PATROCINADOR

14 setembro 2016

GOL anuncia novidade no serviço de bordo gratuito dos voos nacionais

Os clientes já podem optar pelo Mini Cookie para degustar a bordo, além do tradicional Tribos. O novo produto foi produzido exclusivamente para a companhia e traz a combinação de ingredientes tipicamente brasileiros
 
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes anuncia a inclusão de mais uma opção gratuita no serviço de bordo dos voos domésticos: os Mini Cookies Integrais e Orgânicos. O produto é leve, saudável e ressalta os sabores do Brasil, reunindo quatro castanhas de três biomas nacionais: da Amazônia, acastanha-do-pará; do Cerrado, o baru; da Caatinga, a castanha de caju e o licuri.
Desenvolvido especialmente para a companhia pela Mãe Terra, a novidade será uma opção ao Tribos, já oferecido aos clientes e também produzido pela marca. A Mãe Terra é pioneira no Brasil no segmento de alimentos naturais e orgânicos e possui a certificação de Empresa B, movimento global de empresas com modelos de negócios sustentáveis. A certificação é emitida pela organização não governamental americana B Lab, que já reconheceu mais de mil e oitocentas empresas em cinquenta países.
“A GOL é líder em oferta e variedade de serviço de bordo no mercado doméstico, com produtos de alta qualidade e marcas de preferência dos consumidores, desde castanhas a cerveja e vinho. O investimento na experiência de voar GOL é parte constante da nossa estratégia, principalmente por ser a empresa com o maior número de clientes transportados por ano. Para atender esta base diversa de culturas e gostos, incrementamos o serviço de bordo gratuito com mais uma opção orgânica e deliciosamente brasileira, proporcionando uma experiência ainda mais completa”, destaca Paulo Miranda, diretor de Produtos e Experiência do Cliente da GOL.
Atualmente, o serviço de bordo nacional da GOL é dividido em três categorias: para todas as rotas domésticas é oferecido como cortesia a todos os clientes o Tribos, ou a partir de agora o Mini Cookies; e especificamente na ponte-aérea (Rio de Janeiro/SDU de e para São Paulo/CGH), há um cardápio composto por alimentos gratuitos e exclusivos para este trecho, com sanduiches, bolos ou salgados, por exemplo. Além disso, é disponibilizado o serviço de venda a bordo, com a maior variedade de produtos do mercado doméstico, com mais de 30 itens, incluindo vinho, cerveja, snacks doces e salgados, além de opções de sanduíches.
Já nas viagens internacionais, o serviço de bordo da GOL é diferenciado e gratuito com lanches e/ou refeições, de acordo com o período e duração da viagem, e bebidas diversificadas; tendo ainda na Classe GOL Premium, refeições e lanches quentes, e itens exclusivos como vinho Miolo e cerveja Heineken.



A GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES
Em 15 anos de história, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes ajudou a construir elos, aproximando pessoas e diminuindo distâncias com segurança e inteligência. A empresa teve um importante papel na democratização do transporte aéreo no Brasil, contribuindo para que cerca de 17 milhões de pessoas voassem pela primeira vez, tornando-se a maior companhia aérea de baixo custo e melhor tarifa da América Latina. É ainda líder no número de passageiros transportados no mercado doméstico, tanto no segmento de lazer quanto no corporativo, e em pontualidade – de acordo com dados da Infraero.
A GOL possuiu a maior oferta de assentos com o selo “A” da ANAC, disponibilizando ainda mais conforto em seus 800 voos diários, para 63 destinos, domésticos e internacionais para a América do Sul e Caribe.
A companhia mantém alianças estratégicas com três grandes parceiros mundiais: Delta Air Lines, Air France e KLM, além de disponibilizar aos clientes doze acordos de codeshare (compartilhamento de voos) e mais de 70 de interline, que trazem mais conveniência e facilitam as conexões para qualquer lugar destas alianças.
Com o seu programa de relacionamento SMILES, é possível acumular milhas e resgatar bilhetes para mais de 160 países e 800 destinos em todo o mundo. Além disso, a Gollog capta e distribui cargas e encomendas em aproximadamente 2.500 municípios brasileiros e dez internacionais.  

BrightVolt abre a Série B de financiamentos com rodada liderada pela New Science Ventures

Investimento permite avanços da BrightVolt em tecnologia de baterias para o crescimento global e financia novas baterias necessárias para IoT, dispositivos médicos e tecnologias de vestir
REDMOND, Washington, 14 de setembro de 2016  /PRNewswire/ -- A BrightVolt Inc., líder mundial em design, desenvolvimento e fabricação em grande escala de baterias flexíveis com películas ultrafinas, anunciou hoje a abertura de uma rodada de investimento de Série B. A New Science Ventures, uma importante empresa científica de capital de risco, lidera a rodada com US$ 5 milhões.
"Há um enorme potencial de mercado para a tecnologia de baterias da BrightVolt no crescente ambiente de IoT, que inclui sensores, rótulos, dispositivos médicos e tecnologias de vestir", afirmou Todd Peters, diretor geral da BrightVolt. "À medida que os usos da nossa química de baterias revolucionária e patenteada continua a se multiplicar, nossa capacidade de atender à demanda do mercado global também crescerá com esse investimento. Nossa parceria com a New Science Ventures aumenta nossa capacidade de liderar o desenvolvimento de novas baterias e de atender às necessidades mundiais por baterias mais seguras, menores e mais poderosas."
A BrightVolt usará os fundos da Série B para se preparar para um crescimento considerável em 2017, continuando a se basear em sua principal tecnologia de baterias patenteada, com eletrólitos de matriz polimérica (PME, Polymer Matrix Electrolyte) e aumentando sua produção.
"À medida que os requisitos de energia continuam diminuindo e os aplicativos de IoT crescem em ritmo acelerado, muitas empresas procuram fatores de forma flexíveis para fornecer energia a esses dispositivos distribuídos", afirmou Vivek Mohindra, sócio e membro do conselho da New Science Ventures. "A tecnologia da BrightVolt mudou a forma como as baterias são desenvolvidas e acelerou as inovações em áreas onde novos tipos de baterias seguras e flexíveis são necessários. Nosso compromisso contínuo com a BrightVolt reflete nossa crença em sua tecnologia líder no setor e na direção atual da empresa."
Ao contrário das baterias líquidas de íons de lítio, que podem ser inflamáveis e tóxicas quando expostas ao ambiente, as baterias flexíveis com película ultrafina da BrightVolt são sólidas, o que significa que podem ser aquecidas e colocadas sobre cartões de pagamento e cartões magnéticos inteligentes, por exemplo.
A tecnologia da BrightVolt também proporciona um desenvolvimento mais rápido e uma abordagem com melhor custo-benefício para a fabricação padronizada em grande escala. Essa tecnologia científica foi utilizada para fabricar mais de 10 milhões de baterias com película ultrafina da BrightVolt e representa a base para o crescimento futuro.
A BrightVolt está analisando o financiamento adicional de outras partes interessadas em investir nesse mercado em rápida expansão.

13 setembro 2016

Airbus entrega primeiro A320neo da América do Norte para a Volaris



Airbus entrega primeiro A320neo da América do Norte para a Volaris


Maior cliente da Airbus no México é a primeira a operar a aeronave líder de mercado e eficiência em combustível
 
A companhia aérea de baixo custo Volaris recebeu o seu primeiro A320neo, tornando-se a primeira operadora do modelo na América do Norte. A Volaris é a maior cliente da Airbus no México com encomendas para 74 aeronaves da Família A320, incluindo 30 modelos A320neo. A companhia que opera exclusivamente aeronaves da Airbus é cliente da fabricante desde 2016 e, desde então, tem se consolidado como a maior operadora da Família A320 no México, com 63 aeronaves em serviço, incluindo 17 A319s, 42 A320s e quatro A321s.

O A320neo entregue à Volaris é equipado com motores Whitney Pure Power PW1100-JM e arrendado por meio da empresa de leasing, AerCap. Configurado para acomodar até 186 passageiros em assentos de 18 polegadas de largura, o A320neo da Volaris conta com a inovadora cabine Space-Flex.

A Família A320neo incorpora as mais recentes tecnologias, incluindo a nova geração de motores e dispositivos de ponta de asas Sharklets, que juntos entregam mais de 15 por cento em economia de combustível desde o primeiro dia de operação e 20 por cento até 2020.

“A chegada do A320neo simboliza um passo importante em nossa ambiciosa estratégia de ultra baixo custo. Estamos muito felizes em sermos os primeiros a trazer essa nova tecnologia para os passageiros do México”, afirma Enrique Beltranena, CEO da Volaris.

“A Airbus está honrada por entregar o primeiro A320neo da América do Norte para a Volaris, uma operada exclusiva de aeronaves Airbus, por mais de 10 anos. O forte crescimento da economia no México apresenta uma oportunidade chave para as principais companhias aéreas do país, como a Volaris, se expandirem e manterem sua eficiência ambiental. O A320neo será excepcional nesse objetivo”, acrescenta Rafael Alonso, presidente da Airbus para América Latina e Caribe.

“Queremos parabenizar a Volaris e a Airbus pela marca de hoje na América Latina. Temos uma longa história juntos e estamos ansiosos para continuar fazendo parte desse time global” comenta Rick Deurloo, vice-presidente Sênior da Pratt & Whitney para motores comerciais, vendas, marketing e serviços aos clientes.

A Família A320neo é linha de produto de corredor único mais vendida no mundo, com aproximadamente 4,8 mil encomendas de 87 clientes desde o seu lançamento em 2010, capturando 60 por cento de participação de mercado. Graças à sua cabine mais larga, todos os membros da Família A320neo oferecem um conforto imbatível em todas as classes e os assentos da Airbus com 18 polegadas de largura como padrão na classe econômica. Com a entrega de hoje à Volaris, 18 unidades do A320neo foram entregues para sete clientes.
 


 

Navegg expande sua participação na América Latina

Seguindo a estratégia de expansão da atuação no continente americano e apostando no crescimento do mercado de dados, comercialização de audiências e mídia programática, a Navegg reforçou sua participação no mercado latino americano firmando contrato com importantes conglomerados de mídia e anunciantes da região.
 
O mais recente acordo firmado foi com La Prensa, a mais tradicional empresa de mídia da Nicarágua. Este cliente junta-se a importantes conglomerados de mídia do continente, como o Grupo Dutriz de El Salvador, Grupo OPSA de Honduras, Prensa Libre da Guatemala, Teletica da Costa Rica, entre outros.

Como consequência deste rápido crescimento da penetração da Navegg, também foram somados anunciantes de múltiplos setores econômicos da região. Alguns exemplos são: Casa Pellas - distribuidor de veículos pertencente ao maior grupo econômico da Nicarágua -, Tigo - uma das maiores operadoras de telecomunicações da América Latina, UTEC - importante instituição de ensino em El Salvador e o maior varejista online de Honduras: JetStereo.

Quando o assunto é especificamente o México, recentemente foi firmado contrato com o maior grupo de rádios do país: Grupo Acir e com um dos mais populares sites: Cultura Colectiva. De acordo com o Diretor Digital do Grupo Acir, Ramón Iván Chávez Rodriguéz, o principal fator para a aquisição do DMP da Navegg foi a necessidade de conhecer, classificar e medir suas audiências digitais. "A Navegg ofereceu a opção mais fácil de usar, interpretar e personalizar nossas audiências. Além de compartilhá-las com nossos anunciantes - uma prioridade para o Grupo Acir.", comenta Rodriguéz.

De acordo com Pedro Cruz, responsável pelas operações globais da Navegg, apostar nestes mercados significa investir tempo e recursos, compreender restrições e características locais e impulsionar o crescimento digital como um todo.

12 setembro 2016

Cachaça: Maior símbolo da brasilidade completa 500 anos de história






Da senzala para a casa grande. Foi graças à criatividade e ousadia dos escravos que é possível saborear a mais brasileira de todas as bebidas


Um grande motivo de orgulho para a nação. Surgida praticamente junto com o país, a cachaça, uma das mais belas e históricas expressões da cultura brasileira, está completando 500 anos em 2016. No início, a cachaça era bebida de animais e escravos, mas aos poucos deixou a senzala e entrou na casa grande para nunca mais sair. A partir daí, ganhou espaço nas bodegas e nos salões. Em tempos atuais, está consagrada como brasileiríssima e é apreciada em diversos cantos do mundo, passando por um momento de ascensão no segmento premium de bebidas, já que os consumidores estão cada vez mais interessados na qualidade e buscam novas experiências sensoriais.

A história de sucesso começou com o aprimoramento da produção no século XVII, quando passou a conquistar admiradores a ter importância econômica e valor de moeda corrente. Atingiu o ápice do prestígio no século XIX, quando se transformou em símbolo da brasilidade. Deixar de bebê-la era considerado uma atitude antipatriótica, pois o Brasil vivia o período das lutas da Independência.

A cachaça é produzida do caldo de cana fresco (garapa) o que resulta em uma composição química própria e traz distintas propriedades sensoriais. Ao cozinhar o caldo da cana, as substâncias presentes no produto, como os aldeídos, ésteres e o álcool superior, são alterados, modificando o sabor sensorial da bebida no paladar.
Mercado da cachaça - Fonte: Site ABRABE - www.abrabe.org.br 

Segundo dados divulgados pela ABRABE – Associação Brasileira de Bebidas – a cachaça tem apresentado crescimento no mercado internacional, sendo o terceiro maior destilado do mundo. A bebida também ocupa posição de destaque no mercado nacional, no qual o volume corresponde a 50% no segmento de destilados. É o segundo maior mercado de bebidas alcoólicas no Brasil, atrás apenas da cerveja.

O faturamento do setor alcançou R$5,95 bilhões em 2013, quando foram produzidos 511,54 milhões de litros da bebida, de acordo com o Sistema de Controle da Produção de Bebidas da Receita Federal – SICOBE, responsável por controlar a produção das principais empresas formais do setor.
De acordo com o Instituto Brasileiro da cachaça – IBRAC, são 40 mil produtores e 4 mil marcas de cachaça no mercado nacional. O IBRAC estima que a capacidade instalada no Brasil é de 1,2 bilhões de litros/ano.

Conheça as empresas que estão fazendo sucesso no mercado brasileiro:

Cachaça Seleta
A Seleta, maior produtora mundial de cachaça artesanal, acompanha e participa ativamente do crescimento e evolução desse mercado, afinal, são mais de 40 anos produzindo rótulos de qualidade, sabor e inspiração singulares. Mais informações: www.cachacaseleta.com.br.










Middas Cachaça
A Middas tem como base o luxo contemporâneo e foco na elegância minimalista, levando em consideração uma nova experiência associada à viagem sensorial do apreciador. Para que isso seja possível, cuida de perto de todo o nosso processo produtivo, desde o corte da cana até o consumidor final. Um dos diferenciais está no ouro comestível 23 quilates que o apreciador poderá adicionar na cachaça. Mais informações: www.middascachaca.com.br.








Microdestilaria HOF
Cópia de mockup_AS_Americano_Kaleido_750mlA Microdestilaria Hof trabalha com um conceito contemporâneo de produção em escala reduzida, com criações de receitas originais, mantendo a harmonização das propriedades marcantes dos ingredientes e a destilação em alambiques de cobre do tipo Pot still. A nova Microdestilaria introduz no país o conceito  “boutique”, que  é um conceito contemporâneo de produção de bebidas alcoólicas de alto padrão em escala reduzida. A característica é a harmonização das propriedades marcantes dos ingredientes e a tradicional destilação em alambiques de cobre. A Cachaça Alma da Serra descansada em barris de carvalho americano foi Medalha de Ouro no Concours Mondial Bruxelles – Spirits Selection, em 2014, além de ter alcançado a quarta colocação no Concurso de Qualidade da Cachaça UNESP/Araraquara. Mais informações: www.microdestilariahof.com.br.

Weber Haus
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A Weber Haus nasceu na cidade de Ivoti (RS) com a chegada de descendente de alemães. Foi em 1848 que a família deu início a fabricação de cachaça para consumo próprio e em 1948 foi construído o alambique. A marca está presente nos seguintes países: Estados Unidos, Alemanha, China, Irlanda, Canadá, Ilhas Bermudas, França, Japão, Itália, Suécia, Holanda e Dinamarca. Em território nacional a bebida se destaca nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Paraná, sendo distribuída pela Mancini e Zanella Distribuidora. A cachaça é uma das mais premiadas do país (com 67 premiações) e a cachaça Extra Premium 6 Anos é envelhecida 5 anos em barris de carvalho francês e 1 ano em bálsamo – criando assim um sabor único e especial. Mais informações: http://www.weberhaus.com.br.

08 setembro 2016

Audi connect conquista prêmio “Golden Computer 2016” na Alemanha


·         Vitória da Audi na categoria carro conectado
·         Como em 2015, leitores da Computer Bild elegeram a Audi a primeira
colocada para serviços de conectividade no A4

 Pela segunda vez, leitores da revista Computer Bild honraram o Audi connect como o melhor pacote de conectividade na indústria automotiva. Na prestigiada competição “Golden Computer”, os votos colocaram o sistema da Audi em primeiro lugar na categoria “carro conectado”.

O cobiçado troféu “Golden Computer 2016” recebido pela Audi confirma a resposta bastante positiva dos leitores em relação às tecnologias de conectividade da marca. Marcus Keith, Chefe de Desenvolvimento de Sistemas Operacionais e Displays da AUDI AG, afirmou: “Esse prêmio dos leitores da Computer Bild é um reconhecimento dos muitos anos de comprometimento da marca na área de sistemas operacionais e conectividade veicular. Nossos clientes se impressionam pelo conforto e pela funcionalidade oferecidos pelo SIM card permanentemente integrado para o uso de serviços conectados e pelo Audi Virtual Cockpit no A4. O ‘Golden Computer’ nos impulsiona ainda mais na nossa busca por resultados melhores em desenvolvimento eletrônico”.

Audi connect foi mais uma vez o vencedor do “Golden Computer” na categoria carro conectado. A cerimônia de premiação foi realizada na editora Axel Springer SE em Berlim.

Com o Audi connect, a montadora premium baseada em Ingolstadt combina todas as tecnologias e aplicações que conectam seus modelos ao condutor, a outros motoristas nas ruas, a internet e a toda infraestrutura.

Neste ano a competição “Golden Computer” foi realizada pela 16ª vez. E as tecnologias na categoria carro conectado foram avaliadas pela segunda vez. Os leitores votaram em 13 categorias, não apenas para tecnologias de software e hardware, mas também para serviços.

06 setembro 2016

Airbus recebe 144 encomendas e entrega 61 aeronaves em agosto

A Airbus registrou 144 novas encomendas em agosto para o modelo A320, a aeronave mais vendida no mundo, tanto para a versão com nova opção de motores (NEO - News Engine Option), quanto para a atual opção de motores (CEO - Currente Engine Opition). Além disso, a fabricante entregou 61 aeronaves das Famílias A320, A330, A350 XWB e A380, marcando um volume recorde para o mês.

Liderando os novos negócios, destaca-se a encomenda da AirAsia para 100 unidades do A321neo, selando um acordo anunciado na Farnborough Airshow, em julho. A aquisição é a primeira da AirAsia para a versão de fuselagem longa da Família A320 e eleva o total de pedidos da companhia para 575 aeronaves de corredor único da Airbus.

Entre as transações de agosto, constam também 10 unidades do A320neo para a empresa internacional de locação de aviões, AerCAP, além de conversões de pedidos envolvendo cinco versões A320neo para a Tunisair e um A321neo para a Avianca. Incrementando suas encomendas do A321ceo, a companhia global de leasing, BOC Aviation, adquiriu mais cinco unidades da aeronave. Já as encomendas para clientes não revelados envolveram 11 modelos do A320ceo e nove  A320neo para um operador e outras três unidades do A320ceo para outro.

Com os novos negócios em agosto, o total de encomendas para a versão NEO da Família A320 chegou a quase 4,8 mil unidades para 87 clientes.

Levando em conta os cancelamentos do mês, as encomendas líquidas da Airbus em 2016 totalizaram 438 aeronaves até 31 de agosto (compostas por 83 versões A320/A321ceo, 288 modelos A319/A320/A321neo, 20 A330ceos, 14 A330neos e 33 A350 XWBs).

O ritmo de entregas da Airbus em agosto foi sustentado por 47 modelos da família de corredor único A320 (incluindo o primeiro A320neo para o Grupo LATAM Airlines). Já as entregas de aeronaves widebody foram compostas por sete A330s (dos quais três foram as primeiras no mundo da versão regional A330-300, recebidas pela Saudi Arabian Airlines), seis A350 XWBs (envolvendo a primeira unidade para a Thai Airways International, dois modelos para a Cathay Pacific e uma unidade cada para as companhias Ethiopian, Qatar Airways e Singapore Airlines), além de um A380 para a Emirates.

As entregas em agosto elevaram para 400 o número total de aeronaves fornecidas pela Airbus para 70 clientes, nos primeiros oito meses de 2016.

Considerando suas últimas atividades de encomendas e entregas, a Airbus totalizou um backlog de 6.869 aeronaves até 31 de agosto.