PATROCINADOR

16 janeiro 2012

São Paulo, 458 anos. Ofner, 60 anos.

Mais tradicional confeitaria paulista escolheu a cidade como reduto da excelência de seus produtos e, no ano que São Paulo completa 458 anos, Ofner celebrar 60 anos de história na cidade

A gastronomia paulista se destaca cada vez mais no cenário nacional, por agregar sabores e paladares de diversas regiões em harmonia perfeita. Ao completar 458 anos, a história da maior metrópole do País se mistura à trajetória de uma das mais tradicionais confeitarias de São Paulo. Tradicionalmente paulista, a Ofner, que em 2011 completa 60 anos de história na cidade, é a autora dos produtos mais apreciados pelos paulistas, recebendo títulos de melhor salgado e melhor confeitaria nos últimos anos.

O salgado mais aclamado entre a população encontra na Ofner sua fórmula ideal: a massa cremosa e o recheio úmido, na medida certa para o paladar paulistano, que recebeu o título de melhor salgado em votação aberta. Além de ter sido eleita a melhor confeitaria da cidade pela mesma publicação.

Outra característica marcante da cidade, um hábito que já se tornou cultural em São Paulo é também acompanhado pela Ofner: a cidade não dorme. Fundada há 60 anos e com todas as 20 unidades da rede concentradas na cidade, a Ofner também funciona, em alguns locais, 24 horas. E lá os paulistas podem apreciar, além do melhor salgado da cidade, outros itens tradicionais do cardápio, como a tortinha de morango e o delicioso café, a qualquer hora do dia ou da noite.

Ofner

 
A doceira Ofner foi fundada em 1952 pela imigrante húngara Ana Ofner. Ana começou no Brasil fazendo doces para a família, amigos e vizinhos e, incentivada pelo sucesso, abriu a primeira loja e uma pequena fábrica em São Paulo. Hoje, com 59 anos, a Ofner conta com uma rede de 20 lojas na grande São Paulo, com um total de 530 funcionários diretos, além dos setores terceirizados. Destaque para sua extensa linha de produtos, entre eles: chocolates, bolos, tortas, salgados, sorvetes, linha zero e doces.

13 janeiro 2012

Wyse oferece aplicativo móvel seguro para pesquisa em cloud computing

O Aplicativo Wyse PocketCloud Explore permite que os usuários façam pesquisa e gerenciamento de conteúdo de modo confiável, seguro e simples, a partir de qualquer computador remoto, em qualquer lugar 

A Wyse Technology, fornecedora global de soluções para plataforma thin client e computação em nuvem, anuncia o lançamento do aplicativo móvel em cloud computing Wyse PocketCloud Explore que tem o objetivo e o desafio de mudar o modo como as pessoas pesquisam, visualizam e organizam suas informações digitais. O aplicativo é pioneiro em pesquisas que utilizam múltiplos dispositivos, o que permite que os usuários acessem facilmente seus arquivos de qualquer lugar, usando dispositivos móveis ou computadores remotos. 

Ao conectar os computadores aos dispositivos móveis que executam o Android, o Wyse PocketCloud Explore permite que os usuários visualizem e compartilhem conteúdos. Por exemplo, se um usuário quiser encontrar a pasta de fotos de uma viagem de férias ou de negócios, mas não consegue lembrar se as fotos estão no computador de casa, do escritório, ou no servidor do escritório, é possível procurar em todos os dispositivos ao mesmo tempo, e abri-los em telefones que tenham o Android.  

“O Wyse PocketCloud sempre procurou tornar fácil, intuitiva e segura o acesso aos dados em dispositivos móveis, e o Wyse PocketCloud Explore é um exemplo perfeito da nossa dedicação a esta filosofia,” diz Daniel Barreto, gerente geral da unidade de negócios móveis em nuvem da Wyse. “Com o Explore, finalmente estamos oferecendo um meio das pessoas pesquisarem todas as suas informações digitais a partir de qualquer lugar.” 

O aplicativo Wyse PocketCloud Explore propicia a conveniência de armazenagem e acesso remoto de arquivos, sem custo extra ou risco à segurança, que ocorrem ao colocar arquivos em nuvens de armazenagem de terceiros. As empresas de armazenagem em nuvem cobram altos valores para armazenar arquivos, ao passo que o Wyse PocketCloud Explore permite acesso ilimitado aos arquivos que os usuários já colocaram em seus dispositivos. Os usuários têm controle de seu próprio conteúdo, e ainda podem acessar suas informações digitais a qualquer hora, em qualquer lugar. O local em que um arquivo foi originado ou salvo, não faz mais nenhuma diferença: o Wyse PocketCloud Explore permite que você encontre, organize e compartilhe seus arquivos de um modo rápido e fácil.  

Os recursos do Wyse PocketCloud Explore incluem:
•          Pesquisa e navegação por todos os arquivos e pastas em seus computadores e dispositivos Android;
•          Cópia e movimentação ilimitada de arquivos de vídeo, imagem, e áudio entre computadores Mac ou Windows e dispositivos Android;
•          Abertura de arquivos remotos no visualizador do aplicativo, ou edição em aplicativos Android à sua escolha;
•          Criar e deletar pastas e renomear ou deletar documentos;
•          Abrir um arquivo do computador remoto, a partir do e-mail do Android, e enviar como anexo. 

O Wyse PocketCloud Explore permite que os usuários finalmente obtenham uma harmonia digital, com a eficiência da pesquisa em múltiplos dispositivos, a potência da computação totalmente móvel, a beleza de uma interface Android nativa, e a segurança de manter o controle do conteúdo digital. A Wyse, além de ser pioneira de pesquisas em múltiplos dispositivos móveis, também criou o verdadeiro Zen digital.  

O Wyse PocketCloud Explore para Android está disponível por US$4.99. Faça o download aqui: http://market.android.com/details?id=com.wyse.filebrowserfull 
Para mais informações, visite o web site da Wyse em www.wyse.com ou entre em contato pelo telefone 1-800-GET-WYSE.

12 janeiro 2012

Governador Geraldo Alckmin libera R$ 19 milhões para reurbanização de Carapicuíba; a obra será feita pela FBS Construção Civil e Pavimentação e ficará pronta no começo de 2013

O governador Geraldo Alckmin e o secretário de Estado de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, liberaram ontem (11/01), R$ 19.047 milhões em recursos do FUMEFI (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento) para dar início à primeira etapa do projeto de reurbanização da cidade de Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. O projeto vai melhorar o tráfego e facilitar a circulação de pedestres com a interligação entre a estação Carapicuíba da CPTM, o terminal municipal de ônibus, a FATEC (Faculdade de Tecnologia), a ETEC (Escola Técnica Estadual), o SESI e o Sistema Viário Mário Covas. O projeto será executado pela FBS Construção Civil e Pavimentação, no prazo de apenas um ano. “As obras terão início já no mês de março”, disse Antônio Diniz, diretor Comercial da FBS. 

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Metropolitano, além da utilidade pública, “o boulevard será o cartão postal de Carapicuíba”, afirma. Para dar uma ideia, o projeto abrange a construção de uma passagem de nível que ligará a av. Mário Covas com a av. Deputado Emilio Carlos. Os pedestres terão uma passarela e um charmoso boulevard, ambos interligando o calçadão com a Fatec, a ETEC e o SESI. O terminal municipal de ônibus será construído no subterrâneo do boulevard, onde haverá a integração com a estação da CPTM. Segundo Alckmin, “a integração ajudará no trânsito e no conforto dos 300 mil moradores do município que utilizam transporte coletivo". 
Já o diretor da FBS Construtora, Antonio Diniz, chama atenção para outros benefícios: “A construção deste complexo viário vai gerar 300 empregos indiretos e 100 diretos para a população de Carapicuíba.” 

As obras de reurbanização serão executadas em duas etapas. Na primeira, com a verba de R$ 19.047 milhões, será construído o boulevard, o desvio e a adequação viária da área central, além da implantação do sistema viário ao redor do terminal urbano. “Os serviços que fazem parte do escopo da obra são: terraplanagem, pavimentação, instalações hidráulicas e elétricas, drenagem e estrutura de concreto”, explica o diretor da FBS. Para a conclusão da segunda etapa, o governador já garantiu mais R$ 20 milhões em recursos, também vindos do FUMEFI. Além disso, no processo desenvolvimento da infraestrutura de Carapicuíba também está incluída a ampliação da FATEC. A FBS está construindo mais 36 salas de aula para a faculdade. 

Sobre a FBS Construção Civil e Pavimentação 

Fundada em 1991, a FBS Construção Civil e Pavimentação atua em diversos segmentos no setor de engenharia, entre eles pavimentação, terraplanagem drenagem, saneamento, construção civil e obras de arte. A empresa possui duas sedes, uma corporativa e outra operacional, esta com 100 mil metros quadrados no bairro Jaraguá, em São Paulo, fora a filial em Pitangueiras, na Bahia. Além disso, mantém constante investimento em equipamentos, tecnologias e recursos humanos. Tanto assim que, atualmente, possui cerca de 1.500 funcionários, mais de 280 equipamentos e o número serviços realizados em território nacional já ultrapassa 800 obras. Para oferecer serviços completos nas áreas em que atua, a FBS adquiriu, em 1996, a usina de concreto asfáltico. E, em 2002, a Intercity foi fundada para fabricar artefatos de cimento e produzir pisos intercalados, um produto de sucesso utilizado em ruas, calçadas, praças e espaços públicos. 

Para mais informações, acesse www.fbsconstrutora.com.br

11 janeiro 2012

Intel e Motorola Mobility iniciam parceria estratégica móvel plurianual

A Motorola Mobility começará a enviar para seus clientes um smartphone baseado em tecnologia Intel no segundo semestre de 2012

Intel Corporation e Motorola Mobility Inc. (NYSE: MMI) anunciaram que as duas empresas iniciaram um relacionamento estratégico plurianual e multidispositivos que inclui smartphones que a Motorola começará a enviar a seus clientes ainda nesse ano usando os processadores Intel® Atom™ e a plataforma Android*. 

A colaboração, que também abrange tablets, combina a liderança da Intel em tecnologia de silício e inovação computacional com a experiência da Motorola em design de dispositivos móveis para oferecer produtos com alto desempenho, longa duração da bateria e a conveniência necessária para estilos de vida cada vez mais voltados para a mobilidade. 

“Quando grandes tecnologias de silício e software encontram ótimas inovações em mobilidade, coisas incríveis podem acontecer”, declarou o Presidente e CEO da Intel Paul Otellini. “O nosso relacionamento de longo prazo com a Motorola Mobility ajudará a acelerar a arquitetura da Intel para novos segmentos de mercado de mobilidade. Esperamos que a combinação das nossas empresas abra novos caminhos e traga o melhor das capacidades computacionais para smartphones e tablets, o que em troca ajudará a criar novas e poderosas experiências que conectem e enriqueçam a vida das pessoas onde quer que elas possam estar”. 

“Estamos muito satisfeitos pela parceria com a Intel, para oferecer smartphones e tablets baseados no processador Intel Atom para consumidores e empresas”, declarou Sanjay Jha, Chairman e CEO da Motorola Mobility. “Apesar de termos mais de cinco bilhões de assinantes móveis no mundo, menos de 800 milhões estão usando um smartphone atualmente. Com o Android como o principal SO para smartphones e avanços na tecnologia computacional, vemos uma imensa oportunidade para o mercado de dispositivos convergidos”. 

Smartphones e tablets estão rapidamente se tornando uma parte indispensável da vida das pessoas – acompanhando-as constantemente. O relacionamento estratégico entre Intel e Motorola Mobility ampliará as oportunidades para a inovação contínua nessas áreas, à medida que elas trabalham de perto para melhorar os planos de produtos do system-on-chip (SoC) de baixo consumo da Intel para o portfólio de dispositivos móveis convergidos da Motorola Mobility. As empresas colaborarão em hardware, software e serviços para oferecer soluções completas e novas experiências aos usuários, com maior duração de bateria, maior desempenho computacional, capacidades de vídeo e imagens avançadas e conexões wireless perfeitas. 

10 janeiro 2012

Ultrabook™: Uma nova era da computação acaba de começar

Durante o Dia para a Imprensa na International Consumer Electronics Show 2012, a Intel Corporation descreveu a nova era de experiências computacionais que está em andamento, enquanto a primeira onda de dispositivos Ultrabook™ chega ao mercado. Liderando o evento estava Mooly Eden, vice-presidente sênior da Intel e gerente geral do Grupo PC Client, e Kevin Sellers, vice-presidente do Grupo de Vendas e Marketing e diretor de Publicidade e Marketing Digital. 

A jornada do Ultrabook 
Revelada na Computex 2011 no dia 31 de maio, a visão da Intel para o Ultrabook é oferecer uma experiência computacional completa, sem restrições e mais segura. Moldado por uma extensa pesquisa, a Intel definiu o Ultrabook começando com o que as pessoas mais desejam de seus computadores. 
Nos poucos meses desde que a categoria foi criada, ela já atravessa um bom momento inicial.

Mais de 75 designs de Ultrabooks estão planejados para 2012 e chegarão em diversos tamanhos (incluindo 14 e 15 polegadas), formas e estilos. A segunda fase dos dispositivos Ultrabook será equipada com a 3ª geração da família de processadores Intel® Core™, inicialmente disponível a partir do segundo trimestre de 2012 e com disponibilidade crescente por todo o ano. 

· Durante a sua apresentação, Eden demonstrou inúmeras experiências do Ultrabook e modelos de uso sem restrições que se aproveitam do desempenho computacional do Ultrabook. 

· A segurança está tornando-se cada vez mais importante para os consumidores que desejam proteger seus dados e bens pessoais. Eden demonstrou uma experiência mais segura que foi possível graças aos resultados iniciais de uma colaboração estratégica entre a Intel e a MasterCard. Essa colaboração foi anunciada no ano passado para fornecer mais opções para um processo de pagamento mais simples e seguro para compras online com cartões MasterCard usando dispositivos Ultrabook. 

· A inovação contínua da indústria é necessária para transformar em realidade os bonitos e elegantes designs Ultrabook com menos de 18 milímetros de espessura. Dos componentes para a tela, tecnologia de bateria e soluções de armazenamento, até a placa-mãe e as tecnologias de resfriamento, tudo teve que ser reprojetado para caber nos designs finos. No ano passado, a Intel anunciou um fundo de US$ 300 milhões para o Ultrabook a fim de estimular o desenvolvimento dessas e outras inovações, bem como para ajudar a levá-los ao mercado em larga escala e com preços competitivos. 

A interação com computadores vai além do teclado e do mouse

À medida que o Ultrabook continua a evoluir, o mesmo acontecerá com a maneira como as pessoas interagem com eles, já que experiências baseadas no toque foram incorporadas. Em uma pesquisa da Intel recentemente concluída sobre o uso de aplicativos baseados no toque, os usuários concluíram que o uso do toque em um design flip convencional, além da transição perfeita entre o uso de aplicativos de toque e o teclado, é atraente e natural. 

Eden disse que a incorporação de experiências de toque também estimulará a inovação nos designs e formatos dos futuros Ultrabooks, de flip e híbridos, a conversíveis e outros estilos provavelmente ainda nem imaginados. 

Um inovador sistema conceito desenvolvido pela Intel inclui um painel claro na base do teclado que serve como touch pad em modo flip, mas que se transforma em uma tela sensível ao toque quando ele é fechado para uso rápido durante deslocamentos. 

A Intel planeja incorporar capacidades que permitirão que as pessoas se engajem naturalmente e intuitivamente com um Ultrabook. Eden anunciou um relacionamento estratégico entre Intel e Nuance Communications Inc., uma provedora líder em soluções de voz e idiomas, para o desenvolvimento de uma experiência de voz natural, intuitiva e multi-idiomas para esses dispositivos. 

A experiência será baseada na tecnologia de reconhecimento de voz Dragon* da Nuance, que será otimizada para a arquitetura Intel e deverá estar disponível ainda nesse ano. 

Usando essa tecnologia, as pessoas poderão controlar seus Ultrabooks apenas com o uso da voz para a abertura fácil e rápida de programas, reprodução de mídia, checagem e atualização de sites de relacionamento social ou controle de emails e calendário. 

Um kit para o desenvolvimento de software para Dragon e outras tecnologias da Nuance estará disponível no Intel® AppUpSM Center para ajudar os desenvolvedores a criarem novas experiências para o Ultrabook. 

A Intel também está trabalhando na próxima geração da interação computacional: reconhecimento de gestos intuitivo e envolvente. Eden deu uma ideia de parte do progresso conquistado até agora usando um jogo de estilingue controlado pelos gestos naturais do usuário. 

A mais expressiva campanha de marketing desde a Tecnologia Intel® Centrino®

Em abril, a Intel dará início a uma abrangente campanha, “Uma nova era da computação”, para divulgar a experiência do Ultrabook de uma maneira empolgante e inovadora para os consumidores. Ela incluirá TV, mídia impressa, outdoors e outras inserções publicitárias, além de componentes de mídia social, online e dentro de lojas. 

· Os vendedores demonstraram um vídeo que deu à audiência uma ideia sobre a abordagem criativa que a Intel está adotando para a sua nova campanha para o Ultrabook. Os anúncios destacarão como os sistemas Ultrabook baseados na Intel dão início a uma nova era da computação e fazem todo o resto parecer história antiga. 

· A Intel também usará um amplo conjunto de programas de marketing com parceiros, como o seu mundialmente reconhecido programa Intel Inside com os parceiros fabricantes de PCs, para dar vida à experiência do Ultrabook. Ela planeja expandir a sua atual parceira com a nova empresa de mídia Vice no The Creators Project para divulgar a experiência do Ultrabook, além de se engajar em novas e não anunciadas parcerias com grandes marcas que prezam o estilo de vida. 

Mais informações sobre o Ultrabook, incluindo material para imprensa, fotos, vídeos e mais, podem ser encontradas em www.intel.com/newsroom/ultrabook.

Kodak amplia os Serviços e Suporte para sua rede de Kiosks e Sistemas Apex com a parceria da Itautec

Com atuação abrangente e sólida, a Itautec atende toda a base instalada de Kiosks e sistemas Apex para impressão de fotos da Kodak no Brasil, com suporte aos clientes, treinamento e assistência técnica


A Kodak, empresa do mercado de comunicação visual e imagem, assinou contrato com a Itautec, líder em automação comercial e serviços tecnológicos, para suporte e assistência técnica da sua rede de Kiosks e Sistemas Apex de impressão de fotos. A parceria resultou em inúmeras vantagens para a Kodak e seus clientes, ampliando a presença geográfica da assistência técnica, proporcionando maior rapidez na manutenção dos equipamentos, melhorando a qualidade do atendimento e a satisfação dos clientes.

Com um parque instalado com mais de 5.000 equipamentos, presentes em shopping centers, supermercados e lojas especializadas em todo Brasil, a Kodak oferece aos seus clientes a possibilidade de usar os diversos recursos de edição e impressão de fotos digitais instantaneamente. 

O treinamento aos clientes e o serviço de HelpDesk providos pela Itautec, em nome da Kodak Brasileira, proporcionam um melhor conhecimento dos recursos e soluções oferecidas pelos Kiosks Kodak e Sistemas Apex aos usuários e consumidores. Tanto os serviços de HelpDesk como os de assistência técnica em campo são fornecidos por profissionais da Itautec, treinados pelos especialistas técnicos da Kodak.

A operação de HelpDesk conta com instalações de última geração, softwares e sistemas gerenciais informatizados que simulam o funcionamento dos equipamentos dos clientes e possibilitam resolução rápida de dúvidas e de eventos que requerem assistência técnica. A Itautec é também responsável pelo o sistema de logística das peças de reposição e assistência técnica no local onde o equipamento está instalado.

“A parceria entre a Kodak e a Itautec tem possibilitado ganhos de produtividade e melhoria na qualidade de atendimento, como podemos observar na queda do número de eventos que requerem a presença de um representante técnico para manutenção e reparo dos equipamentos, bem como nos índices de satisfação dos clientes com a assistência técnica aos Kiosks e Sistemas Apex da Kodak”, observa Irineu Monteiro, diretor de serviços da Kodak – America Latina.

Por ser um fornecedor de serviços sólido e com atuação abrangente, a Itautec consegue atender à Kodak em todas as regiões do Brasil. “Temos grande capilaridade e conhecimento de diversas soluções técnicas – o que nos torna uma das poucas empresas do setor que oferece uma solução completa de tecnologia, que engloba não somente o gerenciamento de serviços, mas também software e equipamentos”, comenta Silvio Roberto Direito Passos, vice-presidente da área de Serviços da Itautec.

A unidade de Serviços é um dos grandes diferenciais da companhia frente aos seus concorrentes: conta com uma rede de 33 filiais e mais de 2,5 mil técnicos de campo. Ao cobrir 3,7 mil municípios em todo o Brasil, essa área proporciona aos clientes uma capilaridade única e garante a continuidade de mais de seis milhões de equipamento, entre produtos de automação bancária, comercial e de computação da Itautec, além de equipamentos de outras marcas em autoatendimento, networking e comunicações.

09 janeiro 2012

Lenovo lança sistema de quatro telas com o novo "Personal Cloud" vision, na CES 2012

Desenvolvimento de novos produtos permite ligar entre si dispositivos de bolso, equipamentos móveis e domésticos 

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY), a segunda maior empresa de PCs do mundo, mostra a sua atual e futura capacidade inovadora na feira do Consumer Electronics Show (CES) deste ano, apresentando uma nova possibilidade de uso digital para seus clientes, com o uso de múltiplos dispositivos, como o PC, tablets, smartphones e SmartTVs. A Lenovo também apresentou recentemente sua “Personal Cloud Vision”, que representa um marco na transformação da empresa, que passa de uma fabricante de “computadores pessoais” para um fornecedor de soluções de “personal cloud” capaz de integrar hardware, software e computação em nuvem. A nova direção da empresa está evidenciada em diversos novos produtos, como o IdeaTab S2, o Smartphone S2 e a SmartTV K91. 

“A Lenovo está quebrando as barreiras que diferenciam os dispositivos e tecendo uma nova gama de hardware, software e serviços em nuvem, e que podem ser conectados, usáveis e dinâmicos”, afirmou Liu Jun, vice-presidente sênior e presidente do Grupo de Negócios de Internet Móvel. “A nossa convicção é que nossos usuários precisam de algo mais do que apenas o teclado e a tela tradicionais para um uso digital realmente satisfatório. A nossa “Personal Cloud vision” integra todos os dispositivos, desde tablets até TVs, para um uso abrangente da Internet móvel, a qualquer tempo, em qualquer lugar”, completa.

Tablet IdeaTab S2 10 reforça com novas configurações e capacidade multimídia Mais fino do que seus antecessores, o IdeaTab S2 de 10 polegadas tem pouco mais de 8 milimetros de espessura e pesa apenas cerca de 600 gramas, sendo atualmente um dos modelos mais leves de 10 polegadas disponíveis no mercado. O IdeaTab S2 funciona com a nova CPU dual core Qualcomm Snapdragon 8960 e o sistema operacional Android 4.0, que reforça os recursos multimídia. Com o Lenovo Mondrian UI, a utilização facilitada do IdeaTab S2 de 10” possui um conteúdo customizado e de fácil acesso ao Lenovo App Shop e ao Android Market para aproveitar milhares de aplicativos úteis, como o Kindle da Amazon, ooVoo, Angry bird e mSpot. Seu design ganha destaque, combinado com um dock para um teclado leve e bateria com duração de 20 horas, o que é eficiente tanto para o uso em entretenimento quanto para a produtividade do equipamento.

Smartphone S2 traz características de segurança e fotografia 

O Smartphone S2 possui a tecnologia mais moderna Qualcomm Snapdragon e o sistema operacional Android 2.3. Ambos os dispositivos incluem um único sistema de segurança a nível Kernel, que protege dados pessoais, impede o phishing (fraudes eletrônicas), e controla o tráfego na rede e nos SMS. Os usuários podem também aproveitar sua câmera de 8MP para tirar fotos panorâmicas em movimento. O S2 também está preparado para a Nuvem, e sincroniza instantaneamente fotos, música, vídeos e informações pessoais com um espaço de armazenagem online específico, para um compartilhamento fácil entre diversos dispositivos. 

K91 - a Primeira SmartTV do mundo que funciona com o Android 4.0 OS 

Além de ser primeira SmartTV do mundo que funciona com uma CPU dual core QualComm 8060 Snapdragon, a K91 também é a primeira que utiliza o sistema operacional Android 4.0 – que deverá revolucionar a tecnologia na sala de estar. Seu “Sanduiche” UI inteligente reúne três das principais funções da SmartTV, que incluem o Video On Demand (VOD), aplicações da Internet e programas tradicionais de TV. O HD VOD online está adaptado ao histórico das exibições preferidas de cada consumidor e produz imagens e áudio da melhor qualidade com a tecnologia 3D FPR com vídeo livre de interferências (flicker) numa TV HD IPS com 240hz com SRS TruSurround. Os aplicativos da Internet podem ser de escolhidos a partir dos milhares de opções disponibilizadas no Android Market e no Lenovo Store, inclusive jogos de console. Outras características da SmartTV incluem controle de voz com processamento de linguagem natural e tecnologia de reconhecimento de voz, que permite aos usuários utilizar comandos de voz para fins de controle remoto. É possível ainda fazer uma interação de vídeo com a webcam de 5MP incorporada, que integra tecnologia de reconhecimento facial para recursos de segurança e permite que os pais controlem a programação a ser exibida. Com o suporte em nuvem, os consumidores têm fácil acesso às suas músicas e vídeos preferidos, podem compartilhar arquivos entre a TV e seus tablets, smartphone ou PC, ou até mesmo controlar a TV via tablet e smartphone. 

O Tablet IdeaTab S2, o smartphone S2 e a SmartTV K91 já estão disponíveis na China. A Lenovo pretende lançar futuramente esses produtos em todo o mundo. Mais informações sobre esses produtos: www.lenovo.com.

Visite a Lenovo no LVCC, no Restaurante AquaKnox do Venetian Hotel durante a CES 2012

A Lenovo transformou mais uma vez o Restaurante AquaKnox do Venetian Hotel na sala de exposições Lenovo durante a CES. Toda a imprensa está convidada a visitar o local e trocar idéias com os especialistas de produto da Lenovo, e ver os últimos lançamentos da empresa nas linhas Think, Idea e MIDH (Mobile Internet & Digital Home). Além disso, a Lenovo terá uma mostra exclusiva de produtos para a imprensa no Central Plaza, logo na saída do Central Hall da LVCC. Os jornalistas que não estiverem na CES podem acompanhar a feira por meio dos comentários em vídeo gravados com os executivos e parceiros da Lenovo em Las Vegas no LenovoVision, Lenovo’s YouTube channel. As atividades da Lenovo na CES também serão divulgadas via Twitter usando a hashtag #lenovoces. 

Para obter as últimas informações da Lenovo, inscreva-se no Lenovo RSS feeds ou siga a Lenovo no Twitter e no Facebook. 

Sobre a Lenovo
A Lenovo é a segunda maior companhia de computadores pessoais do mundo, com a meta de construir os melhores e mais inovadores produtos do mercado mundial, em tecnologia e em custo, comprometida com o sucesso e a confiança de seus clientes. O Grupo Lenovo foi formado mundialmente a partir da aquisição da antiga divisão de computação pessoal da IBM e possui seus principais centros de pesquisa em Yamato (Japão), Beijing, Shanghai e Shenzhen (China) e em Raleigh (Carolina do Norte/EUA). A empresa desenvolve manufatura e comercializa no mundo todo produtos tecnológicos e serviços confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. Para mais informações sobre a empresa acesse: www.lenovo.com.br.