PATROCINADOR

06 junho 2010

Fispal Food Service terá novas atrações

Feira é a mais importante na América Latina para alimentação fora do lar, setor que deve crescer 12% em 2010

Pela segunda vez, a Fispal Food Service vai integrar a Semana Internacional da Alimentação, realizada em 2009 por ocasião dos 25 anos da marca Fispal, e que reúne também a Fispal Tecnologia, a TecnoSorvetes e o Espaço Café Brasil. A feira ainda será simultânea a ABF Franchising e a Brasilshop.

"A alimentação fora do lar é um mercado em ascensão. Prova disto foi a visitação intensa durante os quatro dias da feira e a satisfação de nossos expositores com os contatos e negócios fechados em 2009 - o que deve se repetir esse ano", comemora Marco Antonio Mastrandonakis, presidente da BTS.

No ano passado, o evento atraiu mais de 1.500 expositores e 62.300 visitantes, do Brasil e do exterior. Além de novidades e tendências apresentadas pela indústria, a feira promove concursos e seminários.

Nesta edição, a Fispal Food Service também deve receber missões internacionais. Já está confirmada a presença de diversos países, tais como Itália, Canadá, China, Índia, México, Taiwan, Colômbia, Turquia, Malásia, Portugal, Coréia e Estados Unidos.

Atrações

Siab - International Techno Bake Exhibition

Pensando no potencial de mercado de padarias, que cresceu 13% e alcançou faturamento de R$ 50 bilhões em 2009, a BTS vai promover a 2ª edição do Siab - International Techno Bake Exhibition. A Siab é a maior feira de panificação da Itália, organizada pela Veronafiere. O evento será realizado dentro da Fispal Food Service 2010 e deve fortalecer o intercâmbio comercial entre empresas do Brasil e da Itália.

Espaço Orgânico

O segmento de produção de alimentos orgânicos terá destaque no Espaço Orgânico, uma área de 400 m² destinada a associações de produtores, cooperativas, agroindústrias, empresas, órgãos governamentais, organismos internacionais, instituições financeiras e organizações sociais. A iniciativa é da BTS e da Orgânica Alimentos, empresa que desde 2002 faz pesquisas para oferecer alimentos saudáveis e conscientizar a população sobre a importância e os benefícios da preservação ambiental.

Os expositores terão um estande diferenciado, feito com material reciclado e madeira ecológica. Além disso, haverá uma mostra com coleção para chefs e artigos de mesa, utilizando algodão orgânico.

IV Copa Brasileira de Pizzarias

A quarta edição da Copa Brasileira de Pizzarias, evento que reúne pizzarias de todo o Brasil, será realizada em um único evento dentro da Fispal. Nos três primeiros dias da feira acontecerão as etapas de classificação e, no último dia, haverá o anúncio da grande vencedora do concurso.

Para inscrições e detalhes do regulamento, a BTS criou o site www.copabrasileiradepizzarias.com.br. As inscrições são limitadas e feitas por ordem de chegada. É permitida a participação de 15 pizzarias por dia.

Gourmet Show Boa Lembrança

Cursos e aulas gratuitas sobre gastronomia ministradas por chefs renomados. Nesse sentido, a Fispal também já firmou como um evento relevante para a atualização profissional. A grade ainda não está fechada.

Talk Show

A revista Gourmet & Food Service e a BTS realizarão, pela segunda vez, um Talk Show com profissionais especializados no segmento de alimentação fora do lar. As entrevistas serão conduzidas pelo editor-chefe da revista, Wagner Sturion.

Rodada de Negócios ABRACOHR

As reuniões de negócios serão realizada nos dias 7 e 8 de junho, das 15h às 17h30. A organização fica por conta da ABRACOHR - Associação Brasileira de Compradores de Hotéis e Restaurantes. Os compradores confirmados são: Hotel Intercontinental, Hotel Unique, Hospital Unimed, Hotel Gran Estanplaza, Hotel Renaissance, Hotel Cheiro de Mato, Restaurante Grupo Leopoldo e Restaurante La Brasserie. As inscrições vão até 3 de junho pelo e-mail abracohr@yahoo.com.br ou pelo telefone (11) 9581-8233, com Eva Siqueira.

Fispal Food Service 2010

26ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação Fora do Lar

Data: 7 a 10 de junho

Local: Expo Center Norte

São Paulo - SP

EMPADA BRASIL APRESENTA TODAS AS VANTAGENS DE SEU MODELO DE NEGÓCIO NA ABF 2010

Empadaria apresentará seu modelo de loja e quiosque para os visitantes da maior feira de franchising do país. Rápido retorno financeiro, com base no sólido crescimento que a rede vem vivenciando, promete ser principal atrativo para empreendedores

A Empada Brasil, além de apostar em sua consagrada receita de empadas, guardada como segredo desde a inauguração da primeira loja em Petrópolis, investe na organização de uma estrutura funcional e na capacitação de franqueados para manter-se em ascensão. Após fechar 2009 com 20% de crescimento e com a abertura de 9 unidades novas, a maior rede de empadarias do país espera crescer 27% em 2010. Uma das estratégias para que a meta se concretize é a capitação de empreendedores através de dois modelos de negócio: a loja de rua e o quiosque, versão para shoppings, hipermercados e centros comerciais.

Durante o evento, interessados em adquirir uma franquia poderão conhecer todo o histórico e detalhes da rede no estande da Empada Brasil. O visitante poderá, inclusive, conhecer um quiosque nos mesmos moldes dos que a empresa já mantém em seus pontos de venda.

Constante expansão

Após inaugurar 9 unidades em todo o Brasil durante o ano passado, a franquia espera abrir outros 15 pontos de venda em 2010. Segundo o máster-franqueado, Márcio Rangel, a empadaria deve atrair empreendedores principalmente em São Paulo, onde há o maior foco de procura. Queremos crescer no Brasil todo, mas o mercado paulistano e as cidades interioranas de referência são potencialmente promissoras, pelo volume de negócios que geram e pelo poder aquisitivo de seus consumidores," afirma Rangel.

Atualmente, a rede de empadarias possui 52 pontos de vendas, sendo eles de 38 franqueados, o que comprova a forte tendência do franqueado em continuar investindo na marca Empada Brasil, seja com a abertura de uma segunda loja ou de um quiosque.

Investimento com segurança

Capital de giro: R$ 30.000,00 (loja) e R$ 20.000 (quiosque)

Investimento: R$ 125.000 (loja) e R$ 45.000 (quiosque)

Faturamento esperado: R$ 36.000,00 (loja) e R$ 15.000,00 (quiosque).

Royalties: valor de venda de 500 empadas (loja) e 200 empadas (quiosque).

Prazo de retorno do investimento: 24 meses

Lucratividade média: 15%

Serviço:

ABF Franchising Expo 2010

Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho

Quando: De 9 a 12 de junho

Localização: PASS 02 - 154

Horário: Quartas a Sextas das 13hs às 21hs e Sábados das 12hs às 18hs

Sobre a Empada Brasil

A Empada Brasil é uma rede de “empadarias” em franco crescimento no país. Criada em 1999, a partir das tradicionais e secretas receitas de uma família mineira, a empresa tornou-se uma marca forte apostando na associação da herança familiar com o charme da cidade serrana de Petrópolis (RJ), onde surgiu a primeira loja.

Em pouco tempo Petrópolis já estava exportando lojas da Empada Brasil para cidades vizinhas, como Itaipava, Teresópolis e centro do Rio. Foi nesta fase que os pioneiros do negócio sentiram a necessidade de desenvolver uma franquia da marca, que em pouco tempo pegou a ponte aérea sem escalas para São Paulo. Com a inauguração de uma loja na tradicional Rua Augusta, houve um rápido crescimento da rede no estado, que garantiu o estímulo necessário para a expansão nacional da Empada Brasil em franquias cada vez mais procuradas.

Atualmente são 53 lojas presentes em quase dez estados. O segredo da Empada Brasil para se diferenciar é o cuidado em manter a tradição sem deixar de seguir as tendências do mercado. As lojas da marca só servem empadas quentinhas e feitas na hora e possuem uma das maiores variedades de recheio, do tradicional queijo aos inusitados sabores salgados, sem contar os recheios doces, as empadas integrais e muito mais.

Quem deseja ser um franqueado pode preencher um formulário eletrônico no site www.empadabrasil.com.br ou ligar para Márcio Rangel em (11) 3225-9337.

Atitude Press Assessoria em Comunicação

05 junho 2010

Nasceu o priminho do Joãozinho

Ao nascer o priminho de Joãozinho, a mãe de Joãozinho e ele foram ao
hospital fazer uma visitinha para a tia e o novo priminho.

A mãe já sabendo das aprontações de Joãozinho, antes de sair de casa avisou:

- Joãozinho, olha só, seu priminho nasceu sem as duas orelhas, então por
favor não comente nada sobre isso! Para a titia não ficar magoada.

Joãozinho concordou na hora e ficou curioso para ver o novo priminho.
Ao chegar no hospital, entrou no quarto da tia e do primo e viu o
priminho sem as orelhas e foi logo dizendo:

- Nossa que olhos lindos ele tem. Que Deus abençoe esses olhos lindos!
A tia agradeceu ao Joãozinho emocionada pelo carinho! Ao que 5 minutos
depois Joãozinho volta a falar:

- Mas que olhos lindos né tia. Que Deus abençoe muito esses olhos!
Tomara que ele sempre tenha olhos assim!

E assim foi, após o décimo elogio aos olhos do priminho a tia ficou
intrigada e perguntou:

- Mas joãozinho porque voce elogia tanto os olhos dele e pede tanto a
benção de Deus.

- Ah! Tia! É porque se ele tiver que usar ÓCULOS... TÁ FUDIDO!

28 maio 2010

PORSCHE, FERRARI, THUNDERBIRD E CORVETTE, ALÉM DOS GRANDES LANÇAMENTOS, NO TEST-DRIVE DO QUATRO RODAS EXPERIENCE 2010

Evento também terá os mais robustos 4X4 do mercado, além de motos, um box inteiro de simuladores de última geração e atrações simultâneas que celebram a Copa do Mundo

O Quatro Rodas Experience, um dos maiores eventos de automobilismo do Brasil, chega à sua 5ª edição com atrações diversificadas para atender os mais exigentes aficionados por máquinas e velocidade. Este ano o evento recebe o grande público no dia 30 (domingo) e de 2 a 6 de junho no Autódromo de Interlagos. O público poderá testar alguns dos mais importantes lançamentos do mercado em 2010, caso do Novo Uno, da vitaminada picape da Volkswagen Amarok e das novidades da montadora chinesa Chery — recém-chegada ao Brasil e que apresenta sua SUV Tiggo. Entre as novidades do evento estão as motos da Yamaha, que poderão ser aceleradas gratuitamente em uma pista especial do circuito. O público poderá rodar em motos de 115 e 250 cilindradas.

Caracterizada por reunir grandes estrelas do mercado automotivo, a categoria Premium de test-drives reserva, a partir de R$ 1 mil, um passeio com veículos all-time classics da indústria automotiva, dando uma oportunidade única de conhecer carrões que encantaram gerações inteiras de pilotos, como o Corvette Coupe 427 (1969), a Ferrari Berlineta Boxer (1975), a Ferrari Dino GTS (1974) e o Thunderbird Roadster (1957), todos impecavelmente conservados dentro e fora do capô. Outros bólidos que compõem a categoria incluem a Ferrari F430, levada pela Pósitron, e o Porsche 911 GT3 CUP.

Os aficionados por carro também podem optar pelo Test Drive On Road (ingressos a partir de R$ 90) ou pelo Test Drive Off Road (a partir de R$ 70). Em cada um deles, o visitante terá direito a dar três voltas a bordo de veículos de grandes marcas do mercado brasileiro: Volkswagen, Fiat, Nissan, Peugeot, TAC, MG, Mercedes-Benz e Chery, além de veículos trazidos pela Forest Trade.

Na primeira modalidade, fãs de automobilismo vão acelerar em trechos lendários do traçado como o “S” do Senna, a reta dos boxes e o Laranjinha. Já a segunda modalidade é destinada aos amantes de aventuras e obstáculos, que preferem se atracar ao volante dos 4X4, enfrentando desafios em um circuito rústico com gangorras, morros íngremes e inclinações laterais.

Organizado pela revista Quatro Rodas, o evento estará fechado no sábado, dia 29, para convidados e imprensa. Um breve recesso de dois dias segue-se ao domingo de estreia. No dia 02/06, véspera de Corpus Christi, o Quatro Rodas Experience volta a receber os aficionados por carros no dia até o domingo (06/06), consolidando-se como uma das maiores opções de lazer desse feriado prolongado.

Serviço
Quatro Rodas Experience (Entrada pelo portão 7)
Quando: 30/05 e de 02/06 a 06/06
Onde: Autódromo José Carlos Pace (Interlagos)
Endereço: Avenida Senador Teotônio Vilela, 261
Horário: das 8h às 18h
Entrada: 30 reais
Test drives: a partir de 70 reais

27 maio 2010

EcoCubs e Software de Controle de Ocorrências são novidades da Graber na Exposec 2010

Empresa também apresenta outros produtos e serviços na feira internacional de segurança

Líder em segurança no Brasil, a Graber estará presente na 13ª edição da feira Exposec – International Security Fair – apresentando suas soluções integradas e novidades para o setor. E os lançamentos deste ano são o EcoCubs, um veículo personalizado para rondas totalmente produzido no Brasil, e o Software de Controle de Ocorrências. Além deles, a Graber apresentará outros sucessos, como a TV Graber, os veículos de Ronda Ecológica e o Vigilante Monitorado.

Entre as principais inovações está o EcoCubs, um veículo que dá mais agilidade ao vigilante durante as rondas. Com o design parecido com o de um patinete, o equipamento leva o segurança em pé e funciona por meio de um motor elétrico. Não utiliza combustíveis fósseis, portanto não emite gases poluentes, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Além do visual, um dos principais diferenciais do EcoCubs é o fato de a tecnologia ser totalmente produzida no Brasil, o que é inédito no mercado de segurança nacional. Surge como a mais nova opção para o serviço de Ronda Ecológica da empresa, podendo ser usado na maior parte dos lugares, devido à versatilidade.

A EcoBike e o Segway, outros veículos elétricos da Ronda Ecológica, também estarão expostos. A Ecobike é uma bicicleta elétrica, e o Segway, um equipamento que leva um usuário em pé sobre uma plataforma com duas rodas, e tem os movimentos controlados através de um sistema composto por sensores e giroscópios na base onde se apoiam os pés.

O Software de Controle de Ocorrências, outra novidade, faz o controle de incidentes e ocorrências no posto de trabalho. Tudo o que acontece, desde uma lâmpada quebrada até um projetor roubado, é registrado pelo programa. O responsável pela operação do software gerencia todas as ocorrências, fazendo o cadastramento e tomando as providências necessárias, seja acionando a equipe de segurança ou entrando em contato com a pessoa mais indicada para resolver o problema. “É um sistema muito útil, pois otimiza a vigilância e agiliza as ações para solucionar cada caso específico”, afirma Luciano Caruso, gerente de marketing da empresa.

Lançada na Exposec 2009, a TV Graber é um canal online com mini-palestras sobre segurança, que abordam temas como “Proteção para executivos”, “Sequestro relâmpago” e “Direção Defensiva”, entre outros. A ferramenta revoluciona a comunicação do departamento de segurança nas empresas que a utilizam, pois possibilita ao gerente de segurança promover seu trabalho e a importância de ações preventivas por meio do conteúdo exclusivo oferecido a ele gratuitamente pela Graber. Segundo Luciano, a WebTV tem sido um sucesso entre os gestores e tem tudo para crescer ainda mais.

Outra solução para rondas que será apresentada pela Graber na Exposec 2010 é o Vigilante Monitorado, que “retransmite o olhar do vigilante durante a ronda”. O segurança trabalha com uma microcâmera acoplada no veículo ou outro equipamento que ele utiliza e todas as imagens são transmitidas em tempo real para uma central de monitoramento através de comunicação via GPRS. Assim, tudo o que o vigilante vê é acompanhado por uma equipe, que pode tomar providências caso algo inesperado aconteça.

Soluções em monitoramento de imagens em áreas de diversos tamanhos também serão apresentadas. A Graber disponibiliza um equipamento chamado V.I.U (Veotex Image Unit), que permite a transmissão de imagens e vídeo alarme sem a necessidade de uma estrutura física. Em uma guarita, por exemplo, o sistema pode ser instalado nas partes interna e externa, podendo controlar a entrada e saída de pessoas através de sensores e alarmes, além do fluxo de veículos.

Exposec 2010 – 25 a 27 de maio, das 13 às 20 horas. Entrada gratuita. Endereço: Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP. A Graber estará nos estandes nº 419/421, rua 400.

Acompanhe alguns testes com o EcoCubs através das imagens Link 1 e Link 2.

Sintonia Comunicação

5º Salão do Turismo terá exposição de caminhão da Equipe Autoliner


Feira acontece de 26 a 30 de maio no Anhembi, em São Paulo e apresenta os Roteiros do Brasil

A partir da próxima quarta-feira (26), terá início a 5ª edição do Salão do Turismo, em São Paulo. A exposição, montada no Anhembi é promovida pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, e apresenta o turismo brasileiro para quem viajar ou fechar bons negócios, onde os visitantes têm a oportunidade de conhecer roteiros turísticos de cada estado brasileiro. Na ocasião, também será exposto caminhão da Equipe Autoliner, um dos principais nomes do off-road nacional, que possui no currículo o Bicampeonato do Rally dos Sertões, e dois títulos do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, e do Paulista.

Os visitantes do Salão podem também ter a chance de adquirir pacotes e produtos turísticos, e planejar as próximas viagens. Podem ainda ver e comprar o artesanato, produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País. O público poderá ainda assistir a debates e palestras e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.

A Autoliner, que se prepara para a disputa da 18ª Edição do Rally dos Sertões, com os Caminhões: Ford F-4000 de Amable Barrasa/Guilherme Signoretti/Raphael Bettoni, e o Ford Cargo de Ulysses Marinzeck/Evandro Bautz/Adriano da Silva, é uma das equipes mais experientes do rali nacional, e conta com dez participações da equipe Autoliner, sendo 15 edições com o piloto Amable Barrasa no certame. O veículo que será exposto na feira estará localizado no estande da Secretaria de Turismo, que patrocina a Dunas, organizadora do Rally dos Sertões, a segunda maior competição off-road do mundo, atrás apenas do Rally Dakar.

O caminhão exposto possui motor Cummins, câmbio Eaton, e potência 420 cv. A turbina é BorgWarner, com Pneus Pirelli. Ao lado do veículo, o público terá informações a respeito do rali, e curiosidades sobra a equipe e todos detalhes sobre o peso-pesado.

A equipe paulista conta com o patrocínio de Autoliner, Autometal CIE Automotive, Ford, Eaton, BioAuto, Jardim Sistemas, Platodiesel, Metalúrgica Nakayone, Durametal e apoio de Wekefield e Rastreadores Pamahjon.

Mais informações: www.equipeautoliner.com.br

Equipe Autoliner:

EQUIPE 1:
- Piloto: Amable Martinez Conde Barrasa
- Navegador: Guilherme Petrine Signoretti
- Técnico: Raphael Bettoni
- Veículo de Competição: Ford F4000

EQUIPE 2
- Piloto: Ulysses Marinzeck Filho
- Navegador: Evandro Luiz Bautz
- Técnico: Adriano da Silva
- Veículo de Competição: Ford Cargo 1722e

COLABORADORES
- Mário R. Malaquias
- Júlio César Jorge
- Toninho Bertolo
- Reginaldo Gomes
- Eduardo Escruceria
- Marcelo Justino

COORDENADORA
- Marisa Edna Trassi

VEÍCULOS DE APOIO
- 1 Caminhão oficina tipo carreta com alojamento para 8 mecânicos, 1 picape
e uma plataforma para transporte dos caminhões.

CAMINHÃO EM EXPOSIÇÃO:
Motor: Cummins
Câmbio: Eaton
Potência: 420 cv
Turbina: BorgWarner
Pneu: Pirelli
Platodiesel

SERVIÇO:
5º Salão do Turismo – 26 a 30 de maio/10
Local: Parque Anhembi – Pavilhões Norte/Sul.
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana
São Paulo – SP

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação


21 maio 2010

Feira Nacional de Aviação Civil traz atrações para toda a família

Palestras, simuladores de voo, oficinas infantis e sorteios de brindes são alguns dos destaques da FENAC

Com o objetivo de reunir, em um mesmo evento, atrações para a família toda, a Feira Nacional de Aviação Civil chega a São Paulo. Durante os próximos dias 28, 29 e 30 de maio, ao lado do aeroporto de Congonhas, os interessados no tema poderão conhecer diferentes aeronaves, testar um simulador de voo, participar de sorteios, ter acesso a variadas oficinas infantis e ainda assistir a palestras de celebridades apaixonadas pela aviação. A feira tem entrada gratuita, sendo que no dia 28, sexta-feira, a visita é restrita a imprensa, escolas públicas e convidados.

Confira abaixo a programação:

Para o público adulto:
Palestras:
- 29/05 = 14h às 15h: "O trabalho de repórter aéreo em São Paulo"

Palestrante: Geraldo Nunes, repórter

- 29/05 = 15h às 16h: "A paixão de voar".

Palestrante: William Waack, aviador e jornalista

- 30/05 = 15h às 16h: "Você também pode voar

Palestrante: Max Fercondini, ator e idealizador do projeto "Nas Asas do Brasil"

Para o público infantil:

- Kerovoar - Espaço com aeronaves pequenas, onde serão realizadas diferentes atividades, incluindo diversos tipos de competição, brincadeiras e até voos panorâmicos.

- Asas da Criatividade - Espaço com diversas atividades de entretenimento como oficina de papel, oficina de reciclagem, gincanas, esculturas em balões e cineminha.

Obs.: Em todas as atividades, as crianças recebem brindes como prêmio de participação.

Para todos os públicos:

- Visita monitorada nas aeronaves das companhias aéreas

- Simuladores de vôo

- Autógrafos com Marta Bognar, praticante de Wing Walking

- Exposição do Museu da TAM

- Sorteio de dois pacotes turísticos da CVC

- Red Bull - Espaço interativo com jogos do Red Bull Air Race

Nota: Se quiser saber como foi essa feira no ano passado, acesse os links abaixo.

Matéria na RedeTV! = http://www.youtube.com/watch?v=ptmrhDfBRFg

Matéria na Rede Globo = http://www.youtube.com/watch?v=xpB_9pfMtfw&feature=related

Serviço
Feira Nacional de Aviação Civil
Local:
Avenida Washington Luiz, 6000, ao lado do Aeroporto de Congonhas
Data: Dias 29 (sábado) e 30 (domingo): aberta ao público
Entrada gratuita.
O evento pede a colaboração com a doação de 1kg de alimento não perecível
Horário:
Das 9h às 17h