JETRO prepara participação inédita do Japão em uma das mais importantes feiras do setor de supermercado do país
O sabor singular da culinária japonesa será apresentado pela primeira vez na APAS 2014, maior feira de negócios em supermercado do país. Durante os quatro dias de evento, a Jetro – Japan External Trade Organization, uma organização sem fins lucrativos, vinculada ao governo japonês coordenará o pavilhão do Japão que ocupará um espaço de 104 metros quadrados, será localizado na Rua 9 com corredor R, estande 765. A Apas 2014 acontecerá entre os dias 05 e 08 de maio, no Expo Center Norte em São Paulo.
Com foco no mercado de alimentos e no fomento de negócios entre empresas Japonesas e o mercado de supermercado brasileiro, a JETRO coordenará o Pavilhão do Japão que marca a presença inédita do país na FEIRA DA APAS 2014. O Pavilhão do Japão contará com a participação de 7 empresas, fabricantes de saquês, sopas, chás pronto para beber, balas, chicletes e muitas outras iguarias saborosas dessa culinária milenar, que poderão ser consumidas prontas ou usadas como ingredientes para seus pratos.
Entre os destaques que os visitantes poderão apreciar no pavilhão do Japão, o premiado saquê Rojo Hana Ari Aoi da produtora Nishiyama Shuzojo, que obteve nota máxima entre mais de 200 saquês em evento de degustação com Robert Parker (maior crítico de vinhos do mundo) em terras japonesas e também foi premiado como o Grand Gold Prize na Monde Selection por três anos consecutivos, além de ter conseguido três estrelas, categoria máxima no International Taste & Quality Institute Superior Taste Award. Toda essa qualidade e premiação tem seus motivos, o badaldo saquê é produzido com a parte mais pura do grão de arroz.
Outro opção serão as balas sem açúcar sabor Capuccino e Café Expresso, fabricadas por um método exclusivo da já tradicional empresa de confeitos Kanro. Da marca Morimori Yama No Kudamono, as balas de frutas, com sabor muito parecido com frutas frescas, como se tivessem acabado de ser colhidas.
O chás, muito apreciados pelos japoneses, com a novidades envasadas agora em garrafas PET prontas para beber, Oi Ocha e Oi Ocha Dark da Itoen, são uma opção bem saudável para o dia a dia. Ambos sem açúcar e sem calorias e com “catequinas”, nutriente conhecido por sua propriedade antioxidante.
Para os apreciadores do missô, mais conhecido condimento usado na forma de missoshiru, apresentamos o Missochup, molho que pode ser utilizado para condimentar frituras, carnes ou até utilizados em molhos para salada.
Jetro
Uma organização sem fins lucrativos e vinculada ao governo japonês, a JETRO – Japan External Trade Organization tem por principal objetivo promover o comércio exterior e os investimentos entre o Japão e os demais países.
Fundada em 1958 para desenvolver e estabelecer as exportações de produtos japoneses, a organização sempre trabalhou em sinergia às diretrizes do governo do Japão e às transformações econômicas que ocorreram ao longo das décadas. No atual contexto, a JETRO canalizou esforços na assistência às pequenas e médias empresas com objetivo de ampliar a atuação das mesmas no mercado internacional.
30º Congresso e Feira e Negócios em Supermercado – APAS 2014
De 05 a 08 de maio de 2014
Expo Center Norte – SP
Pavilhão do Japão
Rua 9 / corredor R – estande 765