35 Bilhões de Euros e um valor de Empresa¹ de 11.4 Bilhões de Euros, ou 12,2x FY13 EBIT².
Se esta oferta for aprovada e finalizada, a Alstom focará em suas atividades de Transporte, para a qual é líder global. A Alstom usará o processo de venda para reforçar seus negócios de Transporte e dar-lhe as condições para um crescimento ambicioso, pagar suas dívidas e prover caixa aos seus acionistas.
O Conselho de Administração da Alstom, reconhecendo por unanimidade  os méritos estratégicos e industriais desta oferta e tomando conhecimento dos compromissos assumidos publicamente pela GE, decidiu criar um comitê de Diretores independentes, liderados por Jean-Martin Folz, para revisar até o fim de Maio a proposta de transação, levando em consideração os interesses de todos os atores envolvidos, incluindo o Governo Francês. Patrick Kron e o comitê criado trabalharão com os representantes do Governo Francês para considerar suas ponderações.
Caso o comitê conclua positivamente pela oferta, a consulta e informação aos sindicatos representantes de funcionários Alstom serão conduzidas antes de entrar em um acordo definitivo.
A finalização da transação estará sujeita aos controles de aquisições & fusões, bem como outras habilitações regulatórias. De acordo com o código da AFEP-Medef, a aprovação final da transação será submetida aos acionistas. Bouygues, com 29% das ações da Alstom, comprometeu-se a não vender suas ações até esta aprovação e indicou seu apoio à recomendação do Conselho de Administração da Alstom.
No contexto desta oferta, a Alstom não solicitará novas ofertas de terceiros para a aquisição, seja de tudo ou de parte dos negócios de Energia. A Alstom, entretanto, reserva-se o direito de responder às ofertas não-solicitadas de seu negócio inteiro de Energia e discutir com empresas que demonstrem sério interesse a fazer uma oferta superior à Alstom. Se, após a recomendação pela oferta da GE, e após sua revisão, o Conselho apoiar outra oferta, a Alstom deverá pagar à GE uma taxa de descontinuação da negociação equivalente a 1,5% do preço de compra.
O Conselho de Administração também revisou a declaração de interesse recebida da Siemens, sobre uma transação alternativa. Siemens terá acesso às informações que necessita para fazer, se ela assim decidir, uma oferta firme. Esta declaração será revisada dentro dos interesses corporativos da Alstom e de todos os atores envolvidos, de acordo com os compromissos assumidos.
Patrick Kron, Presidente e CEO da Alstom, afirma: “A combinação dos negócios de Energia da Alstom e da GE, que são altamente complementares, criaria uma entidade muito mais competitiva para melhor atender às necessidades dos clientes. Os funcionários da Alstom se juntarão a uma reconhecida grande empresa global, em condições de investir em pessoas e tecnologia para apoiar os clientes de energia a longo prazo. A proposta de transação permitirá à Alstom desenvolver seus negócios de Transporte, como uma empresa independente, com um balanço sólido para viabilizar oportunidades dentro de um dinâmico mercado ferroviário”.

A oferta da GE permite valorizar completamente os talentos e a tecnologia dos negócios de Energia da Alstom
GE e a Alstom Energia possuem ofertas complementares em Geração e Transmissão de Energia.
-          Em Térmica, Alstom e GE possuem ofertas complementares em tecnologias de turbinas a gás e a vapor. A Alstom adicionará as suas capacidades de Turnkey (Chave-na-mão) para reforçar as ofertas para o mercado de Energia;
-          Em Eólica, a Alstom é pequena em onshore e com uma oferta competitiva em offshore, enquanto GE está focada em onshore;
-          Em Hidráulica, a Alstom é um importante ator global e GE não está presente;
-          Em Serviços, o completo portfolio de produtos da Alstom fará uma perfeita combinação com a presença da GE;
-          Em Transmissão (Grid), Alstom e GE são complementares em produtos e soluções, bem como geograficamente.
A combinação das atividades de Energia da Alstom e GE proporcionará aos clientes a mais completa e avançada gama de soluções, gerando importantes sinergias e aumentando a capacidade de investir em tecnologia.

Alstom permanecerá como uma empresa listada na Bolsa e focada em Transporte
Baseada em Saint Ouen, nos arredores de Paris, o negócio de Transporte gerou 5.5 Bilhões de Euros de vendas no ano fiscal 2012/13, está presente em 60 países e tem 27.000 funcionários, incluindo 9.000 na França.
A Alstom tem suas raízes no negócio de Transporte há 100 anos e é líder global em equipamentos ferroviários, sistemas, serviços e sinalização para transporte urbano, suburbano, regional e de carga.
Esta operação levará a Alstom, cotada na Bolsa de Paris, a ser focada nas atividades de Transporte,  com força financeira para acelerar seu desenvolvimento em um mercado crescente, com sólidos fundamentos guiados pelo crescimento da economia, aumentando com as questões de urbanização e meio-ambiente. Liderada por sua atual gestão e com Bouygues como um acionista de longo prazo, a Alstom Transport estará bem posicionada para crescer.
“Graças à sua reconhecida liderança tecnológica e presença industrial global combinada com um robusto balanço, a Alstom Transport estará bem posicionada para capturar oportunidades de crescimento neste mercado dinâmico”, afirmou Henri Poupart-Lafarge, Presidente mundial da Alstom Transport.

[1] Incluindo todos os ativos e passivos relacionados às atividades de energia, dos quais 1.9 Bilhão de Euros de caixa e 0.9 Bilhão de Euros de outros passivos (incluindo 1.2 Bilhão de provisões de fundos de pensões), conforme em 31 de Março de 2014.
2 Múltiplo baseado no EBIT do perímetro contemplado

A Porsche continua a criar empregos e agora emprega mais de 20.000 pessoas


A Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG deu início ao ano com muito sucesso e o número de entregas, a receita e o lucro operacional continuaram a crescer nos três primeiros meses de 2014. Com 38.663 veículos, o número de entregas ultrapassou em 4,5 por cento o valor do ano anterior. A receita teve vinte por cento de aumento, chegando a 3,93 bilhões de euros no primeiro trimestre do ano fiscal. O lucro operacional teve um aumento de 22 por cento, chegando a 698 bilhões de euros. O número de empregos, que era de aproximadamente treze mil há três anos, aumentou mais uma vez, com mais de vinte mil funcionários em fevereiro de 2014. 

Lutz Meschke, Diretor Executivo de Finanças e Informática da Porsche AG, destacou a capacidade de geração de lucro da empresa, fato refletido no elevado retorno nas vendas, na ordem de quase 18 por cento. Meschke indicou, entretanto, que a Porsche precisará arcar com um crescimento substancial dos custos empregatícios e com baixas contábeis devido ao lançamento do novo modelo Macan. “Além disso, estamos tendo elevado gastos para atender às exigências de emissão de CO2, além de investimentos significativos com a construção e a modernização das fábricas de Zuffenhausen, Leipzig e Weissach”, continuou Meschke. Mesmo assim, o Diretor Financeiro está otimista em relação ao curso do ano fiscal de 2014: “Presumindo que as vendas na Europa continuem a se estabilizar apesar de problemas estruturais não resolvidos, nossa meta é alcançar no mínimo um lucro comparável ao do ano anterior”.

Matthias Müller, Presidente do Conselho Executivo da PAG, explicou a necessidade dos investimentos significativos e das despesas com desenvolvimento, que totalizam mais de um bilhão de euros cada, durante o ano atual fiscal: “Estamos nos concentrando em cumprir a promessa de nossa marca: oferecer os veículos mais esportivos e mais avançados de nossos segmentos, em longo prazo. O aperfeiçoamento da eficiência de combustível, bem como a utilização responsável de recursos, compreendem uma parte integral da estratégia da Porsche”. 

No exame do desenvolvimento dos mercados, o Presidente da Porsche está convencido de que o fabricante de carros esportivos continuará a crescer, especialmente em seus maiores mercados, os Estados Unidos e a China. Müller afirmou: “Via de regra, as vendas da Porsche terão mais uma vez um aumento no ano fiscal de 2014. O lançamento do Macan no mercado nos dará mais um impulso”. 

O número continuamente crescente de funcionários reflete a estratégia de crescimento da Porsche. Com um total de 20.416 funcionários até 31 de março de 2014, há 15 por cento a mais de funcionários trabalhando agora na Porsche do que há um ano. O número de funcionários aumentou em 960 apenas no primeiro trimestre de 2014. A equipe na fábrica de Leipzig, onde o novo Macan está sendo fabricado, mostrou o maior crescimento. O fabricante de carros esportivos criou também novos empregos nas outras localidades da Porsche. 

Linha 911 da Porsche: consumo de combustível combinado: 8,1 - 12,2 km/l; emissões de CO2: 289 - 194 g/km; classe de eficiência: G-F
Linha Boxster/Cayman da Porsche: consumo de combustível combinado: 11,1 - 13 km/l; emissões de CO2: 211 - 180 g/km; classe de eficiência: G-F
Linha Cayenne da Porsche: consumo de combustível combinado: 8,7 - 13,9 km/l; emissões de CO2: 270 - 189 g/km; classe de eficiência: G-B
Linha Panamera da Porsche: consumo de combustível combinado: 9,4 - 15,6 km/l; emissões de CO2: 249 - 169 g/km; classe de eficiência: F-D
Porsche Panamera S E-Hybrid: consumo de combustível combinado: 32,3 km/l; consumo de energia combinado: 16,2 kWh/100 km; emissões de CO2: 71 g/km; classe de eficiência: A+
Linha Macan* da Porsche: consumo de combustível combinado: 8,5 - 14,9 km/l; emissões de CO2: 216 - 159 g/km; classe de eficiência: E-B
* A versatilidade depende do conjunto de pneus usado.
Porsche 918 Spyder: consumo de combustível combinado: 32,3 - 33,3 km/l; consumo de energia combinado: 12,7 kWh/100 km; emissões de CO2: 72 - 70 g/km; classe de eficiência: A+

29 abril 2014

JAPÃO APRESENTA O MELHOR DE SUA MILENAR GASTRONOMIA PELA PRIMEIRA VEZ NA 30 EDIÇÃO DA APAS

JETRO prepara participação inédita do Japão em uma das mais importantes feiras do setor de supermercado do país


O sabor singular da culinária japonesa será apresentado pela primeira vez na APAS 2014, maior feira de negócios em supermercado do país. Durante os quatro dias de evento, a Jetro – Japan External Trade Organization, uma organização sem fins lucrativos, vinculada ao governo japonês coordenará o pavilhão do Japão que ocupará um espaço de 104 metros quadrados, será localizado na Rua 9 com corredor R, estande 765. A Apas 2014 acontecerá entre os dias 05 e 08 de maio, no Expo Center Norte em São Paulo.

Com foco no mercado de alimentos e no fomento de negócios entre empresas Japonesas e o mercado de supermercado brasileiro, a JETRO coordenará o Pavilhão do Japão que marca a presença inédita do país na FEIRA DA APAS 2014.  O Pavilhão do Japão contará com a participação de 7 empresas, fabricantes de saquês, sopas, chás pronto para beber, balas, chicletes e muitas outras iguarias saborosas dessa culinária milenar, que poderão ser consumidas prontas ou usadas como ingredientes para seus pratos.

Entre os destaques que os visitantes poderão apreciar no pavilhão do Japão, o premiado saquê Rojo Hana Ari Aoi da produtora Nishiyama Shuzojo, que obteve nota máxima entre mais de 200 saquês em evento de degustação com Robert Parker (maior crítico de vinhos do mundo) em terras japonesas e também foi premiado como o Grand Gold Prize na Monde Selection por três anos consecutivos, além de ter conseguido três estrelas, categoria máxima no International Taste & Quality Institute Superior Taste Award. Toda essa qualidade e premiação tem seus motivos, o badaldo saquê é produzido com a parte mais pura do grão de arroz.

Outro opção serão as balas sem açúcar sabor Capuccino e Café Expresso, fabricadas por um método exclusivo da já tradicional empresa de confeitos Kanro. Da marca Morimori Yama No Kudamono, as balas de frutas, com sabor muito parecido com frutas frescas, como se tivessem acabado de ser colhidas.

O chás, muito apreciados pelos japoneses, com a novidades envasadas agora em garrafas PET prontas para beber, Oi Ocha e Oi Ocha Dark da Itoen, são uma opção bem saudável para o dia a dia. Ambos sem açúcar e sem calorias e com “catequinas”, nutriente conhecido por sua propriedade antioxidante.

Para os apreciadores do missô, mais conhecido condimento usado na forma de missoshiru, apresentamos o Missochup, molho que pode ser utilizado para condimentar frituras, carnes ou até utilizados em molhos para salada.



Jetro

Uma organização sem fins lucrativos e vinculada ao governo japonês, a JETRO – Japan External Trade Organization tem por principal objetivo promover o comércio exterior e os investimentos entre o Japão e os demais países. 

Fundada em 1958 para desenvolver e estabelecer as exportações de produtos japoneses, a organização sempre trabalhou em sinergia às diretrizes do governo do Japão e às transformações econômicas que ocorreram ao longo das décadas. No atual contexto, a JETRO canalizou esforços na assistência às pequenas e médias empresas com objetivo de ampliar a atuação das mesmas no mercado internacional.

30º Congresso e Feira e Negócios em Supermercado – APAS 2014
De 05 a 08 de maio de 2014
Expo Center Norte – SP
Pavilhão do Japão
Rua 9 / corredor R – estande 765

Aerovale recebe 30 milhões de reais do Desenvolve SP para asfaltamento da pista

Inauguração será em maio e a pista vai ser usada na Copa

O Aerovale, aeroporto privado situado em Caçapava (SP), vai começar a asfaltar a pista de pouso esta semana. O empreendimento recebeu no fim da semana passada um aporte de R$ 30 milhões do Desenvolve SP e os recursos serão usados na pavimentação da pista de pouso. Com todo o trabalho de terraplanagem concluído, o Aerovale entrou em um novo momento da obra, o asfaltamento da pista e a instalação do terminal de passageiros. A data de inauguração da pista será 30 de maio, mas o empreendimento será entregue em dezembro com um investimento total de R$ 250 milhões.

Desde fevereiro, o Aerovale conta com uma autorização para operar comercialmente, tendo sido o o terceiro aeroporto privado de São Paulo a receber a chamada outorga do Governo Federal, mas é o único em obras e com data para inauguração.

“Vamos conseguir dar suporte à elevada demanda de aeronaves executivas durante a Copa do Mundo como queríamos”, disse Rogério Penido, CEO do Aerovale.

A pista de pouso do Aerovale terá pista de pouso de 1550 metros e o aeroporto está cercado por um condomínio com área aeronáutica e industrial/ comercial. Com acesso pelas rodovias Carvalho Pinto (300 metros) e Presidente Dutra (4 km), o Aerovale é um projeto da Construtora Penido e oferece ao todo 117 lotes aeronáuticos de até 13.500 metros quadrados, com acesso direto à pista. Nesta área devem ser instalar empresas de manutenção de aeronaves, táxi aéreo, hangares, entre outros. E mais, 188 lotes industriais e comerciais de até 15 mil metros quadrados que devem abrigar empresas de prestação de serviços, dentre elas restaurantes, bancos, hotéis e conveniências.

O Brasil tem a segunda maior frota de aeronaves executivas do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, e o número de aeronaves vem crescendo na casa dos 6% ano após ano, um percentual muito maior do que o registrado em países da Europa e em outras partes do mundo, segundo dados da ABAG – Associaçao Brasileira de Aviação Geral. O Aerovale está a 107 km de São Paulo, a 23 km de São José dos Campos e será conectado com São Paulo através de um serviço de táxi aéreo já anunciado pela Helivale, a empresa de táxi aéreo do mesmo grupo empresarial do empreendimento. Mais informações em www.penido.com.br/aerovale

Lufthansa Cargo tem cargueiros lotados no primeiro trimestre de 2014

O mercado da carga aérea continua a dar sinais de uma leve recuperação

No primeiro trimestre do ano, a Lufthansa Cargo operou cargueiros mais lotados. Graças a uma gestão disciplinada da capacidade, a principal empresa cargueira da Europa viveu um aumento nas vendas próximo a 72% em termos de capacidade - um resultado excepcional quando comparado com o restante do mercado.

A gestão de capacidade da Lufthansa Cargo se mantém flexível e norteado pela demanda. Tendo aumentado sua capacidade em 1,4%, a empresa conseguiu vender totalmente a capacidade de sua frota cargueira no primeiro trimestre de 2014. As 339 mil toneladas de carga e de mala postal se igualaram aos resultados do ano anterior.

“Existem sinais, embora leves, de uma recuperação do mercado”, revelou o CEO da companhia, Karl Ulrich Garnadt. Por este motivo, a Lufthansa Cargo, no momento, somente aumentou gradualmente a capacidade ofertada. “Mas eu acredito que estaremos aptos a reforçar nossa posição no mercado ao longo do ano com os cargueiros Boeing 777 e nossa rede de rotas atraente e global”,  enfatizou Garnadt.   O resultado econômico para os primeiros três meses do ano vai ser anunciado dia 6 de maio.

A Lufthansa Cargo oferece aos clientes conexões para 304 destinos em 95 países. Um total de 57 cidades são servidas pelos cargueiros. Na Ásia, a Lufthansa Cargo oferece conexões cargueiras a 24 destinos. E, na América do Norte, o horário de voos inclui nove destinos e 12 nas Américas Central e do Sul. A subsidiária da Lufthansa opera voos para quatro destinos de carga no continente africano.

Lufthansa Cargo AG
A Lufthansa Cargo está entre as companhias cargueiras líderes mundiais. No ano passado, a companhia transportou cerca de 1,7 milhão de toneladas de carga e correio e comercializou 8,7 bilhões de faturamento tonelada – quilômetro. A empresa atualmente emprega 4.600 pessoas em todo o mundo e está concentrada no negócio aeroporto-aeroporto.  A companhia serve 300 destinos em cerca de 100 países com frota própria de cargueiros, os porões das aeronaves de passageiros operadas pela Lufthansa e Austrian Airlines, e uma malha rodoviária extensa de abastecimento. A maior parte do negócio de carga é encaminhada através do Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha. A empresa é integralmente parte do Grupo Lufthansa. Mais informações emwww.lufthansacargo.com

MUNDO VERDE GANHA SELO DE EXCELÊNCIA EM FRANCHISING 2014

Certificação da ABF foi conquistada pela a rede ressaltando sua excelência e qualidade

A Mundo Verde, maior rede de lojas de produtos naturais, orgânicos e bem-estar da América Latina, recebeu no último dia 25 de abril mais um prêmio. Trata-se do Selo de Excelência em Franchising, cujo principal reconhecimento é sobre a qualidade da franqueadora e excelência da empresa perante aos franqueados. A rede foi avaliada com centenas de franquias e levou o selo por estar acima da média em diversos quesitos. “Sabemos que ganhar esse prêmio não é fácil. A ABF realiza diversas pesquisas, inclusive e principalmente com os franqueados. Trabalhamos muito para trazer satisfação para os que escolhem a Mundo Verde como seu novo negócio. O  selo mostra que estamos no caminho certo”, afirma Sérgio Bocayuva, diretor executivo da Mundo Verde.

Um dos principais pilares para novas conquistas foi o plano de mídia traçado pela marca onde o foco é a marca própria conhecida como Mundo Verde Seleção. Entre as ações, estão investimentos nos PDVs em datas relevantes para o varejo, como o Dia Internacional da Mulher, Dia Mundial da Saúde, entre outras. Além disso, a rede investiu pesado em Merchandising na TV aberta, nos canais TV Record e TV Globo. “Traçar um plano coeso, com estratégia e alinhado com a equipe e franqueados Mundo Verde  é extremante importante. Trabalhamos com  transparência com os nossos franqueados e procuramos sempre  investir em diferenciais. Nosso objetivo é sempre inovar proporcionando  segurança e confiança para os que desejam escolher uma franquia”, explica Bocayuva. 

O chancela da ABF permite que a franquia vá com mais força para a próxima ABF Expo Franchising, a ser realizada em junho. No ano passado, durante a feira a empresa negociou mais de 10 lojas Mundo Verde. A expectativa para este ano é atingir 15 lojas em novas prospecções. Esses números são baseados no crescimento significativo da rede, que fechou 2013 com 22% de crescimento e espera aumentar em 34% o faturamento este ano. “O mercado com foco em saúde e alimentação saudável está em constante crescimento. A população há tempos vem se conscientizando de que é importante ter hábitos saudáveis. E nós, como uma das pioneiras, nos preocupamos em elevar cada vez mais a saúde dos clientes, além de proporcionar sucesso ao franqueado na abertura de um novo negócio”, finaliza o diretor.