PATROCINADOR

31 janeiro 2013

Todo fim de semana tem palestra e degustação da cachaça Mazzaropi para os hóspedes do Hotel Fazenda Mazzaropi


Todo fim de semana, os hóspedes do Hotel Fazenda Mazzaropi, em Taubaté (SP), podem participar de uma breve palestra sobre os segredos da produção de cachaça de qualidade e ainda degustar a cachaça Mazzaropi. A bebida foi recentemente premiada com uma medalha de ouro e duas de prata na classificação das melhores cachaças envelhecidas no  5.°  Concurso de Avaliação da Qualidade da Cachaça, promovido pela USP de São Carlos.

As pessoas aproveitam a oportunidade para tirar dúvidas, deixar de lado o preconceito e ainda aprender receitas de drinques e de outras formas de apreciar a bebida brasileira que vem conquistando o mundo.

A produção da Cachaça Mazzaropi começou de forma despretensiosa, caseira, e apenas para consumo interno. Mas a cachaça se revelou tão boa que os hóspedes não queriam somente degustar a bebida no Hotel Fazenda Mazzaropi. Começaram os pedidos dos hóspedes para consumo em casa e para presentear amigos. A fabricação ganhou maiores proporções e novos investimentos foram feitos. Agora, a Cachaça Mazzaropi já é comercializada em diversas lojas no Estado de São Paulo.
A produção da Cachaça Mazzaropi está centralizada na Fazenda Fortaleza, em São Luís do Paraitinga (SP), mas o armazenamento é feito em uma área do Hotel Fazenda Mazzaropi. Os hóspedes podem ver os tonéis e degustar a bebida envelhecida em barris de carvalho americano e francês de até 200 litros em ambiente com temperatura e umidade controlados e por, no mínimo, 18 meses, o que confere cor e o aroma da Cachaça Mazzaropi.

Saiba mais sobre o Hotel Fazenda Mazzaropi

Famoso pelo lazer para crianças, o hotel ocupa a área de uma fazenda que pertenceu a Amacio Mazzaropi nos anos 70. Ali, funcionavam os estúdios da PAM Filmes e foram produzidos diversos filmes. Hoje os hóspedes contam com completa infraestrutura que inclui: piscinas, sauna, academia de ginástica, quadra de vôlei de areia, campo de futebol, bocha, mini golfe, quadra de tênis, bicicletas, lago com pedalinhos e muito mais.

Além de tudo isso, passarelas cobertas ligam todo o hotel, facilitando os deslocamentos de carrinhos de bebês, o cantinho da mamãe oferece toda a infraestrutura para o preparo de papinhas e mamadeiras. Os pais contam também com a brinquedoteca e parques aquáticos feitos sob medida para os pequenos.

No Mazzaropi, a hospedagem é feita em 131 apartamentos com ar condicionado quente e frio, ducha com aquecimento central, TV de LCD de 32 polegadas, telefone, frigobar e varanda.
Mais informações reservas 0800 11 7877 ou (12) 3634 3422. Ou na Internet www.mazzaropi.com.br
Para mais informações, acesse www.cachaçamazzaropi.com.br

30 janeiro 2013

Check in pela internet na Lufthansa se converte em 40 mil cadernos escolares doados no projeto HelpAlliance


Atualmente, cada passageiro que fizer o check-in Lufthansa online ou via dispositivo móvel não só economiza tempo no aeroporto como promove uma boa ação: a Lufthansa doará uma folha de papel a escolas em países em desenvolvimento por cada check-in feito sem papel até 31 de janeiro de 2013.

Uma pequena contribuição com grande efeito – cada 52 folhas de papel formam um caderno escolar. Os cadernos são adquiridos no próprio país o que também ajuda a promover a economia local. Com os cadernos escolares, o grupo Lufthansa apoia projetos de formação da  HelpAlliance na África, na Ásia e na América do Sul. A ação foi iniciada em 12 de dezembro de 2012 e deverá gerar cerca de 40.000 cadernos escolares para crianças necessitadas por meio de mais de dois milhões de procedimentos de check-in online.

A HelpAlliance é uma organização assistencial de utilidade pública, fundada em 1999 por funcionários de todas as partes do grupo Lufthansa. As atividades humanitárias são voltadas para programas de alimentação e saúde, escolas, instalações de treinamento, orfanatos e projetos para crianças de rua. O objetivo é fomentar a autoajuda, a fim de que as pessoas atingidas possam melhorar suas condições de vida por seus próprios meios. Mais informações em www.help-alliance.com

29 janeiro 2013

Hackers Já Exploram o Incêndio do RS, Alerta Bitdefender


(Empresa usuário aconselha descartar e-mails sobre o assunto)

A Bitdefender, uma das líderes globais em antivírus e proteção contra ataques maliciosos, acaba de emitir uma alerta de periculosidade sobre mensagens de spam que trazem supostos links para imagens e vídeos relacionados à tragédia de Santa Maria.

De acordo com Eduardo D'Antona, Country Partner da Bitdefender, mais de 10 variedades de e-mails com conteúdo malicioso já foram identificados pela empresa tanto no Brasil como no exterior.  Em todos eles, o apelo é sempre o de apresentar fotos inéditas ou vídeos de celular gravados de dentro da tragédia.

"Sempre que ocorre uma catástrofe natural ou desastres de grandes proporções, os hackers se aproveitam do forte componente de curiosidade mórbida do público para oferecer supostas imagens chocantes e, desta forma, inocular em milhares de máquinas o código malicioso que permite a manipulação dos dados, identidade e recursos do usuário", afirma o diretor.

Além de explorar o spam, os hackers já estão também utilizando os motores de busca como meio de captação de vitimas, através de sentenças de busca do tipo "Imagens chocantes de Santa Maria" ou "Vídeo do Incêndio no RS".

"O usuário deve apagar, sem abrir, todo e qualquer e-mail que chegue com este tipo de assunto e deve ter o máximo cuidado com os links que for acessar no Yahoo ou no Google quando o assunto for o incêndio e suas vítimas, uma vez que estas chaves conduzem para um verdadeiro campo minado, completa D´Antona. 

O antivírus da Bitdefender está preparado para proteger o usuário desse tipo de campanha hacker através do mais premiado filtro antispam do mercado, o "NEU NET". Com os softwares da Bitdefender, os usuários estão seguros contra esse tipo de ataque, já que os laboratórios da empresa realizam atualizações quase que de hora em hora sobre as novas ameaças e ondas hackers que surgem na Internet. O produto conta também com proteção contra malwares, através do AVC Active Virus Control, um sistema de heurística avançada, responsável por interpretar as ações do malware, caso ele tenha vencido outras barreiras e já esteja alojado no computador da vítima.

A Bitdefender no Brasil

Em todo o território nacional, a Bitdefender tem suas atividades comerciais e de marketing a cargo do distribuidor brasileiro Securisoft, que atua como Country Partner.

A Bitdefender é a criadora de um dos mais premiados e eficientes sistemas de segurança de abrangência internacional. Desde 2001, a companhia tem registrado crescimento em todo mercado, com o desenvolvimento de novos padrões para prevenção pró-ativa de riscos. Dessa forma, os aplicativos da Biteefender® protegem dezenas de milhões de usuários domésticos e corporativos em todo o mundo, oferecendo experiências digitais confiáveis e seguras. Para mais informações, faça contato com a Securisoft através do site: www.securisoft.com.br

Hotel Fazenda Areia que Canta proporciona folia longe da agitação em cenário ímpar de Brotas


O hotel fazenda ficou é reconhecido, além de sua estrutura e serviços, por sua rara e encantadora nascente de mesmo nome

Imagine passar o Carnaval em um cenário paradisíaco de mata nativa preservada. Esse talvez seja o sonho da grande maioria das famílias que viajam nessa época, fugindo da folia da massa. Localizado a cerca de 240 km de São Paulo, o hotel fazenda Areia que Canta, fica numa fazenda de verdade de mais de 300 hectares e possui mais de 100 mil metros de área dedicada especialmente ao hotel. Cercado de muito verde, flores, pássaros, represas e rios, o hotel reúne todo o conforto e tranquilidade da vida no campo, opção perfeita para desfrutar momentos inesquecíveis com a família neste feriado.

A Nascente Areia que Canta e as Corredeiras do Tamanduá são atrações à parte. Quem se hospeda no hotel tem a possibilidade de fazer um passeio por lá com a equipe de lazer do hotel. Além disso, ainda pode fazer um passeio de trator, visitar o pomar com direito a colher fruta no pé, andar de charrete e preparar caldo de cana em engenho antigo - como no tempo dos nossos bisavós, que faziam cachaça e açúcar para vender na fazenda.

Com atividades para todos os gostos, outros atrativos que a infraestrutura da Areia que Canta oferece são: represa para pesca, pedalinhos, caiaques, barco a remo, toboágua "caipira", quadra de tênis e mini campo de futebol iluminados, tabela de basquete, piscina aquecida e coberta, piscina natural, piscina infantil climatizada, sauna, espaço para festas e churrasqueira, capela, museu da fazenda, trilhas para caminhada, bicicleta e triciclo (alugados) para passeio, salão de jogos, brinquedoteca, balanços em baixo das árvores, horta orgânica, bosque com redes, roda de viola em voltada fogueira, passeio a cavalo para os pequenos e ordenha de leite.

Os monitores programam também muitas atividades e brincadeiras para crianças e adultos.       Gincanas, caça ao tesouro, canibal, bingo humano, biribol na piscina, concurso de pesca, desafios e adivinhações, brincadeiras de roda, bola e peteca, resgate de brincadeiras antigas, e oficinas diversas. As atividades programadas e sugeridas são para o público a partir dos 6 anos.

Em espaço privilegiado estão distribuídas as 50 acomodações que proporcionam privacidade e sossego. Os apartamentos são equipados com TV, frigobar, ar condicionado e varanda com rede, sendo algumas com vista para o bosque, lago e por do sol. Tem ainda as opções de apartamentos com mezanino e hidromassagem.

Folia organizada - Para o Carnaval, os pacotes já estão organizados. Com um mínimo de 4 diárias, os valores variam de R$ 2.793,00 em Apartamento Flamboyant, Ipê e Cedro duplo e R$ 3.379,00 em Apartamento Jatobá e Apartamento Cabreúva duplo com check in a partir do dia 8 de fevereiro. Uma criança até 5 anos no mesmo apartamento dos pais é cortesia. Durante a estadia está incluso pensão completa e recreação infantil.

Serviço:
Areia que Canta Hotel Fazenda & Ecoturismo
Fazenda Tamanduá - Rodovia SP 225, Km 124,5 Brotas /SP
Tel: (14) 3653-1382

28 janeiro 2013

iStockphoto leva desafios digitais à Campus Party 2013


O futuro é agora! E é por isso que a iStockphoto não podia ficar fora da 6ª edição da Campus Party Brasil, o maior acontecimento tecnológico do mundo, que acontece de 28 de janeiro a 03 de fevereiro. Serão cinco dias de muita interatividade com os campuseiros, competições de criatividade, e entre tantos prêmios e brindes, um presente especial: uma palestra de Andrew Delaney, diretor de conteúdo criativo da Getty Images, que vem especialmente de Nova York para trazer à tona a seguinte questão: “Afinal, todo mundo precisa de uma boa imagem”. A palestra acontece no dia 30/01 às 20h30 no palco Michelangelo.
Os brasileiros precisam de cultura digital e a palestra de Delaney vai conquistar admiradores, por mais geeks, nerds, gamers, cientistas ou empreendedores que sejam os campuseiros. Será uma mistura de conectividade com inovação, criação e tendências. “Muita gente pode conhecer o novo mercado de banco de imagens, mas conhecer a maior comunidade criativa de crowdsourcing do mundo não é a mesma coisa”, afirma Ana Cenamo, country manager da iStockphoto no Brasil. Ela afirma que para conhecer as vantagens, oportunidades e a relevância desse trabalho para o mercado de criação é preciso ver e ouvir de perto quem entende do assunto. 
Além de trazer Delaney, a empresa vai disponibilizar imagens e ilustrações gratuitas para os participantes do evento. Eles poderão competir transformando essas imagens em arte tecnológica. Em 2012, Gabriel Lobato elaborou com as imagens um vídeo (assista aqui), Alisson Galindo uma ilustração (veja aqui) enquanto Danilo Braga e Gabriel Nielsen criaram mensagens que sintetizam o evento (veja aqui e aqui). Serão sorteados cases de notebooks, uma mochila personalizada e outras novidades. 
Visite nossa “bancada” na arena e fique conectado ao nosso Twitter (@iStockBrasil): um desafio vai acontecer! 
Será quase uma semana e cerca de oito mil participantes reunidos no Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1.209). Centenas de atividades sobre inovação, ciência, cultura e entretenimento digital fazem da Campus Party uma experiência única que reúne em um só local as mais importantes comunidades digitais do país.


Sobre a iStockphoto
A iStockphoto é a maior comunidade criativa de crowdsourcing do mundo, com 100% do seu conteúdo gerado pelos usuários. Atuando no segmento de arquivos multimídia, é hoje uma fonte fácil e acessível de arquivos royalty-free, com milhões de fotos, ilustrações, vídeos, áudios e animações em Flash®. Usando o mais avançado sistema de busca nesse setor, os clientes baixam um arquivo a cada segundo, de um acervo que tem mais de dez milhões de imagens, para projetos de marketing, editoriais, negócios, blogs e projetos pessoais. Fundada no ano 2000, a iStockphoto foi pioneira no modelo de negócios de micropagamentos para a fotografia. Tornou-se um dos sites mais bem-sucedidos do mundo entre os que têm conteúdo gerado pelos usuários. Com mais de 100 mil artistas em seu cadastro e publicando 40 mil arquivos por semana, a empresa tem sede em Calgary, Canadá, e é uma subsidiária da Getty Images. e a LG z � t o �Oi dd rasil
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com mais de 400 itens, entre TVs de Tela Fina (LED LCD, LCD e Plasma), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Monitores LCD LED e LCD para PCs, Notebooks, Celulares, Smartphones, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – Solardom, Refrigeradores, Lavadoras de Roupa e Lavadoras/Secadoras de Roupa. A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil. Em 2011, a LG Electronics Brasil faturou US$ 3,1 bilhões.
Site: http://www.lge.com/br
Blog LG: http://bloglge.com.br/
Twitter: http://twitter.com/lgdobrasil
Facebook: http://www.facebook.com/lgdobrasil

Sobre a Anhembi Morumbi  
A Universidade Anhembi Morumbi, uma universidade de fronteiras e mentes abertas, é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 29 países, com 60 instituições de ensino superior e mais de cem câmpus, totalizando 740 mil alunos. São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. Possui oito escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus seis câmpus estão localizados na região da Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú. A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de r eceber centenas de estudantes estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. Outras vantagens são programas de dupla titulação – permitindo ao aluno ter diplomas válidos no Brasil e em outros países – e o Global Career Center, um portal com milhares de oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.


McAfee distribui licenças do McAfee All Access durante a Campus Party


Participantes do evento poderão retirar licenças da suíte de segurança na área de exposição da Intel e LG e, ainda, participar de um quiz para concorrer a um Ultrabook™ LG

Durante a edição 2013 da Campus Party, a McAfee realizará duas promoções na área de exposição da Intel. A primeira delas será a distribuição aos participantes do evento de licenças de 30 dias de teste gratuito da suíte de segurança McAfee® All Access. A outra ação, em parceria com Intel, LG e Universidade Anhembi Morumbi, refere-se ao acesso a dois cursos on-line grátis. Os participantes do quiz, organizado pela LG, que acertarem as perguntas do dia terão acesso aos cursos on-line oferecidos pela Universidade Anhembi Morumbi e, ao término da feira, o participante que tiver conseguido mais acertos em menos tempo ganhará um Ultrabook™ LG.

O McAfee® All Access é uma suíte que protege todos os dispositivos nos quais os consumidores mantêm seus dados profissionais e pessoais com uma única solução contra hackers e ameaças digitais (vírus, spyware, malware, entre outras). Com esta suíte, é possível proteger computadores PCs (Personal Computers), Macs, smartphones, tablets, netbooks e também o Ultrabook™ com o nível ideal de segurança para cada dispositivo. No caso dos smartphones e tablets, esta suíte de segurança também efetua o backup e a restauração dos dados destes dispositivos, além de limpá-los remotamente.

Para obter o McAfee All Access, os participantes da Campus Party devem visitar a LG na área de exposição da Intel para conhecer os Ultrabooks™ da LG com a solução de antirroubo e, assim, terem acesso à licença grátis por 30 dias da suíte de segurança da McAfee. Além disso, os interessados têm a possibilidade de participar do quiz promovido pela LG, Intel e McAfee. Quem tiver respondido a todas as perguntas corretamente receberá um e-mail com o link para acesso a dois cursos on-line ofertados pelas empresas em parceria com a Universidade Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate. 

Cursos on-line

Os cursos on-line serão ministrados por docentes da instituição de ensino. Intitulado Programação Paralela Multicore, este curso traz os conceitos envolvidos na programação que permitem a execução de uma aplicação de maneira paralela. Além disso, serão apresentados mais detalhes sobre nova tendência de utilizar a placa gráfica para o processamento de aplicações paralelas, uma vez que a maioria dos computadores possui mais de um núcleo de processamento, porém poucas pessoas conseguem desenvolver aplicações que utilizam os núcleos de processamento disponíveis.
 
Este curso será ministrado por Augusto Mendes Gomes Júnior, Coordenador Adjunto de Ciência da Computação da Escola de Engenharia e Tecnologia da Universidade Anhembi Morumbi. O docente é Doutor e Mestre em Engenharia Elétrica com ênfase em Computação pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Augusto atuou em projetos de Processamento de Alto Desempenho e Sistemas Distribuídos vinculados à Petrobras. 
 
O segundo curso on-line denominado Wearable Bio-Interfaces: reprojetando formas de interagir e sentir aborda conceitos da computação vestível afetiva e das bio-interfaces (interfaces cérebro-computador e interface neurométricas funcionais) com vistas ao design de interações orgânicas – compreendidas pela comunicação entre o organismo do usuário e os sistemas digitais interativos. Neste contexto, serão apresentados os processos de criação e design dos computadores vestíveis NeuroBodyGame (2010) e BioBodyGame (2008), que propiciam aos usuários jogar games utilizando seus sinais cerebrais e neurofisiológicos, respectivamente. Em acréscimo, são abordados os dois mais recentes projetos de pesquisa da palestrante nesta área: NeuroBodyMimeses (2012) e NeuroGameGesture (2012).
 
O segundo curso será ministrado por Rachel Zuanon, professora e pesquisadora do Mestrado em Design e dos cursos de Graduação em Design da Universidade Anhembi Morumbi. Rachel é Doutora e Mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP). Bacharel em Artes Visuais (UNESP-SP), além de designer, artista midiática e líder do grupo de pesquisa do CNPq Design: criação, linguagem e tecnologia. Desde 1998, dedica sua pesquisa ao design de computadores vestíveis. Em 2010, fundou o Sense Design Lab: laboratório dedicado ao design de interfaces físico-digitais e à realização de pesquisas teórico-práticas, projetos e produtos em meios interativos e emergentes (www.sensedesignlab.com). Em 2008, expôs “BioBodyGame – Computador Vestível Afetivo Co-evolutivo #3”, na Mostra de Arte Gameplay, realizada pelo Itaú Cultural. É sócia-diretora da Zuannon Soluções Integradas em Design, Interatividade e Tecnologia (www.zuannon.com.br), em presa voltada ao desenvolvimento de projetos e soluções interativas para os ambientes digitais-interativos e físico-interativos.

Ao término da Campus Party, o participante que obtiver mais acertos no menor tempo no quiz promovido pelas empresas concorrerá a um Ultrabook™ de tecnologia Intel, da marca LG e com a solução antirroubo McAfee.  

O McAfee Anti-Theft é uma solução embarcada nos Ultrabooks de diversos fabricantes, combinando segurança assistida por hardware com um software avançado que mantém os dados seguros. Esta solução de antirroubo permite que os consumidores rastreiem seu Ultrabook™ perdido ou roubado e o bloqueiem remotamente para proteger suas informações pessoais. O McAfee Anti-Theft também inclui criptografia pontual de arquivos e dados pessoais e um “modo oculto”, possibilitando ao proprietário garantir a proteção de seus dados e, ao mesmo tempo, rastrear o dispositivo.

Os recursos contra adulteração impedem a desinstalação do software e mantêm as informações do usuário seguras mesmo se o disco rígido do Ultrabook™ for removido ou o sistema operacional for reinstalado, ou ainda se o BIOS do computador for atualizado. A solução da McAfee efetua ainda a localização e o rastreamento do computador a partir de dados de Wi-Fi, 3G ou GPS disponíveis, bem como a criação de mensagem personalizada pelo seu proprietário para ser exibida quando um usuário não autorizado tentar inicializar o Ultrabook™.


Sobre a McAfee

A McAfee, uma subsidiária pertencente à Intel Corporation (NASDAQ:INTC), permite às empresas privadas, ao setor público e aos usuários domésticos aproveitarem com segurança os benefícios da Internet. A empresa oferece soluções e serviços de segurança proativos e comprovados para sistemas, redes e dispositivos móveis em todo o mundo. Com sua estratégia Security Connected, uma inovadora abordagem de segurança aprimorada por hardware, e a exclusiva rede Global Threat Intelligence, a McAfee dedica-se ininterruptamente a manter seus clientes em segurança. http://www.mcafee.com/br

NOTA: McAfee é marca comercial, registrada ou não, da McAfee, Inc. nos Estados Unidos e em outros países. Outros nomes e marcas podem ser reivindicados como propriedade de terceiros.

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em http://newsroom.intel.com/community/pt_br.

Sobre a LG Electronics no Brasil 
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com mais de 400 itens, entre TVs de Tela Fina (LED LCD, LCD e Plasma), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Monitores LCD LED e LCD para PCs, Notebooks, Celulares, Smartphones, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – Solardom, Refrigeradores, Lavadoras de Roupa e Lavadoras/Secadoras de Roupa. A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil. Em 2011, a LG Electronics Brasil faturou US$ 3,1 bilhões. 
 
Sobre a Anhembi Morumbi    
A Universidade Anhembi Morumbi, uma universidade de fronteiras e mentes abertas, é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 29 países, com 60 instituições de ensino superior e mais de cem câmpus, totalizando 740 mil alunos. São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. Possui oito escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus seis câmpus estão localizados na região da Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú. A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de r eceber centenas de estudantes estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. Outras vantagens são programas de dupla titulação – permitindo ao aluno ter diplomas válidos no Brasil e em outros países – e o Global Career Center, um portal com milhares de oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.

GRUPO BB E MAPFRE leva ‘quarto de luxo’ para a Campus Party SP, a partir de 28 de janeiro


Decorado com equipamentos de última geração, o quarto do futuro
será disputado pelos mais de 5.000 campuseiros acampados no Anhembi.
Estande também terá lounge retrô, com games de sucesso de todas as épocas

Um quarto de luxo, equipado com tevê 3D de última geração, home theater, blu-ray e videogame, além de uma confortável cama, será uma das novidades da Campus Party este ano, evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo que começa dia 28 de janeiro no Anhembi Parque, em São Paulo. Montado em vidro transparente no estande do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, o quarto dos sonhos será disputado pelos mais de 5.000 acampados, durante os 5 dias da Campus.

A cada dia, um campuseiro poderá trocar a barraca por uma noite com amigos no quarto dos sonhos. Para tanto, precisar ser eleito “VIP do dia”, cumprindo todas as tarefas designadas pelo BB E MAPFRE nas redes sociais.

Ao final da Campus Party, toda a parafernália tecnológica do quarto será sorteada entre os campuseiros. Leva os prêmios o vencedor de um concurso cultural de vídeos, promovido pelo BB E MAPFRE. O vídeo mais curtido, entre 10 pré-selecionados, levará todos os prêmios.

Outra novidade levada pelo BB E MAPFRE à Campus Party este ano é ‘Lounge TEC Retrô’, espaço com os emblemáticos e mais famosos videogames das décadas de 80 e 90 (Atari, Nintendo, Master system, Megadrive e 4 fliperamas). Nolan Bushnell, considerado o "pai da indústria dos videogames" e fundador da empresa Atari em 1972, é um dos destacados palestrantes confirmados para o evento, também convidado a visitar o espaço.

Para animar a festa, serão distribuídos aos campuseiros mais de 7 mil brindes em formato de uma mão gigante. Ela simboliza uma saudação de origem judaica, divulgada inicialmente pelo personagem Spock, da série Jornada nas Estrelas, e transformada em ícone da cultura nerd. As ações foram idealizadas pela equipe de Marketing do GRUPO SEGURADOR, em parceria com a Wikishows, empresa especializada em realização de projetos culturais e elaboração de estratégias de marketing promocional.

Esta é a segunda vez que o GRUPO BB E MAPFRE patrocina a Campus Party. A decisão de patrocinar o evento de São Paulo partiu, principalmente, dos bons resultados obtidos no evento de Recife, em julho de 2012, quando o GRUPO conquistou alto engajamento e crescimento dos perfis das marcas nas redes sociais.

“A Campus é um celeiro de inovação, tecnologia e empreendedorismo. Na Campus, temos oportunidade de falar diretamente com a mídia e o público jovem, nossos futuros consumidores de seguros. São eles que, em pouco tempo, estarão no mercado de trabalho, terão o primeiro carro, o primeiro apartamento. A eles queremos transmitir os valores e a identidade de marca, desfazendo a imagem de que seguros são complicados e desnecessários e apresentando características não tão conhecidas dos produtos, como as assistências e os benefícios a clientes”, afirma Benedito Dias, diretor de Marketing do Grupo BB E MAPFRE.

Segundo Inácio Araújo, gerente executivo de Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, todas as ações serão assinadas por produtos do portfólio da Banco do Brasil Seguros, como Seguro Ouro Vida, Seguro Ouro Residencial e BB Proteção e têm como objetivo potencializar o branding.

“O retorno esperado é a exposição em mídia e o crescimento do engajamento em nossos perfis sociais, além do compartilhamento e a viralização de conteúdos”, afirma. O BB Proteção, por exemplo, é um seguro de acidentes pessoais com diversas modalidades e inclui o serviço de Help Desk para computadores entre as assistências oferecidas. O seguro pode ser contratado diretamente pela internet, sem burocracia.

A Campus Party 2013 acontece entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro na Arena Anhembi. Serão 500 horas de palestras e oficinas em 13 cenários diferentes.

Serviço
Onde: Anhembi Parque, São Paulo/SP. (Avenida Olavo Fontoura, 1.209)
Quando: De 28 de janeiro a 3 de fevereiro de 2013.
Mais informações: www.coolermaster.com.br

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com 5 mil colaboradores, mais de 25 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias, e 25 milhões de clientes. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal. No primeiro semestre de 2012, o GRUPO SEGURADOR BB E MAPFRE atingiu a marca de mais de R$ 5 bilhões em prêmios. É líder em Vida e Rural, com 19% e 60% de market share, respectivamente, e detém a segunda posição em Automóvel (14,6%) e Seguros Gerais (12,8%). O Grupo atua, ainda, nos segmentos de Grandes Riscos, Habitacional e Affinities.