PATROCINADOR

07 maio 2010

Casa Venturini participa da APAS 2010

Vinícola do Sul estréia na feira dentro do estande do Ibravin


A Casa Venturini fará sua primeira participação na APAS 2010. Após uma década de estudos e análises, a empresa avança no mercado nacional com seus vinhos finos e expõe toda a sua linha de produtos durante o 26º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados. O evento ocorre de 10 a 13 de maio, das 14h às 22h, no Expo Center Norte. Para estrear na feira, a vinícola destaca três novos rótulos: Casa Venturini Tannat 2008, Casa Venturini Sauvignon Blanc 2009, Casa Venturini Cabernet Sauvignon Reserva 2008. O primeiro, no entanto, é a maior aposta no evento.

O Casa Venturini Tannat 2008 é um vinho tinto fino seco que apresenta coloração intensa e brilhante, voltado para tonalidade rubi. Uma bebida cultivada 100% da variedade tannat, cultivada em Sant´Ana do Livramento, divisa do Brasil com Uruguai, local que proporciona as melhores safras dessa especialidade. O aroma ressalta frutas vermelhas maduras, notas de ameixa, tabaco, baunilha e especiarias. Após 18 meses de maturação em barricas de carvalho Francês, é um vinho agradável para ser consumido entre 15º a 18ºC e harmoniza com grelhados, carnes exóticas, queijos fortes e molhos condimentados. O teor alcoólico chega a 13,8% Vol.

“Queremos aumentar nossa exposição no mercado e estreitar relacionamento com os supermercadistas, por isso, entendemos ser importante nossa participação na APAS. Temos certeza que será promissor para os nossos negócios”, aposta José Venturini, enólogo e diretor da vinícola.

A empresa

A Casa Venturini está localizada na cidade de Flores da Cunha, RS e possui uma linha completa de vinhos finos e espumantes. Tem infraestrutura para produzir e armazenar seis milhões de litros por ano e parcerias nos melhores terroir do país. Com o objetivo de potencializar a marca, a vinícola é uma das associadas à APROMONTES – Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes

06 maio 2010

Sabe o que custa R$ 13.636,00 o litro?

Outro dia, entrei num supermercado para comprar orégano e adquiri uma embalagem (saquinho) do produto, contendo 3 g, ao preço de R$ 1,99. Normalmente esse tipo de produto é vendido nos supermercados em embalagens que variam de 3 g a 10 g. Cheguei em casa e resolvi fazer os cálculos e constatei que estava pagando R$ 663,33 pelo kg do produto. Será que uma especiaria vale tudo isso ? Agora, com mais este exemplo abaixo de produtos vendidos em pequenas porções, fico com a sensação que as indústrias se utilizam "espertamente" desse procedimento para desorientar o consumidor, que perde totalmente a percepção real do valor que está pagando pelos produtos. Acho que todos os fabricantes e comerciantes, deveriam ser obrigados por lei (mais uma?) a estamparem em locais visíveis, os valores em kg, em metro, em litro e etc. de todas e quaisquer mercadorias com embalagens inferiores aos seus padrões de referências. Entendo que todo consumidor tem o sagrado direito de ter a percepção correta e transparente do valor cobrado pelos fabricantes e comerciantes em seus produtos. VEJAM O ABSURDO: Você sabe o que custa quase R$ 13.575,00 o litro ? Resposta: TINTA DE IMPRESSORA! VOCÊ JÁ TINHA FEITO O CÁLCULO? Veja o que estão fazendo conosco. Já nos acostumamos aos roubos e furtos, e ninguém reclama mais. Há não muito tempo atrás, as impressoras eram caras e barulhentas. Com as impressoras a jatos de tinta, as impressoras matriciais domésticas foram descartadas, pois todos foram seduzidos pela qualidade, velocidade e facilidade das novas impressoras. Aí, veio a "Grande Sacada" dos fabricantes: oferecer impressoras cada vez mais e mais baratas, e cartuchos cada vez mais e mais caros. Nos casos dos modelos mais baratos, o conjunto de cartuchos pode custar mais do que a própria impressora. Olhe só o cúmulo: pode acontecer de compensar mais trocar a impressora do que fazer a reposição de cartuchos. VEJA ESTE EXEMPLO:
Uma HP DJ3845 é vendida, nas principais lojas, por aproximadamente R$170,00.. A reposição dos dois cartuchos (10 ml o preto e 8 ml o colorido), fica em torno de R$ 130,00. Daí, você vende a sua impressora semi-nova, sem os cartuchos, por uns R$ 90,00 (para vender rápido). Junta mais R$ 80,00, e compra uma nova impressora e com cartuchos originais de fábrica. Os fabricantes fingem que nem é com eles ; dizem que é caro por ser "tecnologia de ponta". Para piorar, de uns tempos para cá passaram a DIMINUIR a quantidade de tinta (mantendo o preço).Um cartucho HP, com míseros 10 ml de tinta, custa R$ 55,99. Isso dá R$ 5,59 por mililitro. Só para comparação, a Espumante Veuve Clicquot City Travelle custa, por mililitro, R$ 1,29. Só acrescentando: as impressoras HP 1410, HP J3680 e HP3920, que usam os cartuchos HP 21 e 22, estão vindo somente com 5 ml de tinta!
A Lexmark vende um cartucho para a linha de impressoras X, o cartucho 26, com 5,5 ml de tinta colorida, por R$75,00.Fazendo as contas: R$ 75,00 / 5.5ml = R$ 13,63 o ml. > R$ 13,63 x 1000ml = R$ 13.636,00
Veja só: R$ 13.636,00 , por um litro de tinta colorida. Com este valor, podemos comprar, aproximadamente:

- 300 gr de OURO ;
- 3 TVs de Plasma de 42' ;
- 1 UNO Mille 2003 ;
- 45 impressoras que utilizam este cartucho ;
- 4 notebooks ;
- 8 Micros Intel com 256 MB. Ou seja, um assalto !

Está indignado? Então, repasse este e-mail adiante, pois os fabricantes alegam que o povo não reclama de nada.

05 maio 2010

Itaipava GT Brasil terá outras mudanças para equilíbrio de desempenho em São Paulo

Lamborghini Gallardo LP560 e Ford GT 40, carros que lideram o campeonato, terão mais uma redução de potência para a terceira rodada dupla, em Interlagos

O processo de equilíbrio de desempenho do Itaipava GT Brasil trouxe seus primeiros bons resultados na segunda rodada dupla da temporada 2010. Foram duas corridas muito movimentadas no meio de abril, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). E a competitividade da categoria deve aumentar ainda mais na próxima etapa, com as corridas de número cinco e seis, marcadas para os dias 15 e 16 de maio, no Autódromo de Interlagos - José Carlos Pace, em São Paulo (SP).

Nesta terça-feira (4), foram divulgadas mais algumas mudanças na parte técnica, envolvendo principalmente os carros mais velozes do campeonato até agora, o Ford GT 40 e o Lamborghini Gallardo LP560. As alterações vão permitir que os carros fiquem um pouco mais próximos entre eles e também deve reduzir a vantagem dos dois modelos para os demais - especialmente Dodge Viper Competition Coupe e Ferrari F430. Basicamente, haverá perda de potência tanto do Ford GT 40 quanto do Lamborghini Gallardo LP560.

O Ford GT 40, que utilizava dois restritores de 45 mm, passará a utilizar dois de 44 mm. Já o Lamborghini Gallardo LP560 tinha dois de 45 mm e, a partir da próxima rodada dupla, contará com dois de 42 mm. "Acho que, em relação ao Lamborghini, o motor não é a única vantagem deles. Seria preciso encontrar alguns outros métodos para reduzir vantagem também em curva, mas isso já permite um novo começo", afirma Matheus Stumpf, parceiro de Valdeno Brito, que é o vice-líder do campeonato pilotando um Ford GT 40.

"Na primeira, eles (Lamborghini Gallardo LP560) estavam muito fora. Nesta segunda, nem tanto. E agora vai melhorar. Com a limitação dos dois carros, a categoria ficará bem mais competitiva, porque muito se fala do Lamborghini, mas o Ford também está acima dos demais, está melhor que o Viper, por exemplo. O equilíbrio precisa ser feito pensando em todos", acrescenta Matheus Stumpf. "Ainda não estaremos no mesmo nível do Lamborghini, mas com certeza ficaremos mais próximos".

Matheus Stumpf e Valdeno Brito estão doze pontos atrás dos lideres do campeonato, Claudio Dahruj e Rafael Daniel, estes dois pilotando um Lamborghini Gallardo LP560. O carro é o mesmo dos pilotos que ocupam a terceira posição na tabela de classificação, Ricardo Maurício e Bruno Garfinkel. Na opinião de Ricardo Maurício, campeão da Stock Car em 2008, a mudança deve complicar a vida dos pilotos da marca italiana. "Pelo que se viu em Pinhais, o Ford GT já estava mais rápido que o Lambo nas retas", comenta.

"Com as primeiras mudanças, eles (Ford GT 40) deram uma bela melhorada e só não ganharam as duas corridas de Pinhas por circunstancias. Na chuva, estavam dois segundos mais rápidos que o Lamborghini. Espero que as novas alterações não tirem muito do nosso desempenho. Temos que respeitar o regulamento, mas o nosso carro já estava com uma série de restrições. Agora, vamos precisar largar na frente e segurar a posição", analisa Ricardo Maurício. Até o momento, o Lamborghini Gallardo LP560 ganhou três das quatro corridas disputadas em 2010.

AS MUDANÇAS PARA SÃO PAULO

Ford GT (Itaipava GTBR3)
Redução da potência com a adoção de dois restritores de 44 mm cada.
Regulamentação da medida do pneu dianteiro Pirelli que será 305/645-18 ou Michelin 30/65-18.
Demais configurações inalteradas em relação a segunda etapa.

Lamborghini LP560 (Itaipava GTBR3)
Redução da potência com a adoção de dois restritores de 42 mm cada.
Demais configurações inalteradas em relação a segunda etapa.

Ferrari F430 Challenge (Itaipava GTBR4)
Aumento da potência com batente do acelerador a 35%
Demais configurações inalteradas em relação a segunda etapa.

Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil

03 maio 2010

Computador é ótima opção de presente para o Dia das Mães

A Intel preparou uma lista com sugestões de computadores para presentear no Dia das Mães

Para algumas pessoas, o computador se tornou indispensável nos dias atuais, para outras, um objeto de desejo. As mulheres não são diferentes quando o assunto é presente e valorizam um desktop ou um notebook em sua lista de aquisições.

Cada vez mais antenada e utilizando a tecnologia a seu favor, a mãe moderna vê no computador um equipamento aliado no seu dia a dia, seja para olhar a melhor rota na internet para levar sua filha à festa da amiga, seja para controlar os gastos da casa em uma planilha enquanto baixa suas músicas preferidas em MP3 ou para buscar receitas e dicas de beleza, afinal ela precisa cuidar da casa e se cuidar.

Por isso, a Intel preparou uma lista com sugestões de computadores para presentear no Dia das Mães. São modelos equipados com os novos processadores Intel® Core™, os Core i3, Core i5 e Core i7, para notebooks e desktops, que oferecem integração sem precedentes e desempenho inteligente, incluindo a Tecnologia Intel® Turbo Boost, que se adapta automaticamente às necessidades de desempenho do usuário.

Os processadores Intel® Core™ i5, por exemplo, são cerca de duas vezes mais rápidos do que os PCs similares existentes e oferecem uma experiência visivelmente mais rápida para o download de vídeos, fotos e músicas.

Os novos processadores Intel® Core™ são fabricados com o processo de 32nm da Intel que permite processadores com diversas faixas de preços e integração de gráficos de alta definição dentro do processador.

Modelos equipados com Core i3 - Por ser o primeiro nível da nova família de processadores da Intel®, o novo processador Intel® Core™ i3 2010 é o ponto de entrada perfeito para uma experiência rápida e ágil com PCs.

Lenovo G460 - 067724P

Intelbras i650

HP Pavilion dv4-2040br

Megahome M3 Series

Win T35L+

Sony VPC-EB17FB/B

i680

HP Pavilion p6360br

Megahome M5 Series

Lenovo G460 - 067725P

Megahome M7 Series

FONTE: BM



01 maio 2010

Apesar de problemas, piloto completa treinos livres em quinto

"Acho que estamos bem competitivos para amanhã", disse Cássio sobre os treinos classificatórios, marcados para este sábado (1) às 13h10

O segundo dia de trabalhos no novo Autódromo do Velopark, na cidade de Nova Santa Rita, a 30 quilômetros de Porto Alegre, deixou o piloto Cássio Homem de Mello (Pos Coco/Max Television/Advise Propaganda/Ogio/Electric/Corsa) satisfeito. Nesta sexta-feira (30) aconteceram as duas sessões de treinos livres da Copa Chevrolet Montana, que disputa sua segunda etapa neste domingo (2), às 13h. No combinado de tempos, Homem de Mello obteve a quinta melhor marca do dia.

"Conseguimos um bom resultado, especialmente na primeira sessão. O segundo grupo novamente foi um pouco mais rápido, e isso é decorrente das melhores condições da pista", comentou o piloto, que liderou os treinos de seu grupo, e ficou em terceiro nas atividades da manhã. "Na segunda sessão, usamos pneus velhos, então, o resultado não condiz com a nossa real situação", completou o paulista, que terminou em 15º no segundo treino.

O piloto da Vogel Motorsport continua com algumas dificuldades no bólido número 43, mas acredita que isso não vai atrapalhar na definição do grid. "Ainda estamos com alguns problemas de rendimento no carro. Ontem era no acelerador, e hoje achamos que é no motor. Ele está rendendo bem abaixo do esperado para a categoria. Mas estamos trabalhando muito para solucionar isso, e nosso desempenho tende a melhorar para a classificação", explicou.

Apesar disso, Cássio comemorou os resultados dos treinos livres, e ressaltou a importância de uma boa posição de largada. "A pista está cada vez mais limpa e emborrachada, e conseguimos encontrar um bom acerto nos treinos de hoje, foi muito bom. Estou satisfeito, acho que estamos bem competitivos para amanhã. O objetivo é largar entre os dez primeiros, até porque não é fácil ultrapassar nesta pista", disse o piloto, sobre o novo traçado que recebe tanto a Copa Montana quanto a Copa Caixa Stock Car neste fim de semana.

Neste sábado (1º), os pilotos poderão aproveitar mais 30 minutos de treinos livres, antes da sessão classificatória. A corrida está marcada para as 13h de domingo, com transmissão ao vivo pela Rede TV!.


Confira os dez melhores tempos desta sexta-feira no Velopark:

1º Cadú Pasetti - 54s970
2º Galid Osman - 55s294
3º Leandro Romera - 55s331
4º Júlio Campos - 55s424
5º Cássio Homem de Mello - 55s472
6º Alceu Feldman - 55s483
7º Marco Cozzi - 55s599
8º Sérgio Jimenez - 55s652
9º Douglas Soares - 55s667
10º Ítalo Silveira - 55s722

Programação (horário de Brasília):

SÁBADO (01/05)
10h05 - 10h35: 3º Treino Livre
13h10 - 14h10: Treino Classificatório

DOMINGO (02/05)
13h00: Largada - 2ª etapa Copa Chevrolet Montana

ReUnion Press

Rally Principe de Asturias começa nesta sexta-feira (30)

Piloto baiano Daniel Oliveira está empolgado com a velocidade da prova: "Chegamos a 200 km/h!"

Após as duas etapas disputadas na América do Sul, realizadas em Curitiba, no Paraná, e em Córdoba, na Argentina, o Intercontinental Rally Challenge retorna à Europa para a primeira visita às Ilhas Canárias, onde acontecerá a quarta etapa da temporada 2010 - o Rally Principe de Asturias -, entre esta quinta-feira (29) e sábado (1º de maio).

Embora a prova disputada no asfalto seja uma marca do campeonato espanhol de rali e realizada há 33 anos, ela nunca figurou no IRC antes. O Rally Principe de Asturias é disputado na ilha de Gran Canária, a terceira maior ilha do arquipélago situado na costa do Marrocos, e a principal característica de suas especiais é a superfície abrasiva, com muitos trechos sobre lava vulcânica, o que significa níveis de aderência muito elevados.

"O percurso é muito rápido e tem muita aderência, fazendo com que a velocidade dos carros seja muito alta. Em alguns trechos chegamos perto dos 200 km/h", revela Daniel Oliveira, piloto da equipe GDK/Sohl Racing, único brasileiro a participar regularmente do IRC. "Mas por ser um traçado que beira as montanhas, com curvas muito fechadas, há sempre o risco de os freios esquentarem demais e perderem a eficiência", alerta Oliveira, que disputa a categoria Super 2000 ao volante de um Peugeot 207.

Por causa dos trechos constantemente em subida e descida, os pilotos têm de manter atenção total à velocidade e à entrada de cada curva para garantir o melhor desempenho. "Será minha primeira experiência no asfalto, com outro tipo de pneus, outro acerto de suspensão. Então usarei a sexta-feira para me adaptar um pouco mais a essas novas condições e deixar para acelerar tudo no sábado", revelou Oliveira, que mais uma vez correrá ao lado do navegador espanhol Carlos Del Barrio.

As etapas da manhã de sexta-feira do Rally Principe de Asturias, que incluem o super prime, serão disputadas a oeste da área dos boxes em Las Palmas, capital da Gran Canária, e à tarde a competição muda para o sul. As especiais de sábado são disputadas em alguns trechos da sexta, porém em sentido inverso.

ReUnion Press

Jimenez: "Boa tração será fundamental no Velopark"

Com segundo tempo em seu grupo no treino extra da Copa Chevrolet Montana, piloto da Scuderia 111 apontou as curvas fechadas como fatores a levar em conta no acerto do carro

A segunda etapa da Copa Chevrolet Montana começou oficialmente na tarde desta quinta-feira (29/04), com a realização de um treino extra para que pilotos e equipes pudessem fazer o reconhecimento do novo circuito do Velopark, em Nova Santa Rita, cidade localizada a cerca de 30 quilômetros de Porto Alegre (RS). Os 20 competidores foram divididos em dois grupos de 10 e com duração de 45 minutos cada. O paulista Sérgio Jimenez (GFS Software) participou da primeira sessão e conquistou o segundo tempo, sendo 11º tempo no geral, já que as condições do asfalto foram melhorando gradativamente no decorrer da sessão.

Após enfrentar problemas no treino classificatório para a primeira etapa da temporada, em Curitiba - quando seu motor apresentou uma defasagem de 10 cavalos de potência em relação aos adversários - o piloto da Scuderia 111 parece ter encontrado um bom propulsor. "Aparentemente o motor está bom e não apresentou nenhum defeito. No entanto, só teremos como avaliar se ele está realmente funcionando bem quando chegarmos próximo da tomada de tempo, pois a pista ficará mais emborrachada e os tempos serão mais próximos um dos outros", comentou Jimenez.

Em seu grupo o piloto terminou com o segundo melhor tempo - 56s866. "Testei com o primeiro grupo. A pista ainda não estava tão emborrachada, por isso os tempos da segunda sessão foram todos mais baixos, mas esse primeiro treino não representa a realidade dos tempos que teremos durante o final de semana", acrescenta.

O traçado gaúcho apresenta retas muito longas (a principal tem 900 metros de extensão), o que o torna muito veloz - a média de velocidade dos carros da Copa Chevrolet Montana durante uma volta ficou em cerca de 138,4 km/h. "É um circuito relativamente simples de se guiar. São duas grandes retas e três freadas fortes. Para se dar bem aqui precisaremos ter um carro bem equilibrado nas freadas, e obviamente, rápido nas retas", finaliza o competidor.

A segunda etapa da Copa Chevrolet Montana, com largada às 13 horas deste domingo (2), terá transmissão ao vivo pela RedeTV!, pelo Speed Channel e via internet pela RaceTV (www.racetv.com.br).

Confira os resultados do treino extra no Velopark:

1) Lucas Finger (21) - 56s065
2) Cadu Passeti (1) - 56s281
3) Marco Cozzi (23) - 56s299
4) Leandro Romera (88) - 56s404
5) Rafael Daniel (22) - 56s425
6) Galid Osman (28) - 56s455
7) Eduardo Leite (9) - 56s591
8) Júlio Campos (4) - 56s644
9) Rodrigo Navarro (18) - 56s789
10) Wellington Justino (26) - 56s829
11) Sérgio Jimenez (73) - 56s866
12) João Pretto (56) - 56s899
13) Alceu Feldman (30) - 56s912
14) Serafin Jr. (17) - 56s935
15) Marcelo Tomasoni (98) - 57s115
16) Cássio Homem de Mello (43) - 57s117
17) Douglas Soares (8) - 57s142
18) Aldo Piedade (19) - 57s199
19) João Paulo Mauro (2) - 57s241
20) Denis Navarro (3) - 57s262


Veja a programação para o final de semana:

SEXTA-FEIRA (30/04)
09h00 - 10h35: 1º Treino Livre (2 grupos de 45 minutos cada)
13h30 - 15h05: 2º Treino Livre (2 grupos de 45 minutos cada)

SÁBADO (01/05)
10h05 - 10h35: 3º Treino Livre
13h10 - 14h10: Treino Classificatório

DOMINGO (02/05)
13h00: Largada - 2ª etapa Copa Chevrolet Montana


Visite o site do piloto: www.sjimenez.com.br

ReUnion Press