PATROCINADOR

07 agosto 2015

São Roque recebe a segunda edição da Expo Moto Show

Município receberá motociclistas do País inteiro entre os dias 29 e 30 de agosto; um grande público é esperado pelos organizadores.

A estância turística de São Roque, no interior de São Paulo, receberá nos próximos dias 29 e 30 de agosto o Encontro Nacional de Motociclistas – Expo Moto Show. O evento acontece pela segunda vez na região e deverá reunir moto-clubes de todo o País. Por ser um evento muito aguardado pelos visitantes, a expectativa é de um grande público. Diversos grupos de motociclistas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná já confirmaram presença.

Próximo da capital, São Roque está em uma localização privilegiada, em uma região com belas cidades turísticas e com vocação para eventos e a prática de esportes. “Está sendo um prazer viabilizarmos esse evento em São Roque. O município nos recebeu de braços abertos e está dando todo o apoio para que possamos realizar uma grande festa. Esperamos contar com o público dos municípios de Itu, Sorocaba, Jundiaí, Barueri, grande ABC, cidades próximas e que sempre participam dos nossos eventos”, destacou David de Souza, diretor da Reda Eventos, empresa que organiza o Encontro Nacional de Motociclistas de São Pedro, uma das referências do setor.

Para receber os turistas em grande estilo, uma mega estrutura está sendo preparada para receber o público que deverá desembarcar em São Roque. Além de uma bela praça de alimentação coberta, área de camping coberta, exposição de motos, feira de artesanato e brinquedos, lojas, estacionamento e segurança monitorada 24 horas do evento, um grande palco será montado para receber dois dias de muito rock’n roll. Já estão confirmados os shows das bandas: Creedence Cover, BR 116, Memoryes, Nota Promissória entre outras.

O Encontro Nacional de Motociclistas de São Roque ainda contará com uma apresentação da equipe Força e Ação, um dos principais grupos de manobras radicais do país. O evento ainda distribuirá troféu para os moto-clubes e sorteio de diversos prêmios e brindes.  O Expo Moto Show acontecerá no Recanto da Cascata, na Avenida Antonio Maria Picena, nº 34, bairro Junqueira.  A abertura acontece no sábado (29), a partir das 8h. O passaporte para motociclistas, válido para os dois dias de evento, com direito ao camping, custa R$ 10,00, e o ingresso para pedestres será 1 Kg de alimento a venda no local no valor de R$ 5,00, que serão distribuídos para as entidades assistenciais da cidade. A festividade conta ainda com o apoio da prefeitura municipal de São Roque e da ONG SR Instituto Pró-Cidadania.  Para mais informações: www.expomotoshow.com - (19) 99212 4269 ou redaeventos@expomotoshow.com.

05 agosto 2015

IFS participa da FENASAN 2015

Solução oferece gestão integrada e gerencimento de ativos para água e saneamento
A IFS, fornecedora global de software de gestão empresarial, apresenta durante a 26ª Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, FENASAN 2015, que acontece de 04 a 06 de agosto no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, o software IFS Applications e seus benefícios para o setor de água e saneamento. A IFS estará nos stands N06/M05 da Conaut, parceira estratégica e fornecedora de equipamentos e peças para esta indústria.
"Com mais de 180 clientes globais de água e saneamento, a IFS é uma das principais fornecedoras de solução de gestão integrada para este setor e possui uma ferramenta completamente adequada às normas fiscais e tributárias brasileiras. No Brasil, atendemos empresas importantes como Compesa, Cedae e Sanesul, e possibilitamos aos nossos clientes gerenciar projetos, como obras de manutenção e infraestrutura para melhoria, soluções de mobilidade ideal para o serviço de campo e um sistema que apóia tomadas de decisões em tempo real", afirma Walmir Cardoso, diretor comercial da Latin IFS.
A solução oferece meios de controle e gerenciamento dos equipamentos de medição, e abrange desde o cadastro deles no rol de itens de controle da empresa até o gerenciamento de peças, kits de reposição e serviços internos ou terceirizados. O IFS assegura total integridade aos controles físicos e financeiros, e disponibiliza todos os históricos funcionais de manutenção, estatísticas de consumo por níveis de tolerância e especificações dos fabricantes, e custos reais de manutenção.
O sistema gerencia instalações de equipamentos, retiradas, realocações, reinstalações e remanejamento de equipamentos recuperados, com controle de localização integrado a Sistemas de Informações Geográficas (GIS) e da vida útil dos mesmos.
Ele também gerencia fases dos processos de tratamento da água bruta e controle de qualidade na produção da água tratada para a rede de distribuição. Integrado ao sistema de controle de perdas, possibilita replanejamentos preventivos e corretivos dos insumos nos processos de produção, e cria condições para potencializar os recursos da empresa envolvendo planejamento, produção e custos.
Além disso, funciona junto às soluções do mercado de telemetria, gestão comercial, controles de fluxos de água e demais sistemas envolvidos nos processos de produção e distribuição de água tratada através de leitores automáticos, hidrômetros, modem coletor de dados, concentrador, servidores e interface web.

Dassault Systèmes fornece soluções para LF Corp

Empresa asiática líder em moda está reforçando iniciativas de crescimento internacional

A Dassault Systèmes, a empresa 3DEXPERIENCE, líder mundial em software de projeto 3D, 3D Digital Mock Up and Product Lifecycle Management (PLM), anuncia o fornecimento da solução My Collection para a LF Corp, líder em moda e estilo de vida na Ásia. A LF Corp está reforçando suas iniciativas de crescimento internacional usando recursos analíticos poderosos de colaboração em um único ambiente digital e selecionou a solução da Dassault Systèmes para agilizar o planejamento, o desenvolvimento de projetos e o fornecimento de suas coleções.
Conhecida anteriormente por LG Fashion Corp, a LF Corp, é especialista em moda masculina e feminina, e fornece roupas esportivas, de lazer e acessórios há mais de 40 anos. Suas 11 marcas proprietárias incluem Maestro, Hazzys, Lafuma e Allegri, além de 18 marcas licenciadas como DAKS, Max Mara, Isabel Marant, Vanessa Bruno, Vince, e Joseph, com 1.500 lojas de varejo multimarcas em diferentes países, como Coreia do Sul, China, Japão, Taiwan e Tailândia. Como parte de sua visão de se tornar uma das dez maiores empresas de marca no mundo em 2017, a LF Corp buscou um sistema de colaboração para fortalecer design, qualidade e suprimentos, desenvolvendo marcas globais de alto padrão e entrar em novos mercados.
Baseada na plataforma 3DEXPERIENCE, a solução My Collection da Dassault Systèmes oferece à LF Corp capacidade para desenvolvimento unificado, e abastecimento e design para simplificar fluxos de trabalho, facilitar tomadas de decisão e minimizar os riscos no ciclo de vida das suas coleções. Este ambiente digital se conecta com públicos de interesse internos e externos para facilitar a colaboração global em tempo real, suprimentos e planejamento de temporada baseado em fluxo de trabalho. Uma melhor visibilidade de ponta a ponta irá permitir que a LF Corp tome decisões de negócios mais informadas e eficientes na definição e no desenvolvimento de coleções que atendam a diversas necessidades dos clientes a nível internacional.
“Nós escolhemos a solução My Collection da Dassault Systèmes pela capacidade global de colaboração e quadro de suprimentos especializados para a indústria da moda. Temos investido de forma significativa em TI com a ambição de nos tornarmos mais competitivos e nos juntarmos às fileiras de potências de marca mundiais. A plataforma 3DEXPERIENCE permite que nos adaptemos às mudanças do mercado e também pode fornecer recursos adicionais a longo prazo, conforme a evolução do nosso negócio”, afirma Soon Young Cha, Diretor de Inovação da LF Corp.
“A solução My Collection oferece à moda internacional, e empresas de varejo como a LF Corp, a agilidade e flexibilidade para gerenciar projetos e variações de produtos no contexto de mudar rapidamente as tendências mundiais da moda. Com uma 'versão única da verdade' desde a concepção até a entrega, o tempo gasto no desenvolvimento e gerenciamento de coleções pode ser reduzido em até 75%. As empresas podem encurtar o ciclo e usar esse tempo para fazer melhores decisões de design e de suprimentos – assegurando que as coleções estão no caminho certo, na tendência e cumprem metas financeiras”, afirma Susan Olivier, Vice-Presidente da Indústria de Bens de Consumo e de Varejo da Dassault Systèmes.
Para acessar mais informações sobre as soluções da Dassault Systèmes para a indústria de Bens de Consumo e Varejo, visite o site http://www.3ds.com/industries/consumer-goods-retail/.

Sobre a Dassault Systèmes
A Dassault Systèmes, a empresa 3DEXPERIENCE, fornece para empresas e pessoas universos virtuais para a criação de inovações sustentáveis. Suas soluções conhecidas mundialmente transformam a forma como produtos são desenvolvidos, produzidos e gerenciados. As soluções colaborativas da Dassault Systèmes incentivam a inovação social, ampliando as possibilidades de aprimorar o mundo real por meio do mundo virtual. A empresa entrega valor a mais de 190.000 clientes de todos os portes e indústrias, em mais de 140 países. Para obter mais informações, acesse www.3ds.com/pt-br.
3DEXPERIENCE, CATIA, SOLIDWORKS, ENOVIA, DELMIA, SIMULIA, GEOVIA, EXALEAD, 3D VIA, 3DSWYM, BIOVIA, NETVIBES são marcas registradas da Dassault Systèmes e/ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros países.       

30 julho 2015

Audi apresenta sua nova tecnologia de iluminação durante o Salão de Frankfurt


·         Matrix OLED faz sua estreia em um carro conceitual durante o evento
·         A luz alcança um novo nível de homogeneidade
·         Fontes de luz plana abrem outras possibilidades de design

A Audi apresenta seu próximo passo na tecnologia de iluminação automotiva durante o próximo Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, em setembro. As novas luzes Matrix OLED proporcionam um nível de homogeneidade da iluminação antes inalcançável, abrindo novas oportunidades criativas para o design.

Como marca líder em tecnologia de iluminação automotiva, a Audi tem desenvolvido de forma sistemática todos os aspectos da tecnologia OLED ao longo dos anos. As luzes Matrix OLED combinam, de forma ideal, engenharia de alta tecnologia e design – projetos iniciais estão em andamento atualmente para implementar a tecnologia OLED nas luzes traseiras da linha de produção. Elas estão sendo mostradas pela primeira vez em um carro conceitual durante o salão.

OLED é uma abreviação em inglês de “diodos orgânicos emissores de luz” (organic light emitting diode). Em cada unidade OLED, dois eletrodos – dos quais pelo menos um deve ser transparente – incorporam inúmeras camadas finas de materiais semicondutores orgânicos. Uma baixa tensão DC (corrente contínua), entre três a quatro volts, ativa as camadas, cada uma com espessura de menos de um milésimo de um milímetro, para acendê-las. A cor se baseia na composição molecular da fonte de luz.

Ao contrário das fontes de pontos de luz como os LEDs – que são feitas de cristais semicondutores – , as OLEDs são fontes de luz plana. Sua luz alcança um novo nível de homogeneidade, e a intensidade é continuamente variável. As luzes não produzem nenhuma sombra e não requerem nenhum refletor, guias de luz ou componentes óticos similares, e isso torna as unidades OLED mais eficientes e leves. Além disso, dificilmente requerem qualquer resfriamento.

O progresso da tecnologia OLED está ocorrendo rapidamente, em parte devido à força impulsionadora da Audi. Assim que maiores incrementos da densidade da luz forem realizados, as OLEDs logo também poderão gerar luzes de seta e de freio. As finas lâminas de vidro, que são usadas atualmente para revestir o material orgânico, serão substituídas por películas de plástico. Esses novos materiais de substrato flexíveis poderão ser submetidos a moldagem tridimensional, e isso abrirá espaços criativos inteiramente novos para os designers.

A Audi já apresentou o potencial da tecnologia OLED em vários modelos e carros-conceito. O destaque especial é a “iluminação OLED”, com OLEDs transparentes e multicoloridos na silhueta do carro, e “o enxame”, com um display tridimensional.

Outro benefício das OLEDs é que possibilitam ser subdivididas em pequenos segmentos que podem ser controlados com diferentes níveis de brilho. Além disso, será possível utilizar unidades OLED de diferentes cores ou transparentes. Isso proporcionará novos cenários de iluminação com tempos de transição extremamente rápidos. As sub-superfícies iluminadas exibem contornos bastante precisos entre si. É isso que distingue a tecnologia OLED da Audi, transformando-a na Audi Matrix OLED, que complementará as inovações da marca para faróis.

25 julho 2015

PRÓXIMO FIM DE SEMANA EM SÃO PAULO TERÁ FESTIVAL DO JAPÃO

De 24 a 26 de julho, a cidade de São Paulo reunirá, em um único evento, tudo sobre a cultura japonesa. Além de acompanhar apresentações, o público poderá adquirir produtos e serviços 
Imagem
O Festival promove um intercâmbio pela cultura japonesa e nesta edição celebra os 120 anos do Tratado de Amizade entre Brasil e Japão (Crédito: Gabriel Inamine)
No ano em que Brasil e  Japão completam 120 anos de relações diplomáticas, tendo firmado o "Tratado de Amizade, Comércio e Navegaçã o" entre as duas nações em 1.895, a cidade de São Paulo sedia, pelo 18º ano, mais uma edição do Festival do Japão, considerado um dos maiores festivais da cultura japonesa do mundo.
Marcado para acontecer neste próximo fim de semana, entre os dias 24 (sexta) e 26 de julho (domingo), no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, o evento reunirá cerca de 300 expositores, de produtos e serviços direcionados à cultura nipônica, e os visitantes poderão acompanhar programação intensa com apresentações de música, dança arte e gastronomia típica.
Na Praça Gastronômica, 47 províncias que formam o Japão levarão cardápios especiais aos visitantes, que poderão provar diferentes pratos da culinária. Já no Palco Principal, cerca de 50 grupos artísticos de danças, músicas e artes japonesas se apresentarão em espetáculos folclóricos. Haverá, ainda, oficinas gratuitas de Ikebanas, Cerimônias de Chá (chadô) e concursos, como "Miss Nikkey", que a cada ano elege a mais bela representante da comunidade Nikkei, bem como a final do campeonato mundial World Cosplay Summit (WSC), quando será eleito o melhor cosplay (representação de personagens a caráter).
Na ala de serviços, os visitantes também poderão conferir as novidades em viagens para o Japão. A operadora CVC estará entre os expositores e apresentará o portfólio de roteiros turísticos e programas de intercâmbio com planos de parcelamento facilitado para os consumidores que sonham em conhecer o Japão in loco.
Entre os roteiros turísticos com duração entre 7 e 10 dias, estão: "Encantos do Japão", com visita às cidades japonesas de Osaka, Kyoto, Hakone e Tóquio;  e "Japão - A Terra do Sol Nascente" incluindo apenas Tóquio e Kyoto. Os turistas também podem personalizar o roteiro de acordo com suas preferências de cidades de interesse e tempo disponível para a viagem. Uma opção é combinar Japão e China, visitando Tóquio, Kyoto, Beijing, Xian e Shangai.
Outra novidade é que a CVC também aproveitará o Festival para lançar seus Programas de Intercâmbio para o Japão, ideais para quem deseja aprender ou aperfeiçoar o idioma japonês. São duas opções: 4 ou 20 semanas na Escola Lexis Japan, em Kobe, com acomodação em casa de família e alimentação com valores a partir de 12x sem juros de R$ 794, por pessoa, apenas a parte terrestre. O cliente pode incluir as passagens aéreas de acordo com suas preferências.
As viagens para o Japão podem ser parceladas em até 10x sem juros e, além disso, a CVC conta com serviços de guias de turismo que acompanham os turistas em todo o percurso.
Mais informações: http://www.cvc.com.br/destinos/japao/toquio.aspx

SERVIÇO:
18º Festival do Japão
Data: 24 a 26 de julho
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rod. Dos Imigrantes, km 1,5 - São Paulo)
Ingressos: R$ 15 por pessoa (antecipado) e R$ 18 (na bilheteria)

TODDY amplia linha de biscoitos wafers com os sabores Brownie e Chocolate com Morango

Novidades diversificam portfólio da marca e oferecem opções irreverentes para um dos produtos mais queridos pelos brasileiros

São Paulo, julho de 2015 – Com objetivo de surpreender seus consumidores, TODDY® lança neste mês, em todo o país, duas versões de wafer, nos sabores Brownie de chocolate e Chocolate com Morango. A marca reforça a intenção em ampliar seu portfólio com opções que atendam às necessidades dos seus consumidores, jovens de 13 a 17 anos, sempre em busca de novidadesSomente em 2014, a divisão de biscoitos da marca cresceu 195%, com destaque para wafers, produto que impulsionou esse crescimento*.

De acordo com Marcela Mariano, diretora de categoria da PepsiCo, a marca ingressou no segmento de biscoitos em 2012, categoria que hoje já se destaca entre os demais produtos do portfólio. A executiva ressalta ainda que a fabricação local de biscoitos, hoje, atinge cerca de 1.7 milhões de toneladas, o equivalente a um consumo médio de aproximadamente 8,5 quilos do produto por ano, por brasileiro**.  “TODDY® acompanha as tendências do mercado e seguirá investindo em inovações. O Brasil é o terceiro maior mercado de biscoito do mundo e o wafer é um dos principais segmentos”, comenta.

Disponível em embalagens de 147 gramas, as novidades estão alinhadas com o perfil de “cowzação”, mote que integra todos os conceitos das campanhas da marca, e estará presente nas ações digitais, materiais de PDV e embalagens. Os produtos serão vendidos nacionalmente com o preço sugerido de R$2,19.

O portfólio da linha de produtos TODDY® conta também com: TODDY® Cookies, TODDY® Recheado e TODDY® Choco Torta, além do famoso TODDY® achocolatado em pó.


*Dados extraídos de pesquisa divulgada pela Kantar Worldpanel (Brand Footprint) 2015
**Dados extraídos de pesquisa divulgada pela ABIMAPI (2014)


Preço Sugerido: R$2,19


Tabela Nutricional

Wafer Brownie de Chocolate

Adobe Systems


Wafer Chocolate com Morango

Adobe Systems

15 julho 2015

Indústria de SP demite 27,5 mil e registra pior patamar em 10 anos

Segundo pesquisa da Fiesp e do Ciesp, setor já fechou 62,5 mil postos de trabalho
O setor manufatureiro paulista demitiu 27,5 mil funcionários em junho, o equivalente a uma queda de 1% ante maio deste ano, na comparação com ajuste sazonal. Esse é o pior resultado para o mês de junho na série histórica da pesquisa, iniciada em 2005, aponta a equipe de economia da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp). 
De acordo com o levantamento do Nível de Emprego do Estado de São Paulo, elaborado pelo Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos (Depecon), de janeiro a junho de 2015, a indústria paulista fechou 62,5 mil vagas, também o pior resultado em 10 anos, desde o início do trabalho. 
"Há anos, a indústria vem perdendo postos de trabalho, porém a violência da perda deste ano de 2015 surpreende", afirma o diretor do Depecon, Paulo Francini. "E a indústria não é o único setor surpreso, todos os setores também estão." Segundo Francini, a indústria de transformação paulista deve encerrar este ano com pelo menos 150 mil empregos a menos na comparação com 2014, quando já houve perda de cerca de 130 mil postos de trabalho. 
"Estamos surpresos, perplexos e tristes com a redução que estamos sofrendo e não vemos o seu término. Não sentimos que o pé bateu no fundo do poço para, agora, tomarmos impulso para voltar a subir", diz o diretor. Se comparada com a situação em junho de 2014, a indústria paulista chegou a junho deste ano com um saldo negativo de 191 mil empregos. E de acordo com Francini, a pesquisa registrou recorde de perdas em praticamente todas as leituras e deve encerrar 2015 "superando todo e qualquer outro ano anterior" em termos de baixas. 
Setores 
Da perda de 27,5 mil postos em junho, 1.987 demissões são da parte do setor de açúcar e álcool, as usinas, enquanto os demais 25.513 foram demitidos pela restante da indústria de transformação. 
O Depecon apura a situação de emprego em 22 setores. Em junho, 18 informaram demissões, três anotaram estabilidade em seu quadro de funcionários e apenas um contratou. Este também é o pior cenário para o mês de junho desde o início da pesquisa, em 2005. 
A indústria de veículos automotores continua sendo um dos setores que mais demitem ao longo dos meses. Em junho, o setor desligou 4.691 funcionários. Na esteira, o segmento de máquinas e equipamentos também exibiu significativas baixas, com a demissão de 4.081 trabalhadores. 
Regiões 
Das 36 regiões avaliadas, 30 computaram baixa no mercado de trabalho de sua indústria, cinco ficaram positivas e uma ficou estável.  Entre as altas, destaque para Matão, com ganho de 0,48%, impulsionado pelo setor de produtos alimentícios (3,95%). A região de Presidente Prudente também anotou alta, de 0,45% em junho, influenciada por contratações nos segmentos de minerais não-metálicos (7,14%) e de coque, petróleo e biocombustível (1,77%).  E Santos registrou ligeiro crescimento de 0,31%, puxado pelas indústrias de confecção de artigos do vestuário e acessórios (3,29%) e de produtos alimentícios (1,02%).
No campo das baixas, a região de São Carlos se destacou, com queda de 4,56% no emprego industrial, em meio a perdas nos setores de máquinas e materiais elétricos (-1,06%) e de produtos alimentícios (-6,15%).
O mercado de trabalho da indústria de Bauru também registrou perdas significativas, de 3,30% no mês passado contra o mês anterior, abatido pelo desempenho negativo nos segmentos de máquinas e equipamentos (-13,70%) e de confecção de artigos do vestuário (-4,25%). E a região de Piracicaba computou baixa de 2,16%, influenciada pela queda em veículos automotores e autopeças (-6,94%) e produtos alimentícios (-4,31%).