PATROCINADOR

14 junho 2011

PanData Apresenta ATMs Virtualizados

A PanData, tradicional integradora de sistemas para canais de atendimento, gerenciamento de agências e controle de transações bancárias, está anunciando no CIAB 2011 (Congresso Internacional de Automação Bancária) a solução PanData ATM Virtual. Essa solução foi desenvolvida em parceria com o banco do Brasil. Através do uso de diversas ferramentas que a PanData já possuía em seu portfólio de produtos, foi possível a customização da solução.

O novo sistema permite que os bancos possam integrar seus parques de máquinas de auto-atendimento em uma aplicação virtualizada, o que viabiliza total flexibilidade para as aplicações que rodam nestas máquinas. Com isto, as instituições podem, por exemplo, compartilhar suas máquinas ATM com outros bancos, sem a necessidade de desenvolver novas aplicações para funcionarem nesses equipamentos de forma compartilhada.

“Com o ATM Virtual, estamos ajudando os bancos a maximizar a utilização de suas máquinas físicas com uma considerável redução de custos de manutenção e logística, já que a aplicação permite que aplicações distintas possam conviver e utilizar o mesmo ATM", explica Tarabay.

A utilização compartilhada do ATM Virtual é simples. O banco proprietário do parque de ATMs entrega para o outro banco (parceiro de compartilhamento) apenas a base de software (framework) necessária para a montagem de sua aplicação específica.

Assim as aplicações e regras de negócio do banco hospedeiro e do banco hóspede permanecem totalmente independentes. Ao utilizar o seu cartão no ATM, o cliente de cada banco aciona a aplicação correspondente, enxergando de forma exclusiva os serviços e a identidade da sua instituição.

Na avaliação de Walter Tarabay, outra vantagem do ATM virtual está na portabilidade de plataforma, que viabiliza aos bancos integrar todas as suas bases de ATM independentemente do modelo ou do fabricante das máquinas.

“Nosso framework permite absorver inúmeros modelos de interface e de aplicação numa única base, de modo a garantir suporte para todos os tipos de ATMs da base”, completa o presidente da PanData.

TEXTO:
Press Consult

10 junho 2011

Grandes empresas de geotecnologia estarão presentes na feira do MundoGEO#Connect

Entre os 30 expositores da feira técnica estarão a Astrium-GEO, Sisgraph e Digibase
O MundoGEO#Connect acontecerá na próxima semana, reunindo mais de 3 mil participantes entre os dias 14 e 16 de junho, em São Paulo. Além da grade de atividades com seminários, mini-cursos e workshops, será realizada uma feira técnica, com mais de 30 empresas expositoras.


Com entrada gratuita, a feira do MundoGEO#Connect estará aberta nos três dias do evento, trazendo novidades e serviços das principais empresas da área. “O setor de geotecnologia vem obtendo um crescimento significativo nos últimos anos, acompanhando de certa forma o ritmo da economia brasileira. E o MundoGEO#Connect é um evento extremamente relevante para o setor pelo fato de reunir toda a comunidade técnica, empresarial e científica, a fim de compartilhar as experiências bem-sucedidas e algumas tendências para os próximos anos. Estamos muito satisfeitos por participarmos como um dos principais apoiadores da feira, onde aproveitaremos para apresentar nossos produtos e serviços de valor agregado”, destaca Pierre Duquesne, diretor-geral da Astrium-GEO Information Services Brasil.
Ao realizar o credenciamento online pelo site do evento, o visitante da feira irá retirar a credencial na secretaria da feira, evitando filas e antecipando a sua entrada. Além disso, todos os cadastrados para visitar a feira do MundoGEO#Connect que estiverem presentes no evento receberão, como cortesia, uma assinatura semestral das revistas InfoGEO e InfoGNSS, com novidades, lançamentos, opiniões e artigos técnicos sobre geoprocessamento, imagens de satélites, GPS e cartografia.
Astrium-GEO


Em seu estande a companhia promoverá rodadas de palestras sobre temas relacionados às novas demandas por soluções geoespaciais dos segmentos público e privado, incluindo as características e aplicações de cada um dos satélites ópticos e por radar, sistemas online para gestão de dados geoespaciais, além de cases de sucesso. Os participantes das palestras concorrerão a sorteios de áreas de SpotMaps.
A companhia também aproveitará para anunciar um acordo com a empresa espanhola Elecnor Deimos, para distribuir no Brasil as imagens e produtos de valor agregado gerados a partir do Deimos-1, primeiro satélite de observação da Terra 100% privado lançado na Europa. Com revisita a cada quatro dias, o equipamento capta imagens em alta resolução espacial (22 metros GSD), sendo que cada uma delas cobre uma área de até 625 x 1.000 quilômetros.


No dia 14 de junho (terça-feira), às 18h30, será realizado um workshop conduzido pelo diretor-geral da Astrium-GEO no Brasil, Pierre Duquesne, com foco no portfólio de produtos e serviços da empresa para aplicações geoespaciais.
Sisgraph
A empresa apresentará soluções em geoprocessamento para governos (E-Government), soluções GIS na segurança pública utilizando estatística mapeada, e geração automática de Web Sites padrão OGC e Web Services (WMS/WFS). Destaque para os projetos realizados por importantes clientes tais como: Petrobras, IBGE, Prefeitura de Santo André (SP), Prefeitura de São Bernardo (SP) e Emplasa, por exemplo, que serão apresentados no estande da Sisgraph.


A empresa também irá demonstrar sua ferramenta para construção de portais (SDI) chamada ResPublica, tecnologia de edição de dados espaciais e alfanuméricos via web, gerenciamento de metadados geoespaciais e o GIS 3D (integração de sistemas GIS com Google Maps e Virtual Earth).


No segmento de utilities (água, gás, energia) serão apresentadas as soluções usadas para cadastro físico e comercial, gestão, fiscalização e monitoramento de redes. Para a área de telecomunicações, serão conhecidas as soluções para manutenção dos ativos (rede fixa e wireless), mapeamento técnico e mercadológico da área de operação, posicionamento, planejamento de expansão e identificação de trechos com falhas.
Já na área de segurança pública, serão expostas soluções utilizadas para gestão de centros de operações de emergência utilizadas com sucesso por 250 órgãos no mundo todo, incluindo New York, Washington e Toronto. No Brasil, essa tecnologia está implantada nos Estados do Amapá, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Sergipe, Rio de Janeiro e São Paulo, além dos Jogos Panamericanos de 2007.
Digibase

A Digibase irá apresentar, durante a feira, o seu portfólio de mapas digitais, imagens de satélite e soluções para agronegócios, floresta e meio-ambiente, através das análises exclusivas derivadas das imagens de satélite do WorldView 2. A Digibase, que é distribuidora oficial da DigitalGlobe no Brasil, utiliza imagens da constelação de satélites da empresa norte-americana, formada por três satélites já em órbita: QuickBird, WorldView 1 e WorldView 2. A constelação da DigitalGlobe possui uma capacidade de coleta de mais de 500 milhões de quilômetros quadrados de imagens por ano. Até 2014, mais um satélite (o WorldView 3) será lançado e fará parte dessa constelação.
Serviço
Evento: MundoGEO#Connect – O futuro dos mapas chegou!
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 596 – 5º andar – Consolação – São Paulo (SP)
Data: 14 a 16 de junho de 2011
Horário: 9h às 18h (seminários e cursos) e 10h às 19h (feira)
Informaçõ
es:connect@mundogeo.com / @mundogeo / (11) 4063 8848 / (41) 3338 7789
Apoio: IBGE, Embrapa, Emplasa, Prefeitura de São Paulo, Gita, ISPRS, Abec-SP, Aprogeo-SP, Arisp e IGD

08 junho 2011

MG Motors começa as vendas do sedan MG550 e fastback MG6

Marca inglesa representada pelo Grupo Forest Trade terá 11 concessionárias em todo o país até o final do ano
A MG Motors, empresa do grupo SAIC, inaugura nesta semana sua primeira concessionária no Brasil; localizada na Av. Europa, nº 927, bairro dos Jardins, em São Paulo.  Em evento reservado à imprensa especializada, a marca comemora o início das vendas do sedan MG550 e do fastback MG6, ambos já apresentados durante o Salão do Automóvel de 2010.

MG 550

O MG550 é um sedan de luxo que combina traços elegantes e a esportividade que é marca registrada da MG Motors em todo o mundo. Projetado no Centro de Design da MG, em Birmingham, Inglaterra, o MG 550 obteve pontuação máxima nos testes de colisão realizados (5 estrelas no NCAP).
O MG 550 tem um conjunto ótico diferenciado com farol e lanterna integrados a uma ampla grade cromada com formato de trapézio. Os pára-choques integram os faróis de milha e as tomadas de ar centrais e lateral, com um vinco ascendente, que valorizam o design esportivo do carro. A linha lateral forma uma curva levemente acentuada, com um vinco suave e um recorte que valoriza todo o desenho do carro e termina nas lanternas traseiras, solução que transmite sensação de movimento e esportividade. O recorte da tampa do porta malas, também em formato trapezoidal, completa o visual do carro.
O interior do MG550 combina conforto e conectividade com o painel digital, conta giros analógico central e tela de monitoramento com os comandos de pressão, temperatura, luzes-espia etc. Ao centro, a tela multimídia tem sistema de navegação e multimídia com som de alta qualidade, DVD e GPS. Com materiais de alta qualidade, o interior combina elementos em couro e plástico de fino toque, além de sistema de isolamento de som entre a cabine e o motor.
O sedan da MG Motors é equipado com motor de quatro cilindros 16 válvulas turbo, forjado em alumínio, com 1.796cc, potência de 170cv a 5.500rpm e torque de 21,92 kgfm a 2.500-4.500rpm, que alcança velocidade máxima de 270 Km/h. O câmbio é automático de 5 velocidades com comando tiptronic na alavanca e paddle shift (volante). A suspensão dianteira é independente (Mac Pherson) e traseira do tipo Multi-link, com rodas aro 17´´ e pneus Goodyear Excellence 215/50 R17.
A suspensão é outro item de destaque no MG 550. O carro que obteve pontuação máxima no teste de colisão NCAP tem seis airbags (frontais, laterais e cortina); freio a disco  ventilado com sistema de auto-limpeza e sensor antitravamento ABS+EBD+EBA+BAS+BDC+SCS+CBC+MSR+VSC nas quatro rodas; controle de tração (TCS); cintos de segurança com pré-tensionadores;  sensor monitoramento de pressão dos pneus (TPMS); chave eletrônica inteligente, sensor crepuscular e de chuva; e sistema anti-furto  Euro-TCI.
Oferecido em versão única ao preço de R$ 94.789,00, o MG550 tem 7 anos de garantia (conforme plano de revisões) e oferece um pacote completo de equipamentos que inclui ar condicionado digital dual-zone, bancos elétricos dianteiros e revestimento em couro, teto solar elétrico, câmera e sensores de ré, persiana traseira, tela de LCD de 6,5´´, sistema multimídia MG D5 Digi-Next com DVD e som XBM Hi-Fi com mp3 e conectividade Bluetooth, oito auto-falantes, entrada auxiliar e USB, painel digital e piloto automático.  

MG6
O MG6 é um elegante Fastback de luxo e traços de forte caráter esportivo, com estilo único entre os modelos disponíveis no mercado brasileiro. Assim como o sedan MG550, o MG6 foi projetado no Centro de Design da MG, em Birmingham, Inglaterra, e obteve pontuação máxima nos testes de colisão realizados (5 estrelas no NCAP).
O MG6 é um carro diferenciado com design agressivo; a dianteira tem conjunto ótico acentuado com máscara negra nos faróis e lanternas, grade afilada com o logotipo da MG e vincos fortes e ascendentes que favorecem a aerodinâmica, presentes tanto no pára-choque quanto no capô. Ainda na parte dianteira, a ampla tomada de ar em formato de colméia, abriga ainda os faróis de milha nas laterais.
A lateral tem linhas ascendentes que culminam no desenho do amplo porta-malas traseiro, com as lanternas em formato de folha que combinam as cores vermelha e cinza, em sintonia com o desenho do carro que é um grande sucesso de vendas na Europa. O interior tem os mesmos elementos do MG550, com o diferencial dos mostradores analógicos e a tela digital central configurada em português.
O acabamento combina as cores preta e cinza (aço escovado), também com bancos em couro e acabamento de alta qualidade. O MG6 tem o mesmo conjunto mecânico e de suspensão do MG550. Oferecido em versão única ao preço de R$ 99.789,00 , o MG6 tem 7 anos de garantia (conforme plano de revisões) e oferece o mesmo pacote completo de equipamentos que o sedan MG550.

Qualidade mundial MG Motors
A MG Motors é uma empresa do grupo SAIC (Shanghai Automotive Industry Co.) que mantém uma unidade de produção de na região sul de Shangai, na China, além de três outras unidades na Inglaterra: uma unidade em Birmingham (que fabrica o MG6), além de um Centro de Engenharia e um Centro de Design, onde fica a sede da MG Motors. Em 2010, a SAIC vendeu mais de 3,9 milhões de veículos no mercado mundial. A fábrica da SAIC na China, inaugurada
em 2007, tem 1,2 milhão de m2 e capacidade para produzir 200 mil automóveis por ano, além de 250 mil motores.

Garantia e Assistência técnica
Todos os modelos da MG Motors do Brasil são oferecidos com garantia total de sete anos, e um plano de manutenção preventiva que inclui revisões a cada 5.000 quilômetros, com serviço de assistência 24 horas. Para atender a demanda de pós-vendas, a MG Motors inaugura em agosto uma nova concessionária e centro de assistência técnica no bairro da Vila Olímpia em São Paulo. Todas as outras revendas que serão inauguradas até o final do ano, terão estrutura para atender os clientes com mecânicos treinados e engenheiros capacitados pela SAIC.
O pacote de manutenção e revisão dos modelos da MG Motors custa, em média, 50% menos em relação aos seus principais concorrentes, e 15% mais em conta que os principais sedans médios vendidos no país. Em parceria com o Banco Alfa, os clientes da MG Motors terão ainda condições especiais com o menor preço final da apólice de seguro, em relação aos principais concorrentes no mercado.

Site MG Matriz (Inglaterra): http://www.mg.co.uk
Site da MG Motors no Brasil: http://www.mgmotors.com.br/

07 junho 2011

Cervejas especiais já representam 4,5% do setor

O consumo global de cerveja chegará à marca dos dois bilhões de hectolitros em 2013. A previsão é de um dos mais importantes institutos de pesquisa, exclusivo da indústria mundial de bebidas, a Canadean, em seu Global Beer Trends de 2010. É nesse contexto que acontece a 11ª Brasil Brau – Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja - de 5 a 7 de julho, em São Paulo. Terceiro maior produtor mundial, o Brasil possui cerca de 100 plantas de cervejarias e produz 10,91 bilhões de litros ao ano, com um consumo per capita de 57 litros e faturamento de R$ 31 bilhões.


As mais de 100 microcervejarias já representam 4,5% do setor e têm apresentando um crescimento de 15% ao ano. Os investimentos no setor não param. A Amazon Beer, de Belém, está investindo R$ 12 milhões numa nova planta industrial com capacidade para 70 mil litros dia. Com isso, passará a vender seus seis tipos de cerveja ao mercado, antes restritas ao bar de mesmo nome na Estação das Docas. Já a Colorado, de Ribeirão Preto (SP), promoverá a avant premiere da Grão Pará, feita com Castanha do Pará torrada. Será a degustação do primeiro lote, na forma de chope da cerveja, cuja ‘receita’ foi desenvolvida pelo mestre cervejeiro Ricardo Rosa. A Colorado investiu nos últimos meses R$ 250 mil em novos tanques, treinamento, capacitação de pessoal e em eventos (com a presença de especialistas estrangeiros). 
Entre os lançamentos, um dos mais esperados é a Vivre pour Vivre, da Falke Bier, de Belo Horizonte, uma das pioneiras do espaço Degusta Beer, da Brasil Brau. Como é característica das demais cervejas da marca, como a carro chefe, Monasterium, a Vivre pour Vivre também harmoniza com música. No caso, a trilha sonora do filme homônimo. A preciosidade, que deverá chegar às melhores casas do ramo a R$ 200, passa quatro anos em maturação e 60% do volume produzido é descartado. As seletas degustações da Vivre pour Vivre já deixaram os especialistas impressionados e fizeram dela a cerveja mais comentada no mundo hoje. Trata-se de uma fruit beer, que após a maturação passa por uma terceira fermentação, com adição da frutose da jabuticaba, tipicamente nacional (endêmica do Brasil).


Charlie Papazian (presidente da Brewers Association – EUA), Randy Mosher (escritor e cervejeiro americano), Conrad Seidl (escritor e jornalista austríaco, autor de “O Catecismo da Cerveja”), Doug Odwell (dono de micro cervejaria em Fort Collins, Colorado, EUA), Stephen Beaumont (canadense, crítico internacional de cervejas), estão entre os poucos escolhidos para provar a Vivre pour Vivre. “Monsier Nassin, sócio do bar cervejeiro Moeder Lambic, de Bruxelas, ficou impressionado”, conta Marco Falcone, o produtor.  

05 junho 2011

"BRASIL COPA 2014"

Fiasco Decepção ou Espetáculo ?
Esperamos que seja um espetáculo, pois desde 30/10/2007, quando a FIFA ratificou o Brasil como país sede da Copa de 2014.Também não havia outros concorrentes, naquela época.
Um grande impasse está acontecendo, aonde será que ocorrerá a tão esperada abertura da copa:
São Paulo ?
Rio de Janeiro ?
Distrito Federal ?
Ninguém sabe, tudo ainda está sendo um grande mistério, obras, reformas, demolições, construções de estádios, todos os estados sedes estão correndo, para que sejam escolhidos pela CBF (Ricardo Texeira) e aprovados pela FIFA (Joseph Blatter).
E depois que terminar a copa, será que teremos diversos elefantes Brancos ?
Ninguém sabe ainda, mas estamos bastante atrasados, se já estavam sabendo que o Brasil seria a sede da Copa desde 2007, porque não arregaçaram as mangas e começaram a trabalhar, mesmo em passe de tartaruga ?
E agora querem fazer tudo a toque de caixa. E vamos continuar  aguardando, pois é o que todos nós brasileiros sabemos fazer.
O que esperar do Brasil e das cidades sedes ?
O Brasil precisa com urgência se preparar para sediar a copa de 2014, para apresentar um cenário e mostrar que o Brasil tem muitos atrativos.
Este tema foi apresentado na 17ª BNT, e descrito abaixo.
PETER RICHARD FABIAN
TURISMO E COPA DO MUNDO FOI O TEMA DE COLETIVA DA 17ª BNT MERCOSUL

Representantes de cidades e estados sedes da Copa do Mundo de 2014 e de importantes destinos turísticos que estão na rota do megaevento esportivo participaram no dia 27 de maio, no primeiro dia da 17ª BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turísticos), de coletiva de imprensa no Beto Carrero World, em Santa Catarina, e falaram sobre os preparativos, estratégias e novidades preparadas pelos órgãos de turismo.

“O Brasil é conhecido mundialmente por ser o país do samba, da alegria, da natureza, além é claro por ser o país do futebol. Estamos às vésperas da Copa que atrairá milhares de pessoas do mundo inteiro. Por isso, acreditamos que esta é hora do Brasil, é hora de mostrarmos nosso imenso potencial e aproveitarmos as oportunidades que serão geradas pela Copa”, abriu a coletiva o diretor da BNT Mercosul e do Beto Carrero World Geninho Goes.

Participaram da coletiva o diretor executivo da Amazonastur, empresa estadual de turismo do Estado do Amazonas Nickolas Cabral dos Anjos; o secretário executivo da Secopa, Gilberto Pimentel de Pernambuco; o diretor de relações nacionais da Bahiatursa Fernando Ferrero; a secretária de turismo do Rio Grande do Sul Abgail Pereira; a diretora de promoções turísticas da Belotur Ana Paula Azevedo, de Minas Gerais, e o secretário de turismo do Paraná Faisel Saleh. Entre os representantes das cidades que estão na rota da Copa, esteve como anfitrião do evento o diretor de marketing da Santur (SC) Flavio Agustini, e participaram também a presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul Nilde Brunn e o secretário de turismo e Vitória, ES, Antônio Olimpio Bispo.
Realizar ações, melhorias em produtos e serviços turísticos que ficarão de legados para a população foram algumas das principais preocupações citadas pelos dirigentes.

Amazonas: destino Verde da Copa do Mundo
Como um dos principais centros ambientais do mundo, o principal desafio do Governo do Estado do Amazonas é transformar os investimentos em infraestrutura, turismo e serviços para a Copa de maneira sustentável. “Tudo o que for utilizado em energia será revertido em plantio de árvores”, informou o diretor da Amazonastur Nickolas Cabral dos Anjos dizendo que o estado é considerado o Destino Verde da Copa do Mundo de 2014. Além disso, outro dos destaques para os preparativos do megaevento, além da infraestrutura, é trabalhar em capacitação, treinamento de mão-de-obra e em outros idiomas para receber os visitantes das várias partes do mundo.

Bahia receberá 760 mil visitantes nos 2 meses da copa
Durante a Copa do Mundo, o diretor da Bahiatursa Fernando Ferrero anunciou que a estimativa é um acréscimo de 110% de visitantes na Bahia nos meses de junho e julho (durante a Copa), e um incremento de 683 milhões na economia local. A meta do Governo é capacitar até 2014 20 mil pessoas e, de acordo com o dirigente, cerca de 14 mil pessoas já passaram por treinamentos, com ênfase às áreas de atendimento ao turista, recepção e idiomas. Além disso, Ferrero destacou a ampliação de projetos já realizados com êxito no Estado, como é o caso do sistema de informações turísticas: Disk Bahia Turismo. “Hoje, somente durante o Carnaval o Disk Bahia Turismo presta serviço a cerca de 100 mil pessoas com atendimento em 3 línguas, e pretendemos ampliar esse projeto para 11 idiomas para a Copa”, revelou.

Minas Gerais: o foco é profissionalizar
O principal objetivo do Governo de Minas Gerais para a Copa do Mundo de 2.014 é investir em profissionalização e divulgação da riqueza em patrimônios e cultura do Estado. Foi o que afirmou a diretora de promoções turísticas da Belotur, de Belo Horizonte, Minas Gerais, Ana Paula Azevedo, através de uma ação conjunta entre o município e o estado. “Nosso objetivo não está na construção de atrativos mas valorizar e profissionalizar as atrações já existentes”, disse Ana Paula destacando as áreas de atendimento e recepção turística, capacitação, estruturação e comercialização de produtos turísticos. Ela destacou ainda a preocupação do município em agilizar a reforma do aeroporto Tancredo Neves e a ampliação da rede hoteleira. “Hoje, já temos de 3 a 5 grandes redes de hotéis interessadas em investir em Belo Horizonte”, afirmou.

Paraná: macroregionalização do turismo
Um dos destaques apresentados pelo Secretário de Estado de Turismo do Paraná Faisel Saleh foi o fortalecimento de parcerias e macroregionalização do turismo para a criação de roteiros específicos para a Copa através da união dos estados que fazem parte da Comissão Permanente de Turismo (CTI Sul): Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Pernambuco terá a Cidade da Copa
O Secretário Executivo da Secopa, do Estado de Pernambuco, Gilberto Pimentel, reforçou a importância da oportunidade do evento para estadualizar a Copa fortalecendo o turismo não apenas na capital, mas em toda a região, aproveitando as grandes festas típicas como é o caso do São João. Ele falou ainda sobre o projeto “Cidade da Copa”, “um estímulo natural para a expansão urbana na capital”, disse. “O projeto será na verdade uma Arena Multiuso e ficará de legado para a população”, completou.

A “Cidade da Copa” terá um investimento público/privado total de R$ 1,8 milhões e prevê a construção de um estádio, um conjunto habitacional, um centro comercial, hotéis e outros empreendimentos.

Rio Grande do Sul pretende criar 9 Câmaras Temáticas de Turismo
A Secretária de Turismo do Rio Grande do Sul Abgail Pereira anunciou que para fortalecer a divulgação dos roteiros do turismo gaúcho, serão criadas até a Copa 9 Câmaras Temáticas de Turismo reunindo municípios com atrativos de perfis similares apresentando a diversidade do estado aos visitantes. Além disso, a preocupação do Governo está também na atenção e reforço aos serviços básicos como saúde, educação, cultura e transparência à população. Segundo ela, o público alvo do estado gaúcho está principalmente nos países da América do Sul. “Realizaremos a Caravana da Copa e nosso objetivo é se aproximar cada vez mais dos países da América do Sul para fortalecer o turismo antes, durante e depois da Copa”, destacou.

Estados e cidades que estão na rota da Copa realizam ações para o desenvolvimento turístico
Aproveitar as oportunidades geradas pela Copa são objetivos dos municípios e estados sede que não sediarão os jogos, mas que levam o peso de serem importantes pólos turísticos brasileiros. “Santa Catarina não é sede dos jogos mais será o destino turístico da Copa assim como é considerada o principal destino do Brasil”, afirmou o Diretor de Marketing da Santur Flávio Agustini. “Temos toda a oportunidade de atrair os milhares de turistas sendo criativos e utilizando nossos atrativos como as praias, o Beto Carrero World, o turismo, ecológico, o termal, o rural, a serra”, exemplificou. Entre os projetos, ele citou os cursos que estão sendo realizados junto à rede hoteleira “Bem Receber Copa” pela ABIH que visa qualificar a mão de obra no setor turístico.

O secretário de turismo e Vitória, Espírito Santo, Antônio Olimpio Bisco também reforçou as belezas e os atrativos da cidade e as melhorias que serão realizadas em infraestrutura para atender a demanda de visitantes.

Já a presidente da Fundação de Turismo e Mato Grosso do Sul Nilde Brunn falou dos investimentos realizados pelo governo em melhorias da malha rodoviária, do enfoque na promoção de destinos como Bonito, Corumbá e Dourados e anunciou que em breve o estado vai inaugurar o maior aquário de água doce do mundo localizado na cidade de Campo Grande. Além disso, Nilde informou a ampliação do programa de combate à exploração infantil.

SOBRE A BNT MERCOSUL

Em sua 17ª edição, a BNT Mercosul é reconhecida como um dos mais qualificados eventos do gênero do país e teve a abertura no dia 27 de maio no Beto Carrero World. As atividades são realizadas nos municípios de Balneário Camboriú e em Penha (Beto Carrero World), SC, distantes entre si, 30 minutos de viagem.
A Feira de Negócios Turísticos aconteceu no Beto Carrero World de 27 a 28 de maio, reunindo mais de 400 empresas expositoras do Brasil e exterior, divididas em 120 estantes. 

www.bntmercosul.com.br
FONTE:::
- ROTAS COMUNICAÇÃO / PETER RICHARD FABIAN

30 maio 2011

Brasil Brau 2011

XI Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja será realizada de 5 a 7 de julho, no Transamerica Expo Center (SP)

Referência no calendário de 2011, o evento é a única feira
do setor cervejeiro no país e apresentará novos dados do mercado

Um consumo global que chegará à marca dos dois bilhões de hectolitros. Esse é o prognóstico que aumentou ainda mais o otimismo do mercado cervejeiro, em especial no Brasil, quarto maior produtor do mundo. A previsão é de um dos mais reconhecidos institutos de pesquisa, exclusivo da indústria mundial de bebidas, a Canadean, no fim de 2010, em seu Global Beer Trends.
É neste contexto que a Brasil Brau 2011 – Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja - será realizada de 5 a 7 de julho, das 13h às 20h, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O evento, consolidado como o mais importante do país, teve aumento de 25% de público em sua última edição. Uma novidade deste ano é a abertura do Degusta Beer ao público amante de cerveja, antes restrito a empresários e fabricantes.
Promovida pela Fagga Eventos, uma empresa do grupo GL events Brasil, e realizada a cada dois anos pela Associação Brasileira dos Profissionais em Cerveja e Malte (Cobracem), a Brasil Brau conta com a chancela do Sindicerv, Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) e do Centro de Tecnologia Senai RJ – Alimentos e Bebidas. A feira adota o formato que há dez edições tem atraído o mercado cervejeiro, reunindo toda a cadeia produtiva do setor, da matéria-prima, equipamentos, serviços, mestres cervejeiros e o produto final, aos compradores e consumidores. Ao lado da exposição do que há de melhor na indústria brasileira e mundial, a Brasil Brau promove um ambiente de negócios com a participação de público qualificado.

Simultaneamente à feira acontecem o Degusta Beer e o Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira (programa anexo), que este ano, tem o apoio inédito da Danisco, empresa dinamarquesa com grande destaque no mercado de alimentos. O congresso reúne profissionais de renome, atuantes nos mercado nacional e internacional, para a apresentação de palestras e painéis com novas técnicas e soluções para diversas aplicações do processo produtivo.

Degusta Beer é espaço exclusivo para a divulgação de produtos
Sucesso em 2009, o Degusta Beer, uma das atrações da Brasil Brau, traz uma novidade nesta edição. Até então restrito a empresários e fabricantes, o espaço agora é aberto aos amantes de cerveja, que poderão participar de sessões de degustação orientada promovidas por 30 microcervejarias. O ingresso, para o público em geral, será de R$ 30,00 e as cervejas serão degustadas em doses de 50 ml e 100 ml (dependendo do tipo de cerveja), por R$ 3. O espaço também contará com uma área de exposição destinada a fabricantes de copos, tulipas e mobiliário, consultorias, livrarias especializadas e cursos técnicos.