PATROCINADOR

26 janeiro 2015

Flux Game Studio cresce 260% em 2014

Desenvolvedor de games atribui sucesso a novos sócios, talentos da equipe e melhoria de processos de produção, além de crescimento do mercado. Meta é dobrar faturamento este ano.

Criada em 2012, na cidade de São Paulo, a Flux Game Studio é especializada no desenvolvimento de games autorais, sob demanda e gamificação. Sua missão é criar jogos que produzam experiências significantes, que levem diversão e alegria às pessoas, ajudando a criar uma sociedade mais feliz. Em pouco mais de dois anos, a empresa já conquistou grandes clientes como Ambev, Brasil Kirin, Adidas, Zurich Seguros, TV Cultura e UOL. Com uma equipe de 18 profissionais (o dobro do ano anterior), já produziu 26 jogos fechando 2014 com um crescimento de 275% com relação 2013.
MERCADO – Segundo o fundador da empresa, Paulo Luís Santos, os games são cada vez mais percebidos como uma mídia. “Não é apenas entretenimento, mas sim um meio de transmitir uma mensagem ou conteúdo. Conforme as posições de tomada de decisão nas empresas vão sendo ocupadas por pessoas que jogam e enxergam os games dessa forma, novas oportunidades se abrem para a Flux. E ainda estamos apenas arranhando a superfície: tem muito espaço para os jogos crescerem nos ramos de publicidade, treinamento e educação.”
CAPITAL HUMANO - O sucesso da empresa se deve a diversos fatores internos e externos. Santos começou o negócio sozinho, pois não encontrou os parceiros ideais na época. “Foi no final de 2013 que os sócios certos surgiram e a soma de forças multiplicou incrivelmente potencial da Flux, e permitiu uma divisão de responsabilidades que culminou no avanço e amadurecimento de todos os aspectos da empresa ao longo dos últimos 12 meses”, salienta Santos. De acordo com o empreendedor, outro grande acerto foram as contratações e retenção de talentos em 2014. “Encontramos jovens profissionais de altíssimo calibre, dispostos a crescer junto com a empresa. Mão de obra experiente em games é algo escasso no Brasil. Por isso, investimos muito tempo para melhorar significativamente nossos processos seletivos. Nós apostamos na nossa equipe, e eles confiaram em nós e já estão se beneficiando dos resultados, pois 100% da equipe com seis meses ou mais de casa já receberam ao menos um aumento”, conta Santos.
PROCESSOS E CULTURA - Trabalhar a melhoria contínua do processo de desenvolvimento foi fundamental para que a Flux se tornasse mais eficiente. “Quanto mais afinado nosso processo produtivo, mais eficaz é nosso pipeline de desenvolvimento, mais lucrativo é cada job, e, acima de tudo, melhor é o resultado final do game. Hoje, temos processos de padrão internacional, semelhantes aos das maiores desenvolvedoras de games do mundo. Estar junto com os líderes de indústria neste aspecto faz com que consigamos entregar mais, melhor e em menos tempo aos nossos clientes”, avalia Santos.
Inspirados por nomes como Reed Hastings, da Netflix, e Neil Gaiman, cultuado artista, os empreendedores da Flux adotaram um cultura organizacional que prega diversão, alta performance, responsabilidade, respeito, transparência, fim da burocracia e uma série de outros comportamentos que, segundo eles, resultou a em um salto de qualidade, tanto no rotina de trabalho quanto nos games que criados.
OUSADIA – “Decidimos ir para feiras no exterior mesmo sem ter um plano completo - tínhamos apenas os primeiros passos. E foi uma experiência sensacional: colhemos feedbacks preciosos de empresas dominantes do setor, como Sony, Microsoft e Nintendo, e iniciamos uma série de laços que certamente se transformarão em grandes oportunidades no médio prazo”, acredita o criador da Flux.
EXPECTATIVAS PARA 2015 – A empresa de games tem planos ambiciosos para este ano. “Queremos dobrar nosso faturamento, nos posicionando cada vez mais como a melhor escolha para games sob encomenda no Brasil. Paralelamente, vamos fincar nossa bandeira nos negócios internacionais. Em 2014, demos os primeiros passos de olho no mercado global de games, e vamos seguir neste caminho. Na primeira semana de 2015, fechamos o primeiro game internacional a partir de um lead levantado em uma feira em outubro, em Paris. Vamos explorar este tipo de atividade, até porque o dólar alto favorece muito este tipo de negócio”, revela Santos.
Faz parte da estratégia da empresa e criar novas divisões. Uma delas atenderá o veloz mercado de eventos e outra será focada em projetos autorais e experimentais. “Continuaremos a nos aprimorar no desenvolvimento de games como um todo. Já fechamos o nosso primeiro novo game de 2015, que estamos desenvolvendo para uma empresa alemã”, finaliza o jovem empreendedor.

Suvinil traz dicas de decoração para o ambiente de trabalho de quem faz home office

Ø    O cinza é uma boa alternativa para compor ambientes com decoração colorida, por oferecer a mesma neutralidade do branco.

Ø    Tons de azul estimulam a concentração, enquanto cores vivas favorecem a criatividade.


Os avanços da tecnologia, a busca por mais qualidade de vida e a redução de custos são alguns fatores que têm colaborado com a concretização de uma tendência cada vez mais forte: o home office.
O grande desafio é criar dentro de casa um ambiente confortável e ao mesmo tempo funcional e profissional para o trabalho. Pensando nisso, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, apresenta aqui algumas dicas de como é possível compor esse ambiente.

A diversificada gama de profissões e rotinas de trabalho resultam em diferentes perfis de profissionais e também em diferentes necessidades para a execução do trabalho. A primeira dica para decorar o escritório dentro de casa é pensar em quais necessidades precisam ser atendidas para garantir a praticidade do espaço no dia a dia. Para aqueles que possuem fluxo intenso de trabalho e vivem sob pressão, vale apostar no azul pelas sensações proporcionadas pela cor. “Tons mais claros, como o Brisa do Mar e o Jeans Lavado, da Suvinil, transmitem paz e tranquilidade para quebrar a agitação desse tipo de rotina. Tons mais escuros, como o Índigo Blue, podem ser aplicados nos detalhes, já que são mais marcantes. Eles enfatizam a sabedoria, a prosperidade e o trabalho”, indica Nara Boari, gerente de Marca e Inovação da Suvinil.

O cinza é uma tendência muito forte na decoração, que combina com ambientes profissionais e ao mesmo tempo equilibra o espaço, ajudando na resolução de conflitos e até mesmo na concentração. Algumas opções da Suvinil para esse tipo de ambiente são os tons Pepita de Bismuto, Cipó Fio Metalizado, também presentes na   cartela de Tendências para 2015 em estudo realizado pela marca. Para contrastar, uma dica é escolher objetos em cores vivas, e até mesmo apostar no Vermelho Escarlate ou no amarelo Manga para os detalhes.

A combinação entre tons neutros e cores vivas estimula a criatividade e a criação. Ideal para ampliar espaços pequenos, os tons -off white e pastéis neutros - são apostas fortes para ambientes profissionais. Em conjunto com objetos, livros e quadros coloridos, esses tons nas paredes propiciam uma atmosfera perfeita para o processo de criação e concentração.

Falta de água faz venda de suporte de garrafão crescer 60%

Com a crise da falta de água, a venda de suporte para garrafões de 10 e de 20 litros, da Cobrirel, fabricante de utensílios domésticos, cresceu cerca de 60% no ano passado ante igual período de 2013 somente no Estado de São Paulo.  Foram comercializados em 2014 mais de 720 mil suportes contra 450 mil de janeiro a dezembro de 2013.

Com a instabilidade no fornecimento de água, cidadãos paulistas abastecem bombonas e garrafões, já que o líquido não consegue chegar às caixas d´água. Com isso, para o consumo diário, os suportes de garrafões de 10 e 20 litros são o modo mais prático de encher copos e panelas.

A torneira da Bella Bica, marca registrada da Cobrirel para os suportes, é simples de ser encaixada na “boca” dos garrafões. O conjunto suporte e torneira tem preço sugerido de R$ 39,00 e da Bella Bica

de R$ 52,00.

23 janeiro 2015

SPTuris leva campanha Viva Tudo Isso a encontro com profissionais do turismo, em Madri, na Espanha

O objetivo é reforçar algumas das principais vocações de São Paulo: uma cidade cultural, artística, gastronômica e luxuosa
Entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro, a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) estará em Madri, na Espanha, participando de uma das maiores feiras do mundo para o setor de turismo - a Fitur. A proposta é reforçar o potencial turístico que a capital paulista possui, divulgando campanhas como o Viva Tudo Isso e o Fique Mais Um Dia.
A SPTuris ficará no estande do Brasil, em cooperação com a Embratur - Instituto Brasileiro de Turismo - e será representada pela diretora de Turismo e Entretenimento, Luciane Leite, e pela coordenadora de Promoção de Turismo e Entretenimento, Luciana Canto. A expectativa é que São Paulo atenda, durante os cinco dias de evento, cerca de 300 profissionais.  
Além da participação na feira, pela primeira vez a SPTuris participará de dentro da Fitur do Encontro Iberoamericano "Turismo e Desenvolvimento" e XV Reunião do Comitê Setorial de Turismo da UCCI - União de Cidades Capitais Iberoamericanas, que acontecerá  no estande de Madri. A diretora Luciane Leite dividirá uma das mesas de debates, no dia 28, com representantes das cidades do Rio de Janeiro, Bogotá, Buenos Aires, La Paz, Quito, San Juan, Cidade do México e Santo Domingo, para ministrar uma palestra sobre "Estruturas de Promoção Turística nas Cidades Capitais Iberoamericanas".

De acordo com Luciane, a participação da São Paulo Turismo nos dois eventos coloca a capital paulista no cenário internacional e ajuda a divulgar uma São Paulo que muitos ainda não conhecem. "É a oportunidade de reforçarmos os di ferentes tipos de turismo que a cidade pode oferecer, por isso levaremos as campanhas Viva Tudo Isso e Fique Mais Um Dia, que ajudam a mostrar o potencial da capital", afirma.

No dia 29, Luciana Canto assistirá a 1ª Conferência Internacional sobre Turismo de Compras, promovida pela Organização Mundial do Turismo (OMT), que acontecerá no salão temático Fitur Shopping, espaço que estreia junto a Fitur Saúde, nesta edição da feira.

Fit Cookies lança linha de mousses fit

A empresa atende ao público que visa manter uma dieta equilibrada sem abrir mão de doces saborosos

Fit Cookies, loja especializada em doces funcionais, acaba de lançar uma linha de mousses para pessoas que estão interessadas em manter uma dieta com doces saudáveis, saborosos e refrescantes nesse verão. Os mousses fit estão disponíveis no e-commerce, nas lojas próprias e nos pontos de venda nos sabores manga, uva, maracujá e limão.

Feitos com ingredientes nobres como cacau belga Callebaut 70%, coco, whey protein isolada e colágeno, os produtos Fit Cookies não contém açúcar, glúten, lactose e conservantes. Graziele Zonta, idealizadora e proprietária da marca, conseguiu conquistar um público exigente e extremamente preocupado com a alimentação, como atletas, fisiculturistas e adeptos da atividade física e alimentação saudável. “Nosso público alvo deseja manter uma dieta limpa com produtos com elevada quantidade de proteína e com baixo carboidrato. Nossos doces podem substituir, por exemplo, uma refeição e ajudam a afastar a vontade e a compulsão por doces”, afirma Graziele. 

Além da linha de mousses fit, que pode ser encontrada em potes de 100g (R$ 14,00) e 150g (R$ 24,50), a Fit Cookies trabalha com uma vasta linha de produtos que trazem um conceito inovador para o mercado brasileiro, entre eles massas de cookies; brigadeiro e beijinho proteicos; e pastas de amendoim e amêndoas.

Fit Cookies está localizada na Rua Silveira Peixoto (nº 601), no bairro Batel, em Curitiba (PR); e na Alameda dos Aicás (nº 967) no bairro Moema, em São Paulo (SP). Além disso, os produtos da marca paranaense podem ser encontrados em mais de 80 pontos de venda ao redor do Brasil e no site www.fitcookies.com.br. Mais informações pelos telefones (41) 3086-1002 e (11) 5042-1041.

MINISTRO E PRESIDENTE DA EMBRATUR DEFENDEM REFORMA DA INSTITUIÇÃO



Foto: Mercado & Eventos

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, e o presidente da Embratur, Vicente Neto, defenderam hoje (21) a reforma da autarquia responsável pela promoção turística do Brasil. A instituição foi criada em 1966 como empresa pública. Depois foi transformada em autarquia e vinculada ao Ministério do Turismo, criado em 2003.

Na visão de Vicente e Lages, a instituição precisa de um modelo de gestão mais moderno, para acompanhar as novas demandas de promoção turística. “É preciso mudar, não dá mais para manter o modelo atual”, afirmou Vicente em entrevista ao Portal Panrotas ao final do ano passado. “Temos pressa e queremos deixar tudo encaminhado para o novo ministro do Planejamento”.

Uma proposta já foi colocada em consulta pública no final de 2013 e debatida na Comissão de Turismo do Senado; em evento da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagem) em São Paulo; e na reunião do Conselho Nacional do Turismo (CNC) do final do ano passado. “Não houve quem fosse contra. Todo o trade está com a gente, pois eles entendem que a mudança é necessária”, afirmou Vicente.


Hoje, em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, o ministro seguiu o mesmo tom. Segundo ele, o modelo de gestão da Embratur precisa ser “reformatado”. "O turismo não pode mais atuar de forma isolada, promovendo apenas o turismo e não envolvendo outros negócios", afirmou o ministro Vinícius Lages.

Museu de Arte Contemporânea abre o ‘quintal’ para festival gastronômico com food trucks em comemoração ao aniversário de São Paulo

No fim de semana em que se comemora o aniversário de 461 anos da cidade de São Paulo, o projeto “Sabor Paulista” promove um festival gastronômico no Parque Ibirapuera. Iniciativa da Globo em parceria com o Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC), a ação foi intitulada “Quintal do MAC”. Será a primeira vez que o museu abre as portas para um festival gastronômico com barracas e food trucks, que representam a diversidade da culinária da cidade, e com oficinas que abrangem a culinária tradicional, internacional, contemporânea e a comida saudável. A ação será realizada nos dias 24 e 25 de janeiro, a partir das 12h.
Programação:
24/01 - SÁBADO
12h - Abertura do Evento
13h - Oficina de culinária tradicional - Virado Caipira, com Toninho Macedo
14h - Atividade interativa
15h - Oficina interativa o Sabor - arte - culinária, com a chef Paulinha Junqueira
17h - Aula de vinhos refrescantes para o verão, com Los Mendozitos
* Nos intervalos DJ Jonatha Cruz e Festa Obá

25/01 - DOMINGO

12:00 Abertura do Evento
13:00 Oficina de culinária tailandesa, com o restaurante Nama Baru
15:00 O que é Ecogastronomia?, Oficina com Escola Com oComo de Ecogastronomia
17:00 Oficina Mosaico Vivo, com chef Leila D. (Festival de Gastronomia Orgânica)
* Nos intervalos DJ Jonatha Cruz e Festa Obá

BARRACAS
Juice me (Sucos funcionais e saladas)
La Cholita  (Comida boliviana – Saltenhas)
Mi Sabor Latino (Comida mexicana)
Nama Baru (Comida asiática)
JK Gastronomia (Sanduiches)
Box da fruta (Sucos, smothies, açaí)
Comitiva Rodamalu (Comida tropeira)
O Burguer (Hamburger)

TRUCKS
Cozinha com Z (Comida brasileira)
Up Food (Churrasco australiano)
Pastel Futebol Truck (Pastéis)
Paellas Pepe (Paella)
Oléa Italian Food Truck (Saladas e massas)

CARRINHOS
Cannoleria (Canoli)
Van Paletera (Sorvete)
Los Mendozitos (Vinhos argentinos)

SERVIÇO
Datas: 24, 25 de janeiro
Local: Parque Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº
Vila Mariana – acesso principal pelo portão 10
Horário: a partir das 12h
Entrada gratuita – classificação livre
* Em caso de chuva, a programação pode sofrer alterações.