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28 abril 2015

Biscoitos Bela Vista abre comemorações dos 100 anos na APAS 2015

Empresa vai ao evento para lançar produtos exclusivos, apresentar novas embalagens e detalhar o reposicionamento de suas marcas
 
No ano de seu centenário, a Biscoitos Bela Vista escolheu a 31ª edição da Feira APAS para iniciar oficialmente as comemorações. A fabricante vai ao principal evento do setor supermercadista do Brasil para lançar produtos exclusivos, apresentar o reposicionamento de suas marcas e detalhar as mudanças na identidade visual de suas embalagens. O evento será realizado entre os dias 4 e 7 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.
 
Em seu estande, a Bela Vista apresentará três lançamentos especialmente preparados para a APAS. O principal deles é a linha de biscoitos Bela Vista – Rosquinhas Ecoo Integral. O novo produto se destaca por ser integral e conter ingredientes naturais para atender à demanda de consumidores que preferem alimentos mais saudáveis. Eles chegarão ao mercado nos sabores chocolate, coco e laranja & cenoura & mel.
 
Ainda na linha Bela Vista, que agrada o paladar de toda a família, o lançamento é um novo sabor de Amanteigado: Iogurte e Morango, que estará disponível em embalagens Família 310g, com 3 pacotes.
 
Os atacadistas que visitarão a feira também poderão conhecer a linha Fazendinha Cookie choco-choco, biscoitos com gotas de 100% de chocolate, distribuídos em displays com 14 embalagens de 50 gramas cada.  
 
“A esses lançamentos, acrescentam-se outros já feitos no primeiro trimestre, em todas as nossas marcas”, explica Mariana Maraia, gerente de marketing da Biscoitos Bela Vista. “Queremos iniciar as comemorações do nosso centenário mostrando a nossa capacidade de inovar e oferecer produtos variados e de qualidade, tanto para quem revende quanto para o consumidor final”, completa. 
 
Entre janeiro e março, a Biscoitos Bela Vista lançou: o novo sabor Tuc´s Pimenta e Queijo; a linha Fazendinha Lanchinho Recheado nos sabores chocolate e morango; e para a linha Bela Vista Pacote Família, os sabores leite e coco.
Logomarca e embalagens renovadas
 
A participação da Bela Vista na APAS também será marcada pela apresentação da nova logomarca da empresa e do selo comemorativo pelos 100 anos. O novo símbolo conserva as principais características do desenho original, porém, com linhas mais suaves e contraste de cores que modernizaram a estampa. A logo já está nas novas embalagens dos produtos da marca Bela Vista e, gradativamente, também será incluída nos biscoitos das linhas Fazendinha e Tuc’s. 
Já o selo que comemora o centenário da Bela Vista poderá ser visto em duas versões: uma com e outra sem a logomarca da empresa. Ambas têm em comum a predominância da cor dourada. Tanto o selo quanto a nova logomarca comunicam valores marcantes para a Bela Vista: uma companhia que chega aos 100 anos com solidez e vitalidade, com novidades em produtos e investimentos que ampliarão a sua capacidade produtiva.
 
Marcas e produtos
A Biscoitos Bela Vista atua no mercado com três marcas, cujos produtos também estarão à disposição do público que visitará a APAS: Tuc’s, Fazendinha e Bela Vista.
 
Tuc’s: Há quarenta anos no mercado, Tuc’s é Leve, crocante e perfeito para qualquer hora do dia. Tuc´s é um clássico que faz parte da vida de jovens e adultos. Líder em biscoitos salgados nos mercados mais importantes do Brasil.
Fazendinha: A marca Fazendinha é aprovada por mães e filhos, com seus tradicionais personagens nas embalagens. A linha completa é composta por wafers, cookies, biscoitos recheados e sem recheio, feitos com ingredientes de qualidade, sempre com um toque de carinho que proporcionam um complemento a nutrição do dia a dia.  
Os biscoitos Fazendinha podem ser encontrados em diferentes formatos e sabores:
  • Wafers: sabores flocos, morango, chocolate e limão;
  • Recheados: de flocos, chocolate, morango e choco-choco;
  • Sem recheio: biscoitos nos sabores leite e chocolate;
  • Cookies: Baunilha com gotas de chocolate; Chocolate com gotas de chocolate;
  • Lanchinho: linha de biscoitos recheados, sabores morango e chocolate.
Bela Vista: Completando o portfólio, a marca Bela Vista une tradição e qualidade com uma completa linha de produtos feita para satisfazer os mais variados gostos da família.
 
  • Tradicionais: biscoitos cream cracker, maizena, água e sal e din cracker’s;
  • Pacote Família: linha de pacotes com três embalagens dos biscoitos água e sal, Maria, cream cracker, maizena, Leite e Coco;
  • Amanteigados: biscoitos nos sabores chocolate, leite, coco e banana e canela;
  • Wafers: de morango, chocolate, flocos e floresta negra;
  • Recheados: de chocolate, morango, banana e chocolate branco;
  • Especiais: cookies nos sabores baunilha e chocolate, “doucitos” palito com cobertura de chocolate e pão de mel, também com cobertura de chocolate.
Biscoitos Bela Vista na APAS 2015 
 
Quando: 4 a 7 de maio
Onde: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo (SP)
Horários de visitação aos estandes: dias 4, 5 e 6, das 14h às 22h; dia 7, das 14h às 20h

Way Beer representa o Brasil no Copenhagen Beer Celebration

Considerado o mais importante evento de cervejas artesanais da Europa, o CBC será realizado na próxima semana, na capital da Dinamarca

Eleita a melhor cervejaria do Brasil em 2014 pelo Rate Beer, a paranaense Way Beer foi selecionada, pelo terceiro ano consecutivo, para representar o país no principal festival de cervejas especiais da Europa: o Copenhagen Beer Celebration (CBC). O evento, que será realizado nos dias 02 e 03 de maio, na Dinamarca, é organizado pela Mikkeler e vai reunir 40 das principais cervejarias do mundo.

“O Copenhagen Beer Celebration é o maior e melhor festival de cervejas especiais da Europa, e se consolidou como uma grande referência para os profissionais que se dedicam ao segmento. Para a Way Beer, é extremamente gratificante participar do CBC, ainda mais no ano em que foi eleita a melhor cervejaria do Brasil”, comenta Alejandro Winocur, sócio-proprietário da Way Beer.

Durante o CBC 2015, que teve todos os ingressos esgotados em apenas 15 minutos de venda, a cervejaria paranaense, única representante da América Latina no evento, vai apresentar oito rótulos exclusivos e que seguem diversos estilos cervejeiros: Highway Way to Hop’ n Roll, Farm House Ale Butiá, Purple High 5, Cider IPA, Eat my Berries, Sour Barley Wine, Amburana Barley Wine e Triple Wood Aged.

“O CBC é uma ótima oportunidade para que as cervejarias tirem do papel projetos especiais, destacando ideias criativas e a excelência no processo de produção. Pensando nisso, fizemos uma seleção bem especial que vai apresentar várias cervejas inéditas e projetos inovadores, como o da Triple Wood Aged, uma cerveja com 15,5% de álcool, produzida a partir de um blend de cervejas que foram maturadas, por períodos de 8 a 18 meses, em barris de amburana, castanheira e araribá”, completa Alejandro

Copenhagen Beer Celebration 2015 será realizado nos dias 02 e 03 de maio, na cidade de Copenhague, capital da Dinamarca. O evento contará com a participação de 40 cervejarias de vários países do mundo. Mais informações nos sites www.waybeer.com.br e www.mikkeller.dk ou na página do evento no Facebook (www.facebook.com/copenhagenbeercelebration).

Conheça os rótulos que serão apresentados pela Way Beer no Copenhagen Beer Celebration 2015:

- Highway Way to Hop’ n Roll: Cerveja colaborativa com o Hop’ n Roll Beer Club. Tem aroma de araçá, pois tem de 5% a 10% da fruta, colhida em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Tem 5,6% de álcool e baixo amargor.

- Farm House Ale Butiá: Feita com a fruta também colhida em Tijucas do Sul. Nesse caso, o butiá é desidratado e somente a polpa é usada. Tem 6,4% de teor alcoólico e mais açúcar residual. Em cerca de 90 dias estará no mercado uma versão que passa por segunda fermentação. O processo vai resultar em menor percepção do açúcar e aroma mais aflorado.

- Purple High 5: Feita com 250 quilos de amora colhidas em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Foi usado um quilo da fruta para cada litro da bebida. Segundo Alejandro, o processo foi bem complexo porque ela fermentou com bactérias em ambiente controlado. Maturou em barris que antigamente haviam envelhecido uma cachaça. Se aproxima de uma Sour.

- Cider IPA: Tem 45% de maçã e 55% de malte. Foi lançada no último Festival de Cerveja de Blumenau. O chope está disponível em alguns bares.

- Eat my Berries: Feita com amora, morango e mirtilo. Foram três processos de fermentação que ocorreram de forma separada. Ela demorou seis meses para ser experimentada e mais de dois anos para ficar pronta.

- Sour Barley Wine: Tem 12% de graduação alcoólica e malte torrado. Demorou 2 anos e meio para ficar pronta. Passou por barris de Bourbon e de cachaça.

- Amburana Barley Wine: Tem 14% de graduação alcoólica. Passou por um barril novo de amburana. Tem um sabor mais doce.

- Triple Wood Aged: São três cervejas que foram maturadas em barris de amburana, castanheira e araribá por períodos de 8 a 18 meses. Depois, as três foram misturadas. Ela pode ser tomada como um licor. Tem 15,5% de álcool.

26 abril 2015

Globant Se Une à National Geographic Kids Para a Criação de Presença na Web

Novo Website National Geographic Kids Melhora o Alinhamento Geral da Marca e Diversifica  as Fontes de Receitas Digitais
 
Globant (NYSE: GLOB), uma empresa da nova-geração de provedores de serviços de tecnologia focada no fornecimento de softwares inovadores, acaba de anunciar que assumiu a tarefa de ajudar a projetar e desenvolver a propriedade web National Geographic Kids (Webby-nominated National Geographic Kids). O novo endereço online National Geographic Kids representa o ponto alto da colaboração entre a Globant e a National Geographic.

O objetivo da National Geographic Kids é estimular jovens com espírito de aventura a explorar o mundo através de seus conteúdos premiados em revistas, livros, aplicativos, jogos, brinquedos, vídeos, eventos e uma inédita modalidade de experiência online; sendo também a única marca voltada às crianças que tem em seu núcleo uma organização científica de classe mundial.

A National Geographic Kids originalmente procurou a Globant em busca de uma visão mais abrangente para alinhar seus domínios web com a sua marca e produtos de ponta para o público infantil. Para tanto, a National Geographic Kids desejava repensar totalmente o "look-and-feel" e a experiência de sua presença online, mas mantendo a consistência de sua marca corrente.

De um modo particular, isto significava a criação de uma paleta de cores mais brilhantes e divertidas, uma abordagem mais modular para a exibição de conteúdos, um conjunto mais envolvente de recursos "gamificados" e funcionalidades capazes de manter os usuários conectados, além de fazê-los voltar.

Desde o início, a Globant tornou-se parte integral da equipe de desenvolvimento local e de re-alinhamento global da marca, bem como da criação do serviço premium, chamado National Geographic Kids Adventure Pass. O processo de formação do grupo de trabalho abrangeu várias equipes dos múltiplos estúdios da Globant, bem como diversas  equipes internas da National Geographic Kids.

As equipes combinadas trabalharam juntas para construir o site a partir do zero, com novos ganchos para as plataformas existentes no National Geographic - incluindo-se aí as ferramentas de adesão, taxonomia, sistemas de vídeo e o sistema de gerenciamento de clientes (CMS), além de todos os novos templates, componentes, características e funcionalidades.

"Trabalhar com a Globant tem sido uma excelente experiência. Realmente sentimos que a nossa relação foi além do arranjo habitual cliente-agência ou cliente-fornecedor. Pelo contrário, na maior parte do tempo sentimos fazer parte de uma única equipe trabalhando em direção a um objetivo comum", disse Natalie Jones, Diretor de Produtos do National Geographic Kids.

"Nos sentimos recompensados por colaborar com uma marca tão forte na mídia como a National Geographic Kids, ajudando a dar vida a novas idéias digitais que foram perfeitamente alinhadas com a marca global, bem como com seus requisitos gerais de negócios", disse Martín Migoya, CEO e Cofundador da  Globant.

"Nós nos sentimos como uma verdadeira extensão da equipe da National Geographic Kids. Juntos, criamos uma experiência digital potencialmente premiada que, esperamos, irá  continuar a surpreender e encantar o público e os usuários ."

Até a sexta-feira, 24 de abril, estará aberto ao público para votação o concurso "Webby Awards". Nele, as pessoas são convidadas a votar para escolher  o melhor site para a juventude, através do link:

Sobre a Globant
Somos um provedor de serviços de tecnologia da nova geração, focada no fornecimento de soluções de software inovadoras, aproveitando tecnologias e tendências emergentes. Combinamos a engenharia e rigor técnico dos prestadores de e serviços de TI com a abordagem criativa e a cultura das agências digitais. A Globant é o lugar onde a escala de engenharia, design e inovação se encontram. Em apenas 12 anos, criamos uma empresa que:

● Tem mais de 3.700 profissionais que trabalham para empresas como Google, LinkedIn, JWT, EA e Coca Cola, entre outros

● Foi reconhecida como uma das 10 melhores empresas inovadoras na América do Sul por Fast Company

● Foi utilizada em estudos de caso nas universidades de Harvard, MIT e Stanford.

MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA INVADE O MONSTERS OF ROCK

O clima pós-apocalíptico do filme tomará conta do festival neste final de semana, em São Paulo
 O clima de loucura de Mad Max: Estrada da Fúria invadirá o Monsters of Rock, festival musical que será realizado nos dias 25 e 26 de abril, na Arena Anhembi, zona norte de São Paulo. Além de acompanhar algumas das principais bandas de rock do mundo, o público também poderá se transportar para o mundo pós-apocalíptico do longa, que chega aos cinemas em 14 de maio.
Em um stand tematizado, localizado dentro da Arena Anhembi, uma equipe estará transformando o visual das pessoas, com looks inspirados nos personagens do filme. Será possível raspar a cabeça ou, para quem tem cabelos longos, fazer penteados como os usados na produção, incluindo dreadlocks e acessórios como faixas e fitas. Um tatuador também estará presente para fazer tatuagens temporárias em quem visitar o espaço. Além disso, promotores caracterizados como os personagens de Mad Max: Estrada da Fúria estarão distribuindo tatuagens removíveis feitas com adesivos durante todo o evento. O trailer do longa e vídeos especiais também serão exibidos no local. 
Entre as atrações do Monsters of Rock estão Kiss, Ozzy Osbourne, Judas Priest e Motorhead. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site oficial: http://monstersofrock2015.com.br/
 Sobre o filme: Do cineasta vencedor do Oscar® George Miller, Mad Max: Estrada da Fúriarevisita a sua própria trilogia pós-apocalíptica com o anti-herói conhecido como Mad Max. Tom Hardy protagoniza o papel de Max Rockatansky ao lado de Charlize Theron, Nicholas Hoult, Zoe Kravitz, Riley Keough, Hugh Keays-Byrne e Rosie Huntington-Whiteley. Miller dirige com o roteiro que escreveu juntamente com Brendan McCarthy e Nico Lathouris. Miller também produz o longa juntamente com Doug Mitchell e P.J. Voeten. Iain Smith, Graham Burke e Bruce Berman são os produtores executivos. O filme é produzido por Kennedy Miller Mitchell.
O filme será apresentado pela Warner Bros. Pictures em associação com a Village Roadshow Pictures. Com lançamento previsto para 14 de maio de 2015, será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment, e também pela Village Roadshow Pictures em territórios selecionados.
Link para imagens: http://we.tl/tg0f8ijjM4

Link para trailer: https://youtu.be/IVmf82obaaA



23 abril 2015

Karina Buhr fala de seu primeiro livro no Metrópolis

A artista estará  no programa da TV Cultura nesta quinta-feira (23/4), às 23h
Karina Buhr é a convidada do Metrópolis de quinta-feira (23/4), às 23h, na TV Cultura.
Durante o bate-papo, Karina fala sobre o lançamento de seu primeiro livro, Desperdiçando Rima, publicado pelo selo Fábrica 231, da Editora Rocco.
A obra é resultado da mistura de música, poesia, cartas e crônicas publicadas na Revista da Cultura, da Livraria Cultura (São Paulo). Karina é cantora, compositora e percussionista e já tem gravado os discos soloEu Menti Pra Você (2010) e Longe de Onde (2011). Ela também escreve no blog Pane no Pântano, da revistaCarta Capital.
Metrópolis, há 27 anos no ar, é o único programa diário de arte e cultura da tevê aberta. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, com apresentação de Adriana Couto e Cunha Jr. Aos domingos, Marina Person comanda a atração junto com os colegas.  

F-Secure lança solução gratuita que melhora desempenho e velocidade de PCs e dispositivos móveis

Disponível inicialmente para Android e Windows, solução evita trocas desnecessárias de aparelhos, gerando economia e combatendo a proliferação de lixo tecnológico


A F-Secure, empresa especializada em segurança e privacidade digital, acaba de lançar o F-Secure Booster, um app freemium -- nas versões free e premium -- que ajuda as pessoas a ajustarem seus dispositivos novos e antigos de forma a melhorar seu desempenho e se tornar mais durável. "Baterias fracas, operações lentas e manutenções demoradas fazem com que os usuários queiram substituir seus dispositivos, mas comprar novos aparelhos nem sempre é a saída, além de ser bem mais caro", dizLeandro Hernandez, Vice-presidente da F-Secure para América Latina.

O F-Secure Booster ajuda as pessoas a evitarem esses upgrades desnecessários, localizando e reparando danos por desgaste. Remove o lixo que se acumula em computadores e dispositivos móveis durante o uso diário. Vários desses problemas são pequenos demais para atraírem a atenção, mas quando se acumulam ao longo do tempo podem causar lentidão e instabilidade nos computadores.

Ele cuida das manutenções difíceis e demoradas, como a limpeza de arquivos não utilizados que os programas criam para uso temporário, além de atualizar programas e drivers e ajustar processos que esgotam a vida das baterias de smartphones e laptops. O software gerencia programas “bloatware” – tipo de software que incha o sistema e compromete o desempenho do computador – potencialmente indesejáveis que vêm pré-instalados em vários celulares e outros dispositivos mais novos. Essas pequenas ineficiências usam memória e espaço no disco, de forma que ao se livrarem desse desperdício os usuários conseguem mais espaço de armazenamento, baterias mais duráveis e um melhor desempenho geral da máquina. 

Vulnerabilidades de programas antigos

A nova solução também melhora a segurança ao minimizar riscos causados pela falta de manutenção nos sistemas. “A maioria esmagadora dos cyber ataques tentam explorar vulnerabilidades em programas antigos, uma vez que os invasores sabem que manter tudo atualizado gasta tempo demais para a maioria das pessoas. O F-Secure Booster cuida disso de forma que as pessoas não precisem se preocupar mais, disse Samu Konttinen, Vice-presidente executivo de Consumer Security da F-Secure.

O executivo alerta que apesar de computadores e telefones serem frequentemente chamados de dispositivos inteligentes, eles realizam pouquíssimas manutenções sozinhos, o que reduz significativamente sua vida útil efetiva. “Os celulares e computadores atuais são realmente construídos para serem melhores do que nunca e durar por vários anos de trabalho. É hora de fazermos um uso mais consciente desses dispositivos”.

O Gartner calcula que os fabricantes vão lançar 2,5 bilhões de computadores, celulares, tablets e dispositivos similares em 2015. Ele também estima que os preços dos PCs sofrerão aumento, uma vez que os fabricantes se movimentam para proteger suas margens de lucro, tornando os upgrades mais caros do que eram no passado (*). 

O F-Secure Booster está atualmente disponível para dispositivos Android e Windows PCs, em versões gratuitas e premium, sendo que a versão premium oferece funções mais avançadas, como atualização automática de software e outros recursos que mantêm os dispositivos rodando com rapidez e eficiência. A versão Windows PC se encontra disponível no site da F-Secure, e a oferta para Android está disponível através do Google Play.

SSAB lança o Strenx, a nova marca de aços de alta resistência

A SSAB está lançando o Strenx, uma nova marca de aços estruturais de alta resistência, que oferece o mais amplo portfólio do mercado. Esta ação abrirá novas possibilidades competitivas para os clientes produzirem produtos mais fortes, leves e sustentáveis.

O Strenx é projetado para os setores em que a alta resistência estrutural e a redução de peso são fatores competitivos importantes, especialmente na indústria de elevação de carga, movimentação e transporte. O Strenx também é ideal para agricultura, estruturas de máquinas de grande porte, transporte ferroviário, setores offshore e de construção. Agora, os clientes poderão projetar produtos mais competitivos e sustentáveis - guindastes com maior alcance, implementos com carga útil maior e caminhões que economizam combustível.


"Para os clientes, este é um produto totalmente original, uma vez que o Strenx agora abrange as três marcas registradas de produtos, Optim,Weldox e Domex, bastante conhecidas da SSAB e da antiga Ruukki. O Strenx incorpora os nossos mais de 50 anos de experiência no ramo de aços de alta resistência," diz Gregoire Parenty, diretor de desenvolvimento de mercado na SSAB.

O Strenx possui a maior variedade no mundo de aços estruturais de alta resistência, tanto em termos de resistência como em dimensões. Limites de escoamento que variam de 600 Mpa a 1300 Mpa tornam este o aço mais resistente do mercado. O Strenx está disponível em tubos, bobinas e chapas em espessuras que variam de 0,7 mm a 160 mm.

"Damos suporte total aos projetistas e aos clientes para ajudá-los a fazer um upgrade para o Strenx. Ao compartilharmos a nossa vasta experiência e amplo conhecimento de aços podemos garantir os melhores resultados para o desempenho do produto final", acrescenta Gregoire Parenty.

O Strenx conta com a consistência de propriedades garantida, serviços para auxiliar os negócios do cliente e assistência permanente para melhorar o desempenho do produto final.