PATROCINADOR

30 janeiro 2015

TomTom lança novo “Map Input Tracker”

~Agora é possível compartilhar, de forma mais rápida, o feedback de mapa através de qualquer aparelho conectado~

São Paulo, 29 de Janeiro, 2015 – A TomTom (TOM2), líder em soluções de navegação e localização, anuncia o lançamento do Map Input Tracker API, uma nova ferramenta de feedback de mapas que se integra facilmente aos outros produtos e serviços já adquiridos por seus clientes. O API permite aos usuários compartilharem feedback de mapa de maneira rápida via smartphone, tablet, laptop ou unidade de navegação de bordo, contribuindo para a alta qualidade dos mapas.

“Com o lançamento do nosso novo Map Input Tracker API, possibilitamos aos nossos usuários a oportunidade de compartilhar feedbacks de mapa através de qualquer aparelho conectado, onde quer que eles estejam,” comenta Charles Cautley, diretor-geral de Mapas da TomTom. “Esse API permite a TomTom encurtar o tempo entre detecção de mudanças no mundo real e atualização do mapa do consumidor”, completa.

A TomTom é líder global em elaboração de mapas inteligentes e uma das primeiras a usar crowdsourcing para detectar mudanças de mapa. O lançamento do Map Input Tracker API, combinado ao recente lançamento do MultiNet-R, comprova que a TomTom fornece mapas de alta qualidade e com atualizações em tempo real para seus usuários mais rápido  agilmente do que qualquer outra empresa de mapas no mercado.

Para mais informações, visite www.tomtom.com.


-Ends-

Sobre a TomTom
TomTom (TOM2) potencializa movimento. Todos os dias milhões de pessoas ao redor do mundo dependam da empresa para tomar decisões mais inteligentes. A TomTom projeta e desenvolve produtos inovadores que facilitam as conquistas de diversos objetivos. Mais conhecida por ser líder global em produtos de navegação e mapeamento, a TomTom também cria relógios esportivos com GPS e soluções de gestão de frotas, além de comandar a indústria de produtos baseados em localização.
A empresa tem quatro divisões de negócios: Consumo, Automotivo, Licensing e Telematics.
Fundada em 1991 e com sede em Amsterdã, a TomTom conta com 4000 funcionários ao redor do mundo e comercializa seus produtos em mais de 43 países.

YUM! BRANDS ANUNCIA NOVA DIRETORA DE MARKETING PARA PIZZA HUT E KFC

Juliana Pisani é engenheira pós-graduada em Marketing

A maior empresa de restaurantes do mundo, representada nacionalmente pelas redes Pizza Hut e KFC, nomeia a executiva Juliana Pisani como Head of Marketing das duas marcas para o Brasil.

Juliana Pisani ficará responsável por ações estratégias do grupo para as redes Pizza Hut e KFC no país. “Assumo este desafio em um período histórico para as duas marcas, que tem metas agressivas para o mercado brasileiro”, conta Juliana.

A executiva atua em Marketing e Customer Development há 16 anos. Iniciou sua carreira como consultora na Accenture e desenvolveu-se nas áreas de Marketing, Trade e Vendas em indústrias de consumo, farmacêutica e de cosméticos. A maior parte da sua carreira foi traçada na Unilever e seu último posto foi de diretora de Marketing na L’Oréal, responsável pelas marcas SkinCeuticals e Roger&Gallet. Juliana é engenheira formada pela Escola Politécnica da USP, pós-graduada em Marketing pela ESPM e com MBA pela INSEAD.

Sobre a Pizza Hut
A Pizza Hut, uma das marcas do grupo Yum! Brands, possui mais de 14 mil restaurantes espalhados por quase 100 países. Sua presença global é quase 40% maior do que a da concorrência e esta se tornando um ícone em constante crescimento com suas lojas Delivery, Express e Dine in em todo o mundo.
No Brasil, onde está presente desde o final da década de 80, a rede fechou 2014 com 96 lojas. Para 2015, a expectativa é crescer em torno de 20% e abrir cerca de 25 lojas.
O carro chefe da rede é a massa PAN, além dos sabores diferenciados de suas pizzas, como a brasileira, que foi elaborada especialmente para o paladar do consumidor local.
Mais informações www.pizzahut.com.br

Campus Party 2015 terá casa de vidro e anfitrião famoso

Quem já ouviu falar em Campus Party com certeza
já ouviu a expressão “campuseiro”. Essa é a denominação mais usual para os milhares de participantes que acampam dentro do evento, que dura seis dias. A novidade deste ano fica a cargo do Grupo Locaweb, que oferecerá uma hospedagem diferente, com a promoção #MeHospedaLocaweb.

Para participar, o campuseiro deve tirar uma foto para mostrar o que é dormir ‘mal’ na Campus Party e postar no Instagran ou Twitter com a hashtag #MeHospedaLocaweb. O dono da melhor foto ganhará uma estadia na casa de vidro e terá à disposição um ambiente climatizado, cama confortável, video-game particular, refeições e frigobar à vontade, além do anfitrião, o comediante Murilo Gun, com quem poderá dividir conhecimento e experiências. A cada dia,
um participante diferente terá a oportunidade de dormir na casa de vidro Todos poderão participar de debates sobre como a tecnologia pode criar oportunidades e resolver problemas da humanidade no futuro; da “fritadas de ideias”, que é uma brincadeira para testar as percepções dos campuseiros, e talkshows com Diogo Portugal e Marcos Castro, respectivamente nos dias 4 e 5. Todas as atividades serão intermediadas por Gun.

E para quem não puder ir à Campus Party 2015, o Grupo Locaweb disponibilizará mais de 100 horas ao vivo com tudo o que acontecerá dentro da casa de vidro.
Para assistir, basta acessar o site www.locawebnacp.com.br.    

Carnaval 2015: São Paulo deve atrair mais turistas

No ano passado o número foi recorde e em 2015, a medição de público completa dez anos 

                                                                                     carnaval2014_mocidade_alegre_010314_foto_marcos_lins___8_.jpg

                                                                                                                             Carnaval 2014. Foto: Marcos Lins.  

A contagem regressiva já começou e os 530 metros da pista do Sambódromo do Anhembi estão quase prontos para receber um dos maiores espetáculos da terra. No ano passado, a festa do samba paulistano reuniu cerca de 120 mil pessoas em quatro dias de desfile, sendo que 15 mil eram visitantes; o que deve se repetir em 2015.
De acordo com o levantamento de 2014, realizado entre os dias 28 de fevereiro e 1 de março pelo Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris, além do aumento de turistas, houve crescimento nos gastos dos visitantes e no período de permanência na cidade em relação ao ano anterior. Em 2013 os turistas gastavam, em média, R$ 728 em um período de 2,6 dias, já no ano seguinte, o gasto saltou 4,5% com quase o dobro da permanência, 4,4 dias.
Segundo o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, para o carnaval 2015 a expectativa é positiva e os turistas foliões devem marcar presença em peso. “Analisando as últimas pesquisas realizadas no Carnaval é possível afirmar que a presença do turista no Sambódromo segue em ascensão. Estamos preparados e ansiosos para recebê-los e, mais uma vez, despertar neles o desejo de voltar no ano seguinte”, afirma.
O Carnaval 2014 também atraiu novo público ao Sambódromo do Anhembi: 45,5% dos entrevistados vieram ao desfile pela primeira vez e os 54,5% dos entrevistados que já vieram em outros carnavais podem ser considerados “veteranos”, tendo assistido ao desfile, em média, por sete vezes em anos anteriores.
 A novidade para 2015 fica por conta da pesquisa inédita que será feita no Carnaval de Rua. Os pesquisados vão aplicar centenas de questionários juntamente aos foliões dos blocos para ter um dimensionamento do perfil dos foliões e o impacto da festa popular paulistana.

Redes Sociais
O Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de estudos, pesquisas e tendências da SPTuris, também foi responsável por pelo monitoramento do Carnaval de São Paulo nas mídias sociais em 2014.
Entre os principais resultados, a pesquisa apurou que a audiência direta foi de 3,4 milhões de pessoas no Twitter e Facebook, sendo que a grande maioria foram mensagens positivas e apenas 7% negativas. As principais postagens foram fotos no Instagram de pessoas se divertindo nos blocos (45%), mensagens sobre blocos de Carnaval (33%) e a divulgação da programação do Carnaval de Rua de São Paulo (19%).

ViajaNet
Esta semana, a agência de viagens online ViajaNet também divulgou que a cidade de São Paulo é responsável por quase 30% de toda procura por viagem para o período de carnaval. A pesquisa completa pode ser conferida no site www.viajanet.com.br

Baden Baden lança cerveja histórica para colecionadores de cerveja

Baben Baden Tripel é uma cerveja exclusiva e com características únicas

A Baden Baden, marca que pertence ao portfólio da Brasil Kirin, uma das maiores empresas de bebidas do país, preparou para o início de 2015 um produto especial, para quem busca exclusividade e requinte. A cerveja Baden Baden Tripel, é uma experiência única e neste ano conta com uma edição histórica para os colecionadores de cerveja.
Assim, como as cervejas produzidas originalmente nos Monastérios Belgas e Holandesas, a Baden Baden Tripel foi inspirada e produzida com toda a especialidade que merece. Ela passa por uma tripla fermentação e um período de oito meses em maturação nos tanques da Baden Baden em Campos do Jordão, o que garante suas características únicas: coloração ouro avermelhado, corpo denso, textura licorosa e aroma de frutas e avelã.
Além disso, a Baden Baden Tripel é uma edição limitada e este ano estará disponível em uma garrafa artesanal exclusiva de 600 ml feita em cerâmica, com o brasão da marca banhado em ouro, protegida por uma lata especial. Esta safra é limitada a 2580 garrafas numeradas seladas e embaladas à mão com todo o requinte e cuidado especial garantido pelo mestre cervejeiro de Baden Baden, Sidney Telles Belchior De Oliveira Filho.
As cervejas no estilo Tripel apresentam boa carbonatação e produzem uma espuma densa, cremosa e persistente. A adição de açúcar na fermentação e o fato de ser refermentada na garrafa ajudam a tornar a Baden Baden Tripel mais leve e doce. 
Devido ao seu elevado teor alcoólico de 14%, um dos maiores na América, essa cerveja pode ser apreciada sozinha como entrada ou digestivo. Ela também é ideal para acompanhar aves em preparações condimentadas ou com sabores cítricos, como laranja ou limão. Queijos azuis, semi duros e sobremesas com frutas flambadas também são uma ótima combinação.

29 janeiro 2015

Carnaval 2015: São Paulo deve atrair mais turistas

No ano passado o número foi recorde e em 2015, a medição de público completa dez anos 

                                                                              carnaval2014_mocidade_alegre_010314_foto_marcos_lins___8_.jpg

                                                                                                                             Carnaval 2014. Foto: Marcos Lins.  

A contagem regressiva já começou e os 530 metrosda pista do Sambódromo do Anhembi estão quase prontos para receber um dos maiores espetáculos da terra. No ano passado, a festa do samba paulistano reuniu cerca de 120 mil pessoas em quatro dias de desfile, sendo que 15 mil eram visitantes; o que deve se repetir em 2015.
De acordo com o levantamento de 2014, realizado entre os dias 28 de fevereiro e 1 de março pelo Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris, além do aumento de turistas, houve crescimento nos gastos dos visitantes e no período de permanência na cidade em relação ao ano anterior. Em 2013 os turistas gastavam, em média, R$ 728 em um período de 2,6 dias, já no ano seguinte, o gasto saltou 4,5% com quase o dobro da permanência, 4,4 dias.
Segundo o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, para o carnaval 2015 a expectativa é positiva e os turistas foliões devem marcar presença em peso. “Analisando as últimas pesquisas realizadas no Carnaval é possível afirmar que a presença do turista no Sambódromo segue em ascensão. Estamos preparados e ansiosos para recebê-los e, mais uma vez, despertar neles o desejo de voltar no ano seguinte”, afirma.
O Carnaval 2014 também atraiu novo público ao Sambódromo do Anhembi: 45,5% dos entrevistados vieram ao desfile pela primeira vez e os 54,5% dos entrevistados que já vieram em outros carnavais podem ser considerados “veteranos”, tendo assistido ao desfile, em média, por sete vezes em anos anteriores.
 A novidade para 2015 fica por conta da pesquisa inédita que será feita no Carnaval de Rua. Os pesquisados vão aplicar centenas de questionários juntamente aos foliões dos blocos para ter um dimensionamento do perfil dos foliões e o impacto da festa popular paulistana.

Redes Sociais
O Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de estudos, pesquisas e tendências da SPTuris, também foi responsável por pelo monitoramento do Carnaval de São Paulo nas mídias sociais em 2014.
Entre os principais resultados, a pesquisa apurou que a audiência direta foi de 3,4 milhões de pessoas no Twitter e Facebook, sendo que a grande maioria foram mensagens positivas e apenas 7% negativas. As principais postagens foram fotos no Instagram de pessoas se divertindo nos blocos (45%), mensagens sobre blocos de Carnaval (33%) e a divulgação da programação do Carnaval de Rua de São Paulo (19%).

ViajaNet
Esta semana, a agência de viagens online ViajaNet também divulgou que a cidade de São Paulo é responsável por quase 30% de toda procura por viagem para o período de carnaval. A pesquisa completa pode ser conferida no site www.viajanet.com.br

28 janeiro 2015

FORD MUSTANG É MAIS POPULAR QUE "SUPERMAN" E "BATMAN" NA INTERNET

O Ford Mustang, um dos carros mais populares do mundo, ganhou mais uma fama superlativa: transformou-se numa das senhas mais comuns na internet, superando personagens famosos de super-heróis como "Superman" (21º) e "Batman" (24º). Segundo um estudo recente da SplashData, empresa especializada em gerenciamento de senhas, a palavra Mustang é a preferência da moda dos internautas no mundo como código para acessar suas contas pessoais.

Entre as milhares de possibilidades existentes, a palavra "mustang" foi a 16ª mais usada na internet em 2014 e o único nome de carro a figurar entre as 25 primeiras. Este é mais um indicador da popularidade do carro, que acaba de completar 50 anos nos Estados Unidos. O esportivo ganhou mais um grande apelo como o início da venda da nova geração, agora como modelo global destinado a 120 mercados de todo o mundo.

"Estamos lisonjeados por tantas pessoas adotarem 'mustang' como senha, mas um nome sozinho não é suficientemente forte para garantir a segurança", diz Keith Moss, diretor de Segurança Cibernética da Ford. "Nós acreditamos que as pessoas possam usar 'mustang', mas recomendamos que reforcem esse código com a combinação de letras maiúsculas e minúsculas, números, siglas e símbolos."
Veja algumas sugestões para fortalecer a sua senha com "mustang" ou outro nome próprio:
  • Adicione números à senha (ano favorito do Mustang, ano em que você comprou ou vendeu seu carro);
  • Inclua códigos do modelo, códigos de pintura, número do motor ou do registro do carro;
  • Crie siglas com o nome do modelo escolhido (como FRSC, para Ford Racing SuperCharger, por exemplo); e
  • Inclua a sigla de sua estrada favorita ou destino de viagem.

Tenha em mente que usar a mesma senha em todos os sites não é recomendado. Um gerenciador de senhas pode ajudar a manter várias senhas relacionadas com o mesmo nome de forma organizada e com fácil acesso.