PATROCINADOR

11 novembro 2016

Avianca Brasil foi a companhia aérea nacional que mais gerou valor para stakeholders em 2016

Desempenho foi destacado pelo estudo MVP Brasil: Mais Valor Produzido, elaborado pela consultoria DOM Strategy Partners, em parceria com o Centro de Inteligência Padrão



A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, foi a companhia aérea nacional que mais gerou valor para si e para os grupos com os quais se relaciona, como clientes, colaboradores, acionistas e a sociedade. A informação foi publicada na quarta edição do estudo “MVP Brasil: Mais Valor Produzido”, elaborado pela consultoria DOM Strategy Partners, em parceria com o Centro de Inteligência Padrão, área responsável pela condução dos estudos do Grupo Padrão.

Entre os meses de janeiro e agosto, os especialistas do MVP Brasil 2016 analisaram cerca de 1.000 empresas de 22 setores da economia e acompanharam periodicamente indicadores de cada uma delas, tais como investimentos, balanços, informações publicadas na imprensa e premiações. Entre os 62 critérios e indicadores observados, também constaram dados de crescimento, inovação, eficiência, qualidade, relevância e criatividade das marcas envolvidas. Após uma triagem dos resultados obtidos e de uma pré-seleção de 200 companhias, pesquisadores de campo iniciaram entrevistas com os principais stakeholders das finalistas, chegando ao ranking final.

A Avianca Brasil figura em 37º lugar na lista das 50 empresas que mais produziram valor em 2016, sendo a única representante do setor aéreo presente no ranking.

“Ficamos muito felizes com o resultado do estudo. É um reconhecimento pelo trabalho que nosso time de 4,3 mil colaboradores realizou ao longo de 2016. Buscamos, todos os dias, entregar o melhor produto da aviação comercial brasileira, que hoje inclui maior espaço entre poltronas, entretenimento individual, internet a bordo, lanches quentes e atendimento personalizado. A satisfação dos nossos clientes, colaboradores e de todos os públicos com os quais nos relacionamos é um objetivo que perseguimos obsessivamente”, destacou Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.

“O MVP apresenta uma medida do valor produzido pelas empresas para os seus diversos stakeholders. Trata-se de uma avaliação feita de fora para dentro, a partir da análise de diversos ativos. Quem define se a companhia é sustentável ou se o atendimento é satisfatório são os públicos que com ela interagem. Isso confere maior validade. A Avianca Brasil está de parabéns pelo retorno que recebeu dos entrevistados”, destacou Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners e coordenador da pesquisa.

“É um triunfo inquestionável da qualidade da gestão da Avianca Brasil. O MVP é uma régua de gestão que permite avaliar e compreender quais são os vetores e direcionadores da geração de valor em uma empresa. Ao projetar a análise para os 18 meses anteriores e os 18 meses posteriores, o mérito de uma empresa como a Avianca Brasil é indiscutível. Isso significa que ela opera em alta performance mesmo em um ambiente econômico desafiador como o atual”, analisou Jacques Meir, diretor de Conhecimento e Plataformas de Conteúdo do Grupo Padrão.

O Mais Valor Produzido, criado em 2013 e atualmente adotado por 64 das 100 maiores empresas como ferramenta de gestão de valor, é um método de avaliação multidimensional criado pela DOM Strategy Partners, primeira consultoria integralmente nacional focada em estratégia corporativa. O conteúdo completo da mais recente edição está publicado na edição de outubro da revista Consumidor Moderno.

01 novembro 2016

Para una temporada festiva deslumbrante - THOMAS SABO presenta joyas para hacer regalos repletos de emoción

Símbolos de afecto, particularmente durante el período de las fiestas tradicionales, los emotivos artículos de joyería son el modo más hermoso de llevar alegría a sus seres más cercanos y queridos. En este caso, por encima de todo se encuentran los anillos, brazaletes y collares embellecidos con diamantes facetados de las actuales colecciones Glam & Soul Diamonds y Triangle Diamonds de THOMAS SABO, que envían un mensaje verdaderamente especial de aprecio y afecto. Los diseños en filigrana –desde clásicos símbolos del amor hasta modernas interpretaciones de los triángulos- fascinan por su extraordinaria luminosidad, que exuda un toque de lujo puro.
(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20161026/432719 )
Y la colección de relojes también ofrece mucha inspiración para los regalos afectuosos que ameritan las ocasiones especiales. Con esta finalidad, el reloj para damas Glam Spirit, con su esfera bordeaux y exquisita malla en oro rosa está garantizado para constituirse en un acontecimiento absolutamente deslumbrante. Los diseños de los relojes para caballeros de la colección Rebel Spirit y de la nueva Rebel Spirit Chronos, resultan más convincentes gracias a sus innovadoras mallas de acero inoxidable milanés con rayas de colores.
El Charm Club cautiva durante la temporada fría de un modo habitualmente lúdico y con encanto invernal: pequeños ángeles, delicados copos de nieve y bonitos corazones en miniatura ofrecen inspiración para crear combinaciones personalizadas en collares y brazaletes.
Puede descargar material de imágenes y precios aquí: http://images.thomassabo.com/www/2/2016/09/THOMAS-SABO_Press-Release_Christmas_AW161.zip
Acerca de THOMAS SABO
THOMAS SABO es una de las empresas de joyería, relojería y productos de belleza líderes a nivel mundial, que diseña, vende y distribuye artículos de estilo de vida para hombres y mujeres. La empresa, establecida en 1984 por Thomas Sabo en Lauf an der Pegnitz, al sur de Alemania, opera alrededor de 300 tiendas propias en los cinco continentes, con casi 1.860 empleados. En su sede central, THOMAS SABO emplea a unas 490 personas. THOMAS SABO también colabora a nivel mundial con casi 2.800 socios comerciales, así como con las principales aerolíneas y operadores de cruceros.


FONTE THOMAS SABO GmbH & Co. KG

28 outubro 2016

AMERICAN AIRLINES INAUGURA ADMIRALS CLUB NO RIO DE JANEIRO

RIOgaleão é o segundo aeroporto no Brasil a receber o novo conceito de lounge, com novidades em design, alimentação, conforto e conectividade

Rio de Janeiro, Brasil – A American Airlines inaugurou oficialmente o Admirals Club no RIOgaleão - Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. O espaço é reservado aos clientes que viajam na Primeira Classe ou Classe Executiva, além dos membros da oneworld®, nas categorias EmeraldSM e SapphireS. Clientes da American também têm opção de adquirir o acesso de forma avulsa, com o One-Day Pass.

Localizado no terceiro andar do Píer Sul, o Admirals Lounge Club dispõe de uma área de 600 m2, onde passageiros são recebidos em balcões de check-in totalmente novos e acabamento contemporâneo, com elementos em pedra, cerâmica, madeira natural e bancadas de quartzo. O clube possui diversas peças de mobiliário personalizadas, incluindo mesas compartilhadas e cadeiras equipadas com tomadas e entradas USB, o que facilita a recarga de dispositivos pessoais e Wi-Fi gratuito.


Além das áreas com assentos confortáveis, o layout inclui uma sala de TV, espaço infantil, opções de refeições quentes e frias e um bar self-service. “Nossa sala no Galeão é resultado do grande investimento que a American Airlines vem realizando globalmente para oferecer uma experiência de viagem imbatível. O público carioca merece esse momento de tranquilidade antes da viagem ”, afirma Dilson Verçosa Jr. diretor regional de vendas da American Airlines para a América Latina.



O Horário de funcionamento é das 16h às 10h30 (domingos, terças e quintas-feiras) e das 16h às 21h (segundas, quartas, sextas e sábados).




A American Airlines é a maior companhia entre Brasil e Estados unidos, com mais de 70 voos semanais para cinco brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo. A partir da capital carioca, a empresa oferecer 14 frequências semanais para os Estados Unidos, com voos diários para Miami e Nova Iorque, operados com Boeing 777-200 retrofit.

25 outubro 2016

Samsung investe em novos programas de relacionamento e serviços para os consumidores brasileiros

Samsung Club e Samsung Care são as propostas da companhia para aproximar a marca dos seus consumidores

A Samsung, referência mundial em tecnologia, tem como premissa, além de produzir dispositivos de alta qualidade, oferecer serviços que ajudem e facilitem o dia a dia dos consumidores. Para isso, a companhia investe constantemente em novas soluções, aprimorando cada vez mais programas e serviços com foco no usuário final como o Samsung Club – novo canal de relacionamento - e o Samsung Care – assistência técnica personalizada para TVS -, recém-lançados pela companhia.

A Samsung procura sempre ouvir os seus consumidores para oferecer a melhor experiência, seja em TV ou com qualquer outro serviço. Pensando em oferecer uma assistência técnica personalizada, foi criado o Samsung Care para clientes que possuem TVs da marca. O serviço é mais um diferencial da companhia, com uma forma de entregar soluções customizadas e assertivas aos consumidores.

Atendimento em qualquer lugar
O serviço é um cuidado que vai além do simples suporte técnico e conta com três possibilidades de assistência: por telefone, remota e domiciliar. A assistência remota, por exemplo, é muito efetiva para quem possui uma Smart TV. Dessa forma, muito prática, há uma busca para a resolução de questões referentes à configuração ou software. O próprio consumidor pode autorizar que o assistente da Samsung acesse a TV remotamente para um atendimento mais eficaz.

Além disso, disponibiliza a opção da assistência domiciliar, que é oferecida gratuitamente aos modelos a partir de 48”, desde que estejam dentro da garantia de um ano. Pelo site samsung.com.br/samsungcare/, basta o consumidor agendar a visita de um técnico para que seja realizado o reparo do produto, em qualquer lugar do Brasil.
Há também a opção da assistência especial por telefone, por meio da Central de Relacionamento Samsung*.



Novo canal de relacionamento
Outra novidade lançada recentemente é o Samsung Club, programa de relacionamento da marca que reúne conteúdos exclusivos, experiências diferenciadas, benefícios por meio de parceiros e ofertas para usuários e não usuários da marca. Mensalmente, benefícios do programa são atualizados com o objetivo de atender diferentes interesses dos consumidores inscritos.

Para fazer parte da plataforma não é obrigatório ter um produto Samsung. Todos que se cadastrarem poderão ficar por dentro das novidades e lançamentos da marca. Para os usuários Samsung, haverá benefícios diferenciados dentro do programa.

“Estes novos serviços reforçam o compromisso da Samsung com o consumidor brasileiro em oferecer sempre as melhores experiências por meio de seus produtos e serviços”, afirma Andrea Mello, Diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

20 outubro 2016

Qatar Airways Al Safwa First Class Lounge: primeira sala vip de uma cia aérea a receber o selo 7 estrelas

Fantástico lounge é premiado com selo de prestígio por proporcionar aos clientes um serviço excepcional.
DOHA, Qatar, 17 de outubro de 2016 - /PRNewswire/ -- O exclusivo lounge de Primeira Classe Al Safwa no Aeroporto Internacional Hamad foi apresentado no prestigioso prêmio Seven Star First Class Lounge Award pela Seven Stars Luxury Hospitality and Lifestyle Award em uma cerimônia realizada em Marbella na Espanha no dia 15 de outubro.

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Considerado o "Oscar do Luxo", a organização premia as excepcionais marcas de hospitalidade e lifestyle com o selo Signum Virtutis, traduzido como um selo de excelência. O Qatar Airways Al Safwa First Lounge torna-se a primeira sala vip do mundo a receber esse prêmio especial e junta-se a uma classe de elite de marcas premiadas com este selo de excelência.
O Group Chief Executive Officer da Qatar Airways, Sua Excelência, Sr. Akbar Al Baker disse: "Estamos muito orgulhosos por receber este prestigiado prêmio de sete estrelas para nosso Al Safwa First Lounge. A Qatar Airways está verdadeiramente empenhada em criar as melhores experiências de viagem, tanto no ar como no solo, e este selo exclusivo de Excelência para o prêmio Seven Star First Class Lounge Award exemplifica o esforço incansável que vai continuamente para os detalhes da prestação de serviços e projeto para formar a experiência de luxo que oferecemos aos nossos clientes".
Inspirado pelo Museu de Arte Islâmica de Doha, o Qatar Airways Al Safwa First Lounge apresenta uma série de instalações de arte islâmica e artefatos em empréstimo do museu nacional de Doha como parte de uma contínua parceria. Os passageiros podem também desfrutar de um jantar à la carte, possuem um completo business center, um luxuoso spa, salão de jogos/entretenimento e uma área dedicada as famílias.  Quartos privativos com cama, TV, chuveiro estão disponíveis, ou o próprio salão amplo do lounge com hospitalidade árabe do Qatar.
O vice presidente sênior de Customer Experience, Sr Rossen Dimitrov disse: " Ser agraciado pelo Seven Star First Class Lounge Award e receber o selo de excelência é uma honra incrível e é um resultado do comprometimento de cada funcionário Qatar Airways que traz para a criação de experiências de viagem memoráveis para nossos clientes. Ainda em seu primeiro ano de operação, o Al Safwa First Lounge oferece aos clientes um nível imcomparável de luxo e estamos ansiosos para receber ainda mais clientes em nossos premiados lounges como parte de sua viagem com a Qatar Airways."
O Al Safwa First Lounge está disponível para os passageiros que viajam na Primeira Classe da Qatar Airways em sua frota de aeronaves A380. A companhia oferece Primeira Classe em selecionados voos de Doha para Bangkok, Guangzhou, Londres, Paris e mais recentemente Sydney, onde o serviço estreou em 15 de setembro.
O Seven Star First Class Lounge Award é a mais recente adição a uma série de outros reconhecimentos obtidos pela companhia aérea este ano, incluindo a Melhor Classe Executiva do Mundo, Melhor Lounge de Classe Executiva do Mundo e Melhor Serviço de Cia Aérea no Oriente Médio na prestigiosa premiação Skytrax 2016 World Airline Awards.

14 outubro 2016

Túnel de 6 mil metros quadrados é colorido totalmente com as tintas Colorgin

Fazendo uso de dois mil tubos de tinta spray, o túnel contou com o trabalho de 70 artistas de São Paulo e arredores

A cidade de São Paulo está mais colorida e se tornando cada vez mais uma grande galeria a céu aberto, desta vez, com o Túnel Noite Ilustrada, de 6 mil metros quadrados, que a partir da Av. Rebouças, dá acesso às avenidas Pacaembú e Dr. Arnaldo, sendo decorado com os tons e nuances das cores da Tintas Sherwin-Williams, através da linha de tinta spray Colorgin.

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Contando com o trabalho de artistas urbanos, da capital de São Paulo e arredores, o túnel foi pintado com dois mil tubos de tinta spray e é fruto de um convite da Prefeitura Municipal de São Paulo feito para Bárbara Goy, Tikka, Mauro, Tinho, Chivitz, Binho Ribeiro e Ruy Amaral, que ficaram responsáveis pela curadoria do projeto, convidando os outros artistas que compuseram o time de 70 grafiteiros.

Cheia de cor, formas, personagens, desenhos e muita alegria, “a ação tem grande importância porque está em uma área onde o triste cinza dominava o local, e agora os artistas transformaram a região, que merece a energia das cores”, disse o artista, Binho Ribeiro. "E se não podemos mudar o trânsito da cidade, podemos ao menos deixar os ambientes mais agradáveis”, destacou o artista.

De acordo ainda com Ribeiro, “o apoio da Colorgin foi essencial neste projeto. Tanto pela qualidade do material quanto ao respeito cada vez mais presente entre os artistas e o público, posicionando muito bem os produtos e a atitude em apoiar eventos de enorme repercussão na cena de arte urbana e na população”. A pintura do túnel durou 20 horas e foi concluída no dia 25 de setembro.

Segundo Daniel Blumen, diretor de marketing da Tintas Sherwin-Williams, “o túnel ficou maravilhoso e nós da Colorgin somos extremamente gratos ao reconhecimento dos artistas que fazem uso dos nossos produtos. Colorir com arte é nosso propósito. Assim, contribuímos para deixar a cidade mais limpa e agradável. Desenvolvemos o melhor, porque temos consciência de que o resultado da obra de vocês, conta com a qualidade dos nossos sprays. Agradecemos a confiança e parabéns!”, concluiu.

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Sobre a Tintas Sherwin-Williams

A Tintas Sherwin-Williams está presente no Brasil há mais de 70 anos, atuando entre as principais fabricantes do Brasil. A companhia produz tanto para o segmento imobiliário, como industrial, automotivo, aerossol, e tinta em pó, com marcas reconhecidas como Metalatex, Novacor, KemTone, Colorgin, Aquacryl, Design, Spazio, Classic e Sumaré, disponíveis em mais de 15 mil pontos de vendas.

A empresa é uma das fabricantes de tintas que mais investem em pesquisa e desenvolvimento, sendo responsável por diversos produtos que tornaram-se referência no mercado. A Sherwin-Williams foi eleita pela revista Forbes, por dois anos consecutivos, a empresa mais inovadora do mundo no setor de tintas. Em 2015, foi premiada na categoria Ouro pela Coca-Cola FEMSA Brasil em seu programa de reconhecimento dos melhores.

Localizada no estado de São Paulo e de Pernambuco, a Sherwin-Williams possui escritórios e fábricas nos municípios de Taboão da Serra/SP e Igarassú/PE, no segmento imobiliário. Também faz parte do grupo a unidade de tintas industriais, aerossol e tinta em pó em Sumaré/SP.

07 outubro 2016

Forward Worldwide e Spafax Content Marketing Americas consolidam sua especialização em conteúdo e comunicações com uma nova marca global, a Bookmark

A nova companhia reúne entidades premiadas para atrair globalmente os consumidores através de histórias memoráveis e experiências de conteúdo
 
A tenthavenue, companhia global da WPP de comunicações personalizadas com os clientes, tem o prazer de anunciar o lançamento da Bookmark Content and Communications, uma fusão de duas especialistas em conteúdo – a Spafax Content Marketing Americas e a Forward Worldwide.
Raymond Girard e Simon Hobbs, Co-CEOs da Bookmark Content and Communications
A oferta combinada das duas ex-agências é poderosa, com a Bookmark podendo fornecer tudo aquilo que os clientes podem esperar de um especialista em marketing de conteúdo, tal como estratégia de conteúdo, editorial e produção de vídeos maravilhosos, mas agora também acrescentando gerenciamento dos relacionamentos com os clientes (CRM), soluções orientadas por dados, estratégia móvel, RP, relações com a mídia e gestão de eventos.
A Bookmark será uma das maiores companhias de conteúdo e comunicações de todo o mundo, com mais de 250 especialistas em marketing de conteúdo operando a partir de Lima, Londres, Los Angeles, Montreal, Nova York, Santiago, Xangai, Cingapura e Toronto – as chamadas nove "vizinhanças" da companhia. A nova companhia consolidará as operações de marketing de conteúdo nestes nove territórios para um crescimento ambicioso em 2016 e no futuro.
Raymond Girard e Simon Hobbs liderarão as novas operações como co-CEOs e Niall McBain, CEO da Spafax Group, como Presidente do Conselho.
"A Forward foi a pioneira dos mais icônicos programas de conteúdo para marcas", disse Girard. "Seu trabalho – em especial para a Patek Philippe e a Tesco – é a referência da indústria para adaptação cultural de conteúdo em escala global e por criar valor para os consumidores através de programas CRM orientados pelo conteúdo. Estamos empolgados em formar parceria com eles em Londres e Xangai e em aplicar experiências compartilhadas para nossas relações com clientes pelas Américas e muito além".
"Estamos realmente entusiasmados com aquilo que cada companhia pode levar para os clientes e prospectos da outra", disse Hobbs. "Os escritórios da Spafax Content Marketing em Toronto, Montreal, Santiago e Lima estão repletos de talentos e o trabalho que eles fizeram para clientes tais como a Air Canada e a Dyson é excepcional. Além de sua excelência em marketing de conteúdo, sua experiência em RP e ativação, relações com a mídia e gestão de eventos acrescentará muitos recursos aos serviços da Bookmark".
"A Bookmark, como parte da Spafax Group, será essencial para a otimização de nossos recursos globais e regionais para assegurar que nossos clientes estejam recebendo o melhor serviço de soluções de conteúdo e marketing", disse McBain.
Equipes e parcerias no Brasil, Canadá, Chile, China, Peru, Cingapura, Reino Unido e Estados Unidos significam que a Bookmark é uma entre poucas redes que podem criar experiências perfeitas de conteúdo através de um ampla equipe de especialistas globais para atender mercados globais ou locais. Com uma abordagem especial e os conhecimentos culturais exigidos, a oferta exclusiva da Bookmark mistura diversos serviços incluindo criação de conteúdo e estratégia, especialização no canal, parcerias, amplificação e ativações de marcas (RP e experimental), dados e conhecimentos e geração de receita (vendas de mídia).
Sobre a Bookmark Content and Communications
A Bookmark, companhia global de conteúdo e comunicações, é uma das fornecedoras líderes de soluções de conteúdo na forma de marketing de conteúdo, experiências e alianças de marcas. Os clientes incluem a Air Canada, American Express Travel, LATAM Airlines, o Lufthansa Group, Patek Philippe, Tesco, Fairmont Raffles Hotels International, Fidelity, Guerlain, Bombardier Business Aircraft, Mercedes-Benz, Standard Life, Dyson, Investors Group e Tourism Toronto. A Bookmark faz parte da Spafax Group, a companhia tenthavenue da WPP.
Informações e números da Bookmark Content and Communications
  • Nove escritórios globais em Lima, Londres, Los Angeles, Montreal, Nova York, Santiago, Cingapura, Xangai e Toronto
  • Mais de 250 funcionários da Bookmark em quatro continentes
  • Parte da rede de agências número 1 do mundo: a WPP
Sobre a Spafax
A Spafax Group é uma das principais provedoras mundiais de vendas de mídia, curadoria de entretenimento e marketing de conteúdo. Fundadas originalmente para atender ao mercado de companhias aéreas, as companhias da Spafax Group agora dão apoio a uma ampla variedade de marcas líderes em todo o mundo. O grupo tem sede em Londres com mais de uma dúzia de escritórios em todo o mundo. A Spafax é uma companhia tenthavenue.
Sobre a tenthavenue
A tenthavenue é uma companhia global de marketing orientada pelo produto que capacita as marcas a construírem relações com clientes duradouras e personalizadas. Nosso propósito é tornar o marketing mais eficiente, mais inteligente e mais impactante através da fusão de dados em tempo real com conteúdo, tecnologia e mídia, para criar mensagens e experiências que se identifiquem com o consumidor conectado da atualidade.
A tenthavenue abriga uma série de companhias líderes do mercado incluindo Bookmark, Kinetic, Joule, Candyspace, Spafax e TMARC. Lançada em 2011, a tenthavenue agora opera em mais de 60 escritórios em 26 países e conta com algumas das mais eminentes marcas de todo o mundo como clientes. A tenthavenue é uma companhia da WPP.