PATROCINADOR

02 dezembro 2011

FecomercioSP aprova redução de IPI para produtos da linha branca

Para Federação, qualquer medida que visa a redução da carga tributária é saudável para a economia

Com o anúncio do governo de redução das alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para a linha branca, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), afirma que é possível que os preços dos eletrodomésticos para o consumidor final caiam entre 3%  a 5%, de acordo com as medidas de incentivo anunciadas hoje pelos Ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Para o presidente da FecomercioSP, Abram Szajman, a redução de impostos “é mais uma demonstração que o consumo das famílias é a sustentação para a não piora do cenário interno diante da turbulência da econômica mundial”, afirma. As reduções de IPI para a linha branca foram as seguintes: fogão, de 4% para 0%; geladeira, de 15% para 5%; máquina de lavar, de 20% para 10%; e tanquinho, de 10% para 0%. As medidas também valem para os estoques que já estão nas lojas e vão vigorar até 31 de março de 2012.

Para FecomercioSP, fica implícito que as medidas de estímulo recém-adotadas pelo governo, é o reconhecimento de que a carga tributária tem um papel decisivo sobre o ritmo da economia, seja para alavancá-la, com desoneração, ou para contê-la, por eventuais dimensões exageradas. O conjunto de impostos e taxas vigentes no Brasil, em seu padrão normal, se torna um elemento impeditivo para manter o ritmo de consumo, além de segregar as classes de menor renda devido à natureza agressiva de seus tributos indiretos.

“A carga tributária brasileira é elevada, além de injusta e complexa. Não é garantia de maior arrecadação, apenas um obstáculo que acaba restringindo o real potencial do mercado consumidor”, lembra Szajman. Portanto, os resultados após desonerações como as atuais, mostram uma resposta imediata no consumo, provando o poder restritivo que o conjunto de tributações incide sobre os preços.

A FecomercioSP ressalta que em um curto período de ano, o governo adotou uma série de medidas paliativas, pontuais e que se restringiam a determinados setores. A Federação acredita que o governo perde a oportunidade de realizar debates entre os poderes, o setor produtivo e a sociedade civil para estabelecer medidas amplas e definitivas.

Expectativa de alteração de preços


HP e Alcatel-Lucent trazem o poder da tecnologia de Centro de Dados e Redes de Comunicação

A HP (NYSE: HPQ) e a Alcatel-Lucent (Euronext Paris e NYSE: ALU) anunciaram uma solução desenvolvida em conjunto para ajudar organizações a mover, armazenar e acessar grandes quantidades de informação integrando uma tecnologia de infraestrutura de centro de dados e redes de comunicação de alto desempenho. 

O novo  Data Center Network Connect da HP e Alcatel-Lucent (DCNC ? Conexão de Rede de Centro de Dados) é uma estrutura integrada que une o melhor da tecnologia de centro de dados com redes de comunicação de alto desempenho para oferecer às empresas os mesmos níveis de confiabilidade, rapidez e capacidade que estão disponíveis nas redes de provedores de serviços de telecomunicação ? agora com custo significativamente mais baixo.

Essa oferta foi desenvolvida com o compromisso da HP e da Alcatel-Lucent de equipar as empresas e provedores de serviços com as ferramentas específicas de que necessitam para oferecer sistemas convergentes de infraestruturas de TI e Telecomunicações com maior flexibilidade. A DCNC é o exemplo mais recente dessa promessa, ajudando as empresas a criarem maior rendimento dentro de seus centros e redes de dados para maior agilidade. Além disso, a HP está ajudando provedores de serviço a fornecerem ofertas públicas de nuvens para clientes anunciando a integração de hoje do CloudSystem da HP com a Alcatel-Lucent.

Arthur Filip, vice-presidente e gerente geral, Consultoria de Tecnologia da HP, afirma que ?os clientes estão aumentando a quantidade de informação que precisam ser restauradas, distribuídas e compartilhadas sem comprometer a qualidade e velocidade dos dados. A HP e a Alcatel-Lucent fornecem aos clientes uma maneira de compartilhar com segurança grandes volumes de dados entre sites de centro de dados quando e onde for necessário em um instante.?

 ?A solução da Alcatel-Lucent e da HP está baseada na tecnologia desenvolvida para satisfazer os provedores de serviço de telecomunicação que esperam que suas redes tenham desempenho com confiança excepcional e que atendam às suas necessidades futuramente,? afirma Philippe Keryer, presidente, do Grupo de Redes da Alcatel-Lucent. ?As grandes empresas podem investir com confiança nessas soluções estando conscientes de que irão receber total benefício de seus investimentos pelos próximos anos.?

Gerando grande flexibilidade nas empresas com a melhoria dos centros de dados
A DCNC combina a amplitude das tecnologias e serviços dos centros de dados da HP com as soluções de transporte óptico para provedores de serviço da Alcatel-Lucent e seu portfólio de serviços de roteamento e comutação de alto desempenho, que são os elementos-chave da estrutura do High Leverage Network (HLN)? da Alcatel-Lucent.

A DCNC irá aproveitar o melhor da solução CloudBand recentemente anunciada da Alcatel-Lucent que acessa a energia da infraestrutura das redes distribuídas para oferecer às grandes empresas e governos acesso à nuvem com a qualidade de serviço que suas atividades exigem.

Para abordar as principais funções como recuperação de desastre, backup de dados, mobilidade de máquina virtual e a criação de suporte para nuvens, as grandes empresas e provedores de serviço necessitam de uma solução integrada que forneça banda larga de alta velocidade e baixa latência para conectar centros de dados. Tendências de centros de dados emergentes como virtualização de servidor, aplicativos de escalabilidade horizontal, convergência de rede e computação em nuvem trouxeram novas necessidades para os centros de dados e redes de provedores de serviço. Assim, estas tendências necessitam de novos designs e tecnologia de infraestrutura que elimine limitações de banda larga, desempenho e disponibilidade.

A solução da HP e da Alcatel-Lucent une os principais serviços de centro de dados e ofertas de redes dos portfólios das duas empresas. A DCNC atende às exigências imediatas de centros de dados como consolidação, continuidade e segurança dos negócios, ao mesmo tempo em que forma a base para as tecnologias de computação sob demanda baseadas em serviço.

A DCNC aproveita o roteamento, comutação e transporte óptico de serviço de alto desempenho para que os clientes possam abordar as rigorosas exigências dos serviços financeiros, planos de saúde e setores de mídia, onde a rapidez e capacidade de banda larga são fundamentais para a entrega de serviços.

A HP Enterprise Services, que oferece vários serviços de centro de dados para clientes terceirizados da HP, usou o PSS (Photonic Service Switch - Comutador de Serviço Fotônico) 1830 da Alcatel-Lucent para criar links ópticos de alta capacidade para interconectar os centros de dados comerciais da HP. Os dois primeiros projetos na Alemanha e na Suíça foram bem-sucedidos, e já estão planejadas implementações futuras em outros centros de dados comerciais da HP.

Os benefícios para os clientes incluem:
·           Melhor desempenho de rede com rendimento mais rápido e mais confiável, resultando em um sistema de rede mais confiável para aplicativos e-business, comunicações corporativas e serviços corporativos baseados na rede.
·           Melhor tempo para comercialização por meio de uma solução integrada de hardware, software e soluções de serviços que combinam tecnologias de centros de dados com consultorias para ajudar clientes com a implementação e suporte.
·           Maior flexibilidade e agilidade dentro da rede usando um design aberto baseado em padrões para que clientes possam atender e superar os acordos de nível de serviço.
·           Custo total reduzido de propriedade tornando a rede mais eficiente consolidando e conectando múltiplos protocolos e redes de área de armazenamento e possibilitando outras capacidades de compartilhamento de recursos entre vários locais.
·           Confiabilidade superior para suportar as necessidades atuais dos negócios 24 horas por dia.

Disponibilidade e Preço
A DCNC da HP e a Alcatel-Lucent consiste em produtos existentes e serviços atrelados a produtos da HP e da Alcatel-Lucent que já estão disponíveis no mundo todo. Os serviços estão atualmente disponíveis em locais selecionados com disponibilidade global e consolidada até o final do ano.

Sobre a Aliança Global da HP com a Alcatel-Lucent
A aliança global da HP com a Alcatel-Lucent ajuda provedores de serviços grandes empresas a evoluírem em direção às infraestruturas de TI e telecomunicação convergidas que são mais eficientes, flexíveis e adaptadas às necessidades dos mercados em constantes mudanças. Juntas, a HP e a Alcatel-Lucent trazem ao Mercado a maior série de recursos do mundo para possibilitar as transformações dos negócios dos clientes.

A aliança está atualmente implementando ofertas amplas de clientes como a solução DCNC que aproveita totalmente os portfólios de produtos das duas empresas para os mercados de empreendimento e telecomunicação.  

01 dezembro 2011

Airbus começa fazer as asas para o primeiro A350 XWB

A montagem das asas de fibra do carbono de 32 metros de extensão para o primeiro A350 XWB (MSN1) começou na recentemente aberta “North Factory" da Airbus em Broughton, Reino Unido.

A maior parte da asa do A350 XWB é feita de compostos leves de carbono, incluindo os revestimentos superior e inferior da asa, stringers, longarinas traseiras e frontais. Ambos o projeto estrutural avançado e a aerodinâmica superior da asa contribuem significativamente com o desempenho de 25% de economia de combustível do avião.

A pré-montagem das nervuras, revestimentos superior e inferior e bordos de ataque e fuga fixos já aconteceu. Estes componentes serão inseridos nos principais gabaritos de montagem para a integração completa da caixa de asa. As nervuras são produzidas pela Korean Aerospace Industries na Coreia. Os revestimentos superior e inferior vêm das fábricas da Airbus em Stade e em Illescas respectivamente. Além disso, parceiros da empresa estendida Airbus, Spirit e GKN fornecem os bordos de ataque e de fuga.

Airbus Ltd do ©

Legenda da foto: Cobertura superior da asa esquerda do A350 XWB sendo levantada em direção ao primeiro gabarito de montagem principal (gabarito C) na fábrica de A350, North Factory, em Broughton, Reino Unido.

Padaria Brasileira inicia produção de 4 toneladas de panetone

A Padaria Brasileira, uma das maiores do Estado de São Paulo e com sede em Santo André, iniciou a produção de mais de 4 toneladas de panetones, volume 8% maior que 2010.
Além dos sabores frutas cristalizadas e gotas de chocolate, a Brasileira também disponibiliza o panetone recheado com goiabada, chocolate com nozes, trufado e as opções salgadas nos sabores calabresa e quatro queijos. Todos possuem embalagens de 500 gramas.

Hoje, a rede é formada por quatro padarias, três em Santo André e uma em São Bernardo do Campo, além de seis unidades franqueadas de bandeira Express que, juntas, atendem mais de 3 milhões de clientes por ano.

Recentemente, Padaria Brasileira foi uma das ganhadoras do Prêmio BakerTop 2011 – “Padarias do Ano”, promovido pela Revista Padaria 2000. Ela foi uma das 80 padarias brasileiras escolhidas pelos membros do Conselho de Premiação, que atuam em todo o país. 

Campus Party aterriza pela primeira vez na sede da NASA no Vale do Silício

Primeira edição da Campus Party, Silicon Valley Technology Festival, acontecerá entre 6 e 12 de agosto com o objetivo de construir um mundo melhor através da tecnologia.

A Campus Party, o maior acontecimento de inovação, entretenimento digital, ciência e cultura digital do mundo, anuncia sua primeira edição nos EUA: a Campus Party, Silicon Valley Technology Festival, que será realizada entre os dias 6 e 12 de agosto de 2012 no NASA Ames Research Center em Moffett Field, na Califórnia.

A edição americana conta com o apoio da NASA e também de três dos “pais da Internet”: Vinton G. Cerf, co-autor do protocolo TCP/IP e arquiteto da Internet; Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e ativista ambiental; e Sir Tim Berners-Lee, considerado o pai do “www” ao inventar o protocolo em 1989.

Já estão disponíveis em http://www.campus-party.org/Home_Default_USA_2012.html as informações referentes à edição que irá reunir milhares de participantes vindos dos quatro cantos do mundo e que poderão adquirir suas entradas a partir de fevereiro.

Os campuseiros estarão acampados por uma semana e terão como meta encontrar soluções voltadas para os Oito Objetivos do Milênio propostos na Cúpula do Milênio das Nações Unidas. Além disso, haverá mil horas de conteúdo, como conferências, palestras e competições entre as 17 áreas temáticas como astronomia, biohacking, desenvolvimento móvel, software livre, robótica, artes visuais e governo aberto.

“Estamos felizes de acolher na NASA Research Park a primeira edição da Campus Party, Silicon Valley Technology Festival. É incrível que possamos ter todo este potencial aqui”, afirmou Pete Worden, diretor do centro Ames.

Mais de 10 horas de conteúdo estão programadas por dia para cada área, muitas delas propostas pelos próprios campuseiros através da plataforma CSI: Content Search Investigation, que permite aos participantes sugerir palestrantes e atividades que lhes são interessantes. Neil Armstrong, Steve Wozniak e Michio Kaku foram algumas das sugestões.

“Nossa missão na Campus Party é criar a maior comunidade geek inovadora do planeta e incentivá-los para que usem o seu talento e experiência para criar um mundo melhor através da tecnologia. Celebrar a Campus Party no Vale do Silício significa cumprir um sonho que começou há quinze anos”, afirma Paco Ragageles, co-fundador da Campus Party.

Para Belinda Galiano, também co-fundadora, “é uma honra para nós podermos estar nas instalações da NASA e ter o apoio dos três pais da Internet”; e acrescenta: “é um objetivo visto por nós com entusiasmo e com apoio da comunidade campuseira”.

Acompanhe!

Sobre a Campus Party
Criada na Espanha em 1997, a Campus Party transformou-se no maior acontecimento de tecnologia, inovação, entretenimento e cultura digital do mundo. Os participantes mudam-se com seus computadores, malas e barracas para dentro de uma arena, onde se conectam a uma rede super veloz e convivem em torno de oficinas, palestras, conferências, competições e atividades de lazer. Em 2008, a Futura Networks, organizadora da Campus, iniciou o seu processo de internacionalização e o evento  ganhou edições no Brasil, Colômbia e México. Em 2011, a Campus Party comemora seus 15 anos e também passa a ser realizada no Equador. Para 2012, desembarcará no mercado norte americano com a Campus Party, Silicon Valley Technology Festival; e celebrará sua primeira edição no Peru.

Epson lança multifuncional compacta

Stylus TX235W é uma excelente opção para quem busca qualidade e mobilidade a um preço acessível

A Epson, fabricante voltada para produtos de imagem e precisão, apresenta ao mercado brasileiro a Stylus TX235W, ideal para pessoas que tenham pequenos espaços para acomodar uma multifuncional.


Bem mais compacta que a versão anterior, ela imprime, copia e digitaliza sem fios.

Seguindo as preferências do consumidor, que busca cada vez mais tecnologias móveis, a Epson adicionou o recurso Wi-Fi ao produto, e ainda, facilitou o processo de instalação da conexão Wireless, que agora acontece em segundos! É possível compartilhar as funções da multifuncional de qualquer parte da casa e por meio de diversos dispositivos, que vão do computador ao tablet, e até mesmo celular.  

Além disso, é possível utilizar dois tipos de cartucho preto: um de alta capacidade e outro para quem utiliza a impressora com menos freqüência. Ambos têm o menor custo por página da categoria.

O design também mudou. Antes, todo o controle era feito em um menu ao lado do scanner e agora, o painel fica na frente, para facilitar o manuseio. A configuração da Stylus TX235W é bastante simples e intuitiva, basta seguir o passo a passo para configurar as preferências e o Wireless. A velocidade de impressão em preto é de até 30 páginas por minuto e, em cores, chega a 15 páginas por minuto.


Os cartuchos são comercializados separadamente, por cor, para que o consumidor utilize todo o conteúdo e não desperdice uma gota, favorecendo, assim, o meio ambiente. A tinta utilizada é a DURABrite Ultra®, que imprime relatórios, gráficos e fotos, com um toque de cores vivas e brilhantes para a impressão ficar visualmente mais atrativa. Esta tinta é versátil, imprime com qualidade, tanto em papel simples, quanto em papel fotográfico. Ela tem tecnologia à base de pigmentos, que oferece qualidade de imagem superior, é à prova d´água, não borra e é resistente à luz. A impressão com a DURABrite Ultra® dura mais de 100 anos. 

A Epson dá garantia de dois anos mediante cadastro no site: www.epson.com.br/garantia. O cabo USB acompanha a multifuncional bivolt. O preço sugerido da Stylus TX235W é de R$ 279 e dos cartuchos: preto R$ 23,99; preto de alta capacidade R$ 38,99; e colorido R$ 31,99.

Better Products for a Better Future™ 

A Epson entende que planejar o futuro requer um compromisso de cuidado com o meio ambiente. Por isso, esforça-se para criar produtos inovadores que sejam confiáveis, recicláveis e eficientes do ponto de vista energético. Produtos melhores, que usam menos recursos e ajudam a assegurar um futuro melhor para todos. Para saber mais sobre os programas de proteção ao meio ambiente da Epson, visite eco.epson.com.

Sobre a Epson

A Epson do Brasil é subsidiária do grupo japonês Seiko-Epson Corporation, líder mundial em produtos de imagem e alta precisão, que permitem redução no custo de energia, incluindo impressoras, projetores 3LCD, tecnologia digital de impressão e mini impressoras.

O grupo possui quase 80 mil colaboradores em 102 empresas localizadas em todo o mundo. No Brasil, a Epson iniciou suas operações em 1984 e é a pioneira na produção de impressoras com tecnologia a jato de tinta no país. Em 1997, inaugurou sua fábrica em Barueri (Grande São Paulo), que ocupa uma área de 19 mil m². 

Saiba mais sobre a empresa em: www.epson.com.br 

Prêmios 2011
  1. Channel Awards 2011 – Melhor Impressora Monocromática  (Epson Workforce K101) – área da Epson premiada: impressão para SMB
  2. Good Design Awards 2011 – Melhor Design na categoria celulares, terminais de comunicação e computadores pessoais (Epson Stylus Foto R3000) - área da Epson premiada: impressão de grandes formatos
  3. EISA Award 2011 – Melhor impressora (Epson Stylus Foto R3000) – área da Epson premiada: impressão de grandes formatos
  4. 10º Prêmio Graphprint – Sistemas para provas de cor – área da Epson premiada: impressão de grandes formatos
  5. TIPA 2011 - Melhor Impressora de Foto Inteligente (Epson Stylus Foto R3000) - área da Epson premiada: impressão de grandes formatos
  6. TIPA 2011 - Melhor Impressora Grande Formato (Epson Stylus Pro 4900) - área da Epson premiada: impressão de grandes formatos
  7. TIPA 2011 - Melhor Scanner de Foto (Epson Perfection V330 Foto) - área da Epson premiada: Scanner

"Acertando suas Contas" no Anhangabaú recebe mais de 35 mil consumidores

A mais recente ação da campanha "Acertando suas Contas", promovida pela Boa Vista, em parceria com a Associação Comercial de São Paulo, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, e Secretaria Especial do Microempreendedor Individual, foi encerrada no domingo, dia 27/11, com resultados recordes. Durante os 7 dias do evento, no Vale do Anhangabaú - área central de São Paulo - aproximadamente 35 mil pessoas consultaram seus CPFs na base de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Desse total, mais de 15 mil consumidores tiveram a oportunidade de renegociar suas pendências financeiras diretamente com o credor.

As empresas credoras participantes ofereceram descontos nos juros e multas que ultrapassaram 60%, além de parcelarem a renegociação em até 40 vezes. Para que o nome livre de restrição seja uma conquista permanente, a Boa Vista levou ao público orientações de educação financeira, na forma de palestras que beneficiaram 2.500 pessoas, além da distribuição de mais de 30 mil exemplares da Cartilha do Orçamento Doméstico (também disponível no site www.consumidorpositivo.com.br).

Nas áreas do trabalho e empreendedorismo, cerca de duas mil pessoas foram atendidas pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho; do Microempreendedor Individual, e pela Associação Comercial de São Paulo nos diversos serviços oferecidos ao cidadão, como orientação, cadastro e encaminhamento para vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho, análise para concessão de microcrédito, atendimento e formalização de microempreendedores, e palestras de empreendedorismo.

O “Acertando suas Contas” é uma campanha de incentivo à regularização financeira do consumidor brasileiro, que associa a oportunidade de renegociação de dívidas, em condições especiais e diretamente com o credor, com orientações e ferramentas de planejamento do orçamento doméstico. O objetivo da campanha é desenvolver o consumidor para o consumo e o uso do crédito com sustentabilidade. No total, 41 mil cidadãos foram beneficiados pela campanha em 2011.  Além da ação no Vale do Anhangabaú, outro mutirão foi realizado em outubro último, na comunidade de Paraisópolis, onde 6 mil pessoas realizaram consultas e mais de 1 mil renegociaram suas dívidas.

Sobre a Boa Vista
A Boa Vista, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), é a única empresa do segmento de informações comerciais com controle nacional. São mais de 350 milhões de dados sobre transações realizadas por consumidores e mais de 42 milhões de registros sobre empresas. A cobertura nacional das informações armazenadas pela Boa Vista é garantida por meio do envio de dados por clientes com presença em todo o País, informações obtidas de fontes oficiais e ainda pelo compartilhamento de dados as principais entidades representativas do varejo de todas as regiões. Essa riqueza de informações gera poderosas ferramentas para auxiliar o processo de tomada de decisões em todas as etapas do ciclo de negócios.

A Boa Vista atende cerca de 1,2 milhão de clientes diretos e indiretos em todos os segmentos da economia e na velocidade que o mercado precisa, em benefício do crescimento brasileiro. Além disso, a Boa Vista é totalmente preparada para o Cadastro Positivo, apresentando soluções adequadas para atender essa nova demanda de crédito no Brasil. Para mais informações, visite o site www.boavistaservicos.com.br ou ligue para (11) 3244-3030.

Boa Vista: Consumidores e Empresas do mesmo lado.