PATROCINADOR

14 junho 2015

Cazuza, pro dia nascer feliz, no Memorial da América Latina

(Musical sobre a vida e a obra do artista será dia 26 de junho, com entrada gratuita)

Mais de 200 mil pessoas, em 13 cidades brasileiras, viram o espetáculo teatral que revive a polêmica e conturbada carreira do músico que morreu prematuramente em 1990, aos 32 anos.  Com direção de João Fonseca e escrita por Aloisio de Abreu, a montagem traz como destaque o músico e ator Emílio Dantas, que faz o papel de Cazuza, explorando com precisão as diferentes facetas e nuances da personalidade do cantor e compositor carioca, ao lado de um elenco com intérpretes que dão vida a personagens que gravitaram no universo do artista.
A trilha sonora reúne os maiores clássicos do astro do rock nacional, entre os quais Brasil, Codinome Beija-Flor, Exagerado, Faz parte do meu show, Ideologia e, claro, Pro dia Nascer feliz. Uma banda, que toca ao vivo, faz os acompanhamentos. O espetáculo tem duração de 1h30, com classificação etária acima de 14 anos.

O autor Aloisio de Abreu conta que criou a estrutura dramática do espetáculo a partir de entrevistas com pessoas das relações de Cazuza. Curiosamente, não conhecia o artista, embora frequentassem os mesmos lugares. “Mas, sempre tive profunda identificação com a obra dele, que tem um quê de crônica da nossa época, revelando de forma rasgada comportamentos típicos dos jovens que todos éramos nos anos oitenta”.

A pesquisa final indicou que Abreu teria que contar a história de forma ágil, levando em conta que a vida do personagem foi curta e ao mesmo tempo, muito intensa. Assim, desenvolveu o texto a partir de passagens pontuais na trajetória artística e do artista: a descoberta do teatro, o gosto pelo rock, o momento em que resolve cantar, montar uma banda, se profissionalizar, o estouro, as brigas, a mudança no estilo de sua obra, o estrelato solo, a descoberta da doença, a urgência poética no fim das forças.

SERVIÇO

“Cazuza, pro dia nascer feliz, o musical”
Dia 26 de junho, a partir de 20h
Praça Cívica do Memorial da América Latina
Portões 1, 2, 5 e 6 (Metrô Barra Funda)
GRÁTIS
Estacionamentos: Portões 4, 8 e 15, preços populares
Classificação etária: acima de 14 anos.

09 junho 2015

HOSPITAL E MATERNIDADE SANTA JOANA LEMBRA A IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO

Método de imunização que defende o organismo humano ainda precisa de atenção no país

As vacinas são um dos mecanismos mais eficazes na defesa do organismo humano contra agentes infecciosos e bacterianos, e consiste na proteção do corpo por meio de resistências às doenças que o atingiriam. Elas são compostas por substâncias e microrganismos inativados ou atenuados que são introduzidos no organismo para estimular a reação do sistema imunológico quando em contato com um agente causador de doenças.

Em 1776, há mais de 200 anos, foi produzida a primeira vacina, contra o vírus da varíola – hoje erradicado. Nessa época, o médico britânico Edward Jenner elaborou as vacinas a partir de lesões em vacas e, hoje em dia, por meio de avanços tecnológicos na medicina, existem vacinas para diversas doenças como contra gripe, hepatite, febre amarela, sarampo, tuberculose, rubéola, difteria, tétano, coqueluche, meningite, poliomielite, diarreia por rotavírus, caxumba e pneumonia causada por pneumococos, entre muitas outras que estão em constante evolução e estudo.

Para a dra. Rosana Richtmann, médica infectologista do Hospital e Maternidade Santa Joana, apesar de apresentar bons níveis de vacinação, o Brasil ainda tem que melhorar.  “Com a evolução da medicina e das vacinas, temos uma boa cobertura no Brasil. Tradicionalmente o país apresenta boas e elevadas taxas vacinais e os brasileiros acreditam e confiam nesse método. Recentemente, tivemos questionamentos sobre algumas vacinas mais novas introduzidas no PNI (Programa Nacional de Imunizações), e assim as coberturas ficaram fora do esperado. Portanto, temos ainda muito que trabalhar para garantir taxas ainda mais elevadas de vacinação para toda a população”, afirma.

No Brasil o Programa de Imunizações (PNI) criado e gerenciado pelo Ministério da Saúde, tem como principal objetivo manter o controle de todas as doenças que podem ser erradicadas ou controladas com o uso da vacina.

Por ser de extrema importância para a saúde da população, os pequenos logo ao nascer, já recebem duas vacinas ainda na maternidade- a BCG vacina contra a tuberculose e a vacina contra a hepatite B. “A vacina é feita com os próprios microrganismos que causam as doenças, mas esses sem poder de ataque” explica dra. Rosana.

Em relação a efeitos adversos, a infectologista comenta que são raros casos considerados graves e que não existe nada mais recomendável do que as vacinas. “Os efeitos colaterais mais comuns são dor no braço, vermelhidão e inchaço onde foi aplicada a vacina. Também podem ocorrer febre ou mal-estar passageiro. Em alguns casos, e dependo do tipo de vacina, a pessoa pode apresentar sintomas parecidos com os da própria doença. Isso acontece pelo fato de a vacina ter em sua composição um vírus enfraquecido, mas incapaz de transmitir a enfermidade. Em casos mais extremos, porém muito raros, pode causar choque anafilático. Não existe nada mais eficaz em saúde pública do que imunização. Por isso, elas são a melhor opção”, enfatiza dra. Rosana.

Dra. Rosana Ritchmann lembra, porém, que as vacinas não “fazem milagre” e não garantem imunização completa. “Praticamente nenhuma vacina tem 100% de eficácia para todas as idades. O grande objetivo das vacinas é deixar a população protegida contra determinadas doenças ou diminuir o risco de doença natural e, consequentemente, mais grave. A vacinação não erradica a chance de contrair a doença em 100%. Cada uma tem um potencial de proteção diferenciado”.

06 junho 2015

Artwalk investe no e-commerce para ampliar comunicação com público-alvo

Grupo disponibilizou recentemente a nova versão do site oficial com layout moderno e atrativo para fidelizar e conquistar novos clientes

E-commerce apresentou crescimento de 76% no faturamento e, 128% no tráfego do site


 
Depois de repaginar o site, a calçadista visa tornar melhor a experiência de compra do consumidor em todos os seus canais e potencializar sua presença da marca junto aos clientes. A Artwalk, uma das maiores redes de lojas de calçados do Brasil, possui mais de 30 lojas físicas espalhadas pelo País.
 
Após investir no e-commerce para ampliar comunicação com público-alvoa varejista já apresenta crescimento de 76% no primeiro trimestre deste ano. Além do excelente desempenho no faturamento do e-commerce, o tráfego do site também apresentou aumento cerca de 128%.

Com o slogan “atitude.everywhere”, a empresa redesenhou seu e-commerce com visual alinhado à identidade da marca com cenas do basquete, skate, street e estilo retrô. “Pensando na nossa filosofia, desenvolvemos um planejamento estratégico voltado para o e-commerce para alinhar toda a proposta de comunicação da marca e oferecer o mesmo tipo de experiência das lojas físicas para o nosso público da loja virtual”, comenta o diretor de e-commerce do Grupo Afeet, Luiz Felipe Munhoz.

A fácil navegação fica por conta de atalhos na home que darão acesso às páginas de interesses específicos, onde será possível acessar as seções de lojas especiais, categorias e de itens exclusivos. Outra facilidade está na flexibilidade do site em se encaixar automaticamente a qualquer dispositivo do usuário, seja ele smartphone, desktop ou tablet.

“É importante que o usuário se sinta à vontade na página, e consiga acessar o item de desejo com facilidade. E ainda assim conferir a opinião de outros usuários que irão ajudar na decisão de compra”, ressalta Munhoz.

Lançada em 2006, a Artwalk possui a loja virtual e mais 34 unidades; São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Pernambuco. A Artwalk trabalha com franquias que custam aproximadamente 500 mil reais, a marca foca a expansão em unidades instaladas em shoppings center.

28 maio 2015

Casa Valduga conquista grandes premiações internacionais

Rótulos da vinícola se destacam nos Concursos Vinitaly e Challenge International du Vin



RESERVA MOSCATEL 2013_media130 Brut - mediaRESERVA BLUSH 2011_media


A Casa Valduga conquistou mais três medalhas em dois renomados concursos, incrementando seu portfólio de premiações internacionais. O espumante Reserva Moscatel 2014, elaborado com uvas cuidadosamente selecionadas por meio de colheita manual, foi o único espumante brasileiro a ser condecorado com medalha de Ouro na 22ª edição do “Concorso Enologico Internazionale Vinitaly”, em Verona, na Itália.

Ícone da Casa Valduga, o espumante Brut 130 conquistou medalha de prata no Concurso Challenge International du Vin, realizado em Bourg na França. Com um aroma intenso de frutas secas, amêndoas e um leve tostado, o rótulo já recebeu diversas premiações em concursos mundiais. Na edição 2014 do Concurso Decanter World Wine Awards, uma das maiores competições do mundo do vinho, promovido pela revista Inglesa Decanter, o Brut 130 foi o único brasileiro a ser premiado com medalha de prata.
Espumante Rose, elaborado com as variedades Pinot Noir (50%) e Chardonnay (50%), o Blush 2012 apresenta um perlage fino, boa intensidade aromática lembrando frutas secas, brioche e um leve amanteigado. É um rótulo elegante e com agradável frescor. Na edição 2015 do Challenge International du Vin, o espumante foi condecorado com medalha de bronze.
Concurso Enológico Internazionale Vinitaly – O concurso possui um sistema diferenciado de premiação. Ao final das degustações, os 20 vinhos mais pontuados em cada categoria são degustados novamente por três júris diferentes. A média final dessa avaliação é que determina a classificação do vinho em medalha de ouro duplo, ouro, prata e bronze. Este ano foram degustadas cerca de 2.600 amostras, provenientes de 32 países e um total de 105 degustadores tiveram pela primeira vez no concurso um sistema informatizado para avaliação das amostras.

Concurso Challenge International du Vin  Competição anual de vinhos internacionais realizada em Bourg, na França, desde 1976, reuniu este ano cerca de 4.220 amostras de 34 países e contou com a presença de 736 degustadores, de 24 nacionalidades distintas.

Sobre a Casa Valduga – Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), possui a maior adega de espumantes da América Latina e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método tradicional (champenoise) para elaborar espumantes ícones. Investe em produtos com padrão de excelência reconhecidos mundialmente e busca sempre inovar nos conceitos de elaboração e apresentação de seus vinhos. Mais informações:www.casavalduga.com.br.

FIT 0/16 APRESENTA TENDÊNCIAS INFANTIS PRIMAVERA/VERÃO 2015/16

A 45ª edição da Feira Internacional do Setor Infanto-Juvenil/ Teen-Bebê (FIT 0/16), que acontece de 30 de maio a 2 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, chega com novidades para esta edição.

Voltada exclusivamente para lojistas de todo o país, o maior evento de moda infanto-juvenil da América Latina vai apresentar as tendências do primavera/verão 2015/16 para este mercado, em ascensão no país.

Nesta edição teremos 108 expositores, com um total de 124 marcas. São esperados cerca de 10 mil visitantes, que devem fazer seus pedidos dentre as mais de 115 marcas expositoras, à disposição nas melhores multimarcas de todo o país por volta de dezembro de 2015.


Serviço:
45ª FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infanto-Juvenil/ Teen e Bebê
Datas: 30 de maio a 2 de junho de 2015
Horários: das 10h às 19h – dia 2 até as 17 horas
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Festa dos Campeões de Vendas


 


 Beto Carrero World premia os Campeões de Vendas
O Castelo das Nações sediou neste sábado, 23, a Festa dos Campeões de Vendas Beto Carrero. A premiação foi entregue as agências que mais venderam Beto Carrero World em 2014/2015. A cerimônia faz parte da programação oficial da 21º BNT Mercosul, realizada nos dias 22 e 23 no Centreventos Itajaí (SC). O prêmio está entre os mais desejados por agências e agentes de viagens do Brasil e Mercosul.
 Os convidados foram recepcionados pela Parada Mágica, atração do Beto Carrero World e uma espetacular chuva de fogos, que abrilhantou ainda mais a noite de todos. Estavam presentes autoridades convidadas, Diretoria Colegiada do Parque, diretoria da BNT Mercosul, imprensa e agentes de viagens. Durante o encerramento o grupo de dança "Em busca da Magia do Natal", de Blumenau e o Natal do Shrek, espetáculo único e exclusivo Beto Carrero World, arrancaram suspiros dos convidados. Diversos artistas do Parque como a Capitã Chantel DuBois e os Agentes de Controle de Animais e dos espetáculos Blum, O Sonho do Cowboy, Excalibur e o casal mais apaixonado do BCW, Beto e Lully também estiveram na festa.
 

O Diretor Comercial do Beto Carrero World, Jorge Santos, destacou que a novidade de 2015 é para os agentes de viagens. "O Mundo Agente é um meio de comunicação com informações específicas para estes profissionais. Ações como esta fortalecem o relacionamento com nossos parceiros". O Diretor reconheceu ainda Santa Catarina como destino de viagem. "Juntos vamos criar pacotes de turismo tendo nosso Estado como o principal destino do Brasil". 
Confira a classificação dos Campeões de Vendas 2014/2015:
Mercosul
Chile:
Rai Trai Turismo

Paraguai:
1° lugar: Unitours Viajes
2° lugar: Nanduti Turismo

Uruguai:
1° lugar: Sendas Turismo
2° lugar: Ega Keguay Viajes
3° lugar: Funtour

Argentina:
Flechabus

Brasil
Receptivas do Mercosul:
1° lugar: Nós Turismo
2° lugar: Camboriú Estudantil

Paraná:
1° lugar: Oliceu Tur
2° lugar: Carinho Tur

Regionais do Paraná:
1° lugar: ARF Turismo
2° lugar: Araucar
3° lugar: Rionetur Transportes

Curitiba:
1° lugar: J. Lopes Tur
2° lugar: Transpassaporte
3° lugar: VK Aliança

São Paulo:
1° lugar: Atitude Turismo
2° lugar: Forma Turismo

Santa Catarina:
Região de Blumenau:
1° lugar: Sky Tour Turismo
2° lugar: Havan Viagens

Região de Florianópolis:
1° lugar: Itaguasul Turismo
2° lugar: Inovação Rent a Car
3° lugar: Toa Toa Turismo

Oeste do Estado:
Agência Saudades Tour

Sul do Estado:
1° lugar: União
2° lugar: TCL - Transporte
3° lugar: Miro Tur

Região de Joinville:
1° lugar: Happy Tour
2° lugar: Cosmos Turismo
3° lugar: Brasil Turismo

Região litorânea I:
1° lugar: Agência Welter
2° lugar: Hotel Conexão
3° lugar: Pousada Pedra da Ilha

Região litorânea II:
1° lugar: Viagens S/A
2° lugar: Oltramari & Cia
3° lugar: Shopping Tur Viagens

Região litorânea III:
1° lugar: Casa do Turista
2° lugar: CGTur Turismo
3° lugar: Jopavi Turismo Ltda

Rio Grande do Sul:
1° lugar: Zé Gomes turismo
2° lugar: Kopereck Viagens

Regional de Porto Alegre:
1° lugar: Sigridtur
2° lugar: Santa Luiza Turismo
3° lugar: Hotéis Tur

Operadoras de turismo:
1° lugar: Cativa Turismo
2° lugar: Azul Viagens
3° lugar: Flytour Viagens

Campeã Geral de Vendas:
CVC Brasil
 


Melhor Torcida:

Sigridtur/RS

21 maio 2015

FUJIFILM APRESENTA ANALISADOR BIOQUÍMICO A SECO NA HOSPITALAR 2015

Empresa pioneira em tecnologia digital para a área médica aposta em análises clínicas para ampliar a atuação no setor de saúde

A Fujifilm, líder mundial no desenvolvimento de equipamentos para a digitalização dos exames, lança o FUJI DRI-CHEM NX500, um analisador bioquímico a seco que executa múltiplos parâmetros, permitindo a realização de análises clínicas de urgência com confiabilidade e rapidez. O equipamento será apresentado durante a Feira Hospitalar 2015, entre os dias 19 e 22 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O analisador bioquímico realiza até 26 testes colorimétricos e 3 testes eletrólitos, é totalmente automatizado e executa exames com apenas 10 microlitros de amostra. Essa nova tecnologia aumenta a capacidade produtiva graças à uma leitura rápida de 2 a 6 minutos para cada teste.

Solução FDR GO FLEX
Consolidando sua expertise na área radiológica, outra solução apresentada no evento pela Fujifilm é o sistema de Radiologia Digital móvel e portátil, específico para a digitalização de equipamentos de raios-X, que permite facilitar e agilizar o trabalho dos serviços de radiodiagnóstico agregando qualidade de imagem, produtividade e flexibilidade. Também conta com a exclusiva tecnologia ISS (Irradiation Side Sampling), que oferece imagens altamente nítidas se comparadas a outros sistemas DR. Possui ainda o Sistema Smart Swtich, que elimina a necessidade de ligação do sistema ao gerador de RX; Detecção automática de Raios X na região colimada, sem perda de resolução e menor tempo de aquisição de imagem (até 3 segundos para visualização e até 9 segundos para a próxima aquisição).

Placas D-EVO
O D-EVO é um detector portátil (Flat Panel Detector), específico para a digitalização de equipamentos de  raios X convencionais, que permite facilitar e otimizar o fluxo de trabalho dos serviços de radiodiagnóstico. Leve e fácil de usar, a solução possibilita a pré-visualização das imagens em apenas um segundo, além de maximizar a qualidade de diagnóstico. Entre os principais benefícios, a utilização do D-EVO diminui o tempo de espera e reduz a exposição à radiação, graças à exclusiva tecnologia da Fujifilm ISS (Irradiation Side Sampling), método que oferece imagens de alta nitidez com baixas doses. Com a tecnologia Smart Switch, a detecção da exposição é feita automaticamente, dispensando qualquer conexão cabeada com o gerador do raios X.

Outra característica importante é a opção de conectar o console simultaneamente ao leitor FCR Fujifilm, permitindo o uso eficaz do espaço na sala de exposição. A facilidade de transporte dos painéis também possibilita diversos posicionamentos dos pacientes, até mesmo em cadeira de rodas ou macas.

Synapse PACS
Para complementar as soluções da Fujifilm, o Synapse PACS veio para facilitar, auxiliar e dar maior agilidade aos médicos radiologistas na elaboração de laudos. Esta aplicação atende desde pequenas clínicas até hospitais de grande porte, usando uma interface única de visualização e ferramentas avançadas de última geração, na qual darão aos radiologistas maior tranquilidade e fidelidade na opinião clínica.

Synapse PACS auxilia hospitais e clínicas no gerenciamento de todas as imagens médicas geradas desde a aquisição dos exames até o armazenamento e distribuição dos mesmos. Com esta solução os radiologistas são capazes de acessar exames de seus pacientes tanto de dentro da instituição quanto de fora dela, possibilitando desta forma o uso da telerradiologia, que permite a participação de outros profissionais no processo de decisão.

A Família Synapse conta ainda com a solução Synapse Mobility, na qual os usuários poderão ter acesso aos exames e laudos fazendo o uso de celulares e tablets. Esta solução é totalente compatível com qualquer sistema operacional e a qualquer browser, sem precisar fazer nenhum tipo de instalação de plug-in. O usuário poderá também fazer reconstruções 3D /MIP/MPR em seu telefone celular ou tablet, auxiliando na elaboração de opinião clínica onde quer que esteja.

Outra ferramenta de visualização avançada é o Synapse 3D, a qual permite ao médico radiologista ter em seu alcance mais de 40 ferramentas avançadas para ele poder chegar em um laudo cada vez mais preciso e com o menor tempo possível. O portfólio de ferramentas é bem amplo, incluindo reconstruções 3D,4D, análises de vasos, análises de rins, colonoscopia vitual, PET CT, Fusão de Imagens e Perfusão Cerebral entre outras.

Para finalizar as soluções da família Synapse, a marca apresenta sua mais nova solução de TI, o VNA (Vendor Neutral Archive). Esta solução é capaz de integrar distintos sistemas de imagens utilizando os padrões mais modernos de armazenamento, visualização e distribuição desses arquivos dentro e fora da instituição. Tudo isso com um visualizador global. “O Synapse VNA trará grande redução nos custos  de propriedade e proporcionará um nível mais elevado de recuperação de desastres e continuidade dos seus negócios”, afirma Tugas.

Ultrassom Sonosite X-PORTE
Além disso, na área de ultrassonografia, a Fujifilm inova mais uma vez e traz ao mercado brasileiro o X-PORTE, da Sonosite, um aparelho de ultrassom portátil que garante melhor qualidade da imagem, análise de sinais e a resolução de contrastes. Com tecnologia de ponta, o equipamento conta com Intuitive Touchscreen Interface, que permite personalizar facilmente a interface de usuário para atender as necessidades específicas por meio de uma superfície de tela sensível ao toque e fácil de desinfetar. O equipamento conta ainda com um processamento avançado de sinais com imagem de alta resolução, animação em 3D, guias clínicos e um suporte em tempo real de guias visuais educacionais e tutoriais que permitem ao usuário visualizar vídeos e realizar scans ao vivo, simultaneamente.

Também será exposta a 5ª geração de ultrassonografia SonoSite, o ultrassom portátil Edge, com algoritmos de otimização de imagem avançados, tela maior, tecnologia de contraste especial para musculoesquelético e nervos além das sempre mantidas qualidades de durabilidade e robustez da marca, além da garantia de fábrica de 5 anos.

Para mais informações sobre produtos Fujifilm, visite nosso site: www.fujifilm.com.br