PATROCINADOR

15 junho 2011

Perto amplia fábrica de ATMs em Gravataí

Empresa opta por manter o investimento de R$ 38 milhões
no Rio Grande do Sul

A Perto S.A anuncia no Ciab 2011 a ampliação da fábrica em Gravataí, no Rio Grande do Sul. O investimento de R$ 38 milhões faz parte da estratégia da empresa de seguir sua trajetória de crescimento no setor bancário, responsável por 60% da sua receita bruta, e de atuar de forma mais agressiva no mercado de varejo, que hoje representa 10% do faturamento, e de serviços, como Assistência Técnica, que respondem pelos 30% restantes.

Do total investido, R$ 26 milhões serão destinados para compra de equipamentos de altíssima precisão com foco na automação dos processos. Os outros R$ 12 milhões serão aplicados na ampliação da área construída de 33 mil metros quadrados para 41 mil metros quadrados.

Com a expansão, a Perto irá gerar 180 novos empregos (90% de mão de obra local) nas áreas de manufatura, usinagem, fábrica de cofres, pintura, montagem, testes, engenharia e suporte.

“Avaliamos diversos locais, principalmente no Norte e Nordeste, mas optamos por manter o projeto no Rio Grande do Sul”, afirma o presidente da Perto, Thomas Elbling. A previsão de início da obra é para setembro de 2011 e estará concluída em oito meses. Neste período, vai gerar 60 empregos temporários diretos e indiretos, destes 70% representando mão-de-obra local.

Segundo Elbling, a ampliação da fábrica de ATM´s está sendo desenhada com layout prevendo um fluxo contínuo e inteligente dos materiais e produtos ao longo dos diversos processos, liberando áreas para ampliação fabril dos produtos de automação comercial e POS, que também terão seus fluxos otimizados. A meta da Perto é crescer cerca de 20% em 2011 e encerrar o ano com faturamento de R$ 320 milhões. 

A ideia no setor varejista é intensificar a oferta de soluções específicas como impressoras fiscais, scanners, terminais de ponto de venda (POS), leitoras e gravadoras de cartões. Uma das apostas é o PertoTrap, cofre desenvolvido para atender a demanda de casas lotéricas, postos de gasolina e demais estabelecimentos comerciais que necessitam armazenar o dinheiro com segurança. O equipamento realiza operações financeiras com senha e o processo de contagem e recontagem de dinheiro é feito automaticamente com controle da autenticidade das cédulas que, após a validação, são armazenadas no cofre.
Na área bancária, a Perto aposta em diversas novidades como ATM com painel Solar, desenvolvido para o mercado indiano e com grande potencial para ser implantado no Brasil, Mini Agência Inteligente, que reúne múltiplas transações bancária num único equipamentoe o ATM Super Full, terminal que possui todas as funcionalidades em um único equipamento, incluindo o serviço de emissão de folhas de cheque, além de saque e depósito.

Para o segmento de serviços, o Full Outsourcing, solução que implementa, monitora e administra o parque de ATMs (terminais bancários) das instituições financeiras, e a Solução Perto Image, gestão completa e modular para Truncagem de Cheques, Digitalização e Tratamento da imagem de documentos, são novidades que devem ganhar peso nos próximos anos e contribuir para o crescimento da Perto, que hoje detém 25% de market share.

Os principais equipamentos da Perto estão expostos no Ciab 2011, maior feira de bancos da América Latina e que tem a empresa como patrocinadora diamante.

Intel traz soluções anti-fraude para o Ciab FEBRABAN 2011

A Intel® Identity Protection Technology™ é um dos destaques da exposição de tecnologia para bancos e instituições financeiras

A Intel Brasil traz para o Ciab 2011 diversas novas tecnologias para o mercado financeiro. De tablets corporativos a ATMs com gerenciamento remoto, a tecnologia da Intel será demonstrada em conjunto com seus parceiros de negócios presentes na feira: Cisco, EMC, Diebold, Itautec, HP, Microsoft e Vasco. A Intel também demonstrará ao público sua tecnologia Intel® Identity Protection Technology, uma solução contra a fraude bancária por meio da prática de “phishing”.


As fraudes online, em especial a prática do “phishing” – o uso de emails falsos para ludibriar o usuário a inserir suas informações de acesso bancário em sites maliciosos, estão entre as principais preocupações das instituições bancárias e dos usuários de internet banking. De acordo com um estudo da McAfee, mais de 31 mil novos ataques de phishing são registrados todos os meses, o que resultou em 11 milhões de vítimas de roubo de identidade só nos Estados Unidos, no ano passado. Outra pesquisa, da ITRC, também mostra que 81% dos consumidores consideram o phishing altamente preocupante.


Para ajudar o mercado brasileiro a combater a prática do roubo de dados e identidades online, a Intel irá apresentar durante o Ciab FEBRABAN sua tecnologia Intel® Identity Protection Technology (Intel IPT), uma tecnologia embarcada em alguns dos novos processadores da Segunda Geração da Família Intel® Core. O Intel IPT funciona como uma nova camada de segurança integrada diretamente no hardware. O Intel IPT é imune aos ataques convencionais e elimina o risco de phishing ao associar o hardware do seu PC com a sua conta online. Dessa forma, mesmo que suas informações bancárias sejam obtidas ilegalmente por terceiros, o acesso à conta continuará bloqueado.

A tecnologia é um passo adiante da técnica conhecido como One-Time Password, na qual o usuário recebia uma chave física (token) que gerava uma senha única a cada vez que o sistema era acessado. A inovação da Intel elimina o componente físico da solução, integrando o token gerador de senhas ao computador.
Isoladas do sistema operacional ou outros softwares, as senhas geradas pelo Intel IPT são totalmente seguras e mudam automaticamente a cada 30 segundos sem a necessidade de intervenção do usuário. O Intel IPT já está sendo amplamente adotado nos Estados Unidos, e é compatível com websites protegidos por tecnologia Symantec VIP e brevemente por VASCO e InfoServer. Diversos sites de comércio eletrônico e instituições financeiras dos Estados Unidos já utilizam a solução, como PayPal e eBay. Os participantes do Ciab poderão conhecer o Intel IPT no estande da HP.

“No segmento de tecnologia financeira, segurança é a palavra-chave para a total integração das aplicações bancárias com a facilidade e a conveniência da Internet” explicou Maurício Ruiz, diretor de Alianças para o Mercado Corporativo da Intel Brasil. “O Intel® Identity Protection Technology é mais uma camada de segurança que a Intel traz para o segmento financeiro. A adoção da solução representará uma queda drástica nos casos de fraudes bancárias com roubo de identidade, um mal que cresceu 94% só em 2010 e representa uma enorme fonte de prejuízo para nosso sistema bancário”, afirma Maurício Ruiz.


Intel no Ciab:
A Intel apresentará em conjunto com seus parceiros de negócios, diversos produtos voltados para instituições bancárias, de ATMs com gerenciamento remoto a servidores de missão crítica. Confira onde a tecnologia Intel estará na feira:

·         A Cisco irá demonstrar o Cisco Cius, tablet corporativo de colaboração móvel baseado no processador Intel® Atom™. O tablet de sete polegadas usa os avançados recursos de processamento para realizar videoconferências em alta definição. O produto oferece ainda integração virtual do desktop com acesso – em qualquer lugar e a qualquer hora – a toda a gama de aplicativos de colaboração e comunicação da Cisco. Conta também com câmera frontal de 5 MP, Bluetooth 3.0, suporte a redes WiFi 802.11 a/b/g/n e celular 3G e 4G, portas USB e conectividade Ethernet de 10/100/1000 Mbps. A Cisco também apresentará sua solução de Data Center, um Unified Computing System (UCS) baseado na tecnologia Intel® Xeon™.

·         A EMC apresentará diversas soluções de armazenamentos de dados baseados na tecnologia Intel® Xeon que já estão otimizadas para aplicações em nuvem.

·         A Diebold traz para o evento diversas soluções baseadas em tecnologias Intel, em especial ATMs baseados em processadores Intel® Core™ i5 vPro™ de Segunda  Geração e Servidores de missão crítica, servidores de impressão e blades baseados nos processadores Intel® Xeon. Uma série de produtos baseados na plataforma Intel® Atom™, incluindo projetores, terminais integrados e soluções de mobilidade, também serão apresentados.

·         Com a HP, a Intel demonstrará soluções de infraestrutura convergente para Cloud Computing e servidores de missão crítica baseados nas plataformas Intel® Xeon™ E7 5600 e Intel® Itanium™, que visam trazer mais agilidade, flexibilidade e controle para os ambientes de alta disponibilidade, além de estações de trabalho equipadas com a premiada tecnologia de gerenciamento remoto Intel® vPro™ e, pela primeira vez no país, demonstrações da tecnologia Intel® Identity Protection Technology™.


·         A Itautec apresentará diversas soluções específicas para o mercado financeiro, incluindo Desktops, Notebooks e ATMs baseados na Segunda Geração Família Intel® Core™ vPro™.

·         Microsoft e Intel apresentarão soluções e tendências para otimização da Nuvem Privada utilizando servidores Intel® Xeon™ e a tecnologia de virtualização Intel® VT™ que foi construída na plataforma Windows Server 2008 R2 Hyper-V.

·         A Vasco é um dos principais parceiros da Intel na implementação da tecnologia Intel® Identity Protection Technology™.


Serviço:
Ciab FEBRABAN 2011

Local: Transamérica Expo Center – Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387
Data: 15 a 17 de junho de 2011, das 9h às 18h

Epson traz tecnologia de ponta para automação bancária no Ciab 2011

Produtos desenvolvidos especialmente para o segmento de bancos são apresentados em Feira e Congresso do segmento.




A Epson marca presença no Ciab 2011, de 15 a 17 de junho, no estande C36, com novidades para a área bancária, como a impressora para ATMs e estacionamentos EU-T432, a impressora e digitalizadora de cheques e cartões TM-H6000 e a impressora que tem abastecimento frontal TM-T70.

A empresa começa a investir forte no mercado de automação bancária no Brasil por conta do movimento de digitalização de cheques, que está bastante concentrado na retaguarda dos bancos. A tendência é que este movimento migre para a frente de atendimento, ou seja, os caixas, reduzindo processos internos e agilizando a troca de informações digitalizadas.

Marcos Dalla Nora, gerente de negócios para automação comercial, comenta que “Nos Estados Unidos o processo de digitalização já migrou para o varejo, onde os estabelecimentos comerciais digitalizam os cheques recebidos, o que agiliza as filas nos bancos, o fluxo de caixa e, principalmente, de informações. Com a migração deste conceito para o Brasil, esperamos triplicar as vendas de scanner de cheques este ano”, finaliza.

A Epson utiliza uma excelente tecnologia de decodificação de códigos magnéticos e consegue oferecer um produto com maior índice de sucesso de leitura de documentos, minimizando re-leituras e custos adicionais de processos e retrabalho.

As novas máquinas da Epson estão apoiadas em três pilares: economia de papel, de energia e redução de espaço utilizado na estação de trabalho, para maior desempenho do equipamento. O selo Energy Star, que serve para atestar o baixo consumo de energia, está em todos os lançamentos. Com isso, a empresa reafirma seu compromisso com o meio ambiente.

EU-T432
Este produto está sendo amplamente utilizado no Brasil para a impressão de tickets de estacionamentos de shoppings e hipermercados, impressão de treinos em academias e ATMs. As aplicações não param de surgir, pois a necessidade deste tipo de impressão é cada vez maior.

TM-H6000III ProofPlus
Antecipando a tendência de digitalização de cheques e cartões, a Epson trouxe diretamente dos Estados Unidos a TM-H6000, que possui esses recursos. Além de digitalizar, ela é também impressora de cupons para caixa de banco e autenticadora de documentos.

TM-T70
A impressora de cupons TM-T70 pode ser alocada ao lado da gaveta de dinheiro de um caixa ou em um lugar pequeno, pois sua tampa é aberta pela frente. O sistema Drop-in elimina a necessidade de ajuste de papel, o que possibilita a troca da bobina de maneira fácil e rápida.

14 junho 2011

Itautec destaca segurança em automação bancária no CIAB FEBRABAN 2011

Empresa apresenta a sua nova ATM Adattis Touchless 3D, que promete revolucionar o autoatendimento bancário, com mais segurança e menores gastos com gerenciamento de riscos

Em um período em que o setor bancário busca providências para proteger suas operações de riscos relacionados a fraudes e arrombamentos, a Itautec apresenta no CIAB FEBRABAN 2011 soluções em segurança da automação que propõem novos conceitos, trazendo inovações inéditas. Em seu estande, poderão ser conhecidos em detalhe equipamentos, soluções e serviços que conciliam segurança, novos modelos de relacionamento com os clientes dos bancos, gestão informatizada e eficiência operacional.

O grande destaque é a ATM Adattis Touchless 3D – equipamento de última geração inédito no mundo. Proposto pela equipe de Pesquisa & Desenvolvimento da Itautec e com patente requerida, o novo caixa eletrônico traz uma nova forma de interação com os clientes. O autoatendimento é feito sem contato físico com o equipamento, diminuindo assim o desgaste e os gastos com manutenção. Bastam comandos por gestos para realizar operações como saques, consultas a saldo e extrato, entre outras. Às empresas financeiras, o grande diferencial do equipamento são as maiores possibilidades de segurança: a interface de operações é isolada do cofre do caixa eletrônico. Esse conceito simples, porém revolucionário, permite o isolamento do cofre, dificultando arrombamentos, pois os cassetes com cédulas podem ficar distantes da interface com o cliente. A interação sem toque, por meio de cartões contactless, por sua vez, cria uma nova forma de engajamento dos clientes, ao mesmo tempo em que colabora para a prevenção de fraudes. Mesmo assim, o novo equipamento pode ser combinado com dispositivos adicionais de segurança.

“Essa tecnologia, desenvolvida no Brasil, mas que atende a uma demanda global, eleva a segurança no autoatendimento bancário a um novo patamar. Neste conceito, o cofre não precisa ficar visível e acoplado à interface de relacionamento com o cliente. Isso diminui os gastos com o gerenciamento de riscos. Há ainda a possibilidade de ganhos operacionais: um único cofre pode ser acoplado a várias interfaces de relacionamento”, explica Denise Damiani, vice-presidente de Automações da Itautec. 

Outro diferencial é o ganho de imagem da companhia. Um equipamento inovador e com tecnologia de ponta pode servir como excelente instrumento de marketing e divulgação. Além disso, com a disseminação da tecnologia, o produto tende a ficar ainda mais acessível por conta do ganho de escala.

Ainda no segmento de autoatendimento, a Itautec apresenta a ATM Adattis com Face Tracking. Por meio do reconhecimento facial, esse ATM percebe ausência ou troca de pessoa e finaliza a aplicação, terminando a sessão. Desta forma, os dados do cliente anterior não são expostos, o que garante a segurança da operação e evita fraudes. Outra novidade apresentada pela Itautec é a ATM com recicladora. Atualmente, os depósitos e os saques são operações completamente separadas. Com a nova ATM, os depósitos em dinheiro serão automaticamente creditados na conta – e as mesmas cédulas estarão disponíveis para saques. Isso vai diminuir os gastos com transportes de valor – uma operação cara e de alto risco para as instituições financeiras. Esses mesmos ATMs também podem funcionar com a função de câmbio, pensando em eventos como o a Copa do Mundo ou as Olimpíadas. A Itautec já dispõe da tecnologia: o cliente coloca as cédulas em uma moeda como euro ou dólar e a ATM automaticamente faz a conversão e devolve o valor na moeda desejada. Essa tecnologia já é usada em máquinas que a Itautec fornece para cassinos.

Outra solução de segurança trazida pela companhia é o Sistema Anti-intrusão para Ambiente de Tesouraria. Integrado ao sistema de segurança da agência, essa tecnologia controla, por meio de uma câmera, a entrada e saída de pessoas em uma zona de interesse. O equipamento pode ser programado para atuar em horários específicos, disparando o alarme, caso haja um intruso no perímetro estipulado, ou na forma de horários programados, travando o acesso aos ATMs ou aos cofres.

Eficiência operacional


Outra novidade estratégica, que mostra a forte capacidade de integração de tecnologias é o chamado Middleware Multivendor Itautec. Trata-se de um componente de software multicanal desenvolvido pela empresa para atender a um grande desafio dos bancos: a integração de diferentes tecnologias existentes no ambiente bancário, com a vantagem adicional de permitir uma fácil inclusão de novos componentes. É o caso de um banco que, utilizando sistemas de identificação biométrica por impressão digital, deseje agregar o reconhecimento facial. Numa abordagem convencional, ele precisaria fazer o redesenho de seus processos e criar uma integração de sistemas. Ao usar o Middleware Multivendor Itautec, o banco disporia de uma camada intermediária que facilitaria a integração sem exigir este redesenho, baixando de forma significativa os custos de integração.

Por dispor de uma arquitetura modular, a solução pode desempenhar papel semelhante na integração de componentes de hardware no ambiente do caixa ou mesmo nas ATMs. Outra importante vantagem desta solução Itautec é o processamento paralelo de diferentes serviços, o que aumenta consideravelmente a performance das tarefas realizadas pelo caixa ou pelo cliente. A chave desta agilidade está na construção desta solução com base em uma arquitetura SOA, o que garante uma independência entre a aplicação e os periféricos, diminuindo a complexidade do desenvolvimento e agilizando sua implementação no ambiente financeiro.

O Middleware Multivendor Itautec está presente em soluções dispostas no estande da empresa como a Mesa do Gerente, um dos destaques da área atendimento. Completamente informatizada, ela usa o conceito “paperless”, ou seja, permite diversas operações como a abertura de conta, sem a necessidade de imprimir dezenas de cópias e documentos – ação que vai na linha da preocupação da Itautec com sustentabilidade. Além do PC All in One, com tela touchscreen de 21,5 polegadas, essa mesa já dispõe de scanner para documentos, módulos de captura biométrica de impressões digitais (finger print) e tablet de assinatura do cliente. Esses dispositivos combinados permitem vivenciar uma nova experiência no relacionamento banco-cliente. Esse último, por sua vez, pode acompanhar de forma interativa todas as atividades e procedimentos executados pelo gerente. Essa mesa do futuro pode ser configurada de acordo com as necessidades dos bancos e proporciona maior eficiência operacional.

Outro conceito proposto visa informatizar a gestão bancária e tornar as operações das agências mais eficientes, diminuindo as filas de atendimento e dando mais comodidade e atenção aos clientes. Por meio de um aplicativo instalado em um smartphone, pode-se agendar o atendimento antes mesmo da chegada à agência, recebendo previamente uma senha disposta num QR Code. O celular torna-se também um instrumento de chamada de senha, avisando o cliente quando ele deve se dirigir ao guichê de atendimento. Isso elimina filas e melhora a experiência do cliente no ambiente da agência.

Combinado a esse conceito, as agências podem investir no sistema SIGA, que identifica a chegada de clientes cadastrados, por meio da tecnologia contactless. Com essa solução, o gerente consegue gerenciar de melhor forma o atendimento, selecionando os serviços que serão oferecidos e fazendo ofertas especializadas aos clientes. Na sala de espera, há ainda a opção de programar a TV Corporativa, segundo o perfil da clientela identificada na agência, na ocasião.

FONTE:
Máquina da Notícia 

PanData Apresenta ATMs Virtualizados

A PanData, tradicional integradora de sistemas para canais de atendimento, gerenciamento de agências e controle de transações bancárias, está anunciando no CIAB 2011 (Congresso Internacional de Automação Bancária) a solução PanData ATM Virtual. Essa solução foi desenvolvida em parceria com o banco do Brasil. Através do uso de diversas ferramentas que a PanData já possuía em seu portfólio de produtos, foi possível a customização da solução.

O novo sistema permite que os bancos possam integrar seus parques de máquinas de auto-atendimento em uma aplicação virtualizada, o que viabiliza total flexibilidade para as aplicações que rodam nestas máquinas. Com isto, as instituições podem, por exemplo, compartilhar suas máquinas ATM com outros bancos, sem a necessidade de desenvolver novas aplicações para funcionarem nesses equipamentos de forma compartilhada.

“Com o ATM Virtual, estamos ajudando os bancos a maximizar a utilização de suas máquinas físicas com uma considerável redução de custos de manutenção e logística, já que a aplicação permite que aplicações distintas possam conviver e utilizar o mesmo ATM", explica Tarabay.

A utilização compartilhada do ATM Virtual é simples. O banco proprietário do parque de ATMs entrega para o outro banco (parceiro de compartilhamento) apenas a base de software (framework) necessária para a montagem de sua aplicação específica.

Assim as aplicações e regras de negócio do banco hospedeiro e do banco hóspede permanecem totalmente independentes. Ao utilizar o seu cartão no ATM, o cliente de cada banco aciona a aplicação correspondente, enxergando de forma exclusiva os serviços e a identidade da sua instituição.

Na avaliação de Walter Tarabay, outra vantagem do ATM virtual está na portabilidade de plataforma, que viabiliza aos bancos integrar todas as suas bases de ATM independentemente do modelo ou do fabricante das máquinas.

“Nosso framework permite absorver inúmeros modelos de interface e de aplicação numa única base, de modo a garantir suporte para todos os tipos de ATMs da base”, completa o presidente da PanData.

TEXTO:
Press Consult

10 junho 2011

Grandes empresas de geotecnologia estarão presentes na feira do MundoGEO#Connect

Entre os 30 expositores da feira técnica estarão a Astrium-GEO, Sisgraph e Digibase
O MundoGEO#Connect acontecerá na próxima semana, reunindo mais de 3 mil participantes entre os dias 14 e 16 de junho, em São Paulo. Além da grade de atividades com seminários, mini-cursos e workshops, será realizada uma feira técnica, com mais de 30 empresas expositoras.


Com entrada gratuita, a feira do MundoGEO#Connect estará aberta nos três dias do evento, trazendo novidades e serviços das principais empresas da área. “O setor de geotecnologia vem obtendo um crescimento significativo nos últimos anos, acompanhando de certa forma o ritmo da economia brasileira. E o MundoGEO#Connect é um evento extremamente relevante para o setor pelo fato de reunir toda a comunidade técnica, empresarial e científica, a fim de compartilhar as experiências bem-sucedidas e algumas tendências para os próximos anos. Estamos muito satisfeitos por participarmos como um dos principais apoiadores da feira, onde aproveitaremos para apresentar nossos produtos e serviços de valor agregado”, destaca Pierre Duquesne, diretor-geral da Astrium-GEO Information Services Brasil.
Ao realizar o credenciamento online pelo site do evento, o visitante da feira irá retirar a credencial na secretaria da feira, evitando filas e antecipando a sua entrada. Além disso, todos os cadastrados para visitar a feira do MundoGEO#Connect que estiverem presentes no evento receberão, como cortesia, uma assinatura semestral das revistas InfoGEO e InfoGNSS, com novidades, lançamentos, opiniões e artigos técnicos sobre geoprocessamento, imagens de satélites, GPS e cartografia.
Astrium-GEO


Em seu estande a companhia promoverá rodadas de palestras sobre temas relacionados às novas demandas por soluções geoespaciais dos segmentos público e privado, incluindo as características e aplicações de cada um dos satélites ópticos e por radar, sistemas online para gestão de dados geoespaciais, além de cases de sucesso. Os participantes das palestras concorrerão a sorteios de áreas de SpotMaps.
A companhia também aproveitará para anunciar um acordo com a empresa espanhola Elecnor Deimos, para distribuir no Brasil as imagens e produtos de valor agregado gerados a partir do Deimos-1, primeiro satélite de observação da Terra 100% privado lançado na Europa. Com revisita a cada quatro dias, o equipamento capta imagens em alta resolução espacial (22 metros GSD), sendo que cada uma delas cobre uma área de até 625 x 1.000 quilômetros.


No dia 14 de junho (terça-feira), às 18h30, será realizado um workshop conduzido pelo diretor-geral da Astrium-GEO no Brasil, Pierre Duquesne, com foco no portfólio de produtos e serviços da empresa para aplicações geoespaciais.
Sisgraph
A empresa apresentará soluções em geoprocessamento para governos (E-Government), soluções GIS na segurança pública utilizando estatística mapeada, e geração automática de Web Sites padrão OGC e Web Services (WMS/WFS). Destaque para os projetos realizados por importantes clientes tais como: Petrobras, IBGE, Prefeitura de Santo André (SP), Prefeitura de São Bernardo (SP) e Emplasa, por exemplo, que serão apresentados no estande da Sisgraph.


A empresa também irá demonstrar sua ferramenta para construção de portais (SDI) chamada ResPublica, tecnologia de edição de dados espaciais e alfanuméricos via web, gerenciamento de metadados geoespaciais e o GIS 3D (integração de sistemas GIS com Google Maps e Virtual Earth).


No segmento de utilities (água, gás, energia) serão apresentadas as soluções usadas para cadastro físico e comercial, gestão, fiscalização e monitoramento de redes. Para a área de telecomunicações, serão conhecidas as soluções para manutenção dos ativos (rede fixa e wireless), mapeamento técnico e mercadológico da área de operação, posicionamento, planejamento de expansão e identificação de trechos com falhas.
Já na área de segurança pública, serão expostas soluções utilizadas para gestão de centros de operações de emergência utilizadas com sucesso por 250 órgãos no mundo todo, incluindo New York, Washington e Toronto. No Brasil, essa tecnologia está implantada nos Estados do Amapá, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Sergipe, Rio de Janeiro e São Paulo, além dos Jogos Panamericanos de 2007.
Digibase

A Digibase irá apresentar, durante a feira, o seu portfólio de mapas digitais, imagens de satélite e soluções para agronegócios, floresta e meio-ambiente, através das análises exclusivas derivadas das imagens de satélite do WorldView 2. A Digibase, que é distribuidora oficial da DigitalGlobe no Brasil, utiliza imagens da constelação de satélites da empresa norte-americana, formada por três satélites já em órbita: QuickBird, WorldView 1 e WorldView 2. A constelação da DigitalGlobe possui uma capacidade de coleta de mais de 500 milhões de quilômetros quadrados de imagens por ano. Até 2014, mais um satélite (o WorldView 3) será lançado e fará parte dessa constelação.
Serviço
Evento: MundoGEO#Connect – O futuro dos mapas chegou!
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 596 – 5º andar – Consolação – São Paulo (SP)
Data: 14 a 16 de junho de 2011
Horário: 9h às 18h (seminários e cursos) e 10h às 19h (feira)
Informaçõ
es:connect@mundogeo.com / @mundogeo / (11) 4063 8848 / (41) 3338 7789
Apoio: IBGE, Embrapa, Emplasa, Prefeitura de São Paulo, Gita, ISPRS, Abec-SP, Aprogeo-SP, Arisp e IGD

08 junho 2011

MG Motors começa as vendas do sedan MG550 e fastback MG6

Marca inglesa representada pelo Grupo Forest Trade terá 11 concessionárias em todo o país até o final do ano
A MG Motors, empresa do grupo SAIC, inaugura nesta semana sua primeira concessionária no Brasil; localizada na Av. Europa, nº 927, bairro dos Jardins, em São Paulo.  Em evento reservado à imprensa especializada, a marca comemora o início das vendas do sedan MG550 e do fastback MG6, ambos já apresentados durante o Salão do Automóvel de 2010.

MG 550

O MG550 é um sedan de luxo que combina traços elegantes e a esportividade que é marca registrada da MG Motors em todo o mundo. Projetado no Centro de Design da MG, em Birmingham, Inglaterra, o MG 550 obteve pontuação máxima nos testes de colisão realizados (5 estrelas no NCAP).
O MG 550 tem um conjunto ótico diferenciado com farol e lanterna integrados a uma ampla grade cromada com formato de trapézio. Os pára-choques integram os faróis de milha e as tomadas de ar centrais e lateral, com um vinco ascendente, que valorizam o design esportivo do carro. A linha lateral forma uma curva levemente acentuada, com um vinco suave e um recorte que valoriza todo o desenho do carro e termina nas lanternas traseiras, solução que transmite sensação de movimento e esportividade. O recorte da tampa do porta malas, também em formato trapezoidal, completa o visual do carro.
O interior do MG550 combina conforto e conectividade com o painel digital, conta giros analógico central e tela de monitoramento com os comandos de pressão, temperatura, luzes-espia etc. Ao centro, a tela multimídia tem sistema de navegação e multimídia com som de alta qualidade, DVD e GPS. Com materiais de alta qualidade, o interior combina elementos em couro e plástico de fino toque, além de sistema de isolamento de som entre a cabine e o motor.
O sedan da MG Motors é equipado com motor de quatro cilindros 16 válvulas turbo, forjado em alumínio, com 1.796cc, potência de 170cv a 5.500rpm e torque de 21,92 kgfm a 2.500-4.500rpm, que alcança velocidade máxima de 270 Km/h. O câmbio é automático de 5 velocidades com comando tiptronic na alavanca e paddle shift (volante). A suspensão dianteira é independente (Mac Pherson) e traseira do tipo Multi-link, com rodas aro 17´´ e pneus Goodyear Excellence 215/50 R17.
A suspensão é outro item de destaque no MG 550. O carro que obteve pontuação máxima no teste de colisão NCAP tem seis airbags (frontais, laterais e cortina); freio a disco  ventilado com sistema de auto-limpeza e sensor antitravamento ABS+EBD+EBA+BAS+BDC+SCS+CBC+MSR+VSC nas quatro rodas; controle de tração (TCS); cintos de segurança com pré-tensionadores;  sensor monitoramento de pressão dos pneus (TPMS); chave eletrônica inteligente, sensor crepuscular e de chuva; e sistema anti-furto  Euro-TCI.
Oferecido em versão única ao preço de R$ 94.789,00, o MG550 tem 7 anos de garantia (conforme plano de revisões) e oferece um pacote completo de equipamentos que inclui ar condicionado digital dual-zone, bancos elétricos dianteiros e revestimento em couro, teto solar elétrico, câmera e sensores de ré, persiana traseira, tela de LCD de 6,5´´, sistema multimídia MG D5 Digi-Next com DVD e som XBM Hi-Fi com mp3 e conectividade Bluetooth, oito auto-falantes, entrada auxiliar e USB, painel digital e piloto automático.  

MG6
O MG6 é um elegante Fastback de luxo e traços de forte caráter esportivo, com estilo único entre os modelos disponíveis no mercado brasileiro. Assim como o sedan MG550, o MG6 foi projetado no Centro de Design da MG, em Birmingham, Inglaterra, e obteve pontuação máxima nos testes de colisão realizados (5 estrelas no NCAP).
O MG6 é um carro diferenciado com design agressivo; a dianteira tem conjunto ótico acentuado com máscara negra nos faróis e lanternas, grade afilada com o logotipo da MG e vincos fortes e ascendentes que favorecem a aerodinâmica, presentes tanto no pára-choque quanto no capô. Ainda na parte dianteira, a ampla tomada de ar em formato de colméia, abriga ainda os faróis de milha nas laterais.
A lateral tem linhas ascendentes que culminam no desenho do amplo porta-malas traseiro, com as lanternas em formato de folha que combinam as cores vermelha e cinza, em sintonia com o desenho do carro que é um grande sucesso de vendas na Europa. O interior tem os mesmos elementos do MG550, com o diferencial dos mostradores analógicos e a tela digital central configurada em português.
O acabamento combina as cores preta e cinza (aço escovado), também com bancos em couro e acabamento de alta qualidade. O MG6 tem o mesmo conjunto mecânico e de suspensão do MG550. Oferecido em versão única ao preço de R$ 99.789,00 , o MG6 tem 7 anos de garantia (conforme plano de revisões) e oferece o mesmo pacote completo de equipamentos que o sedan MG550.

Qualidade mundial MG Motors
A MG Motors é uma empresa do grupo SAIC (Shanghai Automotive Industry Co.) que mantém uma unidade de produção de na região sul de Shangai, na China, além de três outras unidades na Inglaterra: uma unidade em Birmingham (que fabrica o MG6), além de um Centro de Engenharia e um Centro de Design, onde fica a sede da MG Motors. Em 2010, a SAIC vendeu mais de 3,9 milhões de veículos no mercado mundial. A fábrica da SAIC na China, inaugurada
em 2007, tem 1,2 milhão de m2 e capacidade para produzir 200 mil automóveis por ano, além de 250 mil motores.

Garantia e Assistência técnica
Todos os modelos da MG Motors do Brasil são oferecidos com garantia total de sete anos, e um plano de manutenção preventiva que inclui revisões a cada 5.000 quilômetros, com serviço de assistência 24 horas. Para atender a demanda de pós-vendas, a MG Motors inaugura em agosto uma nova concessionária e centro de assistência técnica no bairro da Vila Olímpia em São Paulo. Todas as outras revendas que serão inauguradas até o final do ano, terão estrutura para atender os clientes com mecânicos treinados e engenheiros capacitados pela SAIC.
O pacote de manutenção e revisão dos modelos da MG Motors custa, em média, 50% menos em relação aos seus principais concorrentes, e 15% mais em conta que os principais sedans médios vendidos no país. Em parceria com o Banco Alfa, os clientes da MG Motors terão ainda condições especiais com o menor preço final da apólice de seguro, em relação aos principais concorrentes no mercado.

Site MG Matriz (Inglaterra): http://www.mg.co.uk
Site da MG Motors no Brasil: http://www.mgmotors.com.br/