PATROCINADOR

14 junho 2015

STRUXI fortalece parceria com Sach

A STRUXI ­– distribuidora de soluções e tecnologia nas áreas de automação, componentes eletroeletrônicos e sistema multi-room de áudio e vídeo, utilizando o protocolo europeu KNX para gestão técnica de instalações – amplia sua parceria com a espanhola Sach, empresa especializada na fabricação de sistema de aspiração central para os mercados residencial e corporativo.

Fundada em 1992 e presente em 34 países, a Sach (http://www.sachvac.com/), no final de 2014, abriu uma filial em Natal (RN) com a meta de fortalecer sua presença no mercado brasileiro. Com isso, a STRUXI, que mantinha contrato de representação com a matriz espanhola, passou a atuar diretamente com a subsidiária brasileira.

Os produtos SACH se diferenciam por gerarem baixo nível de ruído, considerado o mais baixo do mercado, pela robustez do material utilizado na central (termoplástico) e pelas tecnologias adicionadas à central, tais como filtro de ar lavável e de fácil manutenção pelo usuário, variação da pressão do vácuo na mangueira de aspiração, display LCD para comando da máquina e monitoramento de informações, (filtro sujo, sistema ligado, etc.). Além disso, a SACH comercializa acessórios exclusivos que permitem aspirar sujeiras com presença de líquidos e, ainda, um acessório que possibilita limpar sujeiras que se depositam internamente na tubulação.

O sistema de aspiração SACH traz inúmeros benefícios para o usuário, entre eles melhor qualidade do ar, fácil manutenção/limpeza e facilidade na limpeza diária dos ambientes, assegurando qualidade de vida para as famílias que possuem problemas respiratórios, alergias etc.

Cazuza, pro dia nascer feliz, no Memorial da América Latina

(Musical sobre a vida e a obra do artista será dia 26 de junho, com entrada gratuita)

Mais de 200 mil pessoas, em 13 cidades brasileiras, viram o espetáculo teatral que revive a polêmica e conturbada carreira do músico que morreu prematuramente em 1990, aos 32 anos.  Com direção de João Fonseca e escrita por Aloisio de Abreu, a montagem traz como destaque o músico e ator Emílio Dantas, que faz o papel de Cazuza, explorando com precisão as diferentes facetas e nuances da personalidade do cantor e compositor carioca, ao lado de um elenco com intérpretes que dão vida a personagens que gravitaram no universo do artista.
A trilha sonora reúne os maiores clássicos do astro do rock nacional, entre os quais Brasil, Codinome Beija-Flor, Exagerado, Faz parte do meu show, Ideologia e, claro, Pro dia Nascer feliz. Uma banda, que toca ao vivo, faz os acompanhamentos. O espetáculo tem duração de 1h30, com classificação etária acima de 14 anos.

O autor Aloisio de Abreu conta que criou a estrutura dramática do espetáculo a partir de entrevistas com pessoas das relações de Cazuza. Curiosamente, não conhecia o artista, embora frequentassem os mesmos lugares. “Mas, sempre tive profunda identificação com a obra dele, que tem um quê de crônica da nossa época, revelando de forma rasgada comportamentos típicos dos jovens que todos éramos nos anos oitenta”.

A pesquisa final indicou que Abreu teria que contar a história de forma ágil, levando em conta que a vida do personagem foi curta e ao mesmo tempo, muito intensa. Assim, desenvolveu o texto a partir de passagens pontuais na trajetória artística e do artista: a descoberta do teatro, o gosto pelo rock, o momento em que resolve cantar, montar uma banda, se profissionalizar, o estouro, as brigas, a mudança no estilo de sua obra, o estrelato solo, a descoberta da doença, a urgência poética no fim das forças.

SERVIÇO

“Cazuza, pro dia nascer feliz, o musical”
Dia 26 de junho, a partir de 20h
Praça Cívica do Memorial da América Latina
Portões 1, 2, 5 e 6 (Metrô Barra Funda)
GRÁTIS
Estacionamentos: Portões 4, 8 e 15, preços populares
Classificação etária: acima de 14 anos.

09 junho 2015

HOSPITAL E MATERNIDADE SANTA JOANA LEMBRA A IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO

Método de imunização que defende o organismo humano ainda precisa de atenção no país

As vacinas são um dos mecanismos mais eficazes na defesa do organismo humano contra agentes infecciosos e bacterianos, e consiste na proteção do corpo por meio de resistências às doenças que o atingiriam. Elas são compostas por substâncias e microrganismos inativados ou atenuados que são introduzidos no organismo para estimular a reação do sistema imunológico quando em contato com um agente causador de doenças.

Em 1776, há mais de 200 anos, foi produzida a primeira vacina, contra o vírus da varíola – hoje erradicado. Nessa época, o médico britânico Edward Jenner elaborou as vacinas a partir de lesões em vacas e, hoje em dia, por meio de avanços tecnológicos na medicina, existem vacinas para diversas doenças como contra gripe, hepatite, febre amarela, sarampo, tuberculose, rubéola, difteria, tétano, coqueluche, meningite, poliomielite, diarreia por rotavírus, caxumba e pneumonia causada por pneumococos, entre muitas outras que estão em constante evolução e estudo.

Para a dra. Rosana Richtmann, médica infectologista do Hospital e Maternidade Santa Joana, apesar de apresentar bons níveis de vacinação, o Brasil ainda tem que melhorar.  “Com a evolução da medicina e das vacinas, temos uma boa cobertura no Brasil. Tradicionalmente o país apresenta boas e elevadas taxas vacinais e os brasileiros acreditam e confiam nesse método. Recentemente, tivemos questionamentos sobre algumas vacinas mais novas introduzidas no PNI (Programa Nacional de Imunizações), e assim as coberturas ficaram fora do esperado. Portanto, temos ainda muito que trabalhar para garantir taxas ainda mais elevadas de vacinação para toda a população”, afirma.

No Brasil o Programa de Imunizações (PNI) criado e gerenciado pelo Ministério da Saúde, tem como principal objetivo manter o controle de todas as doenças que podem ser erradicadas ou controladas com o uso da vacina.

Por ser de extrema importância para a saúde da população, os pequenos logo ao nascer, já recebem duas vacinas ainda na maternidade- a BCG vacina contra a tuberculose e a vacina contra a hepatite B. “A vacina é feita com os próprios microrganismos que causam as doenças, mas esses sem poder de ataque” explica dra. Rosana.

Em relação a efeitos adversos, a infectologista comenta que são raros casos considerados graves e que não existe nada mais recomendável do que as vacinas. “Os efeitos colaterais mais comuns são dor no braço, vermelhidão e inchaço onde foi aplicada a vacina. Também podem ocorrer febre ou mal-estar passageiro. Em alguns casos, e dependo do tipo de vacina, a pessoa pode apresentar sintomas parecidos com os da própria doença. Isso acontece pelo fato de a vacina ter em sua composição um vírus enfraquecido, mas incapaz de transmitir a enfermidade. Em casos mais extremos, porém muito raros, pode causar choque anafilático. Não existe nada mais eficaz em saúde pública do que imunização. Por isso, elas são a melhor opção”, enfatiza dra. Rosana.

Dra. Rosana Ritchmann lembra, porém, que as vacinas não “fazem milagre” e não garantem imunização completa. “Praticamente nenhuma vacina tem 100% de eficácia para todas as idades. O grande objetivo das vacinas é deixar a população protegida contra determinadas doenças ou diminuir o risco de doença natural e, consequentemente, mais grave. A vacinação não erradica a chance de contrair a doença em 100%. Cada uma tem um potencial de proteção diferenciado”.

06 junho 2015

Artwalk investe no e-commerce para ampliar comunicação com público-alvo

Grupo disponibilizou recentemente a nova versão do site oficial com layout moderno e atrativo para fidelizar e conquistar novos clientes

E-commerce apresentou crescimento de 76% no faturamento e, 128% no tráfego do site


 
Depois de repaginar o site, a calçadista visa tornar melhor a experiência de compra do consumidor em todos os seus canais e potencializar sua presença da marca junto aos clientes. A Artwalk, uma das maiores redes de lojas de calçados do Brasil, possui mais de 30 lojas físicas espalhadas pelo País.
 
Após investir no e-commerce para ampliar comunicação com público-alvoa varejista já apresenta crescimento de 76% no primeiro trimestre deste ano. Além do excelente desempenho no faturamento do e-commerce, o tráfego do site também apresentou aumento cerca de 128%.

Com o slogan “atitude.everywhere”, a empresa redesenhou seu e-commerce com visual alinhado à identidade da marca com cenas do basquete, skate, street e estilo retrô. “Pensando na nossa filosofia, desenvolvemos um planejamento estratégico voltado para o e-commerce para alinhar toda a proposta de comunicação da marca e oferecer o mesmo tipo de experiência das lojas físicas para o nosso público da loja virtual”, comenta o diretor de e-commerce do Grupo Afeet, Luiz Felipe Munhoz.

A fácil navegação fica por conta de atalhos na home que darão acesso às páginas de interesses específicos, onde será possível acessar as seções de lojas especiais, categorias e de itens exclusivos. Outra facilidade está na flexibilidade do site em se encaixar automaticamente a qualquer dispositivo do usuário, seja ele smartphone, desktop ou tablet.

“É importante que o usuário se sinta à vontade na página, e consiga acessar o item de desejo com facilidade. E ainda assim conferir a opinião de outros usuários que irão ajudar na decisão de compra”, ressalta Munhoz.

Lançada em 2006, a Artwalk possui a loja virtual e mais 34 unidades; São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Pernambuco. A Artwalk trabalha com franquias que custam aproximadamente 500 mil reais, a marca foca a expansão em unidades instaladas em shoppings center.

28 maio 2015

Casa Valduga conquista grandes premiações internacionais

Rótulos da vinícola se destacam nos Concursos Vinitaly e Challenge International du Vin



RESERVA MOSCATEL 2013_media130 Brut - mediaRESERVA BLUSH 2011_media


A Casa Valduga conquistou mais três medalhas em dois renomados concursos, incrementando seu portfólio de premiações internacionais. O espumante Reserva Moscatel 2014, elaborado com uvas cuidadosamente selecionadas por meio de colheita manual, foi o único espumante brasileiro a ser condecorado com medalha de Ouro na 22ª edição do “Concorso Enologico Internazionale Vinitaly”, em Verona, na Itália.

Ícone da Casa Valduga, o espumante Brut 130 conquistou medalha de prata no Concurso Challenge International du Vin, realizado em Bourg na França. Com um aroma intenso de frutas secas, amêndoas e um leve tostado, o rótulo já recebeu diversas premiações em concursos mundiais. Na edição 2014 do Concurso Decanter World Wine Awards, uma das maiores competições do mundo do vinho, promovido pela revista Inglesa Decanter, o Brut 130 foi o único brasileiro a ser premiado com medalha de prata.
Espumante Rose, elaborado com as variedades Pinot Noir (50%) e Chardonnay (50%), o Blush 2012 apresenta um perlage fino, boa intensidade aromática lembrando frutas secas, brioche e um leve amanteigado. É um rótulo elegante e com agradável frescor. Na edição 2015 do Challenge International du Vin, o espumante foi condecorado com medalha de bronze.
Concurso Enológico Internazionale Vinitaly – O concurso possui um sistema diferenciado de premiação. Ao final das degustações, os 20 vinhos mais pontuados em cada categoria são degustados novamente por três júris diferentes. A média final dessa avaliação é que determina a classificação do vinho em medalha de ouro duplo, ouro, prata e bronze. Este ano foram degustadas cerca de 2.600 amostras, provenientes de 32 países e um total de 105 degustadores tiveram pela primeira vez no concurso um sistema informatizado para avaliação das amostras.

Concurso Challenge International du Vin  Competição anual de vinhos internacionais realizada em Bourg, na França, desde 1976, reuniu este ano cerca de 4.220 amostras de 34 países e contou com a presença de 736 degustadores, de 24 nacionalidades distintas.

Sobre a Casa Valduga – Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), possui a maior adega de espumantes da América Latina e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método tradicional (champenoise) para elaborar espumantes ícones. Investe em produtos com padrão de excelência reconhecidos mundialmente e busca sempre inovar nos conceitos de elaboração e apresentação de seus vinhos. Mais informações:www.casavalduga.com.br.

FIT 0/16 APRESENTA TENDÊNCIAS INFANTIS PRIMAVERA/VERÃO 2015/16

A 45ª edição da Feira Internacional do Setor Infanto-Juvenil/ Teen-Bebê (FIT 0/16), que acontece de 30 de maio a 2 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, chega com novidades para esta edição.

Voltada exclusivamente para lojistas de todo o país, o maior evento de moda infanto-juvenil da América Latina vai apresentar as tendências do primavera/verão 2015/16 para este mercado, em ascensão no país.

Nesta edição teremos 108 expositores, com um total de 124 marcas. São esperados cerca de 10 mil visitantes, que devem fazer seus pedidos dentre as mais de 115 marcas expositoras, à disposição nas melhores multimarcas de todo o país por volta de dezembro de 2015.


Serviço:
45ª FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infanto-Juvenil/ Teen e Bebê
Datas: 30 de maio a 2 de junho de 2015
Horários: das 10h às 19h – dia 2 até as 17 horas
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Festa dos Campeões de Vendas


 


 Beto Carrero World premia os Campeões de Vendas
O Castelo das Nações sediou neste sábado, 23, a Festa dos Campeões de Vendas Beto Carrero. A premiação foi entregue as agências que mais venderam Beto Carrero World em 2014/2015. A cerimônia faz parte da programação oficial da 21º BNT Mercosul, realizada nos dias 22 e 23 no Centreventos Itajaí (SC). O prêmio está entre os mais desejados por agências e agentes de viagens do Brasil e Mercosul.
 Os convidados foram recepcionados pela Parada Mágica, atração do Beto Carrero World e uma espetacular chuva de fogos, que abrilhantou ainda mais a noite de todos. Estavam presentes autoridades convidadas, Diretoria Colegiada do Parque, diretoria da BNT Mercosul, imprensa e agentes de viagens. Durante o encerramento o grupo de dança "Em busca da Magia do Natal", de Blumenau e o Natal do Shrek, espetáculo único e exclusivo Beto Carrero World, arrancaram suspiros dos convidados. Diversos artistas do Parque como a Capitã Chantel DuBois e os Agentes de Controle de Animais e dos espetáculos Blum, O Sonho do Cowboy, Excalibur e o casal mais apaixonado do BCW, Beto e Lully também estiveram na festa.
 

O Diretor Comercial do Beto Carrero World, Jorge Santos, destacou que a novidade de 2015 é para os agentes de viagens. "O Mundo Agente é um meio de comunicação com informações específicas para estes profissionais. Ações como esta fortalecem o relacionamento com nossos parceiros". O Diretor reconheceu ainda Santa Catarina como destino de viagem. "Juntos vamos criar pacotes de turismo tendo nosso Estado como o principal destino do Brasil". 
Confira a classificação dos Campeões de Vendas 2014/2015:
Mercosul
Chile:
Rai Trai Turismo

Paraguai:
1° lugar: Unitours Viajes
2° lugar: Nanduti Turismo

Uruguai:
1° lugar: Sendas Turismo
2° lugar: Ega Keguay Viajes
3° lugar: Funtour

Argentina:
Flechabus

Brasil
Receptivas do Mercosul:
1° lugar: Nós Turismo
2° lugar: Camboriú Estudantil

Paraná:
1° lugar: Oliceu Tur
2° lugar: Carinho Tur

Regionais do Paraná:
1° lugar: ARF Turismo
2° lugar: Araucar
3° lugar: Rionetur Transportes

Curitiba:
1° lugar: J. Lopes Tur
2° lugar: Transpassaporte
3° lugar: VK Aliança

São Paulo:
1° lugar: Atitude Turismo
2° lugar: Forma Turismo

Santa Catarina:
Região de Blumenau:
1° lugar: Sky Tour Turismo
2° lugar: Havan Viagens

Região de Florianópolis:
1° lugar: Itaguasul Turismo
2° lugar: Inovação Rent a Car
3° lugar: Toa Toa Turismo

Oeste do Estado:
Agência Saudades Tour

Sul do Estado:
1° lugar: União
2° lugar: TCL - Transporte
3° lugar: Miro Tur

Região de Joinville:
1° lugar: Happy Tour
2° lugar: Cosmos Turismo
3° lugar: Brasil Turismo

Região litorânea I:
1° lugar: Agência Welter
2° lugar: Hotel Conexão
3° lugar: Pousada Pedra da Ilha

Região litorânea II:
1° lugar: Viagens S/A
2° lugar: Oltramari & Cia
3° lugar: Shopping Tur Viagens

Região litorânea III:
1° lugar: Casa do Turista
2° lugar: CGTur Turismo
3° lugar: Jopavi Turismo Ltda

Rio Grande do Sul:
1° lugar: Zé Gomes turismo
2° lugar: Kopereck Viagens

Regional de Porto Alegre:
1° lugar: Sigridtur
2° lugar: Santa Luiza Turismo
3° lugar: Hotéis Tur

Operadoras de turismo:
1° lugar: Cativa Turismo
2° lugar: Azul Viagens
3° lugar: Flytour Viagens

Campeã Geral de Vendas:
CVC Brasil
 


Melhor Torcida:

Sigridtur/RS