PATROCINADOR

22 junho 2011

Boeing aumenta Produção do 737 Next Generation

A Boeing anunciou que irá aumentar a taxa de produção do seu 737 Next-Generation para 42 aeronaves por mês. Uma vez implementado no primeiro trimestre de 2014, o programa do 737 espera construir dois modelos por dia de trabalho e aproximadamente 500 aeronaves por ano. 

O presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, Jim Albaugh anunciou que as perspectivas do mercado para aviões de corredor único é forte e está em crescimento. “Clientes estão solicitando nosso 737 Next-Generation a uma taxa sem precedentes”, informa Albaugh. “Novas melhorias no desempenho e maior conforto para os passageiros apresentaram maior valor para nossos clientes”, completa.  Albaugh destacou a popularidade dos novos recursos de conforto para os passageiros do Boeing, observando que desde seu lançamento, em maio de 2010, o novo Boeing Sky Interior é solicitado em mais de 80% dos novos pedidos do 737.   

O vice-presidente e gerente geral do Programa 737, Beverly Wyse, disse que o objetivo do aumento da taxa é continuar a suprir a demanda do cliente por um avião inovador e que proporcione forte desempenho e valor.  

“Nós temos trabalhado junto aos nossos fornecedores e nossa equipe de produção para garantir que possamos ampliar essa taxa com eficiência e responsabilidade”, disse Wyse. “Acreditamos que muitos dos investimentos de capital e mudanças no sistema de produção feito para a produção de 38 aeronaves por mês, já nos posiciona para construir 42”, informa. “Estamos muito bem situados para o aumento da taxa.” 

O Programa do 737 atualmente produz 31,5 aviões por mês e espera ir para 35 no começo de 2012, 38 no segundo trimestre de 2013 e depois, 42 aviões por mês no primeiro trimestre de 2014.  O aumento da taxa anunciada hoje não deverá ter impacto material sobre os resultados financeiros de 2011. 

A família Boeing 737, altamente eficiente e confiável, tornou-se o avião mais vendido da história. Cerca de 280 clientes já solicitaram mais de 8.880 unidades do aviões de corredor único – incluindo mais de 5.750 ordens do 737 Next-Generation. A Boeing possui atualmente uma carteira de mais de 2.100 aviões pedidos firmes da família 737.  

21 junho 2011

Lufthansa tem tarifas reduzidas para quem pretende embarcar em outubro e novembro para a Europa


A Lufthansa está com uma promoção especial para os brasileiros que têm planos de viajar para a Europa em outubro e novembro. É a tarifa Early Saver Europa que assegura valores promocionais para quem efetuar as reservas com antecedência. 


Assim, partindo de São Paulo ou do Rio de Janeiro para Barcelona, Berlim, Florença, Londres, Milão ou Paris, a passagem aérea de ida e volta na classe econômica varia a partir de US$ 956 por pessoa. Para embarque em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre ou Salvador, os preços são igualmente competitivos para destinos como Amsterdã, Bruxelas, Lion, Milão, Nice ou Roma: a partir de US$ 1.084, ida e volta em classe econômica. Os valores são válidos para reservas efetuadas até 30 de junho e embarque no período que vai de 1 de outubro a 30 de novembro. 


A Lufthansa voa diariamente de São Paulo para Frankfurt e de São Paulo para Munique, os dois centros de distribuição da companhia, de onde oferece conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio. Para brasileiros que embarcam em outras cidades do país, a companhia oferece conexões com a TAM, parceira Star Alliance.A partir de outubro começa a voar cinco vezes por semana entre o Rio de Janeiro e Frankfurt. Na América Latina, a companhia tem freqüências diárias também para Argentina, México, Colômbia e Venezuela. Mais informações www.lufthansa.com 

Kaspersky Lab assina acordo de cinco anos com a BASF

A Kaspersky Lab, líder em proteção premium para endpoints e soluções de gestão de ameaças, fechou acordo com a BASF, maior empresa de produtos químicos do mundo, para fornecer soluções de segurança para a empresa nos próximos cinco anos. Presente em mais de 80 países, os endpoints conectados à rede corporativa da companhia serão protegidos pela solução Kaspersky Work Space Security.

O contrato é resultado de uma longa avaliação, realizada globalmente pela equipe da BASF, e envolveu diversos fornecedores de sistemas de segurança da informação. A solução da Kaspersky Lab foi escolhida, pois demonstrou maior eficiência na proteção da infraestrutura de TI, e será instalada em um total de 100.000 endpoints em todo o mundo.

O produto da Kaspersky Lab escolhido pela Basf oferece proteção total contra todos os tipos de ameaças virtuais, como malware, mensagens de phishing e ataques de hackers. Além disso, o software oferece firewall, envio seguro de e-mails e controle sobre o uso de periféricos, como pen drives, discos de armazenamento externo e outros dispositivos de entrada/saída. O acordo contempla ainda Serviços de Manutenção (MSAs) para garantir que os funcionários da empresa tenham acesso, em nível global, ao melhor suporte.


Citações:

Eugene Kaspersky,
Presidente e co-fundador da Kaspersky Lab:
“É uma grande satisfação receber a BASF como nosso novo cliente global. Como qualquer outra organização internacional, a BASF requer proteção constante e confiável para sua infraestrutura corporativa de TI e ficamos muito orgulhosos que a Kaspersky Lab tenha sido escolhida como parceira global nessa área de negócios crítica”.


Oliver Jaeckel-Bender,
Especialista Sênior em Segurança de TI da BASF Group:
“Um dos aspectos fundamentais da área de TI da BASF é a proteção global padronizada e escalonável. Confiamos na Kaspersky Lab para nos ajudar nessa área e estamos muito animados com o desempenho da detecção e com os recursos de administração flexíveis e centralizados do Kaspersky Administration Kit”.


Sobre a Kaspersky Lab
A Kaspersky Lab é a maior empresa privada de segurança da internet, fornecendo proteção contra todos os tipos de ameaça de TI, como vírus, spywares, hackers, spams, entre outros. Os seus produtos proporcionam mais defesa para usuários domésticos, PMEs, grandes empresas e internet móvel; protegendo mais de 300 milhões de sistemas ao redor do mundo.
A tecnologia Kaspersky também é incorporada dentro dos produtos e serviços de aproximadamente 100 indústrias líderes de TI, redes, comunicações e fornecedores de aplicativos. Mais detalhes sobre a empresa estão disponíveis em http://brazil.kaspersky.com/. Siga a @Kaspersky no Twitter e no Facebook.

Para atualizar-se com tendências e informações técnicas de ameaças de seguranças, acesse: www.securelist.com/e siga @Securelist no Twitter.


A BASF é a empresa química líder mundial.  Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para agricultura até petróleo e gás. Como uma parceira confiável, a BASF cria a química para ajudar seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF contabilizou vendas em mais de 63,9 bilhões de euros em 2010 e contava, aproximadamente, com 109.000 colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN).  Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com ou na Sala de Imprensa de Mídia Social no endereço newsroom.basf.com.

SINAL VERDE PARA AMANTES DE CERVEJAS ESPECIAIS

Eventos antes restrito a profissionais do setor, o espaço Degusta Beer, que acontece na Brasil Brau - Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja - de 5 a 7 de julho, no Transamerica Expo Center (SP), será aberto ao público. Os amantes de cervejas especiais poderão provar a variedade de sabores proporcionados por diferentes ingredientes que dão caráter gastronômico à cerveja.

A Amazon Bier, de Belém do Pará, oferecerá a versão em chope da Bacuri Beer, uma cerveja com sabor dessa fruta típica da região Norte, um dos carros chefes do Bar homônimo da Estação das Docas, ponto turístico da capital paraense. A Cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto (SP), promoverá a avant premiere da Grão Pará, feita com Castanha do Pará torrada, também na forma de chope. A Colorado também criou a Demoiselle, com infusão de café, que harmoniza com sobremesas, entre elas o tiramissú e é uma das recomendações do  livro “1001 cervejas que você deve degustar antes de morrer”.
Um dos lançamentos mais esperados do Desguta Beer, no entanto, é a fruit beer Vivre pour Vivre, da cervejaria mineira  Falke Bier. Após maturar por longos quatro anos, a cerveja ganha adição da frutose da jabuticaba, tipicamente nacional. Na opinião do publicitário e autor do blog “Sommelier de  cervejas” José Raimundo Padilha, a Vivre pour Vivre - homenagem ao filme de mesmo nome, estrelado pro Yves Montand e Candice Bergen e dirigido por Claude Lelouch - é uma das mais complexas cervejas já produzidas no Brasil, resultado de muitos processos e anos de experimentações. A preciosidade deverá chegar às melhores casas do ramo em garrafas de champagne, ao preço de R$ 200.

O ingresso, para o público em geral, será de R$ 30,00 e as cervejas serão degustadas em doses de 50 ml e 100 ml (dependendo do tipo), por R$ 3. Além  das 30 microcervejarias, o espaço também contará com uma área de exposição  destinada a fabricantes de copos, tulipas e mobiliário, consultorias, livrarias especializadas e cursos técnicos.

Emirates SkyCargo comemora seis meses de operação em Viracopos


Companhia estuda inaugurar uma terceira frequência entre Campinas e Dubai no segundo semestre
 
A Emirates SkyCargo, divisão de cargas do Grupo Emirates, comemora seis meses de operação no aeroporto de Viracopos-Campinas. Desde que foi inaugurada, em novembro do ano passado, a rota aumentou a capacidade de transporte de cargas entre Brasil e Emirados Árabes Unidos em cerca de 500 toneladas por semana.

A avaliação da rota, até agora, é bastante positiva, e a companhia já estuda inaugurar uma terceira frequência entre Campinas e Dubai no segundo semestre de 2011. Atualmente, a Emirates SkyCargo tem voos às segundas-feiras e às quintas-feiras, a bordo de um Boeing 747-400F.

A nova frequência deve ser implantada após a chegada, prevista para agosto, das aeronaves Boeing 777-200F, que vão substituir os Boeing 747-400F. Com capacidade para 105 toneladas de carga, esses novos aviões consomem menos combustível e são mais eficientes.

O serviço da SkyCargo têm sido fundamental para impulsionar o comércio do Brasil com o Oriente Médio e também com a Ásia e a Europa, já que cria um canal de exportação direto, rápido e seguro.

Segundo dados da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, as exportações para os países árabes totalizaram US$ 12,57 bilhões em 2010, o que representou um crescimento de 34% em relação ao ano anterior. Já as importações provenientes dos países árabes fecharam o ano com US$ 6,96 bilhões, uma alta de 33% se comparado a 2009.

O bom momento comercial entre o Brasil e os países árabes continua em 2011. Apenas de janeiro a maio deste ano, as exportações alcançaram US$ 5.248,34 bilhões - uma alta de 39,13% na comparação com o mesmo período do ano passado. Entre os principais destinos dos produtos brasileiros estão justamente os Emirados Árabes Unidos (US$ 665,39 milhões).

Carne bovina, peixes vivos, ovos férteis e frutas são os principais itens com destino aos mercados do Oriente Médio. Já a carga de importação abrange produtos químicos e farmacêuticos, entre outros.

Além dos voos que fazem o trecho Viracopos-Dubai com escalas em Frankfurt (Alemanha) e Dakar (Senegal), a Emirates opera para Guarulhos, desde 2007, com Boeing 777-300ER e capacidade de carga semanal de 210 toneladas. E, a partir de janeiro de 2012, terá uma rota para o Rio de Janeiro, com extensão a Buenos Aires, também a bordo do Boeing 777-300ER.

A Emirates SkyCargo tem apoiado não apenas o crescimento do comércio exterior brasileiro, como também do sul-americano, graças às suas rotas para Buenos Aires, Santiago, Bogotá e Quito. A companhia atende 111 destinos em 66 países.

No ano fiscal 2010-11, a Emirates SkyCargo teve um forte desempenho, registrando aumento de 27,6% na receita (US$ 2,4 bilhões) e de 11,8% no volume de carga (1.8 milhão de toneladas), em comparação com o ano anterior. A divisão de cargas vem apresentando um crescimento contínuo e já contribui com 17,4% da receita total da companhia.

Produtos e serviços - Seguindo a política do Grupo Emirates de excelência em cada área de operação, a Emirates SkyCargo tornou-se referência na indústria global de transporte aéreo de cargas. Isso foi possível graças ao alto padrão de qualidade de seus produtos e serviços.  

A companhia tem expertise e equipamentos especializados para o transporte de animais vivos, produtos perecíveis ou de temperatura controlada, itens de valor, carga pesada e entregas urgentes, além de outros serviços personalizados.

A linha de produtos e serviços da Emirates SkyCargo inclui:

- Priority: para cargas sensíveis a prazo, com alta prioridade de embarque;
- Courier: para entregas expressas de documentos e encomendas;
- General Freight: para qualquer tipo de carga.
- Protect: para bens valiosos e vulneráveis;
- Cool Chain: para bens sensíveis à temperatura
- Animal Care: transporta animais vivos com todo cuidado e segurança;
- Charter: opção personalizada para atender requisitos específicos.


Os clientes podem acompanhar em tempo real o andamento de todo o processo, desde a reserva até a entrega no destino final, no site www.skycargo.com.

Amazon Beer, cervejaria de Belém do Pará, apresenta as cervejas Forest e River em garrafas

Cervejaria da região amazônica chega a São Paulo e promete surpreender o consumidor através de sabores únicos e cheios de tradição



O próprio nome já causa impacto. A única cervejaria 100% artesanal da região que contempla as maiores belezas e riquezas naturais do país, chega ao mercado brasileiro e apresenta cervejas únicas, inspiradas na tradicional Lei da Bavaria de 1516, que para quem não conhece, é a Lei Alemã de Pureza da Cerveja (Reinheitsgebot), cujos ingredientes utilizados para produção da cerveja são água, malte e lúpulo. Essa lei foi introduzida por três motivos: garantir a qualidade da cerveja que se bebia na Alemanha, garantir que esse produto não extrapolaria o preço determinado pelo governo e prevenir a competição de preços de trigo e centeio com as panificações.

Aberta no ano de 2000, a Amazon Beer, localizada na simpática Belém do Pará, sempre quis de alguma forma, homenagear a Amazônia. Por isso, Arlindo Guimarães, proprietário da cervejaria, e o mestre cervejeiro Reynaldo Fogagnolli, testavam sem parar sabores que pudessem transmitir a essência dessa homenagem. Em 2002, o esse momento mágico chegou. A cerveja aromatizada com bacuri (fruto típico da Amazônia) batizada de Bacuri Beer foi apresentada e até hoje é a sensação no brewpub da Cervejaria que fica na belíssima Estação das Docas. Hoje, a cervejaria produz seis rótulos: River, Forest, Weiss, Red, Black e a Bacuri Beer.
Neste ano, com a aquisição de um parque industrial, a Amazon Beer começa a engarrafar suas cervejas em versões de 355 e 500ml neste mês de Junho e prepara sua triunfal entrada no mercado de São Paulo em Julho com os rótulos River e Forest. O lançamento será na Brasil Brau, Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, que acontece de 5 a 7 de Julho em São Paulo.

Os rótulos da Amazon Beer foram repaginados há pouco tempo e ganharam uma roupagem mais clara e que remete à Amazônia. O autor dos rótulos é o americano Randy Moscher, celebridade no mundo cervejeiro. Com previsão de produção de 30 mil litros por mês, a cervejaria inicia a distribuição inicial desses dois rótulos e até o final do ano, outros estilos estarão disponíveis em São Paulo e logo mais em outros estados.

“Valorizamos os insumos regionais e estamos sempre testando sabores e aromas amazônicos, principalmente as raízes, para oferecer cervejas que contribuem para a disseminação dessa nova cultura cervejeira do país. Temos uma riqueza infinita de ingredientes para elaborar novos estilos e assim, oferecer cervejas com gosto de Brasil”, declara Guimarães.
Amazon Forest (pilsen) - Standard lager muito refrescante, pensada para o calor da região amazônica. Coloração amarelo-palha, creme medianamente denso e persistente. Aroma com toques bem leves de cereais. Na boca, leve acidez e amargor. Teor alcoólico 3,5%.

Amazon River (pilsen) – Premium Lager tipo export, ligeiramente encorpada. A cor dourada resulta do blend de maltes. Na boca, acidez moderada, carbonatação alta e refrescância. Aroma de cereal e biscoito. Teor alcoólico 4,8%
Saiba mais através do site www.amazonbeer.com.br
Serviço
Brasil Brau 2011 – Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja
De 05 a 07 de Julho das 13 às 20hs.
Transamérica Expo Center
Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387
Santo Amaro – São Paulo

Cervejaria Klein levará sabores originais para a Brasil Brau

Cervejaria do Paraná apresenta versão em garrafa e comemora crescimento

O consumo global de cervejas deve chegar a 2 Bilhões de Hectolitros em 2013, segundo  dados da Canadean em seu Global Beer Trends. Com uma produção estimada de quase 11 bilhões de litros por ano e faturamento de cerca de 31 bilhões, o Brasil alcança uma projeção do mercado de cervejas de 4,5% em média ao ano. As microcervejarias estão em expansão, com um crescimento médio de 15% ao ano, já são responsáveis por 4,5% do faturamento anual, totalizando 25,8 bilhões.


Responsável por parte desta porcentagem, a Cervejaria Klein , fundada em 2009 em Campo Largo, Curitiba, inspira-se em receita de países com origem cervejeira como a Alemanha, Inglaterra, Bélgica e Republica Tcheca, trazendo sabor, qualidade e tradição em todos os estilos. A Cervejaria fará o lançamento da versão em garrafa de 600ml durante a XI Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, também chamada de Brasil Brau, que acontece de 5 a 7 de Julho, no espaço Degusta Beer, que este ano será aberto ao público em geral, e não restrito a empresários do setor e fabricantes, como era antigamente.

As cervejas e chopps Klein se dividem em duas famílias, Lager e Ale (baixa e alta fermentação)  e 4 estilos: Pilsen, Brown Ale, Stout e Tchec.  A Stout é muito apreciada pelos especialistas. Alguns chegam a afirmar que é melhor que a conceituadíssima Guinness. A Tchec possui aroma com predomínio de malte e notas intensas de mel e biscoitos. A Brown Ale é feita com cinco tipos de maltes importados e lúpulo trazido da Inglaterra.

“Tenho imenso prazer em participar do crescimento e consolidação da cultura cervejeira no Brasil. As cervejas da Cervejaria Klein carregam história, qualidade e tradição. Prezamos os valores significativos na produção dos estilos, o que nos fortalece para buscar resultados cada vez mais expressivos”, declara Henrique Presser, proprietário da cervejaria.

Saiba mais através do site www.cervejariaklein.com.br

Serviço
Brasil Brau 2011 – XI Feira internacional de Tecnologia em Cerveja

Data: 05 a 07 de julho de 2011
Horário: 13h às 20h
Local: Transamerica Expo Center
Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387

Santo Amaro - CEP 04757-020
A entrada é gratuita para profissionais do setor.
Para o público em geral, a entrada terá um custo de R$ 30,00