PATROCINADOR

23 janeiro 2014

Termina sexta-feira prazo para interessados em produzir e comercializar mudas de maracujazeiro da Embrapa

A Embrapa Produtos e Mercado (Brasília, DF), uma das Unidades Descentralizadas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, mantém aberto, até as 14 horas do próximo dia 24, o prazo para entrega de documentação pelos interessados na produção e comercialização de mudas de maracujazeiro BRS Rubi do Cerrado, cultivar desenvolvida pela Embrapa. O processo de oferta foi aberto no início deste mês e é direcionado a pessoas físicas ou jurídicas inscritas no Registro Nacional de Sementes e Mudas (Renasen) como produtor de mudas de maracujazeiro que estejam interessadas na produção e comercialização da cultivar.


Serão ofertados pela Embrapa dez lotes com quinhentos gramas de sementes S2 da cultivar cada um para a produção e comercialização de mudas. Os interessados poderão obter informações sobre o processo de oferta do material propagativo bem como sobre os documentos a serem encaminhados no seguinte endereço: http://www.spm.embrapa.br/licitacao/.

EM MAMMOTH, NA CALIFÓRNIA, GASTRONOMIA EVOLUI NO MESMO RITMO DAS ATIVADES DE ESQUI

Os hóspedes gourmets e os apaixonados por esportes de inverno terão à disposição em Mammoth, na California, novas opções de gastronomia. A primeira delas, é a chegada do famoso chef Mark Estee, do restaurante Campo, em Reno (Nevada), que acaba de abrir uma filial no The Village, coração de Mammoth. O restaurante, criação do próprio Estee, foi considerado pela revista Esquire, um dos melhores restaurantes inaugurados recentemente nos Estados Unidos.

O Lakefront Restaurant, um charmoso resort à beira do lago que foi a base do Mammoth durante anos, apresenta agora um novo chef e cardápio especial para a temporada, incluindo vários pratos a base de produtos orgânicos. Neste ano, o chef do Mammoth Mountain, Marc Mora – criado no sul da Califórnia, aperfeiçoou sua arte em Los Angeles - firmou uma parceria entre o Lakefront e duas fazendas da região que cultivam produtos orgânicos e vão fornecer ervas, legumes e vegetais frescos diretamente ao restaurante visando a preparação de seus pratos.

Outra novidade deste ano é o Underground Lounge, um espaço com a cara de Hollywood, mas com o clima das montanhas. A música é a alma da casa, que conta com um espaço para shows ao vivo, um bar, lounge e área VIP.  O cardápio moderno traz drinques exclusivos e a culinária tradicional da região de Provença, na França, com destaque para os “tappatizers”, uma mistura de tapas e aperitivos.

Mammoth Mountain - Fica na parte Oriental da cadeia de montanhas do Parque Sierra e orgulha-se em ser a mais próxima montanha “de verdade” de Los Angeles. Um dos destinos favoritos dos amantes dos esportes de neve da Califórnia é coberta por mais de 10 metros de neve por ano e terá entra as novidades da temporada a reabertura do June Mountain.

Resort vizinho ao de Mammoth, June Mountain será reinaugurado para praticantes de esqui e snowboard a partir da segunda semana de dezembro, com atividades para todos os níveis de habilidades e ideal para as famílias e iniciantes. Esquiadores e snowboarders de todos os níveis podem curtir uma inesquecível aventura na neve na gigante californiana. Com 3,500 acres de terreno esquiável, conta com 150 pistas de diferentes dificuldades, abastecidas por 28 lifts.

Quem leva – O American Airlines SkiClub leva com um pacote completo que inclui passagem aérea em classe econômica com American Airlines, sete noites de hospedagem no Mammoth Mountain Inn, seis dias de ski-lift, uma semana de aluguel de carro Hertz com seguro LDV e seguro saúde.

Para aqueles que quiserem curtir a temporada, custa a partir de US$ 2.729,00 por pessoa em apartamento duplo, com parcelamento exclusivo da passagem aérea em cinco vezes sem juros no cartão MasterCard. O American Airlines SkiClub é válido durante toda a temporada de neve nos Estados Unidos que segue até junho de 2014. Informações e Reservas: 0300.789.7778 ou www.americanskiclub.com.br.

Saiba mais sobre a montanha de Mammoth:

Mammoth (California)
Temporada: de 7 de novembro de 2013 a 15 de junho de 2014.
Pistas: 150 (14% para iniciantes, 42% para intermediários e 44% para avançados).
Meios de Elevação (lifts): 28.
Elevação da base: 2.424 metros.
Altura máxima: 3.369 metros.
Área esquiável: 3,500 acres.

Neve por ano: 10 metros

Transparaná chega à 20ª edição em grande estilo

Considerado maior rali de regularidade das Américas, o evento começa neste domingo com a definição do grid


Para comemorar a chegada de duas décadas, o Jeep Clube de Curitiba preparou uma edição especial do Transparaná. Pela quarta vez, o maior rali de regularidade das Américas será dirigido pela empresa Mundo Nav, do diretor Alex Kolling, que adicionou pelo menos duas novidades para celebrar à 20ª edição da competição. A primeira delas é o título do rali, que nesta edição leva o nome de um dos seus patrocinadores, passando a se chamar "Transparaná - Troller 2014".

A segunda traz novidades como o retorno da competição à Foz do Iguaçu para sede da programação de largada e a transmissão ao vivo pela TV Educativa/TV e Rádio éParaná (repetidora da TV Cultura no Paraná) do Super Prime (indoor), prova com circuito de aproximadamente dois quilômetros, que será disputado no domingo (26) entre todos os competidores. 

"A atração começa às 10 horas no Complexo Turístico Três Lagos em Foz do Iguaçu, é realizada para definir o grid de largada. A transmissão pela tevê é voltada a quem gosta do esporte off-road, mas não tem como acompanhar a competição", afirma Alex Kolling.

Para o diretor de prova, a preocupação está sendo manter a profissionalização do rali. "Em 2013 tivemos uma prova fantástica, que recebeu muitos elogios e aprovação unânime dos competidores. Trabalhamos para fazer esta edição ainda melhor", acrescenta.

Alex Kolling afirma ainda que será uma prova de alto nível técnico, cheia de adrenalina e fortes emoções. "No sábado, 25, haverá ainda uma largada promocional, partindo às 19h do Recanto Thermas & Resort Park Hotel, na Av. Costa e Silva, 3.500, com passeio pela cidade de Foz do Iguaçu e depois de percorrer o interior da Itaipu Binacional, finalizando com um coquetel de abertura Transparaná 2014, às 21h".

A partir da segunda-feira (27), as duplas começam encarar dificuldades como lama, laços, travessia de rios, trechos com areia, estradas de lavoura e entre tantas outras. "Para terem sucesso, os pilotos precisam de muita disposição e os navegadores de atenção redobrada o tempo todo", avisa o diretor de prova. A largada será às 9h01, no Recanto Thermas & Resort Park Hotel.

Thiago Germano, presidente do Jeep Clube de Curitiba, ressalta a grande satisfação em fazer parte do evento. "O momento representa parte da história brasileira, pois o Transparaná é uma das mais antigas provas de rally de regularidade. É muito bacana ver a evolução e o rumo que o Transparaná tomou, vendo nossos arquivos fotográficos e ouvindo o depoimento dos competidores ao longo das suas edições", orgulha-se.

"O Transparaná hoje é a história do Jeep Clube de Curitiba, ambos cresceram juntos, e a cada gestão foi feito de uma maneira diferente e passando por cidades diferentes. Além disso, com o Transparaná, estreitamos os laços com muitos Jeep Clubes do estado, aumentando a união entre os jipeiros e cultivando novas amizades. Por onde o Transparaná passa trazemos à tona a emoção das pessoas, o sorriso e a felicidade das crianças em ver os Jipes largando e chegando", complementa Germano, que está quase em seu segundo mandato na entidade.

Ao todo serão cerca de 1.500 quilômetros percorridos por competidores de todo o país, divididos em quatro categorias: Master, Graduados, Jeep e Junior, sem contar a categoria Adventure.

A largada será em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, e a chegada no litoral paranaense, após seis dias de prova, passando por diversas cidades do estado, como Cascavel, Campo Mourão, Ivaiporã, Ponta Grossa e Curitiba. Na capital, o primeiro veículo chega às 15 horas do dia 31 (sexta), e sai no dia seguinte, às 9h01. O primeiro competidor deve aparecer em Guaratuba também por volta das 15 horas. A premiação será às 20 horas.

O Transparaná Troller 2014 tem como patrocínio Ouro a Troller, Prata a Acassius Gráfica e Dispauto Auto Peças, Bronze a Trilha Eurocar, Ekron Off Road, Off Shox Amortecedores Especiais, Mamute Off Road, Itaipu Binacional, Klein e apoio do Recanto Thermas & Resort Park Hotel, Secretaria do Turismo do Paraná, Barracão do Jeep, Santa Paula Hotel, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e Jeep Club 4x4 de Foz do Iguaçu. Supervisão da Confederação Paranaense de Automobilismo, realização do Jeep Club de Curitiba e do Mundo Nav. Mais informações www.transparana.com.br.

Local do Super Prime:

Terminal Turístico Três Lagoas 
Final da Avenida João Riccieri Maran, s/n - Três Lagoas - Foz do Iguaçu/PR
Horário de visitação: diariamente das 8h às 20 horas 
Disponibilidade de espaço para camping. 
Não há cobrança de ingressos. 

Programação do Transparaná Troller 2014

24 de janeiro, sexta-feira
14h às 20h - Verificação técnica e administrativa em Foz do Iguaçu (PR)
Local: Recanto Thermas & Resort Park Hotel
Av. Costa e Silva, 3500

25 de janeiro, sábado
09h às 14h - Verificação técnica e administrativa em Foz do Iguaçu (PR)
Local: Recanto Thermas & Resort Park Hotel
Av. Costa e Silva, 3500

19h - Largada Promocional pontos turísticos de Foz do Iguaçu
Saída: Recanto Thermas & Resort Park Hotel 
Av. Costa e Silva, 3500
21h - Coquetel Abertura Transparaná 2014

26 de janeiro, domingo
09h - Abertura do Parque Fechado
09h45 - Fechamento Parque Fechado
10h - Super Prime - ao vivo pela TV Educativa
Local: Terminal Turístico Três Lagoas
Final da Avenida João Riccieri Maran, s/n - Três Lagoas - Foz do Iguaçu/PR
12h - Resultado oficial Super Prime
18h - Briefing Geral e 1º dia prova
Local: Recanto Thermas & Resort Park Hotel
Av. Costa e Silva, 3500

Etapa 1 - 27 de janeiro, segunda-feira
Foz do Iguaçu a Cascavel (PR)
9h - Largada: Recanto Thermas & Resort Park Hotel
Av. Costa e Silva, 3500 - Foz do Iguaçu/PR
15h - Chegada: Posto Maçarico - Avenida Brasil, 5276 - Cascavel/PR

Etapa 2 - 28 de janeiro, terça-feira
Cascavel a Campo Mourão (PR)
9h - Largada: Posto Maçarico - Avenida Brasil, 5276 - Cascavel/PR
15h - Chegada: Praça Getúlio Vargas 
Rua Narcísio José Borges - Campo Mourão/PR

Etapa 3 - 29 de janeiro, quarta-feira
Campo Mourão a Ivaiporã (PR)
9h - Largada: Praça Getúlio Vargas 
Rua Narcísio José Borges - Campo Mourão/PR
15h - Chegada: Lago Jardim Botânico
Rua Aparício Bittencourt Nº960 - Ivaiporã/PR

Etapa 4 - 30 de janeiro, quinta-feira
Ivaiporã a Ponta Grossa (PR)
9h - Largada: Lago Jardim Botânico
Rua Aparício Bittencourt Nº960 - Ivaiporã/PR
15h - Chegada: Parque Ambiental Governador Manoel Ribas
Rua Lúcio Alves da Silva

Etapa 5 - 31 de janeiro, sexta-feira
Ponta Grossa a Curitiba (PR)
9h - Largada: Parque Ambiental Governador Manoel Ribas
Rua Lúcio Alves da Silva
15h - Chegada: TAJ Bar 
Rua Bispo Dom José (Av Batel) - Curitiba/PR

Etapa 6 - 01 de fevereiro, sábado
Curitiba a Guaratuba (PR)
9h - Largada: Posto o Cupim 2 Rod. BR 376 , Km 640, sentido Joinville - Curitiba/PR
15h - Chegada: Beira Mar, Morro Cristo - Av. Atlântica - Guaratuba/PR

22 janeiro 2014

Vamos melhorar nosso rolezinho no Facebook?

Por Marcos Hiller*

Cada um de nós desenvolve (consciente ou inconscientemente) uma estratégia de uso e de apropriação do site azul chamado Facebook. Uns publicam muito, outros publicam pouco. Uns narram obscenidades e detalhes sórdidos do dia-a-dia, já outros postam quase nada sobre a própria vida. Uns tiram o dia inteiro pra ficar sentando o lenha no Governo Dilma, outros simplesmente defendem perspectivas políticas contrárias. Uns detonam os BlackBlocks, outros são BlackBlocks.

Uns são contra e repudiam as práticas dos rolezinhos, outros estão adorando e já estão se agendando pra ir nos próximos. Uns usam isso aqui como um verdadeiro show do eu, outros usam como muro de lamentações. Uns dão check-in no Ráscal, no aeroporto, no parque do Ibirapuera e só em lugares transados. Dar check-in na rodoviária do Tietê? Nem pensar!

Uns bancam o 'pseudo-intelectualóide' e escrevem bobagem o dia todo, outros escrevem coisas lúcidas e inteligentes (no meu ponto de vista). E tudo isso regido por um negócio chamado algoritmo, que sofre alterações cerca de duas vezes por dia.

Quem está certo e quem está errado nesse palco aqui? Quem usa bem e que usa mal o Facebook? São perguntas que, pra mim, não nos cabe achar respostas. Penso que devemos simplesmente ficar conectados com outros usuários que temos interesses em comum e que, para nós, postam coisas legais. Se a postura de alguém te incomoda, é simples: pare de seguir aquela pessoa, aquela fanpage, etc. Só hoje, por exemplo, eu ocultei os posts de uns 10 "amigos". Faça isso também! Certamente, o mundo será menos aborrecido.

* Marcos Hiller é coordenador do MBA Marketing, Consumo e Mídia Online da Trevisan Escola de Negócios e autor do livro “Branding: a arte de construir marcas”, da Trevisan Editora.


Interactive Intelligence contrata Carlos Pereira como novo gerente de vendas

Profissional com 14 anos de experiência no mercado de contact center investe na visão consultiva para construir propostas de valor sob medida para os desafios de negócios de cada empresa


Caixa de texto:  
Carlos Pereira, novo gerente de vendas da Interactive Intelligence no Brasil.
Foto divulgação
A Interactive Intelligence Group Inc. (Nasdaq: ININ), fornecedora global de soluções e serviços projetados para aprimorar a experiência do cliente, anuncia a contratação de Carlos Pereira como gerente de vendas. “Carlos possui a visão e o networking essenciais para levar os diferenciais da Interactive Intelligence para o mercado; sua experiência no segmento de contact center, em especial, o habilita a construir propostas de valor sob medida para o desafio de cada corporação”, destaca Ricardo Gorski, diretor geral da Interactive Intelligence no Brasil.  Pereira atua há 14 anos no mercado brasileiro de TI e Telecom. Antes de ingressar na Interactive Intelligence, o executivo trabalhou na Comuniki.ME, Aspect, na Move CRM e Wittel.

Em sua trajetória, Carlos Pereira destaca-se pelo conhecimento que possui sobre os desafios de negócios e de tecnologia enfrentados por empresas que contam com um contact center.  “Desde 2000 invisto na visão consultiva, de modo a entender as necessidades do cliente e, a partir daí, construir uma solução capaz de propiciar inovação e crescimento aos negócios desta empresa”, declara Carlos Pereira, gerente de vendas da Interactive Intelligence no Brasil.

Na Aspect, Pereira atuou como gerente de sucesso do cliente. “Tive a oportunidade de atender empresas em todo o Brasil; conheci em profundidade os desafios vividos por contact centers em geral e pelas fornecedoras de serviços de recuperação de crédito e cobrança, em especial”. O executivo também trabalhou na área operacional da MoveCRM e BPO, onde foi superintendente de Telecomunicações, aprendeu a gerar bons resultados de tecnologia para o contact center. “Isso foi feito sempre a partir da compreensão da cultura do cliente, identificado os desafios que, vencidos, colaborariam no crescimento da empresa como um todo”.

Um entusiasta do que a inovação tecnológica pode fazer pelos processos e pelas pessoas, Pereira traz para o time da Interactive Intelligence experiência e rigor em projetos para os contact centers. “Eu acredito que a tecnologia agrega valor à produção e, principalmente, auxilia as empresas a fazerem mais e melhores negócios”, complementa Pereira.

Carlos Pereira estudou Ciências Econômicas na Universidade de São Paulo (USP) e Eletrônica no Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo (CEFET/SP).


Sobre a Interactive Intelligence

A Interactive Intelligence Group Inc. (Nasdaq: ININ) é um fornecedor global de soluções e serviços para contact center, comunicações unificadas e automação de processos de negócios; sua missão é aprimorar a experiência do cliente. As soluções IP unificadas para comunicação corporativa da companhia podem ser implementadas localmente ou através da nuvem e são ideais para verticais como serviços financeiros, seguros, outsourcing, recuperação de crédito e cobrança, além de serviços públicos. A Interactive Intelligence foi fundada em 1994 e tem mais de 5.000 clientes em todo o mundo. A empresa está na lista de “500 Melhores Fornecedores de Software e Serviços” da revista Software Magazine e conquistou o prêmio Excelência em Computação em Nuvem 2013 da revista TMC. A Interactive Intelligence foi eleita pela Frost & Sullivan, por três anos consecutivos, como a Companhia do Ano no segmento Soluções para Contact Center, na região da América do Norte. A Interactive Intelligence emprega mais de 1.500 funcionários e tem sua matriz em Indianápolis, Indiana. A empresa mantém escritórios na América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico. No Brasil, a Interactive Intelligence pode ser contatada através do número +55 11 5054-9400 ou no falecom@inin.com.

ARTEMISIA abre inscrições para o Programa de Embaixadores CHOICE: a maior rede de universitários engajados em negócios de impacto social do Brasil

O Movimento CHOICE, maior rede de universitários engajados em negócios de impacto social do Brasil, está com as inscrições abertas, a partir do dia 27 de janeiro, para o Programa de Embaixadores. Criado em 2011, o CHOICE já formou 420 lideranças universitárias de 18 Estados e atingiu 39 mil pessoas. Na prática, a ARTEMISIA está investindo na capacitação de uma nova geração de jovens que mudará a forma de fazer negócios no Brasil.  

A ARTEMISIA está em busca de universitários que possam atuar como protagonistas de uma mudança socioeconômica; jovens que sejam inquietos, inovadores e empreendedores que assumam riscos para romper com os padrões e transformar o Brasil em um país mais inclusivo. A partir da próxima segunda-feira, 27 de janeiro, jovens universitários podem se inscrever no Programa de Embaixadores do Movimento CHOICE, a maior rede de universitários engajados em negócios de impacto social no Brasil. As inscrições podem ser feitas no link goo.gl/XPPnh ou pelo site  www.artemisia.org.br/choice.

Criado em 2011 pela ARTEMISIA para disseminar a discussão sobre negócios de impacto social nas principais universidades do Brasil ­– a exemplo de universidades norte-americanas como Harvard e Columbia, além da francesa INSEAD –, o Movimento CHOICE conduz o Programa de Embaixadores CHOICE, iniciativa responsável por selecionar e capacitar lideranças universitárias para serem cocriadoras do Movimento. Ao fazer parte da rede, o Embaixador CHOICE tem contato com as principais lideranças universitárias de todo o Brasil e acesso a conteúdos exclusivos sobre o tema, criados pela ARTEMISIA.

Com o papel de fazer o Movimento CHOICE acontecer na universidade, o grupo de Embaixadores selecionados terá o desafio de promover workshops sobre negócios sociais no ambiente acadêmico e criará oportunidades para aumentar a visibilidade sobre o tema nas universidades. As novas lideranças do Movimento CHOICE integrarão uma rede de 420 lideranças universitárias – que é formada por jovens apaixonados por negócios de impacto social e que têm perfil empreendedor, sonham grande e realizam grande; além disso, são inconformados com a realidade atual. Os Embaixadores selecionados serão capacitados no tema por meio da formação em negócios de impacto social, acesso a materiais de apoio com conteúdos exclusivos e participação em desafios teóricos e práticos que proporcionam maior profundidade no conhecimento sobre o tema.

“Ser Embaixador do Movimento CHOICE representa uma oportunidade única de descobrir como os talentos e paixões podem criar negócios de alto impacto social. Além disso, esse universitário passa a ser parte da transformação do país, promovida por uma geração que está mudando a forma de fazer negócios no Brasil. São vários os casos de Embaixadores que após o programa mudaram o foco da  carreira e empreenderam negócios de impacto social; ou, ainda foram trabalhar em um”, afirma Maure Pessanha, diretora-executiva da ARTEMISIA.

Capacitação de Embaixadores
Para participar do processo seletivo basta ser universitário ou recém-graduado em qualquer curso; ter disponibilidade de tempo para realizar atividades entre março e junho de 2014; e participar da formação que será ministrada no mês de agosto, composta por 25 horas de formação em negócios de impacto social. As inscrições serão feitas mediante o envio do link de um vídeo com até um minuto, no qual o candidato deve contar a sua motivação para ser Embaixador, responder a questões como onde estuda ou trabalha e falar sobre a relação com a universidade e os motivos que o levaram a se identificar com o Movimento CHOICE.

A cada semana, os Embaixadores selecionados terão um desafio a cumprir cujo objetivo é ampliar o conhecimento e disseminar o conceito de negócios sociais. A formação acontecerá nas cidades de Recife, São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro em março de 2014. Entre os desafios pontuais dos Embaixadores estão a mobilização para o Choice Day na cidade; e organizar e ministrar palestras e workshops na universidade. 

Os aprovados passarão para a segunda fase, composta por uma entrevista, por telefone ou Skype, conduzida por um profissional da ARTEMISIA. O resultado do processo seletivo será divulgado em 12 de fevereiro. Mais informações sobre o conceito de negócios sociais podem ser obtidas no site www.artemisia.org.br

Conceito de negócios de impacto social  
Na visão da ARTEMISIA, os negócios de impacto social são empresas que oferecem, de forma intencional, soluções escalonáveis para problemas sociais da população de baixa renda. Para a organização, as principais características dos negócios de impacto social são o foco na baixa renda (negócios desenhados de acordo com as necessidades e características da população de baixa renda); intencionalidade (negócios que possuem a missão explícita de causar impacto social e são geridas por empreendedores éticos e responsáveis); potencial de escala (podem ampliar o alcance por meio da expansão do próprio negócio); rentabilidade (possuem um modelo robusto que garante a rentabilidade sem depender de doações ou subsídios); impacto social relacionado à atividade principal (o produto ou serviço gera diretamente impacto social); e distribuição ou não de dividendos (o negócio pode ou não distribuir dividendos a acionistas não sendo, podem esse o critério para definir negócios de impacto social).

ARTEMISIA

A ARTEMISIA é uma organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil. A missão da organização é inspirar, capacitar e potencializar talentos e empreendedores para criar uma nova geração de negócios que rompam com os padrões precedentes e (re)signifiquem o verdadeiro papel que os negócios podem ter na construção de um país com iguais oportunidades para todos. Fundada em 2004 pela Potencia Ventures, a ARTEMISIA possui atualmente escritórios em São Paulo e Recife. A ARTEMISIA foi a primeira organização do Brasil a fazer parte da Omidyar Foundation, a mais respeitada organização no setor de investimento de impacto, fundada  por Pierre Omidyar, empreendedor do Ebay. Recentemente, a ARTEMISIA também foi anunciada como uma das cinco organizações selecionadas, entre 115 de toda a América Latina, pelo edital da Rockefeller Foundation, Avina, Avina Americas e Omidyar. www.artemisia.org.br

21 janeiro 2014

Campus Party recebe primeira edição Latina da Conferência LearnFest

Autoridades da Educação, líderes de ONGs para negócios e Fundadores de startups de tecnologia falarão sobre as oportunidades para a inovação
na aprendizagem na Open Campus. Ingressos já estão disponíveis no site da LernFest

A Campus Party - maior evento de tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital do mundo, que acontece entre os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro, no Anhembi Parque – terá mais uma novidade neste ano. Entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro, dentro da Open Campus (área gratuita da Campus Party), será realizada a primeira edição do LearnFest Conference & Festival na América Latina, evento global que promove formas de inovações educacionais por meio do empreendedorismo  e da tecnologia. Os ingressos para a conferência estão à venda pelo site http://www.learnfest.org/ até 29 de janeiro.  

O LearnFest tem o objetivo de reunir empreendedores, fundadores  de startups e ministros ligados à educação para debater e pensar em soluções inovadoras para melhorar a qualificação do aprendizado em todo o mundo. “Estamos num momento onde precisamos solidificar um movimento para realmente preparar o povo para o futuro, para que toda pessoa desde os Estados Unidos até o Brasil tenha a mesma oportunidade de realizar seu potencial, e, claro, para todos voltem a gostar de aprender. E achamos uma ótima oportunidade realizar a primeira LearnFest da América Latina dentro da Campus Party Brasil, pelo tema voltado ao empreendedorismo”, explica Russell Goldman, organizador do LearFest. 

A conferência contará com fóruns no primeiro dia e uma edição especial do Startup Weekend Education, a primeira edição neste formato no Brasil, onde empreendedores concorrerão a um prêmio para desenvolver produtos que sejam viáveis para a transformação dos atuais modelos de educação.

Dentre os vários palestrantes e mentores que estarão presentes no Learnfest, podemos destacar os fundadores e CEO’s Andres Moreno, da Open English, e Carlos Souza, do Veduca, e o chefe de ensino e aprendizagem da Public School of Washington DC, Brian Pick.

Para conferir a programação completa e mais informações sobre o LearFest, acesse o site www.learnfest.org.

SERVIÇO:
Campus Party Brasil 2014
Data: 27 de janeiro a 02 de fevereiro de 2014
Local: Anhembi Parque - Avenida Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Horários de Funcionamento:
- Arena (para campuseiros e credenciados): 27/01 às 12h à 02/02 às 12h
- Open Campus (área gratuita): de 28/01 à 01/02, todos os dias no período entre 10h e 21h

Todo o conteúdo dos palcos da Campus estarão disponíveis para serem acompanhados pelo streaming ao vivo do evento pelo endereço: http://www.campuse.ro