PATROCINADOR

21 maio 2010

Prysmian Lança Bolão Para a Copa do Mundo de 2010

Seguindo o clima de preparação para o Mundial, a empresa desenvolve hotsite para diversão do público durante os jogos

A Prysmian Energia Cabos e Sistemas do Brasil, sucessora da Pirelli Cabos, acaba de lançar o Bolão Prysmian Copa do Mundo 2010, desenvolvido para apresentar o horário dos jogos e seus resultados e ainda servir para realizar uma competição saudável entre todos os participantes. Para o Bolão, que acontecerá entre os dias 17 de maio e 11 de julho, poderão participar os interessados maiores de 18 anos e residentes no Brasil.

Os palpites acertados rendem pontos, que são acumulados durante cada etapa da competição e, também, de uma fase para a outra. Para participar, basta preencher os dados cadastrais solicitados e interagir conforme as possibilidades e alternativas apresentadas. O hotsite do Bolão Prysmian Copa do Mundo 2010 pode ser acessado através do site da Prysmian www.prysmian.com.br.

“Não poderíamos ficar de fora de um evento tão importante como o principal torneio de futebol do mundo. O nosso Bolão é uma forma divertida de acompanhar os jogos”, conta Rubens Bertim de Campos, gerente de marketing de produtos da Prysmian.

SD&PRESS Consultoria

20 maio 2010

24 de maio: Dia Nacional do Café

Baggio Coffees: qualidade da semente à xícara

Empresa utiliza os melhores processos para produzir cafés especiais

A história da família Baggio com o cultivo de café iniciou-se em 1886 quando Salvatore Baggio, imigrante italiano, chegou à região da Mogiana, no interior de São Paulo. Com muito trabalho, em 1890, comprou seu primeiro pedaço de terra. Logo foi crescendo pelo estado de São Paulo, Paraná e em meados dos anos 70 seus descendentes expandiram a produção para o sul de Minas Gerais.

Atualmente essas fazendas possuem uma respeitável plantação, produzindo aproximadamente 15 mil sacas de café por ano. O carinho e a tradição do cultivo foram transmitidos de geração para geração, sendo preservado o conceito artesanal e puro deixado pelos ancestrais, associado a uma tecnologia de ponta e ao acompanhamento de agrônomos renomados.

Em 2006, Liana Baggio Ometto, bisneta de Salvatore, resolveu dar um novo e importante rumo à história da família, criando a marca Baggio Coffees. A empresa utiliza um delicado processo para torrar os grãos produzidos nessas fazendas para transformá-los num saboroso e diferenciado produto. “Sou uma apaixonada por café e sempre sonhei em ver nosso sobrenome estampando a marca de um produto final”, alegra-se Liana.

Atenta às tendência do mercado, a Baggio Coffees possui atualmente um portfólio com três linhas de produtos: Baggio Bourbon, Baggio Gourmet e Baggio Aromas.

Baggio Bourbon: Produzido com grãos de origem única 100% coffea arábica da variedade Bourbon Amarelo do sul de Minas Gerais, o Baggio Bourbon é um produto extremamente nobre. A bebida é do tipo mole com característica naturalmente adocicada.

Baggio Gourmet: Este é um café produzido com grãos 100% coffea arábica, selecionados e que passam por um rigoroso processo de classificação. O Baggio Gourmet é resultado de blends de grãos da Alta Mogiana e sul de Minas Gerais.

Baggio Aromas: Buscando diferenciação no mercado de cafés especiais, a Baggio Coffees destaca-se pela produção de cafés aromatizados. A empresa utiliza os mesmos grãos gourmet para adicionar aromas naturais ou artificiais. Os produtos estão disponíveis em cinco versões: Chocolate com Menta, Caramelo, Amaretto, Limão e Açaí.

Todas essas linhas passam por um criterioso processo de qualidade que é comandado pelo barista, classificador e degustador Clodoaldo Iglezia, diretor industrial da Baggio Coffees. “Acompanhamos a produção do café desde o seu cultivo, passando pela seleção e finalmente chegando ao ponto ideal da torra”, explica.

Depois de torrados, os cafés da Baggio Coffees vão para uma embalagem totalmente diferenciada. Feita com um filme especial, elas possuem uma válvula que permite que os gases gerados pelo café saiam sem que a embalagem se rompa, garantindo a qualidade do produto e a oportunidade do cliente sentir o aroma ainda no ponto-de-venda. A inovação rendeu o prêmio da Abre - Associação Brasileira de Embalagem - na categoria melhor embalagem de bebida não alcoólica, e o prêmio World Star, o maior e mais importante prêmio mundial de embalagens.

No caso da cadeia food service, a Baggio Coffees oferece um programa de treinamento amplamente inovador. Para garantir que o produto mantenha sua qualidade até chegar à xícara do cliente, a empresa promove a regulagem de máquinas dos estabelecimentos e workshops de aperfeiçoamento para baristas. Este treinamento capacita bares, restaurantes e cafeterias a manipularem corretamente o produto fazendo com que ele seja servido sempre de modo ideal.

Com todo esse cuidado e dedicação que vai do cultivo dos grãos ao ponto de venda e à xícara do cliente, a Baggio Coffees garante um café de qualidade e aroma superior, sendo um produto com grande destaque no mercado de cafés especiais. “Unimos a tradição e o conhecimento adquirido pelas quatro gerações da família a um conceito totalmente inovador e moderno na produção de café”, conclui Liana.

Marília Cardoso

18 maio 2010

Naturaltech 2010 recebe palestra sobre metodologia natural de recapacitação da mente

ü Dianética marca presença na feira de alimentação saudável, produtos naturais e saúde, maior evento do gênero no país

ü Participantes terão a oportunidade de realizar o teste de estresse aplicado gratuitamente pela Editora Ponte

São Paulo, 18 de maio – Entre os dias 20 e 23 de maio, a Editora Ponte do Brasil participa da Naturaltech 2010, sexta edição da Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde. Durante o evento, maior do gênero no país, os participantes poderão conhecer a Dianética, metodologia que aborda e recapacita a mente humana de forma totalmente natural. Além do stand da Editora, a feira contará com uma palestra de Lucia Winther, presidente da Editora Ponte e responsável pela divulgação da Dianética no Brasil. Com o tema “Dianética: O Poder da Mente Sobre o Corpo”, a apresentação abordará esse método 100% natural de reabilitação da mente, que já conquistou milhões de pessoas em todo o mundo.

“Não podíamos deixar de estar presentes na Naturaltech e levar ao público um método totalmente natural de abordagem da mente humana”, diz Lucia, ao enfatizar que sem a ajuda de remédios ou quaisquer outras formas não-naturais de tratamento, é perfeitamente possível obter saúde mental e alívio para o estresse. “Nosso objetivo é mostrar que podemos ter mais controle sobre nosso corpo, bastando para isso entender e usar o poder da mente”, atesta.

O stand da Editora Ponte realizará ainda, gratuitamente, o famoso teste de estresse idealizado por L. Ron Hubbard, fundador da Dianética. O método, que consiste na elaboração de perguntas e na mensuração dos níveis de estresse causados pelos assuntos abordados, revela por meio de um aparelho quais tópicos são mais problemáticos para determinada pessoa. “É uma ótima oportunidade para os visitantes descobrirem seus pontos fracos e começarem a tratá-los de maneira direta, precisa e completamente natural, utilizando os métodos da Dianética”, finaliza Lucia.

Serviço

Naturaltech 2010

Quando: 20 a 23/5, das 11h às 20h.

Onde: Fundação Bienal de São Paulo - Parque Ibirapuera, Portão 3.

Entrada Gratuita.


Palestra “Dianética: O Poder da Mente Sobre o Corpo” com Lucia Winther

Quando: 22/5, às 17h.

Onde: Fundação Bienal de São Paulo - Parque Ibirapuera, Portão 3.

Entrada Gratuita.

Sobre a Naturaltech

A Naturaltech é o único e principal evento de negócios do setor de alimentação saudável e produtos naturais.A feira é palco de negócios e atualização profissional, além de ser ferramenta precursora e incentivadora. Considerada por empresários como um evento que gera resultados efetivos e que alavanca o desenvolvimento do mercado, recebe anualmente a visita de mais de 20.000 pessoas, entre profissionais e público consumidor em geral.

Sobre a Dianética

Difundida a partir de 1950 por L. Ron Hubbard, físico nuclear americano, essa ciência ajuda na compreensão de si mesmo e dos outros. Após décadas de pesquisa e estudo de 21 raças e culturas, Hubbard descobriu que a mente está dividida em duas partes: a analítica, que envolve o lado racional e da inteligência; e a reativa, parte subconsciente da mente que grava e armazena mágoas, sofrimentos, angústias e medos vividos durante a vida. Com esses dados, a mente reativa comanda a consciência, os pensamentos e as atitudes do presente.

Os conhecimentos da Dianética foram publicados por Hubbard em diversos livros, entre os quais o mais famoso é Dianética: O Poder da Mente sobre o Corpo, lançado em 1950. Traduzido para mais de 50 idiomas e disponível em cerca de 150 países, o livro rapidamente tornou-se um best-seller com a venda de mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo.

Mais informações podem ser encontradas nos materiais didáticos de L. Ron Hubbard publicados pela Editora Ponte do Brasil ou por meio do site www.dianetica.org.br.

Mais informações

Camila Balthazar

15 maio 2010

Disney On Ice - Princesas e Heróis em números e curiosidades

● 12 horas é o tempo médio para montagem de cada apresentação;
● 4 horas é o tempo médio para desmontagem de cada apresentação;
● 14 é o número de membros da equipe fixa de montagem e desmontagem;
● 13 trailers de 16 metros são necessários para transportar os equipamentos técnicos;
● A turnê do espetáculo já passou por 35 cidades nos Estados Unidos, 16 cidades na Ásia e Oceania e 30 cidades européias, totalizando 81 cidades antes de chegar ao Brasil;
● Dos 40 patinadores do show, 19 são homens e 21 são mulheres;
● A média de idade dos artistas envolvidos é de 26 anos;
● São 750 peças de figurino;
● 61 pessoas trabalham cuidando dos figurinos;
● Para cada artista existem 5 pessoas auxiliando apenas com figurinos;
● A produção viaja com 3 máquinas de lavar e 3 máquinas de secar para higienizar os figurinos depois das apresentações;
● São utilizados 2 computadores para controlar a estrutura de iluminação;
● Toda a estrutura de iluminação pesa aproximadamente 17 toneladas;
● Para cada espetáculo os geradores da produção disponibilizam 12.000 amperes de energia elétrica para o funcionamento das luzes;
● Para cada minuto de cena do show a equipe técnica gastou mais de 7 horas de planejamento para desenvolver a iluminação do espetáculo;
● A estrutura de som do show pesa cerca de 5 toneladas e tem mais de 50.000 watts de potência;
● O som possui 16 canais de mixagem com 65 efeitos especiais adicionados;
● A pista de gelo mede 42 metros de comprimento por 18 metros de largura;
● O maior item do cenário é o Pixie Hollow (Casa da Tinker Bell), que pesa mais de 10 toneladas e mede 12 metros de largura por 4 de altura;
● São utilizados aproximadamente 500 litros d'água para a cascata real do cenário;
● O patinador que faz o Aladin salta mais de 9 metros com uma corda num determinado número;
● A carruagem da Cinderela mede 1,8 metros de comprimento por 3,3 metros de altura e tem 2005 luzes de enfeite;
● O Dragão do número da Bela Adormecida mede 3,3 metros de altura por 9 metros de comprimento;

Allam Khodair e Marcelo Hahn superam o melhor tempo do ano em Interlagos

Tempo registrado pela dupla é mais baixo que o da pole position da primeira etapa. Mesmo com restrições, Lamborhini Gallardo LP560 ficou com os quatro primeiros lugares.

O dia que traria respostas deixou mais uma porção de dúvidas entre pilotos e chefes de equipes do Itaipava GT Brasil. Allam Khodair e Marcelo Hahn foram os mais rápidos após três sessões de treinos livres nesta sexta-feira (14), com 1min34s934, mas até mesmo eles destacam que só será possível ter uma ideia real da nova relação de forças na categoria nos treinos classificatórios e na primeira prova do fim de semana, que formam a programação de sábado (15). A expectativa é em função das mudanças de equilíbrio de desempenho promovidas para esta terceira etapa, que está sendo disputada no Autódromo de Interlagos - José Carlos Pace, em São Paulo (SP).

"Foi um treino bom, acabar em primeiro sempre é bom, mas ainda faltam algumas adaptações no carro e precisamos esperar para ter alguma referência melhor. Agora é descansar e pensar direitinho no acerto para tentar repetir esse tempo, o que não será fácil", disse Allam Khodair. Marcelo Hahn, que divide com ele a pilotagem de um Lamborghini Gallardo LP560, gostou do resultado por estar exatamente no caminho do único objetivo da dupla: a vitória. "Para nós, é só o que importa, pensando no campeonato. Estamos acertando os restritores no nosso carro e sabemos exatamente onde está o nosso ponto. Vamos tentar repetir o primeiro lugar no fim de semana", afirma Marcelo Hahn.

O Lamborghini Gallardo LP560 passou a contar com dois restritores de 42 mm. O Ford GT 40 está com dois de 44 mm. Por enquanto, o modelo da marca italiana vem mantendo o domínio que alcançou na primeira etapa, que teve as duas corridas vencidas pelos atuais líderes do campeonato, Rafael Daniel e Claudio Dahruj. "O carro é superior aos outros quando está assim, um clima mais fresco. Mas se esquentar os adversários vão se aproximar", analisa Ricardo Maurício, que fez a segunda melhor marca do dia, com 1min35s160. Ele liderou boa parte da última sessão e tinha até chances de ficar com o primeiro tempo - fazia bons trechos quando foi atrapalhado por um carro mais lento.

"A avaliação que conseguimos fazer foi excelente e eu estou bem satisfeito, nós estamos evoluindo, é conseqüência de um trabalho. Estamos melhorando a cada etapa mesmo com as restrições impostas ao carro", comentou Ricardo Maurício, que já registrou uma pole position nesta temporada, exatamente em Interlagos. "Se o Ricardinho (Maurício) repetir o desempenho de hoje e eu continuar com os tempos de volta que fiz, estaremos bem fortes no fim de semana", revela o parceiro dele, Bruno Garfinkel. Em terceiro e quarto lugares ficaram outros dois modelos Lamborghini Gallardo LP560, com Chico Longo e Daniel Serra e Chico Serra e João Adibe.

Na verdade, a marca fez os cinco melhores tempos, porque teve o carro mais antigo, com terminação LP500, em quinto lugar com Marcos Gomes e Thiago Viana. Valdeno Brito e Matheus Stumpf, com Ford GT 40, terminaram em sexto - de acordo com Valdeno Brito as restrições tiraram quase meio segundo do carro. Na sequência, dois modelos Ferrari. Em sétimo, os atuais campeões Claudio Ricci e Rafael Derani. Logo atrás, o carro do Corinthians, com Linneu Linardi e Júlio Campos. Lico Kaesemodel e Aluízio Coelho, com Ford GT 40, ficaram em nono lugar. Líderes do campeonato, Claudio Dahruj e Rafael Daniel terminaram em décimo.

Walter Derani terminou em 11º, em parceria com Antonio Pizzonia com Ferrari F430. Cleber Faria teve problemas no treino, o carro ainda não alcançou a performance ideal após o acidente em Curitiba, e ficou em 11º. Vanuê Faria aparece logo na sequência, em 12º. Na lista, faltam os nomes de Pedro Queirolo, quarto colocado na tabela de pontuação, e Marcello Sant’Anna e Leonardo Vital. Eles foram impedidos de treinar por decisão da CBA. A medida foi tomada como punição - os três pilotos do Dodge Viper Competition Coupe treinaram na pista menos de trinta dias antes do evento, o que não é permitido por regulamento, mas foram abertas algumas exceções no início do ano.

"Como estávamos em desenvolvimento do carro, pedimos autorização verbalmente aos comissários e viemos treinar. Havia outros carros da categoria treinando também, mas só nós fomos punidos. Pelo que nos informaram, houve uma denúncia sobre o nosso teste, com fotos. Foi injusto porque a regra não vinha sendo aplicada para todos os pilotos", conta Pedro Queirolo. A equipe recorreu, mas não houve tempo de conter o prejuízo. "Isso só nos estimula a fazer um bom trabalho na pista. A nossa intenção é ver um campeonato correto, equilibrado, de uma forma justa para todos", comenta Marcello Sant’Anna. Os três pilotos podem voltar à pista neste sábado.

As equipes ainda têm mais uma chance de buscar o acerto ideal com o quarto e último treino livre, logo pela manhã de sábado. Depois, serão realizados dois treinos classificatórios e, na sequência, a primeira corrida do fim de semana, a quinta do campeonato, marcada para 15h50, com exibição dos principais momentos e da parte final na programação da RedeTV!. No domingo (16) a emissora transmite ao vivo e na íntegra a sexta corrida da temporada. Este é o quarto campeonato do Itaipava GT Brasil, que neste ano conta com duas categorias no mesmo grid, Itaipava GTBR3 e Itaipava GTBR4. Mesmo com a ausência de alguns carros em função de acidentes, a expectativa é de 26 participantes no fim de semana.

OS MELHORES TEMPOS DO DIA EM INTERLAGOS
1) 16 - M.Hahn/A.Khodair (LA, SP/SP), 1:34.934, média de 163,40 Km/h
2) 33 - B.Garfinkel/R.Mauricio (LA, SP/SP), 1:35.160
3) 19 - C.Longo/D.Serra (LA, SP/SP), 1:35.788
4) 77 - C.Serra/J.Adibe (LA, SP/SP), 1:35.932
5) 69 - M.Gomes/T.Viana (LA, SP/SP), 1:36.147
6) 7 - V.Brito/M.Stumpf (FO, PB/RS), 1:36.150
7) 3 - R.Derani/C.Ricci (FE, SP/RS), 1:36.223
8) 100 - L.Linardi/J.Campos (FE, SP/PR), 1:36.558
9) 5 - L.Kaesemodel/A.Coelho (FO, PR/SP), 1:36.758
10) 8 - C.Dahruj/R.Daniel (LA, SP/SP), 1:36.821
11) 70 - W.Derani/A.Pizzonia (FE, SP/AM), 1:36.865
12) 30 - Cleber Faria (LA, SP), 1:39.059
13) 105 - Vanue Faria (LA, SP), 1:39.183
14) 57 - S.Laganá/A.Hellmeister (FC, SP/SP), 1:42.014
15) 55 - Renan Guerra (MA, SP), 1:43.822
16) 21 - V.Rossete/F.Greco (FC, SP/SP), 1:44.288
17) 72 - C.Federico/L.Medrado (FC, SP/SP), 1:44.518
18) 75 - H.Assunção/C.Kray (MA, SP/RS), 1:44.944
19) 82 - M.Mello/W.Freire (MA, SP/SP), 1:45.003
20) 81 - Carlos Burza (MA, SP), 1:46.112
21) 99 - R.Ribeiro/Sondermann (MA, SP/SP), 1:46.413
22) 44 - R.Amaral/M.Olio (MA, SP/SP), 1:47.164
23) 73 - O.Federico/R.Navarro (MA, SP/SP), 1:47.207
24) 121 - R.Stefanini/J.Marcelo (MA, SP/SP), 1:47.517

A PROGRAMAÇÃO EM INTERLAGOS
Sábado (15)
08h30 - 09h15 1º Treino Classificatório - TNT SuperBike
09h25 - 10h10 4º Treino Livre - Itaipava GT Brasil
10h20 - 11h05 2º Treino Classificatório - TNT SuperBike
11h15 - 12h00 1º Treino Classificatório - Itaipava GT Brasil
12h15 - 13h00 2º Treino Classificatório - Itaipava GT Brasil
13h05 - 13h50 3º Treino Classificatório - TNT SuperBike
15h00 - 15h15 Super Pole
15h50 1ª Corrida - Itaipava GT Brasil
Domingo (16)
09h45 - 10h00 Warm Up - Itaipava GT Brasil
10h15 - 10h30 Warm Up - TNT SuperBike
13h00 2ª Corrida - Itaipava GT Brasil
14h30 Corrida - TNT SuperBike

OS VENCEDORES EM INTERLAGOS
2010 Claudio Dahruj/Rafael Daniel
2010 Claudio Dahruj/Rafael Daniel
2009 Claudio Dahruj/Rafael Daniel
2009 Miguel Paludo/Valdeno Brito
2009 Miguel Paludo/Ricardo Maurício
2009 Claudio Ricci/Rafael Derani
2009 Miguel Paludo/Ricardo Maurício
2009 Claudio Ricci/Rafael Derani
2009 Claudio Ricci/Rafael Derani
2009 Clemente Lunardi/Constantino Jr
2008 Xandy Negrão/Andreas Mattheis
2008 Xandy Negrão/Andreas Mattheis
2008 Alceu Feldmann/Lico Kaesemodel
2008 Paulo Bonifácio/Ingo Hoffmann
2008 Ricardo Rosset/Walter Salles
2008 Xandy Negrão/Andreas Mattheis
2007 Xandy Negrão/Andreas Mattheis
2007 Xandy Negrão/Andreas Mattheis

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO - ITAIPAVA GTBR3
1 Claudio Dahruj/Rafael Daniel, Lamborghini, 68 pontos
2 Matheus Stumpf/Valdeno Brito, Ford, 56
3 Bruno Garfinkel/Ricardo Maurício, Lamborghini, 42
4 Pedro Queirolo, Dodge Viper, 37
5 Marcelo Hahn/Allam Khodair, Lamborghini, 36
6 Julio Campos, Ferrari, 33
7 Rafael Derani/Claudio Ricci, Ferrari, 31
8 João Adibe/Chico Serra, Lamborghini, 30
9 Daniel Serra/Chico Longo, Lamborghini, 29
10 Lico Kaesemodel, Ford GT, 28
11 Walter Derani/Antonio Pizzonia, Ferrari, 24
12 Andreas Mattheis/Xandy Negrão, Ford, 22
13 Beto Monteiro, Porsche, 21
14 Aluizio Coelho, Ford GT 17
15 Vanue Faria, Lamborghini, 16
16 Thiago Viana/Marcos Gomes, Ferrari, 14
17 Cleber Faria, Lamborghini, 14
18 Linneu Linardi, Ferrari, 12
19 Leo Burti, Ford, 11
20 Eduardo Souza Ramos/Leandro Almeida, Ford, 10
21 Roberto Posses/Betinho Gresse, Porsche, 7
22 Fernando Poeta/Fabio Carreira, Ferrari, 5
23 Marcello Sant’Anna/Leonardo Vital, Dodge Viper, 3

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO - ITAIPAVA GTBR4
1) Renan Guerra, 75 pontos
2) Leonardo Medrado/Cristiano Federico e Valter Rossete, 54
4) Henrique Assunção/Carlos Kray e Marçal Melo/William Freire, 47
6) Alan Hellmeister/Sérgio Laganá, 37
6) Fábio Greco, 26
7) Carlos Burza/André Posses, 18
8) Ricardo Ribeiro/Gustavo Sondermann, 10
9) André Posses, 9
10) Alexandre Morsa, Roberto Laganá, Otávio Mesquita e Samuel Melo/Adriano Griecco, 0

CALENDARIO DO ITAIPAVA GT BRASIL
DATA / ETAPA / CIRCUITO, ESTADO
20 e 21 de março / 1ª e 2ª etapas / Interlagos, São Paulo
24 e 25 de abril / 3ª e 4ª etapas / Curitiba, Paraná
15 e 16 de maio / 5ª e 6ª etapas / Interlagos, São Paulo
17 e 18 de julho / 7ª e 8ª etapas / Jacarepaguá, Rio de Janeiro
07 e 08 de agosto / 9ª e 10ª etapas / Interlagos, São Paulo
11 e 12 de setembro / 11ª e 12ª etapas / Velopark, Rio Grande do Sul
30 e 31 de outubro / 13ª e 14ª etapas / Curitiba, Paraná
27 e 28 de novembro / 15ª e 16ª etapas / Interlagos, São Paulo

CREDENCIAMENTO: Está encerrado, mas solicitações atrasadas podem ser analisadas pela equipe de assessoria de imprensa. Basta enviar um e-mail para imprensa@sro-la.com.br.

INGRESSOS: Arquibancada (R$ 10), Visitação (R$ 35) e Paddock (R$ 50). Serão vendidos na bilheteria do Autódromo de Interlagos das 08h00 até 16h00 no sábado (15) e entre 08h00 e 14h00 de domingo (16).

Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil

11 maio 2010

Itaipava GT Brasil volta com novidades ao circuito de Interlagos

Categoria fez novas mudanças para equilíbrio de desempenho e espera proximidade ainda maior entre os modelos em São Paulo

A categoria que volta ao circuito de Interlagos neste fim de semana é razoavelmente diferente daquela que abriu o campeonato na mesma pista, há pouco menos de dois meses, em meados de março. O Itaipava GT Brasil mudou bastante na parte técnica: do favoritismo absoluto de um único modelo para a expectativa de não ter favoritos na terceira rodada dupla do campeonato. Neste sábado (15) e domingo (16), as provas de número cinco e seis vão mostrar a cara da categoria após as novas soluções de equilíbrio de desempenho.

O modelo que ganhou três das quatro corridas até aqui, o Lamborghini Gallardo LP560, teve sua performance ainda mais limitada. O carro, que utilizava dois restritores de 45 mm, agora terá dois de 42 mm. "O Lambo é um carro forte e vai dar trabalho para os concorrentes. Tanto que mesmo após o primeiro equilíbrio de desempenho ele andou menos, mas continuou confiável e rápido", aposta Rafael Daniel, que lidera o campeonato pilotando um dos modelos da marca italiana em parceria com Claudio Dahruj.

No caso deles, a preocupação com a próxima corrida é ainda maior em função do chamado lastro de sucesso, previsto no regulamento como outra forma de impedir domínio absoluto. A cada etapa, os três pilotos ou duplas que somarem mais pontos recebem pesos extras equivalentes (o primeiro colocado ganha 25 kg a mais para as provas seguintes, o segundo 15 kg e o terceiro 10 kg). Desta forma, o lastro total acumulado no carro de Rafael Daniel e Claudio Dahruj, maiores pontuadores nas duas rodadas duplas, é de 50 kg.

"Será uma corrida muito complicada para nós. Com os 50 kg a mais, teremos problemas. A pista tem muitas retas, subidas e seremos muito prejudicados com todo este peso extra", acrescenta Rafael Daniel. Mas o processo de equilíbrio de desempenho prevê redução de potência também no principal concorrente do Lamborghini Gallardo LP560, o Ford GT 40. O carro utilizado justamente pelos vice-líderes do campeonato, Matheus Stumpf e Valdeno Brito, passará dos restritores de 45 mm para dois de 44 mm.

"O motor não é a única vantagem deles. Seria preciso encontrar alguns outros métodos para reduzir vantagem também nas curvas, mas isso já permite um novo começo", analisa Matheus Stumpf - eles estão doze pontos atrás dos líderes: a tabela de classificação aponta 56 pontos contra 68. "Com a limitação dos dois carros, a categoria ficará bem mais competitiva, porque muito se fala do Lamborghini, mas o Ford também está acima dos demais. O equilíbrio precisa ser feito pensando em todos", conclui Matheus Stumpf.

Quem não vai nem sentir a diferença é a dupla Andreas Mattheis e Xandy Negrão (que vinha sendo substituído pelo filho, Xandinho Negrão). O carro deles, um Ford GT, não ficou pronto depois do acidente sofrido no treino de aquecimento na segunda rodada dupla da temporada, em Pinhais (PR), impedindo a participação neste fim de semana. A ausência acelerou o processo de troca de carro dos bicampeões do Itaipava GT Brasil (venceram os campeonatos de 2007 e 2008). Eles embarcaram para a Alemanha para negociar a chegada do Audi R8.

Outra dupla que não participa em função de um acidente sofrido em Pinhais é Fernando Poeta e Sergio Lucio, que ainda trabalham na recuperação do modelo Ferrari F430. A falta de dois carros na Itaipava GTBR3 deve ser compensada pela chegada de novos competidores na Itaipava GTBR4. A expectativa é de caras novas no grid da categoria - além da já esperada troca de carro de algumas duplas, que passarão do Maserati Trofeo para o Ferrari Challenge. Na Itaipava GTBR3, a expectativa é saber se haverá um novo modelo vencendo em 2010.

Por enquanto, além das vitórias do Lamborghini Gallardo LP560, apenas o modelo Ferrari F430 conseguiu vencer, pelas mãos dos atuais campeões, Claudio Ricci e Rafael Derani. Eles ganharam a primeira das duas corridas de Pinhais. Nesta próxima etapa, a dupla ainda não contará com o aguardado novo kit de motor, que deve aproximar o carro dos demais pelo menos em termos de potência. O upgrade está confirmado somente para as provas seguintes, no Rio de Janeiro (RJ), válidas como sétima e oitava do calendário.

"Com a equalização, vamos andar mais próximos do Lambo e do Ford, mas ainda não podemos contar com o kit de motor, então vamos procurar fazer duas corridas para pontuar bem. Nós sabemos que vencer no momento é difícil, mas soubemos aproveitar as circunstancias em Pinhais", destaca Claudio Ricci. Circunstancias que também foram muito bem aproveitadas por Pedro Queirolo, piloto do Dodge Viper Competition Coupe, que pulou para a quarta colocação no campeonato com duas corridas muito consistentes em Pinhais.

E pelo que se viu nas duas primeiras rodadas duplas do campeonato, o resultado está longe de ser uma surpresa. "Na verdade, acho que o nosso carro é rápido de reta e constante na corrida, tanto que terminamos bem as duas provas de Pinhais e só não estamos numa posição melhor no campeonato porque em uma das corridas de Interlagos fomos punidos por fazer o pit stop meio segundo abaixo do tempo mínimo permitido e ficamos sem combustível na outra", destaca Pedro Queirolo.

Assim como na etapa anterior, ele e seus companheiros de equipe, Marcello Sant’Anna e Leonardo Vital, terão um desafio pela frente, utilizando os pneus mais duros da Pirelli, quando o modelo claramente se adapta melhor ao composto ainda não disponível, mais macio, da Michelin. Pedro Queirolo está cinco pontos distante da dupla que ocupa a terceira posição no campeonato, Ricardo Maurício e Bruno Garfinkel, que demonstram receio com as mudanças técnicas no Lamborghini Gallardo LP560.

"Pelo que se viu em Pinhais, o Ford GT já estava mais rápido que o Lambo nas retas. Espero que as novas alterações não tirem muito do nosso desempenho. Temos que respeitar o regulamento, mas o nosso carro já estava com uma série de restrições", conta Ricardo Maurício. São sete os modelos Lamborghini Gallardo LP560, maioria na lista de inscritos. Entre eles, o carro pilotado pelos atuais vice-campeões, Allam Khodair e Marcelo Hahn. Os dois tinham boas chances na primeira passagem da categoria por São Paulo.

Marcelo Hahn chegou a liderar uma das provas da rodada dupla antes de sofrer um toque de Claudio Dahruj durante uma relargada - acidente que atrapalhou a corrida de ambos. A oportunidade de fazer tudo diferente chega neste fim de semana, com a terceira etapa e as corridas de número cinco e seis. Diferente mesmo deve estar o clima: a previsão é de tempo nublado durante todo o fim de semana, mas a possibilidade de chover é pequena. A prova de domingo será transmitida mais uma vez ao vivo pela RedeTV!, às 13h00.

A PROGRAMAÇÃO EM INTERLAGOS
Sexta-feira (14)
08h55 - 09h50 1º Treino Livre - TNT SuperBike
10h00 - 10h45 1º Treino Livre - Itaipava GT Brasil
10h55 - 11h50 2º Treino Livre - TNT SuperBike
13h00 - 13h45 2º Treino Livre - Itaipava GT Brasil
14h55 - 15h50 3º Treino Livre - TNT SuperBike
16h00 - 16h45 3º Treino Livre - Itaipava GT Brasil
Sábado (15)
08h30 - 09h15 1º Treino Classificatório - TNT SuperBike
09h25 - 10h10 4º Treino Livre - Itaipava GT Brasil
10h20 - 11h05 2º Treino Classificatório - TNT SuperBike
11h15 - 12h00 1º Treino Classificatório - Itaipava GT Brasil
12h15 - 13h00 2º Treino Classificatório - Itaipava GT Brasil
13h05 - 13h50 3º Treino Classificatório - TNT SuperBike
15h00 - 15h15 Super Pole
15h50 1ª Corrida - Itaipava GT Brasil
Domingo (16)
09h45 - 10h00 Warm Up - Itaipava GT Brasil
10h15 - 10h30 Warm Up - TNT SuperBike
13h00 2ª Corrida - Itaipava GT Brasil
14h30 Corrida - TNT SuperBike

OS VENCEDORES EM INTERLAGOS
2010 Claudio Dahruj/Rafael Daniel
2010 Claudio Dahruj/Rafael Daniel
2009 Claudio Dahruj/Rafael Daniel
2009 Miguel Paludo/Valdeno Brito
2009 Miguel Paludo/Ricardo Maurício
2009 Claudio Ricci/Rafael Derani
2009 Miguel Paludo/Ricardo Maurício
2009 Claudio Ricci/Rafael Derani
2009 Claudio Ricci/Rafael Derani
2009 Clemente Lunardi/Constantino Jr
2008 Xandy Negrão/Andreas Mattheis
2008 Xandy Negrão/Andreas Mattheis
2008 Alceu Feldmann/Lico Kaesemodel
2008 Paulo Bonifácio/Ingo Hoffmann
2008 Ricardo Rosset/Walter Salles
2008 Xandy Negrão/Andreas Mattheis
2007 Xandy Negrão/Andreas Mattheis
2007 Xandy Negrão/Andreas Mattheis

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO - ITAIPAVA GTBR3
1 Claudio Dahruj/Rafael Daniel, Lamborghini, 68 pontos
2 Matheus Stumpf/Valdeno Brito, Ford, 56
3 Bruno Garfinkel/Ricardo Maurício, Lamborghini, 42
4 Pedro Queirolo, Dodge Viper, 37
5 Marcelo Hahn/Allam Khodair, Lamborghini, 36
6 Julio Campos, Ferrari, 33
7 Rafael Derani/Claudio Ricci, Ferrari, 31
8 João Adibe/Chico Serra, Lamborghini, 30
9 Daniel Serra/Chico Longo, Lamborghini, 29
10 Lico Kaesemodel, Ford GT, 28
11 Walter Derani/Antonio Pizzonia, Ferrari, 24
12 Andreas Mattheis/Xandy Negrão, Ford, 22
13 Beto Monteiro, Porsche, 21
14 Aluizio Coelho, Ford GT 17
15 Vanue Faria, Lamborghini, 16
16 Thiago Viana/Marcos Gomes, Ferrari, 14
17 Cleber Faria, Lamborghini, 14
18 Linneu Linardi, Ferrari, 12
19 Leo Burti, Ford, 11
20 Eduardo Souza Ramos/Leandro Almeida, Ford, 10
21 Roberto Posses/Betinho Gresse, Porsche, 7
22 Fernando Poeta/Fabio Carreira, Ferrari, 5
23 Marcello Sant’Anna/Leonardo Vital, Dodge Viper, 3

CALENDARIO DO ITAIPAVA GT BRASIL
DATA / ETAPA / CIRCUITO, ESTADO
20 e 21 de março / 1ª e 2ª etapas / Interlagos, São Paulo
24 e 25 de abril / 3ª e 4ª etapas / Curitiba, Paraná
15 e 16 de maio / 5ª e 6ª etapas / Interlagos, São Paulo
17 e 18 de julho / 7ª e 8ª etapas / Jacarepaguá, Rio de Janeiro
07 e 08 de agosto / 9ª e 10ª etapas / Interlagos, São Paulo
11 e 12 de setembro / 11ª e 12ª etapas / Velopark, Rio Grande do Sul
30 e 31 de outubro / 13ª e 14ª etapas / Curitiba, Paraná
27 e 28 de novembro / 15ª e 16ª etapas / Interlagos, São Paulo

CREDENCIAMENTO: Será encerrado nesta terça-feira (11). Pode ser feito pelo site oficial, acessando www.itaipavagtbrasil.com.br, na área Credenciamento. O credenciamento permanente também está disponível, no e-mail imprensa@sro-la.com.br.

INGRESSOS: Arquibancada (R$ 10), Visitação (R$ 35) e Paddock (R$ 50). Serão vendidos na bilheteria do Autódromo de Interlagos - José Carlos Pace das 08h00 até 16h00 no sábado (15) e entre 08h00 e 14h00 de domingo (16).

Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil
TIAGO MENDONÇA

07 maio 2010

Control Ware lança na APAS 2010 um dos mais tradicionais sistemas de automação comercial, na versão web, o WEBSAC

A Control Ware, uma das empresas pioneiras em desenvolvimento de soluções para automação comercial, preocupada com mobilidade de acesso, segurança dos dados, facilidade de uso e disponibilização rápida de informações vitais às empresas, projetou e está lançando na Apas 2010, sua nova versão do mais tradicional sistema conhecido no mercado, agora com tecnologia de internet, o WEBSAC.

O SAC é um sistema de gestão, que atende os mais variados segmentos do comércio atacadista e varejista, integrando totalmente os processos da empresa, permitindo uma administração eficiente de Compras, Vendas, Preços, Estoque, Contas a Pagar e a Receber, Fiscal e Contábil.

Sua nova Versão WEBSAC mantém todos os recursos funcionais desta ferramenta, mas agora desenvolvido com a tecnologia de Internet e armazenamento em Banco de Dados. Esta nova tecnologia permite funcionários, diretores, representantes, fornecedores, clientes, ou seja, qualquer pessoa com a devida autorização interagir com o sistema através de um navegador de Internet (web browser).

O WEBSAC poderá ser hospedado num servidor externo tipo Data Center ou instalado no servidor da própria empresa. Integra matriz, depósito e lojas em tempo real disponibilizando as informações de qualquer lugar do mundo e a qualquer momento de forma rápida, simples, segura e a baixo custo.

WWW.controlware.com.br

Para maiores Informações: Emissor - Assessoria de Imprensa e Comunicação